PATROCINADOR

12 setembro 2012

Usuários de internet móvel devem passar de 33,2 milhões para 110,5 milhões até 2015 no Brasil


Pesquisa inédita realizada pela Yahoo! Insights no país aponta que usuários de internet móvel vão ultrapassar os 50 milhões até o final do ano.

No último ano, 33,2 milhões de pessoas estiveram conectadas à internet por meio de dispositivos móveis, e esse número deve aumentar. Dados da pesquisa Mobile Modes feita pelo Yahoo! Insights, em parceria com o Instituto Ipsos, aponta que até o final de 2012 mais de 51,4 milhões de brasileiros estarão acessando a internet por meio de dispositivos móveis. Para os próximos anos, a perspectiva é maior: 67,7 milhões de usuários em 2013; 86,5 milhões em 2014 e 110,5 milhões em 2015.

“O crescimento da internet móvel pode ser explicado pela necessidade das pessoas em se sentirem conectadas. Ter o acesso ao alcance das mãos oferece uma série de facilidades indispensáveis no dia a dia”, explica Leandro Kenski, CEO da Media Factory, empresa especializada em marketing digital.

De acordo com Leandro, apesar do aumento deste tipo de internauta, as empresas ainda têm dificuldade para criar campanhas e estratégias de marketing que atinjam a esse público, que tem um perfil diferente do usuário que acessa a internet a partir de um computador.

Segundo o estudo do Yahoo!, a publicidade móvel é mais aceita e eficaz do que a propaganda online tradicional. Entre os usuários ouvidos, 51% não se importam com a publicidade desde que ela os permita acessar conteúdo gratuito, contra 38% que acham as formas de anunciar por meio de celulares e tablets muito intrusivas. O levantamento mostra 50 tipos de atividades online que o usuário brasileiro mais usa, agregadas em sete categorias.

Abaixo as categorias e seus percentuais de penetração nos usuários de dispositivos móveis:

Navigate – Uso de GPS e mapas (31%)
Shop – Comparação de preços de produtos (18%)
Entertain – Música e jogos (17%)
Manage – Assuntos de viagem e trabalho (17%)
Connect – Envio de email e mensagens. (15%)
Inform Leituras de artigos e jornais (15%)
Search – Buscas específicas (14%)

“O acesso à web via dispositivos móveis deve ser pensado como uma nova mídia. Para persuadir esse usuário, deve-se levar em conta os seus hábitos e costumes, que são diferentes do usuário comum de internet”, acrescenta Leandro.

O estudo do Yahoo! Insights foi realizado simultaneamente no Brasil, Estados Unidos e México, e traçou o perfil de usuários que já utilizam smartphones e tablets como forma única de acesso à internet ou como complemento do uso da rede.

Azimut | Benetti Group


Grupo Azimut Benetti aumenta a sua participação de mercado e consolida a experiência de 43 anos de atividades ampliando a sua gama de produtos.

No Festival de Plaisance em Cannes, 4 dos 10 novos modelos que serão lançados na temporada náutica mundial serão apresentados; barcos repletos de excelência e inovação, com o estilo e a qualidade italiana.

No futuro, um novo Centro Náutico Integrado é planejado para a Marina di Varazze.
A sua estabilidade econômica e solidez, que permitem a exploração de novas tecnologias através de pesquisas e criação de novos modelos e designs, de acordo com as mais diversas maneiras de navegação, tem sido os pontos fortes que fazem o Grupo Azimut Benetti superar o difícil período no mercado náutico com serenidade, garantindo continuidade na produção e uma sólida relação com seus consumidores.

 “Os negócios de família que construímos até hoje nos dão grande liberdade de ação e de pensamento: que fazer negócios com paixão e profissionalismo sem colocar limites para a criatividade em design e inovação resultam em nossas obras de arte no mar, reconhecidas em todo o mundo”, declara o presidente do Grupo Paolo Vitelli.

O Grupo Azimut Benetti é o maior grupo privado do seu segmento no mundo, em um mercado global que caiu cerca de 20% no setor de barcos de médio porte (os mais afetados). Mesmo assim, tem mantido resultados estáveis nesse período com aumento de sua participação de mercado, graças a um valor de produção de cerca de 600 milhões de euros. 

Tem 50% de seu volume de negócios no continente americano, com a estabilidade do Brasil e os Estados Unidos marcando um aumento no volume de negócios. Graças a uma forte e bem distribuída presença, Azimut Yachts tem registrado importante performance nas vendas. Destaque também à marca Atlantis, com sua primeira aparição no mercado norte americano há poucos meses, mostrando uma boa resposta dos modelos oferecidos.

No outro lado do mundo, o Grupo continua a conquistar os mercados emergentes com interesse, explorar os novos, como a África, e mantendo a sua internacionalização como embaixador da qualidade “Made in Italy”. A empresa é um dos melhores exemplos de que é capaz de controlar suas linhas de produção: desde o design de um barco, passando pela produção até o pós-vendas.

O mercado náutico chinês permanece inalterado, em partes pela desaceleração da economia e a incerteza do mercado imobiliário. Ali, o Grupo, que tem uma posição de liderança, tem mantido a sua participação de mercado. As duas empresas estabelecidas localmente se tornaram agentes; uma em Shangai, a outra em Hong Kong, com o fortalecimento da estrutura local através da força de trabalho italiana e chinesa, com objetivo de oferecer suporte para os serviços de vendas e pós-vendas. O Oriente Médio se mantém estável enquanto a Europa começa a se recuperar.

“A indústria náutica está na quinta posição no que se refere à exportação italiana e continua sendo uma das grandes oportunidades para o desenvolvimento dos mercados mundiais”, afirma Paolo Vitelli. “Porque é um dos setores que a Itália é líder absoluta. Nosso design e tecnologia se mantêm no topo. Nós sabemos que o Grupo tem uma especial responsabilidade na promoção desse mercado e, por isso, nossas pesquisas exploram novas áreas tanto no que se refere a materiais com baixo impacto ambiental e para responder a uma nova abordagem de navegação”.

O plano industrial para os próximos três anos prevê investimentos de 60 milhões de euros, distribuídos em pesquisas e desenvolvimento de novos modelos nas suas várias áreas de produção. Uma das características do Grupo é a habilidade de auto-financiar esses investimentos, que também significa lidar com o desenvolvimento de maneira autônoma, sem ser obrigado a adotar planos industriais voltados a resultados de curto prazo. Nos próximos três anos, 30 novos modelos serão planejados, um reflexo do alto desempenho dos escritórios de desenvolvimento e pesquisas.

Em específico, as linhas de negócios das marcas Azimut Yachts e Atlantis estão expandindo as suas presenças com excelente competitividade, qualidade e alta inovação, como barcos pequenos, eco-friendly e esportivos. Cada uma dessas três áreas são bem representadas por novos e importantes modelos para a próxima temporada náutica como é mostrado em Cannes: a Atlantis 34, Magellano 43 e Azimut 55S.

Já a Linha de negócios de megaiates, que compreende as consagradas marcas Benetti e Azimut Grande, é a divisão que teve o maior sucesso de vendas na última temporada náutica. Quinze embarcações foram entregues e existe um ótimo portfólio de encomendas para serem entregues de 650 milhões de euros.

Benetti, que irá celebrar 140 anos de produção contínua no ano que vem, apresenta a Classic  Supreme 132’ em Cannes, e já recebeu uma encomenda para a construção de um barco de 90 metros de um cliente que escolheu a excelência da marca pela terceira vez. Destaque para a tecnologia inovadora, aliada à qualidade, design e estilo. Esse será o maior barco Azimut, feito com a expertise da Benetti, já construído.

No festival de Plaisance em Cannes, no topo dos 22 modelos das várias marcas do Grupo que serão mostrados, estará a Benetti “Diamonds Are Forever”, que com seus 61 metros, será o maior iate já apresentado no Festival.

Com uma visão constante de desenvolvimento e expansão nos serviços oferecidos aos seus clientes, o Grupo Azimut Benetti está planejando a realização de um centro náutico integrado em Varazze. O objetivo é concentrar produção, assistência, manutenção, remontagem, hospedagem e lazer em uma única área. Esse novo centro náutico está planejado para Varazze, onde a empresa está negociando a compra das áreas do ex-estaleiro Baglietto próximo à estação de lazer da Marina di Varazze e em frente a uma grande e equipada doca dentro da marina construída e operada pelo Grupo.

Se a compra for adiante, está previsto que um novo hangar será construído para “outfitting” medindo de 64’ a 90', juntamente com grandes espaços para armazenamento e remontagem e a criação de leitos dentro de uma atraente, bem equipada e prestigiada marina. O investimento inicial total será da ordem de 10 milhões de euros.

Esta aquisição faz parte de um projeto de longo prazo cujo objetivo é a criação de novos centros náuticos em pontos estratégicos ao redor do mundo.

Azimut-Benetti é o construtor líder e de mais prestígio de iates do mundo. Operando em 68 países em todo o mundo através de uma rede de 138 escritórios de vendas, o Grupo inclui a prestigiadas marcas Azimut Yachts, Azimut Grande, Benetti e Atlantis, cada uma destinada para um segmento distinto do mercado de iates. O Grupo também inclui Yachtique, a divisão de serviços exclusivamente dedicada aos proprietários de barcos, também liderada por especialistas de corretagem e de fretamento, a Fraser Yachts.

Mais informações: www.azimutpressarea.com

Cannes, 11 de setembro de 2012

CONHEÇA OS NOVOS MODELOS
Atlantis 34
É um projeto completamente novo. Um visual agressivo da Neo Design e do Departamento de Design Atlantis - e Seaway para a engenharia - que capta todo o estilo e códigos de função dos modelos maiores para renovar completamente toda a coleção em apenas duas temporadas. Este novo modelo tem uma espaçosa cabine do proprietário a meia-nau, bem isolada do resto do interior, e uma área de entrada com pé direito de 1,95 m. A ampla sala de jantar com cozinha e sofá se molda para oferecer uma cama de casal que domina o interior, e que se completa com um banheiro separado. No exterior, há uma plataforma que pode ser utilizada para encontros com amigos ou como espaço para banhos de sol. Os motores são 2 220 HP Volvo D3s com acionamento Aquamatic Duoprop Stern, proporcionando uma velocidade máxima de 32 nós e uma velocidade de cruzeiro de 29 nós. O tanque de combustível tem uma capacidade de 650 litros.

Magellano 43
É o terceiro modelo da coleção dedicada aos navegadores, e não é por acaso que um nome tão sugestivo e importante deveria ter sido escolhido. Disponível em Flybridge ou versão Hard Top, com o segundo sendo especialmente adequado para aqueles proprietários que gostam de navegar águas interiores, bem como no mar. O casco é um dual mode, capaz de navegar em baixa velocidade, com todo o conforto. Os motores foram cuidadosamente escolhidos para assegurar o melhor equilíbrio de peso, consumo e desempenho. A Magellano 43 tem dois 5.9 litros Cummins QBS, e pode ser selecionada com uma classificação que oferece uma potência máxima de 300 ou 355 cv e uma velocidade de 18 ou 21 nós e tanque de combustível de 1680 litros. Os interiores oferecem duas cabines com dois banheiros, além de um terceiro espaço, que pode ser instalado como uma terceira cabine com cama de solteiro ou como espaço para arrumação adicional. A fim de proporcionar o maior convívio possível, a cozinha no convés principal está posicionada entre o cockpit e o dinette interno.

Azimut 55S 
Ela surge a partir de um desejo de revolucionar essa parte do setor: as três cabines são movidas de volta a meia-nau, deixando o espaço da frente para os alojamentos da tripulação. Esse layout foi possível graças à decisão de instalar três motores de 435 cv Volvo IPS 1, liberando alguns espaços na parte traseira. Com esse tipo de propulsão e de várias partes construídas em fibra de carbono, a Azimut 55S oferece excelente desempenho, uma velocidade máxima de mais de 36 nós e uma resposta tranquila no comando, com as reações de um barco verdadeiramente desportivo. Para a solução incomum da plataforma de banho deslizando da porta da garagem para o tender, juntamente com o rígido hard top e outras soluções no convés tornam a 55S uma concentração de inovação que explora as melhores possibilidades oferecidas pelos motores. A cabine master conta com janelas amplas, uma ideia proposta inicialmente pela Azimut, e o camarote VIP também é iluminado por grandes janelas laterais. O deck principal é aberto, graças à interação de portas e do hard top, e pode se tornar um espaço único em comunicação com o cockpit.

Benetti Classic Supreme 132’
Petrus II é o nome do primeiro exemplo do Classic Supreme 132', um novo modelo na gama da Benetti Class que oferece iates entre 93-145 pés. Ele oferece uma evolução das linhas externas projetadas pelo arquiteto Righini para Benetti Class, tem 40,24 metros de comprimento por 8,28 metros de largura. As especificações do projeto incluíram a necessidade de oferecer uma embarcação que já era competitiva com o compromisso incansável da Benetti com a inovação. O pequeno terraço na cabine do proprietário, com jacuzzi dupla - frente no convés superior, bem como o sun-deck - e os espaços arejados ao ar livre são apenas alguns exemplos de todas essas novidades, o que destaca as características de um iate de deslocamento, com interior e exterior de grandes dimensões possibilitando um elevado nível de conforto.

As grandes janelas no convés principal e superior preenchidas com luzes naturais conferem um perfil mais singular ao iate. O cuidado no design também pode ser observado nos detalhes inovadores. O design interior é de François Zuretti em colaboração com a equipe do próprio estaleiro de arquitetos. Os mobiliários de Petrus II foram feitos de carvalho natural e wenge, decorados com inserções de couro costuradas à mão. Wenge estruturado (que proporciona um efeito 3D na madeira) também foi utilizado, juntamente com a cor de marfim nos painéis de courodiamante” que sobem por trás das cabeceiras das cabines VIP e do proprietário, para cima e para o teto, enquanto em outros espaços, como o salão, tetos rebaixados foram usados. Uma mistura de mármore com acabamento de couro e mosaico foram utilizados nos banheiros.

Como sempre, os interiores dos iates Benetti podem ser concluidos de acordo com as preferências dos proprietários.

Intel incentiva desenvolvedores de software a embarcarem na era da computação transparente

NOTÍCIAS EM DESTAQUE:
·         A Intel reforça o compromisso de garantir a aceleração da adoção do padrão HTML5 e que ele siga aberto, fornecendo aos desenvolvedores um ambiente reforçado de aplicativos que roda melhor na arquitetura Intel®.
·         O novo McAfee Anti-Theft foi projetado para proteger as propriedades e informações pessoais dos consumidores nos dispositivos Ultrabook™.
·         Intel® Developer Zone é um novo programa criado para fornecer aos desenvolvedores e empresas de software um único ponto de acesso a ferramentas, comunidades e recursos para ajudá-los a se engajarem com seus parceiros.


INTEL DEVELOPER FORUM, Hoje, durante o Intel Developer Forum
(IDF), Renée James, vice-presidente sênior e gerente geral do Grupo de Software e Serviços da Intel Corporation, delineou sua visão sobre a computação transparente. Esse conceito é possível apenas por meio de um ecossistema de desenvolvimento “aberto” onde os desenvolvedores de software escrevem códigos que rodam em múltiplos ambientes e dispositivos. Essa abordagem reduzirá os desafios financeiros e técnicos que os desenvolvedores enfrentam atualmente.
            “Com a computação transparente, os desenvolvedores não precisarão mais escolher um ambiente ao invés de outros para manter a lucratividade e continuar a inovar”, declarou James. “Os consumidores e empresas são desafiados pela grande quantidade dispositivos e ambientes maravilhosos, porém incompatíveis, disponíveis atualmente. Não se trata apenas da mobilidade, da nuvem ou do PC. O que realmente importa é que quando todos esses elementos se reúnem em uma experiência atraente e transparente para o usuário, em qualquer plataforma, e que se estende para ambientes e arquiteturas de hardware. Os desenvolvedores que abraçarem essa realidade serão os que continuarão relevantes”.
            Os desenvolvedores de software atualmente são forçados a escolher entre diferentes mercados, fornecer inovações ou permanecer lucrativos. Ao fornecer o melhor desempenho com as ferramentas, soluções de segurança e canais de distribuição economicamente favoráveis da Intel para múltiplas plataformas, as empresas continuarão em uma posição de liderança na definição e suporte ao ecossistema de software aberto.

Desenvolvendo aplicações que rodem em vários dispositivos
            Ao mesmo tempo em que os desenvolvedores expressam regularmente o desejo de programar apenas uma vez e rodar em múltiplas plataformas, atualmente existe pouco incentivo para qualquer administrador desses ambientes que forneçam suporte para múltiplas plataformas. Isso é fundamental para a estratégia da Intel de oferecer várias opções de sistemas operacionais, e a empresa acredita que a solução para o desafio de múltiplas plataformas é o HTML5. Com ele, os desenvolvedores já não precisam mais fazer trocas entre lucratividade e participação de mercado ou o fornecimento de inovação em seus produtos. Os consumidores se beneficiam ao permitir que seus dados, aplicativos e identidade façam uma transição perfeita entre sistemas operacionais ou ambientes de dispositivos.
            Durante seu discurso, James enfatizou a importância do HTML5 e padrões relacionados, e que a implementação dessa tecnologia pelos desenvolvedores deveria permanecer aberta para fornecer um ambiente robusto para o desenvolvimento de aplicativos. James reforçou o compromisso da Intel com o HTML5 e o JavaScript ao anunciar que a Mozilla, em colaboração com a Intel, está trabalhando em uma implementação ativa da tecnologia River Trail. Ela já está disponível para download como um plug-in e se tornará nativa nos navegadores Firefox para levar o poder da computação paralela aos aplicativos Web em 2013.

Segurança Intel fornece uma vantagem inerente
            A segurança da Intel fornece uma vantagem inerente em termos de abordagem. Por mais de uma década, a Intel aplicou a sua liderança tecnológica para proteger plataformas e manter a computação segura, de dispositivos e redes à data Centers. Atualmente, a empresa amplia a eficácia da segurança ao combinar soluções de segurança de hardware e software e co-projetar produtos com a McAfee. James convidou o Co-presidente da McAfee Michael DeCesare pra unir-se a ela no palco para enfatizar o importante papel da segurança quando o cenário de ameaças continua a se tornar mais complexo tanto em termos de volume, quanto de sofisticação. DeCesare também destacou a oportunidade para que os desenvolvedores participem da proteção da indústria.
            Abordando o caminho que a McAfee está tomando com a Intel, DeCesare discutiu a importância da compreensão sobre o caminho que a computação está tomando como um todo. Ele citou exemplos que incluem a mudança dos aplicativos para a nuvem, bem como a busca dos departamentos de TI por maneiras para reduzir o consumo de energia e enfrentar os desafios associados aos grandes dados e a consumerização da TI. DeCesare também destacou a importância da manutenção da experiência do usuário e apresentou o software de segurança McAfee Anti-Theft. Projetado para proteger as propriedades e informações pessoais dos consumidores em Ultrabooks™, essa última inovação é um esforço colaborativo com a Intel para desenvolver software antirroubo usando as tecnologias da Intel que fornecem proteção de dispositivos e dados.
            De Cesare reiterou a oportunidade para os desenvolvedores por meio da McAfee Security Innovation Alliance (SIA). O programa de parceria tecnológica ajuda a acelerar o desenvolvimento de produtos de segurança interoperáveis, simplificar a integração desses produtos e fornecer soluções para maximizar o valor dos atuais investimentos dos clientes. O programa também busca reduzir tanto o tempo para a resolução de problemas, quanto os custos operacionais.

Acesso aos recursos facilitado para os desenvolvedores
            James também anunciou o Intel® Developer Zone
, um programa projetado para fornecer aos desenvolvedores e empresas de software um único ponto de acesso a ferramentas, comunidades e recursos a fim de ajudá-los no engajamento com os parceiros. O atual ecossistema de software está repleto de desafios e oportunidades em áreas como a tecnologia por detrás das novas experiências de usuários e as expectativas relacionadas às telas sensíveis ao toque, requisitos de duração da bateria, segurança de dados e acessibilidade em nuvem. O foco do programa é o fornecimento de recursos para ajudar os desenvolvedores a aprender e abraçar essas mudanças no mercado e maximizar os esforços de desenvolvimento para diversos formatos, plataformas e sistemas operacionais.

11 setembro 2012

Empresários alemães procuram parceiros de negócios no Brasil


Representantes de 11 empresas alemãs que procuram expandir suas operações no Brasil visitam nosso país entre 10 e 17 de setembro. Os empresários, originários do estado alemão Baden-Württemberg, participarão de rodadas de negócios com potenciais parceiros brasileiros nas capitais Porto Alegre (11), São Paulo (13) e Rio de Janeiro (15). Os encontros são organizados pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK, na sigla em alemão).

“Os executivos alemães estão à procura de parceiros locais, para formação de joint-ventures, para distribuição de produtos ou para outros tipos de cooperações”, explica Ricardo Castanho, diretor do Departamento de Comércio Exterior e Feiras da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK na sigla em alemão). Ele acrescenta que a maioria dos visitantes são empresas de médio e pequeno porte já maduras o suficiente para iniciar um processo de internacionalização e desejam participar do mercado brasileiro e as oportunidades existentes no país.

Os visitantes de Baden-Württemberg têm atuação consolidada em setores variados, como engenharia, revestimentos, produtos químicos, autopeças, softwares para produtos de mídia e comunicação, tecnologias ambientais, cosméticos e acessórios para cabeleireiros, bombas de óleo, tecnologias hospitalares e farmácia. O perfil completo de cada organização pode ser encontrado no site da Câmara Brasil-Alemanha. Os interessados em conhecer essas empresas podem se inscrever pelo e-mail comex@ahkbrasil.com. Os encontros são acompanhados por intérpretes e assessores de comércio exterior da Câmara Brasil-Alemanha.

Sobre Baden-Württemberg
Com o menor índice de desemprego na Alemanha, Baden-Württemberg é o terceiro maior estado alemão e uma das principais regiões econômicas da Europa. Apresentou o maior crescimento entre todos os estados alemães no ano de 2011: 4,4% de incremento no PIB. As atividades predominantes no estado são a indústria automobilística, que movimenta 26% da manufatura estadual, e o setor de máquinas e equipamentos, que responde por 21% da produção industrial local. Ainda se destacam em Baden-Württemberg as indústrias metalúrgica e elétrica. Dados do Serviço Federal Alemão de Estatísticas (Destatis) apontam que a corrente de comércio entre Baden-Wrüttemberg e o Brasil tem se intensificado nos últimos anos. Em 2011, o estado alemão exportou 1,9 milhão de euros para o Brasil (+5,26% sobre 2010) em máquinas, veículos, autopeças e químicos. Já o Brasil exportou cerca de 1 milhão de euros (+10% sobre2010) em rações, papelão, máquinas e autopeças. Esforços de ambos os governos estão sendo feitos para desenvolver novos setores da economia estadual. As políticas de incentivo favorecem especialmente os setores de mobilidade sustentável, tecnologias de meio ambiente, energias renováveis e eficiência de recursos, saúde e tratamento e TI.

Sobre a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK)
A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK) é uma entidade que desenvolve um papel essencial no fomento das relações econômicas entre os dois países. Filiada à Confederação Alemã das Câmaras de Comércio e Indústria (DIHK), a Câmara Brasil-Alemanha atua como base para o fortalecimento e a diversificação dos negócios de seus associados, na atração de investimentos para o Brasil, na ampliação do comércio bilateral e na cooperação entre os países do Mercosul e da União Europeia. No Brasil há 95 anos, a Câmara Brasil-Alemanha congrega 1.700 associados, entre empresas de capital ou know how alemão instaladas no Brasil e companhias brasileiras e alemãs voltadas ao comércio exterior, e conta com 220 funcionários atuando em 14 cidades brasileiras. Por meio da Câmara Brasil-Alemanha, os associados se beneficiam de uma rede de mais de 114 câmaras espalhadas em 81 países, além de 83 entidades do gênero na Alemanha. Em 2011, a Câmara Brasil-Alemanha trouxe para o Brasil 83 delegações empresariais e contou com a participação de 15 mil executivos em congressos, seminários e reuniões ao longo do ano. 

Ferrovia, modo mais barato e menos poluente


No mínimo 2,5 milhões de toneladas de dióxido de carbono seriam eliminadas da atmosfera anualmente, caso trens transportassem 10% das cargas intermunicipais transportadas em rodovias

Nos últimos anos os fabricantes de material rodante para transporte de carga reduziram o peso e aumentaram a capacidade dos vagões e os operadores ferroviários por meio de novas técnicas operacionais - com utilização de controle eficiente do diagrama de marcha dos trens - aumentaram a eficiência energética, além de reduzirem as emissões de gases.

Produtos desenvolvidos neste sentido para atender os mercados de carga e passageiros sobre trilhos serão destaque durante a 15ª Feira Negócios nos Trilhos, que acontecerá no período de 06 a 08 de novembro de 2012, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

"Considerando o segmento de transporte público de passageiros sobre trilhos, as fabricantes da área como Alstom, Bombardier e Siemens estão entre as empresas que desenvolveram inúmeras soluções em material rodante e sinalizações, tudo para diminuir o uso de combustível, e obter maior eficiência energética e menor emissão de gases. As inovações serão divulgadas durante o evento Negócios nos Trilhos”, diz Michael Fine, gerente de Eventos da UBM Brazil, organizadora do encontro.

Entre os produtos está o Citadis, modelo de VLT que a Alstom desenvolveu como uma solução moderna e sustentável, pois tem capacidade de transportar volume de passageiros equivalente a 50 carros ou três ônibus. O veículo tem um gasto de energia, por passageiro, 75% menor do que um ônibus elétrico e emite um quarto do ruído de veículos.

"Neste ano, a Alstom dá continuidade a ações para melhorar a mobilidade urbana no Brasil, com ênfase nas soluções mais adequadas para cada cidade”, afirma Marco Contin, diretor-geral do setor Transporte da Alstom no Brasil.

No caso da Bombardier, a empresa apresentou recentemente o Bombardier Primove, um sistema que permite que a alimentação aos VLTs se realize sem nenhum contato elétrico. O principio inovador do Primove está na transferência elétrica por indução magnética segura, já utilizada em espaços industriais, e agora, aplicado aos veículos ferroviários. Combinado com a nova tecnologia Bombardier Mitrac Energy Saver, que armazena a energia elétrica gerada durante a frenagem do veículo, permite economia de energia de até 30%.

Bondes e VLTs são modo de transporte com alta eficiência energética, consomem até cinco vezes menos energia por passageiro do que automóveis que transportam, em média, de um a dois passageiros. A família de VLTs Flexity da Bombardier é projetada para uma mobilidade sustentável durante sua vida útil, permitindo um índice de reciclagem de 92%, índice de recuperação de reciclado e recuperação de energia de cerca de 98%.

A Siemens desenvolveu o sistema para os trens na Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo, que é operado pela concessionária ViaQuatro. Trata-se do sistema de sinalização mais moderno do mundo para essa modalidade de transporte. É a primeira frota sem condutor baseada no conceito de automação integral em comunicação (CBTC). Essa solução permite a operação remota dos trens e um menor tempo de espera para o usuário na estação, reduzindo o intervalo de circulação entre as composições.

Outra solução inédita no sentido da inovação tecnológica é o retificador controlado, que permite regular o consumo de energia para atender os trens, assim é possível utilizar exatamente a energia necessária evitando desperdício.

Sobre a Feira Negócios nos Trilhos (NT 2012) - Realizada pela UBM Brazil, a 15ª edição da Feira Negócios nos Trilhos, está com quase 100% da área disponível para exposição comercializada. A edição 2012 deve receber mais de 7.500 visitantes e cerca de 180 expositores. Considerado o maior encontro do setor de transporte metroferroviário da América Latina, a Feira Negócios nos Trilhos, que faz parte do portfólio de eventos de transportes da UBM Brazil - é conhecida por reunir as principais empresas da cadeia produtiva, operadoras de carga e passageiros, fornecedores do Brasil e exterior e, principalmente, por ser palco de lançamentos das grandes novidades desenvolvidas pelo setor metroferroviário.

Sobre a UBM Brazil – No Brasil desde 1994, sendo a primeira multinacional a entrar no mercado brasileiro de Feiras, a UBM Brazil é uma das 50 subsidiárias da UBM Internacional, empresa líder global em mídia de negócios com sede em Londres. Nos mais de 30 países onde atua, a UBM constrói relacionamentos duradouros e oferece eventos que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global.

Serviço:
15ª Feira Negócios nos Trilhos (NT 2012)
Data: 06 a 08 de novembro de 2012
Horário: 13 horas às 20 horas
Local: Pavilhão Vermelho - Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - São Paulo – SP
Obs: Proibida entrada de menores de 18 anos, mesmo que acompanhados.
Mais informações sobre a 15ª feira Negócios nos Trilhos poderão ser obtidas acessando: www.ntexpo.com.br

ABB promove a 4ª edição do Automation & Power World Brasil


Evento traz destaques em soluções inovadoras e tendências tecnológicas para o setor de energia e automação, voltadas para indústrias e concessionárias

As grandes tendências do mercado de energia, com as mais avançadas tecnologias e soluções de automação serão discutidas na 4ª edição do Automation & Power World Brasil. Promovida pela ABB, é a maior feira de energia e automação do País, e será realizada entre os dias 11 e 13 de setembro, no Sheraton WTC Hotel, em São Paulo.

Com slogan Connect, Learn, Succeed (conectar, aprender e suceder), o evento vai reunir representantes da indústria e as principais concessionárias de energia do País. Em um espaço de mil metros quadrados, a programação contempla apresentação de cases de sucesso, 88 palestras técnicas, em 8 sessões simultâneas. Será oportunidade também para conferir diversas soluções, entre elas, o Collaboration Board – que proporciona a visualização da planta fabril em tempo real, apenas com o toque das mãos e movimentos do corpo – e o Fast Charger, tecnologia desenvolvida pela ABB para recarga de carros elétricos em apenas 15 minutos.

Um dos destaques é o Automation Arena – reprodução de uma planta fabril com sistema de controle de automação remoto em tempo real –, bem como as novidades das recentes aquisições da ABB, como a Baldor, marca com experiência global há mais de 135 anos, consolidada no mercado de transmissão de potência mecânica (MPT), e a Ventyx, desenvolvedora de soluções de software de gestão industrial. Há ainda as soluções voltadas para fontes de energia renováveis, tecnologias DC de transmissão em corrente contínua em alta potência, entre outros.

Segundo Ricardo Hirschbruch, diretor-superintendente de Tecnologias de Automação de Processos da ABB no Brasil, o objetivo é apresentar a expertise da companhia no desenvolvimento de equipamentos e soluções que atendam à indústria. “Vamos mostrar que a ABB está preparada para entregar ao mercado soluções que atendam aos desafios de crescimento da América do Sul”, reforça Hirschbruch. A expectativa é receber mais de 700 executivos do Brasil e da América do Sul.

Realizado em várias unidades do grupo ao redor do mundo, o evento já se consagrou no Brasil. Em maio, a cidade norte-americana de Houston foi palco de mais uma edição do Automation & Power World, que reuniu mais de 5 mil visitantes, entre clientes, parceiros e funcionários da ABB de várias regiões do mundo. No total, foram realizadas mais de 500 palestras.

Serviço:

Automation & Power World Brasil 2012
Data: 11 a 13 de setembro
Sheraton São Paulo WTC Hotel
Avenida das Nações Unidas, 12559 - Itaim Bibi - São Paulo

Pílula Criativa Chega ao Mercado para Oferecer Marketing Digital Customizado


Agência desenvolve projetos de plataforma de comunicação para marketing digital, incluindo desde o design de sites até estratégias de penetração em mídias sociais e propagação viral de mensagens por meio das diversas redes
A Pílula Criativa, uma agência de comunicação no novo modelo de oferta de marketing digital customizado, anuncia oficialmente a sua chegada ao mercado, trazendo um leque completo de serviços para a alavancagem de negócios nas novas mídias baseadas na web, tais como branding, marketing, design, e-commerce, redes sociais, construção de sites, entre outros.

Fundada desde 2011, a Pílula Criativa conta uma equipe de especialistas com grande experiência em marketing viral e de relacionamento, aptos a executar serviços tais como branding, marketing, design, e-commerce, estratégias para redes sociais, soluções de suporte e propagação em e-commerce, construção de sites e campanhas de mídias integradas.

Já neste início de atividades, a Pílula Criativa vem desenvolvendo campanhas e peças digitais para uma base de clientes fundamentalmente ligados à exploração da web e das redes sociais como ambiente de negócios ou de multiplicação de mensagens. lgumas contas já atendidas pela agência são a loja Dondoca Beauty , revistas Marketing e Propaganda , Editora Referência e o jornal PropMark.

A empresa atende também outras empresas digitais ou de infraestrutura e conteúdo web, como é o caso da Websolute e a YouCreate. O seu mais recente projeto, ainda em fase de conclusão, consiste na reformulação funcional e estética do site da Editora Referência.

Para Guilherme França, co-fundador da Pílula Criativa, há no mercado muitas empresas que prestam esses serviços, porém, de uma forma padrão e ainda não antenada com as nuances do marketing viral e múltiplas plataformas. “O que pretendemos não é apenas construir um layout atraente para a página do cliente. O objetivo vai muito além, buscando resultados consistentes e acionando multiplicadores como se as novas mídias digitais fossem um mundo de negócios integrado ao ambiente físico.”, assinala o executivo.

Para estender ainda mais a gama de serviços oferecidos, a Pílula Criativa tem parceria direta com a Websolute para a entrega de soluções de internet, que incluem serviços de hospedagem, contas de e-mail, e-mail marketing, registro de domínios, banda larga, antivírus, entre outros. “A ideia é fazer com que o cliente consiga obter tudo o que precisa por meio de um único contato.”, ressalta Luis Schedel, diretor da Websolute.

O especialista em Design, Thiago Regis, sócio-diretor da Pílula Criativa, também enfatiza o método diferenciado da Pílula. “A boa interação e tratativa com o cliente é essencial para se obter um bom resultado. Com um bom atendimento e entendimento das necessidades do cliente conseguimos ir além das expectativas, oferecendo resultados satisfatórios.”, conclui Regis.