PATROCINADOR

04 setembro 2012

Turkish Airlines oferece poltronas que viram camas com 1,88 m na Business Class e um sistema de entretenimento com


Para quem não abre mão do conforto ou precisa chegar bem disposto no destino, a Turkish Airlines oferece o máximo em conforto na Business Class. As poltronas se transformam em camas com 1,88 m de comprimento e permitem ao passageiro dormir durante a viagem sem ser incomodado. Cada poltrona é equipada com luz individual de leitura, função de massagem, tomada para laptop, divisória para garantir maior privacidade.

Quem preferir aproveitar o tempo a bordo, além de saborear uma deliciosa refeição, finalizada por um chef, também a bordo, e acompanhada de bons vinhos, pode desfrutar de tela individual de entretenimento (cerca de 350 filmes, programas, games, seriados, músicas, etc). Um moderno sistema de conectividade permite ainda que o passageiro envie e-mails de sua poltrona, além de permitir conexão para IPods e USB.

Nos meses de agosto, setembro e outubro, a passagem aérea de ida e volta para Istambul na Business Class está com preços variando a partir de US$ 4601 (ida e volta). Para quem sai do Brasil, a companhia é ótima alternativa não só para a Turquia, mas para todo o Oriente, Ásia e África, além de alguns destinos na Europa.

Saiba mais sobre a Turkish Airlines 

Criada em 1933, com uma frota de apenas 5 aeronaves, a Turkish Airlines hoje possui 184 aeronaves e atende 199 destinos em todo o mundo, incluindo 164 internacionais e 35 domésticos.

Nos últimos anos, a Turkish Airlines vem experimentando um crescimento expressivo. Em 2009 e 2010, foi escolhida a melhor companhia aérea do Sul da Europa e em número de passageiros já é quarta maior da Europa. Em 2011, a Turkish Airlines foi escolhida a vencedora em três categorias do World Airlines Awards, premiação desenvolvida pela Skytrax, marca mundialmente reconhecida pela indústria da aviação.  Em 2012, ganhou o Skytrax World Airline Awards  como a melhor companhia aérea da Europa pelo segundo ano consecutivo. A empresa ainda foi vencedora das categorias "Best Airline in Southern Europe" e "Best Premium Economy Class Airline Seat" por causa dos assentos oferecidos na Comfort Class, que equipam inclusive as aeronaves que atendem a rota São Paulo – Istambul. Além disso, integra a Star Alliance, criada em 1997, e atualmente capaz de oferecer mais de 21.200 voos diários para 1.172 destinos em 181 países.

Líder Aviação torna-se a única empresa da América Latina com certificação IS-BAO nível II


Empresa é a primeira da América Latina a receber certificação nível 2 da IS-BAO
A Unidade de Fretamento e Gerenciamento de Aeronaves da Líder Aviação acaba de conquistar o segundo nível da certificação IS-BAO (International Standard for Business Aircraft Operations). Concedida pela International Business Aviation Council (IBAC) – o mais importante órgão de certificação da aviação executiva no mundo – o IS-BAO tem o objetivo de promover a padronização das melhores práticas e aumentar a qualidade das operações da aviação executiva no mundo.
De acordo com o diretor de Fretamento e Gerenciamento de Aeronaves da Líder Aviação, Heron Hollerbach, a certificação foi obtida depois que o IBAC realizou duas auditorias na empresa, nos meses de março e junho. “Entre os diversos fatores avaliados estão o grau de maturidade do Safety Management System (SMS) estabelecido na empresa; a realização de treinamentos adequados e a excelência das atividades de identificação, análise e mitigação dos riscos operacionais” explica o diretor.
Pioneira no setor de fretamentos no Brasil, a Líder Aviação agora se tornou a primeira da América Latina a obter certificação nível 2 do IS-BAO. Todos os anos, a Unidade de Fretamento e Gerenciamento de Aeronaves realiza cerca de 1,2 mil operações, que totalizam mais de 7 mil horas de voo. E a expectativa é que esses números aumentem nos próximos anos. “O setor de fretamento e gerenciamento têm crescido, em média, 10% ao ano. Agora, que fomos novamente reconhecidos pela qualidade de nossos serviços, a tendência é que a procura aumente ainda mais, principalmente pelas multinacionais do setor de Oil & Gas, mais exigentes em relação aos padrões operacionais”, avalia Hollerbach.

02 setembro 2012

Maiores jogadores de golfe do mundo vão para a Turquia participar da final da Turkish Airlines World Golf


A Federação Turca de Golfe, em cooperação com a Turkish Airlines, vai patrocinar a final do Turkish Airlines World Golf, que acontece entre os dias 9 e 12 de outubro, em Belek, Antalya. Conhecida por apoiar os dois mais famosos times de futebol, o FC Barcelona e o Manchester United, a Turkish, além de uma companhia aérea global, é uma apoiadora de peso do esporte pelo mundo afora.

O torneio deve atrair grande interesse do público no mundo todo e vai ser transmitido pela televisão para mais de 50 países direto do Antalya Golf Club. O torneio vai oferecer prêmios que totalizam 5,3 milhões de dólares, um dos maiores em campeonatos de golfe. Já estão confirmadas as presenças de Tiger Woods, jogador americano tido como o mais bem pago e mais bem sucedido de todos os tempos, Rory Mcllroy, da Irlanda do Norte, considerado uma estrela da nova geração, o sul-africano Charl Schwartzel, Lee Westwood, vencedor de importantes torneios, e mais Hunter Mahan, Matt Kuchar, Justin Rose e Webb Simpson, americano que acaba de ganhar o US Open 2012.

O Turkish Airlines World Golf será organizado da seguinte forma: 8 de outubro, treinos, as etapas do campeonato começam dia 9 e vão até dia 13. Mais informações em http://www.turkishairlinesworldgolffinal.org

31 agosto 2012

Bohemia é a cerveja oficial do Restaurante Week Brasil 2012


Mais de 600 restaurantes de São Paulo, Espírito Santo, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife contarão com menus especiais harmonizados com a bebida


A Bohemia, primeira cerveja do Brasil e líder do segmento premium nacional com 18,1% de participação em volume (ACNielsen YTD), é a cerveja  oficial da edição 2012 da Restaurant Week Brasil. O cardápio dos restaurantes participantes oferecerá todas as variantes da marca (Pilsen, Weiss, Confraria e Escura) sugeridas por um mestre-cervejeiro para harmonização com os mais diferentes pratos.  

No maior evento gastronômico do país, a cerveja poderá ser degustada ao lado de menus variados, que inclui entrada, prato principal e sobremesa. Em São Paulo, por exemplo, restaurantes como Capim Santo, Cayena Bistrô e Mangalô harmonizarão a cerveja com pratos como bobó de camarão com fruta pão (Bohemia Weiss), filé mignon com risoto de grãos (Bohemia Escura) e Fusili integral ao molho vegetariano (Bohemia Pilsen), entre muitos outros.

A expectativa da organização é atrair mais de 400 mil clientes durante os 14 dias de evento. O Restaurante Week começa em São Paulo e no Espírito Santo, no início de setembro, e segue para Curitiba, Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza.


Serviço – Restaurante Week

São Paulo
De 03/09 a 16/09
Espírito Santo
De 03/09 a 16/09
Curitiba
De 08/10 a 21/10
Recife
De 15/10 a 28/10
Rio de Janeiro
De 15/10 a 28/10
Fortaleza
De 05/11 a 18/11

Todas as informações estão na fan page da Bohemia. Acesse e confira: https://www.facebook.com/CervejaBohemia.

Voos da Lufthansa entre Rio e Frankfurt passam a ser diários e noturnos em ambas direções a partir de 28 de outubro


Um ano depois de entrar em operação, a rota Rio de Janeiro-Frankfurt passa a ser servida todos os dias a partir de 28 de outubro. O  melhor é que os voos serão noturnos em ambas direções, garantindo ainda maior comodidade para os passageiros que embarcam no Rio ou em outras cidades do Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do país. A Lufthansa já oferece voos diários de São Paulo para Frankfurt e de São Paulo para Munique. Dos dois centros de distribuição da companhia (hubs), Munique e Frankfurt, são oferecidas conexões para toda a Europa, Ásia e Oriente Médio.

“Os voos diários já haviam sido anunciados em maio passado, mas a grande novidade está no fato da rota passar a ter voos noturnos nas duas direções. A decisão revela o quanto a companhia está disposta a investir no mercado brasileiro e o quanto acredita no potencial do Rio de Janeiro, pois as aeronaves chegam pela manhã e ficam paradas o dia todo para retornar à noite”, disse Joerg Waber, diretor de Comunicação Corporativa da companhia para a América Latina. 

Os voos entre o Rio de Janeiro e a Europa são feitos a bordo do Airbus 340-300, equipado com três classes de serviços, Primeira Classe, Classe Executiva e Classe Econômica. Mais informações e reservas em www.lufthansa.com.br

30 agosto 2012

Sugestão de pauta: Primeiro hotel exclusive house do país oferece programa especial para 07 de Setembro


Primeiro hotel exclusive house do país, oferece
programa especial para a data

O Hotel Saint Andrews, primeiro e único hotel Exclusive House do Brasil, tem uma programação especial para o feriado de 7 de Setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil.  Para o período de 6 a 9 de setembro, o programa “Liberdade no Vale do Quilombo” incluirá, todos os dias, café da manhã servido no jardim de inverno e chá da tarde. Os hóspedes também terão um carro com chofer à disposição para passeios durante a estada no Saint Andrews.

Debruçado sobre o majestoso Vale do Quilombo, o Saint Andrews conta com apenas onze suítes e mantém uma equipe permanente de mordomos à disposição de seus hóspedes. Voltado ao público que não dispensa tranquilidade, requinte e sofisticação, o hotel é reservado a apenas 22 privilegiados, que podem desfrutar dos serviços exclusivos oferecidos pelo Saint Andrews em seus ambientes, entre os quais welcome bar, living, adega gourmet, restaurante, biblioteca, sala de massagens, gazebos, saunas e piscina coberta e climatizada.

Para os que não residem no Rio Grande do Sul, o Saint Andrews disponibiliza transporte privativo com chofer até Gramado a partir do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Uma vez hospedados, os clientes poderão, ainda, degustar a refinada gastronomia proposta pelo hotel, que reflete, na harmonização de pratos e vinhos, seu estilo inspirado no melhor da culinária internacional. 

Programa: Liberdade no Vale do Quilombo

Datas: 6 a 9 de setembro de 2012
Valor por casal e/ou suíte: de R$ 3.750,00 a R$ 9.500,00

Serviços inclusos:
Transfer in e out entre os aeroportos da região e Saint Andrews - Gramado
Welcome drink durante recepção do check in
Serviço de Mordomia 24 horas
Café da Manhã servido no Jardim de Inverno
Chá da tarde às 17 horas
Chofer à disposição, mediante disponibilidade, para passeios durante a estada

Reservas
Telefone: (54) 3295-7700

29 agosto 2012

Annette Täuber é a nova Diretora Geral da Lufthansa para o Brasil


Annette Täuber assumiu no começo deste mês a diretoria geral da Lufthansa para o Brasil. O cargo foi ocupado por Albena Janssen nos últimos três anos, que retornou à Alemanha para outros desafios na companhia aérea. Annette é brasileira, trabalha na Lufthansa há 23 anos, e nos últimos cinco anos esteve na Argentina, como diretora geral para o mercado argentino e da região, incluindo Chile, Bolívia, Uruguai e Paraguai, tanto para a Lufthansa quanto para a SWISS.

Antes de se mudar para Buenos Aires, Annette respondia pela diretoria de vendas e marketing da Lufthansa para o Brasil. Com formação em hotelaria, Annette estudou na Alemanha e trabalhou na Varig na volta ao Brasil, antes de ingressar no Grupo Lufthansa. Annette Täuber é casada e tem dois filhos.