PATROCINADOR

21 março 2010

Murilo Colatreli vence abertura do TNT SuperBike

Em uma prova emocionante e que contou com cinco líderes diferentes, o piloto paulista Murilo Colatreli conquistou a vitória na abertura do TNT SuperBike. A prova aconteceu neste domingo (21.03) no autódromo de Interlagos, em São Paulo, SP.

No início da prova, a disputa pela liderança ficou entre Alecsandre “Doca” Brieda, Bruno Corano e Pablo Martins, o Barata. Doca largou na liderança, mas, logo no final da primeira volta, foi ultrapassado por Corano. Ao fazer a ultrapassagem, porém, o piloto acabou cometendo um erro e caiu para a quinta colocação. Foi a vez de Pablo atacar Doca e assumir a ponta.

Sem competir há mais de um ano, Barata sentiu falta de ritmo de prova e acabou perdendo posições. Melhor para Rodrigo Benedictis e Murilo Colatreli, que chegaram no pelotão da frente e entraram na disputa pela vitória.

Na oitava volta da prova, Colatreli ultrapassou Bruno Corano e Rodrigo de Benedictis e assumiu a liderança. O piloto se aproveitou da disputa entre Rodrigo Benedictis, Bruno Corano e Alecsandre “Doca” Brieda pelo segundo lugar para abrir distância e não perder mais a vitória.

“Nos primeiros dias de Carnaval, tive um acidente e rompi os ligamentos do joelho. Por isso, cheguei aqui sem saber minhas condições reais e tendo que fazer um fortalecimento muito grande nos outros músculos para suportar as curvas. Conforme a prova foi rolando, esquentei e vi que poderia lutar pelo primeiro lugar”, comentou, emocionado, Murilo.

O piloto falou ainda sobre a entrada de um novo integrante na sua equipe, que foi fundamental para o seu desempenho. “Para esta etapa, contratamos um engenheiro que foi fundamental no acerto do equipamento. Ele realizou um trabalho sensacional e conseguiu ajustar minha moto perfeitamente para cada um dos pontos da pista”.

Os pneus Diablo SuperCorsa, fornecidos pela Pirelli e utilizados em todas as motos do TNT SuperBike também foram elogiados pelo piloto. "Sempre me preocupo com os pneus, porque eles são fundamentais para levar a moto até o fim da prova. Acertei na calibragem e mantive o controle do equipamento durante toda a corrida. Tivemos um ajuste perfeito entre pneu, calibragem e freios", explicou Murilo Colatrelli.

A alta tecnologia dos pneus garantem incrível dirigibilidade, maior controle, repostas rápidas e segurança. Oferecem máxima performance porque sua estrutura foi construída com as mais recentes soluções desenvolvidas pela Pirelli. O Diablo SuperCorsa suporta velocidades superiores a 320 Km/h e assegura frenagens mais precisas e equilíbrio nas entradas de curva em alta velocidade. Os compostos inovadores proporcionam rápido aquecimento e maior agarre. As medidas utilizadas no campeonato são, para o dianteiro, 120/70ZR17 M/C 58W T, e para o traseiro, 190/55 ZR17 M/C 73W TL.

Com Murilo conseguindo boa vantagem na liderança, os olhos do público se voltaram para o duelo entre Alecsandre “Doca” Brieda, Rodrigo de Benedictis e Bruno Corano pelo segundo lugar. Mas, na 10ª volta, Bruno errou novamente ao ultrapassar Benedictis e ficou de fora da briga pela vice-liderança. “Não consegui acertar o ajuste da minha moto. Ela tinha muita potência, muita força, mas estava parecendo uma vaca brava”, brincou o piloto.

A disputa ficou então entre Doca e Benedictis, que brigaram pelo segundo lugar até a bandeirada final. Benedictis chegou a fazer a última curva na frente, mas acabou sendo ultrapassado na reta final e ficando com o terceiro lugar, a uma distância de apenas três décimos de segundo para Brieda.

“Aqui em Interlagos, quem entra na reta final no vácuo acaba levando vantagem na reta final. Além disso, minha moto estava ajustada para ganhar mais força no final da reta. Felizmente deu tudo certo e eu consegui fazer a ultrapassagem e assumir a vice-liderança”, explicou Doca. José Luiz “Cachorrão” Teixeira ficou em quarto lugar e Bruno Corano ficou com a quinta posição.

O resultado fez com que Murilo Colatreli assumisse também a liderança do SBK Series, que teve hoje a sua segunda etapa. Bruno, que era líder até então, assumiu o segundo lugar. “Foi uma prova que prejudicou um pouco as minhas aspirações no campeonato. Vida de piloto é assim, tem dia em que as coisas não funcionam e hoje as coisas simplesmente não aconteceram pra mim. Agora é treinar muito e me preparar para as próximas provas”, explicou Corano.

A próxima etapa do SuperBike Series acontece no dia 4 de abril e será válida pelo Pirelli SuperBike. O SuperBike Series é uma realização da MotoSchool. Patrocínio de Pirelli, Kawasaki, L’acqua di Fiori, Maxima Racing Oils, Alpinestars, Alemão Pneus, Shark. Apoio São Paulo Turismo e Prefeitura da Cidade de São Paulo.

Resultado - Primeira etapa TNT SuperBike

1º) 74 - Murilo Colatrelli (P, SP), 15 voltas em 25:42.995 (média de 150,80 km/h)
2º) 90 - Alecsandre B.Grandi (P , SP), a 4.486
3º) 4 - Rodrigo Benedictis (P , SP), a 4.518
4º) 51 - José L.Teixeira (P , SP), a 12.237
5º) 34 - Bruno Corano (P , SP), a 13.285
6º) 12 - Pablo H.Martins (P , SP), a 14.026
7º) 78 - Alan Douglas (P , SP), a 26.067
8º) 88 - Diego Pretel (PA , SP), a 33.146
9º) 71 - Jaime P.Cristobal (P , SP), a 54.627
10º) 3 - Fabio Adas (PA , SP), a 1:00.698
11º) 62 - Sarin Carlesso (P , SP), a 1:02.430
12º) 36 - Marcelo Barros (PA , SP), a 1:11.463
13º) 80 - Mauricio Paludete (P , SP), a 1:17.013
14º) 72 - Paulo Amaral (PM , SP), a 1:17.155
15º) 82 - Otavio Lucchini (P , SP), a 1:19.406
16º) 10 - Anderson Fernando (PA , SP), a 1:22.583
17º) 116 - Helder Shade (PA , SP), a 1:24.008
18º) 117 - Eduardo C.Neto (P , SP), a 1:26.699
19º) 41 - Josivaldo Gomes (PA , SP), a 1:40.465
20º) 19 - Ricardo Pelosini (PA , SP), a 1:45.020
21º) 99 - Ricardo Gonarti (PM , SP), a 1:47.743
22º) 40 - Julio Checchia (PA , SP), a 1 volta
23º) 50 - Nelson F.Tomilheiro (PA , SP), a 1 volta
24º) 70 - Ricardo Kastropil (P , SP), a 1 volta
25º) 44 - Rubens Naves (PA , SP), a 1 volta
26º) 26 - Alexandre Borloni (PA , SP), a 1 volta
27º) 77 - Diogo N.Sakaue (PA , SP), a 1 volta
28º) 33 - Cezar Lombardi (PA , SP), a 1 volta
29º) 85 - Raul Mariano (PA , SP), a 1 volta
30º) 29 - Wiliam da Costa (PA , SP), a 1 volta
31º) 83 - Geraldo Ferreira (PA , SP), a 1 volta
32º) 6 - Alessandro Ferraz (PA , SP), a 1 volta
33º) 171 - Eduardo L.Duller (PA , SP), a 1 volta
34º) 192 - Marcelo F.Moraes (PAM , SP), a 1 volta
35º) 35 - Ronaldo Caselli (PA , SP), a 1 volta
36º) 17 - Danilo Lewis (P , SP), a 1 volta
37º) 23 - Ives Moraes (PA , SP), a 2 voltas
38º) 57 - Erick Granado (PAc , SP), a 7 voltas
39º) 24 - Marcello Brasil (P , SP), a 10 voltas
40º) 28 - Maycon Zandavalli (P , SP), a 13 voltas
41º) 81 - Sergio Morsa (PM , SP), a 14 voltas

Melhor Volta: Murilo Colatrelli, 1:41.253 (153,20 km/h)

FONTE:
Yes Sports

FOTO:
Peter Richard Fabian

Corano é o mais rápido nos treinos e larga na frente na estreia do TNT SBK

O piloto Bruno Corano foi o mais rápido nos treinos deste sábado (20.03) e larga na pole-position na primeira etapa do TNT SuperBike, que acontece neste domingo (21.03) no autódromo de Interlagos, em São Paulo, SP. Com apenas meio segundo separando os seis primeiros colocados, a expectativa é de muita disputa pelos primeiros lugares da prova.

“A pole-position não significa absolutamente nada. A única vantagem é o ponto de bonificação. Todo mundo vai largar junto e, com os tempos de volta que eu vi, a prova está totalmente em aberto. Muitos pilotos novos estão chegando e a disputa está cada vez mais acirrada”, comentou Bruno.
Entre os novos nomes citados por Bruno estão Maycon Zandavalli e Pablo Martins, o Baratinha, terceiro e quarto colocados respectivamente. Zandavalli é paranaense e trocou os carros pelas motos há menos de um ano. Depois de ter sofrido um forte acidente na etapa do Pirelli SuperBike, ele vem surpreendendo nos treinamentos.
“Eu competia de kart, mas sou muito grande e não me sentia muito confortável dentro do carro. Andava de moto somente nas ruas, mas resolvi fazer um teste nas ruas e, logo de cara, vi que meus tempos eram bons. A partir de então, não parei mais”, contou o piloto.
Já Pablo Martins tem uma história totalmente diferente. Apaixonado por motos desde pequeno, o piloto competiu por muitos anos nas categorias de base mas, desde 2008, estava parado. Este ano retornou as pistas e, logo na primeira prova, já aparece brigando pela vitória.
“O surgimento de provas como o SBK Series dão motivação para pilotos como eu, que estavam parados, voltarem a competir. A prova aqui tem estrutura, organização, visibilidade e um nível de competição nunca antes apresentado no Brasil e isso motiva muito”, comentou o piloto, que é um dos quarenta e dois inscritos para a corrida.
Na segunda colocação, quem larga é Alecsandre “Doca” Brieda. Desde os treinos livres, na sexta-feira, o piloto já vinha apontando a chegada da nova geração e já acreditava que surpresas poderiam acontecer neste sábado e na prova de amanhã.
“Já vi que vou ter que me preparar cada vez mais. Tem muita gente chegando, deixando a disputa ainda mais bonita e a competição mais emocionante. A cada dia que passa, mais pilotos aparecem para ajudar a turma a incomodar o Bruno”, brincou o piloto, que aponta Corano como o principal favorito ao título.
Transmissão
A prova do TNT SuperBike será ao meio dia e terá transmissão ao vivo pelo site www.superbike.com.br. A ESPN Brasil mostra o VT da corrida na íntegra a partir das 15h30, com transmissão de Luciano “Kdra” Lancelotti e comentários de Gian Calabrese.
O SuperBike Series é uma realização da MotoSchool. Patrocínio de Pirelli, Kawasaki, L’acqua di Fiori, Maxima Racing Oils, Alpinestars, Alemão Pneus, Shark. Apoio São Paulo Turismo e Prefeitura da Cidade de São Paulo.
Resultado da SuperPole
1º) 34 - Bruno Corano (P, SP), 1:42.237, média de 151,72 Km/h
2º) 90 - Alecsandre B.Grandi (P, SP), 1:42.414
3º) 28 - Maycon Zandavalli (P, SP), 1:42.565
4º) 12 - Pablo H.Martins (P, SP), 1:42.620
5º) 51 - José L.Teixeira (P, SP), 1:42.620
6º) 74 - Murilo Colatrelli (P, SP), 1:42.801
7º) 62 - Sarin Carlesso (P, SP), 1:43.399
8º) 78 - Alan Douglas (P, SP), 1:43.413
9º) 88 - Diego Pretel (PA, SP), 1:43.522
10º) 4 - Rodrigo Benedictis (P, SP), 1:43.689

FONTE:
Yes Sports

20 março 2010

Lamborghini fica com os três melhores tempos do dia em Interlagos

Para ajudar no processo de equalização, carro ganhou lastro de 45 kg, mas segue com favoritismo para a primeira etapa do Itaipava GT Brasil

Os treinos livres desta sexta-feira (19) mostraram mais uma vez a força do Lamborghini Gallardo LP560. O modelo ficou com as três primeiras posições depois das duas sessões realizadas no Autódromo de Interlagos - José Carlos Pace. Tudo isso, um pouco mais pesado que na véspera, quando já havia impressionado: todos os carros da marca carregam agora lastro de 45 kg. A medida tem como objetivo reduzir a diferença em relação aos demais, processo de equalização natural do Itaipava GT Brasil.

Mesmo com as mudanças, a dupla Claudio Dahruj e Rafael Daniel manteve a superioridade, registrando a melhor marca do dia ainda pela manhã, em 1min35s470. "Demos poucas voltas, mas foi importante para detectar um problema no câmbio, assim evitamos que ele se repita na corrida. As modificações impostas aos nossos carros mudaram o comportamento, o ponto de freada não é mais o mesmo, não contorna do mesmo jeito. Isso permitiu uma aproximação dos Ford GT", conta Rafael Daniel.

O piloto destaca também o fato do novo carro, sensação da categoria, enfrentar no Brasil uma situação diferente da que teve nos testes de desenvolvimento na Europa. "Esse carro foi feito andando no inverno, então está sofrendo bastante com o clima do verão brasileiro. Os freios acabam mais rápido, a temperatura de água e óleo sobe muito. Isso atrapalha o rendimento e, claro, deixa todo mundo preocupado com eventuais quebras", acrescenta Rafael Daniel.

Talvez, só mesmo isso para impedir uma nova conquista do carro - que venceu a última etapa de 2009. A opinião é do terceiro mais veloz da sexta-feira, Allam Khodair, que divide o carro com Marcelo Hahn. "Bem acertado, este carro é difícil de ser batido", reconhece o atual vice-campeão da categoria, que registrou 1min35s884 - tempo mais rápido da tarde. "Mas o treino de hoje mostra pouco, foi mais uma sessão de equalização. Nós evoluímos, mas ainda estamos atrás de outros Lamborghini".

Evolução notável apresentou também Chico Serra, parceiro de João Adibe, que terminou o dia com o segundo lugar, mas não tão satisfeito com o Lamborghini Gallardo LP560. "Apesar da boa volta, o carro ainda apresenta muitos problemas mecânicos. Não deu tempo de desenvolver o melhor acerto. Estamos concentrados para sanar todos os problemas e ter um carro confiável para as corridas. Mas já deu para perceber que é uma grande máquina", fala, depois de marcar 1min35s882.

O único Ford GT entre os seis melhores foi o de Lico Kaesemodel, em quarto, com 1min36s041. "Só vai dar para saber as reais condições dos carros na tomada de tempo", lembra Allam Khodair. O treino classificatório para a primeira corrida da Itaipava GTBR3 está marcado para 12h10 deste sábado (20). No mesmo dia, será realizada a primeira etapa do campeonato, a partir das 16h10. No total, vinte e nove carros devem largar - incluindo aí os modelos da Itaipava GTBR4.

"Parece que nosso objetivo foi cumprido. A meta era crescer em 2010 e hoje temos quase trinta carros no grid. Acredito que será ainda melhor em Curitiba, na segunda rodada dupla. Muita gente ainda está para chegar no campeonato e há outros carros vindo da Europa para consolidar a boa posição do Itaipava GT Brasil", analisa Antonio Hermann, sócio da SRO Latin America, que promove o campeonato em conjunto com a Auto+ Entretenimento.

A baixa nesta etapa será o carro do Corinthians, que depois de um forte acidente na quinta-feira (18) não teve condições de receber os reparos necessários para a estreia no Itaipava GT Brasil. Falando em estreia, o dia marcou a primeira experiência de Antonio Pizzonia na categoria, pilotando a Ferrari F430 que dividirá com Walter Derani. "Muita coisa é novidade para mim, até o ABS, que eu nunca experimentei em carros de corrida. É muito legal. É uma mistura de carro de rua e carro de corrida".

OS TEMPOS DA SEXTA-FEIRA EM INTERLAGOS

1º) Claudio Dahruj/Rafael Daniel Lamborghini Gallardo 1min35s470
2º) Chico Serra/João Adibe Lamborghini Gallardo 1min35s882
3º) Marcelo Hahn/Allam Khodair Lamborghini Gallardo 1min35s884
4º) Lico Kaesemodel/Leo Burti Ford GT 1min36s041
5º) Chico Longo/Daniel Serra Lamborghini Gallardo 1min36s128
6º) Bruno Garfinkel/Ricardo Maurico Lamborghini Gallardo 1min36s455
7º) Valdeno Brito/Matheus Stumpf Ford GT 1min36s500
8º) Marcello Sant’Anna/Leonardo Vital Viper Competition 1min37s174
9º) Rafael Derani/Claudio Ricci Ferrari F430 GT3 1min37s228
10º) Xandy Negrão/Andreas Mattheis Ford GT 1min37s246
11º) Eduardo S. Ramos/Leandro Almeida Ford GT 1min37s772
12º) Cleber Faria Lamborghini Gallardo 1min37s795
13º) Marcos Gomes/Thiago Viana Ferrari F430 GT3 1min37s798
14º) Pedro Queirolo/Leonardo Vital Viper Competition 1min37s866
15º) Beto Monteiro/Julio Campos Porsche 911 GT3 1min38s370
16º) Betinho Gresse/Roberto Posses Porsche 911 GT3 1min39s042
17º) Walter Derani/Antonio Pizzonia Ferrari F430 GT3 1min39s339
18º) Fernando Poeta/Fabio Carreira Ferrari F430 GT3 1min39s511
19º) Vanuê Faria Lamborghini Gallardo 1min39s781
20º) Renan Guerra Maserati Trofeo 1min44s296
21º) Sergio Laganá/Alan Hellmeister Maserati 1min44s313
22º) Marçal Mello/William Freire Maserati 1min44s386
23º) Walter Rossete Maserati 1min46s094
24º) Carlos Burza/André Posses Maserati 1min46s225
25º) Cristiano Federico/Leonardo Medrado Maserati 1min46s803
26º) Henrique Assunção/Carlos Kray Maserati 1min46s810
27º) Alexandre Morsa Maserati 1min48s061
28º) Adriano Griecco/Samuel Melo Maserati 1min49s538
29º) Roberto Laganá Maserati 1min54s886

A PROGRAMAÇÃO DO ITAIPAVA GT BRASIL EM SÃO PAULO


Sábado (20)
08h00 - 08h45 1º Treino Classificatório - TNT SuperBike
08h55 - 09h40 3º Treino Livre - Itaipava GT Brasil
09h50 - 10h35 2º Treino Classificatório - TNT SuperBike
10h45 - 11h35 4ª Aula Prática - GT Training
11h45 - 12h05 1º Treino Classificatório - Itaipava GTBR4
12h10 - 12h30 1º Treino Classificatório - Itaipava GTBR3
12h40 - 13h00 2º Treino Classificatório - Itaipava GTBR3
13h05 - 13h25 2º Treino Classificatório - Itaipava GTBR4
13h25 - 14h10 3º Treino Classificatório - TNT SuperBike
14h20 - 15h10 5ª Aula Prática - GT Training
15h20 - 15h35 Super Pole - TNT SuperBike
16h10 - 1ª Etapa - Itaipava GT Brasil

Domingo (21)
09h00 - 09h15 Warm Up - TNT SuperBike
09h30 - 09h45 Warm Up - Itaipava GT Brasil
12h00 1ª Etapa - TNT SuperBike
13h30 2ª Etapa - Itaipava GT Brasil

FONTE:
PRESSKIT
FOTO:
PETER RICHARD FABIAN

19 março 2010

Itaipava GT Brasil - Treino de Sexta 19/03/2010

TREINO LIVRE NA SEXTA FEIRA DIA 19/03/2010


Treinos extras terminam com Lamborghini na frente em Interlagos

Claudio Dahruj e Rafael Daniel foram os mais velozes no primeiro dia de atividades do fim de semana de abertura da temporada do Itaipava GT Brasil

Muita coisa mudou desde a última etapa da temporada passada, vencida por Claudio Dahruj e Rafael Daniel, com o novo Lamborghini Gallardo LP560. O grid, por exemplo, agora tem outros seis modelos iguais ao deles, mas por uma questão lógica de tempo de pista a dupla manteve a supremacia no primeiro dia de atividades do fim de semana de abertura da temporada 2010 do Itaipava GT Brasil. Foram os mais rápidos nas duas sessões de treinos extras desta quinta-feira (18).

"Sem dúvida, a experiência que nós temos com este modelo fez diferença. Dos sete carros, o nosso era o único que já tinha uma corrida. Então, os problemas naturais de início de trabalho que os pilotos estão enfrentando nós já tivemos no ano passado", explica Rafael Daniel. Os outros Lamborghini Gallardo LP560 chegaram somente no último fim de semana ao Brasil. E neste primeiro dia, como é normal, apresentaram pequenos problemas, especialmente um vazamento de óleo.

A medida adotada pelos técnicos da marca foi a retirada do câmbio para solucionar a questão e garantir que esteja tudo em ordem já para os treinos livres desta sexta-feira (19). Mas nos treinos extras o modelo de Claudio Dahruj e Rafael Daniel foi o único totalmente livre de complicações. "O resultado de hoje já era esperado. Estamos andando com este carro desde dezembro. Não é falta de humildade, nós sabemos a dificuldade que é colocar um carro novo na pista", diz Rafael Daniel.

Ele acredita que a dupla tem o domínio de 90% do potencial do Lamborghini Gallardo LP560, enquanto os demais terão, até o fim de semana, no máximo 70%. Mas a verdade é que a vantagem não foi tão grande assim: o segundo mais veloz do dia foi Ricardo Maurício, parceiro de Bruno Garfinkel, que com um modelo igual ficou distante apenas 0s044. "Tivemos os mesmos problemas dos outros pilotos, mas deu para sentir que este carro chega muito mais rápido", elogia Ricardo Maurício.

"O modelo anterior era mais dócil, este é mais arisco, mas pelo pouco que andamos conseguimos encontrar bons pontos para melhorar neste início de trabalho", acrescenta. Na sequência, apareceu o melhor Ford GT do dia, pilotado por Lico Kaesemodel, parceiro de Leonardo Burti. "Nós ainda temos muito o que evoluir, mas com certeza foi um bom início, este é o melhor tempo que eu já fiz na carreira aqui", comenta Lico Kaesemodel.

"Mesmo assim, acho que ainda estamos atrás dos novos modelos Lamborghini. O carro chegou neste fim de semana, viemos para cá com um acerto básico e sabemos que tem bastante coisa pela frente para fazer. Mas se trabalhar direitinho dá para ser competitivo", revela. Outro Ford GT, com Valdeno Brito e Matheus Stumpf, registrou a quarta melhor marca. Com o bom início dos dois carros, os pilotos do Porsche 911 GT3 S, Dodge Viper Competition Coupe e Ferrari F430 GT3 agora trabalham dobrado.

O que pode ajudar neste esforço é a equalização. Pelas primeiras impressões, Lamborghini Gallardo LP560 e o Ford GT parecem muito mais velozes de miolo e de reta, situação que, por uma questão de equilíbrio, a categoria sempre trabalha rápido para mudar. Na categoria Itaipava GTBR4, a dupla mais veloz foi Sergio Laganá e Alan Hellmeister, que apresentam bom rendimento desde a última etapa da temporada passada, também realizada em Interlagos.

"Não dá para fazer uma analise muito confiável dos treinos de hoje. Fiquei feliz com o resultado, mas só no treino desta sexta-feira é que saberemos realmente as verdadeiras condições dos carros. Mas temos boas chances de andar na frente. O mais importante é ter um carro rápido e confiável. Nosso objetivo é, pelo menos, repetir o desempenho da última etapa do ano passado, quando ficamos em terceiro", comenta Alan Hellmeister.

Os trabalhos começam cedo nesta sexta-feira: a primeira das duas sessões de treinos livres está agendada para 10h00. A outra, será às 13h25. No sábado (20), serão realizados os treinos classificatórios e a primeira corrida do fim de semana, às 16h10. No domingo (21), a programação começa com a prova preliminar do TNT SuperBike, às 12h00. A segunda prova do Itaipava GT Brasil, com transmissão ao vivo da Record News, será às 13h30.

OS DEZ PRIMEIROS NESTA QUINTA-FEIRA
1 Claudio Dahruj/Rafael Daniel, Lamborghini, 1min34s622
2 Bruno Garfinkel/Ricardo Maurício, Lamborghini, 1min34s771
3 Lico Kaesemodel/Leo Burti, Ford, 1min34s918
4 Valdeno Brito/Matheus Stumpf, Ford, 1min35s713
5 Vanue Faria, Lamborghini, 1min35s717
6 Eduardo Souza Ramos/Leandro Almeida, Ford, 1min36s270
7 Marcos Gomes/Thiago Viana, Ferrari, 1min36s741
8 Chico Serra/João Adibe, Lamborghini, 1min36s862
9 Xandy Negrão/Andreas Mattheis, Ford, 1min37s083
10 Antonio Hermann, Porsche, 1min37s139

A PROGRAMAÇÃO DO ITAIPAVA GT BRASIL

Sexta-feira (19)
08h55 - 09h50 1º Treino Livre - TNT SuperBike
10h00 - 11h00 1º Treino Livre - Itaipava GT Brasil
11h10 - 12h05 2º Treino Livre - TNT SuperBike
12h15 - 13h15 1ª Aula Prática - GT Training
13h25 - 14h25 2º Treino Livre - Itaipava GT Brasil
14h35 - 15h35 2ª Aula Prática - GT Training
15h45 - 16h40 3º Treino Livre - TNT SuperBike
16h50 - 17h50 3ª Aula Prática - GT Training

Sábado (20)
08h00 - 08h45 1º Treino Classificatório - TNT SuperBike
08h55 - 09h40 3º Treino Livre - Itaipava GT Brasil
09h50 - 10h35 2º Treino Classificatório - TNT SuperBike
10h45 - 11h35 4ª Aula Prática - GT Training
11h45 - 12h05 1º Treino Classificatório - Itaipava GTBR3
12h10 - 12h30 1º Treino Classificatório - Itaipava GTBR4
12h35 - 12h55 2º Treino Classificatório - Itaipava GTBR3
13h00 - 13h20 2º Treino Classificatório - Itaipava GTBR4
13h25 - 14h10 3º Treino Classificatório - TNT SuperBike
14h20 - 15h10 5ª Aula Prática - GT Training
15h20 - 15h35 Super Pole - TNT SuperBike
16h10 1ª Etapa - Itaipava GT Brasil

Domingo (21)
09h00 - 09h15 Warm Up - TNT SuperBike
09h30 - 09h45 Warm Up - Itaipava GT Brasil
12h00 1ª Etapa - TNT SuperBike
13h30 2ª Etapa - Itaipava GT Brasil

OS VENCEDORES DO ITAIPAVA GT BRASIL EM INTERLAGOS

2009 Claudio Dahruj/Rafael Daniel
2009 Miguel Paludo/Valdeno Brito
2009 Miguel Paludo/Ricardo Maurício
2009 Claudio Ricci/Rafael Derani
2009 Miguel Paludo/Ricardo Maurício
2009 Claudio Ricci/Rafael Derani
2009 Claudio Ricci/Rafael Derani
2009 Clemente Lunardi/Constantino Jr
2008 Xandy Negrão/Andreas Mattheis
2008 Xandy Negrão/Andreas Mattheis
2008 Alceu Feldmann/Lico Kaesemodel
2008 Paulo Bonifácio/Ingo Hoffmann
2008 Ricardo Rosset/Walter Salles
2008 Xandy Negrão/Andreas Mattheis
2007 Xandy Negrão/Andreas Mattheis
2007 Xandy Negrão/Andreas Mattheis

CALENDÁRIO DO ITAIPAVA GT BRASIL

Data Etapa Circuito, Estado

20 e 21 de março 1ª e 2ª etapas Interlagos, São Paulo
24 e 25 de abril 3ª e 4ª etapas Curitiba, Paraná
15 e 16 de maio 5ª e 6ª etapas Interlagos, São Paulo
17 e 18 de julho 7ª e 8ª etapas Jacarepaguá, Rio de Janeiro
07 e 08 de agosto 9ª e 10ª etapas Interlagos, São Paulo
11 e 12 de setembro 11ª e 12ª etapas Velopark, Rio Grande do Sul
30 e 31 de outubro 13ª e 14ª etapas Curitiba, Paraná
27 e 28 de novembro 15ª e 16ª etapas Interlagos, São Paulo

ESTATÍSTICAS DO ITAIPAVA GT BRASIL

VITÓRIAS

Xandy Negrão, 14
Andreas Mattheis, 14
Alceu Feldmann, 7
Paulo Bonifácio, 5
Claudio Ricci, 5
Rafael Derani, 5
Ricardo Rosset, 4
Walter Salles, 4
Miguel Paludo, 4
Ricardo Maurício, 3
Allam Khodair, 2
Marcelo Hahn, 2
Lico Kaesemodel, 2
Chico Longo, 1
Daniel Serra, 1
Clemente Lunardi, 1
Constantino Jr, 1
Ingo Hoffmann, 1
Matheus Stumpf, 1
Ramon Matias, 1
Norberto Gresse, 1
Thiago Marques, 1
Thiago Camilo, 1
Valdeno Brito, 1
Claudio Dahruj, 1
Rafael Daniel, 1

POLES

Xandy Negrão, 13
Andreas Mattheis, 13
Ricardo Rosset, 7
Walter Salles, 7
Claudio Ricci, 5
Rafael Derani, 5
Alceu Feldmann, 4
Paulo Bonifácio, 4
Chico Longo, 4
Daniel Serra, 4
Matheus Stumpf, 3
Ramon Matias, 3
Miguel Paludo, 1
Ricardo Maurício, 1
Clemente Lunardi, 1
Constantino Jr, 1
Lico Kaesemodel, 1
Norberto Gresse, 1
Carlos Crespo, 1
Roberto Moreno, 1
Valdeno Brito, 1
Claudio Dahruj, 1
Rafael Daniel, 1
Nelson Merlo, 1

MELHORES VOLTAS

Claudio Ricci, 11
Xandy Negrão, 9
Andreas Mattheis, 9
Ricardo Rosset, 7
Walter Salles, 7
Walter Derani, 6
Rafael Derani, 5
Chico Longo, 4
Daniel Serra, 4
Carlos Crespo, 2
Roberto Moreno, 2
Claudio Dahruj, 2
Rafael Daniel, 2
Alceu Feldmann, 1
Paulo Bonifácio, 1
Allam Khodair, 1
Marcelo Hahn, 1
Clemente Lunardi, 1
Constantino Jr, 1
Ingo Hoffmann, 1
Lico Kaesemodel, 1
Matheus Stumpf, 1
Ramon Matias, 1
Thiago Camilo, 1
Ronaldo Freitas, 1
Bruno Garfinkel, 1
Chico Serra, 1

VITÓRIAS POR MARCA

Ford, 12
Viper, 9
Ferrari, 8
Lamborghini, 8
Porsche, 5

POLES POR MARCA

Ford, 16
Ferrari, 11
Lamborghini, 7
Viper, 6
Porsche, 2

MELHORES VOLTAS POR MARCA

Ferrari, 18
Ford, 15
Lamborghini, 6
Viper, 2
Porsche, 1

FONTE:
PRESSKIT

12 março 2010

CORRIGINDO 20 VELHOS DITADOS

01-"É dando que se ... engravida".
02-
"Quem ri por último... é retardado".
03-
"Alegria de pobre... é impossível".
04-
"Quem com ferro fere... não sabe como dói".
05-
"Em casa de ferreiro... só tem ferro".
06-
"Quem tem boca... fala. Quem tem grana é que vai a Roma!"
07-
"Gato escaldado... morre, porra!"
08-
"Quem espera... fica de saco cheio."
09-
"Quando um não quer... o outro insiste."
10-
"Os últimos serão ... os desclassificados."
11-
"Há males que vêm para ...fuder com tudo mesmo!" (essa é ótima!!!)
12-
"Se Maomé não vai à montanha... é porque ele se mandou pra praia."
13-
"A esperança...e a sogra são as últimas que morrem."
14-
"Quem dá aos pobres... cria o filho sozinha."
15-
"Depois da tempestade vem a .... gripe."
16-
"Devagar.... nunca se chega."
17-
"Antes tarde do que ... mais tarde."
18-
"Em terra de cego quem tem um olho é ... caolho."
19-
"Quem cedo madruga...fica com sono o dia inteiro."
20-
"Pau que nasce torto... urina no chão."

Vencedor da São Paulo Indy 300 receberá obra de arte como troféu

Batizado de NON DUCOR DUCO (NÃO SOU CONDUZIDO, CONDUZO), criação de Paulo Soláriz retrata características importantes de São Paulo

As vitórias são momentos marcantes e inesquecíveis na vida dos pilotos, especialmente em uma corrida inédita, como a São Paulo Indy 300. Para os três primeiros colocados da prova que abre a temporada 2010 da IZOD IndyCar Series, no dia 14 de março, no Circuito Anhembi, além da emoção, da adrenalina e das boas memórias, o troféu "NON DUCOR DUCO" será uma bela lembrança material. O nome, traduzido do latim para o português, significa "NÃO SOU CONDUZIDO, CONDUZO", mesma frase que está na bandeira da cidade de São Paulo.

A obra de arte foi idealizada e produzida pelo paulistano Paulo Soláriz, reconhecido artista plástico por suas pinturas, esculturas e outras obras inspiradas no automobilismo. O design moderno e inovador do troféu retrata a história e a arquitetura da maior cidade da América Latina, assim como o caráter batalhador de seus moradores. A aprovação do projeto veio através da organização da prova junto à IndyCar Series.

"A base do troféu é de fibra de carbono, fazendo assim, alusão à tecnologia utilizada nos carros. A escultura abstrata e curvilínea, com design agressivo, simboliza os viadutos, tão comuns, que se cruzam na cidade e também a modernidade que coloca São Paulo no primeiro mundo como exportadora de design. O boneco com a bandeira representa os Bandeirantes, que desbravaram o interior do Brasil e fincavam suas bandeiras para mostrar que haviam passado por ali. Além disso, a peça mostra o movimento de um trabalhador puxando ou carregando algo, não apenas um movimento de bandeirada. As pessoas costumam vir para São Paulo para buscar novas oportunidades. Elas querem fincar sua bandeira aqui, o que significaria a vitória de se estabelecer na maior cidade do Brasil", explicou o artista.

Para a confecção dos cinco troféus - do vencedor, segundo e terceiro lugares, para o piloto que fizer a volta mais rápida e para o prefeito Gilberto Kassab - serão utilizados, além da fibra de carbono, fibra de vidro e bronze. Os acabamentos serão com pintura automotiva, feitas pelo designer de capacetes Sid Mosca, e banhadas a níquel. O desenvolvimento do protótipo foi moldado em poliuretano, resina de polyester e massa plástica.

As cores utilizadas nas obras de arte também têm ligação direta com os materiais utilizados e com o automobilismo. "A fibra de carbono é naturalmente preta, o vermelho da escultura é a representação do calor dos motores, e o niquelado do personagem com a bandeira, é o brilho da essência humana. Além disso, lembram as cores da bandeira de São Paulo", disse Soláriz.

A São Paulo Indy 300 acontece no dia 14 de março e terá transmissão ao vivo pelos canais Band e Bandsports, além das rádios Bandeirantes e BandNews FM.

Ficha técnica dos troféus:
1º lugar - altura: 110 cm / peso: 10kg
2º lugar - altura: 82 cm / peso: 8kg
1º lugar - altura: 75 cm / peso: 7kg
Volta mais rápida / Troféu do prefeito: altura: 40 cm / peso: 4kg

Visite o site do evento: www.saopauloindy300.com.br

Siga a São Paulo Indy 300 no Twitter: www.twitter.com/indyemsaopaulo.

FONTE
ReUnion Press

FOTO
Carsten Horst / ReUnion Press