PATROCINADOR

17 agosto 2012

FecomercioSP: Comércio fatura R$ 13,3 bilhões em junho


Faturamento dos primeiros seis meses de 2012 supera o de 2011 e afasta previsão de desaceleração

O faturamento do Comércio Varejista da Região Metropolitana de São Paulo acumula alta de 5,2% em 2012. Resultado que é 1,9 ponto porcentual maior do que o registrado no primeiro semestre do ano anterior e demonstra que a esperada desaceleração do consumo ainda não se manifestou. É o que revela a Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista (PCCV), realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) em parceria com a e-Bit, que registrou aumento de 9,3% nas vendas em relação a junho de 2011.

Em junho, o faturamento do Comércio Varejista foi de R$ 13,3 bilhões, ou R$ 1,13 bilhão a mais do que o registrado no mesmo mês do ano passado. Quase 63% desse faturamento adicional se deve ao desempenho dos setores de Comércio Automotivo e Supermercados, que faturaram, respectivamente, R$ 393,8 milhões e R$318,4 milhões a mais do que em junho de 2011.

A Assessoria Técnica da FecomercioSP afirma que o ciclo aquecido de consumo foi sustentando em boa parte pelas medidas de estímulo fiscal concedidos pelo governo a alguns segmentos. Principalmente os de bens duráveis, como automóveis. Os ótimos níveis de ocupação e o incremento de 6,6% na massa real de rendimentos dos trabalhadores da RMSP em relação a junho de 2011 foram determinantes para que as famílias mantivessem o nível de consumo aquecido. Além disso, a expansão de, aproximadamente, 10% na oferta de crédito para o consumidor impulsionou o consumo de bens de maior valor agregado, como os automóveis.

Até o fim do ano, segundo a Assessoria Técnica da FecomercioSP, o tripé renda-crédito-estímulos fiscais deve continuar alavancando o consumo das famílias, uma vez que o governo deve manter sua política de incentivos para evitar uma desaceleração no ritmo do atividade interna e as taxas de juros ao consumidor devem continuar caindo. A FecomercioSP destaca, entretanto, que a crise no mercado internacional, se agravada, teria capacidade para reverter esse cenário.

Nota metodológica
A Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista (PCCV) é apurada mensalmente pela FecomercioSP desde 1970, tendo sido atualizada periodicamente de forma a se manter moderna e adequada ao perfil do varejo. Acompanhando a evolução do comércio ao longo do tempo, a PCCV passou a contar com os dados do comércio eletrônico, registrados em seu histórico desde janeiro de 2008. Agora, em agosto de 2011, a FecomercioSP incorporou novas mudanças metodológicas, atualizando os valores para ponderação de todas as atividades com base nos novos dados divulgados pela Pesquisa Anual do Comércio (PAC) de 2009 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), incluindo novas empresas na amostra, redefinindo os critérios para alocação dos dados informados, e possibilitando a inclusão e atualização das recentes mudanças ocorridas nas grandes cadeias varejistas. Com isso, a FecomercioSP reafirma seu compromisso de trazer dados atualizados, consistentes e precisos, servindo de referência para balizar as decisões de empresários, entidades e da sociedade como um todo.

Sobre a FecomercioSP
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Responsável por administrar, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes e congrega 153 sindicatos patronais que respondem por 11% do PIB paulista - cerca de 4% do PIB brasileiro - gerando em torno de cinco milhões de empregos.

Empretec fará lançamento de produto na Feira Negócios nos Trilhos


A Empretec Indústria e Comércio vai utilizar a Feira Negócios nos Trilhos, que será realizada pela UBM Brazil, no período de 06 a 08 de novembro de 2012, no Pavilhão Vermelho da Expo Center Norte, em São Paulo, para fazer o lançamento do ano da companhia. Trata-se de um conjunto de macacos eletromecânicos com capacidade para elevar até 200 toneladas.

O produto construído em aço especial e pesando 1.300 quilos tem como características inovadoras o sistema de acionamento eletrônico, permitindo que o operador permaneça distante do equipamento nas operações de elevação de máquinas (locomotivas, veículos de manutenção, etc.) tornando o trabalho mais suave e seguro. O posicionamento do redutor, agora fixado no topo da coluna evitando esforços de flambagem no eixo principal, resultando em menor desgaste do equipamento.

"Aproveitaremos o evento para divulgar nossos produtos rodoferroviários e receber fornecedores e compradores. Os negócios iniciados na Feira costumam garantir participação significativa do nosso faturamento anual. O NT é o local apropriado para fazermos contatos, pois é ponto de encontro dos profissionais e tomadores de decisão das operadoras de carga e passageiros”, frisa José Carlos Nurchis, presidente da empresa.

Na opinião do empresário, a feira Negócios nos Trilhos 2012 será a mais importante dos últimos anos, uma vez que o País passa por um momento muito especial, com perspectivas de projetos que envolvem investimentos de R$ 133 bilhões (anunciados na quarta-feira, dia 15 pela presidente Dilma Rousseff) para os próximos anos. Os valores não contemplarão somente as obras de infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014 e Olimpíada de 2016, mas, principalmente, para responder à demanda reprimida e a que está por vir nos setores de transporte, logística, energia, etc. "Os investidores estrangeiros reconhecem a seriedade dos empresários brasileiros. Precisamos aproveitar essa confiança”, conclui Nurchis.

16 agosto 2012

9ª edição da Labace, segunda maior feira de aviação executiva do mundo, começa na quarta, dia 15 de agosto no Aeroporto de Congonhas; mais de 70 aeronaves estarão expostas ao longo de três dias


A Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition) começa na próxima quarta, dia 15 de agosto, em São Paulo, no Aeroporto de Congonhas. A feira já é a segunda maior do mundo na área de aviação executiva e este ano vai trazer mais de 70 aeronaves executivas, de fabricação nacional e estrangeira, e cerca de 190 expositores. São esperados 16 mil visitantes para os três dias de feira. A Labace vai até sexta, dia 17 de agosto, das 12h às 21h, exceto na própria sexta, quando os portões fecham às 20h. Os ingressos custam R$ 200,00.

Todos os anos, a Labace reúne em São Paulo os maiores fabricantes mundiais de aeronaves executivas, empresa de manutenção, táxi aéreo e comercialização de equipamentos voltados para a aviação executiva. Por isso, o evento atrai compradores, pilotos e profissionais do setor. A expectativa para este ano é gerar negócios da ordem de US$ 700 milhões.

Estarão presentes este ano grandes players do setor, entre eles, Embraer, que vai levar para a Labace pela primeira vez o Lineage 1000, o maior e mais luxuoso jato executivo da empresa, a Gulfstream, que está trazendo para a feira três modelos, o G150, o G450 com o novíssimo interior Elite, e o G550, a aeronave executiva de maior alcance do mercado, e mais Bombardier, Helibras, Jet Aviation, Líder Aviação e muitas outras. Mais informações em www.abag.org.br

Hawker Beechcraft traz seis aeronaves à LABACE 2012


A Hawker Beechcraft Corporation (HBC) anunciou hoje que apresentará seis de suas aeronaves líderes de mercado – do Beechcraft Baron G58 com dois motores a pistão ao superjato executivo de médio porte Hawker 4000 – na 9ª LABACE, a Conferência e Exposição de Aviação Comercial da América Latina, que acontecerá entre 15 e 17 de agosto no aeroporto de Congonhas em São Paulo, no Brasil.

Em cooperação com o seu distribuidor regional, a Líder Aviação, o display da companhia contará com as aeronaves Hawker 4000, Hawker 900XP, Multi-Mission Beechcraft King Air 350ER demonstrator, King Air 250, King Air C90GTx e um Baron G58.  

“O Brasil tornou-se um mercado-chave para toda a linha de produtos da Hawker Beechcraft e é hoje o segundo maior mercado da companhia fora dos Estados Unidos em termos de vendas”, disse Richard Emery, presidente da HBC para as Américas. “A LABACE é um importante evento da aviação mundial e vem ganhando importância na estratégia da companhia na região da América Latina”.

A frota brasileira de aviões executivos a turbina inclui mais de 1.200 aeronaves dos tipos jato e turboélice, e cerca de 40% destas aeronaves são produtos da Hawker Beechcraft. 

Os seguintes produtos estarão expostos no estande #5106:

Hawker 4000 – Carro-chefe da linha Hawker, a aeronave de fuselagem composta Hawker 4000 define os padrões de qualidade, desempenho e valor na classe de superjatos executivos de médio porte. Com autonomia de 3.280 milhas náuticas sem escalas e velocidades de cruzeiro de até 0,84 Mach, ele tem fuselagem de material composto de fibra de carbono sofisticada, asa supercrítica toda em metal, poderosos motores Pratt & Whitney Canada controlados por FADEC e aviônica Honeywell Primus EPIC. A aeronave é ideal para a região, viajando de São Paulo a qualquer lugar da América do Sul sem escalas e permitindo acesso à costa sudeste dos Estados Unidos e à Europa com apenas uma escala.

Hawker 900XP – Descendente de uma linha de jatos executivos de médio porte sucesso de vendas, a série Hawker 800, o Hawker 900XP combina novos motores Honeywell a winglets aprimorados e uma cabine grande para melhor desempenho, alcance, eficiência, conforto e valor sem precedentes. 

Multi-Mission Beechcraft King Air 350ER – A aeronave de demonstração Multi-Mission Beechcraft King Air 350ER é um avião de alcance estendido padrão, com autonomia de mais de 12 horas ou mais de 2.500 milhas náuticas. O demonstrador está equipado com um radomo de radar de busca com elevador eletroóptico/infravermelho (EO/IR) para missões de vigilância, configuração de assentos de alta densidade para missões de transporte militares, e dois trenós médicos e um gabinete de armazenagem de itens médicos para missões de ambulância aérea. Todas estas instalações são certificadas pela Federal Aviation Administration e pela European Aviation Safety Agency, e estão disponíveis para entrega imediata de novas aeronaves. 

Beechcraft King Air 250 – Reforçando a sua reputação de desempenho comprovado, o Beechcraft King Air 250 de última geração oferece winglets compostas e propulsores compostos leves, o que gera melhor desempenho na pista, alcance, velocidade e subida. Os passageiros viajam com o reconhecido conforto King Air, com facilidade de movimentos na espaçosa cabine oval-quadrada, ideal para jornadas de longa distância. O King Air 250 redefine a confiabilidade na missão com um sistema de recuperação de ar que mantém o pico de desempenho quando o sistema contra a formação de gelo está ativado, o que resulta em uma aeronave de alto desempenho para todos os tipos de condições climáticas. 

Beechcraft King Air C90GTx – Entre as melhorias importantes no King Air C90GTx estão um aumento no peso bruto e a adição de winglets compostas, que melhoram o desempenho de subida e aumentam a eficiência energética. Com uma cabine 50% maior que a de alguns jatos leves, o C90GTx leva até sete passageiros em seu célebre design quadrado-ovalado, o que permite maior conforto para os passageiros. Ele inclui uma área de armazenagem interna acessível, aquecida e pressurizada, e um banheiro privado na popa como padrão.

Beechcraft Baron G58 – A aeronave de dois motores a pistão que todo piloto quer ter, o Baron G58 oferece desempenho e capacidades de alcance e carga sem igual no segmento. Ele também conta com uma cabine premium que oferece a melhor viagem entre todas as aeronaves de dois motores, incluindo uma disposição flexível de assentos para duas, quatro ou seis pessoas, com a opção de reconfigurar e remover assentos para acomodar as necessidades da missão e grandes itens de bagagem. O deck de voo inclui aviônica Garmin G1000® integrada com um sistema de controle de voo GFC 700 e o novo radar de tempo colorido GWX 68.

A Hawker Beechcraft Corporation é líder mundial na fabricação de aeronaves executivas, para missões especiais, ataques leves e treino – projetando, comercializando e dando suporte a produtos de aviação e serviços para clientes executivos, governamentais e individuais em todo o mundo.  A sede da empresa e suas principais instalações estão localizadas em Wichita, no estado norte-americano do Kansas, com operações em Little Rock, Arkansas; Chester, na Inglaterra, Reino Unido; e Chihuahua, no México. A companhia lidera o setor com uma rede global de mais de 100 centros de serviço próprios e autorizados. Para mais informações, acesse www.hawkerbeechcraft.com. 

BOMBARDIER BUSINESS AIRCRAFT


A Bombardier Aerospace representa um legado de inovações que traz consigo mais de 100 anos de história na aviação. A aquisição da Canadair Inc. em 1986 foi o primeiro de muitos passos para a consolidação de sua liderança talentosa e da experiência na fabricação de aeronaves. Nos seis anos seguintes, a Bombardier cresceu em força e estatura, adquirindo em 1989 a primeira fabricante de aeronaves do mundo, a irlandesa Short Brothers, em 1990 a norte-americana Learjet Inc. e, mais tarde, em 1992, a Havill and Canada.

A linha de 11 jatos executivos da Bombardier é a maior entre as fabricantes de equipamentos originais, com a liderança de três famílias que competem em oito de nove segmentos de mercado. Sua completa linha de produtos Learjet, Challenger e Global, aliada a serviços inovadores como o programa Flexjet, de posse compartilhada, permite aos usuários crescer com a família de jatos executivos da Bombardier na medida em que as exigências de suas viagens aumentam. A Bombardier está comprometida em estabelecer sua liderança na indústria, graças à rede mundial de serviços e à manutenção e oferecer inigualável experiência no atendimento aos clientes.

Produzido na fábrica da Bombardier em Wichita, o Learjet define os segmentos de jatos leves e médios. As aeronaves Challenger lideram as categorias de jatos supermédios e de grande porte e são fabricadas na fábrica de Montreal. Os jatos da família Global lideram nos segmentos de longo e ultralongo alcance e são produzidos em Toronto e concluídos em Montreal.

Learjet: Com mais de 45 anos marcados por recordes de desempenho sucessivos, a aeronave Learjet foi o primeiro jato executivo construído com esse propósito na história da aviação. Uma criação do inventor Bill Lear, que desenhou o primeiro Learjet inspirado em um caça bombardeiro suíço, essas aeronaves são reconhecidas por sua aparência inclinada e alta performance, sendo admiradas pela constante evolução de seu design.

Desde a aquisição da Learjet Corporation, a Bombardier tem revitalizado a marca, trazendo ao mercado nada menos que oito novos modelos Learjet, incluindo aí o novo jato executivo Learjet 85.

A atual família de aeronaves Learjet inclui:

 Learjet 70: A aeronave Learjet 70 terá a capacidade de atingir uma autonomia de voo excepcional de mais de 2,000 milhas náuticas a uma velocidade de cruzeiro de Mach 0.75. A aeronave vai conectar Chicago-San Juan e Toluca-Minneapolis, sem escalas**, com seis passageiros e dois tripulantes.

 Learjet 75: Com uma autonomia máxima de voo maior que 2,000 milhas náuticas a velocidades de cruzeiro de até Mach 0.75, a aeronave Learjet 75 terá a capacidade de levar quatro passageiros e dois tripulantes, sem escalas**, de Los Angeles a Toronto e de Mumbai a Bangkok. Além disso, a aeronave poderá alcançar uma faixa próxima a 1,950 milhas náuticas com oito passageiros**.

 Learjet 60 XR – Essa aeronave é um modelo de comprovada performance, conforto, valor e versatilidade no mercado de jatos médios. O Learjet 60XR oferece velocidade máxima de cruzeiro de Mach 0.81 (861km/h), capacidade superior de subida, comprovada eficiência de combustível e baixos custos de operação direta por milha náutica*. A máxima altitude de operação do jato – certificada a 51.000 pés (15.545 m) – se traduz em economia de tempo graças a ventos melhores, menos tráfego e menos turbulência.

 Learjet 85 – A mais nova aeronave da família Learjet foi lançada em outubro de 2007. O Learjet 85 é a primeira aeronave da Bombardier Aerospace com fuselagem e asas construídas a partir de compostos de carbono. Um extraordinário avanço na próxima geração de jatos executivos, a estrutura do Learjet 85 permitirá aos designers maximizar o conforto da cabine, minimizar a resistência e melhorar a performance. A nova aeronave alcança velocidade máxima de cruzeiro de Mach 0.82 e possui alcance transcontinental de até 3.000 milhas náuticas (5.556 km)*. Projetado com a mais larga e confortável cabine entre os jatos de médio porte, o Learjet 85 oferece espaço para acomodar até oito pessoas em um ambiente confortável e produtivo.

Challenger: As aeronaves Challenger são incontestavelmente campeãs entre os modelos das categorias de jatos supermédios e grandes. Em mais de 25 anos, a família Challenger se firmou como modelo padrão de eficiência e confiabilidade no setor de aviação executiva, afinal, poupam precioso tempo de executivos, oferecendo um ambiente confortável para reuniões durante o voo. Um jato Challenger é uma sala de reunião nos céus, uma verdadeira ferramenta de produtividade. Atualmente essa aeronave é a espinha dorsal da frota de aeronaves executivas de muitas empresas ao redor do mundo.


A atual família de jatos executivos Challenger inclui:

 Challenger 300 – É o líder mundial no segmento de jatos supermédios. Desde que a aeronave entrou em operação, em janeiro de 2004, a Bombardier já produziu mais de 300 unidades do Challenger 300. Projetado para oferecer um ambiente de trabalho altamente produtivo aos passageiros, em viagens com até 3.065 milhas náuticas (5.676 km) de distância, sem escala, com capacidade máxima para 8 passageiros e reservas e combustível IFR NBAA, o Challenger 300 satisfaz as necessidades dos clientes por se tratar de uma aeronave eficiente, econômica e tecnologicamente avançada.

 Challenger 605 – É um verdadeiro jato intercontinental, com um alcance de até 4.000 milhas náuticas, e a sólida reputação construída pela série Challenger 600, mas com melhorias em itens como a nova suíte de aviônicos e um interior remodelado e mais espaçoso. O Challenger 605 oferece agora como equipamento opcional o Bombardier Enhanced Vision System (BEVS), que dá ao piloto um aumento significativo de controle da situação e a habilidade de observar as luzes da pista e seu ambiente sob circunstâncias difíceis de operação, como baixa visibilidade e/ou escuridão.

 Challenger 850 – Esta aeronave combina a excelente segurança das aeronaves CRJ200 com uma cabine executiva e o nível superior de suporte para atender às demandas dos executivos em um voo. Com um volume de cabine de um jato de ultralongo alcance, e capaz de percorrer distâncias transcontinentais de até 2.811 milhas náuticas (5.206km)*, o Challenger 850 atende aos padrões de conforto de sua categoria. Acomodando de 15 a 19 passageiros em uma cabine 41% maior do que qualquer outro jato de seu segmento, a aeronave faz viagens transcontinentais sem escala a uma velocidade máxima de cruzeiro de Mach 0.80. Seguindo o estilo das aeronaves Challenger, possui custo operacional econômico comparável ao de aeronaves muito menores.

Global: Os jatos Global são o carro-chefe da Bombardier porque cobrem de maneira incomparável as categorias de longo e ultralongo alcance, com quatro aeronaves. É atualmente a única família de jatos executivos capaz de percorrer distâncias entre 5.200 e 7.900 milhas náuticas. Apresentam as maiores cabines e podem ligar cidades importantes do mundo sem a necessidade de escalas. Ao mesmo tempo, combinam elegância e força e foram desenvolvidos para oferecer o que há de mais moderno em design, performance e luxo. O interior das aeronaves Global inclui uma sala de estar fechada na parte traseira, bem equipada, e generosa cabine separada, com uma ampla cozinha. Pelo fato de ser utilizada para percorrer grandes distâncias, nada foi deixado de lado para oferecer um ambiente ideal em viagens de até 13 horas. Há redes wireless a bordo, que permitem aos executivos manterem-se conectados e produtivos em voo, e o avançado sistema de pressurização da cabine garante aos passageiros uma sensação refrescante na hora do desembarque.

A nova cabine de comando Global Vision combina design avançado com tecnologia de ponta. A aeronave apresenta o que há de mais moderno tecnologicamente, combinado a um projeto superior de design estético para criar uma atmosfera moderna de controle do voo. É mais um exemplo do compromisso permanente da Bombardier no aprimoramento de seus produtos
através de inovações de tecnológicas.

A atual família de aeronaves Global inclui:

 Global 5000 – Especificamente projetado para oferecer um ambiente de trabalho altamente produtivo, o Global 5000 tem a mais larga e espaçosa cabine entre os jatos de grande porte. Voando à velocidade de Mach 0.89, a  aeronave percorre distâncias transcontinentais mais rápido do que qualquer aeronave de sua categoria. Igualmente importante, o Global 5000 necessita do menor comprimento de pista de decolagem, oferecendo à aeronave a um número maior de opções de aeroportos. Com um alcance de 5.200 milhas náuticas (9.630 km), o jato é capaz de voar da região central da América do Norte até o continente europeu. 

 Global 6000: O Global 6000 é um jato executivo de ultra longo alcance intercontinental, conhecido anteriormente como Global XRS Express. Possui a maior cabine entre as aeronaves executivas, oferecendo mais espaço do que o seu concorrente mais próximo. O jato Global 6000 apresenta um nível sem precedentes de controle e conforto aos pilotos. Nenhuma outra aeronave do segmento tem a mesma capacidade de alta velocidade. Oferecendo o máximo em conforto, pode ligar Paris a Los Angeles sem escalas, com oito passageiros e com três a quatro tripulantes , percorrendo um total de até 6.000 milhas náuticas (11.112 km)*.

 Global 7000: Com uma cabine espaçosa dividida em quatro ambientes, esta aeronave é uma referência para uma nova categoria de jatos executivos de grande porte. Com um volume de cabine de 74,67 metros cúbicos, os passageiros poderão desfrutar de 20% a mais de espaço do que a cabine do atual líder de mercado da categoria. A aeronave tem velocidade de cruzeiro de Mach 0.90 e alcance de 7.300 milhas náuticas (13.530 km) à velocidade de Mach 0.85 *. Voa de Londres a Singapura, Nova York a Dubai ou Pequim a Washington sem escalas, com capacidade para transportar 10 passageiros*. A previsão é que o Global 6000 comece a operar em 2016.

 Global 8000: Voando mais longe do que qualquer outro jato executivo, a aeronave Global 8000 contará com uma cabine de 63,32 metros cúbicos e será capaz de percorrer até 7.900 nm (14,631 km) a uma velocidade de Mach 0,85 *. Ele irá conectar Sydney a Los Angeles, Hong Kong a Nova York e Mumbai a Nova York sem escalas, com oito passageiros*. O jato Global 8000 pode atingir velocidade de cruzeiro de Mach 0,90 e deve começar a operar em 2017.


Serviços de Atendimento ao Cliente Bombardier: A Bombardier apresenta uma das mais abrangentes redes de serviços na indústria de aviação executiva. A companhia atende diariamente, 24 horas, atendimento à assistência técnica, provisionamento de peças, treinamento em aeronaves e em sua manutenção, uma rede de serviços e manutenção especializada, e proteção de orçamento. Hoje a Bombardier fornece todos essas opções para ajudar os clientes de forma eficiente a operar e manter suas aeronaves. Com o compromisso de fornecer apoio consistente e individualizado em todo o mundo e a qualquer hora do dia, a Bombardier está constantemente expandindo sua presença global em um esforço para manter seus clientes sempre em primeiro lugar.

• Serviço e Manutenção de Rede - A rede de serviços completos da Bombardier agora consiste em 63 instalações em todo o mundo, para aeronaves comerciais e executivas.

A Bombardier opera nove Centros de Produção de Equipamentos Originais (incluindo o mais novo centro no Aeroporto Internacional de Schiphol), oferecendo manutenção programada, inspeções e renovação de consertos em voo, reparação de partes móveis e apoio AOG – aeronave no solo. Esses serviços são complementados por uma extensa rede de 54 Serviços Autorizados e Instalações de manutenção AOG (incluindo 49 para aeronaves executivas e cinco para aviões comerciais), localizados em 27 países e em seis continentes ao redor do mundo.

• Suporte de Peças: A Bombardier tem investido em instalações de primeira classe para distribuição de peças em todo o mundo. Com sete depósitos localizados em Chicago, Frankfurt, Cingapura, Sydney, Dubai, São Paulo e Hong Kong, a Bombardier utiliza sua extensa rede e sofisticado sistema de gestão de inventário para maximizar a disponibilidade de peças, transporte e entrega por rastreamento. A Bombardier tem estabelecido padrões elevados para as peças do desempenho e prestação de contas por ser a primeira produtora de equipamentos originais a implementar critérios rigorosos para reduzir a incidência de ausência de peças, além de garantias de Peças por Satisfação e Peças por Preço-Correspondência.

• PartsExpress: O serviço PartsExpress fornece acesso a uma rede de operadores de aeronaves de transporte de peças e pessoal de apoio para a resolução de situações para Aeronaves-On Ground-(AOG). Apenas o serviço PartsExpress fornece simultâneo serviço aéreo de entrega de peças para clientes em diferentes locais na América do Norte, Europa, Oriente Médio e partes da Ásia e da África, ajudando a garantir que reparos não sejam adiados devido à disponibilidade limitada de aeronaves.

• Suporte 24 horas Worldwide: A Bombardier opera dois Centros de Resposta ao Cliente (CRC), um em Wichita para aeronaves Learjet e outro em Montreal para Challenger e aeronaves Global. Basta uma chamada para o CRC para que o pessoal da Bombardier ajude com qualquer problema - 24 horas por dia, 365 dias por ano -, assegurando um rápido retorno dos jatos executivos ao serviço. 

A Bombardier também oferece o Mobile Repair Parties com base em cada um dos seus centros de serviços na América do Norte e uma Equipe de Resposta Celular em seu Centro de Serviços Europeu. Prontas para serem enviadas a qualquer momento, equipes móveis da Bombardier estão qualificadas para fornecer suporte para os jatos Learjet *, Challenger e jatos Global.

• Gabinetes de Apoio Regional (RSO): A Bombardier estabeleceu estrategicamente Gabinetes de Apoio Regional para fornecer um pacote de suporte abrangente, que inclua conhecimentos técnicos de aeronaves, suporte a operações e funções de gestão de clientes. Como resultado da proximidade das bases de seus operadores, a Bombardier pode fornecer serviços mais rápidos aos clientes em seu idioma e fuso horário. Os Escritórios Regionais de Apoio da Bombardier para aeronaves comerciais estão localizados em Mumbai, Índia, Dubai, Emirados Árabes Unidos e Hong Kong, China.

• Treinamento: A Bombardier é a única fabricante de jatos que fornece programas de treinamento personalizados Nível D para pilotos e técnicos de manutenção do Learjet, Challenger e Global. Seus clientes se beneficiam de uma oportunidade única de receber instruções de especialistas da empresa que projeta, desenvolve e dá suporte às suas aeronaves .

As instalações de treinamento da Bombardier estão localizadas em Montreal, Quebec, Dallas, Texas e são complementadas por cinco instalações de Treinamento Autorizado, através de uma parceria com o CAE em Morristown, New Jersey, Fort Worth, Texas, Dubai, Emirados Árabes Unidos, Hill Burgess, Reino Unido, e Amsterdam, na Holanda.

Todas as instalações estão equipadas com os simuladores de voo mais sofisticados, Flight Training Devices (FTD), Flight Management System (FMS) e dispositivos de treinamento e sistemas de formação assistida por computador.

• Serviços Bombardier Smart: Para ajudar os operadores a uma melhor gestão de suas operações de custos de vôo, a Bombardier oferece uma série de soluções para proteção do orçamento.

O Programa Bombardier Smart Parts é o mais amplamente reconhecido, por ter
acumulado em 25 anos de experiência uma base com mais de 1.000 clientes
corporativos matriculados e a cobertura de um milhão de horas de vôo. Este plano de proteção de custo-por-hora de vôo oferece aos clientes um alto nível de segurança contra substituições de componentes potencialmente caros, e permite o preparo de futuros orçamentos com maior precisão.

• Suporte Entry-Into-Service: Para ajudar os novos operadores em seus voos, serviços de manutenção e orinetação de operações, a Bombardier oferece equipes de entrega ao cliente, que contam com técnicos em aviônicos, especialistas para cabines interiores e profissionais terceirizados treinados na manutenção das aeronaves.





15 agosto 2012

Pedágio via satélite da Alemanha será apresentado no 1º. Digital Money Tech Trends


A mais avançada tecnologia para cobrança de pedágio sem cancelas no mundo será apresentada em São Paulo, durante o primeiro Digital Money Tech Trends, que o Informa Group vai promover entre os dias 18 e 19 de setembro. Os organizadores vão trazer da Alemanha Frank Rottinger, da empresa Toll Collect, para participar da conferência que mostrará as novas soluções e tendências tecnológicas para os meios eletrônicos de pagamento.

Na apresentação de Rottinger, serão detalhados o processo de implantação e o funcionamento de um sistema de cobrança de pedágio para caminhões via satélite, presente desde 2005 em quase 13 mil km de estradas na Alemanha. Centenas de milhares de caminhões da Europa utilizam o sistema atualmente. 

"Um minicomputador é instalado na cabine do caminhão e esta unidade grava todos os dados necessários para a cobrança do pedágio: todos os caminhos e trechos de rotas sujeitos a cobrança de tarifa na Alemanha são armazenados em formato digital junto com a classe do caminhão, emissões de pedágio e a quantidade de eixos. Tecnologias como GPS permitem identificar a posição do veículo, enquanto a comunicação com a central é feita por um módulo GSM e o monitoramento por DSRC" explica o executivo.

Após o processamento digital, cada empresa de transporte recebe um relatório mensal individual de pedágio. Esta informação é precisa e detalhada com um registro de cada viagem - semelhante a uma conta de telefone. "Embora a tecnologia de fundo seja complexa, o cliente vê apenas uma forma de operação muito simples", afirma Rottinger, que acrescenta: "operamos atualmente com um desempenho da ordem de 99,9% de precisão". O executivo da Toll Collect concedeu uma entrevista exclusiva ao Informa Group (@InformaGroupBR), que pode ser lida no site do evento.

Outros destaques da agenda do primeiro Digital Money Tech Trends incluem alguns dos maiores desenvolvedores do mercado, como Joshua Rubin, engenheiro sênior da Zvelo e responsável pela quebra do PIN do Google Wallet, e os brasileiros Alberto Fávero e Daniel Levites, sócios em TI e Payment da Ernst & Young, e Leignes Jorge Andreatti, CIO do banco HSBC, entre outros.

Dos mesmos organizadores da exposição anual Cards Payment & Identification, a conferência Digital Money Tech Trends discutirá aspectos da mobilidade, segurança, identificação e convergência tecnológica. O primeiro Digital Money Tech Trends é uma iniciativa do Informa Group, com o apoio da Abrid e Abraform. As informações estão no site www.informagroup.com.br/digital e na Central de Atendimento, pelo telefone 11-3017-6808.

AGENDA:
Digital Money Tech Trends
Dias 18 e 19 de setembro de 2012.
Local: Hotel Staybrigde - Rua Bandeira Paulista, 555 - São Paulo - SP
Organização: Informa Group
Informações: 11-3017-6808 ou imprensa@informagroup.com.br

Avantto participará da Labace 2012, uma das maiores feiras ade aviação executiva do mundo


Com mais de 15 mil visitantes e os maiores playres do mercado mundial, a feira Labace abre suas portas em mais uma edição.

Segunda maior feira de aviação executiva do mundo, este ano a feira terá uma área maior de exposição possibilitando assim um número ainda maior de aeronaves expostas.


Pelo segundo ano consecutivo, a Avantto, empresa de aviação executiva, vai participar da Labace, com expectativas ainda maiores se comparadas ao do ano passado.


“A feira é uma ótima possibilidade para encontros, descobertas, parcerias e claro, ficar por dentro do que está rolando no mercado”, diz Rogério Andrade, presidente da empresa.


Além da exposição de diversos modelos, a feira conta ainda com debates e novidades do mercado: negócios, produtos, mercado e expectativas.
No stand da Avantto estará exposto o modelo de helicóptero Agusta Power. A empresa espera fechar contratos de vendas que somam, ao todo, U$$4 milhões.

A Latin American Business Aviation Conference & Exhibition (Labace) será entre os dias 15 e 17 de agosto no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.