PATROCINADOR

30 janeiro 2014

Visitantes poderão interagir pessoalmente com impressora 3D no estande da Stratasys e Compass 3D

Durante encontro que acontece em São Paulo entre os dias 31 de janeiro e 02 de fevereiro, fornecedora de impressoras 3D e seu parceiro de negócios mostram aplicações avançadas para a área dentária; a cada 15 minutos será iniciada uma sessão de treinamento ‘hands on’, em que dentistas, ortodontistas e técnicos de laboratórios usarão softwares e protótipos impressos em 3D na Objet Orthodesk para planejar passo a passo um implante dentário e uma cirurgia guiada


A Stratasys Ltda. (NASDAQ: SSYS), líder em fabricação de impressoras 3D e sistemas de produção para prototipagem e manufatura, anuncia hoje que estará presente, em conjunto com seu parceiro de negócios, a Compass3D, no evento CIOSP 2014 (Congresso e Exposição de Odontologia). Um dos principais encontros sobre novas tecnologias e tendências para o universo de aplicações dentárias, o CIOSP 2014 mostrará, entre os dias 31 de janeiro e 02 de fevereiro, em São Paulo, o que de mais avançado há nesta área. No estande da Compass3D/Stratasys estará em exibição a impressora Objet Orthodesk.

Treinamento hands on em novas tecnologias dentárias

Durante o evento, acontecerão várias demonstrações sobre como utilizar esse equipamento em aplicações dentárias e ortodônticas. “A cada 15 minutos iniciaremos uma sessão de treinamento hands on para os visitantes do CIOSP 2014”, explica Bruno Gribel, diretor da Compass3D. “Dentistas, ortodontistas e técnicos de laboratórios poderão viver a experiência de realizar o planejamento de um implante dentário a partir do que há de mais sofisticado em tecnologia 3D aplicada à nossa área”. Trata-se de uma oportunidade única – o planejamento acontecerá de forma digital, usando-se o software Implante Guide 1.0, desenvolvido pela própria Compass3D. “O software guiará os profissionais dentários, passo a passo, na tarefa de planejar o implante e também produzir os guias para a cirurgia dentária; além do software, estaremos usando o scanner 3Shape Intraoral e, como dispositivo de impressão 3D, a impressora Objet Orthodesk”. Com o protótipo impresso em 3D em mãos, os participantes do Workshow poderão verificar onde passar as brocas, onde realizar furos, etc.

Para Gribel, o ineditismo dessas tecnologias demanda a presença de um integrador de soluções como a Compass3D. “Nossa parceria com a Stratasys permite que ofereçamos ao mercado impressoras 3D criadas e configuradas especialmente para aplicações dentárias”, explica. “A tecnologia Stratasys é complementada por ofertas de serviços, de software e dispositivos específicos como os scanners intraorais, essenciais para realizar o salto em direção a uma nova era da odontologia e ortodontia”. 


Congresso e Exposição de Odontologia CIOSP 2014
Data: 31 de janeiro à 02 de fevereiro
Local: ExpoCenter Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo - SP












Sobre a Stratasys Ltd.

Stratasys Ltd. (Nasdaq: SSYS) é a entidade jurídica formada em 2012 pela fusão das empresas de impressão 3D Stratasys Inc. e Objet Ltd., baseadas respectivamente em Mineápolis, EUA e Rehovot, Israel. A empresa fabrica impressoras 3D e materiais para prototipagem e produção. Seus processos patenteados FDM® e PolyJet®  produzem protótipos ou objetos fabricados diretamente de arquivos de CAD 3D ou de outros conteúdos 3D. Entre os sistemas incluem-se impressoras desktop 3D sob medida para desenvolvimento de ideias, uma série de sistemas para prototipagem e grandes sistemas de produção para manufatura digital direta. A empresa conta, desde junho de 2012, com mais de 130 materiais de impressão 3D, o que constitui a mais ampla gama da indústria. Esta oferta inclui 120 materiais proprietários de fotopolímeros baseados em jato de tinta e 10 materiais termoplásticos proprietários baseados em FDM. A Stratasys também fabrica impressoras Solidscape 3D e opera o serviço de manufatura digital RedEye. A empresa conta com mais de 1.100 funcionários, possui mais de 500 patentes concedidas ou pendentes de manufatura aditiva no mundo inteiro e já ganhou mais de 20 prêmios por sua tecnologia e liderança. Está online nos endereços: www.stratasys.com ou http://blog.stratasys.com.

Cautionary Statement Regarding Forward-Looking Statements


Statements regarding Stratasys’ beliefs, intentions and expectations, including statements regarding the management of Stratasys, Inc. and Objet Ltd. as a combined company, the benefits of the combination of the companies, and the future financial performance of the combined company after their merger, are forward-looking statements. The statements involve risks and uncertainties, both known and unknown, that may cause actual results to differ materially from those projected.  Actual results may differ materially due to a number of factors, including the risk and uncertainty that the businesses of the two companies may not be integrated successfully; the risk that the merger may involve unexpected costs or unexpected liabilities; the risk that synergies from the merger may not be fully realized or may take longer to realize than expected; the risk that management’s focus on and disruptions arising from the merger make it more difficult to maintain relationships with customers, employees, or suppliers.  Stratasys’ ability to achieve the results presented in any forward-looking statement will depend on numerous factors, including its ability to penetrate the 3D printing market; its ability to achieve the growth rates experienced in preceding quarters; its ability to introduce, produce and market both existing and new consumable materials, and the market acceptance of these materials; the impact of competitive products and pricing; its timely development of new products and materials and market acceptance of those products and materials; the success of Stratasys’ recent R&D initiative to expand the DDM capabilities of its core FDM technology; and the success of Stratasys’ RedEyeOn DemandTM and other paid parts services. These and other applicable factors are discussed in this presentation and in Stratasys’ filings with the Securities and Exchange Commission.  These filings include the definitive proxy statement/prospectus filed with the SEC on August 8, 2012, as well as the filings that Stratasys, Inc. has made with the SEC and that Stratasys Ltd. has made and will make with the SEC in the future, including its report on Form 20-F to be filed for the year ended 12/31/2012.  Any forward-looking statements included in this presentation are as of the date they are given, and Stratasys does not intend to update them if its views later change, except as may be required by law.  These forward-looking statements should not be relied upon as representing Stratasys’ views as of any date subsequent to the date they are given. 

Lenovo Brasil anuncia novo diretor de canais

Com mais de mais de 10 anos de experiência, Rodrigo Fusco assume o novo cargo com o objetivo de fortalecer a rede de parceiros da empresa

A Lenovo, maior fabricante de PCs do Brasil e do mundo, anuncia seu novo diretor de canais, Rodrigo Fusco. O executivo, que ocupava anteriormente a posição de gerente de vendas de canal da Lenovo, será responsável pelo desenvolvimento e crescimento da rede de parceiros de negócios e distribuidores da empresa.

Fusco acumula mais de 10 anos de experiência na área, tendo atuado como gerente de marketing e vendas de canais da HP. Possui pós-graduação em Marketing pela Escola Superior de Marketing e MBA Executivo pelo IBMEC São Paulo.  

"Liderar a área de canais da Lenovo tem sido uma experiência enriquecedora, principalmente durante esse excelente período que o grupo está passando no Brasil e mundo. O meu objetivo é continuar expandindo a área e buscando resultados cada vez mais positivos", comemora Fusco.

Investimentos em canais
A Lenovo tem investido fortemente na ampliação de sua área de canais.

Entre as novidades anunciadas recentemente pela empresa, destaca-se a joint venture entre Lenovo e EMC, que inclui a rede de negócios da Iomega, oferecendo soluções de armazenamento em rede para todos os tipos de clientes.

Além disso, a empresa busca fortalecer e diversificar o seu programa de canais e oferece a todos os seus parceiros o Channel University, programa de capacitação, que por meio de uma consultoria especializada, os profissionais de vendas da Lenovo e seus revendedores têm acesso a workshops de capacitação em vendas e podem receber em suas empresas um treinamento exclusivo sobre os produtos Lenovo para o mercado corporativo.

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY), a maior fabricante de PCs do mundo, é uma empresa de tecnologia pessoal de US$ 34 bilhões servindo clientes em mais de 160 países. Dedicada a construir PCs de alta performance e dispositivos de internet móvel, a Lenovo investe em inovação, uma rede abastecimento global altamente eficiente e execução estratégica forte. Formada a partir da aquisição da divisão de PC's da IBM, a Lenovo desenvolve, fabrica  e vende produtos e serviços de tecnologia confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar. Suas linhas incluem os legendários computadores Think e a marca Idea para consumidores de PCs, assim como servidores, workstations e uma família de dispositivos móveis, incluindo tablets e smartphones. A Lenovo tem grandes centros de pesquisa em Yamato (Japão), Pequim (China) e Raleigh (Carolina do Norte/EUA). Para mais informações, acesse www.lenovo.com.br.

Axis Communications confirma presença na ISC Brasil 2014

A Axis Communications, empresa global criadora da câmera IP e líder em videomonitoramento, acaba de confirmar sua presença na 9ª edição brasileira da Feira e Conferência Internacional de Segurança, ISC Brasil, que acontecerá entre os dias 19 a 21 de março, na Expo Center Norte, em São Paulo (SP). A ISC é uma das maiores feiras mundiais do ramo de segurança e aparece como o principal centro gerador de negócios, informações e difusão da cultura preventiva para o setor nacional.

Tradicionalmente, a Axis Communications expõe suas mais novas e avançadas soluções anualmente no evento. Este ano, a companhia contará novamente com um dos maiores estandes da feira para mostrar suas últimas novidades em videomonitoramento, como os recentes lançamentos da linha mais robusta da Axis, a AXIS Q60, e produtos como a AXIS Q1765-LE, com iluminação infravermelha (IR) integrada, e a AXIS Q1614, com capacidade de captura de até 60 quadros por segundo em alta definição.

Mais informações sobre a Axis Communications podem ser obtidas em http://www.axis.com/pt. Para saber mais sobre a feira e o congresso ISC Brasil, acesse http://www.iscbrasil.com.br/Home/.

Serviço
ISC Brasil 2014
Data: 19 a 21 de março
Local: Expo Center Norte - Pavilhão Verde - São Paulo
Horário: 13h às 19h30

Sobre a Axis Communications
Como líder no mercado de vídeo em rede, a Axis está liderando o caminho para um mundo mais tranquilo, seguro e inteligente - conduzindo a mudança do sistema de vídeo vigilância  do analógico para o digital. Oferecendo soluções de vídeo em rede para instalações profissionais, os produtos e soluções Axis são baseados em uma plataforma de tecnologia aberta e inovadora.

A Axis possui mais de 1500 funcionários dedicados em 40 localidades ao redor do mundo e opera com parceiros em 179 países. Fundada em 1984, a Axis é uma empresa de TI com base na Suécia e listada na NASDAQ OMX  Stockholm como AXIS. Para mais informações, visite nosso site www.axis.com.

ÍNDICE DE VENDAS NOS SUPERMERCADOS – APAS 2013

Vendas nos supermercados crescem 4,43% em 2013

As vendas nos supermercados em dezembro crescem 9,5% em relação a dezembro do ano anterior

O Faturamento Real dos Supermercados no Estado de São Paulo (deflacionado pelo IPS/FIPE) no conceito de mesmas lojas – que consideram os estabelecimentos em operação no tempo mínimo de 12 meses – registrou elevação de 4,43% em 2013, em relação a 2012. Em dezembro houve alta de 9,5% em relação a dezembro do ano anterior, e em comparação com novembro a elevação foi de 18,66%.

No conceito mesmas lojas, o crescimento nas vendas só não foi maior diante da inflação que reduziu ao longo do ano o poder de compra da população, que consequentemente, reduziu o volume de compras em diversas categorias. A inflação mais moderado ao longo do segundo semestre auxiliou um desempenho mais favorável na segunda metade de 2013, salvando de certa forma, o setor supermercadista de um resultado negativo.

Já no conceito de todas as lojas – que consideram todas as lojas criadas no período pesquisado – houve elevação em 2013 de 6,02%. O setor supermercadista continua crescendo de maneira consistente ao longo dos últimos anos diante de um cenário macroeconômico que favorece o aumento do consumo de parcela de população que não tinha até então acesso a diversos bens de consumo. No entanto, é constatada uma desaceleração do comércio varejista, e não é diferente no setor supermercadista. Em dezembro houve alta de 10,89% em relação a dezembro de 2012. E alta de 19,34% em relação a novembro de 2013.

O Faturamento Nominal dos Supermercados no Estado de São Paulo em 2013 apontou aumento de 10,14% em relação a 2012 no conceito de mesmas lojas. Em dezembro a alta foi de 12,03% em relação a dezembro de 2012 e houve alta de 19,79% em relação a novembro. No conceito de todas lojas houve elevação de 11,41% em 2013 em relação a 2012. Em dezembro a alta foi de 12,25% em relação a dezembro de 2012 e houve alta de 20,04% em relação a novembro.

O setor supermercadista apresentou um desempenho favorável ao longo de 2013, porém a um ritmo mais moderado quando comparado com os anos imediatamente anteriores. Quando comparado com outras atividades econômicas e até mesmo quando comparado ao PIB Brasileiro o setor apresenta crescimento expressivo, reflexo do aumento do consumo da população ao longo dos últimos anos.

Nota Metodológica: O Índice de Vendas dos Supermercados tem como objetivo acompanhar e analisar o desempenho das vendas do setor supermercadista no estado de São Paulo através da evolução do faturamento dos Hipermercados e dos Supermercados. A pesquisa é composta por hipermercados e supermercados do estado de São Paulo, os quais possuem uma representatividade de 85% do setor supermercadista. Os indicadores são divulgados tanto em caráter de mesmas lojas (que consideram apenas lojas abertas há pelo menos um ano) e de todas lojas (que consideram todas as lojas criadas no período pesquisado). As análises dos resultados auxiliam os empresários do setor na tomada de decisão com relação a reabastecimento, investimentos, compras, estoque. E de maneira geral auxilia o mercado na análise de tendências, plano de negócios, potencialidades e inserção no mercado.

Sobre a APAS – A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade conta com 1,2 mil associados, que somam 2,7 mil lojas.

Informações sobre o trabalho da APAS: www.portalapas.org.br
Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/portal.apas

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/infoapas

Apimec SP e Fipecafi promovem evento sobre certificação internacional


A Apimec SP (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais) e a Fipecafi (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras) realizam, no dia 12 de fevereiro de 2014, a partir das 19 horas, o evento "Certificação Internacional da Atividade do Profissional de Investimento”.
 
O encontro ocorrerá na sede da Fipecafi, em São Paulo. A abertura do evento será feita por Ricardo Tadeu Martins, presidente da Apimec SP, e pelo prof. Iran Siqueira Lima, diretor-presidente da Fipecafi. Também participarão: Lucy Sousa, conselheira da Apimec SP; Gerson Mineo Sakaguti, superintendente de Autorregulação da Apimec Nacional; Marina Mitiyo Yamamoto, coordenadora do MBA Mercado de Capitais; e Francisco D'Orto Neto, conselheiro da Apimec SP. O conteúdo será complementado por gravação em vídeo de Jesús López Zaballos, presidente da EFFAS (European Federation of Financial Analysts Societies).
 
O evento é aberto a alunos e ex-alunos do MBA Mercado de Capitais (oferecido pela Apimec e pela Fipecafi), associados da Apimec, profissionais certificados pelo CNPI (Certificado Nacional do Profissional de Investimento), profissionais de imprensa e demais convidados da Apimec SP e Apimec Nacional.
 
Serviço:
Certificação Internacional da Atividade do Profissional de Investimento
Data: 12 de fevereiro de 2014
Horário: A partir das 19 horas
Local: sede da Fipecafi
Endereço: Rua Maestro Cardim, 1.170 – Paraíso – São Paulo/SP
Informações e inscrições: (11) 2184-2034 ou angelina.garofalo@fipecafi.org  

Você sabe lidar com suas emoções?

Usar a inteligência emocional é ter habilidade para administrar os sentimentos e evitar conflitos

Você controla suas emoções? O autocontrole pode fazer a diferença no ambiente corporativo. “Só terá sucesso quem conseguir comunicar competência, profissionalismo, seriedade e honestidade no trabalho através de emoções bem controladas e sentimentos verdadeiros”, diz, enfático o pedagogo especialista em Gestão do Conhecimento nas Organizações, escritor e professor Marcus Garcia. Para ele, é preciso que o profissional desenvolva a capacidade de controlar suas emoções, ou suas ações não serão ponderadas pela razão. “Quando o profissional tem uma inteligência emocional desenvolvida, isso lhe permite ser transparente em seus sentimentos, porém, de forma equilibrada, como é adequado ao ambiente corporativo”, afirma.

A inteligência emocional, segundo o professor, pode ser adquirida ou nata e quem a usa transmite autoconfiança, empatia e autocontrole – principais atributos para ser um líder, pois sabe gerir os relacionamentos no trabalho. “Somados a um bom conhecimento organizacional pode apoiar o desenvolvimento de pessoas, despertando a iniciativa e o otimismo”, completa. Mas, quando uma pessoa não desenvolve a inteligência emocional, acaba agindo sem avaliar as consequências dos seus atos. “Os efeitos, tanto para si como para o outro, podem ser desastrosos, provocar conflitos, discussões, aumentar o descontrole emocional, causar depressão e até levar ao assédio moral”, alerta.

Para o professor Marcus Garcia, a honestidade e o equilíbrio emocional são fundamentais, principalmente para os gestores. “Quem ocupa um cargo de liderança precisa saber controlar suas emoções estimulando a confiança mútua, o respeito e a cumplicidade. Aquele que humilha, reprime e assedia moralmente não está sendo capaz de encontrar uma linha de diálogo eficaz com sua equipe”, observa. “Ao não dosar adequadamente a intensidade da argumentação para defender suas ideias e demonstrar sua posição ao tentar persuadir o outro, poderá cometer uma ofensa moral e causar um sério problema de relacionamento”, frisa.

Segundo o professor, para evitar os efeitos negativos do descontrole das emoções, a pessoa precisa respeitar o próprio ritmo, delegar atividades e ter pensamentos positivos. “Quem usa sua inteligência emocional está à frente para alcançar bons resultados e liderar equipes”, ressalta.

As emoções para os homens e para as mulheres
         É comum dizer que as mulheres costumam agir mais com a emoção que os homens. Porém, de acordo com Marcus Garcia, a busca do equilíbrio para cada gênero apresenta seus desafios quando a emoção quer assumir o controle. “As mulheres enfrentam variação hormonal periódica que pode influenciar seu comportamento e causar sintomas fisiológicos desagradáveis, no período menstrual e depois na menopausa. Já para os homens, quando o nível da testosterona, que estimula também a sua competitividade, está alterado pode causar oscilações de humor e comprometer o seu foco”, explica o professor. “Cada um, homens ou mulheres, precisa lidar com suas emoções. Praticar exercícios físicos, meditação, fazer terapia ocupacional, entre outros, pois ajudam a alcançar este equilíbrio”, sugere.

Teste: Você sabe controlar suas emoções no trabalho?
Responda as questões a seguir e conte as respostas Sim, Não e Geralmente. Se quatro ou mais das suas respostas forem Sim ou Geralmente, você tem tendência a se descontrolar facilmente, porém se quatro ou mais das suas respostas forem Não, então sua tendência é manter-se emocionalmente em equilíbrio.

1)    Quando você precisa explicar algo sobre seu trabalho para alguém e depois precisa repetir isso por outras pessoas, você encurta a explicação?
2)    Em uma reunião de trabalho você interrompe as explicações dos colegas quando para você aquilo não é uma novidade?
3)    Se você observa no gestor um comportamento desalinhado com a política da empresa você comenta com seus colegas?
4)    Durante o almoço com colegas de trabalho se um colega puxa assunto de trabalho você se irrita e pede para falar disso depois no escritório?
5)    Quando você recebe um feedback negativo de um colega sobre seu trabalho, você assume uma posição defensiva?
6)    Quando sua chefia lhe faz um elogio sobre seu trabalho, você comenta isso com todos os colegas que puder?
7)    Durante uma reunião se sua opinião não é considerada você se manifesta contrariamente?

Professor Marcus Garcia
Integrante do Grupo de Estudos em Inovação Tecnológica (UFPR), é pedagogo, especialista em Gestão do Conhecimento e mestre em Ciência, Gestão e Tecnologia da Informação, o professor Marcus Garcia leciona há 30 anos. Autor de 17 livros nas áreas técnica, motivacional e educacional, entre eles as séries “Educação Profissional” e “A Escola no Século XXI”, é palestrante em desenvolvimento humano e educação.


Para mais informações sobre o palestrante, é só acessar o site: www.marcusgarcia.pro.br

29 janeiro 2014

Inauguração do restaurante português Tasca do Arouche reuniu personalidades na noite de ontem

Inaugurou ontem (27/1), no charmoso largo do Arouche (Centro), a Tasca do Arouche, segunda casa do já reconhecido restaurante português Tasca do Zé e da Maria.  
Na ocasião, estiveram presentes Paulo Maluf e Silvia Maluf, Andrea Matarazzo, entre outros.
Para acessar fotos em alta resolução, baixe no link: http://flickr.com/gp/idearia/38hUei/

Sobre a Tasca do Arouche
Há dois anos e meio em Pinheiros, a Tasca do Zé e da Maria conquistou um vasto público que busca a excelência na culinária portuguesa em São Paulo. Diante do sucesso, a cozinha comandada pelo chef Ernestino Gomes Pontes agora pode ser encontrada no centro da cidade. Ele, em conjunto com o sócio José Maria Alves Pereira e o empresário Raphael Jafet, inauguram a Tasca do Arouche, localizado no térreo do Hotel San Michel, no Largo do Arouche.


Serviço
Tasca do Arouche –
Largo do Arouche, 212, República, São Paulo, SP, 01219-010.
Telefone: (11) 3224-1421
Horários: das 12h às 15h e das 19h à 0h
Sábado: das 12h às 0h30
Domingo: das 12h às 18h
Facebook: www.facebook.com/tascadoarouche