PATROCINADOR

05 novembro 2013

Kaspersky Lab descobre ataques com arquivos maliciosos do Office

Esqueça os trojans bancários simples e bobinhos do passado – o cibercrime brasileiro está evoluindo a passos largos, criando pragas mais complexas e ataques mais bem preparados, usando exploit kits e explorando vulnerabilidades recém corrigidas. Nesta semana a Kaspersky Lab encontrou um ataque incomum entre cibercriminosos brasileiros que usa arquivos maliciosos do Office, mais especificamente um arquivo RTF que chega anexado a uma mensagem de e-mail.
Através da distribuição de um arquivo RTF malicioso, os criminosos esperam infectar a vítima que abrir o arquivo, usando-o como vetor de instalação de trojans bancários. O e-mail chega com o título “Comprovante Internet Banking”:
http://brazil.kaspersky.com/sites/brazil.kaspersky.com/files/images/email_1.png
Se o usuário abrir o arquivo, verá essa tela solicitando que ele dê duplo clique na imagem do recibo:
http://brazil.kaspersky.com/sites/brazil.kaspersky.com/files/images/default.preview.png
Logo após será oferecido a execução de um arquivo .CPL – caso seja executado, a infecção se iniciará:
http://brazil.kaspersky.com/sites/brazil.kaspersky.com/files/images/executa.preview.png
Nesse caso o arquivo CPL está inserido dentro do arquivo RTF. Mesmo tendo a extensão CPL (Control Panel Library), trata-se de um executável normal, como um .exe. Isso acontece porque tanto o Word como o WordPad (e outros editores de texto) permitem a inserção de objetos no documento, que podem ser arquivos executáveis:
http://brazil.kaspersky.com/sites/brazil.kaspersky.com/files/images/executavel.png
O arquivo CPL é um trojan bancário da família Trojan.Win32.ChePro, depois de executado ele irá baixar diversos outros arquivos para o sistema da vítima e instalar a infecção. O uso dessa técnica permite aos cibercriminosos burlar os filtros de e-mail por extensões de arquivos, visto que raramente arquivos DOC e RTF são bloqueados.
Nós temos certeza que tal técnica passará a ser usada com mais frequência entre os cibercriminosos brasileiros.

Nossos usuários estão protegidos pela tecnologia AEP (Automated Exploit Prevention), presente em nossos produtos. Além disso, o arquivo RTF malicioso é detectado e bloqueado.

Harald participa da Semana Mesa SP

Empresa apresenta sua linha de chocolates gourmet em evento que reúne renomados chefs nacionais e internacionais

Pioneira na fabricação de chocolates no Brasil, a Harald participa da Semana Mesa SP, que acontece entre os dias 6 e 8 de novembro no Centro Universitário Senac, em Santo Amaro (SP). Organizado pela Revista Prazeres da Mesa e pelo Senac São Paulo, o evento, que tem como tema Raízes – de onde viemos e para onde vamos, vai reunir renomados chefs nacionais e internacionais para discutir as transformações da gastronomia ao longo do tempo.

Durante a semana, estudantes, profissionais e interessados em gastronomia poderão participar de mais de 60 atividades por dia e conferir as principais novidades, distribuídas em quatro categorias: Mesa ao Vivo, Mesa Tendências, Mesa na Cidade e Mesa no Cinema.

No evento, a Harald apresenta em seu estande os chocolates gourmet Harald Melken Unique. A linha reúne a mais sofisticada e completa coleção de chocolates de origem produzidos no Brasil, trazendo para o mercado nacional o mesmo padrão dos chocolates europeus feitos com matérias-primas de fazendas da Bahia e da região Transamazônica do Pará. (veja release em anexo)

Além disso, o Chef Chocolatier da empresa, Alexandre Bispo, dará uma aula no dia 7 de novembro, às 18h30, onde irá apresentar a receita de Mono Del Rey Tropical, uma torta feita com frutas e chocolate.

Linha Melken Unique tem cacau fino 100% brasileiro
Linha de produtos elaborados com cacau de origem é voltada ao mercado de food service

Com o objetivo de valorizar o cacau brasileiro e difundir o conceito de Chocolate Gourmet, a Harald, pioneira na fabricação de chocolates no País, oferece a linha Harald Melken Unique, trazendo para o mercado brasileiro o padrão dos chocolates europeus produzidos com matérias-primas de fazendas da Bahia e da região amazônica do Pará.  

Composta por Chocolate Amargo 53% - M. Libânio - Bahia, Chocolate Amargo 63% - João Tavares - Bahia, Chocolate Amargo 70% - Amazônia – Região Transamazônica e Baixo Xingu, Chocolate ao Leite 35% - Brasil, Chocolate Branco 35% - Brasil, Cacau em Pó 22-24 -100% - Brasil, Granulé Chocolate ao Leite Fino & Extra Fino - Brasil e Granulé Chocolate Meio Amargo Fino & Extra Fino - Brasil , a linha Harald Melken Unique é 100% brasileira, elaborada com cacau fino de origem. Os produtos são produzidos somente com liquor e manteiga de cacau, sem adição de outras gorduras, sendo ideais para atender chefs chocolatiers e patissiers na produção de suas criações.

A linha Harald Melken Unique reúne a mais sofisticada coleção de chocolates de origem produzidos no Brasil, onde a Harald é a única marca nacional a utilizar o cacau fino com chancela de procedência declarada, o que garante a origem de um chocolate superior, levando em conta sua localização geográfica, qualidade do solo, as fontes de água, forma de cultivo e o processamento dos grãos de cacau.

Todos os chocolates são oferecidos em embalagens de 1, 050 kg (gotas em caixa microondulada), 1 kg (pó em stand up pouche), 500g (barra em flow pack) e 400g (granulados em stand up pouche), o que garante o perfeito armazenamento e a manutenção de suas propriedades. Em todas as embalagens são impressas as coordenadas geográficas identificando a localidade de procedência do cacau.

SOBRE A HARALD
Pioneira na fabricação de chocolates no Brasil, a Harald hoje é líder em coberturas e segunda empresa de chocolates no mercado B2B com uma produção anual de mais de 90 mil toneladas. Apesar de atuar há 30 anos no mercado, sua essência e paixão pelo chocolate nasceram há mais de 100 anos, em 1888, quando a família Neugebauer imigrou da Alemanha para o Brasil e iniciou seus  negócios em Porto Alegre (RS), abrindo, em 1903, a primeira fábrica a produzir chocolates no País.

Atualmente a indústria comercializa as marcas Harald Melken Unique – linha com alto teor de cacau e a mais sofisticada e completa coleção de chocolates de origem já produzida no Brasil -; Harald Melken – linha do mais puro e cremoso chocolate com sabor irresistível e intensidade –; Harald Melken Doce Cozinha – linha direcionada exclusivamente para confeitaria caseira que apresenta soluções para toda a família –; Harald Melken Decor – linha de produtos decorativos para chocolates e coberturas que agregam valor para diversos tipos de produtos –; Harald Top, o original – líder de mercado, é a única cobertura fracionada que garante sabor e textura mais próximos do puro chocolate –; Harald Confeiteiro, o primeiro – linha de coberturas fracionadas em suas diversas formas voltada para panificação, confeitaria, sorveteria, chocolataria e outros segmentos doces – e a Harald Confeiteiro Raspar e Cobrir ,responsável por dar o toque final nas receitas.
Atuando em vários segmentos, a Harald tem um parque industrial moderno em Santana de Parnaíba, no interior de São Paulo, onde atuam 500 colaboradores produzindo um portfólio com a mais alta tecnologia, garantindo à empresa destaque entre os principais fabricantes de chocolates e coberturas da América Latina.  Além de exportar para mais de 30 países, a Harald é uma das principais fornecedoras de chocolate para empresas do Brasil e do mundo.



SAC: 0800 177 101 

Flecha Azul é estrela principal do maior evento de ônibus e caminhões antigos do Brasil

Modelo restaurado e customizado da Viação Cometa estará exposto neste fim
de semana no VVR (Ver, Viver e Rever), no Memorial da América Latina

Os apaixonados por ônibus terão mais uma oportunidade de apreciar o Flecha Azul. Depois de completar 65 viagens comemorativas e rodar 24 mil quilômetros por ocasião dos 65 anos da Viação Cometa, o lendário modelo, totalmente customizado e restaurado, deixará a garagem pela última vez para ser a estrela principal da 10ª edição do VVR (Ver, Viver e Rever). O evento, considerado o maior encontro nacional voltado ao antigomobilismo e o único a fazer parte do calendário turístico de São Paulo, ocorre no Memorial da América Latina, em São Paulo, neste fim de semana (9 e 10), com a exposição de 40 ônibus e 30 caminhões.  

“É um prazer receber um ônibus que marcou a vida de milhares de pessoas em incontáveis viagens. O case do Flecha Azul é um exemplo de como é gratificante  preservar a memória”, afirma Kaio Castro, presidente do 1º clube dos ônibus antigos do Brasil e organizador do VVR, que este ano espera receber em torno de 8 mil pessoas. Segundo ele, foram centenas de e-mails e cobranças dos fãs nas redes sociais pedindo a participação do ônibus no evento.

“É muito gratificante ver o reconhecimento e a afeição de nossos clientes, as publicações nas redes sociais, o entusiasmo a cada post na fanpage. Nós nos aproximamos muito de nossos clientes com essa campanha, e esse é um canal que pretendemos manter ativo, construindo relações transparentes e verdadeiras para gerar a satisfação de todos que se relacionam com a organização, por meio de uma equipe valorizada, competente e realizada”, afirma o presidente da Viação Cometa, Carlos Otávio Antunes.

Trajetória do Flecha Azul
A campanha desenvolvida com o Flecha Azul em comemoração aos 65 anos foi além das expectativas. Ao todo foram 2.561 passageiros, entre saudosistas e jovens admiradores da marca, que acompanharam grande parte das viagens. Durante dois meses, os aficionados por veículos antigos puderam experimentar a sensação de embarcar num ônibus que marcou época por seu estilo e se tornou um dos mais lembrados pelos passageiros.
O ônibus teve como destino um total de 19 localidades, rodando 24 mil quilômetros sob o comando de Marcos Adriano Paixão Ernesto e Ricielli Antunes. Os dois motoristas foram escolhidos entre 1.200 motoristas para assumir o comando do Flecha Azul, trajados no mesmo estilo de época para proporcionar aos passageiros uma experiência de viagem rodoviária repleta de nostalgia.
Além de São Paulo, o ônibus cruzou várias estradas com destino às cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Poços de Caldas, Caxambu, Rio de Janeiro, Volta Redonda, Curitiba, além dos municípios paulistas de São José do Rio Preto, Franca, Araraquara, Ribeirão Preto, Lorena, Itapetininga, Santos, Sorocaba, Jundiaí, Campinas e Praia Grande. Em cada viagem, uma miniatura do veículo foi sorteada entre os passageiros. Já a promoção “Conte sua história com a Cometa”, divulgada na fanpage da empresa no Facebook, recebeu 193 histórias, premiando 15 pessoas e acompanhantes com passagens para a 65ª viagem e um almoço especial. 

Todo o processo de restauração customizada de um único ônibus recuperado dos mais de 2 mil já utilizados pela Viação Cometa levou cerca de um ano, e o Flecha Azul em questão foi exatamente o último produzido pela CMA, que fabricava os veículos. As características típicas dos ônibus antigos norte-americanos foram mantidas, até mesmo a depressão sobre a cabine de direção e a carroceria em duralumínio – resistente e leve, que poupa motor, freios e pneus, algo muito importante para um veículo com origens em 1963, quando grande parte das estradas brasileiras era precária.

As poucas inovações no modelo restaurado foram os vidros fechados, lanternas de LED, ar-condicionado, pintura metalizada nos tons originais, revestimento interno, chassi Scania K113CL e motor dsc133b01 com câmbio G777, valorizando o conforto dos passageiros. O emblema na parte traseira da carroceria ganhou LED interno para iluminar o cometa colorido que faz parte da logomarca original.

Sobre a empresa
A Viação Cometa é a maior empresa rodoviária do Estado de São Paulo e uma das mais tradicionais do Brasil, que atua desde 1948 com transporte rodoviário de passageiros em São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Possui uma frota de aproximadamente mil ônibus e atende cerca de 1,2 milhão de passageiros por mês.

EXPOSIÇÃO VVR - VER, VIVER E REVER
ENCONTRO NACIONAL DE ÔNIBUS E CAMINHÕES ANTIGOS
DIAS: 9 e 10 de novembro (sábado e domingo)
HORÁRIO: Das 9h às 17h
LOCAL: Memorial da América Latina - Praça Cívica
ENDEREÇO: Metrô Barra Funda

ENTRADA: Gratuita

COMEÇA HOJE - Feira Negócios nos Trilhos 2013 reúne expositores de 21 países

Organizada pela UBM Brazil, a NT EXPO - 16ª Feira Negócios nos Trilhos de 2013, que acontece a partir desta terça-feira, dia 05 de novembro e se estende até 07, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo é a maior de todas as edições. "Estamos reunindo 210 expositores (47% do exterior) quase 250 marcas de 21 países e recebendo mais de 10 mil visitantes”, diz Renan Joel, gerente da NT EXPO.

A área de exposição precisou ser ampliada em 500 m² para atender à demanda dos expositores fabricantes de locomotivas, vagões, carros de passageiros, peças e suas partes e fornecedores de serviços. A mostra ocupa 15.500 metros quadrados e recebe sete pavilhões internacionais: Áustria, Espanha, EUA, França, Japão, Polônia e República Tcheca.

No ano passado, a exposição ocupou 15 mil m², contou com 180 expositores de 17 países, cinco pavilhões internacionais e recebeu 7.844 visitantes, 12% a mais do que na edição anterior.

"O setor de transporte como um todo movimentará cerca de R$ 70 bilhões por ano, nos próximos cinco a 10 anos. Desse valor, R$ 26 bilhões/ano serão utilizados em transporte metroferroviário e em mobilidade urbana nos próximos cinco anos”, projeta Vicente Abate, presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária - Abifer.

Este ano acontece pela primeira vez a "Rodada de Negócios”. "Conseguimos agendar para os três dias 120 reuniões comerciais (40 por dia) com duração de 30 minutos com executivos com poder de decisão dos segmentos de carga e passageiros. São empresários da indústria, operadoras e seus fornecedores, que aproveitarão o encontro para fechar ou iniciar o fechamento de bons negócios”, explica o gerente da NT Expo.

O "NT SNCF Auditorium”, por sua vez é um espaço aberto ao público com capacidade para receber 60 pessoas sentadas onde as empresas realizarão palestras gratuitas de 45 minutos de duração. Estão agendadas 30 palestras que acontecerão nos dias 5, 6 e 7 das 13 às 19 horas.

Rail Brazil Tech & Business Summit irá compartilhar estratégias e investimentos das operadoras de carga e de passageiros e discutirá em painéis com altos executivos os avanços da indústria metroferroviária dentro da visão de negócios e de tecnologia. Durante o encontro, os presidentes das operadoras de cargas e passageiros apresentação seus planos.

Entre as atrações da edição 2013 da Feira Negócios nos Trilhos está uma maquete em tamanho real de um veículo elétrico para transporte público, o POD-SIT que opera atualmente no aeroporto de Londres e ficará exposto para que os visitantes conheçam a tecnologia inédita no Brasil.

Países participantes: Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, China, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Itália, Japão, Malásia, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Rússia e Suíça.

Algumas novidades
Isolador de secção para velocidades de até 100 km/h - A ACCESSO Produtos Sistemas e Serviços para Infraestrutura Ltda. e sua representada Arthur Flury divulgam aos visitantes nacionais e internacionais o isolador de secção para velocidades de até 100 km/h e 3 kV DC para dois fios de contato, além de outros produtos para catenárias.

Tapetes de alta resistência - A Altro LTD. - com sede em Letchworth, Inglaterra - lança quatro tipos de tapetes de alta resistência para equipar pisos de ônibus e carros de passageiros metroferroviários. Tratam-se dos modelos Tungsten, Timbersafe II, Chroma/Meta e Momentum. Os tapetes são fabricados com até 20% de material reciclado em espessuras de 1,8mm, 2,0mm 2,2mm, 2,5mm, 2,7 mm.

Thales divulgará várias novidades - Nesta edição 2013 da NT Expo – Feira Negócio nos Trilhos, a Thales apresenta suas soluções de supervisão, sinalização e comunicação para os Veículos Leves sobre Trilhos - VLTs, soluções estas que serão implementadas na linha do Veiculo Leve sobre Trilhos (VLT) da Baixada Santista. Para o sistema metroviário será apresentado o "Green CBTC” considerando a otimização dos tempos de implantação e dos custos de operação.

Cases de comércio exterior - A Tradeworks ao mercado ferroviário cases de importação e exportação para um dos principais players do segmento no Brasil. Os trabalhos contemplam a administração de processos 'door-to-door', despacho aduaneiro, drawback e consultoria para importação de trens prontos, partes e peças para montagem e peças para manutenção, além de exportação de peças com defeito.

Empretec faz três lançamentos na NT Expo – A empresa está com três novidades: uma caminhonete cabina dupla rodoferroviária para trabalhos na via férrea e no asfalto; um rebocador de grande porte dotado de compressor para freio de composição que tem capacidade de tração de 900 toneladas, engate automático, ar condicionado, câmeras em vária posições para permitir monitoramento das rodas, engates e visão traseira e uma barreira ferroviária modelo MZ-E20 desenvolvida em parceria com a empresa suíça MZ Mauethifer & Zuber, que regula a passagem de pedestres e de veículos e que foi aprovada pelos exigentes clientes europeus.


Serviço
NT Expo - 16ª Feira Negócios nos Trilhos (NT 2013)
Data: 05 a 07 de novembro de 2013
Horário Exposição:
Dia 5 - Abertura oficial da NT Expo – 11 horas
Dias 6 e 7 - 13 horas às 20 horas
Eventos paralelos:
Dia 5 de novembro
Rail Brazil Tech & Business Summit – 14h00 às 16h30 - Sala Santana 1
Fórum UIC South América - 17h30 às 20h30 – Sala Santana 1
Data: 6 e 7 de novembro das 9h00 às 17 horas
Local: Pavilhão Vermelho - Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - São Paulo – SP

Perto mostra inovações bancárias na Jornada de Tecnologia do Banco do Brasil

Paystation e PertoScan serão as tecnologias a serem apresentadas aos colaboradores do banco.

Nos dias 6 a 8 de novembro, a Perto apresenta suas tecnologias voltadas para automação bancárias e autoatendimento na 7ª Jornada de Tecnologia do Banco do Brasil. O evento ocorrerá no Complexo de Tecnologia do banco, em Brasília.

Na ocasião, os colaboradores do Banco do Brasil poderão conhecer as tecnologias mais recentes da Perto. O Paystation é um terminal de autoatendimento com touchscreen, que possui vários recursos para pagamento de contas que podem ser feitos por cédulas, moedas, cartões de crédito e de débito e via código de barras. Essa tecnologia otimiza esses serviços do banco, além de reduzir consideravelmente as filas nas agências. Já o PertoScan é um equipamento para leitura de cheques e documentos com captura da imagem. Tem a possibilidade de incluir como opcionais leitores de código de barras interno e externo, de cartão magnético, de smart card, kit autenticação, para endossar documentos, e dispositivo antifraude (infravermelho e ultra-violeta).

Outra inovação que será demonstrada é a solução Gestão de Filas. Por meio de um totem eletrônico, são emitidas senhas com terminal chamador para controle do atendimento pelos caixas. Além disso, pode ser baixado um aplicativo para smartphone o qual permite que o usuário retire sua senha antes mesmo de chegar ao banco.

O Banco do Brasil já utiliza diversas tecnologias da Perto. Pelo país, as agências da instituição se beneficiam com terminais de Saque e Depósito, Dispensador de Cheques, Tesoureiro Eletrônico, Reciclador de Cédulas, entre outras inovações.

Sobre a Perto


A Perto é a única empresa com tecnologia 100% brasileira que atua há 25 anos no mercado de soluções de hardware e software para os segmentos de Automação Bancária, Autoatendimento, Full Outsourcing, Automação Comercial e de Meios de Pagamento, POS, além de Mecanismos Dispensadores e Depositários em sistema OEM. Possui uma fábrica com mais de 33 mil metros quadrados em Gravataí (RS) que se destaca pela capacidade de inovar e oferecer produtos e serviços que gerem diferenciais competitivos aos seus clientes, com garantia de segurança e eficiência operacional. A empresa tem como foco a adoção de práticas sustentáveis em todo o processo produtivo. Possui cerca de 1.700 colaboradores, escritórios de vendas em Alphaville (SP) e Brasíia (DF), 22 filiais de serviços, e rede de suporte e serviços em todo o Brasil e uma filial em Jaipur, na Índia. Seus produtos são exportados para 25 países.

Especialistas falam sobre as oportunidades de negócios para o próximo ano

Evento será realizado em Curitiba, mas será transmitido ao vivo pela internet para todo o país

Hoje, dia 05, a partir das 19h, quatro grandes profissionais do mercado executivo estarão reunidos na ESIC Business e Marketing School para falar sobre “Perspectivas de Negócios 2014 – Tendências Estratégicas, Financeiras, Inovação e Capital Humano”. A palestra será ministrada pelo Dr. Dante Quadros, Msc. José Eduardo Nasser, Dr. Armando Rasoto e Dr. Ruy Sant´Ana, no anfiteatro da faculdade.

As inscrições estavam sendo realizadas gratuitamente e, como as vagas são limitadas, as pessoas que não se inscreveram podem assistir ao evento ao vivo, pela internet, de qualquer lugar do Brasil ou do mundo. Basta acessar o site da Liveone Broadcast Live Vídeo www.liveone.tv.br a partir das 19h30. Para acompanhar pela internet não é necessário fazer a inscrição.

A Palestra
Além de fazer uma análise do cenário econômico que irá prevalecer ao longo do próximo ano, os  palestrantes também irão discutir os principais temas relativos às novas fronteiras da gestão. “A palestra é imperdível. Iremos reunir quatro profissionais com extenso conhecimento em seus campos de atuação e com muito conteúdo para dividir com os participantes. Será uma ótima oportunidade para que os executivos percebam e se antecipem nas oportunidades que o mercado irá oferecer no futuro próximo e, a partir disso, possam extrair grandes dividendos”, diz o diretor acadêmico da ESIC, Alexandre Luís G. Weiler.

Os temas, capital humano, inovação, gestão financeira e estratégica, serão apresentados e discutidos em diferentes dimensões do aprendizado, de forma precisa, ampla e aprofundada e após a palestra, os participantes poderão fazer perguntas e considerações.

Palestrantes
Dante Quadros
Psicólogo com especialização em Gestão e Desenvolvimento Organizacional, Mestre em Administração de Empresas pela USFC e doutor em Gestão de Negócios - Engenharia de Produção pela UFSC. Docente de Pós-Graduação e MBAs, autor de artigos na área de comportamento organizacional e participante de vários encontros como palestrante.

Armando Rasoto
Doutor em Engenharia de Produção com ênfase em Análise e Planejamento Financeiro. Especialização em Finanças pela FAE e Universidade Makenzie. Professor titular das disciplinas de Finanças Corporativas nos programas de MBA do Ibmec. Instrutor In Company dos Programas Corporativos do Ibmec RJ, FAE e Universidade Positivo. Professor da UTFPR. Agente autônomo de investimentos e consultor de empresas.

José Eduardo Nasser

Economista, MBA em gestão de negócios - Management Service - Disney Institute - Orlando/USA, Mestre em Ciências e Tecnologia da Informação pela UNESP, São Paulo. Pós-graduação em Marketing pela ESPM, ex-diretor de multinacionais na área de Marketing B to B e Tecnologia da Informação, e Sócio-Diretor da E-Corporativa, consultoria especializada em estudos de atratividade de negócios, estratégia empresarial, branding e educação corporativa. Conselheiro de empresas, é professor de MBA da fundação Getúlio Vargas da área de Estratégia Empresarial, Gestão de Produtos e Marcas, e professor de pós e MBA da FAE Business School.

Ruy Sant´Ana


Engenheiro Civil formado pela Universidade Federal do Paraná, instituição na qual lecionou em cursos de graduação e de mestrado pelo período do 30 anos. MBA em marketing pela ISAE/FGV. Mestre (M.Sc.) e Doutor (Ph.D.) pela Colorado State University, Estados Unidos. Atualmente atua como professor de pós-graduação na FAE e ESIC, e como Diretor Executivo do IES - Instituto Ermínia Sant'Ana. Funcionário de carreira da Copel de 1972 a 2008, onde atuou nas áreas de qualidade, assessoria da presidência e como diretor adjunto de marketing.

04 novembro 2013

NetBR Leva Portal de Automação de Suporte em TI para o Gartner Symposium ITxpo

(RBALogic contém aplicações robóticas para solucionar problemas do usuário de data center)

A NetBR, uma das líderes em tecnologias de gestão de TI, é um dos destaques no Pavilhão de Tecnologias Emergentes do Gartner Symposium ITxpo (de 4 a 7 de novembro, em São Paulo). O evento é um dos maiores encontros globais de CIOs e irá tratar dos temas que estão movimentando o setor de TI, como o avanço da computação em nuvem, a junção das redes de dados com sistemas de storage e a explosão da mobilidade nas redes empresariais. 

Durante Symposium, a NetBR apresenta ao mercado um novo portal de serviços no qual os responsáveis pela área de suporte de data centers ou provedoras de serviços  podem rapidamente encontrar tarefas pré-formatadas  para necessidades de suporte (em inglês Run Books). A solução, batizada de RBALogic,  foi projetada com apoio da Microsoft, com a qual a NetBr mantém uma parceria 'Gold'.  

O RBALogic dispõe de um front-end amigável que oferece ao usuário inúmeros "robôs" (frameworks) para tarefas como a criação de uma máquina virtual, a reconfiguração de um servidor, reparos no sistema operacional ou a implementação rápida de uma base de dados específica no data center. 

Para integrar as tarefas de forma inteligente, a NetBR emprega a tecnologia System Center Orchestrator, da Microsoft, voltada para automação de processos, que  garante o funcionamento das ferramentas em múltiplas plataformas, como Windows, System Center, VMWare, Unix , Linux e AD, Mainframe, Bancos de Dados, Devices de Redes, e qualquer ativo de TI. 

"A oferta de automação no suporte ajudará os data centers a reduzir a necessidade de mão de obra especializada para alguns serviços do dia a dia, garantindo muito mais rapidez de resposta e sem o inconveniente da falha humana", explica André Facciolli, diretor da NetBR.  

Na avaliação do executivo, o RBALogic reduz 40% do tempo de solução de problemas de configuração ou reparos remotos em data center, além da redução em torno de 25% de custos laboriais.


No Gartner Symposium ITxpo, o diretor da NetBR terá encontros com CIOs de algumas das maiores empresas brasileiras que já sinalizaram interesse pelo modelo de portal de autosserviços para suas áreas de data center, bem como Analistas de Pesquisas do Gartner. A agenda do evento do Gartner oferece ainda cerca de 120 Sessões com Analistas, Workshops, Mesas Redondas e Palestras.