PATROCINADOR

14 setembro 2012

Viagem para a Índia: um combinado de mistério e esoterismo! Veja como tirar seu visto


Do mausoléu de Taj Mahal aos arranha céus de Nova Delhi, a Índia se apresenta com uma diversidade geográfica e cultural incrível. Programe a sua viagem, começando pela solicitação do visto


A Índia é um país asiático repleto de paisagens curiosas e inesquecíveis, com um contraste impressionante entre os palácios dos marajás e o emaranhado de casebres, sem falar do trânsito caótico da maioria das cidades. 

Contudo, é a riqueza artística e cultural do país e a multiplicidade de atrações e pontos turísticos que fazem da Índia um dos destinos mais procurados por turistas do mundo todo. 

As principais regiões visitadas são a capital Nova Delhi; Agra, onde fica o Taj Mahal; Jaipur, que é a cidade dos marajás e dos palácios; Varanasi, tradicionalmente conhecida pelo Rio Ganges, onde as pessoas se banham em rituais sagrados; e Goa, com suas belas praias. 

Por todos estes lugares há várias opções de hospedagem, para todos os bolsos e estilos. Mas, antes de comprar passagens e definir onde ficar, é preciso tirar o visto. 

Uma das recomendações para este momento é buscar orientação e informações com empresas especializadas neste ramo, que já têm experiência na condução do processo de como tirar visto para a Índia

Para começar o trâmite é preciso reunir documentos de comprovação de vínculos, como certidão de casamento ou de nascimento de filhos; carteira profissional assinada ou declaração da empresa onde trabalha; e extratos bancários, por exemplo, para demonstrar que há condições para arcar com as despesas que terá no país. 

Além disso, é necessário ter o certificado internacional de vacina contra a febre amarela e preencher um formulário detalhado, que é disponibilizado online. "Sempre há algumas ‘pegadinhas’ na hora do preenchimento, por isso, a atenção deve ser redobrada neste momento", alerta Alexandre Luis Pedrosa, que é diretor da Infovistos, uma das maiores empresas de assessoria em documentação do país. 

Para assegurar que a solicitação será encaminhada sem erros, a Infovistos envia o formulário devidamente preenchido aos requerentes, que só deverão assinar o documento. "Para não perder tempo, nem dinheiro, o melhor é contar com a ajuda de profissionais", recomenda Alexandre. 

Outra dica é comprar as passagens e definir hospedagem depois que tiver com o visto aprovado. O ideal é iniciar o processo de solicitação do visto com 45 dias de antecedência. Para saber mais, acesse www.infovistos.com.br

Confira sugestões de pacote para estudar inglês ou francês na Índia, ou para turismo:


CURSO DE INGLES OU FRANCÊS

·         4 semanas de Curso Semi-Intensivo com carga horária 24 aulas semanais
·         4 semanas de acomodação em casa de família com café e jantar
·         Traslado ida e volta do aeroporto - acomodação - aeroporto
USD 1630 (não inclui passagem)
Reservas: Canaus (11) 4323-7190 / www.canaus.com.br / canaus@canaus.com.br


INDIA E NEPAL (somente terrestre)
·      Traslados de Chegada e Saída.
·      Seguro de Assistência
·      3 noites em Nova Delhi no hotel Hyatt Regency
·      2 noites em Jaipur no hotel Trident
·      1 noites em Agra no hotel Marriot Jaipur
·      3 noites em Kathmandu em pousada com café da manhã
·      Guia acompanhante em espanhol desde o dia 1 ao dia 7 do tour; e resto de percurso com guias locais em espanhol.
·      Almoço no Palácio Samode
·      Café da manhã buffet diário
·      Jantar no Palácio Narain Niwas com Show de Danças tradicionais de Rajasthan, em Jaipur
·      Espetáculo noturno de Luz e Som no Forte Amber
·      Aéreos Delhi/Kathmandu/Delhi incluídos
USD 2380 por pessoa em quarto duplo
Reservas: Canaus (11) 4323-7190 / www.canaus.com.br / canaus@canaus.com.br

Lufthansa é homenageada com o “Doing it All” do Condé Nast Traveller 2012 World Saver Awards pelo segundo ano consecutivo


 Mais uma vez, a Lufthansa recebeu a maior homenagem da indústria da aviação, ao ganhar o prêmio “Doing it All”, concedido pelo Condé Nast Traveller World Saver Awards de 2012. O abrangente programa de prêmios, que homenageia empresas de viagens que fazem o máximo possível para salvar o mundo, requer, dos concorrentes, o cumprimento de exigentes padrões nas áreas de preservação, conservação da vida selvagem, iniciativas na saúde, erradicação da pobreza e programas educacionais. Pelo segundo ano consecutivo, a Lufthansa foi escolhida como líder devido ao inovador compromisso de todo o grupo com a sustentabilidade.

“É uma enorme honra receber o Condé Nast Traveller por tudo o que a Lufthansa tem feito nas áreas de gestão ambiental e responsabilidade corporativa global”, disse Juergen Siebenrock, vice-presidente para as Américas da Lufthansa. “A começar por nossos ‘prédios verdes’ certificados na nossa sede corporativa aos investimentos que resultaram nos aviões mais eficientes no quesito economia de combustível do mundo – o Boeing 747-8 e o Airbus A380 -, pilares da nossa frota,  e aos esforços humanitários que salvam vidas da organização HelpAlliance, mantida pelos funcionários do grupo, a sustentabilidade é um valor evidente em todo o grupo Lufthansa.”

A revista exibiu o pioneiro estudo alternativo de combustível da Lufthansa. Essa iniciativa incluiu voos diários operados com uma mistura de 50% de combustível tradicional e 50% de combustível biossintético no trecho Frankfurt-Hamburgo, além do primeiro voo comercial transatlântico operado com biocombustível de Frankfurt para Washinton, D.C., em janeiro de 2012.

Uma banca de juízes formada por acadêmicos, diretores executivos, filantropos e editores da Condé Nast Traveller examinaram as contribuições, que bateram um recorde de 111 este ano, concedendo o prêmio “Doing it All” às empresas com as maiores pontuações globais dentro de sua categoria específica de viagens. Os prêmios World Saver Awards de 2012 foram publicados na edição de setembro da revista Condé Nast Traveller, que está celebrando seu 25º aniversário e já está nas bancas. Mais informações em www.lufthansa.com

Guarulhos terá garantia de manutenção de projetos de sustentabilidade para a próxima gestão


Prefeito Sebastião Almeida (PT), líder nas pesquisas de intenção de voto na cidade, vai assinar no sábado (15) carta-compromisso com o programa Cidades Sustentáveis, na qual se dispõem a fazer a uma administração que alie desenvolvimento urbano e preservação ambiental.

Cidade que já desenvolve práticas consideradas modelo de sustentabilidade, Guarulhos terá garantia de manutenção e ampliação de programas dessa natureza para os próximos quatro anos. No sábado, o prefeito Sebastião Almeida, candidato à reeleição e líder nas pesquisas de intenção de voto, vai assinar uma carta-compromisso com o programa Cidades Sustentáveis. A solenidade de assinatura do documento ocorrerá às 17h30 no Viaduto Cidade de Guarulhos. Em todo o país 584 candidatos a prefeito e vice já assinaram a carta. Seus signatários se dispõem a elaborar um diagnóstico da situação no município e criar um plano de ação para os quatro anos de governo, com prestação de contas por meio de relatórios anuais. 
O programa estabelece diretrizes a serem seguidas pelos administradores municipais com base em 12 eixos temáticos: Ação Local para a Saúde; Melhor Mobilidade, Menos Tráfego; Consumo Responsável e Opções de Estilo de Vida; Economia Local, Dinâmica e Sustentável; Educação para a Sustentabilidade; Cultura e Sustentabilidade; Planejamento e Desenho Urbano; Gestão Local para a Sustentabilidade; Equidade, Justiça Social e Cultura de Paz; Bens Naturais Comuns; Governança; e do Local para o Global.
A iniciativa faz parte da Rede Latinoamericana por Cidades Justas, Democráticas e Sustentáveis, que reúne movimentos cidadãos que promovem controle social das políticas públicas nas áreas em que atuam e têm entre as finalidades prover o acesso à informação pública, desenvolver pesquisas de qualidade de vida e monitoramento e manutenção de projetos que tenham como objetivo equilibrar desenvolvimento urbano e preservação ambiental.
Guarulhos entra para a rede já como uma cidade que desenvolve ações consideradas boas práticas sustentáveis. Nos últimos anos o município investiu na ampliação do sistema de saneamento básico –com instalação de Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) e ampliação da coleta de esgoto-, implantação e recuperação de parques com reaproveitamento de materiais e plantio de árvores, concessão de desconto de IPTU para construções que utilizem tecnologias que reduzam o impacto ambiental, entre outras ações.

Local: Viaduto Cidade de Guarulhos
Dia e hora: sábado (15) às 17h30
Macedo – Guarulhos

12 setembro 2012

Termômetro Copa 2014: Começa ampliação em Viracopos. Aeroportos têm a pior avaliação entre especialistas


A Companhia Ambiental de São Paulo (Cetesb) concedeu autorização para o início das obras de ampliação do Aeroporto Internacional de Viracopos. Os trabalhos devem começar nesta sexta-feira (31) e a previsão é de que o complexo seja entregue para a Copa do Mundo de 2014.

Aeroportos e portos têm atualmente a pior avaliação entre as sete principais áreas para o sucesso da realização do evento. De acordo com a segunda edição do Termômetro Trevisan Copa 2014, pesquisa realizada trimestralmente pela Trevisan Gestão do Esporte, que reúne a opinião de especialistas quanto a realização e organização do evento, indicador de confiança para esse item é de 1,6%, numa escala que varia de 1 a 5.

“Houve avanços importantes no quesito aeroportos nos últimos meses e todos os 13 envolvidos com a Copa já estão com obras em andamento”, afirma o pesquisador da Trevisan Gestão do Esporte, Fernando Trevisan. “Mesmo assim, parece haver ainda muita desconfiança do público quanto à capacidade de melhoria concreta dos aeroportos até 2014.”

O Termômetro Trevisan Copa 2014 é o único levantamento realizado a partir da percepção de profissionais ligados aos negócios do esporte. Esta edição contou com a participação de 1.000 especialistas, entre eles professores e alunos dos cursos do MBA Gestão e Marketing Esportivo, assim como profissionais da indústria do esporte.

A pesquisa aborda sete áreas principais para o sucesso da realização do evento. A média geral ficou em 2,2 nas duas primeiras edições. O levantamento será apurado trimestralmente, até a realização do megaevento esportivo.

Confira a evolução dos números entre as duas edições:

Item avaliado
1ª edição
2ª edição
Estádios
2,6
2,9
Telecom
2,7
2,6
Hospedagem
2,5
2,5
Qualificação da mão-de-obra
2,4
2,3
Segurança Pública
2,1
2,1
Transporte
1,6
1,7
Aeroportos e Portos
1,5
1,6
GERAL
2,2
2,2

Usuários de internet móvel devem passar de 33,2 milhões para 110,5 milhões até 2015 no Brasil


Pesquisa inédita realizada pela Yahoo! Insights no país aponta que usuários de internet móvel vão ultrapassar os 50 milhões até o final do ano.

No último ano, 33,2 milhões de pessoas estiveram conectadas à internet por meio de dispositivos móveis, e esse número deve aumentar. Dados da pesquisa Mobile Modes feita pelo Yahoo! Insights, em parceria com o Instituto Ipsos, aponta que até o final de 2012 mais de 51,4 milhões de brasileiros estarão acessando a internet por meio de dispositivos móveis. Para os próximos anos, a perspectiva é maior: 67,7 milhões de usuários em 2013; 86,5 milhões em 2014 e 110,5 milhões em 2015.

“O crescimento da internet móvel pode ser explicado pela necessidade das pessoas em se sentirem conectadas. Ter o acesso ao alcance das mãos oferece uma série de facilidades indispensáveis no dia a dia”, explica Leandro Kenski, CEO da Media Factory, empresa especializada em marketing digital.

De acordo com Leandro, apesar do aumento deste tipo de internauta, as empresas ainda têm dificuldade para criar campanhas e estratégias de marketing que atinjam a esse público, que tem um perfil diferente do usuário que acessa a internet a partir de um computador.

Segundo o estudo do Yahoo!, a publicidade móvel é mais aceita e eficaz do que a propaganda online tradicional. Entre os usuários ouvidos, 51% não se importam com a publicidade desde que ela os permita acessar conteúdo gratuito, contra 38% que acham as formas de anunciar por meio de celulares e tablets muito intrusivas. O levantamento mostra 50 tipos de atividades online que o usuário brasileiro mais usa, agregadas em sete categorias.

Abaixo as categorias e seus percentuais de penetração nos usuários de dispositivos móveis:

Navigate – Uso de GPS e mapas (31%)
Shop – Comparação de preços de produtos (18%)
Entertain – Música e jogos (17%)
Manage – Assuntos de viagem e trabalho (17%)
Connect – Envio de email e mensagens. (15%)
Inform Leituras de artigos e jornais (15%)
Search – Buscas específicas (14%)

“O acesso à web via dispositivos móveis deve ser pensado como uma nova mídia. Para persuadir esse usuário, deve-se levar em conta os seus hábitos e costumes, que são diferentes do usuário comum de internet”, acrescenta Leandro.

O estudo do Yahoo! Insights foi realizado simultaneamente no Brasil, Estados Unidos e México, e traçou o perfil de usuários que já utilizam smartphones e tablets como forma única de acesso à internet ou como complemento do uso da rede.

Azimut | Benetti Group


Grupo Azimut Benetti aumenta a sua participação de mercado e consolida a experiência de 43 anos de atividades ampliando a sua gama de produtos.

No Festival de Plaisance em Cannes, 4 dos 10 novos modelos que serão lançados na temporada náutica mundial serão apresentados; barcos repletos de excelência e inovação, com o estilo e a qualidade italiana.

No futuro, um novo Centro Náutico Integrado é planejado para a Marina di Varazze.
A sua estabilidade econômica e solidez, que permitem a exploração de novas tecnologias através de pesquisas e criação de novos modelos e designs, de acordo com as mais diversas maneiras de navegação, tem sido os pontos fortes que fazem o Grupo Azimut Benetti superar o difícil período no mercado náutico com serenidade, garantindo continuidade na produção e uma sólida relação com seus consumidores.

 “Os negócios de família que construímos até hoje nos dão grande liberdade de ação e de pensamento: que fazer negócios com paixão e profissionalismo sem colocar limites para a criatividade em design e inovação resultam em nossas obras de arte no mar, reconhecidas em todo o mundo”, declara o presidente do Grupo Paolo Vitelli.

O Grupo Azimut Benetti é o maior grupo privado do seu segmento no mundo, em um mercado global que caiu cerca de 20% no setor de barcos de médio porte (os mais afetados). Mesmo assim, tem mantido resultados estáveis nesse período com aumento de sua participação de mercado, graças a um valor de produção de cerca de 600 milhões de euros. 

Tem 50% de seu volume de negócios no continente americano, com a estabilidade do Brasil e os Estados Unidos marcando um aumento no volume de negócios. Graças a uma forte e bem distribuída presença, Azimut Yachts tem registrado importante performance nas vendas. Destaque também à marca Atlantis, com sua primeira aparição no mercado norte americano há poucos meses, mostrando uma boa resposta dos modelos oferecidos.

No outro lado do mundo, o Grupo continua a conquistar os mercados emergentes com interesse, explorar os novos, como a África, e mantendo a sua internacionalização como embaixador da qualidade “Made in Italy”. A empresa é um dos melhores exemplos de que é capaz de controlar suas linhas de produção: desde o design de um barco, passando pela produção até o pós-vendas.

O mercado náutico chinês permanece inalterado, em partes pela desaceleração da economia e a incerteza do mercado imobiliário. Ali, o Grupo, que tem uma posição de liderança, tem mantido a sua participação de mercado. As duas empresas estabelecidas localmente se tornaram agentes; uma em Shangai, a outra em Hong Kong, com o fortalecimento da estrutura local através da força de trabalho italiana e chinesa, com objetivo de oferecer suporte para os serviços de vendas e pós-vendas. O Oriente Médio se mantém estável enquanto a Europa começa a se recuperar.

“A indústria náutica está na quinta posição no que se refere à exportação italiana e continua sendo uma das grandes oportunidades para o desenvolvimento dos mercados mundiais”, afirma Paolo Vitelli. “Porque é um dos setores que a Itália é líder absoluta. Nosso design e tecnologia se mantêm no topo. Nós sabemos que o Grupo tem uma especial responsabilidade na promoção desse mercado e, por isso, nossas pesquisas exploram novas áreas tanto no que se refere a materiais com baixo impacto ambiental e para responder a uma nova abordagem de navegação”.

O plano industrial para os próximos três anos prevê investimentos de 60 milhões de euros, distribuídos em pesquisas e desenvolvimento de novos modelos nas suas várias áreas de produção. Uma das características do Grupo é a habilidade de auto-financiar esses investimentos, que também significa lidar com o desenvolvimento de maneira autônoma, sem ser obrigado a adotar planos industriais voltados a resultados de curto prazo. Nos próximos três anos, 30 novos modelos serão planejados, um reflexo do alto desempenho dos escritórios de desenvolvimento e pesquisas.

Em específico, as linhas de negócios das marcas Azimut Yachts e Atlantis estão expandindo as suas presenças com excelente competitividade, qualidade e alta inovação, como barcos pequenos, eco-friendly e esportivos. Cada uma dessas três áreas são bem representadas por novos e importantes modelos para a próxima temporada náutica como é mostrado em Cannes: a Atlantis 34, Magellano 43 e Azimut 55S.

Já a Linha de negócios de megaiates, que compreende as consagradas marcas Benetti e Azimut Grande, é a divisão que teve o maior sucesso de vendas na última temporada náutica. Quinze embarcações foram entregues e existe um ótimo portfólio de encomendas para serem entregues de 650 milhões de euros.

Benetti, que irá celebrar 140 anos de produção contínua no ano que vem, apresenta a Classic  Supreme 132’ em Cannes, e já recebeu uma encomenda para a construção de um barco de 90 metros de um cliente que escolheu a excelência da marca pela terceira vez. Destaque para a tecnologia inovadora, aliada à qualidade, design e estilo. Esse será o maior barco Azimut, feito com a expertise da Benetti, já construído.

No festival de Plaisance em Cannes, no topo dos 22 modelos das várias marcas do Grupo que serão mostrados, estará a Benetti “Diamonds Are Forever”, que com seus 61 metros, será o maior iate já apresentado no Festival.

Com uma visão constante de desenvolvimento e expansão nos serviços oferecidos aos seus clientes, o Grupo Azimut Benetti está planejando a realização de um centro náutico integrado em Varazze. O objetivo é concentrar produção, assistência, manutenção, remontagem, hospedagem e lazer em uma única área. Esse novo centro náutico está planejado para Varazze, onde a empresa está negociando a compra das áreas do ex-estaleiro Baglietto próximo à estação de lazer da Marina di Varazze e em frente a uma grande e equipada doca dentro da marina construída e operada pelo Grupo.

Se a compra for adiante, está previsto que um novo hangar será construído para “outfitting” medindo de 64’ a 90', juntamente com grandes espaços para armazenamento e remontagem e a criação de leitos dentro de uma atraente, bem equipada e prestigiada marina. O investimento inicial total será da ordem de 10 milhões de euros.

Esta aquisição faz parte de um projeto de longo prazo cujo objetivo é a criação de novos centros náuticos em pontos estratégicos ao redor do mundo.

Azimut-Benetti é o construtor líder e de mais prestígio de iates do mundo. Operando em 68 países em todo o mundo através de uma rede de 138 escritórios de vendas, o Grupo inclui a prestigiadas marcas Azimut Yachts, Azimut Grande, Benetti e Atlantis, cada uma destinada para um segmento distinto do mercado de iates. O Grupo também inclui Yachtique, a divisão de serviços exclusivamente dedicada aos proprietários de barcos, também liderada por especialistas de corretagem e de fretamento, a Fraser Yachts.

Mais informações: www.azimutpressarea.com

Cannes, 11 de setembro de 2012

CONHEÇA OS NOVOS MODELOS
Atlantis 34
É um projeto completamente novo. Um visual agressivo da Neo Design e do Departamento de Design Atlantis - e Seaway para a engenharia - que capta todo o estilo e códigos de função dos modelos maiores para renovar completamente toda a coleção em apenas duas temporadas. Este novo modelo tem uma espaçosa cabine do proprietário a meia-nau, bem isolada do resto do interior, e uma área de entrada com pé direito de 1,95 m. A ampla sala de jantar com cozinha e sofá se molda para oferecer uma cama de casal que domina o interior, e que se completa com um banheiro separado. No exterior, há uma plataforma que pode ser utilizada para encontros com amigos ou como espaço para banhos de sol. Os motores são 2 220 HP Volvo D3s com acionamento Aquamatic Duoprop Stern, proporcionando uma velocidade máxima de 32 nós e uma velocidade de cruzeiro de 29 nós. O tanque de combustível tem uma capacidade de 650 litros.

Magellano 43
É o terceiro modelo da coleção dedicada aos navegadores, e não é por acaso que um nome tão sugestivo e importante deveria ter sido escolhido. Disponível em Flybridge ou versão Hard Top, com o segundo sendo especialmente adequado para aqueles proprietários que gostam de navegar águas interiores, bem como no mar. O casco é um dual mode, capaz de navegar em baixa velocidade, com todo o conforto. Os motores foram cuidadosamente escolhidos para assegurar o melhor equilíbrio de peso, consumo e desempenho. A Magellano 43 tem dois 5.9 litros Cummins QBS, e pode ser selecionada com uma classificação que oferece uma potência máxima de 300 ou 355 cv e uma velocidade de 18 ou 21 nós e tanque de combustível de 1680 litros. Os interiores oferecem duas cabines com dois banheiros, além de um terceiro espaço, que pode ser instalado como uma terceira cabine com cama de solteiro ou como espaço para arrumação adicional. A fim de proporcionar o maior convívio possível, a cozinha no convés principal está posicionada entre o cockpit e o dinette interno.

Azimut 55S 
Ela surge a partir de um desejo de revolucionar essa parte do setor: as três cabines são movidas de volta a meia-nau, deixando o espaço da frente para os alojamentos da tripulação. Esse layout foi possível graças à decisão de instalar três motores de 435 cv Volvo IPS 1, liberando alguns espaços na parte traseira. Com esse tipo de propulsão e de várias partes construídas em fibra de carbono, a Azimut 55S oferece excelente desempenho, uma velocidade máxima de mais de 36 nós e uma resposta tranquila no comando, com as reações de um barco verdadeiramente desportivo. Para a solução incomum da plataforma de banho deslizando da porta da garagem para o tender, juntamente com o rígido hard top e outras soluções no convés tornam a 55S uma concentração de inovação que explora as melhores possibilidades oferecidas pelos motores. A cabine master conta com janelas amplas, uma ideia proposta inicialmente pela Azimut, e o camarote VIP também é iluminado por grandes janelas laterais. O deck principal é aberto, graças à interação de portas e do hard top, e pode se tornar um espaço único em comunicação com o cockpit.

Benetti Classic Supreme 132’
Petrus II é o nome do primeiro exemplo do Classic Supreme 132', um novo modelo na gama da Benetti Class que oferece iates entre 93-145 pés. Ele oferece uma evolução das linhas externas projetadas pelo arquiteto Righini para Benetti Class, tem 40,24 metros de comprimento por 8,28 metros de largura. As especificações do projeto incluíram a necessidade de oferecer uma embarcação que já era competitiva com o compromisso incansável da Benetti com a inovação. O pequeno terraço na cabine do proprietário, com jacuzzi dupla - frente no convés superior, bem como o sun-deck - e os espaços arejados ao ar livre são apenas alguns exemplos de todas essas novidades, o que destaca as características de um iate de deslocamento, com interior e exterior de grandes dimensões possibilitando um elevado nível de conforto.

As grandes janelas no convés principal e superior preenchidas com luzes naturais conferem um perfil mais singular ao iate. O cuidado no design também pode ser observado nos detalhes inovadores. O design interior é de François Zuretti em colaboração com a equipe do próprio estaleiro de arquitetos. Os mobiliários de Petrus II foram feitos de carvalho natural e wenge, decorados com inserções de couro costuradas à mão. Wenge estruturado (que proporciona um efeito 3D na madeira) também foi utilizado, juntamente com a cor de marfim nos painéis de courodiamante” que sobem por trás das cabeceiras das cabines VIP e do proprietário, para cima e para o teto, enquanto em outros espaços, como o salão, tetos rebaixados foram usados. Uma mistura de mármore com acabamento de couro e mosaico foram utilizados nos banheiros.

Como sempre, os interiores dos iates Benetti podem ser concluidos de acordo com as preferências dos proprietários.

Intel incentiva desenvolvedores de software a embarcarem na era da computação transparente

NOTÍCIAS EM DESTAQUE:
·         A Intel reforça o compromisso de garantir a aceleração da adoção do padrão HTML5 e que ele siga aberto, fornecendo aos desenvolvedores um ambiente reforçado de aplicativos que roda melhor na arquitetura Intel®.
·         O novo McAfee Anti-Theft foi projetado para proteger as propriedades e informações pessoais dos consumidores nos dispositivos Ultrabook™.
·         Intel® Developer Zone é um novo programa criado para fornecer aos desenvolvedores e empresas de software um único ponto de acesso a ferramentas, comunidades e recursos para ajudá-los a se engajarem com seus parceiros.


INTEL DEVELOPER FORUM, Hoje, durante o Intel Developer Forum
(IDF), Renée James, vice-presidente sênior e gerente geral do Grupo de Software e Serviços da Intel Corporation, delineou sua visão sobre a computação transparente. Esse conceito é possível apenas por meio de um ecossistema de desenvolvimento “aberto” onde os desenvolvedores de software escrevem códigos que rodam em múltiplos ambientes e dispositivos. Essa abordagem reduzirá os desafios financeiros e técnicos que os desenvolvedores enfrentam atualmente.
            “Com a computação transparente, os desenvolvedores não precisarão mais escolher um ambiente ao invés de outros para manter a lucratividade e continuar a inovar”, declarou James. “Os consumidores e empresas são desafiados pela grande quantidade dispositivos e ambientes maravilhosos, porém incompatíveis, disponíveis atualmente. Não se trata apenas da mobilidade, da nuvem ou do PC. O que realmente importa é que quando todos esses elementos se reúnem em uma experiência atraente e transparente para o usuário, em qualquer plataforma, e que se estende para ambientes e arquiteturas de hardware. Os desenvolvedores que abraçarem essa realidade serão os que continuarão relevantes”.
            Os desenvolvedores de software atualmente são forçados a escolher entre diferentes mercados, fornecer inovações ou permanecer lucrativos. Ao fornecer o melhor desempenho com as ferramentas, soluções de segurança e canais de distribuição economicamente favoráveis da Intel para múltiplas plataformas, as empresas continuarão em uma posição de liderança na definição e suporte ao ecossistema de software aberto.

Desenvolvendo aplicações que rodem em vários dispositivos
            Ao mesmo tempo em que os desenvolvedores expressam regularmente o desejo de programar apenas uma vez e rodar em múltiplas plataformas, atualmente existe pouco incentivo para qualquer administrador desses ambientes que forneçam suporte para múltiplas plataformas. Isso é fundamental para a estratégia da Intel de oferecer várias opções de sistemas operacionais, e a empresa acredita que a solução para o desafio de múltiplas plataformas é o HTML5. Com ele, os desenvolvedores já não precisam mais fazer trocas entre lucratividade e participação de mercado ou o fornecimento de inovação em seus produtos. Os consumidores se beneficiam ao permitir que seus dados, aplicativos e identidade façam uma transição perfeita entre sistemas operacionais ou ambientes de dispositivos.
            Durante seu discurso, James enfatizou a importância do HTML5 e padrões relacionados, e que a implementação dessa tecnologia pelos desenvolvedores deveria permanecer aberta para fornecer um ambiente robusto para o desenvolvimento de aplicativos. James reforçou o compromisso da Intel com o HTML5 e o JavaScript ao anunciar que a Mozilla, em colaboração com a Intel, está trabalhando em uma implementação ativa da tecnologia River Trail. Ela já está disponível para download como um plug-in e se tornará nativa nos navegadores Firefox para levar o poder da computação paralela aos aplicativos Web em 2013.

Segurança Intel fornece uma vantagem inerente
            A segurança da Intel fornece uma vantagem inerente em termos de abordagem. Por mais de uma década, a Intel aplicou a sua liderança tecnológica para proteger plataformas e manter a computação segura, de dispositivos e redes à data Centers. Atualmente, a empresa amplia a eficácia da segurança ao combinar soluções de segurança de hardware e software e co-projetar produtos com a McAfee. James convidou o Co-presidente da McAfee Michael DeCesare pra unir-se a ela no palco para enfatizar o importante papel da segurança quando o cenário de ameaças continua a se tornar mais complexo tanto em termos de volume, quanto de sofisticação. DeCesare também destacou a oportunidade para que os desenvolvedores participem da proteção da indústria.
            Abordando o caminho que a McAfee está tomando com a Intel, DeCesare discutiu a importância da compreensão sobre o caminho que a computação está tomando como um todo. Ele citou exemplos que incluem a mudança dos aplicativos para a nuvem, bem como a busca dos departamentos de TI por maneiras para reduzir o consumo de energia e enfrentar os desafios associados aos grandes dados e a consumerização da TI. DeCesare também destacou a importância da manutenção da experiência do usuário e apresentou o software de segurança McAfee Anti-Theft. Projetado para proteger as propriedades e informações pessoais dos consumidores em Ultrabooks™, essa última inovação é um esforço colaborativo com a Intel para desenvolver software antirroubo usando as tecnologias da Intel que fornecem proteção de dispositivos e dados.
            De Cesare reiterou a oportunidade para os desenvolvedores por meio da McAfee Security Innovation Alliance (SIA). O programa de parceria tecnológica ajuda a acelerar o desenvolvimento de produtos de segurança interoperáveis, simplificar a integração desses produtos e fornecer soluções para maximizar o valor dos atuais investimentos dos clientes. O programa também busca reduzir tanto o tempo para a resolução de problemas, quanto os custos operacionais.

Acesso aos recursos facilitado para os desenvolvedores
            James também anunciou o Intel® Developer Zone
, um programa projetado para fornecer aos desenvolvedores e empresas de software um único ponto de acesso a ferramentas, comunidades e recursos a fim de ajudá-los no engajamento com os parceiros. O atual ecossistema de software está repleto de desafios e oportunidades em áreas como a tecnologia por detrás das novas experiências de usuários e as expectativas relacionadas às telas sensíveis ao toque, requisitos de duração da bateria, segurança de dados e acessibilidade em nuvem. O foco do programa é o fornecimento de recursos para ajudar os desenvolvedores a aprender e abraçar essas mudanças no mercado e maximizar os esforços de desenvolvimento para diversos formatos, plataformas e sistemas operacionais.