PATROCINADOR

08 maio 2012

CRIME, DROGAS E MAGIA EM ROMANCE “NOIR” DO ESTREANTE DANIEL POLANSKY


O Guardião é o livro de estreia e também o primeiro da série “Cidade das Sombras” do romancista Daniel Polansky, nascido em Baltimore, Maryland, EUA. Os críticos o classificam como “fantasia noir”, um híbrido de fantasias do tipo “YA” (Young Adults), envolvendo dons paranormais e feitiçaria, e policial “noir”, gênero de livro de novelas com detetives “hard boiled” (durões) que proliferou nos EUA nos anos 1940 e teve grande eco popular através do cinema, revelando autores como Raymond Chandler, Dashiel Hammett e James Ellroy, entre outros. Um crítico chegou a dizer que neste livro “Tarantino se encontra com Tolkien”, para ilustrar com clareza a fusão dos gêneros.

A mescla de história policial “noir” e fantasia e magia, com toques apocalípticos pelo grau de corrupção e destruição moral de uma sociedade, é seguida fielmente por Polansky. Ele escreve seu livro na primeira pessoa, do ponto de vista do Guardião, um ex-combatente de uma Grande Guerra e sobrevivente de uma peste que matou muitas pessoas na cidade de Rigus. O Guardião vive na Cidade Baixa, parte infernalmente imunda e corrompida de Rigus, e é um traficante independente, que usa drogas também para suportar seu cotidiano sórdido, e vive em meio a uma fauna criminosa num mundo onde a vida vale pouco e os crimes não são realmente apurados se as vítimas fizerem partes de extratos sociais desprezados. Ele foi parte da polícia oficial, da Casa Negra, e só lhe restou o recurso de ser narcotraficante com uma filosofia realista, anti-sentimental e solitária. O recurso de uma voz masculina desiludida, cínica e cética na primeira pessoa é o mesmo utilizado pela maioria dos livros “noir”, quando os detetives assumem missões difíceis e nelas vão tropeçando em vigaristas e criminosos do submundo, e aprendem que ninguém presta, a começar por eles, que trabalham quase sempre exclusivamente por dinheiro.

 A missão difícil a que o Guardião se submete envolve o assassinato e estupro de uma garotinha, a pequena Tara, que ele encontra num beco sem saída. Crianças estão desaparecendo e morrendo em Rigus, e ele mergulha na investigação para saber quem as está matando ou sequestrando, mas sem abrir mão de seguir sua vida na disputa do mercado de drogas com bandidos de toda espécie, especialmente o sinistro Tancredo, o Lábio Leporino. Aos poucos, ele vai se meter no meio de um jogo entre chefes de gangues diferentes e o chefe de polícia da Casa Negra, e passará a ser perseguido e visado por seu interesse em apurar o crime. Enquanto isso, conviverá com muitos personagens de uma fauna multi-étnica com nomes fantasiosos como Kirens e Islanders, que evocam diretamente a raça asiática e a raça negra. Na verdade, embora o livro tenha feiticeiros e outras realidades mágicas, a ficção tem a verossimilhança de uma aventura em Chinatown e a cidade de Rigus parece uma mescla de Londres do final do século XIX com a Los Angeles multi-étnica e violenta dos dias atuais. Há gírias, neologismos e uma onomástica criativa envolvendo tipos, situações e locais. O bar frequentado pelo Guardião, com o “bartender” grandalhão chamado Adolphus, parece um estabelecimento decadente, mas cheio de neon e prostitutas, à maneira dos filmes como Blade Runner – O Caçador de Andróides. A fusão de “noir” e ficção científica foi usada nesta produção, que visivelmente também influencia a ficção de Daniel Polansky.

A estréia de Polansky foi considerada muito talentosa e promissora e seu livro é uma sequência de 49 capítulos que nunca perdem o interesse no desenvolvimento do suspense, da criação e das frases cínicas que saem da boca do Guardião, com interesse garantido para os leitores.

SOBRE O AUTOR
Daniel Polansky nasceu em Baltimore, Maryland. Ele vive atualmente fora dos Estados Unidos. O Guardião é seu primeiro romance.





Cidade das Sombras: O Guardião
Autor: Daniel Polansky
Gênero: Literatura Norte-Americana
Formato: 15,7 x 23 cm.
Págs: 448
ISBN: 9788581300603
Cód. de Barras: 9788581300603
Tradutor: Ricardo Gozzi
SINOPSE:

ANTI-HERÓI  DESENCANTADO COMBATE O CRIME NUM MUNDO ASSOMBROSO. PODERÁ SE REDIMIR AO INVESTIGAR O ESTUPRO E ASSASSINATO DE UMA GAROTINHA?

Imagine um policial noir como os de Raymond Chandler e James Ellroy com o ritmo sanguinolento dos filmes de Quentin Tarantino e a fantasia de “O Senhor dos Anéis”, num cenário como a Los Angeles de “Blade Runner”, onde os policiais não querem ver nada que não convenha e convivem com gangues multiétnicas de assassinos, prostitutas, contrabandistas, drogados e traficantes.

Pelas ruas imundas desse mundo devastado, em meio a uma fauna corrupta de que é prudente desconfiar a todo momento, vaga o “Guardião”, um tipo solitário e desiludido que viveu como combatente numa grande guerra, sobreviveu a uma peste e leva a vida como narcotraficante. Ele se droga para suportar seu cotidiano sórdido e investiga o cruel assassinato e estupro de uma garotinha.

“Cidade das Sombras” é uma trilogia fantástica, cujo primeiro volume é este alucinante romance de estreia  que inaugura um novo gênero: a “fantasia noir”.  

Tenso, com um suspense crescente, “O Guardião” surpreende pela ousadia, assusta com a previsão de um futuro sombrio para a humanidade e garante uma leitura de impacto do começo ao fim.

APAS 2012: PIRACANJUBA APRESENTA NOVIDADES NO MAIOR EVENTO SUPERMERCADISTA DO MUNDO


Embalagem termofada de queijo 200g, Piracanjuba Quinoa e Linhaça Zero Açúcar, leite Piracanjuba UHT semidesnatado Zero Lactose e Requeijão cremoso serão lançados na Apas 2012. Produtos tiveram investimentos na ordem de mais de R$2 milhões.

Pela quinta vez consecutiva, a Piracanjuba – uma das maiores marcas do segmento lácteo brasileiro – marca presença na Feira Internacional de Negócios em Supermercados (Apas), que acontecerá entre os dias 7 e 10 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. Com o tema “Colaboração – Inteligência compartilhada criando valor para o consumidor”, o maior evento supermercadista do mundo vai promover a integração entre supermercados, consumidores, indústria fornecedora e poder público, além de proporcionar a criação de valor estratégico e competitivo a fim de garantir o sucesso dos negócios. “Participar da Apas é uma importante oportunidade de apresentar nossas novidades ao mercado, além de estreitar e fortalecer relacionamento com clientes”, afirma Lisiane Guimarães, Gerente de Marketing.
Uma das grandes novidades que a Piracanjuba apresentará durante a feira é a linha Piracanjuba Quinoa e Linhaça Zero Açúcar, bebida láctea fonte de fibras, que contém sua dose diária de Quinoa e Linhaça, polpa de fruta natural, proteínas de alto valor biológico e cálcio (em três sabores: frutas vermelhas, mamão e maça e ameixa), que ajuda a manter uma alimentação saudável e equilibrada.
Ainda na linha de bebidas, destaque para o leite Piracanjuba UHT semidesnatado Zero Lactose, especialmente desenvolvido para consumidores que experimentam algum desconforto após o consumo de leite e também para as pessoas intolerantes à bebida, ou seja, aquelas que não podem desfrutar do seu sabor, das suas proteínas de alto valor biológico e seguir a recomendação do Guia Alimentar Brasileiro de três porções diárias de leite e derivados todos os dias. “Esses lançamentos são fruto de uma demanda de mercado por produtos saudáveis, que visam atender um número crescente de consumidores que possuem algum tipo de intolerância a lactose ou impossibilidade de consumir produtos com adição açúcar. Eles fazem parte da estratégia da empresa em lançar produtos nutritivos, valorizando e elevando o conceito da marca, tornando-a Premium em alguns seguimentos. Queremos ter um produto Piracanjuba para cada tipo de consumidor”, destaca Lisiane.

Linha de queijos
Atentos às mudanças nos hábitos dos consumidores e ao crescente aumento de consumo dos queijos em geral, a Piracanjuba trás para o Brasil uma nova tendência mundial de embalagem. A partir de agora, os queijos Mussarela, Prato e Minas Padrão, vão vir em embalagens termoformadas, com Abre Fácil, e com peso padrão de 200g. “Praticidade e melhor custo-benefício. O produto estará sempre fresquinho e o supermercadista não precisará fracionar os queijos maiores para comercializá-los em embalagens menores. Além disso, para o uso diário, pequenas porções são ainda mais adequadas, pois se evita o desperdício. O Abre Fácil também torna o produto mais higiênico”, destaca Cláudio Costa, Gerente Comercial da Piracanjuba.
Vale destacar que toda a linha de queijos e manteiga Piracanjuba tiveram suas embalagens redesenhadas. “A qualidade de sempre numa embalagem ainda mais moderna”, afirma o gerente.

Requeijão cremoso
Diversificando ainda mais seu mix de produto, a Piracanjuba vai apresentar mais uma novidade na Apas: o requeijão cremoso 1,8kg, destinado ao mercado de food service, ideal para restaurantes, pizzarias, confeitarias, padarias, hotéis, entre outros. “É a qualidade Piracanjuba, num produto cremoso, saboroso e com rendimento equivalente“, afirma Cláudio Costa.

Investimentos
Para o lançamento dos produtos foram investidos aproximadamente R$ 2,5 milhões, e mais de dois anos de estudos e pesquisas de mercado. Os recursos foram direcionados para a compra de maquinários, alguns internacionais, ampliação da fábrica e desenvolvimento de novos produtos. A estimativa de faturamento da Piracanjuba para 2012 é de R$ 1 bilhão.

Apas
Essa é a quinta vez que a Piracanjuba participa da Apas e as expectativas são as melhores possíveis. “Montamos um estande de 180 m² e investimos mais de 400 mil no projeto. Estamos otimistas e acreditamos que teremos bons resultados. Além de fidelizar ainda mais nossos clientes, pretendemos conquistar novos parceiros” finaliza a Gerente de Marketing.

Sobre a Piracanjuba
Com quase 60 anos de mercado, a marca Piracanjuba conquista consumidores fiéis, não só pela qualidade de seus produtos, mas também pelo atendimento e atenção dedicada aos seus parceiros comerciais.
O Laticinios Bela Vista, detentor da marca Piracanjuba, trilha os ideais de qualidade, buscando atender e superar as expectativas de seus consumidores e clientes e se preocupa com o bem-estar constante dos seus colaboradores e da sua comunidade, atuando com projetos sociais e ambientais há muitos anos.
Voltada originalmente para a produção de manteiga, é uma das principais indústrias de laticínios do Brasil, gerando mais de 1000 empregos diretos e cerca de 20.000 indiretos. Também possui um cadastro com aproximadamente 4.000 fornecedores de leite e uma capacidade de produção de mais de 3.500.000 litros de leite/dia, atuando nos segmentos de leite longa vida, leite em pó, creme de leite, bebida láctea UHT, leite condensado, composto lácteo, queijos e manteigas, contando com um portfólio com mais de 70 produtos, distribuídos em suas marcas Piracanjuba e Pirakids.
Hoje é a marca mais lembrada nos segmentos de queijos, manteiga, laticínio e leite da pesquisa Pop List - prêmio que destaca as marcas mais lembradas pelos consumidores da capital goiana em setores como alimentação, comércio, veículos, moda e beleza, vestuário, agricultura, entre outros; está entre as maiores do ICMS do Estado de Goiás e conquistou a classificação “A” nas auditorias realizadas pelo Ministério da Agricultura em suas unidades industriais. Além disso, foi destaque em duas renomadas publicações nacionais: Revista Exame (3ª maior empresa de leite e derivados em rentabilidade do Brasil; está entre as 130 maiores do agronegócio em vendas do Brasil e entre as 600 maiores em vendas de todos os segmentos) e Valor 1000 (502ª maior empresa do Brasil).

Serviço:
Os produtos Piracanjuba podem ser encontrados nas maiores redes supermercadistas e atacadistas do país.
0800 722 1718


SERVIÇO
FEIRA APAS 2012 – 29º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados
Data: de 07 a 10 de maio de 2012
Horário: das 14 às 22h – dia 10/05 – das 14 às 20 horas
Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo
Stand: 338, Pavilhão Branco, Rua I10

Nutrimar leva tecnologia para APAS


Empresa de Pescados é a única no Brasil que aposta na rastreabilidade


Pioneira no Brasil com o cultivo do camarão orgânico, a Nutrimar mais uma vez sai na frente e conquista o título de única empresa de Pescados no Brasil a possuir rastreabilidade em seus produtos. Desde 2009 a Nutrimar investe nesta tecnologia e agora virou realidade.

Durante a feira de negócios em supermercados, APAS, que acontece entre os dias 7 e 10 de maio, a Nutrimar lançará seu sistema de rastreabilidade do camarão onde o visitante poderá ver, na prática, como funciona. No stand haverá totens capazes de fazer a leitura de códigos de barra que estão disponíveis também para Iphones, Ipads e no site da empresa.

A rastreabilidade já é muito comum em carne bovina, porém em pescados é uma novidade trazida pela Nutrimar que carrega também o título de única empresa brasileira a possuir domínio de origem do camarão e a cultivar camarão orgânico.

A rastreabilidade permite traçar o caminho da aplicação, do uso e da localização de um produto individualmente ou de um conjunto de produtos, por meio da impressão de números de identificação. Originalmente, a rastreabilidade de produtos é uma técnica utilizada para verificar em que local da cadeia produtiva o produto se encontra, e é muito utilizada pelo setor de logística, porém é como uma ferramenta de controle de qualidade que a rastreabilidade ficou conhecida, pois por meio dela é possível obter diversos dados sobre o produto, tais como produção, qualidade e rendimento.

“No Brasil a Nutrimar é a primeira e única empresa de pescados a oferecer esta garantia e já foram investidos R$ 180 mil no projeto. A ideia é a de vincular mais um selo de garantia aos produtos e gerar mais conforto ao consumidor que poderá saber tudo sobre o que está comprando, além de trazer uma inovação ao mercado de pescados, ainda pouco desenvolvido no país” afirma Fabrício Ribeiro, diretor comercial da Nutrimar Pescados.

Com novas técnicas e maior controle sobre a produção, a Nutrimar Pescados deseja se tornar um parâmetro de qualidade para o mercado de pescados no Brasil. 

06 maio 2012

Robôs e sustentabilidade são destaques da Feira APAS 2012


Tecnologia e compensação ambiental marcam o maior evento de supermercados do mundo

Dois robôs vão trabalhar na conscientização do público para ações voltadas à sustentabilidade na APAS 2012 – 28º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados, maior e mais importante feira do setor de supermercados do mundo. O evento será realizado entre os dias 7 e 10 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. A máquina, controlada à distância por operadores treinados, irá interagir com o público presente para que descartem corretamente o lixo nos pavilhões. Fora desse espaço, nos “bastidores”, a APAS, desde a montagem da Feira, realiza triagem desse lixo coletado, para dar o destino correto para cada tipo de resíduo. 

Entre as ações, uma equipe de especialistas em sustentabilidade no varejo vai implementar uma política rígida de gerenciamento de resíduos, monitorar e quantificar as emissões de gases de efeito estufa nos quatro dias da Feira. Outra iniciativa é o Prêmio Estande Sustentável, direcionado aos estandes que pensaram na sustentabilidade, tanto no processo de montagem como na composição da arquitetura.

A conscientização do público será reforçada pelos próprios expositores. O grupo de coordenação do projeto irá avaliar e premiar, em quatro categorias (mega estande, estande de grande porte, estande de médio porte e estande de pequeno porte) as melhores ações e procedimentos sustentáveis adotados pelos expositores. A premiação ocorrerá em uma cerimônia realizada ao final do evento. O objetivo é incentivar cada expositor a elaborar iniciativas individuais e divulgar essas ideias e ações.

Além do monitoramento e registro constante das variáveis do desempenho socioambiental da Feira, o programa de sustentabilidade da APAS 2012 vai coordenar e treinar os funcionários envolvidos no evento, desde as ações de montagem de estandes até a conscientização dos funcionários que atuarão no setor de alimentos. O trabalho foi pautado pela Normatização da ISO 20121 sobre eventos sustentáveis.

A grande quantidade de resíduos gerados em eventos do mesmo porte é um dos maiores desafios. O projeto foi iniciado com ações de conscientização e treinamento, ampliadas por parcerias com a empresa Solam – Soluções Ambientais, para o reaproveitamento e a reciclagem do material gerado, como madeiras, embalagens recicláveis, resíduos orgânicos, entre outros.

Com o programa, a APAS espera compensar totalmente a emissão de gases CO2 gerados durante todo o evento. A metodologia utilizada para a compensação será o Greenhouse Gas Protocol da ONU, validada no Brasil pela Fundação Getúlio Vargas. Essa compensação será feita após o evento com o plantio de árvores nas cidades sedes das regionais APAS em todo o Estado de São Paulo.


Sobre a APAS – A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade conta com 1.200 associados, que somam 2.700 lojas.

Serviço
APAS 2012 – 28º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados
Quando: de 7 a 10 de maio
De 7 a 9 de maio, das 14h às 22h; dia 10 de maio, das 14h às 20h
Onde: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333, São Paulo - SP

04 maio 2012

ABB participa da modernização da usina de Itatinga


Projeto permitirá uma operação mais dinâmica, eficiente e segura, além da possibilidade de supervisão remota da usina, por meio do sistema digital

A ABB, líder mundial em tecnologias de energia e automação, será responsável pelo fornecimento de equipamentos e sistemas para a modernização da Usina Hidrelétrica de Itatinga, uma das mais antigas do país, inaugurada em 1910 e que hoje abastece a CODESP - Companhia Docas do Estado de São Paulo. O projeto deverá ser concluído em 18 meses.

“A modernização da usina permitirá uma operação mais simples, segura e otimizada, através do sistema digital de supervisão,  controle e proteção”, explica Adriano Pires, Gerente de Negócios da divisão de Sistemas de Potência da ABB.

O resultado deste trabalho adequará a usina às novas exigências técnicas relacionadas à segurança, tornando-a mais eficiente.  Entre os benefícios ainda estão a maior confiabilidade do sistema, redução do tempo de partida,  parada e sincronização das unidades geradoras. Também será possível fazer a supervisão e o controle remoto da usina, além de realizar análises de dados de geração e de ocorrências através da consulta ao registro histórico de alarmes e eventos da usina.

A implantação da tecnologia ABB contempla produtos como painéis integrados de supervisão, controle, regulação e  proteção das Unidades Geradoras, painéis de proteção das Linhas de Transmissão, além de disjuntores de alta tensão para uso indoor, cubículos de média tensão, TPs e TCs de alta e média tensão; unidades hidráulicas, cilindros hidráulicos e sistemas de excitação tipo Brushless para os geradores .

Itatinga
Inaugurada em 1910, a usina de Itatinga é uma das mais antigas hidrelétricas em atividade do país e teve papel relevante no desenvolvimento sócioeconômico e cultural de Bertioga, localizada no litoral sul de São Paulo. Desde o final da década de 1920 forneceu toda a eletricidade consumida pelos municípios de Santos e de São Vicente e localidades adjacentes, além de ter fornecido energia elétrica para a Light durante a construção da Usina Henry Borden, em Cubatão.

Atualmente é administrada pela Companhia das Docas do Estado de São Paulo (Codesp), gera 15 mil kW de energia proporcionando o abastecimento de uma cidade com cerca de 400 mil habitantes.

03 maio 2012

Produtos alemães são destaque na APAS 2012


País europeu destaca produtos típicos e de perfil premium para conquistar o paladar de consumidores com alto poder aquisitivo

Representantes de 19 companhias alemãs do setor alimentício estão em busca de parcerias no Brasil durante a APAS 2012 – 28º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados, que ocorrerá de 7 a 10 de maio, no Expo Center Norte, na capital paulista. A delegação, organizada pelo Ministério Alemão da Alimentação, Agricultura Proteção ao Consumido em parceria com a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK, na sigla em alemão), vem acompanhada pelo representante do Ministério Alemão, Axel Wildner, e pelo consultor e secretário da Associação Alemã de Pesquisa de Sabores e Aromas, Prof. Dr. Berhard Tauscher.

Com estande no espaço internacional da mostra, a delegação conta com produtores de cervejas e vinhos especiais, salsichas, chocolates, queijos finos, cereais, geleias, pães, entre outros produtos, todos de perfil premium. “Nosso espaço terá produtos bastante diferenciados para atender ao exigente consumidor brasileiro e a varejistas que buscam diferenciação”, diz o diretor da Câmara Brasil-Alemanha e responsável pelo Centro Alemão de Economia Agrária e Alimentícia da entidade, Wilfried Kühnisch, acrescentando que a delegação tem em sua programação, além da exposição, reuniões comerciais com varejistas brasileiros. 

Três das 19 empresas representadas no estande são especializadas na produção de cervejas especiais, ainda produzidas segundo a tradição do Reinheitsgebot, algo como Lei da Pureza da Cerveja em português. A Reinheitsgebot é uma das regulamentações alimentares mais antigas do mundo. Foi promulgada pelo duque Guilherme IV da Baviera no ano de 1516 e é respeitada mesmo nos dias de hoje. Este decreto determina as características da cerveja genuinamente alemã, fabricada apenas com água, malte de cevada e lúpulo. “Claro que a regulamentação atual autoriza outros ingredientes. Mas muitos cervejeiros mantêm-se fieis à tradição institucionalizada pela Reinheitsgebot”.

Outro mercado que estará em evidência é o de chocolates e doces, como marzipã, guloseima típica da confeitaria alemã preparada com pasta de amêndoas e moldada em formas variadas, com cinco empresas representadas. A Alemanha é o segundo maior produtor de chocolate do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e à frente do Brasil, que se encontra na terceira posição. Para os alemães, o objetivo não é concorrer com as marcas nacionais. Os doces importados atraem o consumidor a empórios e supermercados que exploram segmentos de alto poder aquisitivo e buscam regularmente por novidades e produtos exclusivos.

A feira destaca uma questão central a cada edição. A APAS 2012 aborda o tema “Colaboração – Inteligência Compartilhada Criando Valor para o Consumidor”, assunto de grande interesse dessa delegação. A expertise centenária na produção de produtos típicos estará à disposição dos participantes do evento por meio do estande alemão, que contará com a presença do especialista Prof. Dr. Berhard Tauscher. Os expositores alemães estão a disposição no estande entre 7 e 10 de maio, das 14 às 22 horas. Haverá degustação de produtos alemães no local. O Expo Center Norte fica na Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, em São Paulo.

Sobre a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK)
A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK) é uma entidade que desenvolve um papel essencial no fomento das relações econômicas entre os dois países. Filiada à Confederação Alemã das Câmaras de Comércio e Indústria (DIHK), a Câmara Brasil-Alemanha atua como base para o fortalecimento e a diversificação dos negócios de seus associados, na atração de investimentos para o Brasil, na ampliação do comércio bilateral e na cooperação entre os países do Mercosul e da União Europeia. No Brasil há 95 anos, a Câmara Brasil-Alemanha congrega 1.700 associados, entre empresas de capital ou know how alemão instaladas no Brasil e companhias brasileiras e alemãs voltadas ao comércio exterior. A entidade conta com 220 funcionários e está presente em 14 cidades brasileiras. Esta rede está à disposição de seus associados, que também tem acesso a outras 114 câmaras de comércio alemãs espalhadas em 81 países, além de outras 83 entidades na Alemanha. Em 2011, a Câmara Brasil-Alemanha trouxe para o Brasil 83 delegações empresariais e contou com a participação de 15 mil executivos em congressos, seminários e reuniões ao longo do ano.

Ônibus da Leads conduz a viagem-espetáculo Haunted Bus pelas ruas de São Paulo


A Leads Transportes mais uma vez é parceira da Roxxi Eventos no espetáculo Haunted Bus que inicia nova temporada em São Paulo neste mês de abril. A proposta é levar os espectadores pelas ruas de São Paulo para conhecer o lado mal-assombrado da capital paulista e os problemas que fazem parte da vida na metrópole. O clima de suspense faz parte do programa que é conduzido pelo repórter Angelo e a comissária Matilda pelas ruas de São Paulo por duas horas, passando pelo Cemitério da Consolação, a casa de Dona Yayá, o Teatro Municipal, Catedral da Sé, entre outros.
Um ônibus de dois andares da Leads foi adaptado para atender à proposta da Roxxi Eventos. Na temporada do ano passado, a Leads também foi a empresa escolhida como parceira para o espetáculo. O veículo usado no Haunted Bus é um DD 1800, Scania/ Marco Polo, leito turismo. Com capacidade para 51 passageiros, o veículo é equipado com poltronas supersoft, ar condicionado, vidros colados e calefação. E mais monitores de LCD e DVD nos dois andares, banheiros, cafeteiras, geladeiras e cd player.
A Leads conta hoje com uma frota de 300 veículos, incluindo ônibus, micro ônibus, vans e carros executivos e vem desenvolvendo um forte segmento de customização com veículos adaptados para eventos especiais, como este, veículos adesivados para estrelas da música sertaneja e popular. Além disso, a empresa oferece solução logística para eventos. Recentemente, por exemplo, cuidou de todo o transporte gratuito oferecido aos participantes do festival Lollapalooza, com 80 veículos.
A temporada Haunted Bus vai até dezembro, com apresentações aos sábados e domingos em dois horários. Mais informações em www.roxxi.com.br  ou pelo telefone (11) 3862 6960.