PATROCINADOR

06 agosto 2012

BURGER KING premia com 1 milhão de WHOPPER na fanpage


A rede BURGER KING® atingiu no último sábado, dia 4, 1 milhão de fãs na página do Facebook do Brasil e, para comemorar essa conquista, está premiando com um sanduíche WHOPPER® - seu carro-chefe – os consumidores que já são fãs da marca na rede social. Para ganhar, é necessário se cadastrar no aplicativo disponível na fanpage (www.facebook.com/burgerkingbrasil), escolher o restaurante participante da promoção mais próximo e adquirir uma batata-frita média ou grande e um refrigerante. Até um milhão de pessoas podem ser premiadas.

Os atuais fãs terão uma semana para fazer o cadastramento dos seus dados na fanpage – ou até atingir o número de 1 milhão de cadastros, o que acontecer primeiro - e terão mais três semanas para resgatar seu sanduíche WHOPPER® gratuito, precisando apenas adquirir no momento do resgate uma batata e um refrigerante. Segundo o diretor de Marketing da marca BURGER KING® no Brasil, Ariel Grunkraut, essa marca de 1 milhão de fãs merecia uma comemoração. “Estamos muito felizes em poder comemorar de forma inédita com nossos fãs esse resultado. Esse feito reforça mais uma vez a ótima recepção que nossos produtos grelhados no fogo como churrasco vêm tendo no Brasil”.

O produto poderá ser resgatado de segunda a quinta-feira nos restaurantes BURGER KING® em todos os 80 municípios de 18 Estados que a marca opera. A lista dos restaurantes participantes e o regulamento da promoção estão disponíveis na fan-page da marca (www.facebook.com/burgerkingbrasil).

BK BRASIL S.A.

A BK Brasil S.A. é a master franqueada da Burger King Corp. para o Brasil e  responsável pela gestão e desenvolvimento da marca BURGER KING® no País, mercado visto como prioritário para o crescimento da rede. No Brasil, o primeiro restaurante foi inaugurado em novembro de 2004 e atualmente há 240 unidades no País. Para mais informações sobre a marca BURGER KING®, visite o portal www.burgerking.com.br, curta a fan page Burger King Brasil e siga a marca no Twitter@BurgerKingBR

Fabricantes de Elevadores Se Unem Contra Importados

FABRICANTES NACIONAIS DE ELEVADORES ANUNCIAM NA EXPO ELEVADOR A CRIAÇÃO DE GRUPO DE EMPRESAS PARA LUTAR POR MAIOR ESPAÇO NO MERCADO BRASILEIRO 

Maior feira de elevadores do País começa nesta terça-feira, 07 de agosto, na Expo Imigrantes, em São Paulo 


Os principais fabricantes nacionais de elevadores decidiram se unir para atuar em conjunto no mercado brasileiro e no exterior. A meta é lutar por maior participação dos fabricantes nacionais na construção civil em geral, além de em outros setores em que os elevadores sejam utilizados, como plataformas de petróleo, estações off shore, plataformas para pessoas com necessidades especiais etc. 
Com essa estratégia, acaba de se criado em São Paulo o Febrafe – Fórum das Empresas Brasileiras Fabricantes de Elevadores, uma iniciativa do Seciesp – Sindicato das Empresas de Elevadores do Estado de S Paulo.  O fórum, que será apresentado oficialmente ao mercado na Expo Elevador, feira que começa nesta terça-feira, 07 de agosto e vai até o dia 09 de agosto em São Paulo (www.expoelevador.com.br). O Febrafe atraiu inicialmente 11 fabricantes nacionais independentes de elevadores, mas a expectativa é a de elevar para 30 o número de associados. 

Expansão – O setor vem crescendo a taxas superiores a 20% a ano no Brasil com a expansão da construção civil, a perspectiva de novos negócios com os jogos da Copa do Mundo de 2014, as Olimpíadas de 2016, o Pré-Sal e outros eventos de porte.  Mas, no Brasil, três multinacionais dominam os negócios de maior porte. Os fabricantes nacionais independentes não têm acesso aos contratos mais expressivos  e em muitos casos perdem espaço em consequência dos  equipamentos importados trazidos pelas multinacionais, especialmente os vindos da Ásia.  Um elevador asiático custa 50% a menos do que um mesmo equipamento montado no Brasil. 

A estimativa é de que o segmento como um todo fature até quase R$ 5 bilhões ao ano.  “A produção brasileira de elevadores corre o risco de desaparecer, encerrando décadas de esforços de empresários nacionais, sonhos, empreendedorismo e investimento em tecnologia. É impossível competir em concorrências com preços 50% maiores”, alerta Jomar Cardoso, presidente do Seciesp. 

Atuação em bloco –Para vencer esses desafios, os fabricantes nacionais independentes propõem criar um grupo de força tarefa para atuar em bloco em concorrências, consórcios, compras de matérias primas e outras formas de se fortalecer contra a predominância das multinacionais no mercado local.
O Febrafe, entretanto, não reivindica o aumento de impostos sobre os importados e sim diminuição do Custo Brasil. “A única estratégia para estimular o produto nacional é reduzir a carga tributária e estimular a pesquisa e o desenvolvimento”, enfatiza José Ricardo Schmidt, diretor do Febrafe. 

Comparação internacional – O Brasil é o maior mercado de elevadores de toda a América Latina. Mas é o país onde a indústria nacional está menos competitiva em relação às multinacionais. Enquanto no Brasil apenas 10% dos fabricantes de elevadores novos são nacionais, na Argentina essa proporção é de 80%; assim como no Equador. No Uruguai as empresas nacionais independentes detêm 57% do mercado; no Peru, 40%; na Venezuela, 27% e na Colômbia.     

Desindustrialização – Outro problema é que empregos, investimentos e novas tecnologias estão sendo eliminados com a desindustrialização. Estima-se que 15 mil empregos tenham sido eliminados no país.  O Febrafe alerta que equipamentos simples, como escadas rolantes, sempre fabricados no país, já deixaram de ser produzidos no Brasil eliminando empregos e o desenvolvimento tecnológico. Dados do Febrafe indicam que atualmente metade dos elevadores comercializados no país são importados; em 2005, esse índice era de apenas 20%. Dos 25 mil empregos que o setor gerava há 15 anos hoje restam pouco mais de quatro mil entre diretos e indiretos.

História  - O mercado brasileiro ficou mais concentrado porque a partir do ano 2000. De um lado, pequenas e médias empresas brasileiras passaram a ser adquiridas pelas multinacionais que hoje dominam 80% do setor. E de outro, outras empresas nacionais, começaram a crescer com a expansão da construção civil e a conquistar espaço. Mas agora sentem dificuldades em manter o ritmo de desenvolvimento e de competir com os asiáticos. 

Passageiros Lufthansa podem acompanhar notícias de esporte, incluindo os Jogos Olímpicos de Londres, pelo canal de TV Sport 24

Graças ao FlyNet, a internet a bordo da Lufthansa, os passageiros podem navegar na web, conversar, verificar os e-mails e agora acompanhar os maiores eventos esportivos e tempo real com o Sport24, o canal disponível para passageiros da First, Business Class e classe econômica nos voos de longa distância. Quem embarca no Brasil com destino à Europa também desfruta das comodidades, mas por um problema de satélite para o hemisfério sul, a internet funciona somente quando a aeronave deixa a continente sul-americano.


O teste do canal de TV ao vivo já tem quase dois meses e dentro de mais alguns meses o acesso aos canais de televisão em tempo real poderá ser feito nos monitores individuais dos passageiros. Por enquanto, é possível assistir no laptop ou em tablets conectados via FlyNet. Em breve também o serviço estará disponível em todos os voos intercontinentais.



O Sports 24 tem os direitos especiais de empresas aéreas para todos os grandes eventos esportivos importantes como a Eurocopa (jogo de abertura, todos os jogos alemães, final) e os Jogos Olímpicos em Londres. Além disso, o canal de língua inglesa transmite jogos da seleção alemã (a partir do início da temporada 2012/13), Premier League, todas as corridas de Fórmula 1, NFL Superbowl, tênis, com Wimbledon e French Open, e golfe, com Ryder Cup e US Open.



Além disso, a Lufthansa está investindo em hardware revolucionário para o entretenimento a bordo e equipará a frota de longa distância com o sistema Rave, do fabricante californiano The IMS Company. Com isso, os passageiros passam a contar do conforto de usuário de tablets a partir de meados do ano, sucessivamente no B747-400, A340-600, A340-300 e A330-300. A navegação é simples: deslizando os dedos no touchscreen (Economy Class) ou navegando por toque no controle remoto na First e Business Class. A resolução da imagem é maior do que nas soluções existentes e o sistema reage sensivelmente mais rápido ao comando do usuário. Como todo o conteúdo do programa está armazenado no assento, é possível utilizá-lo mesmo sem estar conectado ao servidor.



Atualmente, o FlyNet tem um custo para o passageiro é de 10,95 euros por uma hora ou 19,95 euros para usar ilimitadamente por 24 horas. A internet está disponível a bordo da cabine das aeronaves sem restrição de classe de viagem. Mais informações em www.lufthansa.com

FALTAM DEZ DIAS PARA O XXII CONGRESSO FENABRAVE E EXPOFENABRAVE

Evento é voltado a distribuidores de automóveis, veículos comerciais leves, caminhões, ônibus, tratores, implementos rodoviários, máquinas agrícolas e motocicletas
Em dez dias começa o XXII Congresso Fenabrave e ExpoFenabrave, maior evento do setor de distribuição automobilística da América Latina que, neste ano, traz o tema “Excelência em Gestão”. As atividades ocorrem de 16 a 18 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo, e englobam os segmentos de automóveis, veículos comerciais leves, caminhões, ônibus, tratores, implementos rodoviários, máquinas agrícolas e motocicletas. Estão previstas 40 palestras de especialistas nacionais e internacionais e mais de 70 marcas participarão da exposição. O evento é realizado pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) e organizado e promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado.
Alguns nomes confirmados incluem o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini; o economista José Carlos Mendonça de Barros; o presidente da JD Power, Finbarr O’Neill; o especialista em código cultural de consumidores e equipes de venda; Clotaire Rapaille; entre muitos outros. Os executivos da área de distribuição interessados em participar podem se inscrever pelo site www.congresso-fenabrave.com.br,no qual consta a programação completa.

O evento também tem como público-alvo administradoras de consórcios, associações de marcas, corretoras de seguros, montadoras e demais produtos e serviços de empresas relacionadas ao setor. Outras informações pelo Call Center (11) 5582-0091 ou e-mail congresso2012@fenabrave.org.br.
Serviço
XXII Congresso e ExpoFenabrave
Data: 16 a 18 de agosto de 2012
Horário: Congresso – dia 16, das 8h30 às 19h; dia 17, das 8h30 às 18h; dia 18, das 8h30 às 15h30
               ExpoFenabrave – 9h às 18h00
Local: Pavilhão Azul do Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333, São Paulo

Navalshore 2012 consolida crescimento da indústria naval e projeta os futuros desafios do setor


Principal feira do segmento naval e offshore da América Latina reuniu, durante três dias, 16.192 mil pessoas no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro

A nona edição da Navalshore 2012 - Feira e Conferência da Indústria Naval e Offshore, o principal encontro do segmento naval e offshore na América Latina, chegou ao fim nesta sexta-feira (3/8) no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, com o seguinte saldo: o País tem, hoje, um mercado consolidado, mas com muitos desafios pela frente. Passaram pelos pavilhões, conferências e worskshops técnicos, ao longo de três dias de evento, cerca 16.192 mil pessoas, atraídas pelos cinco pavilhões internacionais e oportunidades de negócios apresentados por 350 expositores nacionais e internacionais de 17 delegações estrangeiras, além de profissionais vindos de mais de 40 países.

O evento trouxe novidades como um pavilhão dedicado exclusivamente aos estaleiros do Brasil, a Conferência WorkBoat South America e a série de Workshops Técnicos, além de contar com a presença dos principais players do setor.

No terceiro dia, a Navalshore recebeu lideranças como o presidente da Transpetro, Sergio Machado, e empresariais como Paulo Skaf, presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). Machado destacou a importância da Navalshore: "Ficamos 20 anos sem produzir navios e hoje somos a quarta maior carteira do mundo em produção de navios e temos estaleiros em construção. A Navalshore é uma feira que atraí fornecedores, produtores e cada vez que venho visitá-la vejo que está maior. Isso mostra a força do setor". Skaf concordou: "A indústria naval estava paralisada e com a demanda gerada pela Petrobras as empresas ressurgiram. Este grande movimento nos estandes e conferências da Navalshore mostra o crescimento e potencial do segmento em agregar valor a indústria nacional". 

"A tendência é termos uma evolução consistente em cada edição em virtude do segmento naval apresentar perspectivas muito positivas e demonstrar total comprometimento com a evolução tecnológica para atingir níveis de excelência em termos de produtividade. Há projeções de negócios para os próximos 20 anos e a indústria precisa incorporar a eficiência como lema. Queremos, com a Navalshore, possibilitar, portanto, que as empresas nacionais, internacionais e governo construam, juntos, um crescimento sustentável para o setor", ressaltou o gerente da feira, Michael Fine.

Tendências - O ambiente de expansão do segmento foi sentido tanto por quem visitou a feira como por quem expôs. É o caso da gerente de Vendas da Man Diesel e Turbo Brasil, Aline Barros: "Na Navalshore encontramos todas as empresas do setor e podemos acompanhar as tendências do mercado. Nesta edição o que me impressionou foi a quantidade de empresas presentes que eu não conhecia. Isto revela o crescimento e a grande oportunidade que a feira proporciona de conhecermos quem está chegando para investir no País".

"Encontrei aqui na Navalshore exatamente o que estava procurando: novos fornecedores e empresas que tragam novas tecnologias para o segmento. A feira é bem focada no setor e é muito importante para fazer networking com outras empresas e profissionais que ajudam a melhorar o nosso desempenho", afirmou Miguel Carvalho, executivo da BrasFELS.

Entre os visitantes da Navalshore, há aqueles que procuram informações para elaborar uma análise fundamentada do segmento. "Vim para saber o que está acontecendo no mercado. Nesta feira discutem-se as últimas novidades e é importante estar aqui. Além disso, conseguimos interagir com as pessoas envolvidas no setor, o que ajuda muito na tomada de decisões estratégicas", disse Natasha Miranda, economista da Saipem do Brasil. Renato Aguiar, consultor da Esab Soldagem e Corte concordou: "A indústria naval está em crescimento e a Navalshore é fundamental porque reúne todos os segmentos envolvidos na discussão de opções para superarmos os desafios que já se apresentam e os que vêm por aí".

Networking. Munidos de informações dos bastidores da indústria naval e offshore, os executivos presentes dedicaram-se ao networking. Responsável pela Oceana Navegação, Jimmy De Souza, comentou que esta edição da Navalshore o surpreendeu pela qualidade da visitação que esteve presente estande da empresa. "A feira transcende a caráter institucional e oferece grandes oportunidades de networking", comentou. A empresa, que faz parte do Grupo P2 Brasil, recebeu na semana passada a licença para a construção do seu estaleiro e aproveitou a feira para dar mais detalhes sobre a nova empreitada. 

A unidade de construção naval, que dará respaldo à atividade de navegação de apoio da companhia, estará localizada em Itajaí (SC) e deve estar habilitada para processar aço já no ano que vem. "Consideramos que a melhor alternativa para a nossa operação de navegação seria contar com um estaleiro próprio que desse suporte à nossa atividade", contou o executivo. Segundo ele, serão investidos R$ 640 milhões e o estaleiro estará 100% operacional em 2013. "Temos já definida prioridade no FMM (Fundo da Marinha Mercante) para quatro PSV 4500. Prevemos que a entrega da primeira unidade aconteça em julho de 2015", complementou De Souza.

Johanna Baart-Ristsma, diretora-presidente da Agência da Indústria Naval Holandesa no Brasil, avaliou que o País não só apresenta um ambiente propício para novos negócios, mas, pela evolução do setor, é hoje um novo campo para o desenvolvimento de tecnologia. "Encontramos hoje parceiros para projetos e, também, interessados em troca de conhecimento tecnológico. Este é um sinal de que o segmento está se expandindo de forma sustentável e com visão de longo prazo", ressaltou. 

2013. Ao final do terceiro dia de evento, a UBM Brazil, organizadora da Navalshore, informou que houve um alto índice de expositores que renovaram a participação na próxima edição da feira, que acontecerá de 6 a 8 de agosto de 2013, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro. 

03 agosto 2012

Fóton Integra Canais de Atendimento Bancário a um único Processador


Bank Link traz para o mercado bancário a possibilidade de integrar em um único local todos os  sistemas corporativos ligados aos diversos canais de atendimento
A Fóton Informática, uma das líderes brasileiras no mercado de  softwares para automação bancária, apresenta sua solução de integração e centralização de base de dados corporativa destinada a bancos e instituições financeiras. Com a proliferação de dispositivos móveis e a popularização do acesso à internet, é natural a corrida dos bancos para atender a essa parcela de usuários que não abre mão da comodidade e segurança para realizar suas transações.
“Ao mesmo tempo em que aumentam as facilidades de poder se comunicar com o banco em qualquer hora e de qualquer lugar, cresce também o número de interessados em guardar ou investir o seu dinheiro em um local mais seguro. Assim, não dá para crescer sem investir em tecnologia, e é com isso que os bancos estão preocupados.”, avalia Marcelo Malagutti, Diretor de Produtos e Serviços da Fóton.

O Bank Link nasceu justamente da ideia de se obter um sistema central que assuma as tarefas de autorizar, rotear, atualizar e gravar os registros provenientes de quaisquer canais de atendimento, seja internet banking, agências, correspondentes bancários, mobile bank, ATMs ou Centrais de Atendimento telefônico. A solução possui um repositório único por onde passam todas as informações operacionais.

O mesmo benefício também vale para os sistemas corporativos de uso interno da Instituição, tais como os sistemas de Acompanhamento de Transações, Gestor de Tarifação, Gerenciador de programas de fidelização, Gestor On-line de Pagamentos e Gerenciador de Perfis de Utilização dos Canais de Atendimento, entre outros. Um dos grandes diferenciais da solução, está justamente na flexibilidade da plataforma que se adapta a qualquer estrutura de hardware, dispensando, assim, a necessidade de troca de recursos ou equipamentos.

“Mesmo na hipótese de o Banco não ter ainda qualquer estrutura, nós podemos também desenvolver esse complexo com soluções avulsas direcionadas às necessidades do cliente, para cada ou todos os canais de atendimento.”, explica Malagutti.

“A Fóton possui sistemas desenvolvidos sob medida para os mais diversos procedimentos bancários, seja da perspectiva de relacionamento com o cliente, ou a otimização de processos internos. Buscamos sempre as melhores metodologias para tornar a comodidade e a segurança partes integrantes do atendimento ao usuário.”, finaliza o executivo.

02 agosto 2012

SAA Awards acontece em São Paulo e premia 21 empresas de turismo do Brasil


Em um almoço realizado ontem, dia 1º. de agosto, no Restaurante Clos de Tapas na capital paulista, a South African Airways (SAA) premiou as 21 empresas de turismo brasileiras que obtiveram o melhor desempenho em vendas da companhia em 2011.

Entre os homenageados estavam operadoras de turismo, agências consolidadoras, agências especializadas em viagens corporativas e agências de viagem online. 

“O SAA Awards é um dos nossos eventos mais importantes do ano. O momento em que reconhecemos a contribuição fundamental de nossos maiores parceiros nos resultados anuais de nossa empresa no Brasil”, afirma Nelson de Oliveira, Diretor Geral da SAA para a América do Sul.

As seguintes empresas foram premiadas esse ano (em ordem alfabética): Advance, Alatur, Ancoradouro, Avipam, Brementur, Carlson Wagonlit, CVC, Decolar, Designer Tours, Esferatur, Flytour, GapNet, High Light, Kangaroo Tours, Plan Air, Princess Travel, Sakuratur, Skyteam e Submarino Viagens.

“Tivemos este ano um mix bastante abrangente de empresas, destacando-se a presença de grandes operadoras de turismo e TMCs (agências corporativas) que alcançaram excelentes performances de vendas não somente comercializando bilhetes aéreos da SAA para a África do Sul, nosso principal produto, mas também para outros destinos na África, Ásia e Australia, reafirmando a competitividade cada vez mais crescente de nosso hub em Johannesburg para conectar o fluxo de viagens do Brasil para todas essas regiões além da África do Sul”, ressaltou ainda o Diretor Geral da SAA.

Durante a entrega do SAA Awards, Nelson de Oliveira reiterou o convite a todos os profissionais de turismo para que não percam a oportunidade de participar do Explore South Africa, o mais importante evento do turismo da África do Sul e de outros países africanos no Brasil. Serão mais de 90 expositores apresentando as mais recentes novidades de uma região que não pára de crescer na preferência de viagens de turistas brasileiros. O Explore South Africa 2012 acontece no próximo dia 28 de agosto no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.ExploreSouthAfrica.com.br.


Saiba mais sobre a SAA

A SAA – South African Airways é a companhia aérea líder na África, oferece voos regulares para as principais cidades sul-africanas e possui uma rede regional servindo a mais de 20 destinos no continente africano, todos operados a partir do seu hub ou Centro de Distribuição de Voos da SAA no Aeroporto O.R. Tambo International, em Johannesburg.
A companhia aérea é membro da Star Alliance, a maior aliança global de empresas aéreas, e atualmente oferece 10 voos semanais entre São Paulo e Johannesburg, com conexões para vários pontos na África, Ásia e Austrália.
A SAA é ganhadora de prêmios Skytrax: “Best Airline in Africa”, prêmio que tem recebido há dez anos consecutivos; “Service Excelence in Africa” que obteve em 2011 e 2010. Há dez anos é companhia aérea quatro estrelas na mesma pesquisa, ao lado das maiores do mercado mundial.
Mais informações em www.flysaa.com