PATROCINADOR

20 março 2012

Estudo da IDC revela que foram vendidos aproximadamente 9 milhões de smartphones no Brasil em 2011

O crescimento foi de 84% em relação ao ano de 2010, quando foram comercializados 4,8 milhões de aparelhos.

O mercado brasileiro de smartphones bateu recorde no ano de 2011 e chegou à marca de aproximadamente 9 milhões de aparelhos vendidos, segundo estudo da IDC, líder em inteligência de mercado, serviços de consultoria e conferências com as indústrias de Tecnologia da Informação e Telecomunicações. Houve um aumento de 84% em relação ao ano de 2010, quando o país comercializou 4,8 milhões de smartphones.

De acordo com o estudo da IDC, existem diversos fatores que influenciaram para que houvesse este forte crescimento do mercado de smartphones no Brasil: a ampliação de portfólio de celulares inteligentes por parte dos fabricantes, a oferta de pacote de dados e o subsídio para a compra de smartphones por parte das operadoras, o crescimento da participação do varejo na venda destes dispositivos e o próprio avanço da tecnologia. “Hoje existem aparelhos com preços mais acessíveis, oferta de pacotes de dados até para celulares pré-pagos, e uma demanda muito grande ligada às redes sociais e a mobilidade. Isso impulsiona as vendas e a migração de telefones celulares convencionais para smartphones, o que indica que neste ano teremos um mercado bastante aquecido”, revela Bruno Freitas, analista de mercado da IDC Brasil.

A expectativa da IDC é de que sejam vendidos 15,4 milhões de smartphones em 2012, número que é 73% maior do que o apontado em 2011. No ano passado, foram vendidos 17 smartphones por minuto nas lojas de todo o país. Em 2012 este número deve saltar para 29 aparelhos por minuto. “Em 2011, o Brasil passou de 16º no ranking mundial de smartphones para a 10ª posição. Segundo os estudos da IDC, em 2016 o país será o 4º colocado no ranking”, diz Freitas.

Os aparelhos com Android representaram, em 2010, 15% do mercado brasileiro de smartphones. No ano passado passaram para 50% do mercado, já que os fabricantes conseguiram oferecer produtos com preços mais baratos. “Mundialmente, o mercado de smartphones cresceu no ano passado 62% em relação a 2010. Só os dispositivos com Android passaram de 20% em 2010 para 50% em 2011” completa o analista da IDC Brasil. 

Para os próximos anos, a IDC prevê que o mercado continuará com taxas de crescimento expressivas. Os investimentos em 4G que devem ser realizados em 2012 e 2013 provavelmente contribuirão para o desenvolvimento deste mercado no Brasil, especialmente a partir de 2014, onde algumas capitais passarão a oferecer 4G e a troca de informações será muito mais rápida. Além disso, o governo estuda incluir os smartphones no programa de incentivo fiscal, o que deve atrair o interesse dos fabricantes e estimular a produção local destes dispositivos, assim como acontece com os PCs e Tablets.

                A IDC considera smartphones os dispositivos com sistema operacional, como por exemplo Android,Symbian, Blackberry OS, IOS, Windows Phone, entre outros.

            Acompanhe a IDC no Twitter: http://twitter.com/idcbrasil

19 março 2012

Rock in Rio 2013 já tem dias confirmados: 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro

SEPULTURA E TAMBOURS DU BRONX são as duas primeiras bandas confirmadas pela organização do evento e gravam primeiro comercial do festival

 Faltando um ano e meio para a realização do Rock in Rio 2013, a equipe de produção trabalha a todo vapor para garantir ao público mais um evento inesquecível e de qualidade. Na noite desta quarta-feira, 15, no Mirante Dona Marta, no Rio de Janeiro, foi gravado o primeiro comercial do festival que chama atenção para o maior evento de música e entretenimento do mundo e inicia uma contagem regressiva de um ano para o evento. O Rock in Rio já tem data marcada e será realizado em sete dias e não mais seis. Acontecerá nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, na Cidade do Rock (Parque Olímpico Cidade do Rock Av. Salvador Allende, s/n).

O comercial foi estrelado pelas bandas Sepultura e Tambours du Bronx, que juntas repetiram em grande estilo a dobradinha apresentada no palco Sunset. Um set de filmagem foi montado e com toda a Cidade Maravilhosa aos seus pés eles aproveitaram para comemorar seu retorno ao Rock in Rio. As bandas abrirão a noite de metal do Rock in Rio 2013, mas desta vez no Palco Mundo. 

Considerada banda brasileira de metal com maior repercussão internacional, o Sepultura se apresentará com os percussionistas franceses do Tambours du Bronx. Criado em 1987, o grupo é formado por 17 integrantes que tocam em latões de óleo, misturando o som das latas gigantes com hardcore e percussão eletrônica. A sugestão de convidar o Tambours para o Rock in Rio 2011 partiu do guitarrista Andreas Kisser, que conheceu o projeto em um festival francês no qual o Sepultura também tocou. A parceria fez tanto sucesso que este ano se apresentarão juntos no Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa, em maio, e no ano que vem retornam ao Brasil.

Nikon patrocina a exposição FotoRetrospectiva 2011 da ARFOC-SP

Mais uma vez a empresa nipônica investe em um evento relacionado à fotografia que ajuda a dar mais visibilidade a essa arte.

A Nikon do Brasil apoia mais uma iniciativa que tem por fim difundir a cultura da fotografia. Dessa vez, a tradicional multinacional japonesa patrocinará a 7ª Mostra Anual de Fotojornalismo, exposição fotográfica organizada pela Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos no Estado de São Paulo (ARFOC-SP).

A partir de hoje, 19 de março, o Espaço Cultural Conjunto Nacional receberá imagens que marcaram a cobertura da imprensa em 2011 e os personagens que se destacaram no noticiário. Por meio de 71 fotografias de 56 repórteres fotográficos de todo o estado de São Paulo, a mostra reproduz os acontecimentos locais e um pouco da história do país.

As imagens expostas em cerca de 80 painéis foram selecionadas dentre as 410 fotografias inscritas por 149 repórteres fotográficos de jornais, revistas e internet. A edição é de Eduardo Nicolau, do jornal O Estado de S. Paulo, Alexandre Belém, do blog Olhavê e de membros da Comissão Organizadora.

Além do registro dos acontecimentos mais marcantes do ano passado, também estarão disponíveis para a apreciação do público, imagens sobre temas da atualidade, como política, cotidiano, retratos, shows e esportes. A exposição deste ano ainda homenageará João Bittar, repórter fotográfico e editor de fotografia, que faleceu no último mês de dezembro. Na abertura da mostra haverá a projeção de um documentário sobre o trabalho de Bittar, produzido por Egberto Nogueira.

O evento também realizará uma premiação para agraciar a melhor imagem fotojornalistica do ano, o PREMIO NIKON/ARFOC-SP 2011. O autor da foto escolhida ganhará um kit da Nikon D7000 com lente 18-105 mm. 

A partir desse ano, a exposição será itinerante e passará por, no mínimo, cinco universidades. Entre elas estão a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP), uma das mais importantes escolas de comunicação do país, e o Centro de Comunicação e Artes do SENAC, referência em fotografia no Brasil, além de outras instituições respeitadas, inclusive do interior do Estado.

A FotoRetrospectiva 2011 Arfoc-SP / Nikon acontece no Espaço Cultural Conjunto Nacional, localizado na Avenida Paulista nº 2073, de 19 de março a 07 de abril de 2012, de segunda a sábado das 07 às 22 horas; e domingos e feriados, das 10 às 22 horas.

Lista dos Expositores
Alan Morici, Ale Vianna, Alessandro Shinoda, Alex Ribeiro, Alex Silva, Alexandre Carvalho, Amauri Nehn, André Américo, Claudinei Plaza, Daniel Tossato, Diego Padgurschi, Djalma Vassao, Douglas Aby Sabe, Eduardo Anizelli, Eduardo Knap, Fernando Dantas, Fernando Donasci, Fernando Nonato, Fernando Pilatos, Filipe Araujo, Flávio Florido, J.F. Diório, Jonne Roriz, Jorge Araujo, Jose Cordeiro, José Patrício, Juca Varella, Keiny Andrade, Léo Barrilari, Léo Pinheiro, Leonardo Soares, Levi Bianco, Luiz Pires, Marcos Alves, Michel Filho, Miguel Schincariol, Moacyr Lopes Junior, Nilton Cardin, Nilton Fukuda, Paulo Pinto, Paulo Whitaker, Piervi Fonseca, Rahel Patrasso, Ricardo Nogueira, Rodrigo Coca, Rodrigo Lima, Rodrigo Pinto, Thiago Leon,Tiago Queiroz, Tiago Silva, Vanessa Carvalho, Weber Sian e William Volcov

Sobre a Nikon do Brasil
Nome: Nikon do Brasil Ltda.
Endereço: Avenida Paulista, nº 37, 3º andar, conjuntos 31 e 32, Edificio Parque Cultural Paulista, Bela Vista CEP 01311-902, Sao Paulo-SP, Brazil
Capital: R$ 17,8 milhões
Presidente: Koji Maeda
Gerente Geral de Marketing e Vendas: Joel Garbi
No. de funcionários: Aproximadamente 45
Atividades primárias: Importação, vendas e serviços pós-vendas para produtos de imagem e instrumentos no Brasil.
Início das operações: 25 de abril de 2011
Expectativa de vendas: R$ 100 milhões 

16 março 2012

Mundial de Motocross: Acelere e garanta seu ingresso


Mundial de Motocross: Acelere e garanta seu ingresso
O maior evento de Motocross do planeta vai acontecer nos dias 19 e 20 de maio no Beto Carrero World

Faltam pouco mais de dois meses para a etapa brasileira do Mundial de Motocross que será realizada pela primeira vez no Beto Carrero World. São esperadas cerca de 60 mil pessoas nos dois dias do maior evento de MX do planeta e os ingressos já estão se esgotando. A etapa nacional do GP Brasil vai trazer as principais equipes e os melhores pilotos do mundo.

A transmissão ao vivo será feita para todo o país em canal aberto pela Rede TV! E em canal fechado pela SporTV e Band Sports. Para o exterior, a transmissão ao vivo tem alcance para mais de 80 países.

 
Ingressos limitados. Garanta já o seu!
Os valores de dois dias de evento para a arquibancada geral são:
Inteira: R$ 50,00 (Valor individual)
Meia: R$ 25,00 (Valor individual)
 
*Não dá direito a estacionamento nem acesso ao Parque

A venda de ingressos está sendo feita através do site:
* Em breve alguns pontos de venda da cidade de Penha.

Valores de outros setores e camarotes estão disponíveis no site do evento: http://www.mundialdemxbrasil.com.br/ingressos.aspx?ano=2012.

 
A Pista
A pista foi construída dentro do Parque pelo inglês Justin Barclay. Apesar de jovem, Justin é responsável por projetar os mais importantes circuitos da categoria. Para se ter ideia, a pista deste evento é uma das melhores do circuito mundial, que ganhou um paisagismo especial, jamais visto nessa modalidade. Terra mesmo será vista somente na pista. Todas as demais áreas possuem um pavimento especial, onde ninguém pisa na terra.

A Organização
A Romagnolli Promoções e Eventos, responsável por grandes eventos como o Desafio das Estrelas, Arena Cross e Superliga Brasil de Motocros, ambas sediadas no Beto Carrero World, é a empresa promotora do GP Brasil de Motocross no país. Considerada a maior empresa da atualidade no segmento, a Romagnolli tem o comprometimento de oferecer uma grande estrutura para o evento e receber com conforto e qualidade pilotos, equipes, autoridades, patrocinadores, convidados e o público amante da modalidade.

Informações gerais sobre o Mundial de Motocross
Data: 19 e 20 de maio
Local: Parque Beto Carrero World (Penha/SC)
Categorias: MX1 (principal) / MX2 (categoria de acesso para a MX1) HTTP://www.mundialdemxbrasil.com.br/categorias.aspx

Crédito: Luiz Pires/VIPCOMM 

15 março 2012

Ernst& Young Terco divulga finalistas da categoria Master do Prêmio Empreendedor do Ano 2012

A Ernst & Young Terco divulga os oito finalistas da categoria Master da 14ª edição do Prêmio Empreendedor do Ano. O evento, que será realizado em 29 de março, em São Paulo, premia empreendedores que se destacam e que fazem a diferença, contribuindo para o crescimento do País.

Lançado nos EUA em 1986, a premiação atualmente é realizada em 50 países e mais de 135 cidades. Mais de 1.500 empreendedores já foram premiados – só no Brasil, desde 1998, mais de 130 pessoas foram reconhecidas por seu trabalho, talento e ousadia.

“O prêmio tem como objetivo inspirar novos empreendedores”, afirma André Viola Ferreira, sócio-líder de Mercados Estratégicos da Ernst & Young Terco. “Todos elessão vencedores, pois tiveram a coragem de ir adiante. Eles, muitas vezes, enfrentaram adversidades. Mas com trabalho duro e determinação – além de confiança na inovação que promoveram –, são hoje exemplos para todos os brasileiros.”

O empreendedorismo é um dos pilares estratégicos da Ernst & Young Terco e um dos motivos pelos quais a empresa foi anunciada como apoiadora oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016. “Esse é um dos nossos diferenciais no Brasil e no mundo – nosso DNA para apoiar a comunidade de empreendedores. É esse o trabalho que desenvolveremos como apoiadores oficiais dos Jogos Rio 2016 – mobilizar empresários e preparar nosso país para crescer cada vez mais, aproveitando as oportunidades que um evento esportivo dessa magnitude trará ao Brasil nos próximos anos”, diz André Viola Ferreira.

A categoria Master é voltada a empresas já consolidadas, mas que ainda têm grande potencial de expansão. Ela leva em conta os seguintes critérios: Espírito Empreendedor, Performance Financeira, Direcionamento Estratégico, Inovação, Impacto Global e Integridade Pessoal.

O vencedor desta categoria irá representar o Brasil na final mundial do prêmio, o World Entrepreneur oftheYear, que ocorre, anualmente, em Monte Carlo, Mônaco. Além da escolha do Empreendedor do Ano Mundial, nos quatro dias do evento – de 6 a 9 de junho – osvencedores da categoria Master poderão conhecer outros empreendedores e trocar experiências.

Finalistas:
·         Luiz Fernando Porto – Locamerica
Luis Fernando fundou a Locamerica aos 21 anos, em 1993. A companhia começou em Belo Horizonte com 16 carros e sempre atuou no mercado de terceirização de frotas. Por meio de aquisições e de crescimento orgânico, a Locamerica aumentou sua frota e seu número de clientes, passando a atuar em todo o país. Em 2008, pouco antes da crise econômica mundial, o Banco Votorantim entrou no negócio, com participação de 34% e injetando R$ 110 milhões. Com esse aporte, a Locamerica teve fôlego para sobreviver ao turbilhão pelo qual a economia passava e ainda continuar crescendo. Atualmente, a Locamerica possui uma frota quase 28 mil veículos atendendo mais de 200 clientes dos mais diversos setores por todo Brasil.

·         Renato Ribeiro de Abreu – Grupo MPE
Renato Ribeiro Abreu foi o responsável pelo desenvolvimento, na General Electric do Brasil, entre os anos 1970 e 1987, de um setor fora do contexto fabril da GE. O Grupo MPE nasceu dessa oportunidade. Começou por meio de serviços prestados no aeroporto do Galeão (RJ), Hoje atua nos segmentos de engenharia, indústria e agroindústria. No segmento de transportes, atua em manutenção de vias permanentes, controle de tráfego e fabricação de Monorails, com duas fábricas – uma no Rio e outra em Manaus.

·         Francisco Deusmar de Queirós – Pague Menos
Em 1981, Francisco Deusmar de Queirós abriu a primeira farmácia Pague Menos em Fortaleza, capital do Ceará. Com muito trabalho, profissionalismo e com base nos conceitos de "Inovação", "Conveniência“ e "Cidadania", em pouco tempo a Pague Menos conquistou o mercado cearense. Não demorou muito para também atrair a atenção do país com ações ousadas para o setor, até então exclusivamente voltado para vender remédios. Em 1989, foi pioneira na venda de vales-transporte e no recebimento de contas de água, luz e telefone, descentralizando a operação dos bancos e facilitando o acesso dos clientes a estes serviços. Um embrião do modelo de correspondente bancário criado 11 anos mais tarde pelo Banco Central.

·         Marco Franzato – GMR Participações
Marco Franzato tem 53 anos e personalidade marcada por determinação, humildade e simplicidade. Em 1993 realizou o sonho de ter uma empresa própria ao vender um carro e criar uma sociedade com familiares. O pequeno empreendimento produzia moletons, que eram vendidos em uma loja de atacado em Cianorte, cidade de aproximadamente 60 mil habitantes no Noroeste do Paraná. O negócio prosperou e hoje a rede conta com quatro marcas e lojas próprias nos principais centros econômicos brasileiros.

·         Romero Rodrigues – Buscapé
O Buscapé construiu um serviço inédito no varejo brasileiro e na América Latina: a comparação de preços. A plataforma de tecnologia criada pelos fundadores do Buscapé criou o ambiente necessário para o surgimento de um fenômeno que mudou e está mudando a economia brasileira e latino-americana. Atualmente o Buscapé é reconhecido como o maior player do comércio eletrônico na América Latina, concorrendo inclusive com grandes empresas internacionais da Web.

·         Marcos Ribeiro Leite – CSU
Fundada em 1992, a CSU CardSystem nasceu da convicção do empresário Marcos Ribeiro Leite de que o mercado necessitava de uma processadora de cartões de crédito independente e não ligada a nenhuma instituição financeira. Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas, Marcos iniciou sua carreira como trainee da Credicard, chegando à vice-presidência aos 28 anos de idade. Em 1996, a CSU tornou-se a primeira do País a operar simultaneamente com as três maiores bandeiras do mercado (Visa, Mastercard e American Express).

·         José SeripieriFilho – Qualicorp
Em 1986, Júnior, como é conhecido José SeripieriFilho, ingressou no mercado de planos de saúde, como vendedor de planos individuais, por indicação do fundador da operadora Golden Cross, Milton Afonso, que era amigo de seu pai e lhe ofereceu treinamento em uma concessionária terceirizada de vendas. Tempos depois, começou a vender os planos de saúde na rua, de porta em porta. Em abril de 1987, firmou seu primeiro contrato de plano de saúde coletivo por adesão à Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo. Hoje a Qualicorp é referência no segmento.

·         Marcelo Sales – 21212
Marcelo Sales, Rafael Duton e Leonardo Constantino iniciaram há dez anos as operações da nTime , fornecedora de conteúdo de entretenimento móvel. Hoje, a nTime virou a Movile e é a maior empresa de serviços de interatividade no celular do Brasil com atuação em quase todos os países da América Latina e mais de 18 milhões de assinantes. Em 2011, ao lado de um empreendedor americano, Sales, Duton e Cyber criaram a 21212 DigitalAccelerator, primeira aceleradora de negócios binacional, que une as boas práticas de mercado dos EUA ao empreendedorismo no Brasil, com a intenção de impulsionar novas empresas no mercado digital nacional. A cada seis meses, a 21212 seleciona dez novos empreendimentos para receber investimento, mentoria, workshops e outras formas de apoio, com a missão de criar empregos e uma nova geração de empreendedores. A meta é formar 100 empresas nos próximos cinco anos.

14 março 2012

ABB no Brasil conquista contrato de R$1milhão

Esta é a maior venda da unidade de negócios de produtos de medição para o setor sucroenergético
A ABB, líder mundial em tecnologias de energia e automação, fecha contrato de R$ 1 milhão com a Fertron, empresa integradora, localizada em São Paulo. O projeto prevê o fornecimento de equipamentos, que serão aplicados na usina de açúcar e álcool Aguaí, na Bolívia. Além disso, também foi estabelecido um acordo de estoque estratégico para manutenção programada de produtos, com renovação mensal.

Considerada a primeira base completa instalada de produtos de instrumentação da ABB, o projeto fornece posicionadores de válvula, transmissores de temperatura, medidores de vazão e analítica de líquidos e gases de combustão.
“O projeto comprova a excelência da ABB em oferecer produtos e serviços inteligentes de alta tecnologia, que permitem padronizar as instalações de transmissores em toda a planta”, diz  Adário Almeida, Gerente de Vendas da unidade de negócios de Produtos de Medição, da ABB no Brasil.

O destaque da venda foi o transmissor de pressão, que oferece uma tecnologia inovadora denominada TTG (Through The Glass), uma interface sensível ao toque que permite configurar o transmissor sem a necessidade de abertura do equipamento.
“Essa tecnologia é uma excelente alternativa para as usinas, pois oferece mais segurança que as convencionais, além de gerar redução nos custos de instalação e manutenção”, finaliza Adário.

13 março 2012

AirTight Nomeia TI Safe como Canal Autorizado em Segurança Wireless

(Tradicional revenda com foco em segurança irá comercializar produtos de compliance e segurança da AirTight, líder global em soluções de segurança para redes wireless)

A TI Safe, uma das mais tradicionais revendas do País com foco em soluções de segurança, acaba de celebrar uma parceria comercial com a AirTight Networks, fabricante de atuação internacional e líder em tecnologias de segurança e compliance para ambientes de rede wireless.

Pelo acordo, a TI Safe passa a integrar a lista global de canais autorizados AirTight, comercializando o portfólio de produtos AirTight em todo o território Brasileiro. O acordo autoriza a TI Save a oferecer também suporte técnico, implantação e treinamento para usuários finais.
 
Com dezenas de patentes e tecnologias exclusivas para a segurança em sistemas sem fio e redes com recursos de mobilidade, a AirTight, é reconhecida como líder mundial em soluções de gerenciamento de segurança e performance para este tipo de redes. Sua família de produtos viabiliza ousados projetos de detecção e proteção de ataques, identificação de vulnerabilidades e proteção contra intrusões em qualquer tipo de rede que envolva aplicações wireless.


Segundo Fernando Neves, General Manager da AirTight no Brasil, a parceria com a TI Safe segue o modelo mundial de nomear canais com alto nível de especialização em segurança e com forte tradição em clientes de médio e grande porte.

“Nosso plano estratégico de expansão no mercado brasileiro está fortemente ligado à criação de parcerias estratégicas com empresas com este perfil de agressividade comercial associada à reputação e à capacidade técnica para nos apoiar no desenvolvimento de mercado.”, salienta Neves.

De acordo com Marcelo Branquinho, Diretor Executivo da TI Safe, as condições do mercado brasileiro são especialmente favoráveis para soluções como a família SpectraGuard, que inclui dispositivos anti-intrusão na categoria de WIPS (Wireless Intrusion Prevention Solutions).

“Este tipo de solução anti-intrusão é essencial para o saneamento automático de redes e apresenta demanda reprimida no País, em função da falta de dispositivos já testados mundialmente e em condições de atender às exigências de compliance da indústria de pagamentos e da indústria financeira.”, afirma Branquinho.

A TI Safe espera, além de penetrar em novos clientes, fazer o cross-selling, dentro da base de clientes que já possui. Os planos incluem a certificação da equipe técnica até o meio do ano para atender aos negócios que já estão sendo prospectados.

Para celebrar o início da parceria, a TI Safe e a AirTight já estão programando para este semestre uma jornada de road-shows que percorrerão boa parte do país, iniciando-se pelos principais polos metropolitanos do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. “As redes wireless são hoje um dos focos mais críticos de eventos de segurança, o que abre perspectivas gigantes para a nossa parceria.”, completa o diretor da TI Safe.

Sobre a AirTight Networks
A AirTight® Networks  é a líder mundial em segurança sem fio e soluções de compliance, oferecendo ao mercado e a seus clientes a melhor tecnologia para detectar, classificar, localizar e bloquear todas as ameaças tradicionais e emergentes para o ambiente wireless. A AirTight oferece tanto soluções lideres em combate a intrusões (WIPS) quanto a primeira solução mundial de gestão de vulnerabilidade oferecida como um serviço no modelo SaaS.


A AirTight foi a única empresa cujas soluções receberam em 2011 a classificação máxima – Strong Positive – no relatório do Gratner de Wireless Intrusion Prevention.

As soluções da AirTight são usadas globalmente por empresas nos setores financeiro, de governo, na manufatura, no varejo, no setor de transportes, educação, saúde, telecomunicações, tecnologia e indústria em geral.

A AirTight detém inúmeras patentes de embriões de tecnologia sem fio, sendo 18 destas patentes voltadas para a proteção contra intrusão que estão depositadas e aceitas nos EUA, e mais duas patentes internacionais concedidas ( no Reino Unido e Austrália), além de 20 outras patentes pendentes. A AirTight Networks é uma empresa privada sediada em Mountain View, EUA e escritórios regionais nos principais países do mundo. No Brasil possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Fortaleza. Para obter mais informações por favor visite www.airtight.com.br

Sobre a TI Safe Segurança da Informação
A TI Safe é uma empresa brasileira fornecedora de produtos e serviços de qualidade para segurança da informação. Presente em grandes cidades do país oferece ampla gama de soluções para empresas, indústrias e governo. Com equipe técnica formada por profissionais certificados pelos fabricantes das soluções que a empresa representa, foco no cliente e qualidade em primeiro lugar, a TI Safe vem se destacando no mercado com o fornecimento de soluções customizadas para as necessidades das empresas, além de completas formações no campo educacional que visam preparar profissionais para o mercado de segurança da informação que se encontra em plena expansão. Visite o website da TI Safe em www.tisafe.com e cadastre-se em nossas páginas nas redes sociais.