PATROCINADOR

19 dezembro 2013

Grupo Lufthansa: maior número de passageiros, fatores de ocupação mais altos

·         Vendas das empresas aéreas do Grupo Lufthansa (medidas em assentos-quilômetro comercializados) aumentaram 2,1% no ano em novembro
·         Fator de ocupação de assentos em todo o grupo aumentou 0,4%, chegando a 75,9%
·         7,8 milhões de passageiros voaram com uma das empresas aéreas do Grupo Lufthansa (um aumento de 1,1% no ano)
·         Negócios da carga aérea também têm evolução positiva, com aumento de vendas de 5,5% em comparação com o mesmo período do ano anterior
           
Em novembro, o Grupo Lufthansa acomodou 7,8 milhões de passageiros nas aeronaves de suas empresas aéreas, 1,1% a mais do que no mesmo mês do ano passado. A capacidade (medida em assentos-quilômetro disponíveis) aumentou 1,6% no ano e toda a capacidade adicional foi comercializada no mercado. Além disso, o fator de ocupação das empresas aéreas do grupo aumentou 0,4 pontos percentuais, chegando a 75,9%. A utilização de aeronaves maiores e com maior eficiência de combustível permitiu reduzir o número de voos em 3,2%.

O maior crescimento de vendas (medido em receita por assentos-quilometro) do grupo foi registrado por aquelas empresas aéreas que operam rotas de e para o Pacífico Asiático (+4,9%). Com uma oferta adicional de capacidade de 2,6% (medida em assentos-quilometro disponíveis), essa região de tráfego também registrou o maior crescimento em aproveitamento da capacidade. O fator de ocupação de passageiros aumentou 1,7 pontos percentuais, chegando a 79,3% em novembro, ao mesmo tempo em que o número de passageiros aumentou 4,4%.
           
A Lufthansa Passage, que inclui a Germanwings e a Lufthansa Regional, relatou o maior aumento no número de passageiros em novembro (+2,6%). 5,8 milhões de passageiros no total optaram por voar Germanwings ou Lufthansa. Enquanto a capacidade aumentou 0,8%, as vendas cresceram 1,7%. Em consequência, o fator de ocupação de passageiros aumentou 0,6 pontos percentuais, chegando a 75,1%. Em novembro, a Swiss alcançou um fator de ocupação de passageiros de 78,6% (79,7% no ano anterior). O aumento de 4% da capacidade superou o das vendas, de 2,5%. Enquanto isso, a Austrian Airlines aumentou sua capacidade em 2,9% e gerou um crescimento desproporcionalmente grande, de 4,4%, nas vendas, o que elevou o fator de ocupação de passageiros em 1,1 pontos percentuais, para 76,4%.


Em decorrência da alta demanda da temporada das festas de final de ano, os negócios da carga também mantiveram sua tendência positiva. O Grupo Lufthansa transportou um total de 177.000 toneladas de carga e correio em novembro, o que representa um crescimento de 2,6% no ano. A capacidade disponível (medida em toneladas-quilômetro) aumentou 5,4%, ao mesmo tempo em que as vendas cresceram 5,5%. O fator de ocupação de espaço de carga, portanto, permaneceu virtualmente estável em 72,2% (+0,1 pontos percentuais).



**A Investor Info, que contém uma análise detalhada dos dados de tráfego, está disponível em www.lufthansagroup.com/investor-relations.

British Airways Brings 'Silent Picturehouse', A Film Watching Extravaganza to India

A Three-Day Celebratory Event to Commemorate 100 Years of Indian Cinema!

Hundreds of Bollywood movie lovers and film enthusiasts will be transported to the biggest movie extravaganza this month as British Airways opens its doors to the ‘Silent Picturehouse’ in India. Taking place at the exclusive Four Seasons Hotel in Mumbai, from 16 December 2013 culminating with a gala event on the 18 December 2013, ‘Silent Picturehouse’ promises to bring an unforgettable cinematic experience in the heart of the world’s greatest film industry.

Studded with stardom, ‘Silent Picturehouse’ will see presence of crème de la crème of Mumbai’s high society including the dynamic Indian film director, producer, screenwriter, costume designer, actor and television host, KARAN JOHAR!

Celebrating 100 years of glitz, glamour and the journey of Indian cinema this year, ‘Silent Picturehouse,’ is a unique cinematic experience showing three films, on three screens, all in one space combining the in-flight entertainment experience with the traditional cinema environment. Viewers will be enabled to tune in to their movie of choice from the selected options using wireless headphones; immersing themselves completely in the world of films. The venue will be completely overhauled to create a dramatic setting with enriched viewing experience – so that guests feel like they’ve stepped inside a film set. So get ready to travel the world from your seat at British Airways Silent Picturehouse in Mumbai.

Christopher Fordyce, Regional Commercial Manager, South Asia, British Airways, said “With this year marking 100 years of Indian cinema, we are delighted to bring ‘Silent Picturehouse’ to the people of Mumbai. Our guests will be immersed in a celebration of film and travel from the moment they arrive. We are thankful to Karan Johar for collaborating with British Airways to celebrate this joyous occasion.

“With over 84 years of heritage and understanding of the Indian market behind us, we, at British Airways, truly understand what our customers expect from us. We are proud to be associating ourselves with Indian cinema’s milestone year through ‘Silent Picturehouse’ in Mumbai. Bollywood is recognised as one of the greatest cinema industries in the world, so bringing ‘Silent Picturehouse’ to Mumbai is an exciting prospect for us. Our customers will witness yet another opportunity to experience British Airways’ award-winning hospitality with the traditional big-screen cinematic experience all under one space.”

Karan Johar has handpicked his favourite travel inspired films to be screened. In an innovative twist, viewers tune in from wireless headphones, replicating the in-flight experience.


Successfully launched in London in 2010, British Airways is pleased to bring the unique concept to India. An original concept that has enchanted guests in the UK and with 100 years of cinema being celebrated in India, this year’s ‘Silent Picturehouse’ Mumbai chapter promises to be an unforgettable event.

TAM dobrará número de voos entre Campinas e Brasília

Rota será operada com Airbus A320 com capacidade para 174 passageiros

A TAM Linhas Aéreas aumentará o número de voos entre os aeroportos de Viracopos, em Campinas (SP), e Juscelino Kubitschek, em Brasília. A partir do dia 1° de abril de 2014, a rota ganhará três novos voos de ida e volta, de segunda a sábado. Serão mais opções de horários e de conexão, especialmente para os passageiros que viajam de/para o Nordeste e têm escala na capital federal.

Na tabela abaixo, seguem os detalhes dos novos voos:

Atualmente, a TAM atende a rota Brasília-Campinas com o voo diário JJ 3885, que tem saída de Brasília às 21h22 e chegada a Viracopos às 23h26. No sentido contrário, o voo JJ 3884 sai diariamente de Campinas às 6h39 com pouso previsto às 8h20 em Brasília. De segunda a sexta-feira e aos domingos, o voo JJ 3640 tem saída de Brasília às 14h57 e chegada prevista a Campinas às 16h32. No sentido inverso, o voo JJ 3641 sai às 17h04 de Campinas e tem o pouso em Brasília estimado às 18h42.
 
As passagens, com tarifas promocionais de lançamento, já podem ser adquiridas nos canais de venda da companhia, como agências de viagens, lojas da TAM Viagens e Central de Vendas, Fidelidade e Serviços, que atende pelos telefones 4002-5700 (para capitais) e 0300-570-5700 (demais localidades).

Remédios serão rastreados no Brasil

Lei que garante a segurança do consumidor estabelece 
a utilização do código de barras bidimensional DataMatrix


Os brasileiros terão mais segurança na hora de comprar um medicamento, que poderá ser rastreado desde a fabricação até chegar à farmácia. É que, a partir de agora, as embalagens dos remédios deverão conter uma identificação única, capaz de permitir ao usuário saber todo o histórico e localização do produto além de verificar se ele é original e tem procedência legal, evitando assim contrabando e falsificações. As regras finais do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (Lei nº 11.903/2009) foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e têm que ser totalmente implementadas no prazo de três anos. No entanto, o governo estabeleceu o prazo de dois anos para que cada fabricante apresente ao menos três linhas de produto que sigam o novo sistema. A norma foi publicada no Diário Oficial da União na última quarta-feira, 11 de dezembro.

O acompanhamento da trajetória dos produtos é possível graças à adoção do código de barras bidimensional padrão GS1 DataMatrix, tecnologia escolhida pela Anvisa para conter todos os dados de cada item. O código permite recuperar informações históricas e geográficas sobre o caminho percorrido pelos medicamentos desde sua produção até a entrega ao consumidor. O mercado está caminhando para adotar o GS1 DataMatrix como padrão de estruturação da informação dentro do código para garantir a interoperabilidade na cadeia.

De acordo com o capítulo 4 da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) da Anvisa, a tecnologia será a principal ferramenta para garantir a rastreabilidade desses produtos. Caberá ao Datamatrix a captura, armazenamento e transmissão eletrônica dos dados necessários para acompanhar o trajeto que os medicamentos percorrem no Brasil. A agência entende que a ferramenta garantirá suporte, automação e visibilidade ao rastreamento de remédios, além de permitir a integração dos sistemas de informação.

Isso é possível porque, ao contrário do código de barras comum, que contém apenas o número de identificação do produto, o bidimensional também armazenará informações variáveis como lote, validade e número serial, o que permitirá todo o rastreamento e controle na cadeia logística. Todas as informações reunidas são chamadas de Identificador Único de Medicamento (IUM), que estará em cada unidade de medicamento comercializada.

Além de permitir uma gestão mais eficaz dos riscos na cadeia dos produtos farmacêuticos e dar ao consumidor a garantia de segurança, o código vai permitir identificar fontes de desvios de qualidade e reduzir os custos logísticos dos fabricantes. “A preocupação com a segurança do paciente e a autenticidade dos medicamentos se torna cada vez mais presente em todo o mundo, e a rastreabilidade é uma ferramenta essencial para ajudar a enfrentar esta situação. A identificação única do item por meio do código de barras é a base do processo”, destaca o presidente da GS1 Brasil, João Carlos de Oliveira.

Identidade única - A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil incorporou o número do registro da Anvisa em seus padrões globais de automação. Este número é parte do IUM – Identificação Única do Medicamento, que é uma espécie de RG dos medicamentos, correspondente a cada unidade a ser comercializada no território brasileiro. “Antes da padronização, o número do registro na Anvisa não poderia ser codificado e interpretado mundialmente; agora, possui regras de formatação seguindo o que é adotado em todo o mundo”, explica Ana Paula Vendramini Maniero, coordenadora de negócios da GS1 Brasil e responsável pelo grupo de trabalho da área de Saúde da entidade.

O IUM é formado pelo número do registro do medicamento junto à Anvisa, e contém, além do número serial, a data de validade e o número do lote. Essas informações ficarão armazenadas no código de barras bidimensional DataMatrix. O mercado também adicionará nesta combinação o GTIN, número do código de barras do produto que há anos já é utilizado em toda a cadeia.
O Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (Lei nº 11.903/2009) surgiu com o objetivo de aprimorar continuamente os mecanismos de rastreabilidade e autenticidade de medicamentos no país e dar uma resposta efetiva à informalidade. De acordo com a Anvisa, 20% dos medicamentos vendidos no país são falsos.


A GS1 Brasil trabalha em seu grupo internacional GS1 Healthcare com fabricantes, hospitais, varejo, agências de vigilância sanitária, Ministério da Saúde e associações do setor para buscar as melhores soluções mundiais para o sistema de codificação de medicamentos, redução de erros médicos, recall de produtos, autenticidade, eficiência, acuracidade na cadeia de suprimentos e rastreabilidade.

Milhões de brasileiros têm direito a reajuste correto do FGTS

Desde 1999, o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) dos trabalhadores brasileiros está sendo corrigido de forma errada. São milhões de brasileiros que estão sendo lesados com os valores que deviam receber por direito (que estão defasados em quase sua metade), e que devem buscar este direito na justiça.
“Já estamos trabalhando essa tese, na qual se reivindica a reposição das perdas devido a correção errônea pela Taxa Referencial (TR), aplicada sobre o Fundo de Garantia, os cálculos corretos indicam que a mesma conta deveria ter a correção pelo INPC, que normalmente é maior, com isso a defasagem chega à 88,3%”, afirma o advogado previdenciário, Guilherme de Carvalho, presidente da G Carvalho Sociedade de Advogados.
Os cálculos são simples, se um trabalhador tinha R$ 1.000 na conta do FGTS no ano de 1999 , hoje ele tem apenas R$ 1.340,47, por causa das taxas de reajustes aplicadas. Mas se os cálculos fossem feitos com os cálculos corretos o mesmo trabalhador deveria ter na conta R$ 2.586,44.
Enfim, o trabalhador tem o direito de R$ 1.245,97 a receber do INSS, pois a variação da TR aplicada foi muito abaixo da correta. “Esta correção é cabível para todos que tem ou tiveram conta no FGTS, ou seja, foram registrados pela CLT. A correção que se pede é desde 1999 até os dias atuais. Aqueles que já sacaram o valor em algum período depois de 1999 também terão direito, mas a um percentual menor, até o saque somente”, conta Guilherme de Carvalho
Aqueles que têm parentes falecidos que tinham conta do FGTS também podem, com legitimidade, pedir a correção, viúvas, viúvos, filhos e filhas de falecidos estão dentro deste rol de pessoas. Há possibilidade também de ingresso de ações coletivas para economia processual, com até 10 ou 20 autores por ação.

18 dezembro 2013

Banco Mercedes-Benz registra mais um recorde mensal de novos negócios

·         A um mês de finalizar o ano, instituição alcançou, de janeiro a novembro, R$ 3,7 bilhões em novos negócios
·         No resultado mensal, os R$ 448 milhões conquistados em novembro foram 78% superior aos R$ 252 milhões de igual período de 2012
·         As liberações para o segmento de veículos comerciais seguiram em forte ritmo e fecharam o mês com R$ 352 milhões, 85% a mais que em novembro do exercício passado

O Banco Mercedes-Benz finalizou o acumulado de janeiro a novembro com R$ 3,7 bilhões em novos negócios, incremento de 19% sobre igual período de 2012. Com a marca, o Banco está muito próximo de cumprir a meta estipulada para 2013, de R$ 3,8 bilhões em volume de crédito liberado ao mercado para financiamentos de veículos da marca e, simultaneamente, obter crescimento próximo de dois dígitos percentuais sobre o desempenho do exercício anterior, quando a instituição contabilizou R$ 3,5 bilhões.
Na comparação mensal, os R$ 448 milhões obtidos em novembro superaram em 78% o desempenho de igual mês de 2012, com R$ 252 milhões. O expressivo aumento é o segundo melhor resultado mensal da história do Banco Mercedes-Benz, em 17 anos de atuação no Brasil. O montante é 3% maior que os R$ 436 milhões registrados em agosto, até então o seu segundo melhor desempenho mensal.
“Vale ressaltar que o resultado é fruto de um foco bem definido pelo Banco Mercedes-Benz, ao identificar e trabalhar para concretizar os planos de renovação e investimentos das companhias atuantes em setores promissores do mercado”, esclarece Angel Martinez, diretor Comercial do Banco Mercedes-Benz.
O segmento de veículos comerciais manteve o ritmo ascendente, vislumbrado desde o início do semestre, e respondeu por um volume de R$ 352 milhões para financiamentos, alta de 85%, em relação aos R$ 190 milhões de um ano atrás.
Automóveis em alta
Com a estratégia alinhada com a Fábrica para incrementar os negócios em automóveis no último trimestre do ano, o Banco Mercedes-Benz foi capaz de recuperar e superar o desempenho do ano anterior em 75%, ao registrar R$ 14 milhões de financiamentos para modelos Mercedes-Benz zero-quilômetro. Em novembro de 2012, foram R$ 8 milhões.
“Para o último trimestre, adotamos campanhas agressivas de incentivo a financiamentos de automóveis da marca, dando suporte direto à Rede com ações de fomento às vendas. Balizamos nossa decisão após análise do melhor período para voltarmos a atuar com campanhas específicas, que se deu justamente no fim do ano, quando os efeitos do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) começam a diluir sobre o segmento de importados”, finaliza Martinez.
Banco Mercedes-Benz em números
1. Carteira
2013
2012
2013
Variação
Novembro
Novembro
Novembro
Setembro
A
B
C
D
A/B
A/C
A/D
R$ 10,6 bi
R$ 9,9 bi
R$ 10,6 bi
R$ 10 bi
+ 70%
-
+ 6 %
2. Novos Negócios (em R$)
Total
2013
2012
Variação
Novembro
Jan – Nov
Novembro
Jan – Nov
A
B
C
D
A/C
B/D
R$ 448 mi
R$ 3,7 bi
R$ 252 mi
R$ 3 bi
+ 78 %
+ 19 %

Veículos Comerciais
2013
2012
Variação
Novembro
Jan – Nov
Novembro
Jan – Nov
A
B
C
D
A/C
B/D
R$ 352 mi
R$ 2,7 bi
R$ 190 mi
R$ 2,2 bi
+ 85 %
+ 23 %

Automóveis
2013
2012
Variação
Novembro
Jan – Nov
Novembro
Jan – Nov
A
B
C
D
A/C
B/D
R$ 14 mi
R$ 109 mi
R$ 8 mi
R$ 120 mi
+ 75 %
- 9%
O Banco Mercedes-Benz
O Banco Mercedes-Benz, desde 1996 no Brasil, atua no segmento de veículos comerciais (caminhões, ônibus e Sprinter), de automóveis de passeio Mercedes-Benz e smart. Oferece também produtos de seguro integrado para os planos de financiamentos de seus clientes, além de financiar os estoques dos concessionários. A instituição está presente no País por meio de suas regionais em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF). A sede fica na cidade de São Paulo, no Centro Empresarial do Aço. No total, emprega 375 colaboradores e atende a 196 concessionários da marca. Em 17 anos de atuação no mercado nacional, o Banco Mercedes-Benz alcançou uma carteira de R$ 10,6 bilhões, com mais de 68 mil contratos ativos e 118 mil unidades financiadas até outubro de 2013.

Forbes Brasil traz a lista das 100 celebridades mais influentes do Brasil


A edição de dezembro da FORBES Brasil, pela primeira vez, traz a mais completa e confiável lista de celebridades mais influentes do Brasil. Os critérios de escolha ficaram por conta de atributos como fama, dinheiro e poder. O Brasil segue mesmo sendo o país do futebol: entre tantos talentos o rei Pelé ocupa o primeiríssimo lugar seguido de Paulo Coelho e Neymar. A top Gisele Bündchen e o idolatrado cantor Roberto Carlos ficaram, respectivamente, na quarta e quinta posição.

A lista segue com alguns nomes importantes e famosos como Ivete Sangalo, Faustão, Luciano Hulk e sua mulher e apresentadora Angélica. O fenômeno atual Anitta também está presente entre os mais influentes e é destaque por ser a celebridade mais jovem da lista. A estrela mais popular do Facebook com 24,5 milhões e do Twitter 17,4 milhões de seguidores é o jogador de futebol Kaká que atualmente defende o Milan. Veja abaixo os trinta primeiro nomes da lista: 

1° Pelé
2° Paulo Coelho
3° Neymar
4° Gisele Bündchen
5° Roberto Carlos
6° Ronaldo Fenômeno
7° Ronaldo Gaucho
8° Kaká
9° Ivete Sangalo
10° Silvio Santos
11° Fausto Silva
12° Mauricio de Souza
13° Luciano Hulk
14° Luiz Filipe
15° Fernanda Montenegro
16° Alessandra Ambrósio
17° Xuxa
18° Felipe Massa
19° Ana Maria Braga
20° Gilberto Gil
21° Milton Nascimento
22° Chico Buarque
23° Caetano Veloso
24° Romero Britto
25° Michel Teló 
26°Alex Atala
27° Rodrigo Santoro
28° Gloria Pires
29° Erasmo Carlos
30° Luan Santana