PATROCINADOR

22 julho 2014

Way Beer na 7ª Alto Juvevê Gastronomia

Cervejaria paranaense será a responsável pela harmonização de todos os pratos da principal feira gastronômica de Curitiba

A Way Beer será a cerveja oficial da sétima edição da Alto Juvevê Gastronomia, que acontece neste final de semana, dias 26 e 27 de julho, na cidade de Curitiba. A feira gastronômica, realizada trimestralmente, faz parte do calendário oficial de eventos da capital paranaense e vai oferecer preparos exclusivos de 26 empreendimentos gastronômicos da cidade.

Durante os dois dias de feira, a Way Beer vai trabalhar com sua vasta carta de rótulos, em garrafas e chopp, e será responsável pela harmonização dos preparos servidos no evento com cervejas especiais. “Teremos uma grande oportunidade para mostrar ao público que as cervejas artesanais podem harmonizar com todos os tipos de preparos, sejam eles doces ou salgados. Essa ação faz parte de um projeto que tem como objetivo introduzir, cada vez mais, as cervejas no universo gastronômico”, conta Alessandro Oliveira, mestre cervejeiro da Way Beer.

Visando os amantes da gastronomia, a cervejaria paranaense lançou, no primeiro semestre deste ano, a linha Sour Me Not: cerveja gaseificada e com baixo teor alcoólico (3,5%), em três sabores (Morango, Acerola e Graviola). Além disso, nos próximos dias deverá chegar aos pontos de venda de todo o Brasil a cerveja Eat Me, desenvolvida pela Way Beer em uma parceria exclusiva com a premiada chef Manu Buffara.

Alto Juvevê Gastronomia será realizada na Praça Brigadeiro Mário Eppinghauss, ao lado do Asilo São Vicente, entre as ruas Almirante Tamandaré e José de Alencar, das 11h às 19h. Os preços dos preparos variam entre R$ 5 e R$ 20. Mais informações nos sites www.altojuveve.com.br e www.waybeer.com.br.

21 julho 2014

Preços caem no mês de junho

O Índice de Preços dos Supermercados (IPS), calculado pela APAS/FIPE, apresentou queda de 0,09% em junho. Mesmo diante desta redução, o indicador atingiu 5,05% nos primeiros seis meses do ano. Já no acumulado em 12 meses, a alta nos preços atinge 6,23%. A título de comparação com junho de 2013, os preços apresentaram queda de 0,14% e a inflação acumulada era de 2,19%.
A redução nos preços em junho foi influenciada de maneira expressiva pela queda nos preços das Frutas, Legumes e Verduras, com retração de 7,56% no mês. Mesmo diante de um período de estiagem prolongada, o clima com temperaturas mais amenas tem sido bastante favorável para o cultivo e produção destes itens. Aliado a isto, a entrada de novas safras no mercado interno tem contribuído para um comportamento favorável nos preços. O resultado é um equilíbrio entre oferta e demanda destes produtos, o que favorece a estabilização de estoques e, consequentemente, reduz os preços aos consumidores. No acumulado de 2014 (de janeiro a junho), a alta ainda é de 9,18%, mesmo com o resultado de junho. Já no acumulado de 12 meses, há uma redução de 4,20%. Os itens que apresentaram as maiores variações negativas foram: tomate (-21,62%), batata (-19.90%), maracujá (-16,16%), pepino (-14,71%), cenoura (-13,50%) e alface (-12,20%).
Os preços dos semielaborados (Carnes, Cereais e Leite) apresentaram queda de 0,16% em junho, impactados diretamente pela redução nos preços das carnes bovinas (-0,27%), feijão (-4,19%) e milho (-2,68%). Conforme projetado, o preço do feijão e milho deve permanecer mais estável em junho, julho e agosto, diante do equilíbrio entre oferta e demanda destes itens. Em 12 meses, a elevação é de 7,51% e, no acumulado do ano (janeiro a junho), a alta é de 4,03%.
Os preços dos produtos industrializados apresentaram alta em junho, registrando variação de 1,3%. A contribuição positiva esteve relacionada à elevação nas categorias de panificados (1,84%) e café, achocolatados em pó e chá (3,03%). Em 12 meses, a elevação é de 7,49% e, no acumulado do ano (janeiro a junho), de 4,47%.
Os preços das bebidas alcoólicas apresentaram certa estabilidade em junho, com variação de -0,01%. O vinho teve queda de 1,16% e a cerveja apresentou variação de 0,05%. Em 12 meses, a alta nos preços é de 5,11% e, no acumulado do ano (janeiro a junho), a queda é de 0,10%. As bebidas não alcoólicas registram alta de 1,11%, diante da alta, principalmente, nos preços de refrigerante (0,26%) e água mineral (2,75%). Em 12 meses, a alta nos preços é de 6,58% e, no acumulado do ano (janeiro a junho), a elevação é de 5,08%.
Os preços dos produtos de limpeza apresentaram alta de 0,34%, impactados pela elevação no preço do sabão em pó (5,40%) e sabão em barra (1,35%). Já os artigos de higiene e beleza apontaram alta de 0,87%, impactados pela elevação nos preços do sabonete (1,22%) e creme dental (2,37%). Em 12 meses, a elevação nos produtos de limpeza e nos artigos de higiene e beleza, respectivamente, foram de 9,78% e 6,07%. No acumulado de janeiro e junho, houve alta nos preços dos produtos de limpeza (7,86%) e de artigos de higiene e beleza (5,53%).
Na avaliação desde a criação do Plano Real, em 1994, o IPS/APAS apresenta variação acumulada de 160,55%, o IPCA/IBGE (São Paulo) - Alimentos e Bebidas apresenta alta de, aproximadamente 329,97%, o IPCA/IBGE (Brasil) - Alimentos e Bebidas tem alta de 346,31%, o IPC-FIPE tem aumento de 270,36%, enquanto que o IPA/FGV tem variação de 509,15%. Assim, a evolução dos preços ao longo dos anos aponta uma elevação mais moderada no setor supermercadista, diante de sua característica de concorrência, na qual os ganhos de eficiência e produtividade, aliados as constantes negociações junto à indústria, possibilitam preços mais competitivos
Nota Metodológica 
O Índice de Preços dos Supermercados tem como objetivo acompanhar as variações relativas de preços praticados no setor supermercadista ao longo do tempo. O Índice de Preços dos Supermercados é composto por 225 itens pesquisados mensalmente em 6 categorias: i) Semielaborados (Carnes Bovinas, Carnes Suínas, Aves, Pescados, Leite, Cereais); ii) Industrializados (Derivados do Leite, Derivados da Carne, Panificados, Café, Achocolatado em Pó e Chás, Adoçantes, Doces, Biscoitos e Salgadinhos, Óleos, Massas, Farinha e Féculas, Condimentos e Sopa, Enlatados e Conservas, Alimentos prontos,); iii) Produto In Natura (Frutas, Legumes, Tubérculos, Ovos, Verduras); iv) Bebidas (Bebidas Alcoólicas, Bebidas Não Alcoólicas); v) Artigos de Limpeza; vi) Artigos de Higiene e Beleza. Assim, o IPS se apresenta como instrumento útil aos empresários do setor na tomada de decisões com relação a preços e custos dos mais diversos produtos. No que diz respeito à indústria, de maneira análoga, possibilita a tomada de decisão com relação a preços e custos dos produtos destinados aos supermercados. Ao mercado e aos consumidores é útil para a análise da variação de preços ao longo do tempo possibilitando o acompanhamento da evolução dos custos ao consumidor do setor supermercadista.

Huawei Divulga Desempenho Operacional do 1º Semestre de 2014

- Receita de vendas alcança CNY 135.8 bilhões, um aumento de 19% ano a ano
A Huawei anunciou hoje seu desempenho operacional para o primeiro semestre de 2014. Nos primeiros seis meses do ano, a Huawei gerou uma receita de vendas de CNY 135.8 bilhões, um aumento de 19% ano a ano com uma margem operacional de 18.3%. [1]
“A receita e o lucro para a primeira metade de 2014 estão em linha com as nossas expectativas. Estimulada pelos crescentes investimentos em redes LTE em todo o mundo, a Huawei solidificou ainda mais a sua posição de liderança em banda larga móvel. O rápido crescimento em software e serviços ajudou a manter um crescimento estável em nossos negócios de redes para operadoras. Desfrutamos de um crescimento acelerado neste segmento. Também alcançamos um crescimento sustentável e de qualidade em nossos negócios para consumidores graças ao aumento do reconhecimento da marca e à venda de dispositivos inteligentes em todo o mundo. Nosso principal smartphone, o Ascend P7, está sendo vendido em mais de 70 países e regiões”, disse Cathy Meng, Chefe do Departamento Financeiro da Huawei. “Estamos confiantes de que em 2014 atingiremos um crescimento sustentável, robustas operações e ótimos resultados financeiros”.
Olhando para o futuro, a Huawei continuará comprometida com a inovação e cooperação aberta, criando ótimo valor para nossos clientes, avançando a indústria de TIC e, finalmente, contribuindo para a construção de um mundo melhor conectado.
[1] Resultados financeiros não auditados; taxa de câmbio: US$ 1 = CNY 6.2129

SML e-content apresenta novidades na versão 2.3

Novos recursos e aprimoramentos para gerenciamento de documentos proporcionam aumento da eficiência operacional

Solução de ECM/GED (Enterprise Content Manager) para gerenciamento de documentos, o SML e-content, da SML Brasil, desde início de junho está com nova versão, que apresenta novos recursos e aprimoramentos.

Essa versão 2.3 do SML e-content lista entre os diferenciais controles de validade de documentos e de inclusão de arquivos por tamanho; possibilidade de download de múltiplos arquivos e pastas em formato ZIP (compactado), respeitando a estrutura de pastas do usuário; e parametrização para desabilitar as mensagens de confirmação para desbloqueio e de carregamento do próximo documento, assim como para ajuste de exibição de imagens nos módulos de visualização, edição e importação.

Também permite notificação por e-mail de recebimento de arquivos compartilhados por outros usuários através das funcionalidades de copiar ou mover arquivos; e suporte à configuração manual ou automática de proxy para transmissão de documentos e arquivos capturados através do módulo de digitalização ou pelo módulo de integração desktop. Além disso, os usuários do módulo de digitalização passam a ser informados visualmente quanto à existência de documentos na fila de transmissão ou com erro de transmissão.
Para o usuário, essas novidades proporcionam aumento da eficiência operacional, facilitando a qualificação e o acesso aos documentos.

A lista completa dos novos recursos e aprimoramentos, está disponível no módulo de ajuda do SML e-content, no endereço eletrônico https://wiki.smle-content.com.br/Versao-2-3.ashx.

O que torna uma empresa atraente?

-40% dos jovens profissionais desejam trabalhar em uma multinacional
-Para 32% dos entrevistados, o desenvolvimento profissional e a possibilidade de promoção é o que torna uma empresa mais atraente
- Pesquisa realizada com 9.591 estudantes (1287 brasileiros) em 9 países

Atrair jovens para trabalhar em uma empresa tem ganhado muita importância no cenário profissional, assim como um candidato precisa fazer o currículo com cuidado e saber se portar bem em uma entrevista, as empresas também precisam de estratégias para atrair os perfis profissionais que desejam ter como funcionários.

O Universia e a Trabalhando.com realizaram uma pesquisa com 9.591 estudantes (1287 brasileiros) em 9 países da ibero-america (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Porto Rico, Espanha e Portugal), para entender o que faz um jovem ser atraído para trabalhar em uma empresa.

A pesquisa descobriu que 32% dos entrevistados, o desenvolvimento profissional e a possibilidade de promoção é o que torna uma empresa mais atraente, já 25% apontam para a boa remuneração e os benefícios são o principal, 13% são atraídos pela solidez econômica da instituição, 11% disseram a reputação da empresa a torna interessante para trabalhar, 8% disseram a qualidade dos produtos e serviços e 11% falaram de outros fatores.

O estudo também verificou onde os jovens ibero-americanos preferiam trabalhar e 40% afirmaram que desejam trabalhar em uma multinacional, enquanto 21% preferem empresas locais, 13% querem empresas pequenas ou médias, 11% desejam trabalhar no setor público, 9% tem a intenção de trabalhar por conta própria e 6% em alguma ONG sem fins lucrativos.

Para Caio Infante, diretor geral da Trabalhando.com, atrair profissionais é um dos fatores que tornam uma empresa boa, “É essencial ter meios para estar presente nas universidades e ter um setor de comunicação que esteja antenado”. A maneira como o RH apresenta a empresa nos processos também é importante. “Não adianta no processo apresentar aos jovens números excelentes e mostrar como a empresa é importante no mercado, acho que o ideal é falar mais sobre o futuro, mostrar quais possibilidades de crescimento que ele terá se estagiar lá ou for um trainee”.

Sobre a Trabalhando.com Brasil
A Trabalhando.com, subsidiária brasileira da empresa chilena Trabajando.com, iniciou suas atividades no Brasil em novembro de 2008 com a missão de se tornar a maior comunidade virtual de trabalho do país. A Trabajando.com nasceu no Chile em 1999 e iniciou sua expansão internacional em 2008 quando se associou ao Grupo Santander por meio do Universia. Além do Brasil, a Trabajando.com tem presença no México, Argentina, Peru, Venezuela, Uruguai, Porto Rico, Colômbia, Portugal e Espanha. Hoje a comunidade de trabalho online conta com mais de 10 milhões de usuários e 350 mil vagas de trabalho, sendo que o Brasil responde por cerca de 30% dessas vagas. Além de sistemas de gestão de processos seletivos, a Trabalhando.com possui também uma divisão de consultoria em recrutamento e seleção/hunting – a Trabalhando Consulting.

TPR inicia as obras de sua primeira fábrica na América Latina

Nova fábrica em Porto Feliz vai atender indústria automotiva brasileira; projeto assessorado pela Investe SP gera 70 novos empregos

 
A TPR lança nesta quarta-feira, 16 de julho, a pedra fundamental de sua primeira unidade na América Latina localizada em Porto Feliz, há 120 km da capital paulista. Com investimento de R$ 66 milhões, a empresa japonesa vai fabricar camisas de cilindros para motores.
 
O projeto está sendo atendido pela Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos e competitividade ligada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.
 
“A chegada da TPR enriquece ainda mais o parque de fornecedores da indústria automotiva paulista. É a nacionalização de produtos importantes com geração de emprego de qualidade em uma cidade que não para de crescer. Temos certeza que a empresa terá muito sucesso em Porto Feliz”, destaca o presidente da Investe SP, Luciano Almeida.
 
A infraestrutura da região de Sorocaba, inclusive, foi um dos fatores decisivos para que a empresa escolhesse Porto Feliz para instalar-se. A ideia é atender diversos fabricantes de automóveis em todo o Brasil.
 
“Iremos produzir peças para motores automotivos com a missão de sempre aperfeiçoar nossos produtos com durabilidade e qualidade. Acreditamos que será o primeiro passo de uma longa e próspera jornada a ser concebida junto a esta cidade”, disse o presidente da empresa no País, Itsubo Satoshi.
 
Segundo Satoshi, a TPR está trazendo para o Brasil uma tecnologia nova na produção de camisas para cilindros. Ele explica que a peça é porosa, dando aderência melhor ao bloco do motor. Na nova fábrica a peça já irá sair do forno com a porosidade necessária. Em plantas mais tradicionais, é preciso uma etapa a mais na produção para que isso aconteça. A linha da TPR, portanto, será mais ágil que a de outras empresas do mercado.
 
O terreno em que está sendo instalada a fábrica tem 30 mil m², mas a construção da planta prevê 5 mil m² de área construída. Isso porque uma parte do terreno está sendo reservada para que uma possível expansão possa ser realizada no futuro. A produção na planta está prevista para começar em junho de 2015.
 
O prefeito de Porto Feliz, Levi Rodrigues Vieira, ressaltou o orgulho por receber a fábrica em sua cidade. “A empresa visitou diversas cidades, e conseguimos mostrar que Porto Feliz é a bola da vez da região. Além de possuirmos diversos incentivos, possuímos uma equipe comprometida em apoiar tudo o que for necessário para a instalação da empresa”, finaliza.
 
Sobre a TPR
A sigla TPR agrega os três principais pilares da empresa: “T” para tecnologia, “P”, para paixão e “R” de relacionamento de confiança com os clientes. Nascida em Osaka, no Japão, a empresa produz componentes avançados para trens de força e motores que abastecem as indústrias de automotivos, máquinas e eletrônicos.
 
Hoje a empresa fatura US$ 1,5 bilhão por ano com fábricas em 10 países e uma história de mais de 75 anos no mercado mundial. No total, são mais de 6 mil colaboradores empregados pela TPR ao redor do mundo.
 
Sobre a Investe São Paulo
A Investe São Paulo - Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade é a porta de entrada das empresas que pretendem se instalar no Estado ou expandir seus empreendimentos.
 
A Agência fornece, gratuitamente, informações estratégicas que ajudam os investidores a encontrar os melhores locais para seus negócios, prestando assessoria ambiental, tributária e de infraestrutura, facilitando o relacionamento das empresas com instituições governamentais e concessionárias de serviços públicos.
 
Estão ainda entre as atribuições da Investe SP prospectar novos negócios, recepcionar delegações estrangeiras, promover a imagem de São Paulo no Brasil e no exterior como principal destino de empresas na América Latina e propor ao Governo do Estado políticas que contribuam para a melhoria da competitividade de São Paulo. Para mais informações, acesse www.investe.sp.gov.br.

18 julho 2014

Lufthansa lança o Boeing 747-8 na rota New York-Frankfurt durante o horário de voos de verão

Desde o fim de março, novo Jumbo serve também o voo diário de São Paulo para Frankfurt

A Lufthansa anunciou que o Boeing 747-8 Intercontinental entrará em serviço na rota Frankfurt-New York de 15 de julho a 25 de outubro, durante o horário de voos de verão. O serviço diário de Frankfurt LH404 partirá às 17h10 (hora local), chegando ao John F.Kennedy International Airport às 19h50. O voo de volta LH405 está marcado para deixar New York às 21h45, chegando em Frankfurt às 11h20 do dia seguinte.
 
“Embora já tivéssemos voado com nossa ‘Rainha dos Ares’ para nosso portão de JFK em outras ocasiões, o fato marca a primeira vez que a Lufthansa inaugurou um serviço com o 747-8 para o mercado de New York”, disse Juergen Siebenrock, Vice-Presidente da Lufthansa para as Américas.


A Lufthansa opera atualmente 14 Boeing 747-8 em todo o mundo. Além da rota Frankfurt-New York (JFK), durante o horário de verão 2014, a aeronave voa para os seguintes destinos nas Américas do Norte e do Sul: Los Angeles, México City, Chicago, São Paulo e Washington DC.

O Boeing 747-8 tem como destaque as novas asas com aprimoramentos aerodinâmicos e extremidades modificadas, novos motores GEnx-2B fabricados nos Estados Unidos e  que contribuem para a redução no consumo de combustível, bem como da emissões e do ruído. Com tudo isso, oferece aos clientes os mais baixos custos operacionais e melhor economia se comparado com qualquer aeronave de passageiros de grande porte. Além da tecnologia ‘fly-by-wire’. 

A aeronave gera uma esteira de ruído que é 30% menor que a do 747-400 e apresenta um consumo de combustível em torno das 70 milhas por galão por passageiro (baseado na configuração padrão) que é 12% menos do que a dos atuais jatos wide-body, e níveis de emissão inferiores aos padrões internacionais. 

O 747-8 é uma das aeronaves mais eficientes no aproveitamento do combustível da indústria da aviação, tema que é parte integral do compromisso Lufthansa para a redução sustentável das emissões de dióxido de carbono. A fuselagem do 747-8 é mais longa que a do  747-400 e isso confere à empresa um volume de carga 28% maior, permitindo à Lufthansa operar o 747-8 com uma configuração de 362 assentos (8 Primeira Classe, 92 Classe Executiva e 262 Classe Econômica).   Mais informações em www.lufthansa.com