PATROCINADOR

07 novembro 2011

LANÇAMENTO Chega ao Brasil ABSOLUT ELYX vodka ultra premium mais cara do País

Chega ao Brasil ABSOLUT ELYX: 
A vodka mais cara do País

Feita artesanalmente, a nova vodka chega para reinventar o mercado de vodkas Ultra Premium e mudar os conceitos dos apreciadores de bebidas de luxo

Handcrafted Genius! Este é o conceito de ABSOLUT ELYX, a nova vodka que transcende os padrões e introduz uma nova perspectiva à categoria. ELYX não é apenas um item de luxo, ela possui conteúdo e uma história inigualável para conquistar definitivamente o mercado brasileiro. 

Para chegar à perfeição de ABSOLUT ELYX foram necessários dez anos. O resultado é uma vodka de paladar único, encorpado e com uma textura incomparável. 

A manufatura de ABSOLUT ELYX é extremamente cuidadosa, seguindo os rigorosos padrões do Master Distiller e de seus especialistas sensoriais, que degustam e aprovam cada lote antes de ser engarrafado. A vodka é o ‘mimo’ do Master Distiller, que comandou toda a criação e deu seu aval para a nova bebida. Por ser feita artesanalmente e em pequenos volumes, a produção de ELYX é limitada, portanto, só poderá ser encontrada em algumas delicatessens, bares e restaurantes de São Paulo e Rio de Janeiro. 

A maioria das discussões sobre a vodka se concentra nos aromas e sabores, características mais marcantes deste tipo de destilado. Mas o traço mais forte e significativo de ELYX é outro, a textura macia, redonda e elegante, que não se percebe pelo nariz, olhos ou papilas gustativas, mas sim na boca, língua e garganta. Do momento que toca a boca até seu final, é suave e agradável. Por isso, a melhor maneira de apreciá-la é pura, com gelo ou em coquetéis mais fortes.

“A minúcia, aliada ao know how e aos ingredientes de alta qualidade estabelecem uma nova perspectiva na categoria de vodkas de luxo. Temos certeza de que nossos exigentes consumidores vão apreciar e se surpreender ao máximo com a elegância, sabor e sofisticação desta vodka ultra premium”, diz Rafael Souza, gerente de grupo de bebidas premium da Pernod Ricard Brasil.

Além de handcrafted, ELYX possui outros três pilares fundamentais que legitimam sua textura, sabor e qualidade excepcionais. Um deles é a exclusiva destilação e catalização em cobre, feita em uma retificadora vintage, cujas colunas de destilação, bombas e tubulações datam de 1929 e foram todas restauradas por especialistas para garantir o preciosismo inconfundível da vodka. Por ter essa destilação especial o processo não é massivo e é mais um limitador da produção, feita sempre em pequenos lotes. 

A garrafa de ELYX é inspirada no cobre usado no processo de destilação. É uma versão cúbica da icônica garrafa de ABSOLUT. 

O trigo de inverno usado, outro pilar do diferencial da bebida, vem de uma única fazenda e é trabalhado em lotes individuais, selecionados pessoalmente pelo Master Distiller da marca. O especialista escolhe os melhores grãos do melhor trigo da Suécia para a produção de ELYX.

A qualidade da água também é essencial na produção de vodka. A destilaria de ABSOLUT repousa sobre os seus próprios poços artesianos, onde a água foi filtrada pelo contato de milhares de anos com rochas calcárias. O fato de não ter contato algum com poluição garante que sua pureza esteja intacta. Além disso, a água é pobre em minerais, característica fundamental para conferir personalidade e suavidade à ABSOLUT ELYX.

Andreas Larsson, considerado um dos melhores sommeliers do mundo, descreve as qualidades sensoriais da bebida ultra premium: "Sua cor é brilhantemente transparente. O nariz é abundante e intenso, com muita personalidade. Apresenta traços sutis de baunilha e limão com um suave toque floral. O paladar é puro e revigorante, com uma textura sedosa, cremosa e persistente, com um equilíbrio perfeito e um final longo e elegante".

A nova vodka ultra premium terá preço sugerido de R$ 190,00 e estará disponível nas capitais de São Paulo e Rio de Janeiro à partir de novembro. Mais informações no SAC: 0800 0142011.

Messi apoia campanha Vote Cataratas

O craque argentino Lionel Messi, eleito duas vezes pela Fifa o maior jogador de futebol do mundo, entrou na campanha para eleger as Cataratas do Iguaçu uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza. O Comitê Local de Apoio à Candidatura das Cataratas espera agora que um grande atleta brasileiro faça o mesmo e vista a camisa da campanha, de forma voluntária, a exemplo do jogador argentino.
  
Num vídeo de 30 segundos, com imagens do maior conjunto de quedas d’água do planeta, Messi pede o voto dos argentinos e do restante do mundo para consagrar as Cataratas do Iguaçu como uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza. O concurso é promovido pela New Seven Wonders, a mesma fundação suíça que organizou o concurso das novas sete maravilhas criadas pelo homem, em 2007. O Cristo Redentor foi um dos eleitos.
  
O pedido de Messi ganhou repercussão em toda a mídia argentina. A expectativa é que o apoio de um atleta brasileiro de fama mundial tenha a mesma repercussão e se converta em mais votos para o atrativo, que está localizado em Foz do Iguaçu, na fronteira do Brasil com a Argentina.
 
Reta final em Brasília
A próxima parada da campanha Vote Cataratas será em Brasília (DF), terça-feira, dia 8, à noite. Imagens das Cataratas do Iguaçu e da Campanha Vote Cataratas serão projetadas na cúpula do Museu Nacional de Brasília, obra do arquiteto Oscar Niemeyer.
    
O responsável será o artista-performer franco-italiano Gaspare Di Caro, criador da "Comédia da Luz". Com sua arte, ele iluminou monumentos históricos mundo afora. Essa será a última grande ação organizada pelo Comitê Local de Apoio às Cataratas antes do término da votação, na próxima sexta-feira, dia 11 de novembro.


Fora da lista
Na lista parcial divulgada pela Fundação New Seven Wonders as Cataratas do Iguaçu não constam entre as 10 candidaturas mais votadas para as Sete Maravilhas da Natureza.
   
Segundo Gilmar Piolla, coordenador do Comitê Local de Apoio à Candidatura das Cataratas, “precisamos intensificar a mobilização e fazer com que ela se converta em votos efetivos, pois faltam apenas cinco dias para o término da votação”. “E todo voto é importante”, ressalta.


Votação
Para votar nas Cataratas do Iguaçu a uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza, basta acessar o site www.votecataratas.com, ou votar via SMS, enviando a palavra “CATARATAS” para o número 22046. O custo da mensagem é de R$ 0,31 + impostos.
    
Pelo celular, é possível votar quantas vezes quiser. O link da votação também pode ser acessado pela página do Vote Cataratas no Facebook (www.facebook.com/votecataratas).

06 novembro 2011

Waldemar Niclevicz vence desafio nas Cataratas

A uma semana do fim do concurso da New Seven Wonders, ação promocional leva a imagem das Quedas do Iguaçu para o mundo inteiro.

O alpinista Waldemar Niclevicz, hoje, o principal cabo eleitoral das Cataratas a uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza, venceu na manhã de sexta-feira (4) uma tirolesa no maior conjunto de quedas d’água do Planeta, ao lado de um turbilhão de 2 milhões e trezentos mil litros de água por segundo.

Entre 9h32 e 10h, Niclevicz cumpriu um percurso de mais de 250 metros, de ida e volta, suspenso no ar a uma altura de 80 metros na Garganta do Diabo, o maior salto das Cataratas do Iguaçu. Nas mãos, a bandeira promocional com a mensagem Vote Cataratas pedia a eleição do atrativo, que fica no coração do Parque Nacional do Iguaçu, na fronteira do Brasil com a Argentina.
Restam apenas sete dias para o final da campanha, que encerra no próximo dia 11 de novembro. As Cataratas estão entre as 28 finalistas.

A travessia promocional foi acompanhada por dezenas de jornalistas. “Fiz a minha parte. Agora, é vez de vocês ajudarem a consagrar as Cataratas entre as Sete Maravilhas da Natureza”, disse o alpinista às equipes de tevê, ao descer do helicóptero ao final da tirolesa, repetida pela segunda vez no local em 10 anos.

“A sensação foi muito parecida com a que tive em 2001, porque este é um lugar singular. Não consegui conter as lágrimas lá no alto, com aquela sensação de estar sendo absorvido pela natureza, e ver como este lugar grandioso está justamente na cidade de Foz do Iguaçu, onde nasci”, completou Niclevicz, que vive em Curitiba. Em seu currículo, ele coleciona expedições ao topo do Monte Everest, na Cordilheira do Himalaia, e à montanha K2, a mais difícil de ser escalada no mundo.

“Esta foi a arrancada final para eleger o atrativo e colocá-lo onde ele merece estar: na lista das Sete Novas Maravilhas da Natureza”, disse o coordenador do Comitê Local de Apoio à Candidatura das Cataratas do Iguaçu e superintendente da Comunicação Social de Itaipu, Gilmar Piolla.

Segundo Apolônio Rodrigues, biólogo chefe de manejo do Parque Nacional do Iguaçu (PNI), a tirolesa foi “uma ação decisiva” para obter os votos que faltam ao atrativo nesta reta final. “O Parque é mais conhecido pela visitação às Cataratas, mas é importante também para a conservação da natureza de toda a região sul do País”, explicou.

Para o gerente da Cataratas S.A, concessionária administradora do PNI, Adélio Demeterko, eleger as Quedas do Iguaçu é uma causa justa. “Hoje, Niclevicz mostrou a superação de mais um desafio e devemos seguir este exemplo”, completou.

Estrutura
Para a travessia, foram usados mais de 170 metros de cordas, com capacidade para sustentar até 3 mil quilos. O material ficou suspenso a 80 metros:
altura equivalente a de um prédio de 30 andares.

A logística mobilizou mais de 10 pessoas, entre a equipe de apoio de Niclevicz e técnicos de Foz do Iguaçu. Para descer os fios de naylon especiais para montanhismo, foi usado até um mini-helicóptero de seis rotores – um hexacóptero –, operado por controle remoto e emprestado pelo aeromodelista Arthur Wernsdorf, de Foz do Iguaçu.

O aparelho, apelidado pela equipe de Niclevicz como “Avatar”, foi fundamental para  instalar as cordas. “Sem ele não teríamos conseguido instalar tudo em tempo hábil”, contou o alpinista.
A tecnologia também ajudou a registrar a passagem de Niecleviz pela Garganta do Diabo. Ele usou duas câmeras, uma nas mãos e outra no capacete, do tipo GoPro. “Para nós, é importante registrar esses momentos”, explicou.

No momento da ação, ainda havia poucos turistas no Parque Nacional do Iguaçu, que abre após às 9h. O casal de suíços Simone e Luigi Benincasa, que acompanhou de longe a aventura de Niclevicz, disse ter se emocionado com o cenário.

“Ver uma pessoa tão pequena no meio daquela quantidade de água faz com que sintamos ainda mais o poder deste lugar”, disse Simone.  “É um lugar maravilhoso, único no mundo. É nossa primeira vez aqui e ontem já votamos para eleger as Cataratas como uma das maravilhas da natureza”, afirmou Luigi. Faça como eles: vote no atrativo e ajude a colocar as Cataratas do Iguaçu entre as Sete Novas Maravilhas do Mundo.

Votação
Para votar nas Cataratas do Iguaçu a uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza, basta acessar o site www.votecataratas.com, ou votar via SMS, enviando a palavra “CATARATAS” para o número 22046. O custo da mensagem é de R$ 0,37 + impostos.

Pelo celular, é possível votar quantas vezes quiser. O link da votação também pode ser acessado pela página do Vote Cataratas no Facebook (www.facebook.com/votecataratas).

03 novembro 2011

Imprensa paulista adere à Campanha Vote Cataratas

Mais de 30 jornalistas de diferentes veículos de comunicação, entre rádio, televisão, jornal impresso, portais e blogs de São Paulo participaram na manhã desta quinta-feira, dia 3, da coletiva do Comitê de Apoio à Candidatura das Cataratas do Iguaçu a uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza.

Além da cobertura da entrevista, a imprensa paulista aderiu à campanha com uma votação coletiva. Todos votaram, via SMS, enviando a palavra “CATARATAS” para o número 22046. O concurso promovido pela Fundação New Seven Wonders termina no dia 11 de novembro. 

Participaram da coletiva o presidente do Comitê de Apoio à Candidatura das Cataratas do Iguaçu, o jornalista Gilmar Piolla, também superintendente da Comunicação Social de Itaipu, o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Felipe González; e o vice-presidente do Iguassu Convention & Visitors Bureau, ICVB, Enio Eidt.  A entrevista aconteceu no Hotel Renaissance, da Alameda Santos, em São Paulo.

Entre os veículos de comunicação estiveram presentes a Revista Exame, o jornal Diário do Grande ABC, as rádios Jovem Pan, Globo, CBN, Record e Capital; os canais TV Brasil, SBT, GNT e Record News; os portais R7, Sportlife City, Panhotas, entre outros. Na coletiva, os representantes do turismo de Foz do Iguaçu explicaram a importância da mobilização de todos para a multiplicação de votos no atrativo.

Faltam apenas oito dias para o encerramento do concurso. Estão na final 28 atrações. Além das Cataratas, o Brasil concorre com a Amazônia.

Segundo Gilmar Piolla, “a eleição das Cataratas vai ajudar a projetar uma imagem positiva de Foz do Iguaçu e da região no mundo inteiro e consolidar o Destino Iguaçu como uma marca de valor internacional, reduzir a informalidade e melhorar a arrecadação de impostos e promover o desenvolvimento sustentável e a integração regional”.

A campanha Vote Cataratas também passou pelo Rio de Janeiro e recebeu o apoio de artistas, jornalistas, intelectuais e outros formadores de opinião. No Paraná, o governador Beto Richa, deputados e vários outros políticos também aderiram à eleição da atração. Os cantores Daniel e Zezé Di Camargo e o apresentador Carlos Ratinho Massa gravaram vídeos pedindo votos para o cartão-postal brasileiro e argentino.

Ações midiáticas
Nesta reta final, o alpinista Waldemar Niclevicz será o principal cabo eleitoral das Cataratas do Iguaçu. Ele atravessará de tirolesa as Cataratas do Iguaçu. A ação está prevista para as 9h. Essa será a segunda grande ação midiática depois do sobrevoo do dirigível da Fundação New Seven Wonders nas Cataratas do Iguaçu, há três semanas. Imagens do dirigível com as cenas cinematográficas das quedas percorreram o mundo inteiro.

Votação
Para votar nas Cataratas do Iguaçu a uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza, basta acessar o site www.votecataratas.com, ou votar via SMS, enviando a palavra “CATARATAS” para o número 22046. O custo da mensagem é de R$ 0,37 + impostos.

Pelo celular, é possível votar quantas vezes quiser. O link da votação também pode ser acessado pela página do Vote Cataratas no Facebook (www.facebook.com/votecataratas).

Cataratas do Iguaçu

É nesta sexta: Niclevicz encara novo desafio nas Cataratas do Iguaçu em prol da eleição do atrativo entre as Sete Novas Maravilhas da Natureza

Travessia cinematográfica: Niclevicz encara novo desafio nas Cataratas do Iguaçu nesta sexta-feira (4)


Alpinista que chegou ao topo do Everest, no Himalaia, e da K2, no Paquistão, fará travessia da Garganta do Diabo suspenso por corda; Ação começa às 9h.

O alpinista Waldemar Niclevicz, famoso por ter sido o primeiro brasileiro a chegar ao topo do Everest, enfrentará nesta sexta-feira (4), o desafio de atravessar de tirolesa um turbilhão de quase três milhões de litros de água por segundo nas Cataratas do Iguaçu. A travessia está programada, inicialmente, para ocorrer entre 9h e 10h.

A tirolesa de 155 metros de comprimento na Garganta do Diabo será feita em apoio à candidatura das Cataratas do Iguaçu a uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza. A atração está entre as 28 finalistas no concurso mundial, que termina no dia 11 de novembro.

Niclevicz atravessará a Garganta do Diabo, suspenso por uma corda, entre uma rocha no lado brasileiro do Parque Nacional do Iguaçu até o mirante no lado argentino. A atividade será transmitida on-line pela internet.

Preparativos
Na tarde desta quinta-feira (3), o alpinista fez o reconhecimento da área, a montagem dos equipamentos e o acompanhamento do Rio Iguaçu. Normalmente, nesta época do ano, a vazão média registrada no local é de 1.500 metros cúbicos de água por segundo. Durante a tarde, o volume chegou a 2.568 metros cúbicos de água por segundo. A vazão deve cair para 2.300 metros cúbicos por segundo na manhã desta sexta-feira, conforme previsto pela Divisão de Estudos Hidrológicos e Energéticos de Itaipu.

Esta será a segunda vez que Niclevicz fará travessia nas Cataratas do Iguaçu. A primeira vez foi em 2001. “Naquele momento, foi a realização de um sonho. Agora, o desafio tem um motivo ainda mais especial, que é consagrar as Cataratas do Iguaçu uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza”, disse o alpinista.

Niclevicz, que é iguaçuense, enfrentou em fevereiro deste ano uma tirolesa na maior cachoeira do mundo, a Salto Angel, na Venezuela. “Foi incrível, mas nada se compara à beleza das Cataratas do Iguaçu. Sinto uma profunda gratidão a Deus, por uma de suas mais perfeitas e fantásticas criações ficar justamente no lugar onde nasci, em Foz do Iguaçu”, completou.

Para Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação da Itaipu Binacional e coordenador do Comitê de Apoio à Candidatura das Cataratas, este evento midiático servirá para atrair a atenção das pessoas para a campanha Vote Cataratas, ao mesmo tempo em que divulgará o potencial dos roteiros de ecoaventura do Destino Iguaçu.

A eleição das Sete Novas Maravilhas da Natureza teve início em 2007, envolvendo 440 atrações de 220 países. As Cataratas estão entre as 28 finalistas.

Como votar
Faltam apenas oito dias para o fim da eleição organizada pela Fundação New Seven Wonder. E nesta reta final, cada voto é importante. Há três maneiras de votar: pelo site do Vote Cataratas, pelo Facebook ou pelo celular.

Para votar pelo site, acesse www.votecataratas.com, logo no banner principal há a mensagem "clique e vote". O link vai encaminhar o internauta para o site da Fundação New Seven Wonder. Aí, é só preencher o cadastro, votar e esperar, por e-mail, a confirmação do voto.

Pelas redes sociais, a campanha tem uma página no Facebook. O endereço é www.facebook.com/votecataratas. A comunidade também tem um link que leva à página oficial do concurso.

A votação ainda pode ser feita pelo celular. Basta enviar uma mensagem de texto com a palavra "Cataratas" para o número 22046. Você pode votar quantas vezes quiser (o custo é de R$ 0,31 mais impostos).

Vote Cataratas