PATROCINADOR

18 junho 2012

ACSP: Impostômetro chega aos R$ 700 bilhões terça-feira (19), às 21 horas


No ano passado os R$ 700 bilhões foram alcançados em 27 de junho, ou seja, esse ano o valor será alcançado oito dias mais cedo

O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) alcançará nesta terça-feira(19), às 21 horas, R$ 700 bilhões em impostos federais, estaduais e municipais pagos pelos brasileiros desde 1º de janeiro deste ano. O momento da “virada” pode ser acompanhado pelo painel na rua Boa Vista, 51, Centro, São Paulo-SP, e também pela internet, no endereço: www.impostometro.com.br.

O presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Rogério Amato, critica novamente a alta carga tributária. “Apesar de a crise mundial continuar ameaçando o desempenho da economia global e das projeções para o PIB recuarem este ano, os incentivos fiscais oferecidos pelo governo, como a redução do IPI para manter as vendas de alguns setores produtivos específicos, a carga tributária brasileira não diminui, como atesta mais uma vez o nosso Impostômetro, ao bater R$ 700 bilhões. Portanto, este pode ser o momento para estimular os investimentos em produtividade, como meio de melhorar a competitividade dos nossos produtos e da nossa economia.”

Além dos impostos pagos pelos brasileiros para a União, é possível verificar também os impostos pagos pelos moradores de quase todos os municípios brasileiros. Veja o quanto a população de algumas cidades terá pagado em tributos no mesmo dia em que todos juntos terão pagado R$ 700 bilhões.

São Paulo (Capital): R$ 15 bilhões
Campinas: R$ 1,4 bilhão
São José dos Campos: R$ 969 milhões
Sorocaba: R$ 881 milhões
Santos: R$ 753 milhões
Ribeirão Preto: R$ 730 milhões
Jundiaí: R$ 707 milhões
São José do Rio Preto: R$ 478 milhões
Mogi das Cruzes: R$ 357 milhões
Taubaté: R$ 358 milhões
Bauru: R$ 356 milhões
São Carlos: R$ 276 milhões
Araçatuba: R$ 191 milhões
Itapetininga: R$ 142 milhões

Histórico: O “Impostômetro” foi inaugurado em 20 de abril de 2005. Em 13 de setembro de 2011 o novo portal do Impostômetro (www.impostometro.com.br) foi colocado no ar. Nele é possível ver o quanto o País, os estados e os municípios estão arrecadando em impostos.

Pelo hotsite www.horadeagir.com.br cada cidadão pode deixar sua opinião por meio de comentários e vídeos. Pode também pressionar os deputado federais – com o envio de mensagens por meio de um link – para colocarem em votação e aprovarem o projeto de lei 1472/2007, que determina que o valor dos impostos seja discriminado nas notas fiscais.

Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) marca R$ 700 bilhões
Terça-feira, 19 de junho de 2012, às 21 horas
Rua Boa Vista, 51 – Centro - São Paulo – SP / www.impostometro.com.br

Festa Junina:
Neste mês, festas juninas são comuns em muitos lugares. Doces e danças típicas caipiras e muita alegria é uma característica da época. Mas será que o brasileiro sabe o quanto paga de imposto em cada produto consumido?

Vestido de caipira: 35% de imposto
Chapéu de palha: 34% de imposto
Pinhão: 24% de imposto
Vinho: 55% de imposto
Cachaça: 82% de imposto
Milho verde: 19% de imposto
Lenha: 42% de imposto
Bolo: 35% de imposto
Pé de moleque: 37% de imposto
Canjica: 35% de imposto
Batata doce: 11% de imposto 

FESTIVAL JOÃO ROCK: ORDEM DOS SHOWS JÁ ESTÁ DEFINIDA

Já está definida a ordem dos 13 shows do João Rock, que acontece no dia 23 de junho, em Ribeirão Preto, para um público estimado em 30 mil pessoas. Em sua 11ª edição, o João Rock apresenta uma grande novidade, conquistada através de muita dedicação: os shows serão transmitidos ao vivo pelo canal Multishow.

Também é novidade a estrutura que será montada para o palco principal, que na verdade, são dois palcos, ambos com 20 metros de largura, posicionados lado a lado, que formam um imenso paredão de telões, onde as bandas se apresentam em shows “non-stop”, de modo que a plateia assiste a tudo, sem intervalos.

Os palcos são projetos com equipamentos de alta tecnologia que garantem um show de efeitos especiais, além de som e iluminação de alta qualidade, com o que há de mais moderno nesse segmento.

CONFIRA O LINEUP
PALCO 1
Vencedora do concurso de bandas CNA (1)
16h30
Zeca Baleiro (3)
18h15
Jota Quest (5)
20h25
O Rappa (7)
22h35
Criolo (9)
00h55


PALCO 2
Agridoce - Pitty e Martin (2)
17h10
Monobloco (4)
19h20
Charlie Brown Jr (6)
21h30
CPM 22 (8)
23h40

Além dos shows no palco principal, as bandas independentes também terão um espaço exclusivo nesta edição, o Palco Universitário Fora do Eixo, uma parceria entre o João Rock e o Circuito Fora do Eixo, por onde vão passar as bandas (nesta ordem): Nevilton, Aláfia + Lurdez da Luz, Chavala Talhada, Macaco Bong e Black Drawing Chalks.
Palco Universitário Fora do Eixo


Serviço
11º João Rock
Data: 23/06
Horário: abertura dos portões às 14h30. Início dos shows: após às 16h30.
Local: Parque Permanente de Exposições - Avenida Orestes Lopes de Camargo, s/n - Jd. Aeroporto
Censura: 18 anos
Convites:

Site oficial do evento: http://www.joaorock.com.br/ 

16 junho 2012

3ª etapa do Paulista de Drift terá show de acrobacia automobilística


A 3ª etapa do 1º Campeonato Paulista de Drift, organizado e produzido pela DS Brasil Series, que acontece nos dias 16 e 17 de junho, na cidade de Paulínia (SP), a 120 km de São Paulo, recebe uma atração especial. Nos intervalos das sessões de qualificações das categorias Nacional e Importado, o público poderá conferir o show de Tiago Souza, famoso piloto de manobras radicais automobilísticas.

O espetáculo de acrobacias automobilísticas conta com quatro veículos – três Chevrolet Prisma e um Astra. Na primeira parte do show, três deles vão fazer um "balé" de carros sobre duas rodas. "Há sete anos sou praticante e piloto de acrobacias automobilísticas. Essa modalidade exige muito do piloto, especialmente com carros de tração dianteira", diz Tiago Souza. Depois desse primeira parte, o próprio Tiago fica "passeando" pela arena do Sambódromo de Paulínia por vários minutos, sempre com o carro em "duas rodas".

Filiado e supervisionado pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), o Campeonato Paulista de Drift, composto por seis etapas, teve sua etapa inaugural em Piracicaba (SP), nos dias 11 e 12 de fevereiro, vencida pelo piloto Tiago Romano [carro 99 - Nissan 350Z], a 2ª etapa sediada na cidade de Franca (SP), nos dias 14 e 15 de abril, foi conquistada pelo piloto Diego Shimazaki [carro 14 - Nissan Silvia S15].

A cada etapa a disputa entre os pilotos da categoria Importados fica mais acirrada. Na classificação geral, Diego Shimazaki vem liderando a competição com 106 pontos, encostado na vice liderança o experiente piloto Marcelo Yoshimoto com 100 pontos, seguido de Helio Fausto na 3ª posição com 80 pontos, Flavio Matsushita na 4ª posição com 76 pontos e em 5° lugar Thiago Romano, vencedor da primeira etapa, com 64 pontos.

Na categoria Nacional, Marcelo Rodrigues é o líder com 114 pontos, Danilo Santana em 2º com 104 pontos, Kiko Motta em 3º com 100 pontos, seguidos de Rodrigo Meireles, com 60 pontos, vencedor da última etapa e não participou da primeira, e de Wilson Junior, que obteve 58 pontos na primeira e não correu na etapa de Franca.

O evento esportivo tem o apoio da Autoshine, ECPA, Fullpower, Pirelli, Scorro e Shutt.

Confira a programação:
16 de Junho Sábado
07h00-08h00 Inspeção Técnica
08h00-08h30 Briefing
08h30-09h00 Sessão de Treinos Categoria Nacional
09h00-10h00 Sessão de Treinos Categoria Importado
10h00-12h30 Sessão de Qualificação Categoria Nacional
13h00-17h30 Sessão de Qualificação Categoria Importado

17 de Junho Domingo
07h00-08h00 Inspeção Técnica
08h00-08h30 Briefing
08h30-09h00 Sessão de Treinos Categoria Nacional
09h00-10h00 Sessão de Treinos Categoria Importado
10h00-11h30 Sessão de Qualificação Categoria Nacional
12h00-16h00 Sessão de Qualificação Categoria Importado
16h20-17h00 Show de Encerramento
17h00 Pódio e Premiação

Serviço

1º Campeonato Paulista de Drift - DS Brasil Series
3ª Etapa - Sambódromo de Paulínia
Parque Brasil, 500 - Paulínia (SP)
16 e 17 de junho de 2012
Abertura ao público : 09h00
Valor do ingresso : R$ 10,00 [crianças de até 5 anos e adultos acima de 60 anos NÃO pagam]

14 junho 2012

JOÃO ROCK BRASIL: FESTIVAL ACONTECE EM 23 DE JUNHO EM RIBEIRÃO PRETO PARA 30 MIL PESSOAS


No roteiro dos grandes festivais do país, o João Rock acontece em Ribeirão Preto (300 km de São Paulo) no dia 23 de junho trazendo em um dos palcos O Rappa, Agridoce (Pitty), Charlie Brown Jr., Zeca Baleiro, Monobloco, Criolo, Jota Quest e CPM22. No palco Universitário Fora do Eixo se apresentam Macaco Bong, Aláfia + Lurdez da Luz, Black Drawing Chalks, Nevilton e Chavala Talhada.

Os palcos estarão lado a lado e as apresentações serão no estilo "non-stop”, ou seja, o público poderá conferir 12 horas ininterruptas de música, a partir das 16h30. Uma área para esportes radicais também será montada no evento, além de praça de alimentação e espaço para apresentação de bandas independentes.

Os ingressos estão à venda pelo site: www.joaorock.com.br.

Sobre o João Rock

Com um histórico marcante para a música nacional, já passaram pelos mais de dez anos de evento nomes como: Os Mutantes, Rita Lee, Ira!, Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Nando Reis, Marcelo Nova, Seu Jorge, Pitty, O Rappa, Marcelo D2, Jorge Ben Jor, Mallu Magalhães, Strike, NX Zero, Titãs e muitos outros. Além de consagrar com shows inesquecíveis, o João Rock já foi palco de grandes encontros. Caetano Veloso cantou junto com Os Mutantes. Chorão e Marcelo Nova cantaram Raul Seixas. Paralamas do Sucesso e Dinho, do Capital Inicial, cantaram Legião Urbana. Marcelo D2 e Marcelo Falcão cantaram juntos em 2009, que também marcou o encontro de gerações entre Jorge Ben Jor e Mallu Magalhães. Em 2011 Lenine e Rogério Flausino (Jota Quest) entoaram juntos “Hoje eu Quero Sair Só”.


Serviço

11º Festival João Rock

Data: 23/06

Abertura dos Portões: 15h30

Início dos Shows: a partir das 16h30

Local: Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto (Av. Orestes Lopes de Camargo, s/n - Jardim Jóquei Clube)

Censura: 18 anos


Site oficial do evento: http://www.joaorock.com.br/

13 junho 2012

Oktober Canta será neste domingo (17) com escolha de nova Seniorin da Oktoberfest de Igrejinha


As cinco candidatas já estão se preparando para concorrer à corte da maior festa comunitária do país. A decisão será durante o tradicional Oktober Canta mit Deutscher Tee, com entrada gratuita.

Pela segunda vez, a Oktoberfest de Igrejinha terá a sua Seniorin, a senhora que representa a terceira idade durante a festa. Com um dia especialmente dedicado aos vovôs e vovós, a Seniorentag, nada mais justo que este público também tenha sua rainha. Neste ano, estão inscritas cinco candidatas. Elas já estão participando das oficinas preparatórias para o dia da escolha, que será no domingo (17 de junho), durante o 6º Oktober Canta mit Deutscher Tee, evento que valoriza a tradição do canto coral na região. Das concorrentes, duas participaram da primeira edição, em 2011, são elas: Alice Feller, de 78 anos, e Gladis Flech, de 77 anos. As que participam pela primeira vez são Dorani Nelci Buske, de 62 anos, Lucila Judita Krummenauer, de 69 anos, e Maria Norma Barros, de 66 anos.
O presidente da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest), promotora da festa, Sergio Lampert, destaca que a escolha da Senirion faz parte de um processo de integração da comunidade com mais de 60 anos. “A nossa Oktoberfest é feita para toda a família. Queremos que todos tenham a oportunidade de se divertir, sendo crianças, jovens, adultos e idosos”, cita Lampert. A rainha, as princesas e a corte infantil da 25ª Oktoberfest de Igrejinha já estão eleitas.
As candidatas a Seniorin seguem realizando oficinas de ensaios de dança, palestras de autoestima, sessão de fotos, participação em eventos e ensaio geral. As atividades seguem até o dia 16 de junho, véspera da escolha.
6º OKTOBER CANTA – O canto coral, um dos principais elementos da cultura germânica, foi trazido pelos imigrantes alemães que, ainda em 1824, criaram as Sociedades de Canto. A tradição tinha como objetivo amenizar a saudade da pátria natal e confortar a comunidade em termos de religiosidade. Além disso, proporcionava momentos de prazer, tanto aos participantes do coro quanto para os que o apreciavam as apresentações. Em Igrejinha, a atividade mantém-se até os dias de hoje, pois cultivar a música e o canto é uma forma de preservar a história e reconhecer a importância para as futuras gerações.
A SUCI (Sociedade União de Cantores de Igrejinha) foi a primeira dessas sociedades no munícipio e é lá que acontece o 6º Oktober Canta. No dia, será servido um chá especial no valor de R$ 20,00. Quem quiser, pode adquirir os cartões junto à Amifest. A entrada é gratuita. O evento é patrocinado pela Nova Schin, promovido pela Amifest e realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio do Ministério da Cultura e Governo Federal.
SOBRE A OKTOBERFEST – A festa consagra as tradições alemãs, em Igrejinha/RS, e é reconhecida como a maior festa comunitária do país. São mais de três mil voluntários que organizam o evento e ajudam, através dos resultados, entidades assistenciais da região. A 25ª edição será realizada de 19 a 28 de outubro, no Parque de Eventos Almiro Grings. A festa conta com patrocínio da Nova Schin.

A loja mais completa do automobilismo nacional será expositora na 21ª ABF Franchising Expo 2012, que acontece a partir desta quarta em São Paulo


A Uracer - loja mais completa do automobilismo nacional - está investindo em franquias para alcançar um mercado ainda maior no Brasil. Por isso, irá participar pela primeira vez da ABF Franchising Expo 2012, a maior e mais esperada feira de negócios e franquias do mundo, que acontece a partir de amanhã, dia 13, e vai até sábado (16 de junho) no Expo Center Norte, em São Paulo.

Com três lojas próprias (Interlagos e shoppings Morumbi e Center Norte), a Uracer inaugurou sua primeira franquia fora da capital na última semana. Os principais produtos para pilotos e fãs de velocidade também já podem ser encontrados no Park Shopping São Caetano, em São Caetano do Sul, no ABC Paulista. 

"Sem dúvida, é um momento importante e não poderíamos deixar de apresentar a nossa loja na ABF. Temos mais de 7 milhões de fãs de corrida no Brasil e abrimos recentemente o nosso sistema de franquias, focado neste público. A resposta tem sido muito boa, com um grande número de interessados. Depois de São Caetano, vamos inaugurar em breve as lojas de Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro. Nossa meta é abrir 10 lojas nessa primeira fase de expansão", explica Ely Behar, sócio da Uracer.

A ABF Expo, realizada pela Associação Brasileira de Franchising e pela BTS Informa, oferece ao público oportunidades em diversos segmentos para que possam conhecer e escolher em qual negócio investir. 

Para a Uracer, a ABF Expo será uma vitrine, que ajudará a aumentar a visibilidade da marca e a prospetar contatos de candidatos interessados em investir nesta expansão. A feira terá mais de 300 expositores e são esperados cerca de 50 mil visitantes, além de uma movimentação de R$ 400 milhões em negócios. 

"O conceito único e inovador da Uracer também será um ponto positivo na feira. Por não ter outros expositores do mesmo segmento, a Uracer pode atrair mais atenção dos investidores", completa Behar. O estande da loja estará na rua H.

A Uracer conta com mais de 2 mil itens das 40 melhores marcas do segmento. São produtos para pilotos profissionais e amadores (macacões, luvas, sapatilhas, capacetes, etc) e para os fãs (bonés, camisetas, moletons, mochilas, entre outros). Todos oficiais e alguns vendidos com exclusividade no Brasil.

21ª ABF Franchising Expo 
Data: 13 a 16 de junho, das 13h às 21h (sábado das 12h às 18h)
Local: Expo Center Norte - Pavilhões Azul e Branco
Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - SP
Site oficial: www.abfexpo.com.br
Facebook: ABF Franchising Expo 2012
Twitter: @abfexpo

Consultoria alavanca resultados de Redes Hoteleiras


Grupo Sheraton consegue duplicar seus resultados em upselling após treinamento para seus colaboradores

O crescimento econômico brasileiro e a mobilidade social que o país experimenta desde a estabilização da economia, aliados aos Jogos Olímpicos e à Copa do Mundo de 2014, impõem na hotelaria brasileira não só a pressão por uma expansão e atualização da base de hotéis instalados no país, mas, principalmente, por mão de obra qualificada e empenhada. Engajada com a missão, visão, valores e estratégias de sua organização e com o cliente cada vez mais exigente.

Muitas empresas ainda carregam traços baseados na tarefa, na burocracia, no processo, de forma pouco crítica, em contraposição à urgente necessidade de ter profissionais pró-ativos, com senso crítico e de urgência desenvolvidos, aliados à identificação com a tomada de risco. Frente a um cliente exigente que hoje expressa sua opinião sem reservas em conteúdo de sites de relacionamentos, divulgado instantaneamente para milhões de pessoas, isso faz a diferença. “No entanto, há em alguns profissionais uma obediência muitas vezes totalmente passiva e cega, em contraposição à necessária flexibilidade, aprendizado e cooperação. De novo, são aspectos que colocarão pessoas preparadas para atender a um cliente e não um executor automático de procedimentos verticais. Infelizmente existe um hábito em algumas empresas de encarar treinamento como custo e não com investimento indispensável. Onde fica a venda aqui, se já há evidências objetivas de programas de treinamentos competentes que impactam de forma substantiva a geração imediata de receita com clientes bem atendidos?”, explica Carlos Aldan, CEO do Grupo Kronberg.

De olho nesta visão, o Sheraton São Paulo WTC, contratou o Grupo Kronberg em fevereiro deste ano com o objetivo de justamente transformar este mindset do colaborador dotando-o com um conjunto de atitudes, comportamentos e técnicas consoantes com as necessidades atuais do cliente, que deverão resultar em maior satisfação, fidelização e receita. Segundo eles, o Programa da Kronberg já apresentou resultados além das expectativas: “O objetivo financeiro traçado foi superado e este fato sem dúvida é muito importante. O que ressaltamos como um resultado muito positivo alcançado foi a motivação e compreensão que a equipe teve após o treinamento. Hoje todos buscam entender o cliente e aplicar o upsell na recepção certeiramente.”, afirma Tiago Secches, Gerente de Hospedagem.

A empresa acredita que é importante ser feito um trabalho de desenvolvimento contínuo junto de seus profissionais, pois o ser humano está propenso a entrar em uma zona de conforto e rotina durante suas atividades, quando na verdade é necessário ter uma mudança e um crescimento constante. “O mais importante é ter profissionais qualificados e felizes com o trabalho que desempenham. Só desta forma ele consegue desenvolver um trabalho excelente, vestir a camisa da equipe e ter clientes satisfeitos e fidelizados.”, finalizou Secches.

Por meio de uma metodologia pioneira no Brasil, o Grupo Kronberg além de promover encontros trimestrais com a equipe, que tem por finalidade gerar uma tomada de consciência para a necessidade de mudança, com introdução de conteúdos potentes e técnicas relevantes de atendimento e vendas, também acompanha estes profissionais no seu ambiente de trabalho por meio de ferramentas como o Action Learning e o Coaching. Estas ferramentas são potentes instrumentos que além de detectarem oportunidades e desafios, proporcionam o aprendizado e o resultado imediato, tendo como seu principal objetivo a alavancagem da performance da equipe.

A meta definida para o Sheraton levou em consideração a produção apresentada por esta equipe em 2011 e ficou estabelecida uma produção 10% maior em apenas 6 meses. Esta meta foi atingida rapidamente logo na sexta semana após o início do Programa de Desenvolvimento customizado pela Kronberg, e ainda superou a casa dos 30%. “Hoje, já ultrapassaram 187% do total produzido em 2011 e 162% da meta pré-estabelecida para o projeto em três meses de acompanhamento. O Sheraton acredita que somente com este acompanhamento contínuo de ensino e supervisão é que o trabalho se torna sólido e se chega às metas propostas.”, finaliza o gerente.

Outros clientes do ramo de hotelaria que realizaram trabalhos com o Grupo Kronberg são BHG, Deville, InterCity, Hotéis Marina, Premium Norte, Promenade, Sofitel Lisboa, Costa do Sauípe, Tivoli. Para conhecer mais as propostas do Grupo Kronberg acesse www.grupokronberg.com.br.