PATROCINADOR

12 setembro 2011

Futurecom 2011: Extreme Networks Apresenta Rede de 20Tb Por Segundo

 (No Estande da Extreme Networks, os visitantes do evento podem conhecer as novas soluções de redes com arquitetura Open Fabric, suportando até 20Tbps de tráfego, e uma inédita família de switches de acesso que levam o máximo de inteligência para as bordas da rede)

A Extreme Networks, líder global em tecnologias de redes móveis e fixas, participa da Futurecom 20011 com toda a sua família de soluções de redes para uso empresarial, bem como para a conexão de data centers, operadoras e provedores de serviços de conexões avançadas.

Durante o evento, a empresa apresenta ao mercado alguns de seus mais recentes lançamentos em redes de data center em nuvem com arquitetura Open Fabric. Outra novidade são as soluções inteligentes para a borda das redes empresariais com alto valor agregado de gerenciamento e avançados recursos PoE (Power of Ethernet). Os dois lançamentos foram originalmente apresentados na Interop Las Vegas 2011, em maio último, onde receberam o título de “Hot Products of the Year”, concedido pela revista Network World.

As palavras de ordem da Extreme Networks, durante a Futurecom, são flexibilidade, gerenciamento unificado e uma abordagem altamente pragmática para as novas redes, que podem incorporar arquitetura física ou virtual e integrar dispositivos fixos e móveis no mesmo console de gerenciamento.

Entre os destaques do evento, a Extreme Networks mostra as novas famílias BlackDiamond X8 e Summit X670, que permitem a criação de redes escaláveis, baseadas no sistema operacional ExtremeXOS, oferecendo inteligência de conexão para automatizar a ativação de aplicações de mobilidade em ambientes de máquinas virtuais (VMs) via protocolo XNV.

Esta nova classe de soluções permite a conectividade de servidor de até 10 Gbps, sem bloqueio, e com alta densidade (até 64 portas 10Gbps em 1 RU), e interconexão Open Fabric de 40 Gbps, com múltiplas rotas, apresentando possibilidade de expansão para até 100 Gbps por porta. A capacidade total da solução atinge 20 Tbps de tráfego.

Ainda na Futurecom, a Extreme Networks apresenta a nova família de comutadores fixos Ethernet Access Switches (EAS), que levam altos recursos de inteligência e gerenciamento para as bordas da rede empresarial.
Através das soluções EAS, a Extreme Networks garante custos balanceados para a conectividade de Camada 2 em serviços de acesso para a rede corporativa em ambientes nos quais é necessária a coexistência de múltiplos acessos provenientes de usuários, de dispositivos cabeados e de conexões wireless.

Atualmente, os gestores de TI enfrentam o desafio de lidar com o rápido crescimento do tráfego na rede, decorrente do grande aumento de dispositivos, usuários e aplicações, ao mesmo  tempo em que necessitam conter o aumento de custos e minimizar a ocorrência de interrupção dos serviços. 

Para suprir esta exigência, a família EAS compreende switches Gigabit disponíveis em modelos PoE Plus e em opções não-PoE de 24 portas, criados para oferecer a combinação de versatilidade com racionalização de custos para os acesssos à rede.   

Na avaliação da Extreme Networks o contato direto com os clientes e parceiros, durante a Futurecom, será uma oportunidade para demonstrar como os novos lançamentos atendem às mais exigentes expectativas dos usuários brasileiros e representam excelentes oportunidades de negócios para os integradores e revendas.

Na Futurecom 2011, a Extreme Networks ocupa o estande B03, Pavilhão B

Campus Party abre hoje inscrições para público em geral

Período promocional a R$ 150,00 para novos campuseiros é valido a partir de hoje até 2 de outubro.

Os campuseiros veteranos tiveram uma semana para comprar com exclusividade os ingressos para a Campus Party 2012. Agora, as inscrições estão abertas para o público em geral, que tem até o dia 2 de outubro para garantir o preço promocional de R$ 150,00 e a presença no maior encontro de tecnologia, inovação, criatividade e cultura digital do mundo.

Depois de 2 de outubro, o preço sem o desconto passa a ser cobrado: R$ 300,00. O valor do camping para poder passar todos os dias na Campus Party é de R$ 30,00 (valor cobrado durante todo o período de inscrições). O serviço de alimentação não está incluído nestes valores.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.campus-party.com.br.

SERVIÇO:
Campus Party Brasil - 5ª Edição
De 6 a 12/02/2012
Centro de Exposições Anhembi
Avenida Olavo Fontoura
São Paulo - SP

Acision lança a solução de Cloud Services para operadoras de telefonia móvel

Líder em serviços de dados móveis oferece entrega mais rápida e eficiente de VAS inovadores a partir da nuvem para aumentar possibilidades de gerar receitas para operadoras

Acision, líder mundial em dados móveis, anunciou hoje as primeiras informações a respeito do seu Cloud Services Delivery Model (Modelo de Entrega de Serviços de Nuvem), com soluções disponíveis a partir de outubro.   Com a nova abordagem da Acision para a implementação de Software como Serviço (SaaS), as operadoras poderão responder às mudanças tecnológicas e preferências do usuário final com mais velocidade e eficiência, com a possibilidade de acessar e oferecer novos serviços de valor agregado a partir da nuvem e, ao mesmo tempo, maximizar o potencial de gerar receitas. 

Os analistas estão prevendo que o mercado global para a computação em nuvem deve representar US$ 82,9 bilhões até 2016 e a estratégia da Acision é de garantir que operadoras do mundo inteiro aproveitem desse modelo, implementando os serviços de dados móveis mais recentes e inovadores a partir da nuvem.   Ao trabalhar com a Acision, as operadoras poderão selecionar serviços sob demanda a partir de um local centralizado, conectado com sua atual infraestrutura de rede, entregando serviços novos e diferenciado com mais rapidez e aproveitando da capacidade de aumentar a escala dos serviços para se adaptar aos requisitos de evolução do mercado.   

O Acision Cloud Delivery Model se beneficia do IPR da Acision bem como da tecnologia de parceiros selecionados da Acision Innovation Network. No início, a Acision deve disponibilizar a sua tecnologia comprovada dentro da nuvem, inclusive seus serviços de Mensagens Personalizadas, como mensagens em grupo, listas brancas e negras, auto resposta, auto assinatura e copiar mensagem.  A Acision também desenvolveu um plano para desenvolver seus serviços, que serão lançados durante os próximos meses, e está trabalhando com terceiros para garantir a continuidade de agregar valor através desse mecanismo de entrega inovador.

Jorgen Nilsson, Presidente da Acision, diz: “Com a crescente importância dos serviços de dados móveis, impulsionada pela ampla adoção de smartphones e conexões de dados mais rápidas, as operadoras estão definindo estratégias novas que garantem a diferenciação competitiva dentro do ecossistema de dados móveis.  Ao acessar serviços que residem na nuvem, as operadoras conseguem maximizar as economias de escala e aumentar o potencial de gerar receitas com a capacidade de levar serviços de alto valor ao mercado com muito mais velocidade, comparado com os modelos tradicionais de implementação. Além disso, o sistema de acessar e entregar serviços dentro da nuvem é simples e facilita programas piloto desses serviços antes do seu lançamento no mercado de massa, uma tarefa muito mais difícil em plataformas de entrega tradicionais onde os serviços podem levar meses ou anos a serem lançados.”

“As soluções inovadoras da Acision em serviços de dados e mensagens são reconhecidas por sua capacidade de criar novas fontes de receitas para operadoras móveis do mundo inteiro, e o lançamento do Cloud Services Delivery Model deve agregar muito valor adicional aos principais serviços de comunicação já em operação”, conclui Nilsson.

Para obter mais informações a respeito do Modelo de Entrega de Nuvem, entre em contato com o representante Acision local.

EXPOCACHAÇA: SALDO POSITIVO EXPOSITORES AMPLIARAM REDE DE CONTATOS. E BOXES DO MERCADÃO DEVEM VENDER MAIS DE R$ 800 MIL EM CACHAÇAS ATÉ O FIM DA FEIRA

A ExpoCachaça Dose Dupla acaba neste domingo, 11 de Setembro, com saldo extremamente positivo entre os expositores. A maioria dos produtores ressaltou o acerto na escolha do Mercadão como sede da feira em São Paulo – o fluxo de frequentadores e de turistas e a chancela de qualidade conferida pelo Mercado Municipal Paulistano valorizaram a feira e elevaram a cachaça a um status gourmet. Além disso, a possibilidade de dialogar diretamente com o consumidor final e verificar in loco a aceitação do produto foram outros pontos altos da ExpoCachaça. 

“Os objetivos da ExpoCachaça Dose Dupla – ampliar os pontos de venda de cachaça e fortalecer os já existentes e divulgar a bebida junto ao consumidor final – foram amplamente alcançados. Tivemos a presença de um público formador de opinião, com visitantes de todos os cantos do País, atacadistas e distribuidores de bebidas. Conseguimos promover contatos para exportação e venda futura”, afirma Luiz Vicente Mendes, diretor comercial da feira.

“Estimamos que os 16 boxes de mercado devem encerrar a feira com vendas de cachaça na ordem R$ 800 mil”, completa.  

“Para a ExpoCachaça Dose Dupla do próximo ano já estamos discutindo com o Sebrae a possibilidade de trazer o projeto Imagem, com a presença de revistas internacionais especializadas em bebidas, e o projeto Comprador, para a realização de rodadas de negócios com importadores estrangeiros”, revela José Lúcio Mendes, diretor de marketing da ExpoCachaça. “Estamos muito satisfeitos com os resultados”. 

Surpreendidos pelas vendas – Segundo estimativas da Prefeitura de São Paulo, passaram pelo Mercadão de 6 a 9 de Setembro perto de 200 mil pessoas. Outras 80 mil devem circular pelo local durante o fim de semana. Para José Roberto Graziano, supervisor de abastecimento da Prefeitura de São Paulo, a primeira edição do evento em São Paulo foi um sucesso.

“A ExpoCachaça movimentou, de um modo geral, todos os permissionários do Mercadão. Nesta semana conseguimos mostrar aos turistas do Brasil e do Exterior as variáveis de um produto genuinamente brasileiro. E nada melhor que o Mercadão, o templo gastronômico de São Paulo, para promover a cultura nacional”, destaca Graziano. 

Nestor Marques Filho, representante da feira em São Paulo, e empresário que articulou a vinda da ExpoCachaça para o Mercadão, está também muito satisfeito com a receptividade dos comerciantes. “Não só os lojistas que trabalham com bebidas foram beneficiados pelo evento. O visitante foi até o mercado por causa da bebida e aproveitou para comprar itens típicos do lugar como os queijos, embutidos, azeites”, afirma. 

Ainda segundo o empresário, o saldo foi positivo também para os produtores que pela primeira vez estiveram em um evento em São Paulo. “Muitos tiveram de trazer mais garrafas para o Mercadão logo após o feriado, tamanho foi o movimento no sete de Setembro. Os que tiveram uma expectativa conservadora antes da feira foram surpreendidos com as vendas”.  

Lojistas tiveram aumento de vendas – Já na quinta-feira, dia 8, os permissionários do Mercadão comentavam o sucesso dos primeiros dias de evento, em especial no feriado de 7 de Setembro.

Everson Marco da Fonseca, proprietário do Empório Santa Therezinha, box que oferece a maior variedade de cachaças do mercado, era um dos mais entusiasmados. “Agora tenho certeza que devo investir cada vez mais na cachaça. O evento me deu a oportunidade de conhecer novos produtores, como os de Paraty, que têm pouca penetração em São Paulo”.

Outro lojista que aproveitou para fazer negócios com novos produtores foi Fábio Mendonça, do Família Mendonça. “A feira atraiu gente que nunca tinha vindo ao Mercadão e isso foi benéfico para todos os lojistas do mercado”, afirma. 

Wagner Borges, o mais antigo lojista do Mercadão, também percebeu aumento no movimento. Ele, que resolveu aderir à Cachaça desde que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso conferiu a ela o status de ‘bebida oficial do Brasil’, percebeu que muitos consumidores buscaram seu box exclusivamente para comprar a bebida. Nestes dias só se fala de cachaça dentro do Mercadão”. 

Nicolino Magno, da Magno Sabor, que há apenas cinco meses trabalha com bebidas, teve a sorte de atender uma série de colecionadores. “Circularam por aqui pessoas de alto padrão, que compreendem o valor da cachaça, suas possibilidades de harmonização com comida. Tive um aumento de 400% na venda de cachaças nos dois primeiros dias de evento”.  

O chef do restaurante Terra de Santa Cruz, Horácio Gabriel, também percebeu um interesse maior dos clientes pela cachaça a partir da feira. “Nós divulgamos bastante a cachaça em nosso restaurante, reforçando a imagem de bebida típica brasileira. Eventos como a ExpoCachaça esclarecem ao público a importância da cachaça para nossa cultura e ajuda a disseminar a cultura da bebida entre os turistas estrangeiros”. 

Depoimentos de Expositores

Adriano Cesar Carvalho da Silva, gerente geral da Engenho d’Ouro e membro da APACAP-Associação dos Produtores e Amigos da Cachaça de Paraty

“O Mercadão é excelente porque é referência em produtos de qualidade para o Brasil inteiro. Existe a possibilidade de atingir o turista, o frequentador do mercado, o apreciador da cachaça e os distribuidores da cidade. Fechamos negócio com distribuidores e outros pontos de venda que vão ampliar a penetração das cachaças de Paraty em São Paulo”. 

Eduardo Calegario Mello, presidente da APACAP-Associação dos Produtores e Amigos da Cachaça de Paraty

“A APACAP já participa da ExpoCachaça em Minas Gerais há três anos. Foi ótimo ter vindo para a edição de São Paulo porque tivemos muito contato com o cliente final e isso é muito valioso. Deixo uma sugestão para o próximo ano – criar um espaço para rodadas de negócios e melhor atender o público institucional. Aí a feira será excelente!”


Giovanni de Melo Viotti, Cachaça Pendão

“Gostei muito de participar da ExpoCachaça Dose Dupla porque tudo passa por São Paulo. É um jeito de mostrar nosso produto e ser transparente com o público final. Estamos há apenas quatro meses no mercado e já fiz ótimos contatos para a minha marca. Foi uma ótima estréia”.

Mário Moraes Marques, Cachaça Dona Beja

“Vim com o propósito de introduzir a minha linha de produtos no Mercadão e consegui. Antes do evento, apenas uma cachaça do portfólio estava disponível. O mercado é uma excelente vitrine para a cachaça. Em três dias de evento, vendemos mais de 600 garrafas”. 

Felipe Camelo, diretor de marketing da Cachaça Santo Grau

“Estamos vendendo três vezes mais do que esperávamos. O evento nos ajudou a fortalecer a marca junto aos comerciantes do mercado e isso foi nosso maior retorno. Foi bom para o lojista ver o quanto nossa marcar é boa e procurada pelo consumidor e por isso deve estar à venda no ponto de venda. Ter uma feira que vende direto para o consumidor é ótimo, melhor que feira de negócios”.   

Alexandre Kherlakian, Cachaça Ouro 1

“Achei interessante estar em contato direto com o público final. Também foi uma forma incrível de divulgação junto aos lojistas do mercadão”. . 

Naiara Correa, gerente de marketing da Cachaça Vale Verde

“A ExpoCachaça de São Paulo é uma grande oportunidade para o segmento da cachaça. Mostra para o público que a bebida evoluiu em qualidade, diversidade, tipo de produção e que hoje há uma legislação específica sobre ela, com certificação e controle. Temos de levantar a bandeira da cachaça assim como o México fez com a tequila na Copa de 90”, 

Luiz Fernando Galletti, Cachaça Rio do Engenho

“Sempre aguardei por uma feira exclusiva de cachaça em São Paulo. É a oportunidade de medir a aceitação do produto direto no estande, tendo o consumidor final como interlocutor. Se colocar bem o produto em São Paulo, ele facilmente será bem aceito em todo o País – por isso essa feira é tão importante” 

Evandro Luiz Weber, Cachaça Weber Haus

“Vim para São Paulo porque a feira seria realizada em um mercado público, onde realmente o consumidor está. O público que degusta as nossas cachaças é sofisticado, conhece cachaça de qualidade. Ao contrário do que possa parecer, o público que vem à feira não é bebedor, mas apreciador”. 

Klaus Chaves, Cachaça Prazer de Minas

“Viemos garimpar o mercado paulistano. Uma feira como essa em São Paulo é fundamental para a divulgação de uma marca, já que se pode fazer degustação gratuita. É interessante encontrar com todo o tipo de público, da família que vem ao mercado para passear a um real interessado por cachaça”. 

Moacir Menegotto, diretor da Casa Bucco

“É uma grande satisfação atender ao público visitante do Mercadão, apresentar a minha cachaça, desmistificar a imagem negativa que algumas pessoas ainda têm. A ExpoCachaça é um evento de grande enriquecimento cultural. Consegui obter maior aproximação com clientes tradicionais, além de contatos com novos clientes. Com certeza estarei aqui na próxima edição e quero investir ainda mais”, 

Ivandro Remus e Peter Fabian, respectivamente proprietário e representante do Velho Alambique

“Já participei da ExpoCachaça em Minas Gerais em duas edições e sei da importância do evento em uma cidade referência como São Paulo. Apostei no sucesso desde o início e agora vejo o ótimo retorno. Aqui tive contato com públicos variados, mas a maioria era formada por reais admiradores da cachaça. Como resultado, também ampliei a rede de contatos em São Paulo”. “Ainda acreditamos muito no sucesso pós evento. Sei que será uma fase de grandes negócios”, complementa Fabian.

Antônio Parente, proprietário da Cachaça Serrote

“São Paulo é um potencial mercado consumidor da cachaça, por isso sempre acreditei no sucesso do evento. A escolha do Mercadão para sediar a ExpoCachaça Dose Dupla foi fundamental, pois é um local de boa visibilidade e acesso para diversas pessoas conhecerem a cachaça. Fiquei muito feliz ao contabilizar que em um dia ofereci 1.050 degustações da minha cachaça! Estou satisfeito com a repercussão do evento e quero voltar no próximo ano”.

Jacqueline Calvo, diretora da Cachaça Dedo de Prosa

“O público do Mercadão ganhou cultura com a ExpoCachaça Dose Dupla. É gratificante o contato que temos com pessoas de várias partes do País e do mundo. O evento promove acima de tudo diversão, entretenimento e a possibilidade de degustação de cachaças de todo o País. As pessoas podem conhecer diferentes aromas e estilos. Ainda identificamos futuros parceiros. Também gostei muito das palestras que foram interativas e práticas”, 

Silvana Moreira, diretora da Cachaça DJ

“Acreditei no evento desde o início e sei da importância e visibilidade da cidade de São Paulo no mercado de cachaça. Ressalto o apoio que recebemos de todos os envolvidos no evento. A participação e trabalho conjunto foi fundamental para o sucesso que observamos. Parabenizo a organização da ExpoCachaça Dose Dupla por todo empenho. A feira ainda possibilitou o aumento da nossa rede de contatos inclusive para exportação”, . 

Luiz Gustavo Zillo, proprietário da Cachaça Engenho São Luiz

“Essa é a nossa primeira participação na ExpoCachaça e estou muito satisfeito com o resultado. Meu objetivo é divulgar a cachaça e fazer novos contatos e o Mercadão é um ótimo local. A receptividade está sendo muito positiva e fico feliz em ter escolhido o evento para lançamento do nosso produto. Quero voltar no próximo ano e ainda aumentar a linha de produtos”, .

10 setembro 2011

UNITED AIRLINES INICIA A MONTAGEM DO PRIMEIRO BOEING 787 DREAMLINER

United será a primeira transportadora americana a RECEBER um Dreamliner

A United Continental Holdings, Inc. (NYSE: UAL) anunciou que o primeiro Boeing 787 Dreamliner da frota encomendada pela companhia entrou em fase de montagem no mês de agosto na fábrica da Boeing, localizada na cidade de Everett, Washington (EUA). No início de 2012, a United será a primeira transportadora norte-americana a ter este modelo de aeronave. Foram encomendadas 50 aeronaves Dreamliner.

Durante o processo de montagem, a Boeing vai unir as partes dianteira, central e traseira da fuselagem, bem como as asas, o estabilizador horizontal e o vertical. 

A primeira aeronave 787 da United será equipada com 36 assentos-leito na BusinessFirst, 63 poltronas com espaço mais amplo para as pernas na Economy Plus, e 120 poltronas na classe econômica. A cabine revolucionária e design aerodinâmico do Dreamliner permitem à aeronave voar mais longe, com maior rapidez e eficiência. Os clientes terão acesso a uma experiência de voo que inclui iluminação aperfeiçoada, janelas maiores, compartimentos de bagagem mais amplos, aumento da umidade e menor pressão na cabine, e sistema de ventilação aprimorado, além de outros benefícios. 

"Estamos orgulhosos de ser a primeira companhia aérea norte-americana a receber o 787. Isto representará uma virada de jogo para a nova United e para a indústria", disse o presidente e CEO da United Airlines, Jeff Smisek. "O Boeing 787 será uma aeronave muito confortável e agradará bastante os clientes. O seu desempenho, eficiência de combustível e excelente economia operacional nos permitirá entrar em novos mercados de voos de longa distância, além de substituir as aeronaves de fuselagem mais larga, antigas e menos eficientes", complementou.

A Continental e a United, subsidiárias da United Continental Holdings, encomendaram - cada uma - 25 dessas aeronaves de última geração. A companhia aérea vai anunciar os planos de voo para o 787 ainda este ano. 

09 setembro 2011

LG lança linhas de lavadoras com tecnologia 6 motion

Com melhor desempenho de lavagem os produtos garantem proteção aos tecidos, menor ruído e consumo de energia que
traduzem conceito Smart da companhia
 
LG anuncia chegada de duas novas linhas de produto da área de lavanderia e reforça presença no mercado como a marca mais confiável para os consumidores de acordo com o relatório Consumer Reports/2010. Com funções que vão desde o contato direto com o SAC pela lava e seca, diminuição de metade do consumo de água na lavagem, até praticamente eliminação da necessidade de passar as roupas, os modelos lançados demonstram o compromisso  da empresa com a inovação.

Os modelos de Front e Top Load foram desenhados para a evolução da lavagem. Os pequenos detalhes em cada produto possibilitam que o consumidor cuide melhor de suas roupas, administre melhor o seu tempo e aproveite o meio ambiente. Com essas duas novas linhas de produto, a LG aumenta o portfólio de lavadoras e mantém a liderança do segmento de máquinas front load.

A Top Load Spirit DDD - equipamentos com abertura pela parte superior - não possui agitador, o que evita danificar os tecidos durante a lavagem. Os modelos, que possuem capacidades de 12kg e 14kg e estão disponíveis no cor inox, e contam também com oito programas de lavagem.

O exclusivo motor “Direct Drive 6 Motion”, projetado para funcionar sem correias e polias, garante à Spirit DDD um funcionamento sem vibrações ou ruídos, permitindo à LG entregar aos seus consumidores uma garantia inédita no mercado para esse segmento. Além do movimento de agitação realizado pelos motores convencionais, esta exclusiva tecnologia realiza outros cinco movimentos diferenciados, permitindo lavagens de alta performance para cada tipo de roupa sem danificar os tecidos. O produto oferece ainda a exclusiva “Função Fuzzy” que permite lavagens automatizadas, sensor automático de carga e velocidade de centrifugação de até 750 RPM.

“A premissa da LG é disponibilizar o que tem de melhor no mercado e hoje no segmento de lavadoras e lava e seca somos líderes de inovação e confiabilidade trazendo segurança aos consumidores com 10 anos de garantia”, explica Leonardo Martinez, gerente de produto da área de Washing Machines da LG. “O consumidor pode economizar até quatro meses por ano de energia e água utilizando os produtos de lavanderia da LG. Não estamos preocupados apenas com a melhor lavagem, mas também com a economia de tempo, dinheiro e espaço que o consumidor vai ter”, acrescenta Martinez.

Já a Lava e Seca Prime 6 Motion traz para as lavanderias um toque de modernidade, sofisticação e eficiência. Disponível nas cores prata e branco, o produto acompanha a tendência de menos consumo de água e energia, além de trazer conveniência ao consumidor com recursos com melhor desempenho na lavagem. Com capacidade para 8,5kg e 10kg e sistema front load, a Prime utiliza a tecnologia “Direct Drive 6 Motion”, que é capaz de controlar os movimentos precisos do cesto interno adequando-se a necessidade da lavagem. A lava e seca também conta com a tecnologia Smart Diagnosis que oferece praticidade ao consumidor quando o produto apresenta algum problema (a lavadora identifica e avisa sobre quaisquer falhas no funcionamento ao SAC). A função se traduz em economia de tempo, dinheiro e preocupação. 
 
 
Especificações:
 
Lava e Seca Prime 2 em 1
Preço sugerido (WD-1485AD): R$ 2.999
Preço sugerido (WD-1485AD5): R$ 3.299
Preço sugerido (WD-1410RD): R$ 3.399
Preço sugerido (WD-1410RD5): R$ 3.699
 
Top Load Spirit DDD
Preço médio sugerido (T1209DS): R$ 3.099
Preço médio sugerido (T1409DS): R$ 3.299

08 setembro 2011

TAM firma parceria com JetBlue e oferece mais destinos nos Estados Unidos

Acordo permite que clientes da TAM façam novas conexões para cidades norte-americanas via Nova York e Orlando

TAM Linhas Aéreas e a JetBlue Airways anunciaram hoje uma parceria Interline para oferecer novas opções de conexão aos passageiros que vão do Brasil para cidades norte-americanas por meio do Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, e do Aeroporto Internacional de Orlando. 

Com este novo acordo já em vigor, os clientes podem incluir em um mesmo e-ticket todo o trecho da viagem, combinando voos nas duas malhas aéreas. Isso facilita não só a compra de bilhetes, mas também o check-in e o despacho da bagagem até o destino final.

A TAM oferece diversas saídas diárias partindo do Rio de Janeiro/Galeão e de São Paulo/Guarulhos para Nova York/JFK, bem como serviços duas vezes ao dia entre São Paulo e Orlando. 

A JetBlue é líder entre as companhias aéreas que operam no aeroporto JFK, com 150 saídas diárias para dezenas de grandes cidades, a partir do novo Terminal 5. No Aeroporto Internacional de Orlando – para o qual a TAM recentemente duplicou seus voos a partir de São Paulo –, a companhia aérea norte-americana oferece serviços para mais de 20 destinos em todos os Estados Unidos, Caribe e América Latina. 

Os clientes da TAM podem, a partir de Nova York/JFK e Orlando, fazer conexão para mais de 30 destinos operados pela JetBlue, entre eles Boston, Chicago, Hartford (Connecticut), Las Vegas, Los Angeles, Newark (Nova Jersey), São Francisco e Washington D.C. 

“Os brasileiros estão viajando com maior frequência para outros países, e essa parceria é importante para aumentar nosso alcance nos Estados Unidos, um dos destinos preferidos de nossos clientes”, diz Nelson Shinzato, vice-presidente de Planejamento e Alianças da TAM Linhas Aéreas. 

“Estamos felizes pela parceria com a TAM, que nos permite oferecer mais destinos aos nossos clientes,” declarou Scott Resnick, diretor de Parcerias da JetBlue. “Estamos ansiosos por receber os clientes TAM para que possam conhecer a experiência de voar na JetBlue e por apresentar a mais americanos a emoção e a beleza do Brasil e demais destinos da TAM em toda a América do Sul.” 

Este ano, a TAM foi eleita a “Melhor Companhia Aérea da América do Sul” e também reconhecida pela “Excelência em atendimento na América do Sul” no prêmio “World Airline Awards”, organizado pela empresa britânica Skytrax. Os vencedores são definidos a partir de pesquisa realizada anualmente com passageiros de todo o mundo. Entre julho de 2010 e maio de 2011, 18,8 milhões de pessoas, em mais de cem países, avaliaram as 200 empresas aéreas participantes.

Os clientes que viajam com a JetBlue têm serviço de bordo de qualidade, que inclui lanches e bebidas grátis ilimitadas, televisões individuais com transmissão ao vivo e rádio via satélite, poltronas em couro, o maior espaço entre assentos na classe econômica entre todas as companhias aéreas dos Estados Unidos (na comparação com a frota média), e serviços premiados oferecidos pela  tripulação da companhia. 

Os clientes podem comprar viagens TAM e JetBlue por meio de agências de viagens ou ligando para a central de reservas TAM pelos números 4002-5700 (capitais) ou 0800 5705700 (para todo o Brasil).