PATROCINADOR

19 março 2010

Treinos extras terminam com Lamborghini na frente em Interlagos

Claudio Dahruj e Rafael Daniel foram os mais velozes no primeiro dia de atividades do fim de semana de abertura da temporada do Itaipava GT Brasil

Muita coisa mudou desde a última etapa da temporada passada, vencida por Claudio Dahruj e Rafael Daniel, com o novo Lamborghini Gallardo LP560. O grid, por exemplo, agora tem outros seis modelos iguais ao deles, mas por uma questão lógica de tempo de pista a dupla manteve a supremacia no primeiro dia de atividades do fim de semana de abertura da temporada 2010 do Itaipava GT Brasil. Foram os mais rápidos nas duas sessões de treinos extras desta quinta-feira (18).

"Sem dúvida, a experiência que nós temos com este modelo fez diferença. Dos sete carros, o nosso era o único que já tinha uma corrida. Então, os problemas naturais de início de trabalho que os pilotos estão enfrentando nós já tivemos no ano passado", explica Rafael Daniel. Os outros Lamborghini Gallardo LP560 chegaram somente no último fim de semana ao Brasil. E neste primeiro dia, como é normal, apresentaram pequenos problemas, especialmente um vazamento de óleo.

A medida adotada pelos técnicos da marca foi a retirada do câmbio para solucionar a questão e garantir que esteja tudo em ordem já para os treinos livres desta sexta-feira (19). Mas nos treinos extras o modelo de Claudio Dahruj e Rafael Daniel foi o único totalmente livre de complicações. "O resultado de hoje já era esperado. Estamos andando com este carro desde dezembro. Não é falta de humildade, nós sabemos a dificuldade que é colocar um carro novo na pista", diz Rafael Daniel.

Ele acredita que a dupla tem o domínio de 90% do potencial do Lamborghini Gallardo LP560, enquanto os demais terão, até o fim de semana, no máximo 70%. Mas a verdade é que a vantagem não foi tão grande assim: o segundo mais veloz do dia foi Ricardo Maurício, parceiro de Bruno Garfinkel, que com um modelo igual ficou distante apenas 0s044. "Tivemos os mesmos problemas dos outros pilotos, mas deu para sentir que este carro chega muito mais rápido", elogia Ricardo Maurício.

"O modelo anterior era mais dócil, este é mais arisco, mas pelo pouco que andamos conseguimos encontrar bons pontos para melhorar neste início de trabalho", acrescenta. Na sequência, apareceu o melhor Ford GT do dia, pilotado por Lico Kaesemodel, parceiro de Leonardo Burti. "Nós ainda temos muito o que evoluir, mas com certeza foi um bom início, este é o melhor tempo que eu já fiz na carreira aqui", comenta Lico Kaesemodel.

"Mesmo assim, acho que ainda estamos atrás dos novos modelos Lamborghini. O carro chegou neste fim de semana, viemos para cá com um acerto básico e sabemos que tem bastante coisa pela frente para fazer. Mas se trabalhar direitinho dá para ser competitivo", revela. Outro Ford GT, com Valdeno Brito e Matheus Stumpf, registrou a quarta melhor marca. Com o bom início dos dois carros, os pilotos do Porsche 911 GT3 S, Dodge Viper Competition Coupe e Ferrari F430 GT3 agora trabalham dobrado.

O que pode ajudar neste esforço é a equalização. Pelas primeiras impressões, Lamborghini Gallardo LP560 e o Ford GT parecem muito mais velozes de miolo e de reta, situação que, por uma questão de equilíbrio, a categoria sempre trabalha rápido para mudar. Na categoria Itaipava GTBR4, a dupla mais veloz foi Sergio Laganá e Alan Hellmeister, que apresentam bom rendimento desde a última etapa da temporada passada, também realizada em Interlagos.

"Não dá para fazer uma analise muito confiável dos treinos de hoje. Fiquei feliz com o resultado, mas só no treino desta sexta-feira é que saberemos realmente as verdadeiras condições dos carros. Mas temos boas chances de andar na frente. O mais importante é ter um carro rápido e confiável. Nosso objetivo é, pelo menos, repetir o desempenho da última etapa do ano passado, quando ficamos em terceiro", comenta Alan Hellmeister.

Os trabalhos começam cedo nesta sexta-feira: a primeira das duas sessões de treinos livres está agendada para 10h00. A outra, será às 13h25. No sábado (20), serão realizados os treinos classificatórios e a primeira corrida do fim de semana, às 16h10. No domingo (21), a programação começa com a prova preliminar do TNT SuperBike, às 12h00. A segunda prova do Itaipava GT Brasil, com transmissão ao vivo da Record News, será às 13h30.

OS DEZ PRIMEIROS NESTA QUINTA-FEIRA
1 Claudio Dahruj/Rafael Daniel, Lamborghini, 1min34s622
2 Bruno Garfinkel/Ricardo Maurício, Lamborghini, 1min34s771
3 Lico Kaesemodel/Leo Burti, Ford, 1min34s918
4 Valdeno Brito/Matheus Stumpf, Ford, 1min35s713
5 Vanue Faria, Lamborghini, 1min35s717
6 Eduardo Souza Ramos/Leandro Almeida, Ford, 1min36s270
7 Marcos Gomes/Thiago Viana, Ferrari, 1min36s741
8 Chico Serra/João Adibe, Lamborghini, 1min36s862
9 Xandy Negrão/Andreas Mattheis, Ford, 1min37s083
10 Antonio Hermann, Porsche, 1min37s139

A PROGRAMAÇÃO DO ITAIPAVA GT BRASIL

Sexta-feira (19)
08h55 - 09h50 1º Treino Livre - TNT SuperBike
10h00 - 11h00 1º Treino Livre - Itaipava GT Brasil
11h10 - 12h05 2º Treino Livre - TNT SuperBike
12h15 - 13h15 1ª Aula Prática - GT Training
13h25 - 14h25 2º Treino Livre - Itaipava GT Brasil
14h35 - 15h35 2ª Aula Prática - GT Training
15h45 - 16h40 3º Treino Livre - TNT SuperBike
16h50 - 17h50 3ª Aula Prática - GT Training

Sábado (20)
08h00 - 08h45 1º Treino Classificatório - TNT SuperBike
08h55 - 09h40 3º Treino Livre - Itaipava GT Brasil
09h50 - 10h35 2º Treino Classificatório - TNT SuperBike
10h45 - 11h35 4ª Aula Prática - GT Training
11h45 - 12h05 1º Treino Classificatório - Itaipava GTBR3
12h10 - 12h30 1º Treino Classificatório - Itaipava GTBR4
12h35 - 12h55 2º Treino Classificatório - Itaipava GTBR3
13h00 - 13h20 2º Treino Classificatório - Itaipava GTBR4
13h25 - 14h10 3º Treino Classificatório - TNT SuperBike
14h20 - 15h10 5ª Aula Prática - GT Training
15h20 - 15h35 Super Pole - TNT SuperBike
16h10 1ª Etapa - Itaipava GT Brasil

Domingo (21)
09h00 - 09h15 Warm Up - TNT SuperBike
09h30 - 09h45 Warm Up - Itaipava GT Brasil
12h00 1ª Etapa - TNT SuperBike
13h30 2ª Etapa - Itaipava GT Brasil

OS VENCEDORES DO ITAIPAVA GT BRASIL EM INTERLAGOS

2009 Claudio Dahruj/Rafael Daniel
2009 Miguel Paludo/Valdeno Brito
2009 Miguel Paludo/Ricardo Maurício
2009 Claudio Ricci/Rafael Derani
2009 Miguel Paludo/Ricardo Maurício
2009 Claudio Ricci/Rafael Derani
2009 Claudio Ricci/Rafael Derani
2009 Clemente Lunardi/Constantino Jr
2008 Xandy Negrão/Andreas Mattheis
2008 Xandy Negrão/Andreas Mattheis
2008 Alceu Feldmann/Lico Kaesemodel
2008 Paulo Bonifácio/Ingo Hoffmann
2008 Ricardo Rosset/Walter Salles
2008 Xandy Negrão/Andreas Mattheis
2007 Xandy Negrão/Andreas Mattheis
2007 Xandy Negrão/Andreas Mattheis

CALENDÁRIO DO ITAIPAVA GT BRASIL

Data Etapa Circuito, Estado

20 e 21 de março 1ª e 2ª etapas Interlagos, São Paulo
24 e 25 de abril 3ª e 4ª etapas Curitiba, Paraná
15 e 16 de maio 5ª e 6ª etapas Interlagos, São Paulo
17 e 18 de julho 7ª e 8ª etapas Jacarepaguá, Rio de Janeiro
07 e 08 de agosto 9ª e 10ª etapas Interlagos, São Paulo
11 e 12 de setembro 11ª e 12ª etapas Velopark, Rio Grande do Sul
30 e 31 de outubro 13ª e 14ª etapas Curitiba, Paraná
27 e 28 de novembro 15ª e 16ª etapas Interlagos, São Paulo

ESTATÍSTICAS DO ITAIPAVA GT BRASIL

VITÓRIAS

Xandy Negrão, 14
Andreas Mattheis, 14
Alceu Feldmann, 7
Paulo Bonifácio, 5
Claudio Ricci, 5
Rafael Derani, 5
Ricardo Rosset, 4
Walter Salles, 4
Miguel Paludo, 4
Ricardo Maurício, 3
Allam Khodair, 2
Marcelo Hahn, 2
Lico Kaesemodel, 2
Chico Longo, 1
Daniel Serra, 1
Clemente Lunardi, 1
Constantino Jr, 1
Ingo Hoffmann, 1
Matheus Stumpf, 1
Ramon Matias, 1
Norberto Gresse, 1
Thiago Marques, 1
Thiago Camilo, 1
Valdeno Brito, 1
Claudio Dahruj, 1
Rafael Daniel, 1

POLES

Xandy Negrão, 13
Andreas Mattheis, 13
Ricardo Rosset, 7
Walter Salles, 7
Claudio Ricci, 5
Rafael Derani, 5
Alceu Feldmann, 4
Paulo Bonifácio, 4
Chico Longo, 4
Daniel Serra, 4
Matheus Stumpf, 3
Ramon Matias, 3
Miguel Paludo, 1
Ricardo Maurício, 1
Clemente Lunardi, 1
Constantino Jr, 1
Lico Kaesemodel, 1
Norberto Gresse, 1
Carlos Crespo, 1
Roberto Moreno, 1
Valdeno Brito, 1
Claudio Dahruj, 1
Rafael Daniel, 1
Nelson Merlo, 1

MELHORES VOLTAS

Claudio Ricci, 11
Xandy Negrão, 9
Andreas Mattheis, 9
Ricardo Rosset, 7
Walter Salles, 7
Walter Derani, 6
Rafael Derani, 5
Chico Longo, 4
Daniel Serra, 4
Carlos Crespo, 2
Roberto Moreno, 2
Claudio Dahruj, 2
Rafael Daniel, 2
Alceu Feldmann, 1
Paulo Bonifácio, 1
Allam Khodair, 1
Marcelo Hahn, 1
Clemente Lunardi, 1
Constantino Jr, 1
Ingo Hoffmann, 1
Lico Kaesemodel, 1
Matheus Stumpf, 1
Ramon Matias, 1
Thiago Camilo, 1
Ronaldo Freitas, 1
Bruno Garfinkel, 1
Chico Serra, 1

VITÓRIAS POR MARCA

Ford, 12
Viper, 9
Ferrari, 8
Lamborghini, 8
Porsche, 5

POLES POR MARCA

Ford, 16
Ferrari, 11
Lamborghini, 7
Viper, 6
Porsche, 2

MELHORES VOLTAS POR MARCA

Ferrari, 18
Ford, 15
Lamborghini, 6
Viper, 2
Porsche, 1

FONTE:
PRESSKIT

12 março 2010

CORRIGINDO 20 VELHOS DITADOS

01-"É dando que se ... engravida".
02-
"Quem ri por último... é retardado".
03-
"Alegria de pobre... é impossível".
04-
"Quem com ferro fere... não sabe como dói".
05-
"Em casa de ferreiro... só tem ferro".
06-
"Quem tem boca... fala. Quem tem grana é que vai a Roma!"
07-
"Gato escaldado... morre, porra!"
08-
"Quem espera... fica de saco cheio."
09-
"Quando um não quer... o outro insiste."
10-
"Os últimos serão ... os desclassificados."
11-
"Há males que vêm para ...fuder com tudo mesmo!" (essa é ótima!!!)
12-
"Se Maomé não vai à montanha... é porque ele se mandou pra praia."
13-
"A esperança...e a sogra são as últimas que morrem."
14-
"Quem dá aos pobres... cria o filho sozinha."
15-
"Depois da tempestade vem a .... gripe."
16-
"Devagar.... nunca se chega."
17-
"Antes tarde do que ... mais tarde."
18-
"Em terra de cego quem tem um olho é ... caolho."
19-
"Quem cedo madruga...fica com sono o dia inteiro."
20-
"Pau que nasce torto... urina no chão."

Vencedor da São Paulo Indy 300 receberá obra de arte como troféu

Batizado de NON DUCOR DUCO (NÃO SOU CONDUZIDO, CONDUZO), criação de Paulo Soláriz retrata características importantes de São Paulo

As vitórias são momentos marcantes e inesquecíveis na vida dos pilotos, especialmente em uma corrida inédita, como a São Paulo Indy 300. Para os três primeiros colocados da prova que abre a temporada 2010 da IZOD IndyCar Series, no dia 14 de março, no Circuito Anhembi, além da emoção, da adrenalina e das boas memórias, o troféu "NON DUCOR DUCO" será uma bela lembrança material. O nome, traduzido do latim para o português, significa "NÃO SOU CONDUZIDO, CONDUZO", mesma frase que está na bandeira da cidade de São Paulo.

A obra de arte foi idealizada e produzida pelo paulistano Paulo Soláriz, reconhecido artista plástico por suas pinturas, esculturas e outras obras inspiradas no automobilismo. O design moderno e inovador do troféu retrata a história e a arquitetura da maior cidade da América Latina, assim como o caráter batalhador de seus moradores. A aprovação do projeto veio através da organização da prova junto à IndyCar Series.

"A base do troféu é de fibra de carbono, fazendo assim, alusão à tecnologia utilizada nos carros. A escultura abstrata e curvilínea, com design agressivo, simboliza os viadutos, tão comuns, que se cruzam na cidade e também a modernidade que coloca São Paulo no primeiro mundo como exportadora de design. O boneco com a bandeira representa os Bandeirantes, que desbravaram o interior do Brasil e fincavam suas bandeiras para mostrar que haviam passado por ali. Além disso, a peça mostra o movimento de um trabalhador puxando ou carregando algo, não apenas um movimento de bandeirada. As pessoas costumam vir para São Paulo para buscar novas oportunidades. Elas querem fincar sua bandeira aqui, o que significaria a vitória de se estabelecer na maior cidade do Brasil", explicou o artista.

Para a confecção dos cinco troféus - do vencedor, segundo e terceiro lugares, para o piloto que fizer a volta mais rápida e para o prefeito Gilberto Kassab - serão utilizados, além da fibra de carbono, fibra de vidro e bronze. Os acabamentos serão com pintura automotiva, feitas pelo designer de capacetes Sid Mosca, e banhadas a níquel. O desenvolvimento do protótipo foi moldado em poliuretano, resina de polyester e massa plástica.

As cores utilizadas nas obras de arte também têm ligação direta com os materiais utilizados e com o automobilismo. "A fibra de carbono é naturalmente preta, o vermelho da escultura é a representação do calor dos motores, e o niquelado do personagem com a bandeira, é o brilho da essência humana. Além disso, lembram as cores da bandeira de São Paulo", disse Soláriz.

A São Paulo Indy 300 acontece no dia 14 de março e terá transmissão ao vivo pelos canais Band e Bandsports, além das rádios Bandeirantes e BandNews FM.

Ficha técnica dos troféus:
1º lugar - altura: 110 cm / peso: 10kg
2º lugar - altura: 82 cm / peso: 8kg
1º lugar - altura: 75 cm / peso: 7kg
Volta mais rápida / Troféu do prefeito: altura: 40 cm / peso: 4kg

Visite o site do evento: www.saopauloindy300.com.br

Siga a São Paulo Indy 300 no Twitter: www.twitter.com/indyemsaopaulo.

FONTE
ReUnion Press

FOTO
Carsten Horst / ReUnion Press

Escala Richter

Não ria, é verdade!!!

O Governo Brasileiro instalou um sistema de medição e controle de
abalos sísmicos no país.

O Centro Sísmico Nacional, poucos dias após entrar em funcionamento,
já detectou que haveria um grande terremoto no Nordeste.

Assim, enviou um telegrama à delegacia de polícia de Icó, no Ceará,
com a seguinte mensagem:

"Urgente.
Possível movimento sísmico na zona.
Muito perigoso. 7 na escala Richter.
Epicentro a 3km da cidade.
Tomem medidas e informem resultados."

Somente uma semana depois, o Centro Sísmico recebeu um telegrama que dizia:

"Aqui é da Polícia de Icó.
Movimento sísmico totalmente desarticulado.
Richter tentou fugir, mas foi abatido a tiros.
Desativamos as zonas. Todas as putas estão presas.
Epicentro, Epifânio, Epicleison e os outros cinco irmãos estão detidos.
Não respondemos antes porque teve um terremoto da porra aqui !!!"

São Paulo - INDY 300

Domigão é o dia de ir na corrida, esse evento é único em São Paulo, a cidade esperou para isso a muito tempo, e com certeza vou curtir muito, no decorrer da próxima semana coloco umas fotos do evento.

10 março 2010

Formula Indy

Hoje ganhei da HP ingresso para formula INDY, mas uma coisa ficou em duvida no folder tem algo bem estranho que não da para entender.

Na parte interna no artigo esta escrito isso:


Na parte externa do folder esta escrito isso:


Da para entender, ou você pode ou não levar maquina fotográfica, esta bem estranho isso gostaria de ate entender isso ?

Agora a imagem do meu ingresso:


01 março 2010

VIDA DE PAI TÁ DIFÍCIL

VIDA DE PAI TÁ DIFÍCIL

Sinal dos tempos.........

Vida de pai está cada vez mais difícil. Uma simples conversa com o filho pequeno pode gerar perplexidade..

O diálogo de João Pedro com seu filho Wilkson, de 10 anos, pode servir como prova desse fosso entre as gerações.

- Que você vai ser quando crescer, filho?

- Presidente da República, pai.

- Puxa, filho, que legal. Mas por quê?

- Pra não precisar estudar.

- Não, filho, não é bem assim. Precisa estudar muito.

- Então quero ser vice-presidente.

- Vice, filho? Por quê?

- Pra não precisar estudar. O José de Alencar também só foi até a quinta série primária. Já posso parar.

- Não é assim, filho. Ele trabalhou muito e aprendeu.

- Pai, todo mundo que se dá bem não estudou: o presidente, o vice, a Xuxa, o Ronaldinho, o Zeca Pagodinho....

- É que eles têm um talento...

- Ah, entendi, estudar é para quem não tem talento?

- Não, filho, pelo amor de Deus. Artista é diferente.

- O presidente e o vice não são artistas.

- Não, quer dizer, o presidente, de certo modo, até é.

- Se eu estudar, vou ganhar mais do que o Kaká?

- Menos.

- Ah, é? Então quero ir já para a escolinha.

- Você já está numa boa escola, filho.

- Quero ir pra escolinha de futebol..

- Não, filho, você precisa estudar muito. A escola abre caminhos para as pessoas. Pode-se viver dignamente.

- Acho que vou querer ser corrupto.

- Meu Deus, filho, não diga isso nem de brincadeira.

- Na TV disseram que ninguém se dá mal por causa da corrupção e que tudo sempre termina em pizza. Adoro pizza. Quando for corrupto, pedirei só de quatro queijos.

- Ser corrupto é muito feio, meu filho.

- Ué, pai, se é feio assim, por que Brasília está cheia deles e quase todos conseguem ser reeleitos?

- É complicado de explicar, Wilk. Mas isso vai mudar.

- Quero ser corrupto e praticar nepotismo.

- Cale a boca, filho, de onde tira essas barbaridades?

- É só olhar televisão, pai. O Sarney pratica nepotismo e é presidente do Senado. Ninguém pode mexer com ele.

- Mas você sabe o que é nepotismo, filho?

- Sei. É empregar os parentes da gente.

- E você quer fazer isso?

- Claro. Assim ia acabar com os vagabundos da família.

- Filho, você precisa ter bons valores. Pense numa profissão, numa coisa honesta e que seja respeitada. Não quer ser médico, dentista ou, sei lá, engenheiro?

- Não. De jeito nenhum. To fora, pai!

- Mas por que, filho?

- Eles nunca vão no Faustão.

- Isso não tem importância, filho. Que tal bombeiro?

- Vou querer ser astronauta ou jornalista.

- Hummm... Jornalista? Por que mesmo, filho?

- Não precisa mais ter diploma pra ser jornalista.

- Ah, não, outra vez. Que tal ser empresário?

- Empresário? Maneiro, pai. To nessa. Vou vender jogador de futebol.
Se ganha muito e não precisa estudar. Legal!