PATROCINADOR

22 setembro 2011

Turkish Airlines anuncia que novos Boeings 737-800 e 737-900 ERs virão com interior remodelado

A Turkish Airlines anunciou na semana passada que as aeronaves que fazem parte da encomenda de 20 Boeing 737-800s e 15 Boeing 737-900ERs vão ser equipados com o inovador Sky Interior, oferecendo aos passageiros alto nível de conforto e design. 

O conceito Sky Interior apresenta diodos emissores de luz que criam uma iluminação interna azul suave. Os painéis laterais foram desenhados em um padrão de curvas que atraem os olhos para a janela e o ambiente externo. Além disso, as aeronaves ganharam maior espaço para as bagagens de mão e compartimentos, acima dos assentos, mais fáceis de serem usados. 

Quatro aeronaves (2 Boeing 737-800, 2 Boeing 737-900ER) vão ser entregues e incorporadas à frota em novembro e dezembro deste ano. A entrega total será concluída até o fim de 2015. Estas aeronaves são parte do plano de expansão e renovação de frota da Turkish Airlines, garantindo à companhia uma das mais modernas e tecnologicamente avançadas frotas do mundo.

A partir da entrega em Seattle, a Turkish Airlines contatou a PATS Aircraft Systems em Goergetown, Delaware, para instalar dois novos tanques de combustível, aumentando a autonomia dos Boeing 737-900Ers. Os 900ER estão programados para serem usados primeiramente nas rotas africanas, garantido maior frequência e mais conforto. E como estas aeronaves serão usadas em rotas de longa distância, onde maior conforto é exigido, os assentos, tanto da classe executiva quanto da econômica, possuem espaço maior do que os usados nas rotas de curta distância (oito polegadas maior na classe executiva e de 3 a 4 na econômica). 

Saiba mais sobre a Turkish Airlines

Criada em 1933 com uma frota de apenas 5 aeronaves, a companhia hoje é considerada 4 estrelas. Possui 175 aeronaves e atende 186 destinos em todo o mundo, incluindo 144 internacionais e 42 domésticos. 

Nos últimos anos, a Turkish Airlines vem experimentando um crescimento expressivo. Em 2009 e 2010, foi escolhida a melhor companhia aérea do Sul da Europa e em número de passageiros já é quarta maior da Europa. Em 2011, a Turkish Airlines foi escolhida a vencedora em três categorias do World Airlines Awards, premiação desenvolvida pela Skytrax, marca mundialmente reconhecida pela indústria da aviação. A companhia foi apontada como a “Melhor companhia aérea da Europa” e ganhou ainda nas categorias “Melhor Assento da Classe Econômica Premium”, graças aos assentos da Comfort Class, e ainda “Melhor Companhia Aérea do Sul da Europa”. Além disso, integra a Star Alliance, criada em 1997, e atualmente capaz de oferecer mais de 21.200 voos diários para 1.172 destinos em 181 países.

Do Brasil, oferece voos quatro vezes por semana de São Paulo para Istambul e de lá conexões para todo o Oriente Médio, Ásia e Europa. No Brasil, as conexões são feitas com a parceira Star Alliance, TAM.

Mais informações e reservas: (11) 3371 9600 ou info@flyturkish.com.br Ou na Internet, www.flyturkish.com.br ou www.thy.com

Sexto A380 da Lufthansa leva nome Zurique para o mundo

No último dia 13, a Lufthansa batizou um Airbus A380 com o nome de “Zürich”. A cerimônia foi realizada no pátio de manobras do aeroporto de Zurique, depois da chegada do A380, proveniente de Frankfurt em um voo especial, logo nas primeiras horas da manhã. O aeroporto de Zurique é o centro de distribuição e o aeroporto natal da SWISS, empresa aérea do grupo Lufthansa. 

“O batizado de hoje é um sinal de estima por um dos mais importantes vizinhos e parceiros da Alemanha e da nossa empresa. Juntamente com a SWISS, a Lufthansa escreveu uma história de sucesso na Suíça, aqui no ‘nosso’ centro de distribuição Zurique”, disse Christoph Franz, presidente da Deutsche Lufthansa AG, por ocasião da cerimônia.

Christoph Franz deu as boas-vindas à presidente suíça, Ursula Gut-Winterberger. Durante o batizado, Gut-Winterberger derramou champanhe sobre a parte posterior da fuselagem do avião e em seguida descortinou a palavra “Zürich”, pintada em verniz e assinou a certidão de batizado. Em seguida, os convidados de honra puderam visitar pessoalmente o avião de dois andares e, já na tarde da mesma terça-feira, o A380 partiu para seu primeiro voo regular de Frankfurt para Pequim, levando o nome da cidade de Zurique para o mundo.

Atualmente, a Lufthansa opera oito Airbus A380 em voos de longa distância de Frankfurt para a Ásia (Tóquio, Pequim), África (Joanesburgo) e América (Nova York, San Francisco, Miami). Dois outros A380 deverão ser entregues no ano que vem. O avião batizado de “Zürich” e portador do prefixo D-AIMF (apelido interno “Mike Fox”, derivado das últimas duas letras do prefixo) foi o sexto exemplar entregue pelo fornecedor. Está em operação desde a data da entrega, em 4 de abril de 2011, e realizou cerca de 240 voos e 2.200 horas de voo. Assim como toda a frota Lufthansa A380, o “Zürich” também está baseado em Frankfurt e opera voos regulares para todos os destinos citados. 

Passageiros oriundos da Suíça têm acesso a todos os voos A380 por meio de voos de conexão para Frankfurt. A partir do próximo horário de voos, o A380 também voará diariamente para Cingapura. O Airbus A380 dispõe de 526 assentos nas melhores e mais modernas classes de serviço que a Lufthansa tem a oferecer. No andar superior, os amplos oito assentos da First Class, totalmente reformulada, geram principalmente a sensação de individualidade. E a maior Business Class do mundo, com 98 assentos no andar superior, assim como a Economy Class, com 420 assentos no andar principal, oferecem conforto jamais visto em suas amplas instalações.

A página www.lufthansa.com/A380 oferece aos interessados informações e dados constantemente atualizados sobre o maior avião de passageiros do mundo.

Lufthansa Cargo é a primeira empresa aérea a receber a condecoração norte-americana SAFETY Act

A Lufthansa Cargo é a primeira empresa aérea do mundo a preencher os requisitos do departamento de segurança nacional norte-americana para o assim chamado “SAFETY Act”. Foram certificados, para tanto, os controles de segurança da empresa de carga aérea para exportações dos EUA. 

James LoBello, chefe de segurança da Lufthansa Cargo para o continente americano, enfatizou: “A estreita e boa colaboração com as autoridades locais também contribuiu para sermos a primeira empresa aérea a receber esta condecoração. Dessa forma, nossos clientes serão beneficiados pela restrição de responsabilidade civil ao enviar suas remessas pela Lufthansa Cargo.” A certificação governamental considerou, entre outros, os controles de carga assim como os treinamentos em segurança da Lufthansa Cargo nos Estados Unidos.

“Esta certificação vem comprovar mais uma vez a posição de liderança da Lufthansa Cargo em todas as questões de segurança da carga”, acentuou James LoBello. Nos últimos anos, a empresa de carga aérea investiu intensivamente no contínuo desenvolvimento dos padrões de segurança em todo o mundo. Nos Estados Unidos, por exemplo, passou a operar inúmeros aparelhos de raio X e detectores de explosivos. Além disso, a Lufthansa Cargo está empenhada em aumentar sensivelmente o quadro de funcionárias e funcionários responsáveis pela segurança. 

“Com estes investimentos em tecnologia e pessoal pretendemos garantir aos nossos clientes segurança de altíssimo nível aliada a processos simples e eficientes”, diz, ainda, LoBello.

O SAFETY Act, sob responsabilidade do departamento de segurança nacional dos Estados Unidos, permite, aos fornecedores certificados de tecnologia de segurança de combate ao terrorismo, determinadas exclusões da responsabilidade civil que visam apoiar o desenvolvimento futuro e a utilização de soluções de segurança eficientes. Veja outras informações sob: http://www.safetyact.gov

Lufthansa Cargo AG
Com um volume de cerca de 1,8 milhão de toneladas de carga e correio transportadas, além de 8,9 bilhões de toneladas-quilômetro comercializadas em 2010, a Lufthansa Cargo é uma das empresas líderes mundiais no transporte de carga aérea. Atualmente, a empresa emprega cerca de 4500 funcionários em todo o mundo. O ponto forte da Lufthansa Cargo são os negócios aeroporto-a-aeroporto. A malha aérea serve cerca de 300 destinos em mais de 100 países, utilizando, para tanto, não só aviões cargueiros, como também os compartimentos de carga dos aviões de passageiros da Lufthansa e da Austrian Airlines, além de caminhões. A maior parte da carga é transbordada no aeroporto de Frankfurt. A Lufthansa Cargo é uma empresa 100% filiada à Deutsche Lufthansa AG. O faturamento no exercício de 2010 chegou a cerca de 2,8 bilhões de euros.

21 setembro 2011

EXPOMUSIC 2011 TRAZ MAIS DE 500 HORAS DE ATRAÇÕES MUSICAIS NOS ESTANDES

Durante a Feira Internacional da Música, que acontece de quarta (21) a domingo (25), além das 18 horas de programação oficial do Music Hall, os visitantes poderão conferir de perto mais de 320 atrações entre pocket shows, sessões de autógrafos e workshops com ícones da música nacional, como Samuel Rosa e o grupo KLB, e destaques do cenário internacional, como Mattias IA Eklundh e Nuno Bettencourt.

Além da programação oficial do evento, que traz apresentações musicais de hora em hora no Music Hall, espaço para novos talentos musicais que de 23 a 25 (sexta a domingo) promove pocket shows do erudito ao popular, a Expomusic 2011 também conta com uma ampla grade de atrações promovidas pelos expositores em seus estandes. São workshops, sessões de autógrafos, “canjas”, pocket shows e demonstrações de produtos com músicos e bandas de renome, numa programação que abrange diferentes estilos musicais e destaca até mesmo artistas internacionais de renome. 

Durante esses cinco dias de evento, passarão pela Expomusic mais de 140 músicos e bandas, responsáveis por mais de 500 horas de atrações nos estandes das empresas expositoras. Estas oferecerão ao público uma oportunidade única de conhecer de perto expoentes de bandas nacionais como Samuel Rosa e Lelo Zaneti, do Skank; Fabiano Carelli, guitarrista convidado do Capital Inicial; Felipe Andreoli, do Angra; e o grupo KLB.

Outro destaque da Expomusic 2011 é a atração internacional Mattias IA Eklundh, considerado um dos guitarristas mais inovadores da atualidade e líder da banda sueca de heavy metal Freak Kitchen. Também marca presença no evento o guitarrista e compositor da banda Extreme Nuno Bettencourt. O músico autor do sucesso dos anos 90 “More than words” fez uma breve pausa em sua turnê com a cantora Rihanna, para prestigiar de perto a Feira Internacional da Música.

Durante o evento, músicos, estudantes e o próprio público em geral, em alguns estandes, conseguem até fazer um test-drive nos instrumentos. Os pagantes de ingresso ainda podem sair do pavilhão com um instrumento musical, já que a feira conta com sorteios diários de guitarras, violinos e violões (para levar o prêmio, o participante deve estar presente no momento do sorteio).

20 setembro 2011

Associação Comercial de São Paulo promove seminário “Um olhar para a Zona Leste”

Evento chamará a atenção para a importância da região e oportunidades geradas com a Copa de 2014

Em continuidade ao ciclo de palestras sobre os novos projetos urbanos previstos para São Paulo, o Conselho de Política Urbana da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e a 9ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo, em parceria com o IAB SP e a Prefeitura realizarão em 27 de setembro de 2011, terça-feira, no Hotel Renaissance - Sala das Américas, o Seminário “Zona Leste: o futuro da cidade passa por aqui”, tema que completará a Bienal deste ano, “Arquitetura para Todos, Construindo Cidadania”.

Hoje, a região Leste concentra 10% do total de habitantes da cidade e apenas 3% do total de empregos, sendo formada basicamente por bairros “dormitório”, o que gera inúmeras implicações para a qualidade de vida da população. Por outro lado, a região tem importância estratégica por sua localização entre o Porto de Santos e o Aeroporto de Cumbica.

Além da expectativa de melhorias urbanas advindas dos investimentos para a Copa de 2014, qualquer iniciativa que vise atrair investimentos econômicos, buscar opções de lazer e entretenimento, bem como estruturas para capacitação profissional são fundamentais. 

Diante disso, o segundo seminário visa debater e produzir contribuições para as diversas iniciativas em andamento, com foco na transformação da região Leste da Cidade de São Paulo, dentre elas a Operação Urbana Rio Verde-Jacu, o trecho Leste do Rodoanel, o Pólo de Desenvolvimento Tecnológico, a construção do novo Estádio de Futebol “Itaquerão” e o legado da Copa 2014.

Um dos painéis de destaque será a apresentação dos britânicos Dennis Mills e Chris Bell que abordarão a experiência de Londres para a realização das Olímpiadas 2012. Dennis Mills é o fundador e presidente da ‘Major Events International’ (MEI) e já trabalhou na idealização de diversos outros Jogos Olímpicos. Na ocasião, apresentará a transformação urbanística da região onde acontecerão os Jogos Olímpicos de Londres, e como estas mudanças influenciam no desenvolvimento econômico da região, atraindo novos negócios e as parcerias público privadas. 

Chris Bell vai repercutir a criação de mecanismos que permitem o engajamento do setor privado no Projeto Olímpico, passando por áreas como oportunidades para inovação e crescimento econômico, transparência nos gastos, dentre outros. O convidado é um executivo experiente em desenvolvimento econômico e atualmente é gerente de contratos da autoridade olímpica e responsável pelo portal oficial de negócios da Londres 2012 www.competefor.com

Com entrada franca e a presença de autoridades e especialistas internacionais, o evento destina-se a urbanistas, arquitetos, construtores, incorporadores, engenheiros, ambientalistas e técnicos, do governo e da iniciativa privada, empresários, universidades, ongs e outras organizações ligadas ao Desenvolvimento Urbano e envolvidas com a melhoria da qualidade de vida da cidade de São Paulo.

Programação: “Um olhar sobre a Zona Leste”

27 de setembro de 2011
8h30 – Credenciamento

9h Abertura 
Geraldo Alckmin – Governador de São Paulo
Gilberto Kassab - Prefeito de São Paulo
Rogério Amato - Presidente da FACESP e ACSP 
António Carlos Pela - Coordenador do CPU da ACSP
Valter Caldana – Diretor da FAU/Mackenzie

9h30 às 11h00 – Painel I
“Desenvolvimento Urbano e Econômico da Região – a convergência das propostas em andamento”
Operação Urbana Rio Verde Jacu – Miguel Bucalém – Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano
Programa de Incentivos Seletivos/ Pólo Tecnológico – Marcos Cintra Cavalcanti de Albuquerque - Secretario Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho
Programas Estaduais para a Região – Luciano Almeida – Presidente da Invest SP
Debatedores
Marta Dora Gronstein – presidente da FAU/USP
António Gomes – Presidente do Fórum de Desenvolvimento da Zona Leste
Mediador
Adalberto Piotto - Rádio CBN SP

11h as 11h15 - Coofee Break

11h30 as 12h30 - Painel II
“A localização estratégica da região leste para a região metropolitana de SP”

Urbanização Dispersa e o crescimento a Leste - José Geraldo Simões Gomes – FAU/Mackenzie.
Transporte e Mobilidade, Rodoanel Trecho Leste – Jurandir Fernandes – Secretario Estadual de Transportes Metropolitanos
Debatedores
Nelson El Hage Maluf - ACSP
Eduardo Della Manna - SECOVI
Mediador
Larissa Campagner - ACSP

12h30-14h – almoço

14h00 as 15h30 – Painel III
“O legado das Intervenções para a Copa de 2014”
O Novo Estádio de Futebol – Escritório de Arquitetura
Aeroporto – Mário Biselli – FAU/Mackenzie
Debatedores
Gilmar Tadeu Alves Ribeiro – Secretaria Esp. de Articulação Copa do Mundo de 2014 
Valter Caldana - Dirteor da FAU/Mackenzie
Mediador
Rosana Ferrari – presidente do IAB/SP

15h30-15h45 – Coffee Break

16h – 17h30 - Painel IV
“Experiências Internacionais” 
Dennis Mills – CEO da Major Events International
Chris Bell - Buyer Engagement Manager/ London 2012 & CompeteFor
Debatedores
Walter Feldman – Secretário Especial de Articulação para Grandes Eventos
Alfred Cotait - Secretário Municipal de Relações Internacionais
Mediador
António Carlos Pela

Informações:
Data: 27 de setembro de 2011, terça-feira,
Horário: 8h30 às 17h30
Local: Hotel Renaissance - Sala das Américas
Endereço: Alameda Jaú, 1.620 
São Paulo - SP, 01419-002
Informações e inscrições: (11) 3244.3144 ou comite@acsp.com.br
Evento com tradução simultânea

Sobre o Comitê de Política Urbana da ACSP 
Em 2010, o Comitê de Política Urbana deu início à uma série de seminários sobre os novos projetos urbanos no Estado de S. Paulo. O primeiro deles, intitulado “As Operações Urbanas e a nova Orla Ferroviária” discutiu questões urbanísticas e de políticas publicas para a criação de uma nova orla ferroviária na cidade, a qual tem como objetivo tornar subterrâneo o trem que liga os trechos Lapa-Brás, e modernizar toda a região que circunda a linha Mooca-Vila Carioca, na Zona Leste da cidade. O novo projeto permitirá mudanças tanto para os habitantes como para a própria cidade, gerando oportunidades de negócios e empreendimentos para o setor privado, além de melhora na qualidade de vida da população.

Acidente Washington Luis

Acidente sem vitimas aconteceu na Avenida Washington Luís, altura do número 1200 no bairro de Vila Sofia, por volta das 22:20 sentido centro bairro. Segundo a Motorista do automóvel Honda FIT ano 2005 um motoqueiro estava seguindo desde a saída da faculdade e próximo ao local do acidente a ameaçou com uma arma, com susto ao ver esta arma perdeu o controle do veiculo e veio a colidir com o poste.

Com o impacto da batida os dois Air-Bag do veiculo foram acionados.

A carona que estava dentro deste automóvel estava bastante alcoolizada, não conseguia ficar de pé e foi levada para o hospital mais próximo, da região, para curar a ressaca, a motorista disse que preferiu dar uma carona a amiga pois ela não estava em condições de dirigir, e lamenta o fato ocorrido.

Kinder inova e inaugura cinema 4D em forma de ovo gigante no Shopping Eldorado

Com a exibição de filme, marca celebra o Dia das Crianças e apresenta nova geração de surpresas

Kinder proporcionará uma fantástica experiência sensorial no cinema 4D, com a exibição do filme Laboratório do Kinderino. Por ocasião da data do Dia das Crianças, a marca presenteará o público que passar pelo Shopping Eldorado com a oportunidade de conhecer como se dá o processo lúdico de criação das surpresas de Kinder Ovo. A marca do Grupo Ferrero presente desde 1994 no país, adicionou à sua linha de ovos de chocolates ao leite com recheio ao leite, novidades interativas que estimulam ainda mais a imaginação dos pais e crianças.

Para o lançamento das novas surpresas, Kinder inova também ao utilizar a tecnologia 4D dentro de uma estrutura de cinema em forma de Kinder gigante para apresentar um filme lúdico sobre o processo de fabricação dos produtos, desde o chocolate até o método de escolha das surpresas no laboratório do Kinderino, personagem de Kinder Ovo. Mais moderno que a projeção 3D, essa nova tecnologia simula efeitos especiais, como sensações reais de vento, água e cheiro de chocolate que são exatamente sincronizados com o que está acontecendo na tela.

Na exibição do filme no Shopping Eldorado, as sessões terão curta duração, com intervalos de 15 minutos entre uma e outra. Para distrair o público enquanto aguarda a próxima sessão, o espaço contará com a presença do personagem Kinderino nos finais de semana para tirar fotos, além de uma grande exposição da nova geração de surpresas de Kinder Ovo.
As crianças menores de 12 anos só poderão participar das atividades acompanhadas dos pais.

Serviço:
Data: de 15/09/2011 a 16/10/2011
Horários: de segunda a sábado das 12h às 22h e domingos das 14h às 20h
Local: Shopping Eldorado – Praça de Eventos – 1º andar
Endereço: Av. Rebouças, 3.970 – Pinheiros
*Crianças menores de 12 anos só poderão participar das atividades acompanhadas dos pais.

Sobre Kinder– Presente há 16 anos no Brasil, Kinder é uma marca do grupo italiano Ferrero, que está no mercado mundial há mais de 45 anos. Todos os seus produtos são ricos em leite e com pequenas porções de chocolate. As surpresas de Kinder Ovo estimulam a imaginação e a capacidade cognitiva, pois em sua maioria são de montar. A edição atual apresenta 71 surpresas diferentes. No Brasil, atualmente são vendidos aproximadamente 47 milhões de ovinhos Kinder Ovo, que se fossem colocados lado a lado daria quase o dobro do comprimento da Itália.

Sobre a Ferrero - O Grupo Ferrero nasceu da paixão de uma família italiana por conceber ideias inovadoras e transformá-las em confeitos, bombons e cremes. O Grupo, que começou suas atividades na cidade de Alba, na Itália, há mais de 60 anos, transformou-se hoje no quarto maior produtor global de doces e chocolates, cujo maior trunfo é preservar a autenticidade e a precisão artesanais nos processos de fabricação e a mais alta qualidade em matérias- primas, se preocupando com a conservação do frescor dos produtos. 

Criador de mais de 35 marcas, atualmente o Grupo Ferrero tem 37 sedes comerciais e 15 unidades de produção distribuídas nos seis continentes. É uma companhia que pensa globalmente, foca o desenvolvimento internacional, mas age localmente, pois não descuida de suas relações e responsabilidade com as comunidades locais e com a cultura dos países em que atua.

Ferrero no Brasil - O Grupo Ferrero chegou ao Brasil em 1994, comercializando seu primeiro produto no País: o Kinder Ovo. No ano seguinte, lançou no mercado nacional Ferrero Rocher, Tic Tac e Kinder Bueno. Em 1997, inaugurou sua fábrica na cidade de Poços de Caldas (MG) e iniciou a produção de Ferrero Rocher no Brasil. Atualmente, a fábrica brasileira também produz Nutella e, além de suprir a demanda interna, também atende a países como Alemanha,  Argentina, Canadá, México, França, Itália, Equador, Rússia e Estados Unidos.  Com sede comercial em Curitiba (PR), o portfólio da Ferrero no Brasil é composto por Ferrero Rocher, Nutella, Kinder Ovo, Kinder Bueno,  Kinder Chocolate, Kinder Joy, Tic Tac  e Ferrero Collection e Rafaello, Kinder Bueno White.