PATROCINADOR

17 outubro 2014

20ª Franchising Fair tem projeto especial para Grupo Trigo

O estande do Grupo Trigo (Domino´s Pizza, Spoleto e Koni Temakeria) será criado pela EPS Eventos, empresa especializada na organização de eventos para o ambiente business-to-businessna 20ª Franchising Fair, que acontece de 24 a 26 de outubro, no Pavilhão FIERGS (POA).

A empresa usa estrátegias de marketing para elaborar a concepção visual, o layout e toda customização do estande. A EPS ainda responde pela adequação do projeto às exigências da organização, definição do consumo elétrico e hidráulico, montagem, desmontagem e supervisão durante o evento.

A FRANCHISING FAIR - Feira Nacional de Franquias, é realizada há 15 anos pelas principais capitais do Brasil, acontecerá pela sétima vez em Porto Alegre. A Região Sul, uma das mais importantes do país, com uma população superior à 25 milhões de habitantes e responsável por 37% do Produto Interno Bruto Nacional (PIB), é o foco da feira desta vez. A 20ª FRANCHISING FAIR, é a grande oportunidade para marcas franqueadoras que desejam expandir suas redes nesta importante Região.

20ª FRANCHISING FAIR - PORTO ALEGRE
Data: 24, 25 e 26 de Outubro de 2014.
Horário: Sexta e Sábado das 14 as 21h e Domingo das 14 as 19h.
Palestras: Sexta e Sábado as 15hs e 17:30h e Domingo as 15:30h.
Local: Centro de Eventos da FIERGS -  Av. Assis Brasil, 8787 (Sarandi) POA.

EPS EVENTOS
Especializada em organização de eventos para o ambiente business-to-business em nichos específicos e eventos setoriais corporativos, se consolidou no mercado como bistrô de eventos, assessoria de associações e organizações, e integradora, customizadora de serviços – adequada as necessidades do cliente. Há 13 anos no mercado, tem em seu portfólio o atendimento a clientes como ABVA, Ambev, ANCAT, Coca-Cola, Grupo trigo – Spoleto, Domino’s e Koni, Heineken, Intel, Nestlé Professional, Pepsico, Petrobrás, Philips Saeco, Qualimax, Raízen, Tetra Pak, Casa do Pão de Queijo, Melhor Bolo de Chocolate do Mundo, Amor aos Pedaços, Hope, Swarovski, Rollmatic, WWF, Revista Vogue no SPFW e Fashion Rio e Revista Glamour no SPFW.

Caracterizados pelo alto direcionamento nos setores de atuação e elevada qualificação de visitantes, os eventos da EPS conquistam resultados pelo forte plano de marketing aliado ao atendimento personalizado, que identifica as reais necessidades dos clientes. A empresa acumula em sua bagagem a promoção e a organização de feiras como EXPO Vending & Office Coffee Service, Gas & Shop, Mármores & Granitos, Expocatadores, China Sourcing Fair, Posto Shopping, FeiCorte, Pequenos e Médios Animais, CVCAV – Congresso do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Anestesiologia Veterinária, no Brasil.

No exterior, a EPS realiza visitas a eventos com foco em prospecção de mercados e segmentos como road shows, consultorias com grupos para visitas técnicas, congressos, entre outros. A empresa ainda garantiu a qualidade do público visitante e prospecção de mercado no Salon du Chocolat, na França e NACS–Feira, e o Congresso Norte-Americano de Lojas de Conveniência, EUA.

MCD inspira-se em tatuagem e lança coleção assinada por Paulo Tattoo.

Marca de surf e streetwear se junta a um dos primeiros tatuadores do Brasil para criar coleção de verão.

O nome MCD, na moda, é sinônimo de autenticidade e manifestação hardcore.  Não por menos, tatuagem e todo o universo que envolve a arte na pele estão diretamente ligados à marca.

O encontro com Paulão Tattoo – proprietário do Soul Tattoo Art e Café - para criar as estampas da linha Ace Of Spades, da coleção Reloaded, não foi por acaso. Além de ser um dos primeiros tatuadores do Brasil, carrega em sua arte e lifestyle a essência CORE. Não uma tendência, mas uma atitude. “Vi esse universo crescer e o preconceito ceder. Quando tatuei meus antebraços na década de 80, até meus amigos acharam que eu estava louco”, considera Paulão. O longo caminho para ver hoje a tatuagem nas vitrines trouxe a ele sabedoria e marcas de quem quebrou barreiras.

RELOADED celebra no Verão 14/15 a origem e os grandes momentos. A história está nas roupas em forma de escritas clássicas de tattoo, traços Maori, fichas, baralhos, dados: a diversão.

O core está desgastado, restaurado, o velho é novo, transformado pelas porradas do tempo, e recarregado para as novas ondas.

       
       
Serviço
Lançamento linha Ace Of Spades da coleção “Reloaded” por Paulo Tattoo
Data: 18 de outubro de 2014
Local: R.: Oscar Freire, 2203 – Jd. Paulista
Horário: das 18h às 22hs
Tel.: 11 3063-3435/ 11 3071-2316
[+] Sobre o Soul Tattoo Art & Café
O Soul Tattoo Art e Café, liderado pelo tatuador Paulo Tattoo, mostra que a body art, assim como as artes em geral, tem um sentido místico e expressa o que há de mais profundo na alma do ser humano. O complexo artístico, localizado na Oscar Freire, agrega estúdio de tatuagem e body piercing, galeria de arte, café bistrô, vitrine de joias e lounge com acesso livre à rede Wi-Fi.

[+] Sobre a MCD
MCD é a sigla para a expressão More Core Division e é o nome de batismo da marca criada por Michael Tomson no início dos anos 90. Dono de um comportamento inquieto e visionário, MT é reconhecido como um dos cérebros mais brilhantes da história, pois literalmente revolucionou o mercado do surf quando, cansado da massificação e bundamolismo que imperava na época, resolveu criar uma marca “Core”, que tinha como objetivo identificar entre os surfistas aqueles que se destacavam pela sua atitude e comportamento hardcore tanto dentro quanto fora d’água. O Próprio Tomson dizia que “MCD foi pessoal. Foi uma revolta contra o padrão, um retorno explosivo e agressivo ao CORE”.

16 outubro 2014

Especialistas fazem previsões sobre eleições presidenciais em evento sediado pela Bloomberg

A Bloomberg, líder mundial em informações financeiras, sediou hoje o painel Eleições: Reta Final - Análise dos cenários e seus desdobramentos que contou com a presença de Christopher Garman, diretor do Eurasia Group e chefe de research de mercados emergentes, Lucas de Aragão, diretor de Comunicação e sócio da Arko Advice e Ricardo Sennes, Sócio-Diretor da Prospectiva Consultoria Internacional e teve intermediação de Helder Marinho, editor da Bloomberg News América Latina.
O evento discutiu as perspectivas para a eleição e o que esperar para 2015. Os especialistas exploraram o resultado do primeiro turno das eleições e também fatores que poderão influenciar os votos dos eleitores nessas próximas semanas.
Segundo Christopher Garman, diretor do Eurasia Group e chefe de research de mercados emergentes, as eleições são guiadas por dois vetores: um eleitorado insatisfeito com os serviços públicos e também por uma nova classe média, que tem muito a perder com a mudança do cenário político. Garman cita que de acordo com o banco de dados da Eurasia Group, Dilma possui 49% de aprovação com os eleitores e que, no passado, candidatos com mais de 40%, saíram vitoriosos em 85% das vezes.
Ricardo Sennes, Sócio-Diretor da Prospectiva Consultoria Internacional concorda que Dilma será reeleita, pois estruturalmente Rousseff tem vantagens muito significativas e que apesar de sua popularidade estar em declínio, ela ainda é grande. Ricardo lembra, também, que São Paulo é um estado muito emocional e instável, mas que as outras regiões do Brasil vêm mantendo um padrão de alianças política nas últimas eleições.
Lucas de Aragão, diretor de Comunicação e sócio da Arko Advice acredita que apesar do cenário imprevisível, gerado pelo empate técnico dos candidatos até o atual momento, Aécio será eleito presidente do Brasil no próximo dia 26 já que contará com os votos de eleitores de Marina Silva, que foi amplamente atacada por Dilma no primeiro turno. Aragão comenta que a campanha eleitoral do segundo turno da presidente começou “morna”, enquanto a de Aécio Neves seguiu “forte”.

Sobre a Bloomberg
Bloomberg, a líder mundial em notícias e informações, conecta os tomadores de decisões a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. O ponto forte da empresa, entrega de dados, notícias e análises por meio de tecnologia inovadora, com rapidez e precisão, é o centro do serviço Bloomberg Professional, que fornece informações financeiras em tempo real a mais de 320.000 assinantes no mundo todo.

Prelúdio grava a 1ª e 2ª semifinais no Theatro São Pedro

No próximo sábado (18/10), ocorrem as últimas eliminatórias do concurso de música clássica da TV Cultura. A entrada é gratuita.


A disputa prossegue no Prelúdio, show de talentos de música clássica da TV Cultura. Desta vez, o público é convidado a assistir às gravações das duas semifinais do concurso no Theatro São Pedro (Rua Barra Funda, 51, Barra Funda). As apresentações acontecem no sábado (18/10), a partir das 14h, sob o comando do maestro Júlio Medaglia e da apresentadora Roberta Martinelli.

Apresentam-se neste dia oito músicos que, divididos em duas chaves de quatro participantes, disputam duas vagas na grande final. Na primeira semifinal, estão Carlos dos Santos (percussão), Iberê Carvalho (viola), Thiago Araújo (trompete) e Guido Sant’Anna (violino). Já na segunda estão Raquel Paulin (canto), Matheus Mello (violoncelo), Lucas Faria (violino) e Steven Chervenkov (piano).

Para fazer parte da plateia basta se inscrever no site do programa (cmais.com.br/preludio), enviar e-mail parapreludio@tvcultura.com.br ou ainda ligar para (11) 2182-3474. É recomendável a chegada ao teatro com meia hora de antecedência.

A final do programa será gravada no dia 30 de novembro, a partir das 11h, na Sala São Paulo.

O programa
Unindo música clássica com o tradicional formato de show de calouros, o Prelúdio chega neste ano à sua oitava temporada. Seu elenco é formado por 24 candidatos – instrumentistas e cantores de até 28 anos – vindos de diversas partes do Brasil.

A competição é composta por seis eliminatórias, duas semifinais e a final. Em cada etapa classificatória, os candidatos se apresentam como solistas à frente da Orquestra Prelúdio e são avaliados por uma banca de jurados.  

Desde sua estreia em 2005, o Prelúdio já premiou sete jovens talentos da música erudita. São eles: o clarinetista Tiago Naguel (2005), o violinista Rodrigo Monteiro (2006), o pianista Cristian Budu (2007), o eufonista Rafael Mendes (2008), o oboísta Ricardo Barbosa (2009), a pianista Silvia Molan (2010) e o violoncelista Isaac Andrade (2013).

Serviço
Gravação do Prelúdio – 1ª e 2ª semifinais
Dia: 18 de outubro (sábado)
Horário: a partir das 14h
Chegar ao local às 13h30
Local: Theatro São Pedro (Rua Barra Funda, 51, Barra Funda)

Delegação chilena visita cooperativa para conhecer execução do PAA

Nesta quinta-feira (16), a cooperativa Rede Terra, que fornece produtos para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), recebe visita de representantes do governo chileno. O encontro, coordenado pela Companhia Nacional de Abastecimento (conab), visa mostrar, na prática, como funciona o apoio à comercialização da agricultura familiar.

      Integram a comitiva representantes da Central de Cbastecimento Lo Valledor, do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Ministério da Agricultura chileno, da Embaixada do Chile e do Instituto ProChile.

    Após a visita técnica, a delegação participará de reuniões com representantes da Companhia para conhecer os demais programas do governo federal nas áreas de segurança alimentar e nutricional e agricultura familiar.

     O Programa de Aquisição de Alimentos é uma das ações do Fome Zero. O programa adquire alimentos, com isenção de licitação, por preços de referência que não podem ser superiores nem inferiores aos praticados nos mercados regionais, até o limite de R$ 8.000,00 ao ano por organização de agricultores familiares.

   Os alimentos adquiridos são destinados às comunidades indígenas, quilombolas, acampados da reforma agrária e atingidos por barragens, para abastecimento da rede 
sócio-assistencial e também de equipamentos públicos de Segurança Alimentar e Nutricional, como restaurantes populares e cozinhas comunitárias.

       Na reunião também será apresentado à missão chilena  o banco de dados disponibilizado pela Conab com informações mensais sobre volume, preço e origem das frutas e hortaliças comercializadas nas Ceasas das regiões do Centro-Sul do país, além de medidas adotadas com foco no desenvolvimento e na modernização do setor hortigranjeiro nacional.

Programação:

07h – Saída de Brasília para Cristalina/GO

09h – Recepção e visita à sede Rede Terra

9h30 – Apresentação institucional do PAA e PNAE executados pelo Rede Terra

10h30 – Roda de conversa sobre as políticas públicas de comercialização

11h30 – Visita a uma escola Municipal e/ou Instituição de assistência social

12h30 – Almoço

14h – Visita a um cooperado em sua propriedade rural

15h30 – Roda de conversa para avaliação da visita técnica

16h – Retorno a Brasília

A Hypertherm anuncia a escolha dos novos CEO e vice-presidente de RSC

A Hypertherm, fabricante de sistemas de corte a plasma, a laser e a jato de água baseada nos EUA, anunciou os planos de sucessão para os cargos de CEO e vice-presidente de Responsabilidade Social Corporativa. A partir de 1º de janeiro de 2015, o atual presidente Evan Smith assumirá o cargo de CEO, antes ocupado pelo fundador Dick Couch, que manterá o cargo de presidente executivo da diretoria e de administrador do Plano de Propriedade de Ações da Hypertherm (HSOP). Simultaneamente, a atual diretora
de Responsabilidade Social Corporativa, Jenny Levy, assumirá o cargo de vice-presidente de Responsabilidade Social Corporativa, ocupado por Barbara Couch, que manterá suas funções como conselheira e presidente do Comitê de Responsabilidade Social Corporativa. Ela também permanecerá como presidente da Fundação HOPE e patrocinadora da equipe HOPE
da Hypertherm.
Smith, que foi nomeado presidente em 2012, trabalhou em uma série de funções administrativas e executivas da empresa desde que se juntou à Hypertherm há 22 anos. Sob o comando comercial de Smith como vice-presidente e gerente geral desde 2001 e depois como presidente, os negócios da Hypertherm mais que quadruplicaram. Sua formação inclui a graduação pela Dartmouth College e um MBA pela Harvard Business School.
Levy se uniu à Hypertherm em 2004, ocupando cargos em vendas e marketing até ser nomeada diretora de Gerenciamento Ambiental, em 2010, e depois promovida a diretora de Responsabilidade Social Corporativa no fim de 2011. Ela desempenhou uma função de liderança na ampliação das práticas de sustentabilidade ambiental da Hypertherm, amplamente reconhecidas atualmente. Sua formação inclui a graduação pela Wesleyan University e um MBA pela Tuck School of Business na Dartmouth College.
Esse anúncio da sucessão de liderança surge logo após um anúncio feito no início de 2014 sobre a transferência do controle de participação da família de Couch na Hypertherm para um Plano
de Propriedade de Ações para Funcionários (ESOP), tornando a Hypertherm uma empresa 100% de propriedade dos funcionários.
“Empreendedores e fundadores de empresas muitas vezes não são tão bons em criar lideranças futuras como são para criar negócios”, disse Dick Couch. “Juntamente com a garantia de continuidade de propriedade para a Hypertherm, nossa diretoria tem dado atenção prioritária à sucessão de liderança na última década. Barbara e eu estamos orgulhosos de Evan e da equipe de liderança e confiantes de que farão a empresa avançar para benefício a longo prazo de nossos clientes, de nossos funcionários proprietários e das comunidades nas quais atuamos.”
“Dick e eu esperamos muito continuar bastante ativos na vida da Hypertherm e em nossas comunidades,” acrescentou Barbara Couch. “Não poderíamos estar mais satisfeitos e empolgados com o futuro da empresa.”
A Hypertherm projeta e fabrica produtos avançados de corte para uso em vários setores, tais como construção naval, fabricação e conserto de automóveis. Sua linha de produtos engloba sistemas de corte a plasma, a laser e a jato de água, além de controles de movimento e de altura por CNC, software de agrupamento CAM e consumíveis. Os sistemas da Hypertherm são robustos e proporcionam níveis de desempenho e confiabilidade que resultam no aumento da produtividade e da lucratividade de centenas de milhares de empresas. A empresa, baseada em New Hampshire, nos EUA, tem sua reputação estabelecida em inovações para corte há quase 50 anos, desde 1968, quando a Hypertherm inventou o corte a plasma com injeção de água. Eleita invariavelmente como um dos melhores lugares para se trabalhar nos Estados Unidos, a empresa conta com mais de 1.300 associados, os quais são funcionários proprietários, além de operações e parceiros em todo o mundo.

CANAL SONY AUMENTA O SOM E ESTREIA BREAKOUT BRASIL NESTE DOMINGO, 19/10, ÀS 21H30

Supla, Lucas Silveira, Bianca Jhordão, Edu K e Dudu Marote recebem 12 novas bandas da cena musical brasileira para desafios imperdíveis

Link para imagens em alta: http://we.tl/NC9s0Hq48v
São Paulo, 14 de outubro — O Canal Sony vai aumentar o volume do amplificador, checar microfones, pedais e retorno para subir ao palco com os cantores Supla, Bianca Jhordão (Leela), Lucas Silveira (Fresno), Edu K e o produtor musical Dudu Marote na estreia de Breakout Brasil, neste domingo, 19/10, às 21h30.
Eles receberão 12 novas bandas independentes brasileiras que participarão de duelos musicais para comprovar seu talento e ter a chance de assinar um contrato com a Sony Music para a gravação de um álbum. A cada semana, o apresentador Edu K e o produtor musical Dudu Marote propõem um desafio para as bandas: de tocar um estilo completamente diferente do que cada banda está habituada a compor uma trilha sonora para um vídeo em menos de uma hora ou  ainda apresentar suas canções comos e tivessem sido gravadas nas décadas de 60 a 90 com referências e arranjos musicais característicos. . Detalhe: as bandas só podem apresentar canções de sua autoria, sem espaço para covers.
O resultado será avaliado pelos jurados, Supla, Bianca e Lucas com a participação de grandes nomes da música nacional como convidados especiais. Ao fim de cada episódio, uma banda terá que voltar para casa e dar adeus à chance de assinar um contrato com a Sony Music para a gravação de um disco. Entre as 12 bandas que estarão participando de Breakout Brasil, há representantes de todo o Brasil.
Foram mais de 240 mil votos de fãs que apontaram as cinco bandas mais populares entre as 50 que participaram do segundo round de votação pública. Outras sete bandas entraram no top através da cuidadosa avaliação de sua performance artística por um painel que juntou alguns dos nomes mais consagrados da indústria musical.
Quem é louco por música não pode deixar de acompanhar Breakout Brasil. O programa acompanha bem de perto músicos, cantores e compositores como se o público estivesse participando do ensaio deles: como colocar letra numa melodia? Como escolher o refrão? Colocar um solo de guitarra ou bateria? Todas estas dúvidas serão acompanhadas de perto pelos jurados do programa.
Saiba mais sobre cada banda de Breakout Brasil, suas origens, estilo e influências:
Sambaben: Formada em Ouro Preto (MG) em 2011, a banda tem seis integrantes e traz no nome a homenagem ao mestre do balanço Jorge Ben Jor. Mesclam referências como Ed Motta, Seu Jorge, Djavan, Funk Como Le Gusta, Farofa Carioca e Chico Buarque em uma pegada de samba-rock direto da charmosa região das cidades históricas mineiras.
Inner: Os quatro integrantes da banda gaúcha Inner estão juntos há um ano em Getúlio Vargas (RS). Com um hard rock que presta tributo a nomes como Foo Fighters, Linkin Park e Avenged Sevenfold, a Inner alia riffs rápidos de guitarra a letras existenciais e humanitárias.
Obey: Direto de Juiz de Fora (MG), a Obey traz uma formação clássica de guitarras, baixo e bateria em um rock vibrante e energético com inspiração em nomes como NOFX e New Found Glory em uma linha autoral de composições próprias.
Setor5: De Barra Velha, no litoral norte de Santa Catarina, surgem os quatro rapazes da Setor5 com um som pop enriquecido por tons de surf music, reggae e rock influenciado por bandas brasileiríssimas como Charlie Brow Jr, Jota Quest e Skank.
Moana: Com um nome que significa “imensidão do mar”, a capixaba Moana (Vitória – ES) tem seis integrantes e funde pop e reggae com surf music e ska. Entre as inspirações a banda cita nomes como Sublime, Natiruts  e Jack Johnson.
The Outs: Banda formada por meninos novos já com muita experiência na música. Em 2008, na Inglaterra, saíram vencedores de um concurso mundial de covers do Oasis. Suas canções psicodélicas moldadas num britpop de alma carioca tem influências das bandas, Beatles, Led Zeppelin, The Doors, Beach Boys ,Pink Floyd e Black Keys.
Capela: mistura o universo popular brasileiro e com um toque de classe. Esse trio paulista pretende trazer um gás para a nova cena brasileira com a melhor harmonia sensitiva impressa com lindos e respeitosos arranjos.
Jéf: Cantor nascido no interior do Rio Grande do Sul é músico, compositor, escritor e publicitário. Suas canções folk envolvem letras carregadas de amor, simplicidade e admiração pela vida. Influências musicais: The Beatles, Los Hermanos, Glen Hansard, Tiago Iorc, Silva, Roberto Carlos.
The Ladies: Duo feminino foi formado em 2008 e três anos depois foi escolhida pela produção do show do Paramore para participar da seletiva de bandas que abririam o show da banda em Belo Horizonte e tocaram no palco para mais de 4.000 pessoas. As meninas tem como bandas influentes Joan Jett & the Blackhearts, Ramones, The Runaways.
Retrosense: Formada em 2012, a banda de rock alternativo de Maringá conta com vocal feminino e letras em inglês e influências diversas como Guns n' Roses, Paramore, The Beatles, Linkin Park, Roxette, Rosa de Saron, The Cranberries, etc
Donna Duo: Direto da região sul do Brasil, estas duas garotas são multi-instrumentistas, cantoras e compositoras. Com um som baseado em voz, baixo e guitarra, elas compõem faixas pop que dialogam com diferentes ritmos do samba ao folk.

Welkome:  Este quinteto vibrante é uma banda de Belo Horizonte e produz um indie rock vibrante e empolgante influenciado por nomes da cena “Madchester” (movimento musical que englobe diversas bandas britânicas dos anos 70 e 80) nomes alternativos e mainstream como Franz Ferdinand, Two Door Cinema Club e The Wombats.