PATROCINADOR

02 abril 2014

ARTEMISIA é destaque em evento internacional de iniciativas inovadoras em incubação de negócios

1RenatoKiyamaOrganização voltada a disseminar iniciativas inovadoras, a Nesta destacou a atuação da ARTEMISIA, pioneira na disseminação e no fomento de negócios de impacto social no Brasil, no evento Good Incubation, realizado nos dias 2 e 3 de abril, em Londres. Convidado a ministrar uma palestra, Renato Kiyama, diretor de Aceleração da ARTEMISIA, destacou o programa Aceleradora, que possui o melhor track record do país, medido pelo número de investimentos e negócios, impacto social e foco na baixa renda. O evento marcou o lançamento da publicação “Good Incubation: The Craft of Supporting New Social Ventures”, que analisa as tendências globais de impacto social e incubação de startups.
São Paulo, 2 de abril de 2014 – A ARTEMISIA, por meio do programa da Aceleradora, foi destaque no painel Good Incubation, no evento mundial organizado pela Nesta – organização voltada a disseminar iniciativas inovadoras no setor de negócios de impacto social. Renato Kiyama, diretor da Aceleradora, ministrou palestra em 2 de abril, no evento realizado em Londres, na Inglaterra. Parte das ações de lançamento da publicação Good Incubation: The Craft of Supporting New Social Ventures, que analisa as tendências globais e incubação de startups, o evento reuniu investidores interessados em conhecer os melhores cases globais do ecossistema de negócios de impacto social. Informações sobre a Nesta: http://www.nesta.org.uk
Segundo Renato Kiyama, o Brasil tem um mercado em franca expansão para negócios de impacto social. Entre outras razões, porque 85% da população é formada pelas classes C, D e E, ou seja, pessoas responsáveis por 47% da renda do país. Segundo o executivo, a ARTEMISIA tem atuado fortemente para identificar e dar suporte aos negócios mais promissores, sendo, inclusive, uma das responsáveis pelo crescimento desse formato no país. Kiyama ressaltou, ainda, que ao contrário de outros mercados emergentes, o Brasil possui um governo ativamente envolvido na prestação de serviços voltados para a base da pirâmide.
Na palestra, Kiyama ressaltou que em nove anos, 4 milhões de brasileiros saíram da linha de pobreza e os indicadores sociais mostram que a população passou a enfrentar problemas comuns aos países ricos – como obesidade e endividamento do consumidor. “Esse cenário também oferece novos nichos de mercado para empreendedores de negócios de impacto social, sobretudo aqueles com foco em saúde, educação e serviços financeiros”, finaliza.
Aceleradora
Uma das frentes de atuação da ARTEMISIA, a Aceleradora identifica empreendedores experientes e com forte potencial para gerar impacto social, seleciona os melhores em estágio inicial de crescimento e acelera-os por meio de um treinamento intensivo. Em seis meses, os empreendedores selecionados participam de um programa que  envolve a formatação do modelo de negócio, acesso à rede de mentores, capacitação da equipe e conexão com investidores, gestores e parceiros, além de definição de estratégias de crescimento e atração de capital.
Nos últimos três anos, a ARTEMISIA articulou mais de R$ 25 milhões para os 35 negócios acelerados, que beneficiaram mais de 1,8 milhão de pessoas. A organização ofereceu mais de 1.460 horas de formação em negócios de impacto social e já mobilizou mais de 32 mil universitários por meio do Movimento CHOICE, a maior rede de universitários em engajados em negócios de impacto social no Brasil.
Conceito de negócios de impacto social 
Na visão da ARTEMISIA, os negócios de impacto social são empresas que oferecem, de forma intencional, soluções escalonáveis para problemas sociais da população de baixa renda. Para a organização, as principais características dos negócios de impacto social são o foco na baixa renda (negócios desenhados de acordo com as necessidades e características da população de baixa renda); intencionalidade (negócios que possuem a missão explícita de causar impacto social e são geridas por empreendedores éticos e responsáveis); potencial de escala (podem ampliar o alcance por meio da expansão do próprio negócio); rentabilidade (possuem um modelo robusto que garante a rentabilidade sem depender de doações ou subsídios); impacto social relacionado à atividade principal (o produto ou serviço gera diretamente impacto social); e distribuição ou não de dividendos (o negócio pode ou não distribuir dividendos a acionistas não sendo, podem esse o critério para definir negócios de impacto social).
ARTEMISIA
A ARTEMISIA é uma organização sem fins lucrativos, pioneira na disseminação e no fomento de negócios de impacto social no Brasil. A missão da organização é inspirar, capacitar e potencializar talentos e empreendedores para criar uma nova geração de negócios que rompam com os padrões precedentes e (re)signifiquem o verdadeiro papel que os negócios podem ter na construção de um país com iguais oportunidades para todos. Fundada em 2004 pela Potencia Ventures, a ARTEMISIA possui atualmente escritórios em São Paulo e Recife.

 A ARTEMISIA foi a primeira organização do Brasil a fazer parte da Omidyar Foundation, a mais respeitada organização no setor de investimento de impacto, fundada  por Pierre Omidyar, empreendedor do Ebay. Recentemente, a ARTEMISIA também foi anunciada como uma das cinco organizações selecionadas, entre 115 de toda a América Latina, pelo edital da Rockefeller Foundation, Avina, Avina Americas e Omidyar. www.artemisia.org.br

Troca de aeronaves nas rotas entre o Brasil e Europa aumentam capacidade de carga em porões em 20% a partir de abril

Com a substituição das aeronaves nas rotas São Paulo – Frankfurt e na Rio de Janeiro – Frankfurt por modelos maiores e mais modernos, a Lufthansa Cargo terá um aumento de capacidade de carga em porões de 20% a partir de abril. Na rota São Paulo – Frankfurt, a Lufthansa passou a operar o Boeing 747-8 no lugar do Boeing 747-400 desde o último dia 29 de março. No Rio de Janeiro, o Boeing 747-400 substituiu o Airbus 340-300.  Ambas as rotas são operadas todos os dias, assim com o voo que liga São Paulo a Munique, com o Airbus 340-600.

Em 2013, a Lufthansa Cargo transportou 19,5 mil toneladas, um aumento de 3% em relação ao mesmo período do ano anterior. O fator de aproveitamento (load factor) foi de 71%. Atualmente no Brasil, a Lufthansa Cargo tem oito frequências cargueiras semanais entre Campinas – Frankfurt, sendo três voos via Dakar e destes um dos três via Curitiba, mais dois via Montevideo e Buenos Aires, e três via Quito, no Equador (um destes voos tem origem preferencial em Curitiba e um em Manaus). Duas operações da Lufthansa Cargo passam por Lima no Peru. 

Globalmente, a Lufthansa Cargo está promovendo a renovação da frota cargueira desde o ano passado com a substituição do MD11F pelo Boeing 777F. Este novo cargueiro possui uma capacidade de cargas de 105 toneladas, um ganho médio de 10 toneladas de capacidade por voo. Como o 747-8 passageiro, o cargueiro 777F também possui uma tecnologia moderna, sendo assim mais econômico no consumo de combustível e com menor emissão de CO2.


No médio prazo, a Lufthansa Cargo criou o programa “Lufthansa Cargo 2020 – rumo ao futuro!” Trata-se de uma estratégia com diversos projetos inovadores com o objetivo de manter a liderança de mercado tendo o ano de 2020 como meta. Estes projetos englobam o desenvolvimento de frota, modernização do hub em Frankfurt, (LCCneo), sistemas de última geração (iCAP), documentação eletrônica (eCargo), alto padrão de qualidade (Lean Logistics) e parcerias estratégicas (Cooperations). Mais informações em www.lufthansacargo.com

Meliá Hotels International patrocina o Open de Golfe da Espanha no PGA Catalunya

Meliá Golf Vichy Catalán será o hotel oficial do evento, que será realizado entre 15 e 18 de maio

A Meliá Hotels International renova seu compromisso com o esporte e se torna o patrocinador oficial do Open de Golfe da Espanha 2014, que acontece pela terceira vez no PGA Catalunya, entre os dias 15 e 18 de maio. O Meliá Golf Vichy Catalán, localizado dentro do complexo, será o hotel oficial do evento.

O prestigioso PGA Catalunya já figurou diversas vezes entre os dez melhores da Europa, segundo a revista Golf World, e também foi reconhecido pelo terceiro ano consecutivo como o melhor campo de golfe da Espanha pelo site especializado www.top100golfcourses.co.uk

O Meliá Golf Vichy Catalán é a opção preferida daqueles que visitam o campo do PGA Catalunya, pois está localizado dentro do próprio complexo, oferecendo um reduto de bem-estar a seus hóspedes em um entorno privilegiado de natureza, em Girona (Espanha). O hotel conta com 149 apartamentos e suítes de design contemporâneo - sendo a maioria com sacada, oferecendo uma vista extraordinária do campo de golfe -, piscina externa rodeada de jardins, diversas salas de reuniões com luz natural, um moderno centro de wellness e uma variada seleção gastronômica com propostas internacionais e especialidades catalãs.

A companhia hoteleira consolidou sua paixão por este esporte, como demonstra seu amplo portfólio de golf resorts especializados, os quais se destacam o Meliá Villaitana (Alicante), Meliá Marbella La Quinta (Málaga) e o Meliá Atlántico Isla Canela (Huelva). Durante anos, a Meliá tem proporcionado as melhores experiências para os amantes do golfe na Espanha, em Portugal e no Caribe, incluindo ainda uma excelente oferta gastronômica e de bem-estar para satisfazer as altas exigências deste perfil de cliente. A hoteleira também é reconhecida pela boa reputação de seus estabelecimentos, que contam com o "Certificado de Excelência" do Tripadvisor.

Além disso, há sete anos a Companhia realiza anualmente seu Circuito de Golfe Meliá, um clássico evento para seus melhores clientes e colaboradores, com o qual valoriza toda sua carteira de resorts especializados na Espanha.

Sobre a Meliá Hotels International
Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta na Espanha, que opera e distribui mais de 365 hotéis em 40 países sob as marcas: Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, Tryp by Wyndham e Sol Hotéis. O foco estratégico na expansão internacional a transformou na primeira hoteleira espanhola com presença na China, Estados Unidos e Emirados Árabes, além de manter sua liderança em mercados tradicionais como a Europa, América Latina e o Caribe. Junto a este alto grau de internacionalização, seu diversificado modelo de negócios - que impulsiona seu posicionamento entre as principais gestoras hoteleiras do mundo -, o crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e sua aposta no turismo responsável são as grandes fortalezas da Meliá Hotels International, sendo a companhia turística espanhola com maior reputação corporativa (Merco 2013).

Cervejas especiais do Mestre-Cervejeiro.com combinam com chocolate e dão novo sabor à Páscoa

O sommelier de cervejas Daniel Wolff, do Mestre-Cervejeiro.com, dá dicas de harmonização da bebida com chocolates e garante: vale experimentar!

Curitiba, 01 de abril de 2014 – Entre tantos tabus alimentares, há um que diz respeito à mistura de doces com cerveja.  Daniel Wolff, sommelier de cervejas e diretor da rede de lojas Mestre-Cervejeiro.com, no entanto, garante que a bebida (principalmente de maltes torrados), combina - e muito - com chocolate, por exemplo, harmonizando bem com bombons, trufas, mousses etc. Para a Páscoa, as 6 lojas da rede Mestre-Cervejeiro.com têm vários rótulos, com preços e sabores para agradar a todos os paladares e bolsos e tornar a data ainda mais gostosa, com experiências gastronômicas surpreendentes.

Para começar a entender e colocar na mesma mesa cerveja e chocolate, Wolff diz que a palavra chave é ‘intensidade’. Essa, segundo ele, é a base da harmonização, já que é necessário haver a mesma potência entre a comida e a bebida, entre o chocolate e a cerveja. “Um chocolate ao leite, por exemplo, tem dulçor presente e aromas de torrefação, então é preciso uma cerveja que tenha um gosto mais maltado, com destaque para os maltes torrados, e um teor alcoólico mais baixo, sem tanto corpo, como as dos estilos Schwarzbier e a Munich Dunkel”, explica.
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Já para os amantes do chocolate amargo, que “pede mais potência”, uma boa pedida é a combinação com os estilos Porter ou Stout, que têm aromas de torrefação mais acentuados, amargor presente dos maltes torrados e mais corpo, o que é essencial para mixar os sabores.
 

Com chocolates brancos, Wolff aponta uma harmonização bem conhecida – com cervejas estilo Kriek –, mas afirma que misturas não ortodoxas também podem funcionar, como cerveja de trigo com chocolate branco com raspas de limão.“Muita gente duvida que dê certo, mas funciona muito bem”, diz. Outro exemplo que não é encontrado nos livros, de acordo com ele, é o mix de chocolate com caramelo e flor de sal com cervejas tipo IPA, que tem um amargor bem marcado. 
 
Apesar de encorajar seus clientes a testar as mais variadas harmonizações, Wolff alerta para a péssima combinação entre cervejas de chocolate (contendo ou não o produto, já que muitas possuem simulações com baunilha e outros 
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ingredientes) e o próprio chocolate, o que pode se tornar enjoativo. “No caso dessas cervejas, como a Young’s Double Chocolate Stout ou a Brooklyn Black Chocolate Stout, é preferível harmonizar com uma sobremesa feita com banana, caramelo ou creme de leite”.
 
Para o sommelier da rede Mestre-Cervejeiro.com, a harmonização entre cervejas especiais e comidas, incluindo o chocolate, é uma boa forma de iniciar quem é acostumado a beber apenas cervejas tipo Pilsen comum. “Em uma harmonização, as pessoas não querem apenas se refrescar, mas participar de uma nova experiência, o que as deixa mais abertas a novos sabores”, diz.
 
Para obter mais sobre dicas de harmonização e informações sobre kits especiais de Páscoa, basta acompanhar o Mestre-Cervejeiro.com nas redes sociais ou visitar o site da rede (www.mestre-cervejeiro.com)
 
No site constam também os endereços das seis lojas da Mestre-Cervejeiro.com onde é possível encontrar as melhores cervejas para todas as ocasiões.

01 abril 2014

Mulheres brasileiras entendem a importância do reparo de para-brisas, aponta levantamento inédito da Carglass®

Um levantamento inédito feito pela Carglass®, especialista em reparo e troca de vidros automotivos, com 1.409 pesquisados, sendo 37,19% mulheres e 62,81% homens, apontou que o universo feminino está atento sobre o reparo de para-brisas.
 
O melhor caminho em caso de trinca, segundo a Carglass®, é efetuar o reparo em um curto espaço de tempo, uma vez que isso evita a perda total da peça. Além disso, segundo o supervisor técnico da empresa, Marcos Canteri, impacta em ganho de tempo e dinheiro contribuindo com a preservação do meio ambiente. “Das 524 mulheres ouvidas em nossas lojas, 4,58% procuram o reparo como alternativa de conserto”, analisou Canteri, que acompanhou o levantamento, e mostrou-se surpreso: “em um universo onde a paixão pelo carro faz parte da cultura masculina, na procura por cuidado, a mulher se destacou na amostragem demonstrando compreensão da importância do reparo ”.
 
Dos 885 homens que entraram nas lojas, somente 4,41% procuram pelo reparo. “A Carglass® sempre tenta reparar as trincas em primeiro lugar evitando a substituição desnecessária e o desperdício de tempo e dinheiro do proprietário do veículo. Os reparos efetuados devolvem a estrutura do para-brisa , além disso, levam apenas 30 minutos e mantém a originalidade do veículo”, destaca Canteri. 
 
Ao contrário de alguns países da Europa, onde o hábito do reparo de para-brisas já está consolidado, o índice de consciência no Brasil ainda não é tão expressivo. “Na Holanda e Alemanha, por exemplo, o índice de vidros trincados que são reparados já supera 50%. Falta ao brasileiro, ainda, essa compreensão sobre o processo de reparo de vidros, mas estamos evoluindo ano a ano”, finalizou Canteri.
 
Carglass® 
 
A Carglass® é uma empresa do Grupo Belron®, organização mundialmente reconhecida por prestar serviços de qualidade a milhões de motoristas e que possui a maior frota do segmento para atendimento em domicílio, com milhares de técnicos responsáveis pela execução de milhões de serviços por ano em todo o mundo.

31 março 2014

Brasília, o novo destino da Air France no Brasil

-       Air France inaugura hoje nova rota entre Paris- Charles de Gaulle e Brasília

-       Outros destinos no Brasil também serão atendidos graças ao acordo exclusivo de code-share com a GOL

Air France lança hoje um novo serviço para Brasília, terceiro destino no Brasil, depois de Rio de Janeiro e São Paulo. O voo direto de Paris – Chales de Gaulle para o aeroporto Juscelino Kubitschek em Brasilia tem três frequências semanais (segundas, quartas e sextas) e é operado por um Boeing 777-200. A aeronave é equipada com 309 assentos: 35 em Business Class, 24 em Premium Economy e 250 em Economy.

Horários dos voos (horários locais)
AF 0520: parte de Paris-Charles de Gaulle às 13h30, chega a Brasília às 19h15.
AF 0515: parte de Brasília às 22h40, chega em Paris-Charles de Gaulle às 14h20 do dia seguinte.
Novas oportunidades de conexão com a GOL

Desde 2009, Air France-KLM e GOL Linhas Aéreas Inteligentes têm uma parceria que permite oferecer aos seus clientes 28 destinos no Brasil* via Rio de Janeiro e São Paulo. Em fevereiro de 2014, as companhias reforçaram essa parceria, ao assinarem um novo acordo que prevê a extensão dos code-share entre os dois grupos e que enriquecerá progressivamente a oferta de conexões da malha aérea da Gol via Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

Serviços personalizados para clientes brasileiros 

Toda a  tripulação da Air France é  treinada para levar em conta as especificidades culturais dos passageiros e, em particular, de seus clientes brasileiros. Nos voos de e para São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, a Air France conta com equipe de bordo que fala português. Mais de 60 comissários brasileiros foram contratados pela companhia,  e  cerca de 500 funcionários que falam português.

Air France oferece aos seus clientes uma seleção de revistas e jornais brasileiros. Uma variedade de 200 a 300 CDs de diversos ritmos musicais, incluindo títulos latino-americanos, está disponível para ajudar os passageiros a compor seu programa pessoal de música. Em cada poltrona, uma tela individual permite assistir a até 125 filmes em nove idiomas, incluindo português. Ao todo, são cerca de 600 horas de programação. Na oferta de catering, a Air France oferece pratos internacionais e dá grande importância à sensibilização de outras culturas, ouvindo atentamente os clientes no que diz respeito aos seus gostos culinários.

*Aracaju - Belém - Belo Horizonte - Brasília - Campina Grande - Campo Grande - Cuiabá - Curitiba - Florianópolis - Fortaleza - Foz do Iguaçu - Goiânia - João Pessoa - Londrina - Macapá - Maceió - Manaus - Maringá - Natal - Navegantes - Porto Alegre - Porto Seguro - Recife - Salvador - Santarém - São Luiz - Teresina - Vitória.

Air France-KLM no Brazil

O grupo Air France-KLM oferece 40 frequências semanais com partidas de Paris-Charles de Gaulle e Amsterdam-Schiphol. Três destinos disponíveis: Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo.


Air France

-       Rio de Janeiro: 11 voos semanais
-       São Paulo: 14 voos semanais
-       Brasilia: 3 voos semanais (segunda, quarta e sexta-feira)

KLM
-       Rio de Janeiro: 5 voos semanais

-       São Paulo: 7 voos semanais

Hoje, 31, Itaipu faz entrega do prêmio WEPs Brasil 2014, em Curitiba

Nesta segunda-feira, 31 de março, a Itaipu faz a entrega do prêmio WEPs Brasil 2014 em reconhecimento ao trabalho das organizações que promovem a cultura da igualdade de gênero. A solenidade de premiação acontece a partir das 19h, no Teatro Positivo, em Curitiba.
Foram convidados para a cerimônia representantes das 32 empresas finalistas de grande, médio, micro e pequeno porte, além de parceiros do Pacto Global e ONU Mulher, da plataforma dos WEPs e da iniciativa do prêmio no Brasil, além de autoridades nacionais e locais. Ao final da cerimônia será servido um coquetel. A imprensa está convidada.
São 17 empresas de grande porte que estão na final: Abril Comunicações S/A, Agrale S.A, Braskem S.A, Companhia Hidro Elétrica do São Francisco – Chesf, Dudalina, Eletrobras Amazonas Energia, Furnas Centrais Elétricas S/A, Itaú Unibanco S/A, Kimberly-Clark Brasil, KPMG Auditores Independentes, Masisa do Brasil Ltda, Petrobras Distribuidora S.A, Positivo Informática S/A, PricewaterhouseCoopers Auditores Independentes, Renault do Brasil S/A, Romagnole Produtos Elétricos S.A e Whirlpool S.A.
De médio porte, estão concorrendo dez instituições: Apetit Serviços de Alimentação, Barion Indústria e Comércio de Alimentos SA, Cahetel-TG Comércio de Alimentos Ltda, Competence Comunicação e Marketing, Corumbá Concessões S.A, Cruz Vermelha Brasileira Filial do Estado do Paraná, DataCoper Software Ltda, Fundação Copel de Previdência e Assistência Social, Home Care Cene Hospitallar e Tecnisys Informática e Assessoria.
De micro e pequeno porte estão no páreo outras cinco empresas: Creare Gestão Ltda, DMA Treinamentos, Desenvolvimento Humano e Representações Comerciais Ltda, Ecofábrica Indústria e Comércio de Produtos Eco, Feito Brasil Indústria de Produtos Artesanais Ltda e Kûmpaia di Carmem Promoção e Divulgação Ltda.
A promoção do prêmio é da Itaipu Binacional, em conjunto com o Portal Tempo de Mulher e o Espaço das Mulheres Executivas do Paraná (MEX-PR), com parceria de diversas empresas e instituições. A iniciativa tem a chancela do Pacto Global da ONU e da ONU Mulher, criadores dos WEPs.

O que é
O prêmio WEPs Brasil visa promover a cultura da igualdade de gênero entre as empresas brasileiras e tem por base os Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs, do inglês Women’s Empowerment Principles).
 
Prêmio e experiência
Em 2013, a Itaipu recebeu o WEPs Leadership Awards, o que incentivou a empresa criar o WEPs Brasil 2014, como uma forma de propagar a cultura de equidade entre as empresas brasileiras de todos os portes. Desde 2003, Itaipu tem um programa voltado para essas questões.
O prêmio é reconhecido pelo Pacto Global da ONU e pela ONU Mulheres mundial, criadores dos Princípios de Empoderamento das Mulheres.
O WEPs consiste em sete princípios:
1.Estabelecer uma liderança corporativa de alto nível para a igualdade de gênero.
2. Tratar todos os homens e mulheres de forma justa no trabalho – respeitar e apoiar os direitos humanos e a não discriminação.
3. Assegurar a saúde, a segurança e o bem estar de todos os trabalhadores e trabalhadoras.
4. Promover a educação, a formação e o desenvolvimento profissional das mulheres.
5. Implementar o desenvolvimento empresarial e as práticas da cadeia de abastecimento e de marketing que empoderem as mulheres.
6. Promover a igualdade através de iniciativas comunitárias e de defesa.
7. Medir e publicar relatórios dos progressos para alcançar a igualdade de gênero.

A Itaipu


A Itaipu Binacional é a maior usina de geração de energia limpa e renovável do planeta e foi responsável, em 2013, pelo abastecimento de 16,9% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 70% do Paraguai. Em 2013, superou o próprio recorde mundial de produção e estabeleceu a marca de 98.630.035 megawatts-hora (98,63 milhões de MWh). Desde 2003, Itaipu tem como missão empresarial “gerar energia elétrica de qualidade, com responsabilidade social e ambiental, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico, sustentável, no Brasil e no Paraguai”. A empresa tem ainda como visão de futuro chegar a 2020 como “a geradora de energia limpa e renovável com o melhor desempenho operativo e as melhores práticas de sustentabilidade do mundo, impulsionando o desenvolvimento sustentável e a integração regional”.