PATROCINADOR

09 janeiro 2014

Cantador e violeiro baiano Xangai faz dois shows no Sesc Pompeia

Com mais de 40 anos de carreira, o artista Xangai apresenta nos dias 18 e 19 de janeiro, no Sesc Pompeia, sucessos de sua carreira. Ele vem acompanhado de sua filha e cantora Mariá Porto. Interpretando os mais diversos estilos musicais como xote, sertanejo, baião, toada e ciranda, o cantador e violeiro traduz o sentimento do imenso interior brasileiro, revelando o quão rica é a cultura musical dos sertões do país.

Nesse espetáculo, Xangai canta seus grandes sucessos, como "Matança" (Jatobá), "Estampas Eucalol" (Helio Contreiras), "Pequenina" (Renato Teixeira), "Bolero de Isabel" (Jessie Quirino), entre outras músicas conhecidas. Ao lado de Mariá, dona de uma voz malemolente que une a Bahia e o Rio de Janeiro, e Xangai passeia por côcos, emboladas e por canções como "Meninos" (Juraildes da Cruz)

O artista divide espaço em seus trabalhos entre suas próprias composições e as de outros compositores que fazem parte de seu universo do artista. As parcerias são importantíssimas para a grande variedade musical de seu repertório. Entre seus parceiros, destacam-se nomes como Elomar, Geraldo Azevedo, Renato Teixeira, Helio Contreiras, Juraildes da Cruz e o poeta Jatobá. Entre seus discos de maior sucesso, tanto de crítica quanto de público, destacam-se Qué que tu tem canário (1982), Cantoria de Festa (1997), e Nóis é jeca, mas é jóia (2004), vencedor do Prêmio Sharp de melhor Disco do Ano.

Mas para falar de Xangai, é necessário voltar ao ano de 1984, quando ele, Elomar, Geraldo Azevedo e Vital Farias subiram ao palco do Teatro Castro Alves, em Salvador, para apresentar o espetáculo Cantoria, um dos mais importantes encontros da música brasileira. O resultado desse encontro foi o disco Cantoria (1984). A extensão do show resultou em um segundo disco, chamado de Cantoria 2 (1985).

SERVIÇO:
Sesc Pompeia apresenta Xangai
Dias 18 e 19 de janeiro de 2014. Sábado, às 21h; domingo, às 19h, no Teatro
Ingressos: R$ 4,00 (trabalhador no comércio e serviços matriculado no Sesc e dependentes), R$ 10,00 (usuário matriculado no Sesc e dependentes, +60 anos, estudantes e professores da rede pública de ensino) e R$ 20,00 (inteira)
Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos
Duração: 90 minutos
Lotação: 356 lugares
Sesc Pompeia - Rua Clélia, 93
Telefone para informações: (11) 3871-7700
Não temos estacionamento
Para informações sobre outras programações, ligue 0800-118220 ou
acesse o portal www.sescsp.org.br
Horário de funcionamento da bilheteria:
Terça a sábado, das 9h às 21h; domingos e feriados, das 9h 19h

Formas de pagamento - cheque, cartões de crédito (Visa, Mastercard e Diners Club International) e débito (Visa Electron, Mastercard Electronic, Maestro e Redeshop)

InterCity aumenta satisfação de hóspedes com rede Wi-Fi gratuita

Rede Wi-Fi com equipamentos Ruckus oferece internet gratuita com alta velocidade e maior alcance do sinal

Oferecer internet gratuita com alto desempenho nos hotéis brasileiros tornou-se um fator de satisfação para os usuários e também uma forma de conquistar a fidelidade dos hóspedes.  Com este intuito a InterCity, rede hoteleira com 22 unidades espalhadas pelo Brasil e Uruguai, decidiu investir na implementação de projeto de rede Wi-Fi com equipamentos da Ruckus Wireless em treze de seus hotéis no país. Com tecnologias de rede Wi-Fi que oferecem alta velocidade e abrangência do sinal, a InterCity tem conseguido oferecer os serviços de internet gratuitamente aos seus hóspedes, com qualidade e segurança.

Para garantir o alcance da rede e a excelência dos serviços de internet, a InterCity adotou 182 pontos de acesso Ruckus Zone Flex com avançada tecnologia de rede Wi-Fi no padrão 802.11n, o que assegura a maior velocidade, e também 11 controladores Ruckus Zone Director 1100, responsáveis pelo gerenciamento das redes. Atualmente, contam com estas tecnologias os hotéis da rede nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro (em Teresópolis, abertura em 2014), Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ceará, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte e Mato Grosso.
“Uma das grandes vantagens das tecnologias Ruckus é o fato de com menos equipamentos conseguirmos ter maior cobertura, mais capacidade de conexões por equipamento, além da possibilidade de gerenciamento da rede de forma remota”, diz Ernani Rodrigues, gerente de tecnologia da InterCity.

De acordo com Andre Queiroz, diretor regional Enterprise para América Latina da Ruckus Wireless, “com as tecnologias da Ruckus adotadas por hotéis da rede InterCity, hoje, é possível garantir também maior estabilidade de conexão aos usuários”.  “Temos observado um crescimento muito grande na adoção de tecnologia Wi-Fi em hotéis no Brasil e este movimento deve aumentar no próximo ano. Isto porque oferecer internet veloz e gratuita aos hóspedes não é mais um artigo de luxo oferecido pelos hotéis, mas sim um serviço fundamental para a conquista de novos clientes”, afirma o diretor da Ruckus.

De acordo com o gerente de tecnologia da InterCity, a rede de hotéis foi uma das primeiras a oferecer internet gratuita aos hóspedes. “Percebemos que o investimento nas tecnologias Wi-Fi da Ruckus, rapidamente nos trouxe um elevado grau de satisfação dos hóspedes”, ressalta o executivo.
Em 2014, a rede IntercCity deve expandir a sua presença no Brasil. De acordo com a empresa, os planos de expansão incluem a abertura de cerca de 8 novos hotéis no país.

Sobre a InterCity
A InterCity hotéis inteligentes é uma rede brasileira, fundada em 1999 no Rio Grande do Sul, que opera 22 hotéis – 21 em 13 cidades brasileiras e um em Montevidéu. Está entre as cinco redes que mais crescem no país. Atualmente possui 20 projetos em obras em 17 cidades brasileiras. A meta é chegar à marca de 50 hotéis administrados até 2015, aumentando a oferta de 2 mil para 8 mil apartamentos. Reconhecida como perfil inovador na categoria executiva, a InterCity é pioneira em oferecer redução de custos operacionais ao compartilhar a gestão administrativa e comercial entre todos seus hotéis. Sua sede localiza-se em Porto Alegre/RS. Site www.intercityhoteis.com.br

Sobre a Ruckus Wireless
Sediada em Sunnyvale, CA, Ruckus Wireless, Inc. ( NYSE: RKUS ) é um fornecedor global de sistemas sem fio avançados para o mercado de infraestrutura de internet móvel em rápida expansão. Com mais de 30 mil clientes, a empresa oferece uma ampla gama de produtos "Smart Wi- Fi", tanto para interiores quanto para exteriores, voltados  para operadoras de telefonia móvel, provedores de serviços de banda larga e empresas. A tecnologia da Ruckus aborda a capacidade Wi-Fi e os desafios de cobertura causados ​​pela quantidade cada vez maior de tráfego de dados em redes sem fio, por conta da adoção acelerada de dispositivos móveis, como smartphones e tablets. A Ruckus inventou e patenteou inovações tecnológicas para o fluxo de dados em redes Wi-Fi, tais como matrizes de antenas adaptativas que ampliam o alcance do sinal, aumentam as taxas de dados de clientes e evitam interferências, proporcionando uma distribuição consistente e confiável de conteúdo e serviços multimídia sensíveis a atrasos sobre o padrão 802.11 Wi-Fi gratuito. Para mais informações, visite http://www.ruckuswireless.com.

Ruckus e Ruckus Wireless são marcas comerciais da Ruckus Wireless, Inc. nos Estados Unidos e em outros países. Todos os outros produtos ou nomes de empresas podem ser marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

08 janeiro 2014

ABIMAQ firma parceira com BRDE

Com o objetivo de apoiar as empresas associadas à ABIMAQ sediadas nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, recentemente, a entidade firmou parceria com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

O BRDE é uma instituição financeira pública de fomento controlada pelos estados da região sul do país. Especializado na oferta de crédito de médio e longo prazo para o setor produtivo, conta com autonomia financeira, administrativa e personalidade jurídica própria, além de funcionar como repassador das linhas do BNDES, do Cartão BNDES e da linha INOVACRED da FINEP.

O banco apoia projetos de investimento de uma grande gama de atividades com o intuito de promover o desenvolvimento econômico da região onde atua e, assim, contribuir para o aumento dos níveis de renda e emprego e para a melhoria do bem-estar da população.

Confira as atividades e setores apoiados:

INOVACRED:

Exclusivo para as micro, pequenas e médias empresas, o Inovacred tem como objetivo financiar a inovação nas seguintes atividades apoiadas:

* Inovação de Produtos

* Inovação de Processos

* Inovação Organizacional

* Inovação de Marketing

Obs.: São bens, métodos, serviços ou processos novos ou significativamente melhorados que caracterizem a inovação.

MICROEMPRESA:

O BRDE disponibiliza recursos para dar suporte ao desenvolvimento deste segmento da economia quanto a seus investimentos em:

* Construção Civil, reformas e instalações

* Máquinas e equipamentos

* Desenvolvimento tecnológico

* Capital de giro associado a investimento fixo

AGROPECUÁRIA:

O banco oferece mecanismos de apoio à agricultura e à pecuária. 

Alguns projetos financiáveis dentro do agronegócio são:

* Irrigação, armazenagem, aquisição de tratores e colheitadeiras, investimentos nos segmentos de aves, suínos, bovinos, caprinos, ovinos e outros.

INDÚSTRIA, COMÉRCIO E SERVIÇOS:

O BRDE disponibiliza linhas adequadas de financiamento às empresas de todos os portes que atuam na área de indústria, comércio e serviços. O objetivo é fomentar, estruturar e acompanhar o desenvolvimento de projetos relativos ao setor, sempre visando ao aumento da produtividade e à eficiência das empresas.

INFRAESTRUTURA:

A atuação do BRDE no setor de infraestrutura divide-se em três grandes linhas, classificadas por segmento:

Energia elétrica: 

Apoio à expansão e à modernização do setor de forma a garantir o suprimento de energia elétrica com qualidade, segurança e tarifas mais baixas. Busca-se também o incremento das fontes alternativas de energia.

Logística e transportes: 

Apoio a investimentos na infraestrutura logística e de transportes, englobando as modalidades rodoviária, ferroviária, portuária e aérea. O BRDE oferece linhas de apoio específicas a projetos que objetivam solucionar gargalos logísticos de contornos de cidades e acessos a portos.

Saneamento básico: 


Apoio a investimentos em obras, instalações, serviços e equipamentos.

Taxistas terão isenção de taxa por corrida até o Carnaval

Objetivo da Easy Taxi é fazer com que as corridas sejam ainda mais rentáveis aos parceiros neste período de férias, estimulando a prestação de um bom serviço à população

Depois de facilitar a vida dos taxistas - e da população - com o Easy Taxi Pay, que permite cobrança e pagamento via celular nas corridas no Rio de Janeiro e São Paulo, a Easy Taxi isenta, até o Carnaval, os taxistas de ambas as capitais da taxa de R$ 2 cobrada por corrida.

“Com o Easy Taxi Pay proporcionamos segurança, rapidez e praticidade nos pagamentos. Com essa isenção da taxa até o Carnaval, nosso objetivo é fazer com que as corridas sejam ainda mais rentáveis aos nossos parceiros neste período de férias”, afirma Tallis Gomes, co-CEO da Easy Taxi.

Para participar do programa de isenção de taxas, o taxista precisa apenas possuir o Kit Easy Taxi - que inclui adesivo, cartões e recibos - em seu veículo e estar em dia com o pagamento das faturas anteriores.

A taxa de R$ 2 era cobrada apenas no Rio de Janeiro e em São Paulo e o taxista era cobrado por corrida concluída, ou seja, não havia pagamento de mensalidade para que o profissional utilize o aplicativo no seu dia a dia. Para o usuário, o aplicativo é totalmente gratuito. Lançado em abril de 2012, o app já registrou mais de quatro milhões de downloads, possui mais de 100 mil taxistas cadastrados e é o maior aplicativo de serviços mobile do mundo.

Sobre a Easy Taxi
Lançada em abril de 2012, a Easy Taxi, pioneira no serviço móvel de chamada de táxi na América Latina, atua hoje em 25 cidades brasileiras e 46 internacionais e é considerado o maior aplicativo de serviços mobile do mundo. Disponível para iOS, Android, Windows Phone e Blackberry, o app pode ser baixado gratuitamente tanto pelo usuário como pelo o taxista. Com investimentos de mais de R$ 55 milhões, feitos pelo grupo alemão Rocket Internet, especializado em negócios online, pelo Fundo Latin America Internet Holding (LIH) e pela holding iMena, a Easy Taxi já registrou mais de 4 milhões de downloads. Além disso, recebeu as mais importantes premiações concedidas a startups, entre elas: Startup Weekend RIO (2011), IBM Smartcamp Brazil (2011), Startup Farm RIO (2011), TNW Awards Brazil (2012) e Spark Awards (2013).

Turismo fatura 8,6% a mais no terceiro trimestre de 2013

O segmento de parques e atrações turísticas (18%) foi o que registrou o maior aumento, seguido pelo setor aéreo (12,2%) e pelos organizadores de eventos (8,1%)

O faturamento das empresas do setor de turismo cresceu, em média, 8,6% no terceiro trimestre de 2013 na comparação com o mesmo período de 2012.  Foi o melhor desempenho registrado no ano passado, segundo o Boletim de Desempenho Econômico do Turismo do Ministério do Turismo.

O período de julho a setembro, superou o primeiro trimestre e o segundo trimestre de 2013, que tiveram crescimento de 2,8% e 4,8% respectivamente. Os empresários ouvidos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) atribuíram o resultado a fatores como os investimentos realizados nos negócios e à maior divulgação dos atrativos e roteiros turísticos.

Entre os sete segmentos pesquisados, o que registrou maior faturamento, de 18%, foi o de parques e atrações turísticas. O mesmo que, no ano passado, foi beneficiado com isenção tributária para importação de equipamentos, item da agenda de desoneração do setor proposta pelo MTur à área econômica do governo.

“Este resultado é mais uma confirmação da importância do turismo para o desempenho da economia brasileira que, no mesmo período, cresceu 2,2%. Verificamos também que a desoneração tem impactado nos resultados do setor”, avalia o ministro do Turismo, Gastão Vieira.

O segundo segmento em aumento de faturamento no trimestre foi o de transporte aéreo, com 12,2%, seguido pelas organizadoras de eventos, com 8,1%, e das agências de viagens, com 7,9%.

Os menores percentuais foram registrados por operadores de turismo (4,5%), turismo receptivo (3,5%) e meios de hospedagem (2,5%). O acirramento de concorrência e a majoração de custos foram apontados pelos entrevistados como limitadores do crescimento.

A pesquisa ouviu gestores de 713 empresas com 67,8 mil empregados e faturamento de R$ 8 bilhões no terceiro trimestre de 2013.

Bematech fecha parceria com TOPPAY e lança solução que elimina filas em bares e restaurantes

A iniciativa representa importante passo da Bematech em direção à sua estratégia de se firmar como líder em mobilidade em seus mercados de atuação

A Bematech, líder em soluções de tecnologia para o varejo, food service e hospitality, anuncia sua entrada definitiva no mercado de m-commerce por meio de parceria assinada com a TOPPAY. O acordo dará origem à solução Bematech Pay – voltada a ampliar de maneira sensível a experiência do consumidor, eliminando um dos maiores gargalos dos estabelecimentos: a fila para pagar.

 A iniciativa representa um passo significativo para a Bematech, que tem como estratégia liderar o mercado de soluções mobile nas suas verticais de atuação, e um avanço na relação entre os estabelecimentos e seus clientes. Em termos tecnológicos, a parceria contempla a integração total da plataforma de mobile commerce desenvolvida pela TOPPAY e incorporada aos softwares da Bematech. Inicialmente, o foco será a linha Bematech Chef, que atende a vertical de restaurantes. O objetivo é que, no futuro, todos os softwares da Bematech permitam a integração com a plataforma de mobilidade.

 "A Bematech avança com o anúncio dessa parceria e, mais uma vez, se coloca na dianteira do mercado brasileiro. Estudamos o tema da mobilidade já há algum tempo com bastante atenção e, com esse anúncio, damos um passo certeiro em nossa missão de levar eficiência ao varejo", afirma Cleber Morais, presidente da Bematech. "Ainda, acreditamos que hoje, as palavras de ordem no setor de serviços são 'conveniência' e 'comodidade', e a nossa solução entregará ambas, sem sombra de dúvida", completa.

 A solução é um aplicativo, com recurso de geolocalização, que permite que os consumidores visualizem os estabelecimentos que possuem o sistema Bematech Pay. Uma vez dentro do local, o cliente pode fazer o seu check-in, permitindo que seja possível visualizar sua permanência no estabelecimento e vincular seus pedidos diretamente na conta que será, posteriormente, paga via celular.

 O consumidor pode solicitar sua comanda / conta diretamente pelo smartphone e executar o pagamento pelo mesmo canal, sem necessidade do uso físico do cartão de crédito ou débito. Esse mecanismo é possível pois a inteligência desenvolvida no sistema memoriza as informações das formas de pagamento do usuário já certificado com a máxima segurança.

 De acordo com Leonardo Rochadel, CEO da TOPPAY, um dos grandes benefícios da solução – tanto para os estabelecimentos quanto para clientes – é a redução da fila, o que impactará positivamente na experiência dos clientes. “Nossa equipe registrou 15 minutos de fila para pagar nos principais restaurantes de São Paulo, ou seja, 25% do tempo médio de almoço de um profissional. Com o aplicativo, esse tempo cai para menos de um minuto”, destaca.

 A expectativa é que o Bematech Pay comece a rodar em um piloto, na cidade de São Paulo e depois seja ampliado para milhares de estabelecimentos, que já funcionam com o sistema Bematech. A primeira etapa de implementação do projeto está concentrada na base de clientes da companhia no mercado mencionado e o objetivo é que, na sequência, seja realizada a expansão para as demais verticais. Para isso, a Bematech colocará sua força de vendas em campo e fará o suporte necessário.

 "Estamos confiantes de que a mobilidade é o futuro do varejo e de que o potencial desse mercado é muito grande. Números do IDC mostram que até 2015 teremos 140 milhões de smartphones no país e dados do Governo Federal apontam que o Brasil transacionará dois bilhões de reais via mobile só em 2013. Esse horizonte, somado ao fato de termos tratado uma estratégia clara de penetração, analisando diversos cenários, nos dá tranquilidade de dar esse passo tão importante para a companhia", finaliza Cleber Morais.

 Os termos da parceria contemplam contrato de cinco anos e operam sob o modelo de profit sharing, representando ganhos para todos os envolvidos.

 Principais vantagens
Para o varejista:
  • Considerável redução nas filas no momento do pagamento, o que pode, inclusive, impactar o giro de clientes e com isso aumentar o faturamento.
  • Personalização do atendimento, uma vez que será possível identificar quem é o seu cliente, com qual frequência vai ao local, qual é o seu ticket médio, hábitos de consumo e, até, qual a avaliação da sua última experiência de consumo.
 Para os clientes:

  • Redução de tempo em filas para realizar pagamentos, além do fim da espera da máquina do cartão nas mesas.
  • Atendimento mais direcionado, uma vez que os estabelecimentos terão acesso ao seu histórico.

06 janeiro 2014

Vai sair do aluguel em 2014? RealtON dá dicas importantes na hora de adquirir seu imóvel

CEO Rogério Santos aponta precauções necessárias para quem quer adquirir um imóvel e não se arrepender da escolha

O investimento em imóveis é um dos mais seguros pela liquidez e valorização crescente do mercado imobiliário brasileiro. Comprar um imóvel exige uma análise do momento de vida em que a pessoa está e outros fatores importantes.

Segundo o CEO da RealtON, em primeiro lugar deve-se considerar o capital que se tem disponível para a compra: “A expectativa do imóvel desejado deve estar compatível com o capital que a pessoa tem para compra ou financiamento. As pessoas não se conscientizam que às vezes o que ela está  pagando de aluguel equivale à parcela de aquisição do imóvel. Investidores do mercado já fazem isso. Compram o imóvel, alugam e pagam as parcelas com o valor do aluguel”, explica o CEO.

Ainda segundo Rogério, imóveis na planta possuem condições e um fluxo de pagamento mais suave e pode ser um facilitador para pagar as parcelas. Já os imóveis semi-prontos e prontos, apesar da possibilidade de mudança mais rápida, exige um valor maior de entrada que pode chegar até 30% do valor do imóvel.

Para quem quer realizar o sonho da casa própria com mais tranquilidade em 2014, a RealtON preparou cinco dicas importantes:
 1-    Confira a localização: a facilidade de chegar e sair de seu imóvel pode significar muito tempo do seu dia, por isso, verifique as opções de acesso viário, e se existem alternativas de transportes, como ônibus e metrô.
2-    Observe a posição do imóvel: um imóvel que recebe bastante sol é sempre preferível, tem melhor iluminação, ventilação e menos umidade. Por isso, dê preferência para imóveis que tenham grandes áreas voltadas para o norte, que é a direção que mais recebe sol.
3-    Atente-se ao tipo de imóvel: usado, novo ou na planta. Pense na metragem do imóvel, se quer casa ou apartamento, número de vagas de garagem, com ou sem varanda, ampla ou nenhuma área de lazer. Se escolher condomínio, pense até quanto pretende ou pode pagar de taxa.
4-    Observe o entorno do empreendimento: procure saber sobre os projetos ao redor do empreendimento. Eles podem influenciar diretamente na valoziração ou desvalorização do imóvel.
5-    Não esqueça de fazer suas contas: a hora é boa também para pensar na melhor forma de financiamento. Com banco ou parcelado, com a construtora direto na planta? Pretende usar recursos do FGTS? Caso disponha de uma boa reserva financeira, ou algum bem que possa ser vendido, como carro – é possível utilizá-la na entrada da compra do imóvel.

Sobre a RealtON Brasil – Outlet de Imóveis
A RealtON, primeiro outlet de imóveis do mundo, oferece imóveis concluídos, semiprontos e na planta. O risco de atraso é mínimo, já que a entrega está muito mais próxima graças ao produtos se encontrarem em estoque durante algum tempo. As pessoas interessadas em adquirir imóveis com a RealtON são atendidas por hosts profissionais que as auxiliam em todas as etapas, desde a apresentação do imóvel, passando pela simulação de financiamento, assessoria e acompanhamento jurídico até a aquisição final do imóvel em estoque.


Inovar e trazer ao cliente um atendimento personalizado com profissionais gabaritados e qualificados faz da empresa um sucesso. A marca RealtON vem de Realty On-line (imóvel on-line).  Dentre os objetivos, um deles é reunir as melhores ofertas de imóveis novos em um mesmo lugar para favorecer quem pretende adquirir a casa própria para morar ou investir; dar liquidez às maiores e melhores incorporadoras do mercado e melhorar a prestação de serviço na comercialização de novos empreendimentos. Sua equipe de especialistas negocia as unidades diretamente com incorporadoras renomadas com capital aberto listado na Bolsa de Valores e com balanços públicos.