PATROCINADOR

20 dezembro 2013

Air China embolsa o título "Best Chinese Airline Serving China" 2013

Os resultados da pesquisa de leitores 2013 conduzida pela Business Traveler China foram recentemente apresentados em Pequim. De acordo com os resultados da pesquisa, a Air China foi homenageada com o prêmio Best Chinese Airline Serving China (Melhor empresa aérea chinesa servindo à China). O Sr. Fan Heyun, diretor sênior de marca do Departamento de Marketing, recebeu a premiação em nome da Air China.

A Business Traveler China é uma das mais influentes revistas de viagens do setor e está disponível em muitas cidades, como Hong Kong, e países, como Cingapura, Malásia, Coréia do Sul, Japão, Vietnã e Austrália. A pesquisa, com duração de três meses, foi conjuntamente organizada pela revista Business Traveler China e uma empresa de pesquisa líder do mercado. O prêmio é um reconhecimento às mais importantes operações da Air China na região Ásia-Pacífico, pelo público viajante.

Em 2013, a Air China iniciou os serviços Pequim - Houston, Pequim – Genebra e Chengdu - Frankfurt. Com sua extensiva rede de rotas globais e sua base em Pequim, a Air China facilitará aos passageiros de Hong Kong, China, Coréia do Sul, Austrália, Tailândia e Japão, entre outros, para viajar para a Europa e América via Pequim.

A Air China planeja atualizar sua rota Pequim – São Francisco, totalmente, em fevereiro próximo. Até lá, todas as quarto rotas de Pequim para os Estados Unidos terão sido operadas com a B777-300ER, um tipo de aeronave muito popular entre os viajantes a negócios. Como a mais avançada, mais confortável e mais luxuosa aeronave bimotor de longo alcance operada na China Continental, a B777-300ER apresenta assentos que se transformam em camas nas cabines da Primeira Classe e na Classe Executiva, e todas as três classes de serviço oferecem sistemas individuais de entretenimento e de energia com uma larga variedade de opções AVOD, garantindo que os passageiros sejam totalmente entretidos durante todo o voo.

FONTE Air China

Go2neXt fatura R$ 17 milhões e planeja atingir R$ 25 milhões em 2014

Integradora de soluções especializada em migração de ambientes on premise para a nuvem atende banco Safra, Grupo Fleury, Alpargatas e o Laboratório Boeringher, além das operadoras Oi, BT (British Telecom) e Tesa; empresa inaugurou filial no Rio de Janeiro neste ano e pretende, em 2014, criar subsidiárias em Recife e Belo Horizonte  

A Go2neXt, primeira empresa brasileira de integração e construção de ambientes de computação em nuvem, anuncia que faturará R$ 17 milhões em 2013 e que, em 2014, deve chegar à marca dos R$ 25 milhões. 2014 é o ano em que a empresa deve se expandir ainda mais, geograficamente. “Em 2013 abrimos a subsidiária do Rio de Janeiro e, no ano que vem, devemos criar operações locais em Recife e em Belo Horizonte”, diz Paulo Pichini, President & CEO da Go2neXt. Hoje contando com 70 colaboradores, a Go2neXt planeja ter um time de 100 profissionais até 2016. Por trás do crescimento está uma carteira de clientes em constante expansão. “Nossa missão é ajudar o cliente Go2neXt a ter uma visão sólida da nuvem, de modo a conquistar resultados concretos em sua área de TIC”, explica Pichini. As operadoras Oi, BT (British Telecom) e Tesa Telecom e corporações como o banco Safra, o Grupo Fleury, o TrendBank, a Alpargatas e o Laboratório Boeringher são clientes da Go2neXt.

Para Pichini, são várias as razões que levaram essas e outras empresas a escolher a Go2neXt como seu parceiro de serviços de TIC. “As operadoras de Telecom nos veem como uma empresa capaz de criar ofertas inovadoras e com grande valor agregado”, detalha Pichini. “Seu principal interesse é na inteligência de nossa metodologia Go2Cloud de migração de ambientes on premise para a nuvem”. O relacionamento com as operadoras está propiciando o crescimento em volume dos serviços e soluções Go2neXt.

Cloud Network Operation Center (C-NOC) é diferencial da Go2neXt

A oferta da Go2neXt vai da consultoria à implementação da solução, sem esquecer o gerenciamento dos ambientes de TIC do cliente. “Isso é feito por meio do nosso C-NOC (Cloud Network Operation Center), um dos poucos realmente capazes de monitorar e atuar com igual competência tanto sobre os dispositivos on premise como os configurados na nuvem”, ressalta Pichini. “Estamos num momento em que os clientes já compreendem o diferencial da nossa visão e da nossa oferta e encontram, no nosso C-NOC, a resposta para garantir a qualidade de serviço de seu ambiente, independentemente de ele ser tradicional ou na nuvem”.

Outra fronteira desbravada pela Go2neXt é a dos projetos que casam a nuvem com colaboração e comunicações unificadas. “Saímos na frente do mercado e conseguimos lançar esta oferta no ano passado, quando mal se falava dessas novas tecnologias; hoje já estamos colhendo o que plantamos, atuando em vários projetos baseados na tecnologia da Siemens Enterprise Communications”.  Qualquer que seja o core de tecnologia usado nos projetos da Go2neXt, merece destaque o fato de que nenhuma oferta chega ao mercado sem ter passado por extensivos testes. “A Go2neXt só lança soluções maduras – não oferecemos ao mercado projetos-pilotos, tentativas de mostrar que uma determinada ideia ou tendência pode trazer vantagens para o usuário”, diz Pichini. “Essa postura traz garantias de qualidade de serviço para o cliente Go2neXt”.

Empresa é “cloud angel” da Microsoft, da Cisco e da VWware


Essa filosofia de trabalho faz da Go2neXt a “cloud angel” de grandes fornecedores de mercado como a Microsoft, a Cisco e a VMware, entre várias empresas. “A qualidade de nossa oferta e a experiência de nossos profissionais é muito valorizada por esses fornecedores”, explica Pichini. Outra fonte de clientes são alianças com empresas de serviços globais que não operam no Brasil, mas têm clientes na região. É o caso da Servicenow, da FusionStorm e da K&LGates, entre outras. A fusão com a Cynet, anunciada em fins de 2011, também amplia a carteira de clientes da Go2neXt. “Ao manter a equipe Cynet dentro da Go2neXt, garantimos ao cliente Cynet a continuidade da oferta e da qualidade de serviços que ele estava acostumado a contratar”. Chama a atenção o fato de que muitos dos clientes Go2neXt são corporações que já eram atendidas pelos líderes da empresa criada em setembro de 2011. “Contamos com clientes a que eu atendo a 20, 30 anos – a prestação de serviços é algo muito desafiador, e quanto mais um profissional conhece a cultura e o ambiente de uma corporação usuária, mais exata será sua oferta de serviços de TIC para esta empresa”, comenta Pichini.

19 dezembro 2013

Natal Iluminado torna São Paulo mais bela

Iluminação Natalina já pode ser vista nas ruas e avenidas
 

Com diversas ações natalinas a serem realizadas nas regiões das 31 subprefeituras, como iluminação de árvores, monumentos, praças e parques, a cidade de São Paulo comemora, até o final de ano, o "Natal Iluminado 2013".

Promovido pela Associação Comercial de São Paulo, em parceria com a prefeitura paulistana, o evento foi aberto no início do mês, na Catedral da Sé, com celebração ecumênica, apresentações da Sinfônica de Heliópolis e do Coral da Cidade, além de projeções artísticas, utilizando a arquitetura da catedral.

Além do prédio da prefeitura (Viaduto do Chá), os pontos altos do "Natal Iluminado" são a fonte multimídia instalada no lago do Parque do Ibirapuera, em que são projetados imagens e símbolos do Natal como a árvore, o Papai Noel e as renas, e a tradicional "árvore de natal", de 58 metros de altura e 28 metros de diâmetro, inaugurada no último dia 08 de dezembro. Também no local, cerca de 200 árvores foram decoradas com um milhão de lâmpadas.

A prefeitura de São Paulo investiu 8,9 milhões nesse projeto, que, segundo estimativas, utilizou cerca de 6 milhões de lâmpadas.

"A iluminação e a decoração natalinas dão à São Paulo um brilho todo especial. A cidade fica com um ar de Natal feliz e aconchegante", destaca Alberto Serra, diretor do Ilume.

Longa nacional premiado internacionalmente é exibido pela Air France

O filme Alguém Qualquer será exibido de dezembro a março durante os vôos
nacionais e internacionais da Air France

Seguindo o caminho inverso por ter sido produzido no Brasil, sem verba pública ou apoio das leis
de incentivo, o filme ”Alguém Qualquer” que conquistou espaço em festivais internacionais de cinema, acaba de firmar parceria com a empresa Air France para que seja exibido durante seus vôos nacionais e internacionais de dezembro até março de 2014.

Com duração de 114 minutos, o filme conta a história de Zé (Tristan Aronovich), um humilde
faxineiro de um prédio e restaurador de cadeiras de palha que acaba de receber o diagnóstico de que terá apenas seis meses de vida. A partir daí, uma série de conflitos internos passam a aflorar. 

”Alguém Qualquer”, conquistou quatro prêmios em menos de seis meses além de ter sido o único título brasileiro selecionado como concorrente no Beloit International Film Festival (considerado pela crítica especializada como a verdadeira alternativa ao festival de Sundance). Entre os prêmios conquistados estão de “Melhor Longa-Metragem” noLogan Film Festival, o Boston Latino International Film Festival (BLIFF, na Harvard University) com o prêmio “Escolha do Curador” em Boston (EUA); o Prêmio Ouro 2012 Califórnia Film Award, na categoria Narrative Film Competition  (competição de longa-metragem) e no Sedona International Film Festival,  onde recebeu o prêmio "Director's Choice Humanitarian Award" (Prêmio Humanitário) na categoria Longa- metragem.

“O filme foi classificado como “...uma obra prima universal...”  pelo diretor do festival na Harvard University (Dr. José Barriga), onde foi exibido e conquistou o único prêmio concedido na ocasião. A parti daí, começamos a traçar objetivos para a distribuição e lançamento do filme em plataformas alternativas. Curiosamente, o espaço para exibição de filmes brasileiros em nosso próprio país é extremamente limitado, já o mercado internacional apresenta caminhos interessantes que merecem ser explorados" declara Tristan Aronovich, que assina o roteiro, direção, edição e trilha sonora.

Mais detalhes sobre o longa podem ser acompanhados pelo site

SINOPSE:

"ALGUEM QUALQUER" narra a história de Zé (Tristan Aronovich), um homem simples, calado e solitário que trabalha como faz-tudo em um prédio residencial e repara móveis de palha e vime em suas horas vagas. Nem mesmo a visita inesperada de Jandira (Amanda Maya), sua prima distante (uma mulher sonhadora e cheia de vida) parece alterar sua rotina de silêncio. No entanto, ao sofrer um infarto, Zé é informado por médicos que possui somente seis meses de vidaAgora, vivendo sob o mesmo teto, Zé e Jandira aprenderão a questionar seus valores de vida, morte, amor e eternidade. 

O DIRETOR:

Tristan Aronovich  - ator, diretor, produtor, editor e compositor, já trabalhou em cinco longas metragens no Brasil e nos EUA, além de mais de 50 videoclips e dezenas de curtas. Seu longa "Sem Fio", lançado nos cinemas em 2009, conquistou o prêmio de "Excelência em Cinema" no Canada International Film Festival, além de integrar as seleções de grandes festivais no Brasil e no exterior. O filme foi classificado por Sílvio Tendler como o "'O Acossado da nova geração". Sua direção no DVD especial "Vivo na Cena", com o roqueiro Nasi, foi indicado ao Grammy Latino de 2010.

Criador da Escola de Cinema e do Instituto Stanislavsky, Aronovich capacitou mais de 1500 alunos em cinema e interpretação. Lecionou no California Institute of The Arts (EUA)- onde se formou, em 2004-, Arizona State University (EUA), USP, Faculdade Belas Artes, SESC e Faculdade Maurício de Nassau, entre outras.

Como músico, após ser premiado no maior concurso de violão erudito do mundo (GFA), apresentou-se no Brasil, EUA e Europa em palcos de prestigio como o RedCat Theatre em Los Angeles e no MASP em São Paulo.

Ficha Técnica:

Alguém Qualquer (Titulo em inglês: Anyone out There)
Roteiro, direção, edição e trilha sonora: Tristan Aronovich
Produção: LA Film, Gunther Mittermayer, Tiaraju Aronovich, Luciana Stipp
Direção de arte: Amanda Maya
Assistentes de direção: Luciana Stipp, Jessé Henrique, Armando Fonseca
Elenco: Tiaraju Aronovich, Amanda Maya, Luciana Stipp, Jessé Henrique
Fotografia: Gunther Mittermayer, Tulio Ferreira, Vaner Micalopulos, Tiaraju Aronovich
Trailer (legendas em inglês):  http://www.youtube.com/watch?v=eV2O59I1Kyk

Duração114 minutos

Grupo Lufthansa: maior número de passageiros, fatores de ocupação mais altos

·         Vendas das empresas aéreas do Grupo Lufthansa (medidas em assentos-quilômetro comercializados) aumentaram 2,1% no ano em novembro
·         Fator de ocupação de assentos em todo o grupo aumentou 0,4%, chegando a 75,9%
·         7,8 milhões de passageiros voaram com uma das empresas aéreas do Grupo Lufthansa (um aumento de 1,1% no ano)
·         Negócios da carga aérea também têm evolução positiva, com aumento de vendas de 5,5% em comparação com o mesmo período do ano anterior
           
Em novembro, o Grupo Lufthansa acomodou 7,8 milhões de passageiros nas aeronaves de suas empresas aéreas, 1,1% a mais do que no mesmo mês do ano passado. A capacidade (medida em assentos-quilômetro disponíveis) aumentou 1,6% no ano e toda a capacidade adicional foi comercializada no mercado. Além disso, o fator de ocupação das empresas aéreas do grupo aumentou 0,4 pontos percentuais, chegando a 75,9%. A utilização de aeronaves maiores e com maior eficiência de combustível permitiu reduzir o número de voos em 3,2%.

O maior crescimento de vendas (medido em receita por assentos-quilometro) do grupo foi registrado por aquelas empresas aéreas que operam rotas de e para o Pacífico Asiático (+4,9%). Com uma oferta adicional de capacidade de 2,6% (medida em assentos-quilometro disponíveis), essa região de tráfego também registrou o maior crescimento em aproveitamento da capacidade. O fator de ocupação de passageiros aumentou 1,7 pontos percentuais, chegando a 79,3% em novembro, ao mesmo tempo em que o número de passageiros aumentou 4,4%.
           
A Lufthansa Passage, que inclui a Germanwings e a Lufthansa Regional, relatou o maior aumento no número de passageiros em novembro (+2,6%). 5,8 milhões de passageiros no total optaram por voar Germanwings ou Lufthansa. Enquanto a capacidade aumentou 0,8%, as vendas cresceram 1,7%. Em consequência, o fator de ocupação de passageiros aumentou 0,6 pontos percentuais, chegando a 75,1%. Em novembro, a Swiss alcançou um fator de ocupação de passageiros de 78,6% (79,7% no ano anterior). O aumento de 4% da capacidade superou o das vendas, de 2,5%. Enquanto isso, a Austrian Airlines aumentou sua capacidade em 2,9% e gerou um crescimento desproporcionalmente grande, de 4,4%, nas vendas, o que elevou o fator de ocupação de passageiros em 1,1 pontos percentuais, para 76,4%.


Em decorrência da alta demanda da temporada das festas de final de ano, os negócios da carga também mantiveram sua tendência positiva. O Grupo Lufthansa transportou um total de 177.000 toneladas de carga e correio em novembro, o que representa um crescimento de 2,6% no ano. A capacidade disponível (medida em toneladas-quilômetro) aumentou 5,4%, ao mesmo tempo em que as vendas cresceram 5,5%. O fator de ocupação de espaço de carga, portanto, permaneceu virtualmente estável em 72,2% (+0,1 pontos percentuais).



**A Investor Info, que contém uma análise detalhada dos dados de tráfego, está disponível em www.lufthansagroup.com/investor-relations.

British Airways Brings 'Silent Picturehouse', A Film Watching Extravaganza to India

A Three-Day Celebratory Event to Commemorate 100 Years of Indian Cinema!

Hundreds of Bollywood movie lovers and film enthusiasts will be transported to the biggest movie extravaganza this month as British Airways opens its doors to the ‘Silent Picturehouse’ in India. Taking place at the exclusive Four Seasons Hotel in Mumbai, from 16 December 2013 culminating with a gala event on the 18 December 2013, ‘Silent Picturehouse’ promises to bring an unforgettable cinematic experience in the heart of the world’s greatest film industry.

Studded with stardom, ‘Silent Picturehouse’ will see presence of crème de la crème of Mumbai’s high society including the dynamic Indian film director, producer, screenwriter, costume designer, actor and television host, KARAN JOHAR!

Celebrating 100 years of glitz, glamour and the journey of Indian cinema this year, ‘Silent Picturehouse,’ is a unique cinematic experience showing three films, on three screens, all in one space combining the in-flight entertainment experience with the traditional cinema environment. Viewers will be enabled to tune in to their movie of choice from the selected options using wireless headphones; immersing themselves completely in the world of films. The venue will be completely overhauled to create a dramatic setting with enriched viewing experience – so that guests feel like they’ve stepped inside a film set. So get ready to travel the world from your seat at British Airways Silent Picturehouse in Mumbai.

Christopher Fordyce, Regional Commercial Manager, South Asia, British Airways, said “With this year marking 100 years of Indian cinema, we are delighted to bring ‘Silent Picturehouse’ to the people of Mumbai. Our guests will be immersed in a celebration of film and travel from the moment they arrive. We are thankful to Karan Johar for collaborating with British Airways to celebrate this joyous occasion.

“With over 84 years of heritage and understanding of the Indian market behind us, we, at British Airways, truly understand what our customers expect from us. We are proud to be associating ourselves with Indian cinema’s milestone year through ‘Silent Picturehouse’ in Mumbai. Bollywood is recognised as one of the greatest cinema industries in the world, so bringing ‘Silent Picturehouse’ to Mumbai is an exciting prospect for us. Our customers will witness yet another opportunity to experience British Airways’ award-winning hospitality with the traditional big-screen cinematic experience all under one space.”

Karan Johar has handpicked his favourite travel inspired films to be screened. In an innovative twist, viewers tune in from wireless headphones, replicating the in-flight experience.


Successfully launched in London in 2010, British Airways is pleased to bring the unique concept to India. An original concept that has enchanted guests in the UK and with 100 years of cinema being celebrated in India, this year’s ‘Silent Picturehouse’ Mumbai chapter promises to be an unforgettable event.

TAM dobrará número de voos entre Campinas e Brasília

Rota será operada com Airbus A320 com capacidade para 174 passageiros

A TAM Linhas Aéreas aumentará o número de voos entre os aeroportos de Viracopos, em Campinas (SP), e Juscelino Kubitschek, em Brasília. A partir do dia 1° de abril de 2014, a rota ganhará três novos voos de ida e volta, de segunda a sábado. Serão mais opções de horários e de conexão, especialmente para os passageiros que viajam de/para o Nordeste e têm escala na capital federal.

Na tabela abaixo, seguem os detalhes dos novos voos:

Atualmente, a TAM atende a rota Brasília-Campinas com o voo diário JJ 3885, que tem saída de Brasília às 21h22 e chegada a Viracopos às 23h26. No sentido contrário, o voo JJ 3884 sai diariamente de Campinas às 6h39 com pouso previsto às 8h20 em Brasília. De segunda a sexta-feira e aos domingos, o voo JJ 3640 tem saída de Brasília às 14h57 e chegada prevista a Campinas às 16h32. No sentido inverso, o voo JJ 3641 sai às 17h04 de Campinas e tem o pouso em Brasília estimado às 18h42.
 
As passagens, com tarifas promocionais de lançamento, já podem ser adquiridas nos canais de venda da companhia, como agências de viagens, lojas da TAM Viagens e Central de Vendas, Fidelidade e Serviços, que atende pelos telefones 4002-5700 (para capitais) e 0300-570-5700 (demais localidades).