PATROCINADOR

23 agosto 2012

"Botox sem agulhas" retarda efeitos da idade com técnica praticamente indolor


Com o passar dos anos, é natural que o corpo comece a apresentar as primeiras mudanças indesejáveis, que afetam a vaidade das pessoas. Porém, hoje há diversas opções no mercado para amenizar os efeitos do fim da juventude, cada uma delas adequada a uma ou mais queixas. Para o rosto, um dos mais modernos e completos tratamentos é o Ultraplastic Facial, que atenua flacidez, marcas de expressão e rugas em mulheres e homens. 

Conhecido também como “botox sem agulha”, o Ultraplastic é uma combinação de radiofrequência, microcorrentes e técnicas para estimular a produção de colágeno e elastina, a contração e espessamento do tecido dos músculos faciais e, consequentemente, a hidratação da pele. No final, é aplicado colágeno. Hoje, o serviço é um dos mais procurados no Centro Estético Naka, em São Paulo. 

“O procedimento é completamente inovador e causa um efeito muito parecido com o do ‘botox’, só que sem agulhas. A técnica deixa a pele mais firme e jovial, além de atenuar ou até mesmo eliminar rugas e marcas de expressão. Como em qualquer outro tratamento médico e estético, os resultados variam de pessoa para pessoa, assim como o número de sessões, mas as mudanças já são visíveis na primeira aplicação”, explica Mayara Couto, fisioterapeuta do Centro Estético Naka. Para que o efeito seja duradouro, são recomendadas no mínimo seis sessões, dependendo do tipo de pele de cada um. 

Após avaliação prévia, a técnica pode ser realizada em qualquer pessoa. Ela só não é indicada para grávidas, cardiopatas, portadores de marca-passo ou implantes metálicos grandes, pessoas com diástase abdominal, histórico de câncer, neuropatias, doenças vasculares e alterações de imunidade ou que fizeram uso de toxina botulínica nos últimos seis meses. Depois do tratamento, é fundamental utilizar protetor solar todos os dias.

“O Ultraplastic Facial é mais procurado pelas mulheres com idade a partir dos 35 anos, mas os homens também costumam se interessar depois de ver os bons resultados. Porém, as mais novas também o procuram como forma de prevenção, porque o tratamento estimula a produção de colágeno, que começa a ser fabricado em menor quantidade pelo organismo já aos 25 anos”, destaca a fisioterapeuta. 

O tratamento foi criado no próprio local, após a proprietária Daniele Perez perceber o aumento de mulheres e homens incomodados com a flacidez, causada por idade, sedentarismo, perda de peso acelerada e má alimentação, entre outros. Segundo ela, a ideia foi reunir algumas técnicas e equipamentos para gerar um resultado instantâneo, não invasivo e praticamente indolor. “Além do rosto, o Ultraplastic ainda pode ser aplicado no abdômen, cintura, flancos, glúteos, coxas, pernas, braços, costas, pescoço e colo, já que ele também ajuda a reduzir gordura localizada e celulite”, completa Daniele.

Localizado no bairro da Pompéia, na Zona Oeste de São Paulo, desde maio deste ano, o Centro Estético Naka (www.esteticanaka.com.br) traz o que há de melhor e mais moderno em beleza e bem estar. Entre as novidades, estão tratamentos estéticos corporais e faciais feitos na Europa e nos Estados Unidos, muitos deles ainda pouco conhecidos no Brasil. O Naka trabalha com uma completa linha de equipamentos para redução de medidas, flacidez, celulite e estrias, além de tratamentos anti-aging, anti-acne, atenuação de manchas e bronzeamento artificial. Na parte relaxante, figuram massagens, banhos de ofurô, Day SPA, drenagem linfática e SPA de pés e mãos. São oferecidas mais de 30 diferentes terapias.

“Notamos que a maioria das mulheres busca um tratamento externo para suprir uma necessidade interna, como uma carência ou baixa autoestima. Mas como acreditamos que a beleza é resultado de vivermos equilibrados, de bem com nós mesmos, trabalhamos com o conceito de beleza 360º, que trata de dentro para fora. Assim, oferecemos um atendimento completo e personalizado em um espaço agradável e aconchegante, o que torna única a experiência de nossos clientes e garante resultados consistentes”, destaca Daniele Perez.

22 agosto 2012

Abup Show começa hoje em São Paulo


Evento acontece das 10h às 19h, entre os dias 22 e 25 de agosto, no Transamérica Expo Center
Começa hoje, às 10h, a 25ª edição da ABUP SHOW, renomada e tradicional feira de decoração e utilidades para o lar. O evento, que acontece duas vezes ao ano, é promovido pela Associação Brasileira das Empresas de Utilidades e Presentes com o objetivo de fortalecer estes segmentos de mercado. 

Uma das empresas que já está com tudo pronto para receber os visitantes no stand é a indústria catarinense Ceraflame, especializada na fabricação de cerâmicas refratárias. Os produtos da empresa, que tem fábrica na cidade de Rio Negrinho,  podem ser utilizados para preparar refeições, servir os alimentos à mesa e também para decorar ambientes como cozinha e sala de jantar.

Vale lembrar que todas as cerâmicas da Ceraflame não riscam, são atóxicas, 100% resistentes a choques térmicos, podem ir ao forno, micro-ondas e máquina de lavar louça. 

Entre algumas das novidades que a empresa vai mostrar no evento está a linha "Edu Guedes by Ceraflame", que foi lançada em parceria com o chef de cozinha e apresentador Edu Guedes. A linha, disponível nas cores preto, chocolate, pomodoro, malbec e curaçau, conta com panelas, caçarolas, assadeiras e frigideiras em diferentes tamanhos.

Segundo Edu Guedes, que participou diretamente do desenvolvimento das peças, a linha é indicada para profissionais da alta gastronomia e donas de casa, que se preocupam não apenas com o sabor dos alimentos, mas também com o visual da refeição. "Outra grande vantagem de ter Ceraflame em casa é que os produtos da marca mantem o calor do alimento por muito mais tempo. Com isso, os consumidores conseguem economizar gás e energia elétrica, representando uma boa economia no orçamento mensal", explica.  

Sobre o evento Vale lembrar que a ABUP é aberta somente para lojistas e profissionais do segmento "casa e decoração". Na última edição - que teve a presença de 106 expositores - o público visitante foi de cerca de 10.600 profissionais de todo o Brasil. 

Serviço: 25º ABUP SHOW 

Data: 22 a 25 de agosto de 2012

Horário: 10 às 19h 

Local: Transamérica Expo Center

Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 Santo Amaro - São Paulo - SP 

Obs: Não é permitida a entrada de menores de 16 anos. 

21 agosto 2012

MaxHaus - nova forma de morar


Versatilidade e modernidade são palavras de ordem no conceito exclusivo de ArquiteturAberta®

Pensando nos diversos padrões de família contemporânea, MaxHaus criou a proposta da ArquiteturAberta®, uma maneira prática e exclusiva de definir o imóvel às necessidades e ao perfil de cada cliente.

A ideia é proporcionar liberdade de transformar o espaço (Haus) conforme o estilo de vida de cada morador. Cada Haus (70 m²) ganha mais força com a possibilidade de juntar quantas unidades desejar, na horizontal ou na vertical, construindo apartamentos versáteis e totalmente adaptáveis de 0, 1, 2, 3 ou quantos cômodos preferir. Além disso, a proposta de mudanças na planta do imóvel é facilitada ao longo do tempo graças à engenharia inovadora utilizada na construção dos empreendimentos MaxHaus.

Um casal com apartamento padrão, por exemplo, pode transformar parte da sala no quarto do bebê, instalar uma ofurô com vista para o mar, fazer da sua casa um grande e confortável quarto ou outras infinitas possibilidades. Esse é o conceito da ArquiteturAberta® que possibilita o cliente, quando efetua a compra do apartamento, delimitar os espaços de seu imóvel. 

“A ideia de morar na sua época existe porque hoje não existe mais aquele protótipo de família, existem casais que optam por não ter filhos, bon vivants que desejam uma mesa de sinuca, ou uma aparelhagem de DJ, ou um jardim de inverno... A criatividade não impõe limites aos seus desejos nesse conceito de arquitetura”, explica o presidente da MaxHaus José Paim de Andrade.

Além disso, segundo ele, foi agregada moderna tecnologia ao conceito. Os apartamentos MaxHaus são inteiros automatizados, é possível escolher a intensidade de luz ou ligar a televisão no canal de sua preferência através do telefone celular antes mesmo de chegar em casa.

Os empreendimentos MaxHaus apresentam ainda áreas comuns nada comuns, com ambientes capazes de oferecer serviços de alta necessidade para um público exigente: lavanderia coletiva, MaxHaus Café com wireless, fora os ambientes de lazer, como academia e piscina. “Propomos aos clientes o que eles mais desejam: morar em sua época”, explica Paim.

Conheça a história do idealizados de MaxHaus
José Paim de Andrade foi CEO da empresa Rossi Residencial até o ano de 2000, numa jornada de sucesso e reconhecimento de suas prestigiadas inovações. Paim sempre priorizou ouvir e entender o público alvo, apresentando soluções práticas e exclusivas para seus clientes.

Nos anos seguintes trabalhou com gestão de investimentos imobiliários para em 2006 abrir a MaxCasa S.A. e lançar o conceito inovador de MaxHaus, com apartamentos montados de acordo com as necessidades de cada cliente e que já no início foi grande sucesso na capital paulista e agora expandiu para Santa Catarina com os empreendimentos MaxHaus Praia Brava I e II, na cidade de Itajaí.

MaxHaus em Santa Catarina
A proposta MaxHaus e o conceito da ArquiteturAberta® que ganharam o público de São Paulo, está repetindo o sucesso no sul do país. O MaxHaus Praia Brava I e II, localizado em Itajaí, conta com uma característica especial: a localização. Com vista para uma das praias mais elegantes e descoladas do Brasil, a Praia Brava, está a 10 minutos da praia central de Balneário Camboriú.

Aberto para visitações com apartamento decorado e plantão de vendas. 






Azul e Trip anunciam mudanças organizacionais


David Neeleman torna-se o presidente executivo e CEO da Azul e Pedro Janot assume posição no Conselho Administrativo da aérea

Se aprovada associação pelas autoridades governamentais, David será o CEO da nova companhia resultante da associação entre as companhias e terá José Mario Caprioli como presidente do Comitê Executivo e COO, John Rodgerson como CFO, e Trey Urbahn com CRO

Duas importantes novidades nas estruturas organizacionais da Azul Linhas Aéreas e da futura empresa resultante da associação da Azul e da Trip são hoje anunciadas. A primeira está relacionada somente à Azul. David Neeleman, fundador e presidente do Conselho da aérea, torna-se o novo CEO (Chief Executive Officer) e presidente-executivo da companhia. Pedro Janot, que estava à frente da presidência desde o início, passa a integrar o Conselho Administrativo da empresa, liderando o  Comitê de Pessoas e Cultura, além de ser membro do Comitê de Relações Institucionais.

Em seu novo posto, Pedro continuará tendo uma participação estratégica na Azul como membro do Conselho, ocupando o cargo de presidente do Comitê de Pessoas e Cultura e membro do Comitê de Relações Institucionais. Entre suas principais atribuições estão aconselhar o CEO e executivos sobre a cultura e retenção de talentos, além de apoiar os projetos de treinamento e desenvolvimento de pessoas.  Desde seu acidente, em 2011, Pedro vinha dividindo seu tempo entre a presidência da companhia e intensos trabalhos de fisioterapia. Desta forma, Pedro terá mais tempo para se dedicar à sua completa recuperação.


A segunda refere-se à definição dos pilares da estrutura organizacional da companhia resultante da associação entre Azul e Trip, que deverá entrar em vigor após a aprovação da fusão pelas autoridades governamentais. Neste cenário, David Neeleman, assumirá a presidência executiva da nova empresa e terá três executivos trabalhando diretamente com ele. José Mario Caprioli será o presidente do Comitê Executivo e COO (Chief Operating Officer); John Rodgerson ficará como CFO (Chief Financial Officer)  e Trey Urbahn será o CRO (Chief Revenue Officer).  

Em resumo, José Mario cuidará dos assuntos relacionados à operações de voo, pessoas, cultura, desenvolvimento e treinamento, serviço ao cliente, aeroportos, manutenção, relações institucionais, cargas e TI. John Rodgerson estará à frente dos assuntos que envolvem finanças, planejamento financeiro, controladoria, compras, jurídico e frota. Por fim, Trey Urbahn cuidará dos aspectos associados ao planejamento de malha, receita, comunicação, marca, vendas, marketing e produto.

Tais mudanças somente devem ser efetivadas após aprovação da associação pelos órgãos competentes. A escolha dessa nova estrutura se deu após profunda análise e buscou unir o melhor dos dois mundos e aproveitar ao máximo os talentos disponíveis nas duas empresas. 

Edra Aeronáutica é responsável pela formação de 75% dos pilotos de helicóptero da força pública brasileira


Cerca de 75% dos pilotos de helicóptero que atuam hoje no Corpo Bombeiros, na Polícia Militar, Civil, Polícia Federal, Defesa Civil e outros órgãos públicos passou pela escola de formação Edra, em Ipeúna, no interior de São Paulo. São profissionais atuando hoje em operações especiais nos 27 Estados da federação.

“O poder público escolhe a Edra para formar os pilotos por causa do formato do curso oferecido, com imersão total e possibilidade de fazer cursos complementares, como o Utepas (para escapar de aeronave submersa) e o voo por instrumento (IFR)”, disse Rodrigo Scoda, diretor da Edra Aeronáutica.

A Edra é uma das mais tradicionais escolas de formação de pilotos do Brasil, já tendo formado mais de 2.300 pilotos. Mensalmente, mais de 60 pessoas passam pela Edra, que já se tornou conhecida no mercado por oferecer um modelo de curso com dedicação integral. A escola conta com alojamento para os pilotos durante os meses de treinamento.

Na escola de formação de pilotos Edra, são usados helicópteros fabricados pela Schweizer, a mais antiga fábrica de aeronaves americana. A empresa começou em 1937, produzindo planadores. De 1983 em diante ingressou na área de helicópteros ao adquirir a licença para os modelos Hughes.  Atualmente, fabrica helicópteros para uso particular, patrulhamento policial, treinamento civil e militar. A Edra, além de ser cliente da Schweizer, representa a marca no Brasil.

Atualmente, a escola conta com seis helicópteros, mas até o fim do ano serão oito. Todos usados nos diversos cursos de formação de pilotos oferecidos pela Edra: ground school, piloto privado, piloto comercial, instrutor de voo, IFR (certificado para voo por instrumento), entre outros. Mais informações www.edraaeronautica.com.br

20 agosto 2012

Beto Carrero World recebe Conferência Empresarial


O Beto Carrero World recebe nesta terça-feira (21), a partir das 8h, a quinta edição da Conferência Empresarial, promovida pela empresa blumenauense Forumsul. O evento ocorrerá no Kartódromo Internacional Beto Carrero. "Excelência nos Negócios" será o tema principal, com quatro palestras em seu programa, ao longo de todo dia. Destaque para a conferencista americana Teri Yanovitch, uma das responsáveis pelo programa estratégico empresarial do Instituto Disney. Ela vai falar sobre "Retenção e a fidelização de clientes.

 Teri Yanovitch é considerada uma das maiores autoridades no campo de excelência empresarial. Seu portifólio inclui a consultoria para cerca de 300 empresas das 500 maiores, apontadas pela Revista Fortune, objetivando aculturar organizações e os seus sistemas de gestão a alcançar excelência nos negócios. Com tradução simultânea, a consultora vai mostrar que pelo menos 90% dos produtos atuais são "commodities". Por isso a forma como os clientes são tratados é o que geralmente diferencia as empresas bem sucedidas daquelas que fracassam.

O segundo tema do dia, finalizando a programação da manhã, terá à frente o executivo blumenauense Hans Dieter Didjurgeit, empresário, empreendedor, investidor e associativista. Vai mostrar aos participantes vivências e trajetórias empresariais ao longo de sua carreira.

Didjurgeit é presidente do União Saúde de Blumenau, sócio da Artama Indústria Metalúrgica, sediada em Jaraguá do Sul, presidente da Hanselmark Tecnologia  e sócio da ISIS Taxi Aéreo, realizando ainda investimentos em projetos "Minha Casa, Minha Vida". Foi presidente da Associação Empresarial de Blumenau (ACIB) e presidente da Fundação Empreender, responsável pela organização e apoio aos núcleos setoriais das Associações Empresariais de Santa Catarina.

Sua destacada trajetória foi reconhecida ao ser eleito "Personalidade de Vendas do Estado de Santa Catarina" pela ADVB, em 2004, e Celebridade Destaque no mesmo ano pela Fundação Fritz Müller/Dom Cabral.
Visita ao Parque
Logo após o almoço, os participantes da Conferência farão uma visita nos bastidores do Parque, tendo como anfitrião o empresário Alexandre Murad, presidente do BCW.
Liderança da excelência empresarial
O pedadogo Celso de Souza e Souza, especialista em recursos humanos e professor convidado da Fundação Fritz Müller de liderança, será o primeiro palestrante da tarde. Vai falar sobre "Liderança Diferenciada", mostrando que a excelência nos negócios ocorre quando as empresas conseguem uma cultura organizacional que maximiza resultados e comprometimento de seus colaboradores com o sucesso dos seus stakeholders: clientes, colaboradores, sociedade e acionista.

Jorge José Cenci
A série de palestras da 5ª Conferência Empresarial encerra com a apresentação de Jorge Cenci, presidente do Conselho de Administração da Sênior. Em duas décadas a Senior tornou-se uma das maiores e mais importantes desenvolvedoras de software para gestão empresarial do Brasil.
Com mais de 30 anos de experiência no mercado, Jorge Cenci iniciou na Senior em 1990, como sócio-gerente, exercendo as funções de Diretor Comercial, Financeiro e Contábil até 2003, quando assumiu a Presidência da Empresa, permanecendo nessa função até o primeiro semestre de 2012 quando assumiu a Presidência do Conselho de Administração.

Cenci foi presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Software e Serviços de Informática regional Santa Catarina (Assespro) e participa do Programa de Formação do Grupo PAEX/Fundação Dom Cabral desde 2003.

Conselho Consultivo definiu o tema
A Conferência Empresarial é um evento formatado para discutir e debater ideias, apresentar cases, novidades e informações sobre a gestão empresarial moderna. Cada edição conta com a participação, em média 80 empresários e executivos com poder de decisão em empresas catarinenses, em especial do Médio e Alto Vale do Itajaí, Foz e Vale do Itajaí-Mirim.

O tema principal é definido por um Conselho Consultivo, formado por um grupo de empresários da região. Esse conselho foi instituído nesse ano, após uma reunião na Associação Empresarial de Blumenau (ACIB). Além da temática, os conselheiros orientam os promotores sobre os palestrantes, a programação e formato do evento, bem como propor locais de realização e melhorias na dinâmica das apresentações.

As Conferências Empresariais reúne a cada edição líderes com poder de decisão nas empresas. Oportunidade para ouvir, interagir, trocar idéias, apresentar cases, conhecer novidades, fazer networking e saber as últimas novidades sobre a gestão empresarial moderna. Seu formato é interativo, com bastante tempo dedicado a intervenção e participação dos executivos inscritos, no debate dos temas tratados.

I LIKE, TU LIKES, EVERYBODY CURTE - A nova Campanha da Cerveja Duff


A nova campanha da Cerveja Duff 

Com o objetivo de interagir com os apreciadores que, com frequência, postam fotos divertidas e inusitadas com a Duff na internet, a marca lança nesta semana o concurso cultural I Like, Tu Likes, Everybody Curte. "Sempre pensamos em ações divertidas e diferentes para conquistar e atrair nosso público", afirma Bruno Scaravelli, sócio da Duff Brasil. 

Para participar, basta curtir a página oficial do Facebook da Duff Brasil, preencher o formulário e aceitar o regulamento - permitindo o uso da imagem, compartilhar a promoção na timeline, enviar a foto e esperar a votação, que acontecerá em duas fases: A primeira com todas as imagens aprovadas por uma comissão julgadora, e em seguida, a partir do dia 06 de setembro as melhores imagens, selecionadas novamente através da comissão e votadas através de números de "likes" via facebook.

As fotos mais divertidas, inusitadas e únicas vão para a final. Pode ser uma imagem com o cachorro, com a avó ou até com um E.T! - A imaginação não tem limite. O autor da mais votada, mais curtida e mais compartilhada será anunciado como vencedor no dia 01 de outubro, ganhando um Kit Duff com:

            - 1 caixa de Duff (com 24 garrafas)
            - 1 camiseta oficial Duff
            - 1 boné oficial Duff
            - 1 chaveiro oficial Duff
            - 6 copos Duff
            - 1 Alvo da Duff - Material expositor de parede.

Não há limite de número de fotos e os participantes precisam ter mais de 18 anos.
Para participar do concurso basta acessar a página oficial da Duff na rede-social: www.facebook.com/duffbrasil e em seguida acessar a página principal da campanha: I LIKE, TU LIKES, EVERYBODY CURTE!