PATROCINADOR

18 maio 2012

18ª BNT MERCOSUL É PALCO DE PARCERIA INTERNACIONAL


No dia 25 de maio, Beto Carrero World lançará com exclusividade novidades ao mercado do entretenimento no Brasil

Durante a 18ª BNT Mercosul – Bolsa de Negócios Turísticos do Mercosul - que acontece nos dias 25 e 26 de maio no Beto Carrero World em Penha, SC, o turismo brasileiro ganhará projeção internacional. Será realizada a apresentação oficial da mais nova aliança entre o Beto Carrero World e duas das maiores e mais importantes empresas cinematográficas e de animação do mundo, o que elevará o país a uma categoria internacional na área de entretenimento. 

A parceria será oficializada durante a abertura do evento, no dia 25 de maio, sexta-feira, às 15h, em frente ao Castelo das Nações do Beto Carrero World para os profissionais de turismo participantes de todo o Brasil e Mercosul. A imprensa credenciada na 18ª BNT Mercosul terá acesso às novidades em primeira mão em coletiva realizada pouco depois da abertura do evento também no mesmo local.

A BNT Mercosul, através da Feira de Negócios Turísticos, realizada há 18 anos, conta com a presença de mais de 5 mil participantes e se transformou em um dos eventos mais importantes do gênero na América Latina. Trata-se de uma convenção nacional de vendas do turismo, onde grande parte dos expositores é brasileiro e recebe os profissionais de turismo que mais vendem produtos e serviços nacionais, incluindo agentes de viagens e operadores do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile. 

Uma programação intensa e diversificada faz parte da programação da 18ª BNT Mercosul, que além da tradicional Feira de Negócios no Beto Carrero World, conta visitas técnicas a atrativos turísticos da região, treinamentos específicos e   grande festa temática de encerramento e a premiação dos troféus Campeões de Venda Beto Carrero às agências que mais venderam o parque e Santa Catarina em 2011/2012. Outro diferencial são os programas de capacitação aos agentes de viagens. Neste ano, a BNT Mercosul terá o Cine Turismo, uma série de vídeos apresentados em sala de cinema sobre grandes atrativos e destinos turísticos brasileiros. O Cine Turismo acontecerá durante os dias 25 e 26 de maio, durante a Feira de Negócios Turísticos a cada 10 minutos, das 16h às 19h30. 

SERVIÇO
Evento: 18ª edição da Bolsa de Negócios Turísticos do Mercosul (BNT Mercosul 2011)
Data: 25 e 26 de maio de 2012
Inscrições: informações podem ser obtidas pelo site:www.bntmercosul.com.br ou pelos telefones: (0**47) 3367 1119/ 3367-9960.

17 maio 2012

POP ROCK DE JOTA QUEST ESTARÁ NO FESTIVAL JOÃO ROCK


BANDA É A SÉTIMA CONFIRMADA NO EVENTO QUE ACONTECE NO DIA 23 DE JUNHO EM RIBEIRÃO PRETO

Os mineiros do Jota Quest estão confirmados entre as atrações da maratona de pop rock promovida pelo João Rock em Ribeirão Preto. O Festival acontece no dia 23 de junho no Parque Permanente de Exposições da cidade.

 Jota Quest vem somar ainda mais “peso” ao time já anunciado pelo evento que inclui O Rappa, Agridoce (Pitty), Charlie Brown Jr., Zeca Baleiro, Monobloco e CPM22. Ainda essa semana, a programação completa do evento será anunciada.

 Jota Quest

Destaque nacional no cenário musical brasileiro, Jota Quest conquistou uma legião de fãs por todo país. Nascido em Belo Horizonte, o grupo completou em 2011 15 anos de carreira e iniciou a turnê Jota Quest 15 Anos na Moral.

 A maratona de Pop Rock

Conhecido como o maior festival de pop rock realizado em um só dia no país, o João Rock promove cerca de 14 horas ininterruptas de música em uma maratona que reúne diferentes gerações. Em 2012 o evento chega à sua 11ª edição com um histórico marcante na música nacional.

Por seu palco já passaram grandes nomes como Os Mutantes, Rita Lee, Ira!, Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Nando Reis, Marcelo Nova, Seu Jorge, Pitty, O Rappa, Marcelo D2, Jorge Ben Jor, Mallu Magalhães, Strike, NX Zero, Titãs e muitos outros.

Além disso, o João Rock já foi palco de grandes encontros que marcaram a história da música. Caetano Veloso cantou junto com Os Mutantes. Chorão e Marcelo Nova cantaram Raul Seixas. Paralamas do Sucesso e Dinho, do Capital Inicial, cantaram Legião Urbana. Marcelo D2 e Marcelo Falcão cantaram juntos em 2009, que também marcou o encontro de gerações entre Jorge Ben Jor e Mallu Magalhães. Em 2011 Lenine e Rogério Flausino (Jota Quest) entoaram juntos “Hoje eu Quero Sair Só”.



Mais informações sobre o Festival no www.joaorock.com.br

Expo Aero Brasil 2012: referência no setor aeroespacial, evento promove a geração de relacionamentos e negócios


A EAB 2012, 15ª Expo Aero Brasil, um dos principais eventos do país no setor aeroespacial, acontece de 24 a 27 de maio, em São José dos Campos (SP). A cidade, que já abriga o maior cluster brasileiro desta importante indústria, será palco para a apresentação de importantes empresas da aviação mundial, profissionais de toda a cadeia de produção, estudantes, compradores de aeronaves e os amantes do universo aeronáutico. 

O evento será realizado no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) e espera-se receber mais de 35 mil visitantes. A EAB 2012 terá presenças nacionais e internacionais de mais de 120 expositores, que irão expor mais de 150 aeronaves. A feira oferece também fóruns, congressos, workshops, cursos e rodadas de negócios aos visitantes. Para comportar toda essa estrutura, a EAB ocupará um espaço de, aproximadamente, 52 mil metros quadrados.

“A EAB é a grande ferramenta de promoção do setor aeroespacial brasileiro. É o local onde podemos mostrar o melhor de nossa indústria. Na feira estão presentes empresas de todos os portes e dos diversos segmentos da aviação que buscam, principalmente, expandir seus negócios”, explica Domingos Meirelles, diretor da ExpoAir Exposições e Eventos, organizadora do evento.

Para Meirelles, os 15 anos da Expo Aero Brasil marcam a evolução de um evento que se torna cada vez mais eficiente na geração de negócios e atrai empresas que buscam uma posição no disputado mercado aeroespacial. 

“O Brasil é um país onde a aviação tem um papel fundamental no crescimento da economia. Essa é a hora de vender aeronaves, produtos e serviços para outros países. A cada ano é maior o número de compradores internacionais que visitam o evento para fazer negócios com empresas brasileiras”, finaliza.

Com o patrocínio da BR Aviation, Embraer, Infraero, Gol Linhas Aéreas Trip Linhas Aéreas e Azul Linhas Aéreas, o evento representa o setor e cresce a cada ano, tornando-se uma vitrine de produtos e serviços de aviação, apresentando aeronaves, equipamentos e serviços. 

Diferenciais da feira

Se o objetivo for comprar uma aeronave, o visitante terá a possibilidade de voos de demonstração. Aliás, a EAB é a única feira no Brasil que permite isso. Vários voos já foram agendados. Além disso, será oferecido um espaço exclusivo para venda de aeronaves usadas.

Durante os 4 dias de evento, a TNT Air Show fará apresentações para os visitantes da EAB 2012, com alguns dos atletas e pilotos patrocinados pela TNT Energy Drink e Itaipava.

No último dia do evento, 27 de maio, o público poderá assistir a uma apresentação do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA). Conhecido como Esquadrilha da Fumaça, será realizado um show inesquecível para celebrar os 60 anos de existência da Esquadrilha e os 15 anos da Expo Aero Brasil. 

Atividades Paralelas

Além de possibilitar negócios, a EAB 2012 também é palco para discussão do segmento e isso é feito por meio de Congresso e Fóruns com a presença dos principais especialistas do Brasil e do mundo. 

Durante a feira acontece o 2° Fórum Brasileiro de Manutenção Aeronáutica, que pretende promover um amplo debate sobre os desafios do setor de manutenção de aeronaves, reunindo empresas homologadas pela ANAC, profissionais do setor e autoridades. 

Será realizado também o 2° Congresso Brasileiro de Aeronáutica, que reúne aeroclubes, universidades de aviação e os órgãos governamentais para debater sobre as principais dificuldades da formação aeronáutica no país. 

Além disso, a UbiFrance, em parceria com a EAB, promove rodadas de negócios com a presença de 19 empresas e 2 clusters, que trarão ao evento o melhor da tecnologia e inovação francesas.

Assuntos como o futuro do aeroporto de São José dos Campos e sobre como estabelecer negócios no Brasil serão alguns temas de workshops e palestras durante a EAB 2012. Programação, horários e inscrições podem ser conferidos em www.expoaerobrasil.com.br 

Serviço
EXPO AERO BRASIL 2012
Data: 24 a 27 de Maio de 2012
Horário: 10h às 18h
Local: DCTA – Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial São José dos Campos - SP 

Ingressos
Entrada: R$ 20,00
Estudante (mediante a comprovação): R$ 10,00
Profissionais do setor e maiores de 65 anos não pagam entrada
Dia 27/05: entrada gratuita a partir das 15h para apresentação da Esquadrilha da Fumaça.
Mais informações: www.expoaerobrasil.com.br

RECOGNITION LANÇA SOLUÇÃO DE DEPÓSITO REMOTO NO CIAB FEBRABAN 2012


(Solução de digitalização de documentos e truncagem de cheques é voltada a varejistas e agentes de tomada de crédito, como os mercados imobiliário e de veículos)

A Recognition, líder em soluções de digitalização para o mercado financeiro, vai lançar durante o Ciab FEBRABAN 2012 a sua solução RDC (Remote Deposit Capture) que oferece mais eficiência operacional nas rotinas de aceitação de cheques, processamento e depósito (que se tornam automáticos). A novidade vai garantir para lojas comerciais, varejistas e distribuidores, a mesma eficiência para truncagem de cheques que é proporcionada aos maiores bancos do Brasil. “O novo modelo tecnológico é um desafio para colocar os bancos brasileiros dentro do padrão mundial”, afirma Celso Furiani, presidente da Recognition.

A solução da Recognition abrevia o tempo gasto nessas rotinas e eleva a segurança com a disponibilidade de sistemas de prevenção às fraudes capazes de identificar cheques com problemas ou documentos que não seguem o padrão exigido.

A Recognition também vai apresentar a solução de Concessão de Crédito, que aumenta drasticamente a eficiência operacional nas rotinas de coleta, entrega e validação de documentos envolvidos na concessão de créditos imobiliários (que se tornam automáticos), diminuindo o trâmite de concessão de crédito para aquisição de imóveis dos atuais 60 dias para quatro dias, em média. A solução já está em operação em um dos maiores bancos brasileiros.

Desenvolvimento
A Recognition criou sistemas de menor porte, mas com os mesmos padrões adotados pelos bancos, baseados nos equipamentos de digitalização da norteamericana Digital Check e na customização de sua suíte integrada de software Smart Doc, desenvolvida pela empresa desde meados da década de 1990. A solução RDC pode se tornar uma estação bancária de pequeno porte em qualquer tipo de estabelecimento comercial ou de concessão de crédito.

Em termos de hardware, um dos modelos de scanners da Digital Check é o CheckXpress CX 30 para o processamento de documentos no front-office (caixas) em volumes de aproximadamente  600 cheques por dia. Os modelos TellerScan, oferecidos em três versões de diferentes velocidades, são indicados para processamento de documentos no back-office. Já o modelo TellerScan TS 4120, mais robusto e veloz da série, também é voltado ao processamento de documentos no back-office. A parceria firmada com a Digital Check levou em conta a capacidade industrial e econômica do fabricante norte americano de scanners para o atendimento ao mercado financeiro nacional.

Com a implantação da tecnologia nesses pontos remotos, em termos de trâmite de cheques, o depósito torna-se imediato logo após a ação dos scanners, pois os sistemas ficam conectados de forma on-line aos bancos e câmaras de compensação. Ao proporcionar o nível de segurança no controle de fraudes para documentos em papel que os bancos utilizam, a tecnologia vai concorrer para diminuir em muito as tentativas de fraudar esses estabelecimentos, por menores que sejam.

Aluguel
Por permanecerem depositadas no Data Center da própria Recognition, o RDC não precisa ser pago pelos estabelecimentos comerciais. O contrato de implantação e manutenção vai prever o aluguel por operações efetivamente realizadas. A esse mecanismo é dado o nome de SaaS (Software as a Service), que transforma os custosos processos de compra em prestação de serviços pagos por operação efetivamente feita.

Em função da sua penetração nos bancos brasileiros para os processos de truncagem e eliminação de documentos, a Recognition já possui assistência técnica e equipes especializadas em todas as regiões do País, que darão apoio e suporte ao processo de implantação da nova tecnologia RDC para estabelecimentos comerciais, varejistas, distribuidores, incorporadoras, construtoras, imobiliárias, empresas de contabilidade e associações. 

Digital Check
Com fábrica na Califórnia e sede em Northfield, Illinois (EUA), a Digital Check é líder na fabricação de scanners compactos para o mercado financeiro, comércio e pequenas empresas. Líder e pioneira também no mercado de RDC (Remote Deposit Capture) possui como clientes os 20 maiores bancos americanos. As soluções da Digital Check estão disponíveis em mais de 100 países.

Recognition 
Presente no mercado brasileiro desde 1992, a Recognition é pioneira em Tecnologia e Reconhecimento de Imagem para o setor financeiro e oferece as mais inovadoras soluções para tratamento de cheques e multidocumentos. 

A Recognition é provedora de soluções de ponta para o mercado de processamento de imagens, atuando na captura, processamento, armazenamento, reconhecimento e recuperação de documentos. Através de fábrica de software própria e altamente capacitada, possui total capacidade de desenvolvimento e customização, adequando-se aos mais variados cenários e necessidades. Como sinais de solidez e credibilidade, é certificada ISO 9001:2008 e está presente entre as 200 maiores empresas de TI do Brasil (rankings Revista Exame Info 200 e Informática Hoje).

ORGÂNICOS CRESCEM 8% EM SUPERMERCADOS DO BRASIL E ATINGEM R$ 1,12 BILHÃO


-SP responde por 56% do mercado nacional, seguido por Pará e Minas Gerais
-Maiores distribuidores orgânicos são Cia. Brasileira de Distribuição, SDB e Líder

Os supermercados são a grande fonte de produtos orgânicos ao consumidor brasileiro, seguidos a alguma distância por lojas especializadas e feiras típicas. Dados pesquisados pela ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados e divulgados nesta quinta-feira pela Bio Brazil Fair revelam um crescimento de 8% em sua comercialização nos supermercados, alcançando R$ 1,12 bilhão em 2011.

O departamento de economia da ABRAS também realizou recortes regionais de informações de seus associados, demonstrando São Paulo como o grande mercado para os orgânicos no País, responsável por 56,3% do faturamento total, seguido por Pará (11,7%) e Minas Gerais (7,94%).

“O mercado de orgânicos nos supermercados tem apresentado um crescimento constante, com grande incremento de produtos, deixando de se limitar aos tradicionais hortifrutis. Nas grandes redes, a sua participação no faturamento é da ordem de 0,3% e tende a crescer nos próximos anos”, afirma o presidente da Abras, Sussumu Honda.

Com um crescimento de área plantada em média de 30% ao ano, segundo o Embrapa, a agricultura orgânica e ecológica dá outros sinais de vigor no Brasil.  “Há sete anos, na primeira edição da Bio Brazil Fair, reunimos cerca de 160 expositores e um público de 9 mil pessoas”, lembra Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal Feiras, “na edição de 2011, foram mais de 220 expositores e 22 mil visitantes. Nesses anos, o perfil da feira se transformou de uma maioria de produtores de flvs (frutas, legumes e verduras) para uma maioria de produtos processados, de maior valor agregado”, conta Abdala.

A Bio Brazil Fair é gratuita, aberta ao público e, de 24 a 27 de maio em São Paulo, reunirá desde produtores de vinho, azeites e molhos do sul do País até fabricantes de cosméticos à base de açaí, guaraná e andiroba, extraídos de forma sustentável da Amazônia. Além disso, será palco para discussões entre os principais especialistas do segmento na programação do 8º Fórum Brasileiro de Agricultura Orgânica.

Consumidor
O comprador típico de orgânicos é mulher, acima de 30 anos, possui alta escolaridade, e busca neles acima de tudo a saúde. Suas principais queixas são: o preço, a dificuldade em encontrá-los e a falta de variedade nas opções. O perfil estatístico foi traçado em 2011 pela Organic Services, baseado em quase 2 mil entrevistas em pontos de venda de sete capitais brasileiras.

Uma outra avaliação da pesquisa ABRAS reflete que a adaptação do varejo às demandas desse consumidor típico trazem resultados: quase 90% das vendas de orgânicos são feitos por empresas de grande porte, com faturamento maior que R$ 100 milhões – 60%  pelas de faturamento maior que R$1 bilhão. É possível inferir que tais redes ofereçam maior variedade de produtos e constituam uma fonte perene de orgânicos, em contraposição ao varejo itinerante.

E entre os grandes players, é raro encontrar alguma loja que não tenha já uma seção específica para orgânicos. Somando as ações promocionais, festivais ou até pela criação de marcas próprias para explorar esse segmento, os supermercados reúnem elementos essenciais para alimentar essa demanda crescente do consumidor brasileiro por orgânicos, e assim o têm feito.

Sobre a Abras
Criada em 11 de novembro de 1968, a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) é uma entidade que tem a missão de representar, defender, integrar, impulsionar e desenvolver o setor supermercadista no País. Ao longo de seus mais de 40 anos, desenvolveu uma ampla rede de relacionamento com a sociedade, com órgãos de governo e diversas instituições nacionais e internacionais, agindo de forma participativa com as 27 Associação Estaduais filiadas. Com sede em São Paulo (SP) e escritório em Brasília (DF), a Abras representa o setor de autosserviço no Brasil, que responde por cerca de 6% do Produto Interno Bruto (PIB) do País.  O setor detém um faturamento de mais de R$ 224,3 bilhões, com mais de 82 mil lojas (pontos de venda), de acordo com a pesquisa Ranking ABRAS 2012, referente ao ano de 2011. 

SERVIÇO:
BIO BRAZIL FAIR 2012 – 8ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia
Data: 24 a 27 de maio
Horário: 11h às 20h 
Local: Pavilhão da Bienal do Ibirapuera 
Correalização: BRASIL BIO – Associação Brasileira de Orgânicos
Patrocínio Máster: SEBRAE Nacional
Patrocínio: ITAIPU BINACIONAL
Apoio: SUFRAMA – Superintendência da Zona Franca de Manaus; Ministério do Desenvolvimento Agrário; Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; Prefeitura Municipal de São Paulo - Secretaria de Coordenação das SubPrefeituras.
Evento paralelo: NaturalTech 2012 – 8ª Feira Internacional de Alimentação Saudável, Produtos Naturais e Saúde
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
Site: www.biobrazilfair.com.br 
Twitter: @biobrazilfair
Facebook: feirabiobrazil 
Google+: Bio Brazil Fair
EVENTO DE NEGÓCIOS E ABERTO AO PÚBLICO 

16 maio 2012

Voo inesquecível


GOL promove concurso cultural para o Dia dos Namorados

O clima de romance já está no ar com aproximação do Dia Namorados, mas a distância, às vezes, é um empecilho a muitos casais que desejam comemorar a data bem juntinhos. Para proporcionar essa experiência aos apaixonados espalhados pelo Brasil, a GOL lançou em sua página do facebook (www.facebook/voegol) o concurso cultural – Um Voo Inesquecível. Os interessados devem acessar o aplicativo - http://on.fb.me/KFXw1Y - e gravar uma declaração de amor ao seu (a) namorado (a), até o dia 18 de maio. Os responsáveis pelas 10 melhores mensagens apaixonadas ganharão passagens para passar o dia dos Namorados com o seu amor. 


No ano passado, no mesmo período, a GOL ganhou destaque por meio da ação Voo dos Namorados. A promoção resultou em um aumento de 177 mil novos fãs, em apenas quatro dias, o que significou um crescimento de 1.394% na rede social. Com isso, o impacto positivo adquirido pela companhia foi  99,2% na rede social. O Voo dos Namorados rendeu 201 mil comentários e 164 mil “curtis”, com uma média de 2,5 mil comentários por minuto. 

"Os Vingadores" batem recorde de bilheteria e a Semaan bate recorde de itens colecionáveis que envolvem os super-heróis


Confira as opções de brinquedos mais esperados pelos fãs do filme

O filme “Os Vingadores” produzido pela Marvel Studios e distribuído pela Walt Disney Pictures, baseado na equipe de super-heróis homônima da Marvel Comics,  foi recorde de bilheteria também no Brasil com arrecadação de mais de R$ 21,7 milhões – a estreia mais rentável da história do cinema brasileiro.
 
Para os fãs da Marvel, a Semaan traz uma diversidade de brinquedos e itens colecionáveis que envolvem esses super-heróis. São jogos, figuras de ação e acessórios para todas as idades com uma coleção completíssima e original encontrada apenas na Semaan.
 
Uma das sugestões da linha The Avengers é a máscara The Avengers Jogo Super Ataque (+ 6 anos), no qual as crianças conseguem atirar discos de verdade, derrubando os famosos vilões do filme. Além disso, é possível escolher seu super-herói favorito, entre o Capitão América, Homem de Ferro, Hulk e Thor. Por R$ 24,99.
 
Em versão panorâmica, o quebra-cabeça (+ 8 anos) de 250 peças exibe toda ação que envolve os personagens do filme Os Vingadores. Por R$ 19,99.
 
Parte da linha The Avengers, as figuras de ação estão disponíveis em vários modelos, o Capitão América Battle Chargers (+ 4 anos) com moto custa R$ 59,99. Os modelos com sons de combate são encontrados na versão Thor (+ 4 anos) que acompanha capa de tecido e martelo, Homem de Ferro (+ 4 anos) com acessórios de luta e Capitão América (+ 4 anos) com escudo, custam R$ 99,99 cada.
 
Também com figuras de ação, a coleção Marvel Legends (+ 4 anos) é composta por clássicos heróis de quadrinhos articuláveis e com acessórios para montar. Nessa linha é possível encontrar o Homem de Ferro, o Capitão América e o seu inimigo Klaw, por R$ 59,99 cada.
 
Entre os acessórios, o poderoso Martelo do Thor (+ 4 anos) é apresentado em uma versão eletrônica, que emite luz e efeitos sonoros, custa R$ 149,99. Outro destaque é a Máscara Eletrônica do Homem de Ferro (+ 4 anos), que reproduz frases, emite sons de batalha e luzes, custa R$ 99,99. Já o Escudo Básico do Capitão América, custa R$ 49,99.
 
Para os apaixonados por peças colecionáveis há a linha Marvel Select, que está com uma superpromoção. O Homem de Ferro, de R$ 161,99 está por R$ 89,99, o Thor, de R$ 161,99 está por R$ 89,99, o Loki – irmão do Thor, de R$ 161,99 está por R$ 89,99, o Caveira Vermelha – arqui-inimigo do Capitão América, está por R$ 89,99.
 
Parte da Linha O Primeiro Vingador, o Capitão América (+ 3 anos) fala frases de ação. Custa R$ 179,99.
 
Do Homem de Ferro, o Kit Stark (+ 3 anos) acompanha 2 lançadores, 1 alvo e 8 dardos. Custa R$ 24,99.
Para a diversão ficar completa, o Repulsor do Homem de Ferro (+ 4 anos) acende, emite sons e dispara mísseis, é a opção certa. Custa R$ 99,99 cada.
 
A Semaan, tradicional loja da região central de São Paulo, oferece há mais de 50 anos o que há de melhor, mais novo e raro em brinquedos e colecionáveis. Sempre atualizada com o mercado, na empresa é possível conferir com frequência os produtos temáticos dos principais filmes e desenhos que estreiam nos cinemas.
 
Vale lembrar que na Semaan as compras também podem ser efetuadas online, com frete grátis para todo o Brasil nas compras acima de R$ 100,00. Basta acessar o site www.semaanbrinquedos.com.br.