PATROCINADOR

07 dezembro 2011

Lufthansa tem tarifas especiais para a Ásia; valores são válidos para compra até 31 de dezembro

Lufthansa está com tarifas reduzidas para a Ásia neste fim de ano e a partir de 21 de janeiro. A passagem de ida e volta na classe econômica, saindo do Rio de Janeiro ou de São Paulo, para Pequim, Delhi, Hong Kong, Tóquio, entre outros destinos, varia a partir de US$ 1.875. O valor é válido para compra até 31 de dezembro e embarque até 14 de dezembro ou em 2012 de 21 de janeiro a 31 de março. Os voos para Ásia têm sempre conexão em Frankfurt ou Munique. 

Desde o fim de outubro, a Lufthansa oferece voos entre o Rio de Janeiro e Frankfurt cinco vezes por semana, a bordo do Airbus 340-300, equipado com as três classes de serviços, econômica, executiva e primeira classe. Além disso, a companhia aérea liga São Paulo a Munique diariamente e São Paulo a Frankfurt também todos os dias. Dos dois centros de distribuição, oferece conexões para toda a Europa, Ásia e Oriente Médio. Para mais informações e reservas, basta acessar www.lufthansa.com

72% das empresas têm acesso restrito às redes sociais

A pesquisa 'Riscos Globais de Segurança em TI', realizada pela Kaspersky Lab - líder no desenvolvimento de soluções de administração de conteúdo seguro e contra ameaças na internet - em parceria com a B2B Internacional, apurou as atividades que frequentemente são restrinjidas nas empresas. As redes sociais são vistas como uma das maiores ameaças à segurança, juntamente com diversas formas de compartilhamento de arquivos.

O acesso às redes sociais é completamente bloqueado em 53% das empresas entrevistadas, enquanto outros 19% restringem esta atividade de alguma forma. No geral, os dados colocaram as redes como a atividade mais proibida, perdendo apenas para os programas de compartilhamento de arquivos (P2P). As outras atividades que aparecem na lista incluem jogos on-line, acesso a determinados sites, streaming de vídeo e serviços de mensagens instantâneas.

Quando perguntado sobre as atividades mais perigosas exercidas pelos empregados, redes sociais foram citadas por 35% das empresas. "As empresas estão preocupadas não apenas com a produtividade, mas com a segurança, e isso define o escopo de atividades restritas dos funcionários", afirma Costin Raiu, diretor de pesquisa global da Kaspersky Lab. "As redes sociais são vistas como uma atividade demorada, mas também como uma fonte potencial de ataques de malware e uma ameaça aos dados confidenciais".

Devido a popularidade e as vulnerabilidades emergentes deste recurso online, as redes tornaram-se um dos principais canais de distribuição de malware. A vulnerabilidade mais notável ​​no Twitter, por exemplo, leva a infecção por malware quando os usuários simplesmente veem uma mensagem infectada. De acordo com especialistas da Kaspersky Lab, as redes sociais são alvos de numerosos ataques, por isso a preocupação manifestada pelas empresas é justificada. 

FecomercioSP projeta Natal melhor que em 2010

Em dezembro, Comércio deve movimentar R$ 33,86 bilhões em São Paulo


Cada família paulista deve gastar, em dezembro, R$ 519 a mais do que nos outros meses do ano. A estimativa é da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), que credita ao Natal e às festas de fim de ano o impulso de R$ 6,76 bilhões no Comércio paulista.

Se analisado somente das famílias da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP), o gasto de cada família em relação aos demais meses do ano deve subir ainda mais, atingindo R$ 679. 

O resultado será um Natal ainda melhor do que o de 2010. Em dezembro, o Comércio paulista deve movimentar R$ 33,86 bilhões, resultado que é R$ 3,01 bilhões superior ao do ano anterior. Segundo a Assessoria Técnica da FecomercioSP, grande parte deste montante, R$15,87 bilhões, se refere ao que será movimentado somente na Região Metropolitana.

Assim, o Comércio do Estado de São Paulo deve fechar o ano com faturamento de R$ 331,96 bilhões, o que representa 28,76% do faturamento nacional do setor. Um crescimento real de 4% em relação a 2010, quando o Comércio paulista registrou faturamento de R$ 299,06 bilhões.

Entenda 

A Assessoria Técnica da FecomercioSP explica que, apesar de, no início do ano, haver um consenso no mercado de que 2011 não conseguiria manter o ritmo de
crescimento vivenciado em 2010, o consumo das famílias foi mantido, em grande parte, graças à confiança que o consumidor deposita sobre a economia nacional.

O que é comprovado pelo Índice de Confiança do Consumidor (ICC), também aferido pela FecomercioSP, que permaneceu acima de 150 pontos –O ICC é medido em uma escala que varia de 0 a 200 pontos e denota otimismo quando acima dos 100 – ao longo de todo o ano.

Assim, apesar de a taxa média de juros para pessoas físicas ter subido cinco pontos porcentuais até setembro de 2011, o nível de concessões de empréstimos aumentou, em termos reais, mais de 4% no mesmo período. Ou seja, a despeito das ações restritivas do Banco Central (BC), os consumidores conservaram sua intenção de compra.

Os pontos mais importantes para a manutenção do consumo, entretanto, foram a manutenção dos níveis de emprego e renda, além do menor nível histórico de desocupação no País, chegando a somente 5,8%, e o concomitante
incremento de 5,7% na massa real de rendimentos da família, possibilitaram o crescimento do consumo sem o aumento da inadimplência.

Ao contrário, o que se viu na capital paulista foi uma redução tanto no nível de endividamento, que, em novembro, foi de 41% das famílias, segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC) da FecomercioSP, quanto dos níveis de famílias com contas em atraso e inadimplentes, que, no mesmo mês, ficaram em 8% e 3,3%, respectivamente. Os menores níveis desde que a pesquisa foi iniciada, em fevereiro de 2004.

Desempenho nacional Outra boa notícia é que o resultado positivo não fica restrito a São Paulo. O Comércio deve fechar o ano com faturamento de R$ 1,15 trilhão, um crescimento de 7% em relação ao ano anterior. Os gastos das famílias em dezembro devem somar R$ 122,39 bilhões, ou R$ 28,5 bilhões a mais do que na média dos outros meses. O que condiz com a entrada adicional
de recursos que será gerada pelo pagamento do 13° salário.

A FecomercioSP, estima que aproximadamente R$ 83 bilhões serão aportados no mercado devido ao pagamento de 13° em novembro e dezembro.

Deste montante, 1/3 (cerca de R$ 28 bilhões) deve ser destinado para o pagamento de dívidas, outro terço se destina às férias e aos compromissos do começo de ano, como matrículas de escola, e a última parte deverá ser utilizada para o consumo.

06 dezembro 2011

FecomercioSP: Estagnação do PIB é reflexo de ajustes recessivos do governo

Entidade acredita que Produto Interno Bruto feche 2011 com, no máximo, 3% de crescimento

A estagnação do Produto Interno Bruto (PIB) no terceiro trimestre deste ano não surpreendeu a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) e está em linha com as expectativas da entidade, resultado dos ajustes de contenção de consumo promovidos pelo governo federal no final do ano passado e início de 2011. Naturalmente, como havia alertado antes, a FecomercioSP reitera que as ações para diminuição de demanda eram desnecessárias, como confirmam, neste momento, os resultados do PIB.

Para a FecomercioSP, a situação foi agravada pelo fato de as economias desenvolvidas terem entrado em um ciclo intenso de deterioração econômica, em especial na Europa, o que impactou fortemente a atividade global. Como o Brasil hoje tem um grau de abertura ainda pequeno e seu mercado interno é relevante para a produção nacional, os efeitos domésticos foram menores, mas estão presentes. Tanto que o governo adotou uma postura exatamente oposta neste final de ano e lançou um pacote de estímulo ao consumo, promovendo melhores condições de financiamento e de redução de tributos.

“A projeção da FecomercioSP tem se mostrado acertada desde o início do ano, quando previu crescimento de 3,5%, com reajuste para 3% ao final do primeiro semestre, projeção que perdura até o momento”, explica Abram Szajman, presidente da FecomercioSP. A expectativa da entidade empresarial é de que as medidas de estímulo adotadas nestes últimos dias venham a surtir efeito, com maior intensidade, em 2012, gerando maior atividade do mercado doméstico.

Por outro lado, a FecomercioSP projeta que as dificuldades no cenário externo ainda persistirão no próximo ano, principalmente na Europa. Para os Estados Unidos, a FecomercioSP aguarda por sinais mais claros de recuperação, mas não a ponto de reverter o quadro global já em 2012. “Essa nossa posição de crescimento modesto em 2011, porém maior do que a média global, é muito importante para manter a nossa taxa de desemprego baixa e elevar a atratividade de investimentos que ainda renderão bons resultados”, complementa Szajman.

Lançamento da Rede Verde Amarela coroa realizações

No seu primeiro ano de atividade Boa Vista Serviços incorporou a Equifax, lançou 36 novos produtos e já tem 40% do mercado de informações de crédito.

O lançamento da Rede Verde Amarela é o coroamento de uma série de realizações que assinalam o primeiro ano de atividades da Boa Vista Serviços. Criada em novembro de 2010 com o desafio de se tornar a primeira empresa realmente inovadora e competitiva no mercado de informações de crédito no Brasil, a Boa Vista Serviços já é a aprova de que uma empresa nacional pode oferecer serviços de alta qualidade com padrão internacional para clientes e consumidores mais exigentes no momento em que a economia brasileira se destaca no cenário mundial.

Com um time de 900 profissionais em São Paulo e nos outros principais centros de negócios do país e mais de 2.200 entidades parceiras em todo o Brasil, a Boa Vista Serviços administra um banco de dados com mais de 350 milhões de informações comerciais sobre empresas e 42 milhões de registros de transações, atendendo a  1.250.000 clientes diretos e indiretos com mais de 7.000.000 de consultas por dia.
Uma das primeiras iniciativas no primeiro ano foi a fusão das operações com a Equifax, uma estratégia inteligente: a Boa Vista Serviços, que era a segunda colocada no mercado, juntou-se à terceira, passando a deter 40% do mercado de informações sobre o histórico de crédito dos consumidores brasileiros. Além disso, somou a experiência de um competidor internacional, que passou a fazer parte do grupo de acionistas com 15% de participação.

A Associação Comercial de São Paulo continua majoritária, com 60% e os outros acionistas, também nacionais, são o grupo de investimento TMG, com 20%,a Associação Comercial do Paraná, o Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro e Clube de Diretores Lojistas de Porto Alegre, reunidos com 5% de participação.
A Boa Vista Serviços pode ser considerada inovadora já a partir do modelo sob a qual foi concebida porque compatibiliza tradição e modernidade. A Associação Comercial de São Paulo, acionista majoritário, está comemorando 117 anos e o Serviço Central de Proteção de Credito acumula um histórico de 56 anos. A este legado a juntam-se modernas práticas de gestão.  “Usamos benchmark internacional. Somos focados em inteligência de mercado, em estratégias de marketing, em pesquisa e desenvolvimento e em fortes investimentos em tecnologia. Contamos com um time de executivos com extensa experiência no mercado. E estamos plenamente alinhados com as demandas colocadas atualmente no mundo dos negócios”, afirma Dorival Dourado, presidente da Boa Vista Serviços.

Exemplo deste alinhamento tem sido a atualização do portfólio de serviços para agregar valor ao cliente. Somente este ano, foram lançados 36 novos produtos especialmente desenhados para atender necessidades de dos clientes, sejam as grandes organizações ou pequenos empreendedores. Entre os lançamentos está o primeiro aplicativo de avaliação de crédito para iPhone e iPad.

O planejamento e a gestão da Boa Vista Serviços consideram que consumidores e empresas podem estar do mesmo lado para o crescimento do Brasil. Assim, do mesmo modo que investe em produtos em novas tecnologias, destina investimentos para iniciativas como a primeira grande pesquisa nacional sobre Cadastro Positivo, uma novidade que representa uma nova era no mercado de informações de crédito no Brasil. Ainda com a preocupação de atender também ao consumidor, a Boa Vista Serviços, promoveu o “Acertando suas Contas”, realizado na Comunidade de Paraisópolis e no Vale Anhangabaú, em São Paulo, recebendo mais de 42 mil consumidores.

O “Acertando suas Contas” é uma campanha de incentivo à regularização financeira do consumidor brasileiro, que associa a oportunidade de renegociação de dívidas, em condições especiais e diretamente com o credor, com orientações e ferramentas de planejamento do orçamento doméstico. “O objetivo da campanha é desenvolver o consumidor para o consumo e o uso do crédito com sustentabilidade. Esta é uma forma de ter consumidor e cliente do mesmo lado e acredito ser, também, uma das formas de estarmos alcançando o sucesso”, explica Dorival Dourado.

Stefanini Knowledge Solutions anuncia parceria com a Oracle

Empresa é a primeira latino americana certificada no modelo Delivery Partner

A Stefanini Knowledge Solutions, divisão de capacitação profissional focada no desenvolvimento técnico de profissionais do grupo Stefanini, acaba de firmar parceria inédita na América Latina para oferecer ao mercado cursos de capacitação em tecnologias Oracle. A certificação é reconhecida mundialmente e os cursos, que começam em janeiro de 2012, serão oferecidos inicialmente nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre.

“Acreditamos no poder de transformação da tecnologia e por isso investimos alto em conhecimento, pois um não pode existir sem o outro.”, afirma Luiz Edmundo Machado, gerente de negócios da Stefanini Knowlwdge Solutions. A empresa será única Oracle Partner Delivery do mercado e espera capacitar 1,5 mil profissionais no primeiro semestre de 2012.

Além de reforçar a parceria com a Oracle, a aliança certifica a Stefanini Knowledge Solutions como Oracle Partner Delivery e a reconhece como parceira na capacitação profissional em tecnologias Oracle como PeopleSoft, OBIEE, WebLogic, Webcenter, Hyperion, SOA BPM, entre outras. 

“Dos alunos que pretendemos formar no primeiro semestre deste ano, 500 serão funcionários Stefanini”, explica Machado. A Stefanini é reconhecida pelo Blackbook of Outsourcing como a empresa de tecnologia que possui os melhores profissionais treinados de TI. “A Stefanini sempre investiu no treinamento como aliado dos negócios e construímos a Stefanini Knowledge Solutions para oferecer ao mercado capacitação profissional em serviços de valor agregado e soluções inteligentes”, afirma o executivo.

05 dezembro 2011

Acer anuncia primeira linha de ultrabooks no Brasil

Ultrafino e com bateria de longa duração, o novo Aspire S3 representa a evolução da experiência do usuário; serão três modelos inicialmente distribuídos no Brasil

A Acer anuncia a chegada da primeira linha de ultrabooks da empresa no Brasil. O Aspire S3 foi concebido para satisfazer as necessidades dos usuários de notebook, combinando características essenciais dos smartphones e tablets, como a inicialização rápida e conectividade com a Internet, bem como a longa vida útil da bateria. Com seu formato compacto, o produto irá proporcionar uma nova experiência ao usuário e definirá um marco importante na história do desenvolvimento dos produtos da empresa.

 Acer Aspire S3 oferece um desempenho poderoso para a criação de conteúdo digital, além de respostas ultra-rápidas para consumo de vídeos e informações da web. O retorno do modo sleep em 1.5 segundos e vida útil da bateria de até 50 dias são proporcionados pelo inovador Acer Green Instant On. Já o novo Acer Instant Connect se encarrega da conexão à Internet em apenas 2,5 segundos.





“Os ultrabooks são uma categoria de produtos desenhados para promover novas possibilidades na computação móvel; os usuários poderão aliar a praticidade e comodidade dos notebooks com uma melhor experiência de criação de conteúdo digital e facilidade de uso. O formato ultrafino oferece uma experiência inovadora em um dos maiores avanços da história do desenvolvimento de produtos da Acer”, afirma Drew Goldman, presidente da Acer para o Brasil.


 

O Aspire S3 tem 1,3 cm de espessura, pesa menos de 1,4 kg e conta com uma tela LED HD de apenas 13.3". Além disso, a bateria de alta densidade permite que o usuário desfrute de seu ultrabook por até sete horas, dependendo da intensidade do uso.


 

No Brasil, o ultrabook Acer Aspire S3 estará nas plateleiras de grandes varejistas até o início de dezembro. A importação dos produtos, assim como a distribuição no decorrer das próximas semanas, será realizada pelo distribuídor Aldo. Os primeiros ultrabooks que chegam ao Brasil terão preços a partir de R$ 2.799,00 para a configuração de 4GB de RAM e 320GB de HD equipados com os processadores Intel® Core™ i3. Com as mesmas configurações de memória física e virtual, o Aspire S3 terá preço de R$ 2.899,00 com os processadores Intel® Core™ i5 e R$ 3.599,00 quando equipados com Intel® Core™ i7.


  

Liberdade e mobilidade




Usuários modernos de notebooks querem maximizar seu tempo e esforço onde quer que estejam. Por isso, o ultrabook Aspire S3 foi projetado para garantir a melhor experiência dos consumidores através de duas inovações: Acer Green Instant On, que oferece a capacidade de resposta ultra-rápida, eficiência energética e gerenciamento de energia aprimorado, e Acer Instant Connect, que garante o acesso à Internet em apenas 2,5 segundos12 - quatro vezes mais rápido que as conexões convencionais.




O Acer Green Instant On oferece dois modos de inatividade: no modo sleep, o Aspire S3 pode ser retomado em apenas 1,5 segundos2, enquanto do modo deep sleep o tempo de retorno é de 6 segundos. Com essas inovações em energia verde, a vida útil da bateria Aspire S3 pode durar até 50 dias3,4 em stand by – ainda mais longa do que baterias de telefones celulares.


 

Ultraslim com design aerodinâmico




Para maior mobilidade, o Aspire S3 possui 1.3 cm de espessura e pesa menos de 1,4 kg5; também é equipado com um teclado estilo “chiclete, projetado para uso confortável e máxima produtividade. a bateria de alta densidade permite que o usuário desfrute de seu ultrabookpor até sete horas, dependendo da intensidade do uso. O design aerodinâmico do Aspire S3 foi projetado em liga de alumínio e magnésio para minimizar os efeitos de impressões digitais ao mesmo tempo em que provê mais segurança e durabilidade. A tela ultrafina LED HD de 13.3" adota um novo inovador, seguro e eficiente do ponto de vista energético. Sua fabriação, por exemplo, leva em conta menos energia em comparação aos projetos convencionais.




Fluxo de ar inovador que amplia o conforto




O fundo do Aspire S3 possui ventilação livre para que o ultrabook seja manueseado de forma confortável pelo usuário. Componentes que esquentam foram inteligentemente posicionados longe da área do touchpad, evitando qualquer desconforto térmico durante o uso. Outra inovação consiste no deslocamento do fluxo de ventilação – dissipado pela parte traseira do dispositivo –, impedindo que o ar quente seja soprado para as mãos do usuário. Finalmente, o motor do ventilador é otimizado para aumentar a eficiência e diminuir o consumo de energia, o que aumenta o tempo de bateria do sistema.




Desempenho para criação de conteúdo e diversão




Os ultrabooks Acer Aspire S3 contam com a última geração de processadores Intel® Core™ i3/i5/i7 – para garantir a capacidade de criação digital – e opções de armazenamento SSD de 240GB ou HDD de 320/500GB com SSD7 embutido para acesso ultrarápido ao sistema. O Dolby® Home Theater® v4, sistema profissional otimizado de áudio, oferece uma melhor experiência de som ao usuário, enquanto a saída padrão HDMI® permite conectar o ultrabook a dispositivos periféricos com alta definição digital na reprodução de vídeo. Além disso, os usuários podem compartilhar dados de forma rápida e baixar fotos de suas câmeras digitais usando o leitor de cartão 2-em-1, que suporta SD™ Cards e MultiMediaCard™.


 

Para manter contato com amigos e colegas de trabalho em conferências de alta definição de vídeo, o ultrabook possui câmera Acer Cristal Eye integrada de 1.3 megapixels – com conexão Wi-Fi® Acer InviLink™ Nplify™ 802.11b/g/n Wi-Fi CERTIFIED™8. A conveniência da rede wireless é reforçada ainda pela adição da última geração de Bluetooth® 4.0+HSR, tecnologia com menor consumo de energia.




"O Aspire S3 oferece o poder de computação e as necessidades de armazenamento de um notebook, juntamente com as vantagens de mobilidade dos smartphones e tablets”, acrescentou Goldman. "É um grande avanço em design de notebooks e certamente irá fortalecer a nossa competitividade no mercado de computadores móveis."