PATROCINADOR

19 dezembro 2013

Natal Iluminado torna São Paulo mais bela

Iluminação Natalina já pode ser vista nas ruas e avenidas
 

Com diversas ações natalinas a serem realizadas nas regiões das 31 subprefeituras, como iluminação de árvores, monumentos, praças e parques, a cidade de São Paulo comemora, até o final de ano, o "Natal Iluminado 2013".

Promovido pela Associação Comercial de São Paulo, em parceria com a prefeitura paulistana, o evento foi aberto no início do mês, na Catedral da Sé, com celebração ecumênica, apresentações da Sinfônica de Heliópolis e do Coral da Cidade, além de projeções artísticas, utilizando a arquitetura da catedral.

Além do prédio da prefeitura (Viaduto do Chá), os pontos altos do "Natal Iluminado" são a fonte multimídia instalada no lago do Parque do Ibirapuera, em que são projetados imagens e símbolos do Natal como a árvore, o Papai Noel e as renas, e a tradicional "árvore de natal", de 58 metros de altura e 28 metros de diâmetro, inaugurada no último dia 08 de dezembro. Também no local, cerca de 200 árvores foram decoradas com um milhão de lâmpadas.

A prefeitura de São Paulo investiu 8,9 milhões nesse projeto, que, segundo estimativas, utilizou cerca de 6 milhões de lâmpadas.

"A iluminação e a decoração natalinas dão à São Paulo um brilho todo especial. A cidade fica com um ar de Natal feliz e aconchegante", destaca Alberto Serra, diretor do Ilume.

Longa nacional premiado internacionalmente é exibido pela Air France

O filme Alguém Qualquer será exibido de dezembro a março durante os vôos
nacionais e internacionais da Air France

Seguindo o caminho inverso por ter sido produzido no Brasil, sem verba pública ou apoio das leis
de incentivo, o filme ”Alguém Qualquer” que conquistou espaço em festivais internacionais de cinema, acaba de firmar parceria com a empresa Air France para que seja exibido durante seus vôos nacionais e internacionais de dezembro até março de 2014.

Com duração de 114 minutos, o filme conta a história de Zé (Tristan Aronovich), um humilde
faxineiro de um prédio e restaurador de cadeiras de palha que acaba de receber o diagnóstico de que terá apenas seis meses de vida. A partir daí, uma série de conflitos internos passam a aflorar. 

”Alguém Qualquer”, conquistou quatro prêmios em menos de seis meses além de ter sido o único título brasileiro selecionado como concorrente no Beloit International Film Festival (considerado pela crítica especializada como a verdadeira alternativa ao festival de Sundance). Entre os prêmios conquistados estão de “Melhor Longa-Metragem” noLogan Film Festival, o Boston Latino International Film Festival (BLIFF, na Harvard University) com o prêmio “Escolha do Curador” em Boston (EUA); o Prêmio Ouro 2012 Califórnia Film Award, na categoria Narrative Film Competition  (competição de longa-metragem) e no Sedona International Film Festival,  onde recebeu o prêmio "Director's Choice Humanitarian Award" (Prêmio Humanitário) na categoria Longa- metragem.

“O filme foi classificado como “...uma obra prima universal...”  pelo diretor do festival na Harvard University (Dr. José Barriga), onde foi exibido e conquistou o único prêmio concedido na ocasião. A parti daí, começamos a traçar objetivos para a distribuição e lançamento do filme em plataformas alternativas. Curiosamente, o espaço para exibição de filmes brasileiros em nosso próprio país é extremamente limitado, já o mercado internacional apresenta caminhos interessantes que merecem ser explorados" declara Tristan Aronovich, que assina o roteiro, direção, edição e trilha sonora.

Mais detalhes sobre o longa podem ser acompanhados pelo site

SINOPSE:

"ALGUEM QUALQUER" narra a história de Zé (Tristan Aronovich), um homem simples, calado e solitário que trabalha como faz-tudo em um prédio residencial e repara móveis de palha e vime em suas horas vagas. Nem mesmo a visita inesperada de Jandira (Amanda Maya), sua prima distante (uma mulher sonhadora e cheia de vida) parece alterar sua rotina de silêncio. No entanto, ao sofrer um infarto, Zé é informado por médicos que possui somente seis meses de vidaAgora, vivendo sob o mesmo teto, Zé e Jandira aprenderão a questionar seus valores de vida, morte, amor e eternidade. 

O DIRETOR:

Tristan Aronovich  - ator, diretor, produtor, editor e compositor, já trabalhou em cinco longas metragens no Brasil e nos EUA, além de mais de 50 videoclips e dezenas de curtas. Seu longa "Sem Fio", lançado nos cinemas em 2009, conquistou o prêmio de "Excelência em Cinema" no Canada International Film Festival, além de integrar as seleções de grandes festivais no Brasil e no exterior. O filme foi classificado por Sílvio Tendler como o "'O Acossado da nova geração". Sua direção no DVD especial "Vivo na Cena", com o roqueiro Nasi, foi indicado ao Grammy Latino de 2010.

Criador da Escola de Cinema e do Instituto Stanislavsky, Aronovich capacitou mais de 1500 alunos em cinema e interpretação. Lecionou no California Institute of The Arts (EUA)- onde se formou, em 2004-, Arizona State University (EUA), USP, Faculdade Belas Artes, SESC e Faculdade Maurício de Nassau, entre outras.

Como músico, após ser premiado no maior concurso de violão erudito do mundo (GFA), apresentou-se no Brasil, EUA e Europa em palcos de prestigio como o RedCat Theatre em Los Angeles e no MASP em São Paulo.

Ficha Técnica:

Alguém Qualquer (Titulo em inglês: Anyone out There)
Roteiro, direção, edição e trilha sonora: Tristan Aronovich
Produção: LA Film, Gunther Mittermayer, Tiaraju Aronovich, Luciana Stipp
Direção de arte: Amanda Maya
Assistentes de direção: Luciana Stipp, Jessé Henrique, Armando Fonseca
Elenco: Tiaraju Aronovich, Amanda Maya, Luciana Stipp, Jessé Henrique
Fotografia: Gunther Mittermayer, Tulio Ferreira, Vaner Micalopulos, Tiaraju Aronovich
Trailer (legendas em inglês):  http://www.youtube.com/watch?v=eV2O59I1Kyk

Duração114 minutos

Grupo Lufthansa: maior número de passageiros, fatores de ocupação mais altos

·         Vendas das empresas aéreas do Grupo Lufthansa (medidas em assentos-quilômetro comercializados) aumentaram 2,1% no ano em novembro
·         Fator de ocupação de assentos em todo o grupo aumentou 0,4%, chegando a 75,9%
·         7,8 milhões de passageiros voaram com uma das empresas aéreas do Grupo Lufthansa (um aumento de 1,1% no ano)
·         Negócios da carga aérea também têm evolução positiva, com aumento de vendas de 5,5% em comparação com o mesmo período do ano anterior
           
Em novembro, o Grupo Lufthansa acomodou 7,8 milhões de passageiros nas aeronaves de suas empresas aéreas, 1,1% a mais do que no mesmo mês do ano passado. A capacidade (medida em assentos-quilômetro disponíveis) aumentou 1,6% no ano e toda a capacidade adicional foi comercializada no mercado. Além disso, o fator de ocupação das empresas aéreas do grupo aumentou 0,4 pontos percentuais, chegando a 75,9%. A utilização de aeronaves maiores e com maior eficiência de combustível permitiu reduzir o número de voos em 3,2%.

O maior crescimento de vendas (medido em receita por assentos-quilometro) do grupo foi registrado por aquelas empresas aéreas que operam rotas de e para o Pacífico Asiático (+4,9%). Com uma oferta adicional de capacidade de 2,6% (medida em assentos-quilometro disponíveis), essa região de tráfego também registrou o maior crescimento em aproveitamento da capacidade. O fator de ocupação de passageiros aumentou 1,7 pontos percentuais, chegando a 79,3% em novembro, ao mesmo tempo em que o número de passageiros aumentou 4,4%.
           
A Lufthansa Passage, que inclui a Germanwings e a Lufthansa Regional, relatou o maior aumento no número de passageiros em novembro (+2,6%). 5,8 milhões de passageiros no total optaram por voar Germanwings ou Lufthansa. Enquanto a capacidade aumentou 0,8%, as vendas cresceram 1,7%. Em consequência, o fator de ocupação de passageiros aumentou 0,6 pontos percentuais, chegando a 75,1%. Em novembro, a Swiss alcançou um fator de ocupação de passageiros de 78,6% (79,7% no ano anterior). O aumento de 4% da capacidade superou o das vendas, de 2,5%. Enquanto isso, a Austrian Airlines aumentou sua capacidade em 2,9% e gerou um crescimento desproporcionalmente grande, de 4,4%, nas vendas, o que elevou o fator de ocupação de passageiros em 1,1 pontos percentuais, para 76,4%.


Em decorrência da alta demanda da temporada das festas de final de ano, os negócios da carga também mantiveram sua tendência positiva. O Grupo Lufthansa transportou um total de 177.000 toneladas de carga e correio em novembro, o que representa um crescimento de 2,6% no ano. A capacidade disponível (medida em toneladas-quilômetro) aumentou 5,4%, ao mesmo tempo em que as vendas cresceram 5,5%. O fator de ocupação de espaço de carga, portanto, permaneceu virtualmente estável em 72,2% (+0,1 pontos percentuais).



**A Investor Info, que contém uma análise detalhada dos dados de tráfego, está disponível em www.lufthansagroup.com/investor-relations.

British Airways Brings 'Silent Picturehouse', A Film Watching Extravaganza to India

A Three-Day Celebratory Event to Commemorate 100 Years of Indian Cinema!

Hundreds of Bollywood movie lovers and film enthusiasts will be transported to the biggest movie extravaganza this month as British Airways opens its doors to the ‘Silent Picturehouse’ in India. Taking place at the exclusive Four Seasons Hotel in Mumbai, from 16 December 2013 culminating with a gala event on the 18 December 2013, ‘Silent Picturehouse’ promises to bring an unforgettable cinematic experience in the heart of the world’s greatest film industry.

Studded with stardom, ‘Silent Picturehouse’ will see presence of crème de la crème of Mumbai’s high society including the dynamic Indian film director, producer, screenwriter, costume designer, actor and television host, KARAN JOHAR!

Celebrating 100 years of glitz, glamour and the journey of Indian cinema this year, ‘Silent Picturehouse,’ is a unique cinematic experience showing three films, on three screens, all in one space combining the in-flight entertainment experience with the traditional cinema environment. Viewers will be enabled to tune in to their movie of choice from the selected options using wireless headphones; immersing themselves completely in the world of films. The venue will be completely overhauled to create a dramatic setting with enriched viewing experience – so that guests feel like they’ve stepped inside a film set. So get ready to travel the world from your seat at British Airways Silent Picturehouse in Mumbai.

Christopher Fordyce, Regional Commercial Manager, South Asia, British Airways, said “With this year marking 100 years of Indian cinema, we are delighted to bring ‘Silent Picturehouse’ to the people of Mumbai. Our guests will be immersed in a celebration of film and travel from the moment they arrive. We are thankful to Karan Johar for collaborating with British Airways to celebrate this joyous occasion.

“With over 84 years of heritage and understanding of the Indian market behind us, we, at British Airways, truly understand what our customers expect from us. We are proud to be associating ourselves with Indian cinema’s milestone year through ‘Silent Picturehouse’ in Mumbai. Bollywood is recognised as one of the greatest cinema industries in the world, so bringing ‘Silent Picturehouse’ to Mumbai is an exciting prospect for us. Our customers will witness yet another opportunity to experience British Airways’ award-winning hospitality with the traditional big-screen cinematic experience all under one space.”

Karan Johar has handpicked his favourite travel inspired films to be screened. In an innovative twist, viewers tune in from wireless headphones, replicating the in-flight experience.


Successfully launched in London in 2010, British Airways is pleased to bring the unique concept to India. An original concept that has enchanted guests in the UK and with 100 years of cinema being celebrated in India, this year’s ‘Silent Picturehouse’ Mumbai chapter promises to be an unforgettable event.

TAM dobrará número de voos entre Campinas e Brasília

Rota será operada com Airbus A320 com capacidade para 174 passageiros

A TAM Linhas Aéreas aumentará o número de voos entre os aeroportos de Viracopos, em Campinas (SP), e Juscelino Kubitschek, em Brasília. A partir do dia 1° de abril de 2014, a rota ganhará três novos voos de ida e volta, de segunda a sábado. Serão mais opções de horários e de conexão, especialmente para os passageiros que viajam de/para o Nordeste e têm escala na capital federal.

Na tabela abaixo, seguem os detalhes dos novos voos:

Atualmente, a TAM atende a rota Brasília-Campinas com o voo diário JJ 3885, que tem saída de Brasília às 21h22 e chegada a Viracopos às 23h26. No sentido contrário, o voo JJ 3884 sai diariamente de Campinas às 6h39 com pouso previsto às 8h20 em Brasília. De segunda a sexta-feira e aos domingos, o voo JJ 3640 tem saída de Brasília às 14h57 e chegada prevista a Campinas às 16h32. No sentido inverso, o voo JJ 3641 sai às 17h04 de Campinas e tem o pouso em Brasília estimado às 18h42.
 
As passagens, com tarifas promocionais de lançamento, já podem ser adquiridas nos canais de venda da companhia, como agências de viagens, lojas da TAM Viagens e Central de Vendas, Fidelidade e Serviços, que atende pelos telefones 4002-5700 (para capitais) e 0300-570-5700 (demais localidades).

Remédios serão rastreados no Brasil

Lei que garante a segurança do consumidor estabelece 
a utilização do código de barras bidimensional DataMatrix


Os brasileiros terão mais segurança na hora de comprar um medicamento, que poderá ser rastreado desde a fabricação até chegar à farmácia. É que, a partir de agora, as embalagens dos remédios deverão conter uma identificação única, capaz de permitir ao usuário saber todo o histórico e localização do produto além de verificar se ele é original e tem procedência legal, evitando assim contrabando e falsificações. As regras finais do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (Lei nº 11.903/2009) foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e têm que ser totalmente implementadas no prazo de três anos. No entanto, o governo estabeleceu o prazo de dois anos para que cada fabricante apresente ao menos três linhas de produto que sigam o novo sistema. A norma foi publicada no Diário Oficial da União na última quarta-feira, 11 de dezembro.

O acompanhamento da trajetória dos produtos é possível graças à adoção do código de barras bidimensional padrão GS1 DataMatrix, tecnologia escolhida pela Anvisa para conter todos os dados de cada item. O código permite recuperar informações históricas e geográficas sobre o caminho percorrido pelos medicamentos desde sua produção até a entrega ao consumidor. O mercado está caminhando para adotar o GS1 DataMatrix como padrão de estruturação da informação dentro do código para garantir a interoperabilidade na cadeia.

De acordo com o capítulo 4 da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) da Anvisa, a tecnologia será a principal ferramenta para garantir a rastreabilidade desses produtos. Caberá ao Datamatrix a captura, armazenamento e transmissão eletrônica dos dados necessários para acompanhar o trajeto que os medicamentos percorrem no Brasil. A agência entende que a ferramenta garantirá suporte, automação e visibilidade ao rastreamento de remédios, além de permitir a integração dos sistemas de informação.

Isso é possível porque, ao contrário do código de barras comum, que contém apenas o número de identificação do produto, o bidimensional também armazenará informações variáveis como lote, validade e número serial, o que permitirá todo o rastreamento e controle na cadeia logística. Todas as informações reunidas são chamadas de Identificador Único de Medicamento (IUM), que estará em cada unidade de medicamento comercializada.

Além de permitir uma gestão mais eficaz dos riscos na cadeia dos produtos farmacêuticos e dar ao consumidor a garantia de segurança, o código vai permitir identificar fontes de desvios de qualidade e reduzir os custos logísticos dos fabricantes. “A preocupação com a segurança do paciente e a autenticidade dos medicamentos se torna cada vez mais presente em todo o mundo, e a rastreabilidade é uma ferramenta essencial para ajudar a enfrentar esta situação. A identificação única do item por meio do código de barras é a base do processo”, destaca o presidente da GS1 Brasil, João Carlos de Oliveira.

Identidade única - A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil incorporou o número do registro da Anvisa em seus padrões globais de automação. Este número é parte do IUM – Identificação Única do Medicamento, que é uma espécie de RG dos medicamentos, correspondente a cada unidade a ser comercializada no território brasileiro. “Antes da padronização, o número do registro na Anvisa não poderia ser codificado e interpretado mundialmente; agora, possui regras de formatação seguindo o que é adotado em todo o mundo”, explica Ana Paula Vendramini Maniero, coordenadora de negócios da GS1 Brasil e responsável pelo grupo de trabalho da área de Saúde da entidade.

O IUM é formado pelo número do registro do medicamento junto à Anvisa, e contém, além do número serial, a data de validade e o número do lote. Essas informações ficarão armazenadas no código de barras bidimensional DataMatrix. O mercado também adicionará nesta combinação o GTIN, número do código de barras do produto que há anos já é utilizado em toda a cadeia.
O Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (Lei nº 11.903/2009) surgiu com o objetivo de aprimorar continuamente os mecanismos de rastreabilidade e autenticidade de medicamentos no país e dar uma resposta efetiva à informalidade. De acordo com a Anvisa, 20% dos medicamentos vendidos no país são falsos.


A GS1 Brasil trabalha em seu grupo internacional GS1 Healthcare com fabricantes, hospitais, varejo, agências de vigilância sanitária, Ministério da Saúde e associações do setor para buscar as melhores soluções mundiais para o sistema de codificação de medicamentos, redução de erros médicos, recall de produtos, autenticidade, eficiência, acuracidade na cadeia de suprimentos e rastreabilidade.

Milhões de brasileiros têm direito a reajuste correto do FGTS

Desde 1999, o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) dos trabalhadores brasileiros está sendo corrigido de forma errada. São milhões de brasileiros que estão sendo lesados com os valores que deviam receber por direito (que estão defasados em quase sua metade), e que devem buscar este direito na justiça.
“Já estamos trabalhando essa tese, na qual se reivindica a reposição das perdas devido a correção errônea pela Taxa Referencial (TR), aplicada sobre o Fundo de Garantia, os cálculos corretos indicam que a mesma conta deveria ter a correção pelo INPC, que normalmente é maior, com isso a defasagem chega à 88,3%”, afirma o advogado previdenciário, Guilherme de Carvalho, presidente da G Carvalho Sociedade de Advogados.
Os cálculos são simples, se um trabalhador tinha R$ 1.000 na conta do FGTS no ano de 1999 , hoje ele tem apenas R$ 1.340,47, por causa das taxas de reajustes aplicadas. Mas se os cálculos fossem feitos com os cálculos corretos o mesmo trabalhador deveria ter na conta R$ 2.586,44.
Enfim, o trabalhador tem o direito de R$ 1.245,97 a receber do INSS, pois a variação da TR aplicada foi muito abaixo da correta. “Esta correção é cabível para todos que tem ou tiveram conta no FGTS, ou seja, foram registrados pela CLT. A correção que se pede é desde 1999 até os dias atuais. Aqueles que já sacaram o valor em algum período depois de 1999 também terão direito, mas a um percentual menor, até o saque somente”, conta Guilherme de Carvalho
Aqueles que têm parentes falecidos que tinham conta do FGTS também podem, com legitimidade, pedir a correção, viúvas, viúvos, filhos e filhas de falecidos estão dentro deste rol de pessoas. Há possibilidade também de ingresso de ações coletivas para economia processual, com até 10 ou 20 autores por ação.