PATROCINADOR

18 agosto 2011

Impostômetro alcançou R$ 900 bilhões hoje, às 14h15; 34 dias antes de 2010


O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) alcançou na tarde desta quinta-feira (18), por volta das 14h15, R$ 900 bilhões em impostos federais, estaduais e municipais pagos pelos brasileiros desde o início deste ano.

Em 2010, os R$ 900 bilhões só foram alcançados 34 dias mais tarde, em 21 de setembro. Em 2009, a marca foi atingida em 7 de novembro. Em 2008, em 9 de novembro; e em 2007, em 24 de dezembro. Em 2006 e 2005 esse número sequer foi atingido.

Essa antecipação, em mais de um mês, demonstra a voracidade da arrecadação tributária. “A cada dia que passa os impostos crescem. É preciso que o consumidor saiba que paga impostos para exigir serviços de qualidade. A sociedade não aguenta mais pagar tantos tributos. O Governo precisa fazer a sua parte e reduzir os gastos”, diz Rogério Amato, presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).
 
Histórico: O “Impostômetro” foi inaugurado em 20 de abril de 2005. Pela Internet (www.impostometro.com.br) qualquer cidadão pode acompanhar o total de impostos pagos pelos brasileiros.

17 agosto 2011

Broadcast & Cable discute a realidade da tecnologia 3D


Repleto de novidades, o conceito já faz parte do dia a dia do usuário. As tendências e polêmicas sobre essa tecnologia serão mostradas em palestras realizadas no Congresso SET, que acontece entre 22 e 25 de agosto em São Paulo
 
Muito tem se falado que a tecnologia 3D e os efeitos tridimensionais estão se tornando cada vez mais comuns. Mesmo tendo começado a se propagar somente agora, não são mais novidades. O primeiro filme 3D, por exemplo, foi exibido nos EUA no ano de 1952. Desta data até os dias atuais muita coisa evoluiu e a sensação em três dimensões já está presente nos cinemas, televisores, internet e até mesmo nos celulares.
 
As novidades dentro deste segmento são inúmeras e acessíveis para todos os gostos, bolsos e necessidades, - e assistir a conteúdos em televisores 3D utilizando óculos já é coisa do passado. Novos aparelhos já começam a ser lançados com essa técnica de projeção que não exige a utilização deste acessório.
 
Mundialmente falando, no caso dos televisores 3D, a previsão indica que 159 milhões de unidades serão vendidas até 2015. No Brasil, devido a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, a expectativa do setor de vendas também é otimista. Isso aumenta o comprometimento em levar, com qualidade e profissionalização, uma visão privilegiada ao telespectador.
 
Contudo, a realidade é bem diferente e os resultados obtidos por essa indústria não estão sendo muito satisfatórios. De acordo com dados obtidos pela agência de notícias Reuters, a expectativa era vender cerca de 30 milhões de televisores 3D, mas apenas três milhões foram comercializados. O preço elevado, o conteúdo escasso e a utilização de óculos são um dos principais itens que ainda deixam a desejar na visão dos consumidores.
 
Com conteúdo e valor justo, o usuário quer tecnologia em sua casa. Para isso, é necessário ter uma preparação por parte dos profissionais que disponibilizam essa ferramenta. Além de considerar todas as opções técnicas disponíveis no mercado, o lado criativo apontará o caminho para uma boa produção. “É preciso ter um bom roteiro, um bom diretor, uma equipe engajada e disposta”, ressalta o diretor da WN Produções, Walther Neto.
 
Tendo em vista toda amplitude e complexidade desse cenário, a Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) reúne durante o Congresso SET 2011 diversas atividades que discutirão o tema. O evento - que acontece entre os dias 22 e 25 de agosto, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo - contará com painéis, seminários acadêmicos, fórum internacional e a feira Broadcast & Cable.
 
Entre os palestrantes, Chris Lennon, da SMPTE/Harris, entra na questão de como o 3D poderá ser desenvolvido daqui para frente. “Será dada uma visão geral de como esse formato, de forma lógica, se encaixa nos já existentes, e sobre as dificuldades para a sua implementação. Identificaremos na palestra como os atuais padrões serão direcionados para o 3D”, comenta o executivo.
 
Durante o Congresso SET 2011, serão discutidas informações atuais sobre o desenvolvimento de soluções 3D. Hugo Gaggione, da Sony, entrará na questão mais técnica voltada para os esportes, TV, cinema e produção de programas. “Descreveremos os mais recentes avanços para produção, aquisição e pós-produção com essa nova tecnologia”, afirma Hugo.
 
José Dias, da TV Globo, conta que no painel “A Tecnologia do Momento” serão abordados temas sobre a importância da produção do conteúdo 3D para garantir seu sucesso. Além disso, serão levantadas questões para saber o que as pessoas esperam do 3D. “Mostraremos empresas como a Globosat, a RedeTV, a Casablanca e a NET vem aplicando o modelo tridimensional no Brasil”, ressalta Dias.
 
“Lembrando as transições que aconteceram desde as fitas VHS, passando pelo DVD, e agora com o3D, concluímos que essa indústria se reinventa o tempo todo e está em constante e crescente evolução”, comenta José Dias. O cenário 3D abre um leque de opções e com isso, as dificuldades aumentam mais ainda, pois tomar uma decisão fica cada vez mais difícil. “Cabe ao usuário investir e escolher, de acordo com suas experiências com imagens em terceira dimensão, qual tecnologia mais se adequa com sua necessidade”, conclui.
 
Confira a programação sobre 3D do Congresso SET 2011:
 
Moderador: Alex Pimentel (Casablanca On line e SET)
Quando: 23 de agosto - 11h30 às 13h30
Palestrante: Sven Schaeffner, da Fifa
Descrição: A palestra abrange vários aspectos de produção de mídia global - geradas pelo interesse do público na Copa do Mundo da FIFA - incluindo o sinal e as exigências em termos de infra-estrutura e organização.
 
Moderador: José Dias, da TV Globo
Quando: 23 de agosto - 15h às 17h
Palestrantes: Amilcare Dallevo (REDE TV), Steve Schlair (3Ality), Alex Pimentel (Casablanca On Line) e Fernando Roncarati (Globosat), Marcio Carvalho (Net), Chris Lennon (SMPTE/Harris) e Hugo Gaggione (Sony).
Descrição: O painel mostra a importância da produção do conteúdo 3D para o sucesso desta tecnologia na televisão. O conteúdo demonstra interesse na sociedade e nas suas expectativas perante a tecnologia 3D.
 
Moderador: Antônio João (Via Embratel e SET)
Quando: 23 de agosto - 15h às 17h
Palestrante: Jay Chambers (Big Band Networks)
Descrição: Novas Tecnologias e Serviços. O que os operadores estão fazendo no Brasil e no mundo. Será abordado também à liberação feita pelos fabricantes de eletrônicos de consumo que liberaram os receptores compatíveis com 3D.
 
Moderador: José Marcelo (Reede Record e SET)
Quando: Das 15h às 17h
Palestrante: Erick Soares (Sony)
Descrição: Uma visão geral das recentes experiências na captura e produção ao vivo de eventos esportivos em 3-D estéreo. Os desafios e as diferenças comparadas com a cobertura convencional em 2D, bem como uma abordagem de todo o sistema de produção envolvido.
 
Serviço
SET 2011 - Congresso de Tecnologia de Televisão
Local: Pavilhão de Conferências - Centro de Exposições Imigrantes.
Endereço: Rodovia dos Imigrantes - Km 1,5. São Paulo – SP. Brasil.
Data: de 22 a 25 de agosto de 2011.
Horário: das 9h às 17h.
 
20ª Broadcast & Cable
Local: Centro de Exposições Imigrantes.
Endereço: Rodovia dos Imigrantes - Km 1,5. São Paulo - SP. Brasil.
Data: de 23 a 25 de agosto de 2011.
Horário: das 12h às 20h.
 
Sobre a SET Broadcast & Cable
Em sua 20ª edição, a SET Broadcast & Cable é reconhecida como a principal iniciativa no segmento de tecnologia em equipamentos e serviços para engenharia de televisão, radiofusão e telecomunicações da América Latina. Além da feira com expositores nacionais e internacionais, o evento contempla o Congresso SET, realizado pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão.
 
O público previsto é de 10 mil pessoas entre profissionais, empresários e executivos do mercado de produção e distribuição de conteúdo eletrônico de multimídia, incluindo TV aberta e por assinatura, rádio, internet, indústria, produção e telecomunicações.
 
Siga SET Broadcast & Cable no twitter: @broadcast_cable

16 agosto 2011

Nikon do Brasil participa pela primeira vez da PhotoImage Brazil 2011


Recém-chegada ao País, a empresa nipônica participa da maior feira da América Latina de foto e imagem que ocorre nos dias 16, 17 e 18 de agosto, no Expo Center Norte

Reconhecida por sua reputação como líder mundial em produtos de imagem, a Nikon do Brasil participa oficialmente pela primeira vez da PhotoImageBrazil 2011, maior feira de foto e imagem da América Latina e que está em sua 19ª edição.

A empresa, que inaugurou sua primeira subsidiária na América do Sul em Abril, irá participar da feira com um espaço próprio, onde os visitantes terão a oportunidade de conhecer os mais recentes lançamentos da marca, experimentar os produtos e obter informações das últimas novidades e lançamentos em primeira mão.   

No stand, a equipe técnica e os especialistas em produtos da Nikon estarão presentes para tirar dúvidas e apresentar as novas tecnologias da marca. Os profissionais também demonstrarão todos os recursos que fazem dos equipamentos Nikon verdadeiros objetos de desejo dos amantes da fotografia.

Entre as novidades que a Nikon traz para o público brasileiro, está a D5100 - seu mais recente lançamento mundial. Este modelo foi desenvolvido para tirar fotos e gravar vídeos digitais com qualidade superior. É a primeira D-SLR da Nikon com capacidade HDR (alta faixa dinâmica), com 16.2 megapixels, Monitor LCD articulável e versátil que se move horizontalmente. Possui o exclusivo Modo “effects”, que apresenta opções criativas como cor seletiva, desenho em cores, efeito miniatura e visão noturna, e vem com conexão HDMI integrada, ideal para assistir aos vídeos na televisão. 

Destaque também para as compactas câmeras COOLPIX que, agora fabricadas no polo industrial de Manaus, estão mais acessíveis e denotam os investimentos da marca no país. Com sua diversidade de cores e modelos, a COOLPIX vem conquistando cada vez mais o mercado brasileiro. 

Não podemos esquecer as lentes NIKKOR, com a área exclusiva de “Long Lenses” onde o visitante realmente poderá ver tudo bem de perto. 

O objetivo da empresa nipônica em participar da PhotoImageBrazil 2011 é promover a divulgação em primeira mão da sua linha completa de produtos, além de dividir seu conhecimento tecnológico, discutir e apresentar as novas tendências deste segmento e conquistar novos clientes com suas oficinas, demonstrações e palestras. 

PHOTOIMAGE BRAZIL e BCEE (Brazil Consumer Electronics Expo) - www.photoimagebrazil.com.br
Data: de 16 a 18 de Agosto de 2011
Horário: 14h às 21h
Local: Expo Center Norte - Pavilhão Vermelho - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme – SP

OBS.: Proibida a entrada de menores de 16 anos. Feira exclusiva para profissionais do setor.

15 agosto 2011

Famoso Festival da Cachaça, Cultura e Sabores agita Paraty em agosto

Para quem for à festa, hospedagens oferecem pacotes especiais onde a pinga entra como presente.

No mês de agosto, os apaixonados pela histórica e encantadora Paraty têm mais um motivo para visitá-la. Entre os dias 18 e 21 de agosto acontece o ‘Famoso Festival da Cachaça, Cultura e Sabores’, que é uma das maiores festas dedicadas à aguardente no Brasil. A pinga de cana foi o primeiro produto colonial brasileiro a desbancar similares europeus no mercado internacional.

Em 1600, Paraty já exportava pinga para a Europa e chegou a ter no final do século XVII, cerca de 160 engenhos de aguardente em pleno funcionamento. A tradição se manteve na cidade histórica e hoje existem sete engenhos produzindo aguardente de excelente qualidade e de forma totalmente artesanal.

Para quem pretende ir ao evento é importante se programar. Algumas pousadas oferecem pacotes especiais para o festival, como por exemplo, a Pousada Bromélias, que oferece 2 diárias para duas pessoas em Bangalô Standard por R$ 790,00 e em Bangalô Luxo por R$ 1.160,00, incluindo café da manhã servido no restaurante até as 12 horas; 1 garrafa de pinga produzida em Paraty; 50% desconto em banho aromaterapêutico na sala de ofurô para 2 pessoas;  10% de desconto em Tratamentos Corporais e late check-out se houver disponibilidade.

O local não fica muito longe da cidade, apenas 20 minutos (17km) do Centro Histórico de Paraty, e é um refúgio de tranquilidade e paz em plena Mata Atlântica, ideal para relaxar e reativar energias. Com área de 500.000 m2, com cachoeira de águas cristalinas e piscina natural, a pousada, que possui um SPA com massagens e banhos terapêuticos, fica próxima das duas principais praias de continente da região, que são a Prainha e a Praia de São Gonçalo. O interessante nesta pousada é que são apenas 10 bangalôs totalmente individuais e distantes da área social, que proporcionam privacidade e conforto, e permitem que ofereça um atendimento muito próximo da exclusividade. Para conferir mais detalhes acesse http://www.pousadabromelias.com.br/.

A cidade também oferece uma infinidade de passeios: barcos de passeio e pesca, cachoeiras, ilhas e praias, trilhas pela Mata Atlântica, caminho do ouro, o famoso teatro de bonecos, mergulhos, engenhos de pinga, cavalos, esportes de aventura, bicicletas entre outros.

13 agosto 2011

Eclipse encerra a LABACE 2011, com 4 aeronaves vendidas.

Empresa anuncia certificação do Jato Eclipse no Brasil, para meados de Setembro.

Eclipse Aerospace Inc. anunciou no dia 13 de agosto que foram vendidos 4 aeronaves durante a 8ª edição da LABACE na cidade de São Paulo. O fabricante, representado no país pela AirStream, tem como um dos principais alvo o mercado brasileiro, e já informou que a certificação do Jato Eclipse no Brasil está prevista para meados de setembro. A LABACE já é a 2ª maior feira de aviação executiva no mundo e foi escolhida para sua apresentação oficial do Jato Eclipse para o mercado brasileiro, com os diferenciais de ser a aeronave com o menor custo de propriedade da categoria e consumo de combustível 30% menor que os concorrentes.

A Eclipse vem trabalhando com a ANAC, desde abril de 2011 com o objetivo de validar o certificado da FAA, agência de aviação americana, junto às autoridades brasileiras. 

"Nós apreciamos  muito a cooperação técnica entre o nosso time de especialistas e a da ANAC", disse Ken Ross, presidente de serviço Globais da Eclipse Aerospace. 

"Recebemos um grande suporte e tivemos um receptividade calorosa da comunidade brasileira de aviação".

Edilson Manacero, gerente de projetos da ANAC, disse que gostou da oportunidade de trabalhar com a equipe da Eclipse Aerospace e que "está ansioso por dar as boas vindas às operações do Jato Eclipese no Brasil".

O Eclipse Aerospace oferece atualmente o Jato bimotor Eclipse configurado com o novo Avio Integrated Flight Management System (IFMS) e certificado para voar em camadas de gelo (FIKI). O Jato Eclipse é vendido com garantia de fabrica "TIP-TO-TAIL", nova pintura e um novo interior. É capaz de voar a 430 MHP (375 KNOTS) e a uma altitude de 41 mil pés, o light jet consome somente 60 galões de combustível por hora em velocidade de cruzeiro, fazendo com que seja o jato bimotor mais econômico do planeta.

Na PhotoImage: FUJIFILM lança câmeras com visual retrô, que captura fotos e vídeos em 3D e com zoom de longo alcance


FUJIFILM trouxe as câmeras high-end à PhotoImage Brazil

A X100, que tem visual retrô, a H20, com visor LCD de 3 polegadas, e a S3300, com zoom de longo alcance

No estande da FUJIFILM na PhotoImage Brazil 2011, que será realizada de 16 a 18 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, os visitantes poderão testar as novas câmeras fotográficas da empresa. Entre essas, destacam-se a X100, que mistura visual retrô com recursos inovadores e design de luxury brand. A câmera possui sensor CMOS APS-C de 12,3 megapixels, um processador EXR, que proporciona o máximo em qualidade de imagem, e uma lente de 23 mm (equivalente ao formato tradicional 35 mm) de foco fixo e alta luminosidade (f/2.0).

Outro destaque é para a FinePix F550 EXR. O equipamento oferece 15x de zoom óptico e resolução de 16 megapixels com sensor CMOS EXR de maior amplitude de cores. Também conta com um GPS integrado que registra a posição em que o usuário se encontra ao capturar uma imagem. A câmera contém também um banco de dados com mais de 500 mil locais em todo o mundo para identificação imediata do lugar onde a foto foi feita.

Além disso, a FUJIFILM apresenta as mais novas integrantes da família de câmeras digitais FinePix Z, a Z900 EXR, com tela LCD sensível ao toque - um equipamento de 16 megapixels que facilita o ato de fotografar ao adotar comandos intuitivos, como o touch & shoot; e a Z90 com LCD touch screen de 3 polegadas, que é considerada um modelo de uso fácil, que combina estilo e funcionalidade para o usuário de fotografia digital que gosta de usar sites de relacionamento na internet.

Outra novidade é a FinePix HS20. Com 16 megapixels de resolução, LCD de 3 polegadas e 460 mil pixels, a câmera traz uma série de recursos inovadores. Entre esses, encontra-se uma lente de zoom ótico de 30x de capacidade (equivalente a uma distância focal de 24-720 mm), que dispõe de mecanismo manual para melhor controle.

A multinacional japonesa traz, ainda, quatro câmeras compactas, a FinePix T200, que apesar de tamanho reduzido, possui zoom ótico de 10x, a FinePix JX300, que além de contar com o já tradicional face detection da FUJIFILM, possui também o recurso de sorriso & disparo, que dispara quando há um sorriso; a AX300, que tem preço vantajoso e vem equipada com a mais recente tecnologia HD; e a L50, que possui flash inteligente, detector de face e recurso de remoção de olhos vermelhos.

Para usuários mais avançados ou que desejam recursos semiprofissionais, a FUJIFILM conta com as câmeras: a FinePix S3300 e a FinePix S2800HD. Os equipamentos possuem objetiva Fujinon com zoom de longo alcance (S3300 - 26x e S2800 – 18x). Além disso, contam com recursos que facilitam o foco e o zoom, como o autofoco em movimento, o zoom instantâneo e o bracketing de zoom.

Durante o evento, a FUJIFILM leva também a FinePix Real 3D W3, que além de capturar fotos em três dimensões, oferece a possibilidade de gravação de vídeos HD também em 3D, e a XP30, uma câmera digital com GPS integrado e à prova de queda, frio, água e poeira.

Serviço de Atendimento ao Consumidor FUJIFILM: 0800 770 6627


FUJIFILM na PhotoImage Brazil 2011
Data: 16 a 18 de agosto
Horário: das 14h às 21h
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 | São Paulo/SP
Estande: Rua C, nº C40

12 agosto 2011

GLOBAL AVIATION DESTACA SERVIÇO DE COMPRA COMPARTILHADA NA LABACE 2011


Empresa amplia escopo dos serviços para uma nova modalidade de compra de aeronaves


A Global Aviation, líder de mercado em fretamento de aeronaves e dona da maior frota de aviação executiva do Brasil, marca presença no maior evento do segmento na América Latina, a LABACE 2011. A oitava edição da feira reúne os principais players do mercado e renova a tradição de ser palco para lançamentos e novidades dos expositores. E a Global aproveita a LABACE 2011 para anunciar que passa a oferecer a venda compartilhada de aeronaves.

Essa modalidade de aquisição vende apenas uma porcentagem de um avião ou helicóptero, dando a possibilidade de também arcar com os custos de manutenção proporcionais à cota adquirida. É uma maneira de a aquisição ficar mais acessível e também o pós-venda para o cliente, uma vez que há custos fixos como hangaragem (estacionamento), seguro, leasing e tripulação.

“Essa fórmula de venda compartilhada é uma maneira de ampliar as chances de quem quer ter uma aeronave, mas gostaria de ter menos despesas de custo fixo mensal. Todos sabem que a aviação comercial está no limite das operações e, por isso, cada vez mais as pessoas procuram alternativas para não sofrer com esse excesso de demanda”, avalia Ricardo Gobbetti, sócio e presidente da Global Aviation.

Além da novidade de dispor de venda compartilhada, a Global Aviation também celebra o crescimento da intermediação da compra e venda de aeronaves. Essa área já representa 15% do faturamento da empresa, corroborando o aquecimento do mercado de aviação executiva.

“A LABACE será uma excelente oportunidade de mostrarmos ao segmento que a Global não é só a empresa que tem a maior frota de aeronaves do Brasil, mas também a mais completa. Temos operado cada vez mais voos executivos, nossa unidade de transporte aeromédico é a mais preparada do país e temos a crescente confiança dos clientes na intermediação de compra e venda de aeronaves. É um momento espetacular para a Global”, comemora Gobbetti.


Sobre a GLOBAL AVIATION

A Global Aviation atua há mais de 16 anos no mercado de aviação executiva, sendo proprietária de uma das maiores frotas nacionais com mais de 50 aeronaves modernas e de primeira linha. Com uma média de 18 voos diários e mais de 10 mil clientes atendidos nestes anos de operação, a Global também atua como intermediária na compra de aviões e helicópteros e oferece serviço de hangaragem e manutenção. Sua outra característica é atuar no transporte aeromédico, contando com aeronaves configuradas com UTI aérea e transporte de órgãos.