PATROCINADOR

15 setembro 2015

AEROPORTO INTERNACIONAL DE BELO HORIZONTE INICIA OPERAÇÃO DE TERMINAL 3 NO DIA 16/9

Novas instalações serão exclusivas para voos internacionais e ampliam capacidade para 14 milhões de passageiros
Belo Horizonte, setembro de 2015 - A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, inicia no próximo dia 16 de setembro (quarta-feira), as operações do Terminal 3, que será dedicado exclusivamente aos embarques e desembarques internacionais.
O Terminal 3 terá capacidade para receber com conforto e segurança até 4,3 milhões de passageiros/ano. Juntamente com o Terminal 1 (já existente), o Aeroporto passa a ter capacidade para receber mais de 14 milhões de passageiros/ano.
"A entrada em operação do Terminal 3 será um passo importante dentro do projeto da BH Airport, que é elevar o Aeroporto ao patamar de um dos melhores do país. A ampliação e melhoria dos serviços do aeroporto é também um fator fundamental para o desenvolvimento de Minas Gerais", afirma o diretor-presidente da BH Airport, Paulo Rangel.
Com o início da operação do Terminal 3, a BH Airport começará imediatamente obras de melhorias no Terminal 1, que ficará dedicado apenas aos passageiros e voos domésticos. Com mais espaço e com a obras de revitalização, o Terminal 1 irá oferecer mais conforto e comodidade aos usuários.
Para informar os usuários e passageiros sobre as principais mudanças, a partir da entrada em operação do Terminal 3, a BH Airport está disponibilizando em sua página na internet todas as informações: www.bh-airport.com.br  (Material disponível para download na área de imprensa)
Terminal 2
A concessionária BH Airport aguarda para as próximas semanas a concessão da licença ambiental para iniciar a construção do Terminal 2, principal projeto a curto prazo a ser realizado pela concessionária, com área de mais de 46 mil m². Serão investidos na novo Terminal 2, até o final de 2016, R$ 750 milhões.
Com a construção do Terminal 2, a capacidade total do Aeroporto passará para 22 milhões de passageiros/ano, ampliando a oferta de voos e destinos aos mineiros. 
Nos próximos dez anos, a BH Airport irá investir mais de R$ 1,5 bilhão no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte.
Voos Internacionais
O primeiro voo a ser operado no Terminal 3, no próximo dia 16, será o da companhia aérea Aerolíneas Argentinas, com destino a Buenos Aires, com partida prevista para às 5h45.
Atualmente, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte opera voos regulares para os seguintes destinos internacionais: Lisboa (TAP Portugal), Miami (American Airlines e TAM), Cidade do Panamá (Copa Airlines) e Buenos Aires (Aerolíneas Argentinas). A partir de novembro de 2015, está prevista uma nova operação internacional para Orlando (Azul Linhas Aéreas).
Chegadas e Partidas
Confira abaixo os voos que irão partir do Terminal 3 nesta quarta-feira, 16 de setembro:
 Companhia Aérea Número do voo Destino Horário de  decolagem
 Aerolíneas  Argentinas 2265 Buenos Aires 05h45
 TAM 8052 Miami 10h56
 TAP Portugal 104 Lisboa 16h38
 American Airlines 992 Miami 21h00
Confira abaixo os voos que vão chegar no Terminal 3 nesta quarta-feira, 16 de setembro:
 Companhia Aérea Número do voo Origem Horário de Pouso
 TAM 8053 Miami 07h38
 American Airlines 991 Miami 08h48
 TAP Portugal 103 Lisboa 15h09
O Terminal 3 oferece 19 balcões de check-in, três esteiras maiores e capazes de processar um maior número de bagagens e um maior número de pontos de controle de passaporte e alfândega, além de estacionamento exclusivo e próximo ao Terminal, com 400 novas vagas.
 Transporte
  • Transporte entre terminais
O transporte de passageiros entre os terminais do aeroporto será feito por meio de um serviço de ônibus gratuito oferecido pela BH Airport. - um transfer.
  • Ônibus
Os ônibus que saem do Centro de Belo Horizonte e das cidades da Região Metropolitana farão paradas no Terminal 3 e no Terminal 1 para embarque e desembarque de passageiros.
Informações Gerais do Terminal 3
  • Área do Terminal: 5,4 mil m²
  • Capacidade: 4,3 milhões de passageiros/ano
  • Estacionamento: Cerca de 400 vagas 
 Lojas, Alimentação e Serviços
  • Cafeteria e lanches Delta Expresso
  • Choperia Backer
  • Livraria e revistaria Laselva
  • Vending machine
  • Free Shop no embarque (157 m2) e no desembarque (305 m2)
  • Rede Wifi Gratuita e de alta velocidade
  • Protect Bag - envelopamento de bagagem
  • Casa de câmbio
  • Caixas eletrônicos
  • Locação de veículos
  • Táxi
 Sobre a BH Airport
A BH Airport assinou o contrato de concessão em abril de 2014 para administrar o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. A concessionária é uma SPE (Sociedade de Propósito Específico), composta pelo Grupo CCR - uma das maiores empresas de infraestrutura da América Latina - e por Zurich Airport - com 51% de participação, além da Infraero, que detém 49% da sociedade.
A BH Airport assumiu a Operação Assistida do Aeroporto em agosto de 2014 e, desde o dia 12 de janeiro de 2015, a concessionária tem a responsabilidade integral pela operação e gestão da infraestrutura aeroportuária.

14 setembro 2015

Tommy Hilfiger lança "Twitter Halo" no desfile de Spring 16

Tommy Hilfiger apresenta "Twitter Halo" que inova os recursos de câmera em 360º no desfile

Tommy Hilfiger que pertence à PVH Corp. [NYSE: PVH], tem o prazer de anunciar o lançamento do "Twitter Halo" Twitter, Inc’s, no desfile de Spring 2016 que acontecerá no Píer 36, na segunda feira, 14 de setembro às 11h (NY) e 12h (Brasil). "Twitter Halo" é um dispositivo multi-camera que captura vídeos em 360º que podem ser compartilhados em tempo real através do Twitter.

"Nós nos tornamos incrivelmente energizados pela tecnologia digital e suas inovações que transformaram a experiência do desfile para nós e nossa audiência", diz Tommy Hilfiger. "Para nosso desfile de Spring 2016, nós construiremos essa energia quando mostrarmos os primeiros looks da coleção usando o novo ‘Twitter Halo’, que terá o seu debut mundial em nosso desfile de Spring 2016".

"O relacionamento de longa duração entre o Twitter e a Tommy Hilfiger começou em 2013 e continua a ser forte" diz Ashley Vinson, Head of Brand Strategy do Twitter. "Moda e Twitter andam lado a lado e Tommy Hilfiger é uma marca que se destaca quando se trata de implementar criativos usos do Twitter".

As colaborações passadas entre Tommy Hilfiger e Twitter incluem "Twitter Mirror" no desfile de Fall 2015 Hilfiger Collection - que garantiu posts de Rita Ora e Gigi Hadid - e o famoso "Vine 360 Booth", que fez parte do backstage da marca no desfile de Spring 2015 e gerou várias visualizações nos posts de Kendall Jenner, Georgia May Jagger e Alexa Chung, entre outros".

"Nos últimos dois anos nós colaboramos com o Twitter em projetos que engajaram, animaram e inspiraram nossos consumidores", diz Avery Baker, Chief Brand and Marketing Officer para Tommy Hilfiger, "Nosso trabalho com o Twitter nesta coleção continua com nosso espírito de pioneirismo e introduz o "Twitter Halo", durante a NYFW. Conforme o cenário de vendas muda e as expectativas do consumidor evoluem, nós focamos em dividir os nosso shows e novas coleções da maneira mais inovadora, original através de canais mais empolgantes e esperamos continuar a unir nossas paixões, misturando moda e tecnologia".

Mais detalhes sobre iniciativas digitais da Tommy Hilfiger serão anunciados durante o desfile de Spring 2016 na NYFW.

Tommy Hilfiger Digital
Tommy Hilfiger é conduzida pelo desejo de ser pioneira e elevar seu negócio dia a dia através do poder da tecnologia digital. Inspirada pela marca registrada e espírito empreendedor, a marca usa iniciativas digitais em suas operações para alcançar novos consumidores, melhorar serviços e eficiências, apoiar a sustentabilidade, melhorar a indústria da moda e expandir os limites. Em 2015, a Tommy Hilfiger apresentou o primeiro showroom digital em Amsterdã, e em 2013 a companhia abriu sua primeira "flagship digital" em Dusseldorf, Alemanha. No mesmo ano, a Hilfiger Denim foi a primeira marca de moda a apresentar um stand de ponta, totalmente digitalizado na Bread & Butter Berlim. Na Semana de Moda de Nova York, a Tommy Hilfiger foi pioneira em tornar digital o Runway Newsroom, que oferece a imprensa global com acesso imediato a todo material pós desfile.

03 setembro 2015

Rodovias movimentadas exigem cuidado no feriado de Independência do Brasil

Medidores eletrônicos de velocidade auxiliam na redução de acidentes

Os feriados nacionais costumam reunir mais veículos nas rodovias, já que muitos aproveitam a oportunidade para viajar a passeio. É o que deve acontecer no próximo dia 7, quando se comemora o Dia da Independência do Brasil. Quando há mais veículos trafegando, os usuários ficam mais expostos aos riscos de acidentes e devem dirigir de forma defensiva.

O diretor da Perkons, empresa especializada em gestão de trânsito e soluções para segurança viária, Luiz Gustavo Campos, afirma que os cuidados necessários em feriados são os mesmo de qualquer dia. “São medidas de segurança que devem ser tomadas em todas as viagens para prevenir ou minimizar as consequências dos acidentes”, afirma.

Campos acredita ainda que para resultados efetivos de redução de acidentes são necessárias ações integradas de engenharia, de educação e de fiscalização, através do uso adequado da sinalização e de equipamentos medidores eletrônicos de velocidade. “O uso dos medidores eletrônicos de velocidade é um exemplo de iniciativa do com resultados positivos”, completa. 

A alta velocidade é um fator que aumenta a gravidade dos acidentes. Estudos mostram que quanto mais elevada a velocidade maior é a possibilidade de perda do controle do veículo, menor é o tempo disponível para reação e maior é a distância percorrida até a frenagem total. Há 32km/h a distância de frenagem é de 12 metros, já a 112km/h a distância aumenta para 96 metros.
 

Audi Q7 recebe cinco estrelas no teste de colisão do Euro NCAP


 

·         Nota máxima para segurança ativa e passiva
·         Sistema “pre sense city” com frenagem de emergência de série
·         Excelente segurança para crianças; até seis assentos infantis podem ser instalados

Ingolstadt, 2 de setembro de 2015 – O consórcio European New Car Assessment Program – Euro NCAP – concedeu ao novo Audi Q7 a nota máxima de cinco estrelas. Os resultados para proteção de adultos em colisões com impacto frontal e lateral, proteção de pedestres e segurança infantil colocaram o modelo entre os carros mais seguros de sua categoria.

Os resultados dos testes concluíram que em uma colisão frontal, não apenas o motorista e o passageiro dianteiro estão bem protegidos no novo Q7, mas os ocupantes do banco traseiro também. O carro oferece ainda um alto nível de segurança para crianças. Até seis assentos infantis podem ser instalados no SUV. O generoso espaço torna sua instalação simples e confortável. Os bancos individuais na terceira fileira opcional são certificados para assentos infantis para crianças em idade pré-escolar pesando até 36 quilos.

O modelo recebeu o prêmio “Euro NCAP Advanced” para o sistema de assistência à frenagem em múltiplas situações de colisão, que inicia a frenagem em situações de perigo para reduzir o risco de derrapagem, e para o “pre sense basic”, que tenciona o cinto de segurança antes de um acidente e fecha as janelas e o teto solar. Ambos os sistemas são de série no Q7.

A Audi também se preocupa com a segurança integral, indo muito além no que se refere às medidas avaliadas pela instituição. Um elemento central do Q7 é o “pre sense city”, um sistema de advertências preditivas e frenagem de emergência para evitar acidentes e assegurar a proteção de pedestres. Em velocidades de até 85 km/h, o dispositivo faz uma varredura na estrada com relação aos outros veículos. Ao surgir uma ameaça de colisão, o motorista recebe um alerta de acordo com um conceito graduado: advertência, solavanco de advertência e frenagem automática de emergência.

Se necessário, o equipamento inicia a desaceleração total. Até 40 km/h é possível evitar completamente acidentes dentro dos limites do sistema. Em velocidades superiores (até 85 km/h), o motorista é advertido e o “pre sense city” faz uma intervenção no freio para reduzir a velocidade de impacto, atenuando assim as consequências do acidente.

Outros novos sistemas que tornam o Q7 ainda mais seguro no trânsito são assistência anticolisão, assistência para retornos e advertência de saída. Enquanto o sistema de assistência anticolisão ajuda o motorista a desviar de um obstáculo para evitar um acidente, a assistência para retornos monitora o tráfego no sentido contrário ao virar o carro para a esquerda a baixas velocidades. Em uma situação perigosa, ele freia o veículo até sua parada total caso seja necessário, para prevenir que o motorista atravesse a via se houver tráfego no sentido contrário. Com a advertência de saída, as luzes de LEDs são acionadas quando as portas são abertas para evitar choque com outros veículos ou bicicletas que estiverem se aproximando por trás.

Estabelecido em 1997, o New Car Assessment Program (NCAP/Programa de Avaliação de Carros Novos) avalia o desempenho de novos modelos de automóveis em situações de impacto. Em 2015, o consórcio tornou os requisitos para os testes de colisão frontal e lateral ainda mais rígidos para refletir os efetivos cenários de risco de acidente com mais precisão.

19 agosto 2015

G-Star RAW lança sua terceira coleção RAW For The Oceans

Ao entrar em sua terceira temporada juntos, os parceiros G-Star, Bionic Yarn, e Parley for the Oceans transformaram mais de 2 milhões de garrafas plásticas recuperados dos litorais dos oceanos em artigos de alta qualidade como calças jeans, casacos, e t-shirts
Através da Parley for the Oceans, em todo o mundo, a coleção RAW for the Oceans transforma aproximadamente 700.000 garrafas de plástico PET (politereftalato de etileno) por temporada no fio ecológico Bionic Yarn. Desde o início da colaboração, a parceira Parley já limpou 53 toneladas de detritos plásticos das zonas costeiras da Indonésia, China e Austrália para esta colaboração.

O ponto de partida do design da coleção RAW for the Oceans Outono/Inverno 2015 foi um esboço desenhado por Pharrell Williams de um casaco com capuz que cobria todo o rosto. Da fusão deste casaco com as características de um submarino do arquivo de vestuário militar da G-Star, resultou o futurista Occotis HDD Bomber (disponível em versões para homem e mulher).

A inspiração náutica continua ao longo de toda a coleção, incluindo um clássico casaco impermeável para homem em jeans preto não tratado, além do padrão das riscas de marinheiro juntamente com o "Squid Mascot", polvo mascote da iniciativa. Nesta temporada, as calças jeans e os casacos desenvolvidos do primeiro denim do mundo com plástico reciclado dos oceanos são deslavados e remendados, e as calças jeans Occo Skinny para mulheres recebem um tratamento especial de tinta branca leitosa.

RAW for the Oceans é uma coleção nascida de parceria entre a G-Star RAW, Bionic Yarn e Parley for the Oceans. A Parley encabeça um programa sobre a limpeza de zonas costeiras de detritos plásticos, conscientizando as pessoas sobre os danos no ambiente e desenvolvendo novos materiais, conceitos de produto e métodos de produção - da qual faz parte a RAW for the Oceans. A Bionic Yarn fornece o material (o fio ecológico que contém plástico reciclado dos oceanos) e a inovação tecnológica que transforma o plástico dos oceanos em têxteis de alta qualidade que a G-Star utiliza para confeccionar os artigos de vestuário.

A dimensão do problema do plástico nos oceanos foi recentemente exposta num documentário da i-D Magazine. Realizado por Jake Sumner, The Plastic Age [A Idade do Plástico] dá uma visão chocante da poluição nos oceanos, contada através das experiências de surfistas, cientistas e pessoas que buscam soluções - como a iniciativa RAW for the Oceans - e pode ser visto no link: https://www.youtube.com/watch?v=Pt6KlPCX1BU.

A coleção RAW for the Oceans outono/inverno 2015 estará disponível online e nas lojas internacionais a partir da segunda quinzena de agosto.

13 agosto 2015

Light reduz perdas e melhora indicadores de qualidade do fornecimento de energia

As perdas não-técnicas da companhia diminuíram 0,25 pontos percentuais, chegando a 39,63% no período de 12 meses encerrados no 2º trimestre de 2015.
A Duração Equivalente de Interrupção (DEC) somou 13,59 horas, 3,5% a menos que no segundo trimestre de 2014, e a Frequência Equivalente de Interrupção (FEC) chegou a 6,65 vezes, 6,6% inferior se comparado ao ano anterior.

A Light S. A., holding que atua nos segmentos de distribuição, geração e comercialização de energia elétrica, obteve receita líquida consolidada de aproximadamente R$ 2,4 bilhões no segundo trimestre de 2015, representando um crescimento de 34,4% em relação ao mesmo período do ano anterior (2T14). Este resultado se deve, principalmente, pelo repasse, na tarifa, dos custos com a compra de energia.

As perdas não-técnicas totais da Light em 12 meses, calculadas sobre o mercado de baixa tensão, foram reduzidas em 0,25 pontos percentuais (p.p.) em relação ao primeiro trimestre de 2015, atingindo 39,63% em Junho. Para potencializar futuras reduções neste índice, a companhia de energia vem investindo em processos convencionais de inspeções de fraudes, modernização de rede e sistemas de medição. Foram feitas 12.404 normalizações de clientes no período e o parque de medidores eletrônicos chegou a 709 mil. Essas atividades proporcionaram um montante de 155,2 GWh em energia recuperada e de 162,4 GWh em energia incorporada.

No Projeto Light Legal, que consiste em selecionar pequenas áreas com uma média de 17 mil clientes onde atuam microempresas voltadas exclusivamente para a melhoria dos indicadores de perdas e inadimplência, a companhia de energia chegou a 37 áreas atendidas, abrangendo 680 mil clientes. Desde o início do projeto, as áreas já inauguradas vêm apresentando uma redução média de perdas não técnicas, sobre o faturamento de baixa tensão, de 32 p.p., e aumento médio na arrecadação de 6 p.p.

A constituição de Provisões para Crédito de Liquidação Duvidosa (PCLD), no segundo trimestre de 2015, representou 0,8% da receita bruta de fornecimento de energia e totalizou R$ 30,1 milhões, ou R$ 6 milhões a menos que o valor provisionado no 2T14. No acumulado de 12 meses, a PCLD representou 1% da receita bruta de fornecimento de energia, 0,5 p.p. a menos que nos 12 meses findos no 2T14.

Os indicadores de qualidade operacional da Light apresentaram melhoras sensíveis no segundo trimestre de 2015. A média móvel dos últimos 12 meses referente à Duração Equivalente de Interrupção (DEC) somou 13,59 horas, 3,5% a menos que no segundo trimestre de 2014, e a Frequência Equivalente de Interrupção (FEC), no mesmo período, chegou a 6,65 vezes, resultado 6,6% inferior se comparado ao ano anterior.

O consumo total de energia na área de concessão da Light caiu 0,8% relação ao mesmo período de 2014, chegando a 6.448 GWh. Os fatores que influenciaram este resultado foram, principalmente, os decréscimos de 1,3% e 4,6% nos segmentos industrial e residencial, respectivamente, parcialmente compensados pelo aumento de 2,8% no mercado comercial.

O EBITDA (lucro antes de impostos, depreciação e amortização) chegou a R$ 132,1 milhões, 44,8% abaixo do apurado no segundo trimestre de 2014, explicado principalmente pela redução do consumo residencial e aumento dos custos e despesas operacionais em linha com a inflação. O prejuízo líquido no segundo trimestre foi de R$ 57,3 milhões.

Investimentos

No primeiro semestre de 2015, o total investido pela Light somou R$ 379,4 milhões, 6% a mais do que foi aplicado no mesmo período em 2014. O segmento de distribuição concentrou o maior volume aplicado, totalizando R$ 353 milhões, com destaque para o desenvolvimento de redes de distribuição e expansão, aumento de robustez, melhoria na qualidade do fornecimento de energia e para o projeto de combate às perdas.

Mais informações podem ser obtidas no site de Relações com Investidores da Light, no link: http://ri.light.com.br/

Audi A6 chega ao Brasil em nova série


·         Versões renovadas do modelo trazem inúmeras novidades entre motores, mudanças de design e conectividade

·         Carro está mais potente, eficiente e sofisticado do que nunca

·         Opções para o mercado brasileiro incluem motores 2.0 TFSI de quatro cilindros com 252 cv ou V6 3.0 TFSI de 333 cv


 A Audi traz para o Brasil o novo A6 nas versões Sedan, Allroad e RS 6 Avant, um dos carros de maior sucesso em todo o mundo no segmento dos automóveis premium de grande porte. O modelo passou por uma extensa reformulação e apresenta, além de novos detalhes no design, mudanças tecnológicas que irão proporcionar maior desempenho e conforto para motorista e passageiros.

O novo A6 é oferecido no Brasil em duas versões: Ambiente 2.0 TSFI e Ambition 3.0 TFSI, ambas com transmissão S tronic de dupla embreagem com sete velocidades. A versão topo de linha tem motor V6 de 330 cv e tração integral quattro sob demanda. Com propulsor 2.0 TFSI, o modelo tem preço sugerido de R$ 260.190; já com o 3.0 TFSI, custa R$ 335.190. Os pacotes de equipamento são completos e o único opcional oferecido é a pintura metálica ou perolizada, por R$ 2.000.

O A6 é um sedã executivo voltado a compradores que, mais do que o status proporcionado por esse tipo de veículo, objetivam o máximo conforto e prazer para quem dirige. A avançada construção com peso reduzido, elevada rigidez de carroceria e suspensão e freios eficientes, unidos ao conjunto motor-câmbio, proporcionam aos compradores do Audi A6 uma extraordinária experiência de condução, tanto no uso diário como em viagens e situações de alta solicitação dinâmica.

Carroceria

O novo A6 é um carro imponente, com 4.933 milímetros de comprimento. A distância entre-eixos é de 2.912 milímetros, a largura, de 1.874 milímetros, e a altura total, 1.455 milímetros.

A carroceria do sedã contém aproximadamente 20% de alumínio, material também usado na estrutura transversal do compartimento do motor e nos elementos transversais atrás dos para-choques dianteiro e traseiro. Os suportes da estrutura dianteira são de alumínio fundido. Em comparação com componentes de chapa de aço soldadas, as mudanças correspondem a uma redução no peso de mais de dez quilos. O subchassi integral atrás do painel de instrumentos, a plataforma sob o vidro traseiro, a estrutura transversal do porta-malas, os para-lamas dianteiros, portas, capô e tampa do porta-malas são todos feitos de chapa de alumínio.

O conceito de construção leve permitiu uma redução de peso de aproximadamente 15% se comparada à fabricação convencional, totalmente de aço. Para chegar a esse resultado, a carroceria do novo Audi A6 também incorpora diversas peças de aço moldado a quente, que combinam extrema resistência e baixo peso. Elas são usadas na transição da parte dianteira do carro para a célula de passageiros, nas colunas A (dianteiras) e no arco do teto, no túnel central, soleiras laterais e colunas B (centrais), na transição entre as soleiras laterais e a seção posterior do carro e no painel do assoalho. Em vários pontos, a Audi utiliza painéis com espessura variável na mesma peça.

Além da economia no peso, há outras vantagens resultantes da fabricação de carrocerias com qualidade diferenciada: os altos índices de resistência à torção, criando uma base que leva a uma condução altamente precisa e silêncio no interior da cabine. Elementos hidráulicos reduzem as vibrações das suspensões, subchassi traseiro e motor.  Vidros acústicos nas áreas frontal e laterais da célula de ocupantes é equipamento de série e as portas têm três faixas de isolamento.

O novo Audi A6 também impressiona pela aerodinâmica, com coeficiente de arrasto (Cx) de 0,26. A parte inferior revestida conduz o ar de forma controlada e, no interior do compartimento do motor, o ar também flui com um mínimo de perda de eficiência aerodinâmica. Numerosos detalhes, tais como o formato dos espelhos externos, proporcionam um excelente comportamento aeroacústico.  A carroceria também tem alto desempenho no que diz respeito à segurança passiva, tanto no caso de colisões com outros veículos quanto à proteção aos pedestres em caso de atropelamentos. Na cabine, o sistema adaptativo de retenção da Audi oferece alta proteção aos ocupantes. 

Design externo

Elegante, potente e esportivamente avançado, o A6 é envolto por formas impactantes. As proporções são equilibradas; linhas precisas emolduram superfícies tensas e a baixa linha do teto se inclina rapidamente na direção da traseira. A linha de ombros dá à carroceria um aspecto robusto e as saias laterais redesenhadas, com contornos mais fortes, tendem ligeiramente para o alto, trazendo mais dinamismo. As caixas de rodas grandes e bem definidas reforçam o aspecto muscular do carro; os frisos sobre as janelas laterais agora são pretos com alto brilho. Rodas também ganharam novo desenho.

Na dianteira, a moldura da grade dianteira ficou mais larga, com os seis cantos mais evidentes e acabamento cromado que a tornou mais elegante. O para-choque dianteiro também foi remodelado. As tomadas de ar laterais passam a ser interconectadas e emolduradas por um elemento cromado. Fendas laterais estruturam seu interior e bordas pronunciadas destacam a parte superior.

Os faróis também apresentam um design mais avançado. Na versão Ambition 2.0 TFSI, eles são de xenônio, enquanto nas opções com motor 3.0 TFSI, utilizam tecnologia LED, que oferecem maior eficiência na iluminação, maior vida útil e menor custo de manutenção.

Na traseira esculturada, as novas lanternas, agora com luzes de LEDs – na versão de topo com indicação de direção dinâmica –, são mais estreitas e a borda da tampa do porta-malas traz um friso de alumínio. O inserto do difusor acomoda as novas ponteiras do escapamento, cujo formato trapezoidal reforça a largura aparente do carro. Os indicadores direcionais dinâmicos são de série na versão que utiliza os faróis de LEDs. O logo quattro também foi renovado e agora traz fundo preto com letras prateadas.

Motores: o 2.0 TFSI

O motor 2.0 TFSI tem 252 cv de potência e 370 Nm de torque, disponíveis entre 1.600 e 4.500 rpm. A unidade de dois litros, de baixo peso, com 1.984 cm³, acelera o novo A6 Sedan com tração dianteira de zero a 100 km/h em 6,7 segundos e o leva a uma velocidade máxima (limitada eletronicamente) de 250 km/h.

Entre os itens exclusivos desse motor se destaca o sistema de dupla injeção – direta no interior das câmaras de combustão e multiponto no coletor de admissão. Dependendo da solicitação, os dois sistemas podem trabalhar juntos ou separadamente, proporcionando o máximo desempenho com reduzidos índices de consumo e emissões. O coletor de escapamento é integrado ao cabeçote e o motor traz ainda o exclusivo sistema de acionamento das válvulas de exaustão Audi Valvelift System (AVS).

Importantes mudanças: o 3.0 TFSI

O motor 3.0 TFSI recebeu importantes alterações e agora desenvolve 333 cv e tem torque de 440 Nm entre 2.900 e 5.300 rpm. O V6 de 2.995 cm³ utiliza um compressor mecânico posicionado no interior do V entre as duas bancadas de cilindros para comprimir o ar na admissão. Uma nova embreagem eletromagnética desativa o compressor em situações de baixa e média solicitação e rotação do motor. Dupla injeção, comandos de válvulas de admissão e escapamento reguláveis e várias providências para reduzir o atrito interno são uma demonstração da tecnologia de eficiência da Audi.

O câmbio S tronic de sete marchas é equipamento de série com os dois motores. Suas duas embreagens multidiscos operam duas subtransmissões independentes, similares em sua concepção a transmissões manuais. Elas atuam todo o tempo, mas apenas uma é conectada ao motor de cada vez. As marchas são trocadas pela intercalação das embreagens. Essa operação leva apenas alguns centésimos de segundo e a troca acontece sem interrupção perceptível da força propulsora.  No modo "efficiency" (eficiência) do sistema Audi Drive Select, que permite ainda escolher entre outros modos de condução como comfort (conforto), auto (automático), dynamic (dinâmico) e individual (no qual o motorista ajusta características de motor, transmissão, direção, entre outros sistemas, conforme sua preferência), a caixa S tronic ativa a função "roda livre" assim que o motorista tira o pé do acelerador, deixando o carro rolar sem interferência do motor. 

Chassi

Com seu chassi sofisticado, o novo A6 combina seu elevado talento atlético a um nível de conforto verdadeiramente luxuoso, possibilitando tanto uma tocada dinâmica como a mais comportada rodagem em viagens. O eixo dianteiro traz cinco braços por roda, que podem administrar separadamente as forças longitudinais e transversais. Um subchassi integral feito de aço de alta resistência é a espinha dorsal da suspensão, que tem bitola de 1.627 milímetros na dianteira.

A Audi utiliza no eixo traseiro uma construção com braços trapezoidais com bitola controlada, cuja largura total é de 1.618 milímetros. Os braços também são feitos de alumínio. Duas juntas com amortecimento hidráulico unem a subestrutura de aço à carroceria. Como ocorre no eixo dianteiro, os cubos de rodas e juntas pivotais são feitos de alumínio e as barras estabilizadoras são ocas. A eficiente direção eletromecânica tem uma redução de 16,1:1. A assistência depende da velocidade momentânea do carro.

O sistema Audi Drive Select é equipamento de série no novo A6.  Ele permite ao motorista alterar as configurações de motor, transmissão automática, direção e outros sistemas por meio dos modos comfort, auto, dynamic, efficiency e individual.

Dessa forma, o condutor pode ajustar as características desses sistemas por meio de um botão no console central a qualquer momento, adaptando-as às suas preferências pessoais. O carro então altera suas propriedades para uma condução intensamente esportiva, mais voltada para a economia de combustível ou para o conforto extremo, por exemplo.

O A6 Ambiente tem rodas de 18 polegadas e as do Ambition têm 19 polegadas de diâmetro. Os pneus foram otimizados quanto à resistência à rolagem sem comprometer seu desempenho.

Construção leve: novos freios para motores mais potentes

Em todas as versões, os freios dianteiros têm discos ventilados internamente e garantem ampla potência de frenagem. As duas versões são equipadas na dianteira com pinças fixas de alumínio que são três quilos mais leves que as de conjuntos anteriores. O freio de estacionamento eletromecânico está integrado aos freios traseiros e traz a função Auto Hold, que impede o deslocamento acidental do veículo em paradas, permitindo que o motorista retire o pé do pedal de freio sem que as rodas sejam liberadas. O sistema solta o freio assim que o acelerador é pressionado.

O sistema de controle de estabilidade (ESC) também traz várias melhorias. A ativação do modo "sport" reduz significativamente a intervenção no motor e, de certa forma, minimiza a intervenção dos freios. O vetoreamento de torque – uma sub-função do ESC – melhora a dirigibilidade em curvas rápidas freando ligeiramente a roda interna dianteira que está submetida a uma carga reduzida. Desta forma, o carro tende naturalmente a seguir a trajetória desejada pelo condutor.

As duas opções trazem ainda o sistema de partida sem chave Keyless Go, que também trava e destrava as portas por meio de um sensor presencial sem precisar que o motorista tire a chave do bolso.

O sedã 3.0 TFSI Ambition conta com sistema de controle da velocidade de cruzeiro adaptativo (piloto automático), que mantém distância constante do veículo que trafega à frente graças a um radar que ajusta a velocidade. Ambos os dados são programados pelo motorista no sistema, diminuindo o risco de acidentes.

Interior

O interior do novo Audi A6 oferece amplo espaço, graças à grande distância entre-eixos, de 2.912 milímetros. Portas largas e altas proporcionam acesso confortável para todos os ocupantes. Retentores de ação contínua mantêm a posição das portas quando abertas. Mesmo para passageiros com altura elevada, o compartimento traseiro é confortável. As duas versões contam com teto solar com acionamento elétrico.

Os controles dos novos A6 são claros e simples de utilizar e os instrumentos têm fácil leitura. O sistema de informações ao motorista, entre o velocímetro e o conta-giros, conta com uma tela colorida de sete polegadas e concentra todas as informações e regulagens mais importantes em um único lugar. Entre as funções está o programa de eficiência, que traz sugestões para uma condução mais econômica.

A versão Ambition 3.0 TFSI conta com head-up display, dispositivo que projeta informações no para-brisa como dados de navegação, velocidade, controle de cruzeiro adaptativo e mensagens de advertência, no nível dos olhos do motorista, evitando que seja necessário desviar a atenção do caminho. As duas versões trazem câmera de ré e sensores de estacionamento de série. O sistema de informações ao motorista é operado pelo volante esportivo multifuncional.

O segundo nível de controle é através da unidade do Audi Multi Media Interface Navigation Plus, no console do túnel central, que traz mapas em 3D, disco rígido de 20 Gigabytes para o armazenamento de músicas nos formatos WMA e MP3, Bluetooth, comandos por voz e entrada USB. O monitor do MMI emerge automaticamente do painel de instrumentos quando o dispositivo é ligado. Um dos pontos altos do novo A6 é o sistema altamente eficiente de ar-condicionado, com duas zonas independentes de temperatura.

As elegantes e suaves linhas esportivas do exterior foram trazidas também para a parte interna. O grande inserto envolvente corre em um arco sob o para-brisa e termina nas portas dianteiras. O painel rebaixado e aparentemente flutuante completa o conceito com uma elegante elevação. O console central largo e assimétrico reforça a orientação dos instrumentos para o motorista. Equipamentos como teto solar elétrico, espelhos retrovisores externos elétricos, rebatíveis, antiofuscantes e com ajuste de memória, bancos dianteiros elétricos (com memória para o assento do motorista) e seis airbags são de série nas duas versões.

Acabamento

Os materiais internos foram selecionados e manufaturados com o maior cuidado possível. Elementos como as entradas de ar ou os botões da unidade de controle MMI brilham sob um fino acabamento com aparência de alumínio. A alavanca seletora e o logotipo quattro na tampa do porta-luvas também foram redesenhados. O pacote de iluminação e o sistema de luzes ambiente com seus LEDs e guias luminosas acentuam o interior na escuridão.

Os designers também reorganizaram as cores e materiais usados na cabine como parte da renovação do modelo, que traz novos detalhes cromados e manopla do câmbio. O espectro de cores internas é diversificado. A paleta foi completamente revisada e agora contém quatro cores de série – preto, bege, marrom ou cinza. Na versão Ambition, os bancos são revestidos de couro Milano e na Ambiente, de couro sintético.

Grandes insertos nas portas, no painel de instrumentos e no console central imprimem suas marcas no design interno de todos os modelos da família A6. Bastante espaçoso, o porta-malas oferece 530 litros de capacidade.

A lista de cores externas contém as tonalidades Branco Ibis, Preto Brilhante, Prata Florete, Branco Geleira, Azul Aviador, Preto Aviador, Cinza Oolong, Preto Mito, Cinza Dakota, Cinza Tornado e Azul Luar.

Informação e entretenimento

O novo Audi A6 traz de série em todas as versões o rádio MMI Plus com controle por voz e sistema de navegação, além dos sistemas Audi Connect e conexão via Bluetooth para smartphones. A versão Ambiente oferece ainda o eficiente Audi Sound System, enquanto a Ambition, que também dispõe de DVD player, conta com sistema de som Bose, um dos mais perfeitos do mundo, com 14 alto-falantes, speaker central e subwoofer, totalizando 472 watts de potência.

Outro destaque é o MMI touch, que permite ao motorista escrever letras ou números na tela com o dedo para dar entrada ao destino desejado no navegador ou para encontrar um número de telefone, por exemplo. O sistema fornece um feedback acústico a cada caractere inserido para que o motorista não precise tirar os olhos do caminho. É preciso apenas entrar com algumas letras para que um destino completo seja sugerido, de forma semelhante ao que ocorre em uma busca no Google.

Paralelamente, o sistema MMI Navigation Plus também pode ser controlado de forma tradicional por meio do terminal MMI e do volante multifuncional. Além disso, também é possível usar o controle por voz para inserir endereços e números de telefone. Além do mapa mostrado no monitor, uma segunda versão é apresentada no campo de visão direto do motorista no display colorido de sete polegadas colocado entre o velocímetro e o conta-giros.