PATROCINADOR

06 julho 2012

6º Festival de Golf tem início nesta sexta e vale vagas para o Caribe


Patrocinado pela Embrase e Nescafé Dolce Gusto, evento único no golfe brasileiro reúne no 500 Hotel vários torneios num só e vale vagas para jogar em Aruba no time de Felipe Navarro, líder do ranking brasileiro


Com treino dos jogadores, terá início nesta sexta-feira o 6º Festival de Golf do 500 Hotel e Golfe, em Guaratinguetá (SP). A disputa, que acontece no sábado dia 7, vale duas vagas para completar o time brasileiro que competirá na 18ª edição do Aruba International Pro-Am Golf Tournament, tradicional torneio internacional de golfe realizado na ilha caribenha, com todas as despesas pagas. 

A equipe será comandada pelo profissional Felipe Navarro, uma das maiores revelações do golfe brasileiro dos últimos tempos. Ele foi o campeão da Copa Brasília de Golfe, primeira etapa do CBG Pro Tour, o circuito brasileiro de golfe profissional organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) em parceria com a empresa de marketing esportivo IMX. Além da liderança do ranking brasileiro, a vitória lhe rendeu a vaga para defender o Brasil em Aruba.

O VI Festival de Golf também faz parte do calendário do World Golfers Championship, um circuito mundial de golfe amador cuja final acontecerá em Durban, na África do Sul. Os golfistas melhor classificados nos torneios brasileiros que fazem parte do calendário do WGC representarão o país na grande final, também com tudo pago.

Restam poucas vagas para o VI Festival de Golf. As inscrições podem ser feitas diretamente no 500 Hotel e Golfe (www.h500.com.br, tel. 12-3132-3555). Informações técnicas podem ser obtidas na Golfe & Cia, organizadora do evento (www.golfecia.com.br, 11-3819-3200).

Além de fazer parte do WGC e do Torneio Aruba 2012, o Festival terá ainda a disputa da Copa Interclubes (individual e equipes), Torneio da ABGS (para os sócios da Associação Brasileira de Golfe Sênior) e Torneio Especial Pé Duro (para os membros da Associação Paulista de Golfe). Todas as competições acontecem de modo paralelo no sábado, dia 7 de julho. O campo estará aberto para treino no dia 6 e poderá ser usado pelos inscritos no torneio no dia 8 para jogo adicional. A premiação será no próprio dia 7, com festa na boate do hotel ao som dos anos 80.

O 500 Hotel e Golfe, antes chamado de Clube dos 500, foi inaugurado em 1950. Possui 20 apartamentos projetados por Oscar Niemeyer, além de projeto paisagístico de Burle Marx e um repleto acervo cultural, como um painel de Di Cavalcanti. Recentemente, foi inteiramente renovado e modernizado.

O campo do 500 Hotel e Golfe foi desenhado por Armando Rossi e José Maria Gonzalez e inaugurado em 1964. Recentemente, foi reformado por José Roberto Pires, ex-green keeper do São Fernando Golf Club. 

O VI Festival de Golf é organizado pela Golfe & Cia e tem patrocínio da Embrase Segurança e Serviços e Nescafé Dolce Gusto.

Especialistas do SpiderLabs Participam de Encontro Global de Segurança

(Evento é um dos mais avançados no segmento de segurança web em nível global)



A Trustwave, empresa líder em soluções de segurança e compliance, anunciou que especialistas em segurança cibernética do seu grupo de inteligência e resposta a acidentes de segurança, o  SpiderLabs, irão realizar treinamentos, apresentações e demonstrações no evento global OWASP Appsec Research, que ocorre em Atenas, Grécia, entre os dias 10 e 13 de julho. Entre eles estão os brasileiros Luiz Eduardo dos Santos e Breno Pinto.

A OWASP (Web Application Security Project) é uma das maiores e mais representativas entidades globais do segmento de segurança na internet e tida como referência em termos de qualidade técnica.


De acordo com Jarrett Benavidez, diretor da Trustwave para a América Latina, a participação de vários especialistas no evento Appsec Research se deve ao grande conhecimento dessa equipe em ocorrências de incidentes em redes de todo o mundo. “Anualmente, a Trustwave publica o Relatório Global de Segurança, que é baseado em cerca de 3 mil testes de penetração e análises de questionários sobre segurança em todo o mundo.”, afirma Benavidez. 

A conferência do OWASP AppSec reunirá pesquisadores da indústria, governo, pesquisadores de segurança e profissionais da área para discutir o estado da arte em aplicações de segurança. Estes eventos foram lançados em 2004 nos Estados Unidos e em 2005 na Europa. As conferências mundiais sobre AppSec são realizadas anualmente na América do Norte, América Latina, Europa e na região da Ásia-Pacífico. Além disso, eventos regionais são realizados em locais como Brasil, China, Índia, Irlanda, Israel e Washington D.C. 

As sessões da Trustwave incluem:          

- Terça Feira, 10 de Julho – Quarta Feira, 11 de Julho:

  • David Byme, Consultor de Gerenciamento do SpiderLabs, da Trustwave, e Charles Henderson, Diretor de Serviços de Aplicações de Segurança do SpiderLabs, estão organizando uma sessão de treinamento nomeada: Hack Your Own Code: Advanced Training for Developers. O treinamento irá fornecer aos desenvolvedores uma chance de aprimorar suas habilidades de programação em, ao mesmo tempo, irão aprender a explorar as vulnerabilidades comuns da Web.
- Quinta Feira, 12 de Julho
  • Byme e Henderson apresentarão: Screw You and the Script You Rode in On. Nesta apresentação, eles discutirão sobre uma nova ferramenta aberta que eles desenvolveram e planejam lançar utilizando novas tecnologias de identificação automática ao acessar websites, a partir de ferramentas automatizadas, como scanners, spiders e outros.
                  
    O Diretor do SpiderLabs, da Trustwave, John Yeo discutirá sobre o PCI Security Standards e Application Security.
- Sexta Feira, 13 de Julho      
  • Em sua demonstração, Using HASH-based message authentication code protocol to reduce web application attack surface, o pesquisador de segurança do SpiderLabs, Breno Pinto, e o diretor do SpiderLabs pela América Latina, Eduardo dos Santos, mostrarão como um protocolo de criptografia pode ser implantado em uma Aplicação de Firewall Web a fim de reduzir as superfícies de ataques advindos da web, resultando em um impacto mínimo para os usuários e evitando alterações nos aplicativos da web.         
  • Em Anatomy of a Logic Flaw: Breaking the Myth, Henderson e Byme utilizaram exemplos reais e mundiais para mostrar como falhas lógicas são tipicamente introduzidas em um aplicativo, como elas podem ser detectadas conscientemente durante os testes, e como podem ser evitadas durante o desenvolvimento.
  • Apresentando os resultados do Global Security Report 2012, da Trustwave, o Diretor do SpiderLabs, Tom Brennan, irá identificar as principais ameaças enfrentadas pelas empresas durante o ano passado, baseado em mais de 300 investigações de incidentes, 2 mil testes de intrusão e 2 milhões de escaneamentos em de redes e aplicativos vulneráveis.

Os treinamentos, apresentações e demonstrações do evento OWASP AppSec Research serão ministrados pelos membros do SpiderLabs, a equipe de hackers éticos da Trustwave, responsáveis por aplicações de segurança, respostas de incidentes e análise forense, testes de intrusão e pesquisa de segurança.


05 julho 2012

A caminho do recorde, Parque Nacional do Iguaçu recebe mais de 700 mil visitantes


O crescimento do número de turistas no Parque Nacional do Iguaçu, no primeiro semestre deste ano, reforça a expectativa de bater recorde e fechar o ano com 1,5 milhão de visitantes, ante 1.394.187 em 2011. E confirma também que “o Destino Iguaçu está na rota do turismo sustentável”, segundo o chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Jorge Pegoraro.

O lado brasileiro do parque recebeu 710.531 turistas de janeiro a junho deste ano, 6,25% a mais que no mesmo período de 2011. O turismo de Itaipu, por sua vez, teve o melhor semestre de visitação de sua história, com 214.873 turistas, número 10,1% superior aos seis primeiros meses de 2011.

No lado argentino das Cataratas do Iguaçu, os números do semestre ainda não foram divulgados, mas Pegoraro estima que sejam também superiores aos de 2011 e pouco abaixo do que foi registrado no parque brasileiro.

União e divulgação

Tanto Pegoraro como Gilmar Piolla, superintendente da Itaipu Binacional e presidente do Fundo de Promoção e Desenvolvimento do Iguaçu, avaliam que os recordes de visitação se explicam por vários fatores, entre os quais o mais recente foi a eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das sete maravilhas mundiais da natureza.

Eles consideram fundamental o trabalho que vem sendo desenvolvido desde 2006 pela Gestão Integrada do Turismo para divulgar melhor o destino e, em especial, melhorar a imagem da região na mídia brasileira e internacional.

Isso incluiu publicações em revistas especializadas, participação do destino em eventos de turismo e um trabalho constante para desatrelar a região de fronteira da imagem de terra da muamba e do contrabando.

O resultado: nos últimos cinco anos, o número de visitantes cresce a uma média anual de 10%. E não será diferente em 2012, segundo Pegoraro, que prevê um aumento entre 5% e 10%.

Fim da baixa temporada

“Nós achamos que o segundo semestre será melhor que o primeiro, porque acabou a baixa temporada (que vai de março ao final de junho). Julho é o segundo melhor mês para o turismo, perdendo apenas para janeiro. Além disso, teremos bons feriados pela frente, como em setembro”, avalia Jorge Pegoraro.

Gilmar Piolla conta que o Destino Iguaçu não está sendo muito afetado nem mesmo pelo “cenário macroeconômico desfavorável”. O número de visitantes de fora do Mercosul, por exemplo, cresceu nos primeiros meses deste ano, com exceção de março e maio. E teve um aumento surpreendente em junho, de 24%, em relação ao ano passado.

Os 374.098 brasileiros foram absoluta maioria dos turistas, no primeiro semestre, representando 52,7% do total. Os estrangeiros em geral somaram 165.339 (24,1%) e os 165.339 visitantes de países do Mercosul representaram 23,3% do total.

Até no limite
O chefe do Parque Nacional do Iguaçu alerta que o crescimento do número de visitantes, a partir de agora, vai esbarrar na necessidade de ampliar a infraestrutura de Foz do Iguaçu, a começar pelo Aeroporto Internacional Cataratas, passando ainda pela duplicação da BR-469, que liga a cidade ao Parque Nacional, e pela ampliação das passarelas de acesso às Cataratas do Iguaçu.

“Tem que ser feito um ajuste fino para receber melhor os turistas em 2014 e dali para a frente”, conclui Pegoraro.

04 julho 2012

FedEx conclui aquisição do Rapidão Cometa no Brasil

Américo Pereira Filho, presidente do Rapidão Cometa, é nomeado vice-presidente da FedEx Express e presidente da FedEx Express Brasil


A FedEx Corp (NYSE: FDX) anunciou hoje que sua unidade de negócios da FedEx Express concluiu a aquisição do Rapidão Cometa, uma das maiores empresas de transporte e logística no Brasil, com faturamento de mais de US$ 500 milhões em 2011. Essa aquisição é o mais recente passo da estratégia da empresa para o crescimento rentável na região da América Latina e Caribe (LAC).

“O Brasil é a sexta maior economia do mundo e sua emergente classe média apresenta  imensas oportunidades para a FedEx Express”, disse Michael L.Ducker, chief operating officer, Internacional, da FedEx Express baseada em Memphis. “Nossos clientes são nossa mais alta prioridade e esta aquisição é um atestado do comprometimento que temos em expandir a presença da FedEx nos mercados que precisam de mais acesso global”.

Essa aquisição reforça ainda mais a rede de negócios da FedEx Express no Brasil, ao proporcionar aos clientes um único provedor para ambos transporte doméstico e internacional e, serviços de logística. A aquisição também vem acrescentar ao portfólio da FedEx Express o acesso direto a uma rede nacional de serviços domésticos no Brasil e uma rede doméstica de transporte rodoviário, com 45 filiais e, aproximadamente, 145 pontos de distribuição, 770 veículos e 9.000 funcionários em todo o país. Em contrapartida, os clientes do Rapidão Cometa terão acesso direto à rede global da FedEx, conectando-se a 220 países e territórios.

"Tivemos um relacionamento de 11 anos com o Rapidão Cometa, e essa aquisição demonstra nosso compromisso com os clientes e as empresas brasileiras", disse Juan Cento, presidente regional da FedEx Express LAC. "A integração das nossas empresas criará uma combinação de sucesso entre alcance global e expertise nacional, baseada no compromisso que temos com a excelência na prestação de nossos serviços". Um dos primeiros passos na integração das duas empresas é a nomeação de Américo Pereira Filho, atual presidente do Rapidão Cometa, como vice-presidente da FedEx Express e presidente da FedEx Express Brasil. Para promover uma transição tranquila, as duas empresas passarão por um completo processo de integração que deverá durar entre 18 e 24 meses.

"Como a FedEx e o Rapidão Cometa compartilham  valores fundamentais, entre eles o de manter clientes no coração de tudo o que fazemos, considero uma honra  atuar como presidente da nova e ampliada FedEx Express Brasil", disse Américo Pereira Filho. "Estou ansioso para continuar o nosso compromisso de fornecer não só um excelente serviço ao cliente com uma vasta rede de transporte doméstico e internacional e soluções em logística, em todo o Brasil, como também um ótimo ambiente de trabalho para nossos funcionários”.

Fundada há 70 anos, o Rapidão Cometa é uma das maiores empresas fornecedoras de soluções logísticas do Brasil. Com sede na cidade de Recife, no estado de Pernambuco, a empresa oferece uma variedade de alta qualidade integrada de transporte áereo e de cargas e, soluções logísticas, com capacidade para chegar a mais de 5.300 locais, servindo todos os estados do Brasil.

Organomix busca liderança em orgânicos


i5 Empresas cria supermercado virtual com base no crescimento de 20% ao ano do consumo de alimentos orgânicos no Brasil

Recém-lançado pela i5 Empresas, desenvolvedora de negócios com atuação em internet e e-commerce, o Organomix visa ser líder na comercialização online de produtos orgânicos no país, com foco no crescimento da demanda de consumo de alimentos naturais, de 20% ao ano no Brasil, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Para isso, além de frutas, verduras e legumes, a empresa oferece bebidas, laticínios, grãos, massas, condimentos, entre outros produtos. Todos os itens possuem o selo do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica (SisOrg), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

“O Organomix foi criado para ser o maior canal de vendas e de distribuição de alimentos orgânicos no Brasil. Com base nisso, estabelecemos parcerias rentáveis com nossos fornecedores e incentivamos sua produção e o consumo. No curto prazo, expandiremos a operação para São Paulo, um mercado-chave para a nossa estratégia”, ressalta Marcelo Schiaffino, CEO do Organomix.

Diferente de outras iniciativas do setor, o Organomix possui um portfólio completo, o que faz com que os consumidores não precisem sair de suas casas para comprar produtos frescos e de alta qualidade e nutrição, seja por meio do site ou televendas, no número (21) 3613-9060. Os horários de entrega são agendados pelos clientes e os produtos entregues em dois dias após a realização do pedido, de segunda a sexta-feira e também aos feriados.

Aliada à praticidade de encontrar tudo em um só lugar, o pagamento pode ser realizado via boleto bancário ou cartões de crédito das bandeiras Visa, Mastercard, Diners Club International e American Express, incluindo o parcelamento em até três vezes. 

Para que o consumidor receba os alimentos com rapidez e eficácia, o Organomix atende ao público carioca, onde está localizado o centro de distribuição da marca, além das cidades ao redor. Atualmente, a empresa tem como alvo de sua atuação a capital e Niterói. Entre seus principais fornecedores, estão as empresas Mãe Terra, bio2 Organic, Korin, Namastê e Vale das Palmeiras. 

03 julho 2012

Estácio abre suas portas e oferece palestras e oficinas para a comunidade


RH, empreendedorismo, economia, moda e outros assuntos são temas do evento gratuito que acontece em 5 de julho (quinta-feira), no Campus de Jabaquara

A Estácio realiza em 5 de julho (quinta-feira), das 19h às 21h, o evento “Estácio de Portas Abertas”, em seu Campus do Jabaquara (Avenida Jabaquara, 1870 – Saúde), com oficinas e palestras sobre diversos temas para auxiliar quem tiver dúvidas em relação à carreira que pretende seguir.

Entre as atividades, haverá oficinas de elaboração de currículo, empreendedorismo, desenvolvimento de websites, ecobags, orientação fiscal e gravação de um quadro humorístico no estúdio de TV. Já as palestras abordarão assuntos como dicas de como se portar em uma entrevista de emprego, marketing pessoal, economia doméstica e pessoal e mercado de trabalho para egressos de licenciatura. Além disso, os interessados em Direito poderão participar da visita ao NPJ (Núcleo de Prática Jurídica) da instituição.

O evento, de cunho social, tem como objetivo atender à comunidade e orientar aqueles que desejam ingressar no ensino superior. Todas as atividades são gratuitas e organizadas pelos coordenadores dos cursos. Não é necessária prévia inscrição.

02 julho 2012

Artigo: Dicas de como se portar num happy hour


Happy hour pode ser um grande momento para desenvolver networking com pessoas de outras empresas ou áreas diferentes. É também uma oportunidade para causar uma boa impressão em superiores e executivos. Entretanto, justamente por ser visto como um mix entre evento social e profissional, alguns cuidados são necessários.

Você pode, por exemplo, mencionar o trabalho que vem fazendo, levantar ideias para a organização e se tornar mais visível. Pode ser uma ótima oportunidade para desenvolver sua rede de contatos, mas lembre-se: o conceito de happy hour é social, não de negócios.

Escolha estratégica do local: se você for o primeiro a chegar ou escolher o local, opte por uma área onde o grupo tenha privacidade. Você nunca sabe quem ouvirá a conversa e alguns assuntos só devem ser mencionados em locais protegidos. Cuidado com segredos corporativos.

Convide todos do escritório: se for um happy hour de maiores proporções, convide todos do escritório. Muitas vezes as pessoas que menos contamos nos levam a insights siginificativos, que podem agregar muito à estratégia. Atenção ao convidar as pessoas também, para evitar o favoritismo e sentimento de inferioridade, que podem comprometer os resultados e fazer com que fofocas corporativas contaminem o ambiente de trabalho.

Informe-se sobre os clientes: tenha seus cartões de visita em mãos e certifique-se em falar com o maior número de pessoas possível. 

Prepare-se: além dos cartões de visita para distribuir quando necessário, carregue algo para fazer anotações. Sugestões sobre novos produtos ou métodos de trabalho inovadores podem surgir de encontros informais de funcionários.  Muitas pessoas têm dificuldades de falar de si mesmo, então tenha uma breve apresentação sua de 30 segundos, já ensaiada, para iniciar conversas e se apresentar, além de uma curta versão dos seus planos profissionais.

Como se deslocar no ambiente em um happy hour: movimente-se e converse com várias pessoas. Não fique com o mesmo grupo durante toda a noite. Se todo mundo foi organizado para sentar em uma mesa longa, escolha o seu lugar estrategicamente, onde você possa ter uma visão geral do grupo. Em seguida, mude de lugar algumas vezes durante a noite para ter oportunidade de falar com todos.

Atenção com o abuso de álcool e cigarro: combine o consumo de álcool com a mesma quantidade de água, alternando entre os dois. Atenção com o consumo de cigarros, pois pode afastar você do local e fazer com que você se exclua do grupo, comprometendo seu networking. 

Coma moderadamente: se aperitivos estão disponíveis gratuitamente, tenha boas maneiras. Encomende, a partir do menu, se você estiver com muita fome. Se alguém encontrar a mesa vazia depois que você encheu seu prato, pode ser motivo de piadas.

Atento aos assuntos: não se empolgue com o que você diz aos colegas durante estes encontros informais. Evite compartilhar informações pessoais, revelar planos da empresa e fazer flertes pesados. Embora o cenário seja informal, você ainda precisa permanecer profissional.

Evite falar demais: não há problema em discutir ideias gerais, você pode terminá-las no dia seguinte no escritório. Mas o happy hour não é a hora de ter uma reunião séria para o seu próximo projeto. Pergunte aos seus colegas sobre as suas férias, discuta sobre um filme recente ou fale sobre os últimos resultados esportivos para demonstrar que você não é o tempo todo só trabalho.

Ouvir: tenha interesse em outras pessoas. Pratique suas habilidades escutando ativamente e focando na pessoa que você está falando. 

Fique light: é importante que conheçam mais de seu trabalho, por isso seja sociável no happy hour, mas mantendo-se profissional. É uma grande oportunidade para conhecer seus colegas e para ser notado.

* Autor do artigo: Mike Martins é coach e Diretor Executivo da Sociedade Latino Americana de Coaching (www.slac.com.br)


A SLAC

A Sociedade Latino Americana de Coaching hoje conta com um quadro profissional altamente qualificado, com mais de 120 anos somados de prática aperfeiçoada, dentro e fora do Brasil.

Na equipe da SLAC encontram-se nomes como Dr. Jairo Mancilha, Arline Davis, Eduardo Leal, Sulivan França, Mike Martins e Luiz Augusto Paiva.

Os coaches formados na organização são preparados para assumir posições de liderança, além de se tornarem capazes de promover e disseminar a qualidade e o desenvolvimento na vida pessoal e profissional.

Tudo isso através de uma linguagem acessível e direta, expondo as respostas que permitirão aos alunos, de um modo prático, aprenderem o que é o coaching, como se faz, quem o faz e para que se faz.

A formação modular de coaching na SLAC, com duração de oito dias, inclui os seguintes modelos:

- Coaching de Vida;
- Coaching Centrado em Valores;
- Coaching Integral;
- Coaching Executivo;
- Coaching Focado na Solução;
- Modelo Gravesiano (Spiral Dynamics).

Há ainda outras áreas no Coaching, como as de carreira, de relacionamento e esportiva.

Após a formação básica, o formado na SLAC pode se aperfeiçoar, tornando-se um Coach Executivo ou um Leader Coach.