PATROCINADOR

08 junho 2010

Dia dos namorados mais doce na Ofner

Confeitaria traz duas opções personalizadas de presentes para comemorar a data

Cercado pela mitologia e religiosidade, ou mesmo pela comercialização, o dia 12 de junho é uma data romântica, acima de tudo. E para comemorar, as lojas Ofner trazem sugestões personalizadas de presentes para os namorados.

São duas embalagens especiais, que levam os tradicionais bombons de fabricação própria, em versões masculina – uma caixa decorada ( a partir de R$ 60) – e feminina, em formato de coração ( a partir de R$ 80). Nas duas opções o cliente pode escolher os bombons, de acordo com sua preferência.

O dia dos namorados é uma data especial para a Ofner. Como em todos os anos, a expectativa é que a data alavanque as vendas das lojas. Laury Roman, diretor comercial da Ofner, estima um aumento de 5% em relação ao último ano.

Fonte:
VISARPLAN

CPqD lança solução para gestão de fraudes no modelo de software como serviço

Novidade será um dos destaques do estande do Centro, que terá como foco o banco do futuro


Campinas, 02 de junho de 2010 - A oferta da solução de segurança CPqD Gestão Integrada de Fraudes e Eventos no modelo de software como serviço (SaaS, do inglês software as a service) será a principal novidade que o CPqD vai apresentar no Ciab FEBRABAN 2010, um dos maiores eventos da área financeira no país, que acontecerá entre os dias 9 e 11 de junho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Com foco no banco do futuro, o estande do CPqD dará destaque às tecnologias e ferramentas destinadas a atender às necessidades dessas instituições. E isso inclui, além da gestão de fraudes, a segurança da informação, a oferta para acesso aos serviços bancários via múltiplos canais - entre eles, os dispositivos móveis. Além disso, o Centro apresentará a solução Google Earth Enterprise, oferecida por meio de sua parceria firmada recentemente com a Google visando a oferta de soluções geoespaciais voltadas para negócios.

Com o lançamento do CPqD Gestão Integrada de Fraudes e Eventos no modelo SaaS, a intenção é atender, principalmente, os bancos de pequeno e médio porte, as empresas processadoras de cartões de crédito e débito e as redes de varejo que trabalham com cartões private label híbridos (que levam sua própria marca e de outras bandeiras), que também precisam de proteção contra fraudes. "O modelo SaaS torna essa solução acessível a empresas de todos os portes, que dessa forma não precisam investir em licenças de software e em infraestrutura de hardware, cujos custos são compartilhados. O próprio CPqD hospeda a solução em data center e a empresa paga pelo uso, em função do volume de transações realizadas", explica Sérgio Brighenti, da Diretoria de Negócios e Soluções de Mercado do Centro.

Implantada em diversas instituições financeiras, a solução do CPqD tem o objetivo de prevenir a ocorrência de ações fraudulentas, por meio do monitoramento e análise, em tempo real e de forma pró-ativa, das transações realizadas pelos clientes a partir de diversos canais eletrônicos. Para isso, utiliza sofisticados recursos, como sistemas preditivos e neurais, e combina a tecnologia do CPqD com ferramentas da empresa americana FICO, com a qual o Centro mantém parceria para atender o mercado financeiro no Brasil, América Latina e Caribe.

Mobilidade e segurança da informação

Outro destaque do estande do CPqD no Ciab FEBRABAN será a solução Gateway de Serviços, que tem a finalidade de facilitar e dar mais flexibilidade ao desenvolvimento de novas aplicações móveis. "A vantagem é que as instituições financeiras não precisam desenvolver aplicações para cada um dos diversos sistemas operacionais utilizados pelos dispositivos móveis", afirma Brighenti. "Além disso, a mesma plataforma pode ser usada também para acesso às aplicações por meio de outros canais eletrônicos, como a TV digital e a internet", acrescenta. Em seu estande, o CPqD fará uma demonstração prática do uso do Gateway de Serviços para acessar serviços de mobile banking (consultas, pagamentos e outras transações bancárias).

Na área de segurança da informação, o Centro apresentará um amplo portfólio de serviços e soluções voltados para a indústria financeira - como auditoria e consultoria em PCI (Payment Card Industry) e SOC (Security Operations Center). A lista inclui ainda serviços de gestão de segurança da informação, avaliação de riscos e apontamentos de impactos financeiros, gestão de continuidade de negócios, proteção de infraestrutura crítica e implementação e manutenção de políticas de segurança, entre outros. Para reforçar seu portfólio de soluções nessa área, o CPqD firmou uma sólida parceria com a empresa norte-americana Symantec, uma das principais fornecedoras de produtos de segurança do mercado internacional.

Agenda:

20.º Ciab FEBRABAN
Data: 9 a 11 de junho
Local: Transamerica Expo Center SP
Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - acesso pela Marginal Pinheiros, Ponte Transamerica

Recorde

A Cielo registrou um número recorde em transações feitas com cartões Visa no último domingo, dia 6 de junho, que antecedeu o Dia dos Namorados. A rede da companhia, que operou com disponibilidade de 100%, processou mais de 8,22 milhões de operações. Este número é 53% superior em relação ao mesmo período do ano passado. O maior movimento se deu entre o meio-dia e às 13h, com um pico de 299 capturas por segundo, totalizando 822 mil transações em apenas uma hora. Este recorde prévio para o Dia dos Namorados só foi possível graças à rede de alta performance da Cielo, que acaba de repetir o excelente desempenho apresentado no Natal e no Dia das Mães, quando ocorreram as maiores quantidades de operações já registradas em toda a história da companhia.

Ketchum Estratégia

06 junho 2010

Fispal Food Service terá novas atrações

Feira é a mais importante na América Latina para alimentação fora do lar, setor que deve crescer 12% em 2010

Pela segunda vez, a Fispal Food Service vai integrar a Semana Internacional da Alimentação, realizada em 2009 por ocasião dos 25 anos da marca Fispal, e que reúne também a Fispal Tecnologia, a TecnoSorvetes e o Espaço Café Brasil. A feira ainda será simultânea a ABF Franchising e a Brasilshop.

"A alimentação fora do lar é um mercado em ascensão. Prova disto foi a visitação intensa durante os quatro dias da feira e a satisfação de nossos expositores com os contatos e negócios fechados em 2009 - o que deve se repetir esse ano", comemora Marco Antonio Mastrandonakis, presidente da BTS.

No ano passado, o evento atraiu mais de 1.500 expositores e 62.300 visitantes, do Brasil e do exterior. Além de novidades e tendências apresentadas pela indústria, a feira promove concursos e seminários.

Nesta edição, a Fispal Food Service também deve receber missões internacionais. Já está confirmada a presença de diversos países, tais como Itália, Canadá, China, Índia, México, Taiwan, Colômbia, Turquia, Malásia, Portugal, Coréia e Estados Unidos.

Atrações

Siab - International Techno Bake Exhibition

Pensando no potencial de mercado de padarias, que cresceu 13% e alcançou faturamento de R$ 50 bilhões em 2009, a BTS vai promover a 2ª edição do Siab - International Techno Bake Exhibition. A Siab é a maior feira de panificação da Itália, organizada pela Veronafiere. O evento será realizado dentro da Fispal Food Service 2010 e deve fortalecer o intercâmbio comercial entre empresas do Brasil e da Itália.

Espaço Orgânico

O segmento de produção de alimentos orgânicos terá destaque no Espaço Orgânico, uma área de 400 m² destinada a associações de produtores, cooperativas, agroindústrias, empresas, órgãos governamentais, organismos internacionais, instituições financeiras e organizações sociais. A iniciativa é da BTS e da Orgânica Alimentos, empresa que desde 2002 faz pesquisas para oferecer alimentos saudáveis e conscientizar a população sobre a importância e os benefícios da preservação ambiental.

Os expositores terão um estande diferenciado, feito com material reciclado e madeira ecológica. Além disso, haverá uma mostra com coleção para chefs e artigos de mesa, utilizando algodão orgânico.

IV Copa Brasileira de Pizzarias

A quarta edição da Copa Brasileira de Pizzarias, evento que reúne pizzarias de todo o Brasil, será realizada em um único evento dentro da Fispal. Nos três primeiros dias da feira acontecerão as etapas de classificação e, no último dia, haverá o anúncio da grande vencedora do concurso.

Para inscrições e detalhes do regulamento, a BTS criou o site www.copabrasileiradepizzarias.com.br. As inscrições são limitadas e feitas por ordem de chegada. É permitida a participação de 15 pizzarias por dia.

Gourmet Show Boa Lembrança

Cursos e aulas gratuitas sobre gastronomia ministradas por chefs renomados. Nesse sentido, a Fispal também já firmou como um evento relevante para a atualização profissional. A grade ainda não está fechada.

Talk Show

A revista Gourmet & Food Service e a BTS realizarão, pela segunda vez, um Talk Show com profissionais especializados no segmento de alimentação fora do lar. As entrevistas serão conduzidas pelo editor-chefe da revista, Wagner Sturion.

Rodada de Negócios ABRACOHR

As reuniões de negócios serão realizada nos dias 7 e 8 de junho, das 15h às 17h30. A organização fica por conta da ABRACOHR - Associação Brasileira de Compradores de Hotéis e Restaurantes. Os compradores confirmados são: Hotel Intercontinental, Hotel Unique, Hospital Unimed, Hotel Gran Estanplaza, Hotel Renaissance, Hotel Cheiro de Mato, Restaurante Grupo Leopoldo e Restaurante La Brasserie. As inscrições vão até 3 de junho pelo e-mail abracohr@yahoo.com.br ou pelo telefone (11) 9581-8233, com Eva Siqueira.

Fispal Food Service 2010

26ª Feira Internacional de Produtos e Serviços para Alimentação Fora do Lar

Data: 7 a 10 de junho

Local: Expo Center Norte

São Paulo - SP

EMPADA BRASIL APRESENTA TODAS AS VANTAGENS DE SEU MODELO DE NEGÓCIO NA ABF 2010

Empadaria apresentará seu modelo de loja e quiosque para os visitantes da maior feira de franchising do país. Rápido retorno financeiro, com base no sólido crescimento que a rede vem vivenciando, promete ser principal atrativo para empreendedores

A Empada Brasil, além de apostar em sua consagrada receita de empadas, guardada como segredo desde a inauguração da primeira loja em Petrópolis, investe na organização de uma estrutura funcional e na capacitação de franqueados para manter-se em ascensão. Após fechar 2009 com 20% de crescimento e com a abertura de 9 unidades novas, a maior rede de empadarias do país espera crescer 27% em 2010. Uma das estratégias para que a meta se concretize é a capitação de empreendedores através de dois modelos de negócio: a loja de rua e o quiosque, versão para shoppings, hipermercados e centros comerciais.

Durante o evento, interessados em adquirir uma franquia poderão conhecer todo o histórico e detalhes da rede no estande da Empada Brasil. O visitante poderá, inclusive, conhecer um quiosque nos mesmos moldes dos que a empresa já mantém em seus pontos de venda.

Constante expansão

Após inaugurar 9 unidades em todo o Brasil durante o ano passado, a franquia espera abrir outros 15 pontos de venda em 2010. Segundo o máster-franqueado, Márcio Rangel, a empadaria deve atrair empreendedores principalmente em São Paulo, onde há o maior foco de procura. Queremos crescer no Brasil todo, mas o mercado paulistano e as cidades interioranas de referência são potencialmente promissoras, pelo volume de negócios que geram e pelo poder aquisitivo de seus consumidores," afirma Rangel.

Atualmente, a rede de empadarias possui 52 pontos de vendas, sendo eles de 38 franqueados, o que comprova a forte tendência do franqueado em continuar investindo na marca Empada Brasil, seja com a abertura de uma segunda loja ou de um quiosque.

Investimento com segurança

Capital de giro: R$ 30.000,00 (loja) e R$ 20.000 (quiosque)

Investimento: R$ 125.000 (loja) e R$ 45.000 (quiosque)

Faturamento esperado: R$ 36.000,00 (loja) e R$ 15.000,00 (quiosque).

Royalties: valor de venda de 500 empadas (loja) e 200 empadas (quiosque).

Prazo de retorno do investimento: 24 meses

Lucratividade média: 15%

Serviço:

ABF Franchising Expo 2010

Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho

Quando: De 9 a 12 de junho

Localização: PASS 02 - 154

Horário: Quartas a Sextas das 13hs às 21hs e Sábados das 12hs às 18hs

Sobre a Empada Brasil

A Empada Brasil é uma rede de “empadarias” em franco crescimento no país. Criada em 1999, a partir das tradicionais e secretas receitas de uma família mineira, a empresa tornou-se uma marca forte apostando na associação da herança familiar com o charme da cidade serrana de Petrópolis (RJ), onde surgiu a primeira loja.

Em pouco tempo Petrópolis já estava exportando lojas da Empada Brasil para cidades vizinhas, como Itaipava, Teresópolis e centro do Rio. Foi nesta fase que os pioneiros do negócio sentiram a necessidade de desenvolver uma franquia da marca, que em pouco tempo pegou a ponte aérea sem escalas para São Paulo. Com a inauguração de uma loja na tradicional Rua Augusta, houve um rápido crescimento da rede no estado, que garantiu o estímulo necessário para a expansão nacional da Empada Brasil em franquias cada vez mais procuradas.

Atualmente são 53 lojas presentes em quase dez estados. O segredo da Empada Brasil para se diferenciar é o cuidado em manter a tradição sem deixar de seguir as tendências do mercado. As lojas da marca só servem empadas quentinhas e feitas na hora e possuem uma das maiores variedades de recheio, do tradicional queijo aos inusitados sabores salgados, sem contar os recheios doces, as empadas integrais e muito mais.

Quem deseja ser um franqueado pode preencher um formulário eletrônico no site www.empadabrasil.com.br ou ligar para Márcio Rangel em (11) 3225-9337.

Atitude Press Assessoria em Comunicação

05 junho 2010

Nasceu o priminho do Joãozinho

Ao nascer o priminho de Joãozinho, a mãe de Joãozinho e ele foram ao
hospital fazer uma visitinha para a tia e o novo priminho.

A mãe já sabendo das aprontações de Joãozinho, antes de sair de casa avisou:

- Joãozinho, olha só, seu priminho nasceu sem as duas orelhas, então por
favor não comente nada sobre isso! Para a titia não ficar magoada.

Joãozinho concordou na hora e ficou curioso para ver o novo priminho.
Ao chegar no hospital, entrou no quarto da tia e do primo e viu o
priminho sem as orelhas e foi logo dizendo:

- Nossa que olhos lindos ele tem. Que Deus abençoe esses olhos lindos!
A tia agradeceu ao Joãozinho emocionada pelo carinho! Ao que 5 minutos
depois Joãozinho volta a falar:

- Mas que olhos lindos né tia. Que Deus abençoe muito esses olhos!
Tomara que ele sempre tenha olhos assim!

E assim foi, após o décimo elogio aos olhos do priminho a tia ficou
intrigada e perguntou:

- Mas joãozinho porque voce elogia tanto os olhos dele e pede tanto a
benção de Deus.

- Ah! Tia! É porque se ele tiver que usar ÓCULOS... TÁ FUDIDO!

28 maio 2010

PORSCHE, FERRARI, THUNDERBIRD E CORVETTE, ALÉM DOS GRANDES LANÇAMENTOS, NO TEST-DRIVE DO QUATRO RODAS EXPERIENCE 2010

Evento também terá os mais robustos 4X4 do mercado, além de motos, um box inteiro de simuladores de última geração e atrações simultâneas que celebram a Copa do Mundo

O Quatro Rodas Experience, um dos maiores eventos de automobilismo do Brasil, chega à sua 5ª edição com atrações diversificadas para atender os mais exigentes aficionados por máquinas e velocidade. Este ano o evento recebe o grande público no dia 30 (domingo) e de 2 a 6 de junho no Autódromo de Interlagos. O público poderá testar alguns dos mais importantes lançamentos do mercado em 2010, caso do Novo Uno, da vitaminada picape da Volkswagen Amarok e das novidades da montadora chinesa Chery — recém-chegada ao Brasil e que apresenta sua SUV Tiggo. Entre as novidades do evento estão as motos da Yamaha, que poderão ser aceleradas gratuitamente em uma pista especial do circuito. O público poderá rodar em motos de 115 e 250 cilindradas.

Caracterizada por reunir grandes estrelas do mercado automotivo, a categoria Premium de test-drives reserva, a partir de R$ 1 mil, um passeio com veículos all-time classics da indústria automotiva, dando uma oportunidade única de conhecer carrões que encantaram gerações inteiras de pilotos, como o Corvette Coupe 427 (1969), a Ferrari Berlineta Boxer (1975), a Ferrari Dino GTS (1974) e o Thunderbird Roadster (1957), todos impecavelmente conservados dentro e fora do capô. Outros bólidos que compõem a categoria incluem a Ferrari F430, levada pela Pósitron, e o Porsche 911 GT3 CUP.

Os aficionados por carro também podem optar pelo Test Drive On Road (ingressos a partir de R$ 90) ou pelo Test Drive Off Road (a partir de R$ 70). Em cada um deles, o visitante terá direito a dar três voltas a bordo de veículos de grandes marcas do mercado brasileiro: Volkswagen, Fiat, Nissan, Peugeot, TAC, MG, Mercedes-Benz e Chery, além de veículos trazidos pela Forest Trade.

Na primeira modalidade, fãs de automobilismo vão acelerar em trechos lendários do traçado como o “S” do Senna, a reta dos boxes e o Laranjinha. Já a segunda modalidade é destinada aos amantes de aventuras e obstáculos, que preferem se atracar ao volante dos 4X4, enfrentando desafios em um circuito rústico com gangorras, morros íngremes e inclinações laterais.

Organizado pela revista Quatro Rodas, o evento estará fechado no sábado, dia 29, para convidados e imprensa. Um breve recesso de dois dias segue-se ao domingo de estreia. No dia 02/06, véspera de Corpus Christi, o Quatro Rodas Experience volta a receber os aficionados por carros no dia até o domingo (06/06), consolidando-se como uma das maiores opções de lazer desse feriado prolongado.

Serviço
Quatro Rodas Experience (Entrada pelo portão 7)
Quando: 30/05 e de 02/06 a 06/06
Onde: Autódromo José Carlos Pace (Interlagos)
Endereço: Avenida Senador Teotônio Vilela, 261
Horário: das 8h às 18h
Entrada: 30 reais
Test drives: a partir de 70 reais