PATROCINADOR

18 setembro 2012

Novo Kaspersky Security for Mac defende OS X de ameaças emergentes


Controle para Pais, tecnologia antiphishing e outros avanços garantem que usuários de todas as idades estejam protegidos enquanto estiverem online

Sunrise, FL – 18 de setembro de 2012 – Kaspersky Lab, líder no desenvolvimento de soluções de gerenciamento de ameaças e conteúdo seguro, anunciou hoje o Kaspersky Security for Mac, novo pacote de segurança para proteção de ambientes Mac OS X. Usando uma combinação de verificação em tempo real, detecção proativa e inteligência global de ameaças baseada em nuvem, os proprietários de Macs podem ter a confiança de que seus filhos e seus dados pessoais estão protegidos. Algumas das principais adições incluem a Tecnologia Antiphishing para a proteção contra sites falsos, um Teclado Virtual para anular keyloggers e malware de captura de tela, e o avançado Controle para Pais, que garante que todos os usuários de computadores na residência fiquem protegidos contra armadilhas virtuais e conteúdo inadeaquado.

“Mas os Macs não precisam de software de segurança…”

A convicção de que os usuários do OS X não são vulneráveis ao crime virtual nunca foi verdadeira, e evidências disso continuam se acumulando com o passar do tempo. Em março de 2012, o cavalo de troia Flashfake transformou pelo menos 700 mil computadores Mac em máquinas-zumbi. Neste caso, os usuários não burlaram as políticas de segurança da Apple – o que é comumente conhecido como “jail-breaking” das máquinas. Elas foram infectadas por meio da visita a um site aparentemente inofensivo que servia a um software malicioso ou durante a instalação de uma atualização de software que parecia legítima. À medida que os Macs se tornam mais populares, eles também passam a ser um alvo maior para os criminosos virtuais que tentatam roubar o máximo de dinheiro possível com o mínimo de esforço. Mesmo que você não esteja preocupado com as ameaças que atacam seu próprio Mac, sua máquina desprotegida pode ser usada para armazenar e distribuir malware baseado em Windows para seus amigos e colegas que usam PCs.
Outro conceito errôneo entre alguns usuários de Macs é o de que softwares de segurança que não são da Apple poderiam tornar a “experiência” de possuir um Mac mais lenta, ou mesmo prejudicá-la de alguma maneira. O Kaspersky Security for Mac permite que os usuários aproveitem a facilidade e a fluidez da interface que esperam de seus Macs, e oferece a melhor proteção do setor de segurança contra todas as formas de ameaças virtuais. O Kaspersky Security for Mac parece e se comporta como um aplicativo típico do sistema operacional Mac, segue o mesmo processo de instalação que qualquer outro aplicativo OS X e é totalmente compatível com o sistema operacional mais recente, o Mountain Lion 10.8.

Mais do que bloquear malware

É verdade que existem menos programas maliciosos desenvolvidos para a plataforma Mac, principalmente em comparação à plataforma Windows. Porém, isso não significa que os computadores OS X foram projetados para serem mais seguros com relação a malware, mas que os criminosos virtuais se concentraram nos ataques à plataforma com mais vítimas em potencial. Conforme mais pessoas passam a usar Macs, o mercado do OS X se torna um alvo mais lucrativo.
Alguns criminosos virtuais não precisam nem mesmo infectar seu computador para esvaziar sua carteira. Por exemplo, os ataques de phishing não retiram senhas de contas bancárias de seu computador, mas se valem de sites falsificados com inteligência que o enganam para que você mesmo forneça suas informações. Quando você visita sites desconhecidos, o Kaspersky Security for Mac os verifica em nosso banco de dados de URLs perigosos e a aparência de qualquer comportamento malicioso. Se algo suspeito disparar um alarme, o usuário será avisado e o perigo é evitado.
O Kaspersky Security for Mac também inclui um Consultor de URLs para a navegação segura na Web. Essa ferramenta alerta os usuários sobre links suspeitos ou sites potencialmente perigosos usando marcadores vermelhos e amarelos. Por exemplo, ao navegar por páginas de resultados de pesquisa, os sites confiáveis estarão marcados com um indicador verde, enquanto os links suspeitos ou sabidamente maliciosos serão marcados com indicadores amarelos e vermelhos. Ao clicar nesses indicadores, o usuário pode examinar a reputação do site de acordo com a experiência de milhões de clientes da Kaspersky Lab em todo o mundo para então decidir se o link deve ou não ser aberto.
Em alguns momentos, como ao fazer login em seu banco online ou fornecer seu CPF para o pagamento de impostos, você deseja ter um cuidado especial com suas informações privadas. Para essas ocasiões, o Kaspersky Security for Mac inclui um Teclado Virtual, que requer cliques do mouse para inserir dados, em vez de um teclado físico. O Teclado Virtual frustra os softwares maliciosos que rastreiam tudo o que você digita, conhecidos como keyloggers, e também desativa automaticamente todos os programas que poderiam fazer uma imagem de informações sigilosas em sua tela.

Proteção para toda a família

Impedir que seus filhos acessem conteúdo inadequado é uma função evidente de qualquer programa de controle para pais ou de filtragem da Web. Porém, um controle para pais eficiente também tem uma função importante na segurança online. Por exemplo, as crianças podem inadvertidamente compartilhar informações (endereço residencial, números de telefone, cartões de crédito, etc.) ou ser vítimas de golpes que seriam detectados por usuários mais avançados. Usando o Kaspersky Security for Mac, os pais podem considerar determinadas informações como “privadas”, e o Controle para Pais da Kaspersky Lab bloqueará automaticamente o compartilhamento dessas informações em sites. Os pais também podem monitorar e restringir a comunicação em redes sociais, inclusive no Facebook e no Twitter, monitorando relações inapropriadas ou até mesmo o bullying.

Para filtrar conteúdo impróprio e incentivar hábitos responsáveis no computador, o Controle para Pais da Kaspersky Lab permite que os pais bloqueiem categorias inteiras de sites. Isso significa que sites que estejam associados a “jogos”, “pornografia”, “armas” e outras categorias semelhantes podem ser bloqueadas com um único clique, bem como os sites individuais especificados pelos pais. O Kaspersky

Security for Mac também permite que os pais definam restrições de tempo de uso do computador para garantir que ele seja usado somente quando eles estão por perto ou para evitar que as crianças passem a noite jogando.

Preços e disponibilidade:


O Kaspersky Security for Mac está disponível para compra online. Uma assinatura padrão do Kaspersky Security for Mac – 3 licenças de usuário por um ano – custa R$ 99,95. O Kaspersky Security for Mac também está disponível no Kaspersky ONE Universal Security, que protege vários dispositivos dos consumidores.

Florianópolis Ganha Coral


Comunidade de Capoeiras Ganha Coral

(Iniciativa cultural é da Associação dos Funcionários da Dígitro, que conta com o apoio da empresa, a partir de recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura)

Um ano após criar um Coral composto exclusivamente por colaboradores da Dígitro, a Associação de Funcionários da empresa (Agitro) está agora presenteando a comunidade do bairro de Capoeiras com um coral de formação mista, integrado também por crianças e adultos.

O novo projeto leva o nome de “Coral de Capoeiras”, para homenagear o bairro onde a Dígitro está instalada, e conta com a coordenação artística do cantor, arranjador e instrumentista Giovane Cascaes Pacheco. A coordenação operacional é da própria Agitro.

O Coral conta com apoio cultural da Dígitro, e é totalmente patrocinado pelo Município de Florianópolis por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.  Além de manter a formação original, com colaboradores da empresa, o novo Coral de Capoeiras abriu vagas junto à comunidade para crianças e adultos, com vagas limitadas.

Os interessados participarão de ensaios regulares e terão acesso às aulas de canto, estilos musicais e conhecimentos gerais de MPB, que acontecerão na sede do Conselho Comunitário de Capoeiras. O projeto define ensaios em separado e conjuntos, para os grupos de adultos e crianças, e prevê quatro apresentações para a comunidade.

De acordo com Ednilson Hummig, Executivo Líder de Marketing da Dígitro, a criação do Coral de colaboradores, há um ano, acarretou numa experiência extremamente positiva de integração entre as pessoas no ambiente de trabalho e ajudou a abrir um espaço de convivência na empresa para os familiares e amigos dos colaboradores. “É esta experiência estimulante que agora estamos estendendo às pessoas da nossa cidade e, especialmente, das comunidades vizinhas”, afirma Ednilson.

O Coral de Capoeiras – ainda na sua formação original – se apresentou na sede da Dígitro, no início de setembro, como parte das comemorações dos 35 anos da empresa. O ponto alto da apresentação foi a canção “Maria, Maria”, de Fernando Brandt, que tornou-se conhecida na voz de Milton Nascimento.
As inscrições para o Coral estão abertas.  Informações através do e-mail: contato@digitro.com.br ou pelo telefone: (48) 3281-7020.

Sobre a Dígitro
A Dígitro é uma empresa brasileira com 35 anos de mercado no setor de Telecom. Seu amplo portfólio de soluções agrega ainda serviços de infraestrutura de TI e aplicações de Inteligência, complementando sua base de clientes, que vão desde empresas privadas e operadoras de telefonia, até instituições e órgãos governamentais.

A Dígitro investe em inovação, desenvolvendo tecnologia em parceria com centros de pesquisa como a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A empresa está presente em todo o Brasil, na América Latina e na África.
Além disso, tem qualidade reconhecida pelas certificações ISO 9001 e TL 9000, norma específica para o mercado de telecomunicações.

Temporada na Patagônia e Terra do Fogo começa neste sábado


Companhia Cruceros Australis apresenta novidades em suas rotas

A temporada de navegação da Cruceros Australis começa no próximo sábado, 22 de setembro. Até abril do próximo ano, a companhia levará turistas para cruzeiros de expedição na Patagônia e Terra do Fogo, entre as cidades de Ushuaia, na Argentina, e Punta Arenas, no Chile, passando pelo mítico Cabo Horn e o Estreito de Magalhães. Durante as viagens, que têm duração de três ou quatro noites e funcionam em sistema all inclusive, e oferecem um serviço de primeira linha, além de muito conforto.

Durante a primavera na região, as temperaturas sobem e os dias ganham até 14 horas de luz. O clima mais ameno favorece não só aos turistas, como também à fauna e flora. A neve dá espaço aos campos floridos, que possuem vegetações exótica e peculiares, enquanto os animais despertam do período de hibernação e alguns iniciam o período de reprodução. A mudança de estação torna o local muito mais vivo e colorido, privilegiando a todos que têm a oportunidade de explorar um dos lugares mais bonitos do mundo.

Os cruzeiros da Australis têm valores a partir de US$ 944 por pessoa em acomodação dupla, incluindo hospedagem, alimentação, open bar e desembarques diários a ilhas, bosques e geleiras. Durante todo o caminho é possível avistar pinguins, elefantes marinhos e muitos pássaros. Vale lembrar que os dois navios da companhia – Via Australis e Stella Australis – são bem menores dos que os transatlânticos convencionais, com capacidade para 136 e 210 passageiros, respectivamente, o que facilita a navegação em canais e fiordes estreitos e os faz chegar a locais onde nenhum outro chega.

Mais informações podem ser obtidas em www.australis.com ou com os principais operadores de turismo brasileiros.

38º Encontro Comercial Braztoa


Com o tema Soluções Estratégicas de Negócios. Construindo Empresas Competitivas, evento discutirá a gestão empresarial no turismo

A BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) anuncia as principais novidades para o seu 38º Encontro Comercial, que acontece nos dias 20 e 21 de setembro de 2012, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Com o tema “Soluções Estratégicas de Negócios”, o evento pretende trazer discussões e reflexões em prol de empresas mais competitivas.

O destaque desta edição fica para os EUA, que chegam ocupando inteiramente o 4º andar para mostrar o melhor de Nova York, Las Vegas, Miami, Palm Beach, Philadelphia, Chicago, Georgia, Texas, Tampa e Kissimmee, além de dois estandes da rede de lojas de departamento Macy´s e Premium Outlets.
Até o momento, estão confirmados 90 Parceiros Comerciais e Institucionais e 70 Associados, com mais de 1700 agentes inscritos.
Serão 10 capacitações para garantir informações importantes e fomentar destinos como Mendoza & Rosario, Miami, Tampa/Macy´s, Ushuaia & Mar del Prata, Kissimmee(2), Resorts Brasil, além de apresentações da Travelport, Idestur e Ifaseg.

Os profissionais podem fazer seu cadastro gratuitamente pelo endereço www.braztoa.com.br. Os agentes que não se inscreverem previamente pagarão, na entrada do evento, R$ 35,00, mais a doação de 1 kg de alimento não perecível. Esta ação faz parte da campanha Entrada Solidária, que a BRAZTOA promove em todas as edições do ECB. Os alimentos arrecadados serão entregues ao Asilo Bezerra de Menezes e ao Orfanato Asas Brancas. Podem doar os alimentos todos os pré-inscritos, expositores e imprensa.

Além desta, também vem desenvolvendo Atitudes Sustentáveis na qual faz a compensação de CO2 para a organização do evento e as caravanas aéreas e rodoviárias. Além disso, estimula os agentes de viagem de São Paulo a deixarem seu carro em casa e utilizarem o metrô e o transfer disponível na estação República.








Programação 38º ECB

20/09 (quinta-feira)
11h – Cerimônia de Abertura
12h às 19h – Encontro Comercial
13h30 às 14h30– Coletiva Oficial de Imprensa
13h às 18h – Capacitações
18h  às 20h  – Encontro de Negócios Turismo Rural
21/09 (sexta-feira)
8h30 às 12h30 – Encontro de Negócios Braztoa
12h às 18h – Encontro Comercial
13h às 18h – Capacitações
18h  às 20h  – Coquetel de Encerramento com
Show Banda Red Fox (Country music)
10 Workshops – 20 e 21/09 – Estande BRAZTOA Tema: Soluções Estratégicas de Negócios

Patrocinadores:
Master: Austrália
Sênior: Amadeus
Pleno: Terraço Itália  
Transportadora: American Airlines
Apoio Educacional: Senac
Apoios: PB6 Produtora de Vídeo; Jam.Co Comunicação;
Compensação de CO2: Travelport

14ª Office Solution começa amanhã. Confira alguns destaques do evento


A 14ª Office Solution Arquishow FacilityShow será realizada no Transamérica Expo Center, a partir do dia 18/9, com entrada gratuita; cerca de 180 expositores estarão presentes na feira, que terá 22 mil metros quadrados
  
A 14ª edição da feira Office Solution Arquishow FacilityShow começa no dia 18 de setembro, em novo local,  no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Durante os quatro dias de exposição, cerca de 180 empresas nacionais e estrangeiras vão mostrar quais são as principais novidades para ambientes corporativos. Em um espaço de 22 mil metros quadrados, o público vai poder conferir o que há de mais moderno em produtos e soluções para escritórios, hotéis, shopping centers, órgãos públicos, hospitais, escolas, comércios e outros diferentes espaços profissionais.

“Essa é a maior feira de soluções corporativas da América Latina e a terceira no mundo. É uma grande vitrine para as empresas apresentarem seus principais lançamentos e uma ótima oportunidade para o público conhecer o que existe de mais moderno nesse segmento. Isso inclui as novas tendências em produtos e construção e as melhores soluções para o ambiente profissional. Tudo isso reunido em um único lugar”, diz Ricardo Aronovich, diretor da Flex Eventos, empresa responsável pela realização da feira.

Alguns dos mais importantes escritórios de arquitetura do país também estarão presentes na feira para apresentar seus portfólios e também participar da Rodada de Negócios – um “meeting point” que vai reunir mais de 100 grandes clientes finais que irão interagir entre si e receber a visita de novos e competentes fornecedores. Isso visando atender à imensa demanda do setor corporativo, que fatura mais de R$ 30 bilhões por ano. “Representantes de importantes instituições financeiras, redes hoteleira, de saúde e de shopping centers, órgãos públicos e grandes corporações, entre outros empreendimentos, participarão deste encontro. Todos atrás de boas soluções e de bons negócios”, completa Aronovich.

O público-alvo da Office Solution ArquiShow FacilityShow é formado por empresários, investidores e executivos do mundo corporativo, além de arquitetos, pregoeiros, decoradores, designers, facility managers, engenheiros e demais profissionais liberais. “Mas a feira é aberta ao público em geral, com entrada gratuita”, alerta Aronovich, que aguarda mais de 40 mil visitantes durante os quatro dias de evento, de 18 a 21 de setembro. De terça à quinta-feira, o horário de funcionamento será das 14h às 22h. Na sexta-feira, ela será encerrada uma hora mais cedo, às 21h. 

***

9º Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa
escolherá os melhores projetos entre 1.200 concorrentes

O evento será realizado durante a 14ª Office Solution ArquiShow FacilityShow, feira de soluções corporativas, em São Paulo, no mês de setembro. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 30 de julho, via internet


A cerimônia do 9º Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa será realizada durante a 14ª Office Solution ArquiShow FacilityShow, feira de soluções corporativas que acontece em São Paulo entre os dias 18 e 21 de setembro, no Transamérica Expo Center. De acordo com a organização do evento, são esperadas mais de 1.200 inscrições na edição deste ano do prêmio, com trabalhos realizados por arquitetos nos setores de saúde, educação e hotelaria, escritórios, estabelecimentos comerciais, órgãos públicos e indústrias.

“Este prêmio tem um grande diferencial, pois é o único do setor que contempla o cliente final juntamente com o escritório de arquitetura”, diz Ricardo Aronovich, diretor da Flex Eventos, responsável pela realização do prêmio e da feira. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pela internet, no site www.flexeventos.com.br, até o dia 30 de julho. Os trabalhos selecionados devem ser produzidos de acordo com o regulamento do prêmio, que também está disponível neste site, e entregues à organização até o dia 20 de agosto.

            Depois, os projetos serão avaliados por um corpo de jurados formado por grandes nomes das áreas de construção civil, arquitetura e facility. Para os profissionais, a disputa será nas categorias predial, interiores, retrofit, green building e projetos. Além de os vencedores receberem troféus e certificados, seus trabalhos estarão expostos durante o evento e farão parte de uma edição da revista ArquiShow Especial do Prêmio. A cerimônia do 9º Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa está marcada para o dia 20 de setembro, às 19h30.

***

Novidades entre cadeiras e pisos são alguns dos
destaques da “14ª Office Solution”, em São Paulo

Considerada a maior da América Latina, a feira de soluções corporativas deve reunir cerca de 180 empresas nacionais e estrangeiras e atrair mais de 40 mil visitantes. A feira será entre os dias 18 e 21 de setembro


Em um espaço de 22 mil metros quadrados, cerca de 180 empresas nacionais e estrangeiras vão mostrar quais são as principais novidades para ambientes corporativos na 14ª Office Solution Arquishow FacilityShow. A feira será realizada de 18 a 21 de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Durante os quatro dias, o público vai poder conferir o que há de mais moderno em produtos e soluções para escritórios, hotéis, shopping centers, órgãos públicos, hospitais, escolas, comércios e outros diferentes espaços profissionais. “Essa é a maior feira de soluções corporativas da América Latina e a terceira no mundo. É uma grande vitrine para as empresas apresentarem seus principais lançamentos e uma ótima oportunidade para o público conhecer o que existe de mais moderno nesse segmento. Isso inclui as novas tendências em produtos e construção e as melhores soluções para o ambiente profissional. Tudo isso reunido em um único lugar”, diz Ricardo Aronovich, diretor da Flex Eventos, empresa responsável pela realização da feira.

Um dos destaques entre os lançamentos da feira será a cadeira MOVYis3, da Bortolini Móveis. Leve e transparente, é impossível notar a transição da costura no assento, encosto e braços nesse novo modelo, de acordo com seu fabricante. Para garantir o melhor conforto aos usuários, esta cadeira tem também um mecanismo sincronizado (Body Float) que permite uma regulagem de peso fácil de manusear, com uma ampla variedade de ajustes. “O assento se move suavemente para baixo e desliza para trás com um movimento sutil, sem que a parte da frente do assento se levante. Ao mesmo tempo, a parte mais baixa do encosto se move para fazer contato com a coluna vertebral. Ao se sentar, isto proporciona uma sensação de total relaxamento e conforto, em sintonia com o movimento natural do corpo”, diz Rogério Bortolini, diretor executivo da marca. A ergonomia dos apoios de braço também não deixa nada a desejar, com possibilidade de ajustes na altura, largura e profundidade, além de serem rotativos.

Para o chão, uma das novidades poderá ser vista no estande da Formica. Por ser 100% resistente à água, o piso vinílico Aquaclic é especialmente indicado para locais abertos. Com uma espessura de 5mm, é também mais resistente a riscos e manchas. E como pode ser colocado sobre outros pisos já existentes, desde que estejam nivelados, sem mofo e imperfeições, sua instalação dispensa quebra-quebra, destaca o fabricante. Além de não precisar de colas, ferramentas ou mão-de-obra especializada. “Se o objetivo for uma reforma rápida, feita de um dia para o outro, o sistema de encaixe permite uma instalação quase que imediata sobre outros pisos, como concreto, cerâmica, madeira e vinil. É só encaixar as réguas, que medem 1220mm x 180mm, e pronto”, afirma Reginaldo Missiato, gerente de produto da empresa. Missiato ainda enfatiza que a Formica oferece dez padrões madeirados do piso, cujas texturas assemelham-se às madeiras naturais, com a vantagem de não envelhecer, não requerer cuidados especiais com manutenção e ser ecologicamente correto.

***

Indústria de mobiliário corporativo prevê bons negócios com call center


A atividade de teleatendimento emprega hoje mais de um milhão de operadores em todo o país e a média de crescimento do setor nos últimos anos tem sido de 10%, de acordo com a ABT - Associação Brasileira de Telesserviços. A expectativa é que esse ritmo seja mantido, especialmente com a realização da Copa do Mundo e da Olimpíada no Brasil, em 2014 e 2016. Ou seja, estima-se que cerca de 400 mil novos teleatendentes sejam contratados pelas empresas de call center nos próximos quatro anos. Na esteira do crescimento do setor de teleatendimento, a indústria de mobiliário corporativo também espera lucrar mais. Estima-se que, apenas com mobiliário para centrais de atendimento, o faturamento atinja aproximadamente R$ 10 milhões até 2016.

Essa é uma das apostas de algumas das 180 empresas que vão participar da 14ª Office Solution ArquiShow FacilityShow, que acontece de 18 a 21 de setembro, em São Paulo, no Transamérica Expo Center. “Durante a feira, que já é a maior da América Latina, as empresas mostrarão suas principais novidades e tudo o que há de mais moderno em Posições de Atendimento (PAs), entre mesas e assentos para uso dos operadores”, diz Ricardo Aronovich, diretor da Flex Eventos, empresa responsável pela realização da feira. “É uma ótima oportunidade para descobrir os novos lançamentos e tendências do mercado”, diz o organizador. A entrada da feira é gratuita.

Aronovich também lembra que as empresas de call center tiveram até o mês de março deste ano para estarem 100% de acordo com as determinações do Anexo 2 da Norma Regulamentadora 17 (NR17), publicada no início de 2007 pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). “Não faltarão opções para as empresas de telesserviços que  precisem adequar seus móveis à NR17. Desde que foi divulgada, a indústria de mobiliário corporativo tem investido na criação de PAs adequadas para a atividade de teleatendimento, inclusive certificadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)”, avisa. Entre algumas das principais determinações, está a que obriga que a mesa utilizada pelos teleatendentes tenha pelo menos 90 cm de largura por 75 cm de profundidade e ofereça ajuste para altura, permitindo ao operador deixar os pés apoiados sobre o chão. 

***

Mercado promissor anima novas empresas
a participar da ‘14ª Office Solution



A 14ª edição da Office Solution ArquiShow FacilityShow, feira de mobiliário e de soluções para ambientes corporativos, vai reunir cerca de 180 empresas em um espaço de 22 mil m², no Transamérica Expo Center, em São Paulo. De acordo com a organização do evento ─ que será realizada de 18 a 21 de setembro ─, 50% das empresas expositoras deste ano estão participando pela primeira vez da feira, considerada a maior da América Latina e a terceira no mundo.

Para Ricardo Aronovich, da Flex Eventos, empresa responsável pela realização da feira, o mercado está promissor, o que justifica o interesse das empresas estreantes na feira. “Há uma perspectiva muito boa no país de novos hotéis, hospitais e shopping centers, entre outros empreendimentos, para os próximos dois a quatro anos. A feira é uma grande vitrine para as empresas mostrarem o que elas têm de melhor e mais moderno. E, consequentemente, atrair novos negócios”, diz Aronovich.

Para fomentar essas novas parcerias, durante a feira será realizada uma ‘Rodada de Negócios’ – um “meeting point” que vai reunir mais de 100 grandes clientes finais que irão interagir entre si e receber a visita de novos e competentes fornecedores. “Representantes de importantes instituições financeiras, redes hoteleira, de saúde e de shopping centers, além de órgãos públicos e grandes corporações, entre outros empreendimentos, participarão deste encontro. Todos atrás de boas soluções e de bons negócios”, explica Aronovich.

***

Produtos ecologicamente corretos são destaque
em feira de arquitetura e mobiliário corporativo

14ª Office Solution começa dia 18 de setembro, no Transamérica Expo Center, em SP


            Entre as inúmeras novidades que o público poderá conferir na “14ª Office Solution ArquisShow FacilitiShow”, maior feira de arquitetura corporativa da América Latina, estão os produtos e soluções ecologicamente corretos. “Anos atrás, muito se falava sobre prédios, escritórios e ambientes corporativos sustentáveis, mas pouco era colocado em prática. De uns tempos para cá, a real conscientização fez com que houvesse maiores investimentos para aplicar essas mudanças. Na Office Solution, muitas empresas vão mostrar o que já têm de mais moderno para atender a essa demanda”, diz Ricardo Aronovich, da Flex Eventos, empresa responsável pela realização da feira, que será realizada de 18 a 21 de setembro no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A entrada é gratuita.

            Na parte de mobiliário, as cadeiras aparecem entre os principais itens que cumprem esse quesito, ou seja, que são altamente sustentáveis. Entre os expositores, a Flexform trará o modelo My Chair, que conta com um número muito menor de componentes, se comparado com as cadeiras que já estão no mercado, o que garante um baixo consumo de recursos naturais. De acordo com o fabricante, 98% da matéria-prima usada no produto é reciclável. Ela também dispensa o uso de cola, já que foi desenvolvida com sistemas de encaixe, e leva um tecido feito à base de fios de poliéster reciclados. Além disso, a empresa se responsabiliza futuramente pela coleta e destinação correta do produto, reduzindo o impacto ao meio ambiente.

Outro modelo de cadeira sustentável poderá ser visto no estande da Bortolini, a MOVYis3. Transparente e leve, com um design que foge ao convencional, a taxa de reciclagem da cadeira é de 98,5%, informa a empresa fabricante, o que já garantiu ao produto vários selos ambientais que comprovam seu alto padrão de sustentabilidade. “Este ano, aproximadamente 180 empresas do Brasil e do exterior vão ocupar os 22 mil m² da feira, apresentando suas principais novidades e lançamentos para o mercado. Então, não faltarão opções para o público, inclusive de produtos e soluções ecologicamente corretos”, completa Aronovich, que espera receber 45 mil visitantes durante os quatro dias de exposição.

            Já no estande da Trisoft, os visitantes da Office Solution vão poder conferir o que a empresa oferece de mais moderno e ecologicamente correto em pisos, divisórias e telhas. Trata-se de uma linha de produtos fabricada com lã de poliéster, a partir de garrafas pets recicladas, sem adição de resinas e sem a utilização de água durante o processo. Além disso, de acordo com o fabricante, todos os produtos são hipoalergênicos, antimofo, 100% recicláveis. “São soluções sustentáveis que podem ser aplicadas em projetos para escritórios, shopping centers, hospitais, hotéis, bares, restaurantes e tantos outros ambientes corporativos, que certamente valem o investimento”, conclui Aronovich. 

***

Cadeiras ergonômicas para o ambiente de trabalho
serão alguns dos destaques da “14ª Office Solution”


Se antes as pessoas só se preocupavam com o design e a funcionalidade das mesas de trabalho, hoje muitas já se atentam também à cadeira ideal para encarar longas jornadas dentro da empresa, evitando o risco de desenvolver sérios problemas de saúde (na coluna, em especial), além de garantir mais conforto para o dia a dia. “Para quem trabalha a maior parte do tempo sentado, precisa de uma cadeira que, no mínimo, garanta adequações para manter a postura correta e evitar lesões”, diz Ricardo Aronovich, da Flex Eventos, empresa responsável pela 14ª Office Solution ArquiShow FacilityShow, feira de mobiliário e de soluções inteligentes para ambientes corporativos. Ela será realizada entre os dias 18 e 21 de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo

Aronovich explica que todo o peso do corpo é transferido para o assento quando nos sentamos. Logo, este deve ter uma forma anatômica que ofereça apoio total para suportar esse peso. Também é importante que o assento tenha um tamanho adequado, nem muito grande ou pequeno. “Um assento curto vai, inevitavelmente, provocar uma sensação de instabilidade do corpo e, por conseqüência, desconforto. Se, em contrapartida, for longo demais, a pessoa será acometida por uma desagradável pressão na parte interna das pernas”, completa o organizador do evento. Outro aspecto que merece muita atenção está relacionado à altura. O assento deve possuir uma regulagem de modo que o ângulo formado pelo joelho e o plano do assento seja de 90º.

O encosto da cadeira também precisa oferecer uma regulagem como essa. O ideal é deixá-lo com o mesmo ângulo (90º), permitindo que a pessoa fique com o encosto reto ou mude de posição quando se sentir cansada, permitindo uma inclinação maior que 100º. “Esta condição é de suma importância, pois evita a postura ‘escorregada’ na cadeira, quando a pessoa senta de forma inadequada. Ou seja, ela deve permanecer com a coluna reta e, toda a vez que cansar desta posição, ao invés de escorregar na cadeira deve regular a inclinação do encosto para que este fique mais para trás, permitindo o relaxamento necessário”, detalha Ricardo Aronovich, que espera receber mais de 40 mil visitantes durante os quatro dias de exposição.

“O ideal é que a pessoa, antes da aquisição, faça um ‘test-drive’: sente-se na cadeira para verificar todos estes aspectos”, conclui Aronovich. Abaixo, confira dois modelos de cadeiras que serão lançados durante a feira, entre tantas outras novidades em mobiliário e soluções para ambientes corporativos:

- Leve e transparente, a cadeira MOVYis3, da Bortolini Móveis, tem um mecanismo sincronizado (Body Float) que permite uma regulagem de peso fácil de manusear, com uma ampla variedade de ajustes. “O assento se move suavemente para baixo e desliza para trás com um movimento sutil, sem que a parte da frente do assento se levante. Ao mesmo tempo, a parte mais baixa do encosto se move para fazer contato com a coluna vertebral. Ao se sentar, isto proporciona uma sensação de total relaxamento e conforto, em sintonia com o movimento natural do corpo”, diz Rogério Bortolini, diretor executivo da marca. A ergonomia dos apoios de braço também não deixa nada a desejar, com possibilidade de ajustes na altura, largura e profundidade, além de serem rotativos.

- Fabricada em resina plástica de engenharia, a cadeira My Chair, da Flexform, é mais leve do que as cadeiras operativas tradicionais. Além de ser extremamente resistente, a cadeira não tem parafusos ou peças em aço como as convencionais. “Este modelo tem um mecanismo intuitivo, chamado Easy Flex, que permite ajustes automáticos de acordo com o peso da pessoa, dispensando o uso de alavancas e manivelas”, afirma o engenheiro Claudio Muzi, consultor técnico da Flexform. De acordo com o fabricante, a cadeira tem ainda um alto padrão de sustentabilidade, já que 98% da matéria-prima usada no produto é reciclável e ela é montada com um número muito menor de componentes, se comparado com as cadeiras que já estão no mercado.

***

Exposição de carros antigos agita feira de mobiliário em São Paulo, com entrada gratuita


Além das novidades em mobiliário para ambientes corporativos e soluções em arquitetura para empresas de diversos segmentos e setores, a 14ª Office Solution ArquiShow FacilityShow vai contar também com uma exposição de carros antigos durante os quatro dias de evento. Entre os modelos já selecionados pelo colecionador Ilvo Patat, terá um Alfa Romeo Spider 2000, fabricado em 1974, e um Fiat 124 Spider, de 1972. Os carros ficarão no estande da empresa ArtLine, a maior indústria de móveis para escritório das regiões Norte e Nordeste.

Patat conta que coleciona carros há 25 anos e que o Fiat 124 Spider, que fará parte dessa exposição, está entre os seus modelos preferidos. “Vou levar também uma Vespa Piaggio P3, 1960”, acrescenta o colecionador. Para Ricardo Aronovich, da Flex Eventos, empresa responsável pela realização da Office Solution, os carros antigos são uma sensação à parte. “Já temos a experiência das edições anteriores. Entre uma espiada e outra nos estandes da feira, os visitantes curtem, gostam de conferir os carros antigos de perto”, diz Aronovich, que espera receber 40 mil pessoas nos quatro dias de evento.

A 14ª Office Solution ArquiShow FacilityShow começa dia 18 de Setembro no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A entrada é gratuita.



***

Serviço:
14ª Office Solution ArquiShow FacilityShow
Quando: de 18 a 21 de Setembro de 2012
Onde: Transamérica Expo Center (Av. Dr. Mario Villas Boas Rodrigues, 387)
Horário: das 14h às 22h (de terça à quinta) e das 14h às 21h (sexta-feira)
Entrada franca (menores de 16 anos somente acompanhados por responsável)

17 setembro 2012

HONEYWELL APRESENTA TECNOLOGIAS DE PONTA PARA AS INDÚSTRIAS DE PETRÓLEO E GÁS NO MAIOR EVENTO DA AMÉRICA LATINA


Diversas divisões da empresa estarão presentes na Rio Oil & Gas Expo and Conference mostrando inovações para maximizar a segurança, a confiabilidade e a eficiência das plantas

A Honeywell (NYSE: HON) apresentará, através de suas divisões globais, tecnologias e soluções que melhoram a segurança, a confiabilidade e a eficiência das instalações aos participantes do maior evento do setor de petróleo e gás da América Latina, a Rio Oil & Gas Expo and Conference, evento que acontecerá entre os dias 17 e 20 de setembro.

Líder global em soluções integradas que geram instalações eficientes, a Honeywell estará presente no evento com sete de suas unidades de negócio. 

A Honeywell Process Solutions (HPS) demonstrará seu mais novo sistema de controle e automação de processo, o Experion® Process Knowledge System (PKS), solução que garante fácil integração com uma série de dispositivos. O portfolio Experion inclui o controlador C300, que suporta uma vasta variedade de controles de processamento, e o Experion PKS Orion, nova versão da ferramenta que garante implantação mais rápida de projetos e otimiza o investimento do ciclo de vida. Essas soluções estão sendo customizadas para os clientes da América Latina no novo Customer Solutions Center (CSC) da companhia, localizado em Barueri, em São Paulo. Essa nova estrutura é a primeira deste tipo na América Latina e atenderá a clientes de diversos setores, como petróleo e gás, operações de mineração e siderurgia, bem como plantas industriais de papel e celulose.

A Honeywell Marine apresentará um video focado no Sistema Radar EM940 – solução voltada para detecção de nível e regulagem de tanques de carga em navios petroleiros, químicos e FPSOs, além da detecção de pontos críticos como pressão e temperatura dos mesmos. Além dessa solução, a divisão apresentará o Sistema CargoBoss, sistema supervisório para o acompanhamento em tempo real de todos os parâmetros relacionados aos tanques de carga, lastro e de serviço. Fechando sua participação, a Honeywell Marine mostrará o HERMetic UTImeter Gtex, solução para sondagem manual portátil para detecção de interface óleo-água, nível de carga e transferência de custódia.

A Honeywell UOP apresentará suas tecnologias de última geração que a divisão oferece para o refino de petróleo, processos petroquímicos, tratamento de gás natural e hidrogênio, bem como soluções renováveis em biocombustíveis, catalisadores e adsorventes. Além disso, o Diretor do Programa de Biocombustíveis da UOP, Jim Andersen, apresentará um painel no dia 18 de setembro, às 16h30, na sala 203 C, sobre “A próxima geração de biocombustíveis - Hidroconversão de Óleos Vegetais”.

A Honeywell Produtos de Segurança, líder global em equipamentos de proteção pessoal como produtos para proteção facial e respiratória, bem como soluções anti-queda. A unidade mostrará no evento materiais com alta resistência em condições adversas.

A Honeywell RMG apresentará tecnologias que regulam e medem o gás para uso comercial e industrial.

A Honeywell Fire Systems apresentará suas soluções de detecção e alarme de incêndios que identificam e mapeiam a fumaça, temperatura, radiação infravermelha e gases.  Os detectores inteligentes da companhia, por exemplo, garantem detecção precoce de alta sensibilidade, com a utilização de sensores a laser, e seu sistema de alarme pode se integrar com sistemas de supervisão de controle de planta através da interface Modbus TCP/IP.

•A Honeywell Analytics, divisão da Honeywell Life Safety, demonstrará a recém-lançada solução integrada que garante detecção de gases tóxicos, através do transmissor universal XNX, e detecção de chama, pela recém adquirida linha Fire Sentry. A ferramenta apresenta design flexível, além de oferecer instalação e operação simplificada e baixo custo de manutenção.

Para mais informações, por favor, visite o estande da Honeywell na Rio Oil & Gas Expo, no pavilhão 2, número F21, no Rio Centro.

14 setembro 2012

Trens regionais e de alta velocidade


Projetos avançam

A mobilidade regional por meios ferroviários está mais perto de se concretizar com as novas linhas prometidas pelo governo estadual em São Paulo interligando a capital paulista com Jundiaí, Santos e Sorocaba e, pelo governo federal com o trem de alta velocidade entre Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro. O projeto da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - CPTM está mais adiantado. Silvestre Eduardo Rocha Ribeiro, diretor de Planejamento e Projetos da CPTM, afirmou no painel sobre Trens Regionais de Longo Percurso com Média e Alta Velocidade, da 18ª. Semana de Tecnologia Metroferroviária, que sábado (15/9), o edital para a licitação da linha São Paulo-Jundiaí estará disponível para licitação e a empresa vencedora terá dois anos para elaborar o projeto executivo. O orçamento para essa fase é de R$ 150 milhões, segundo Ribeiro que anunciou outra novidade: a estação terminal em São Paulo deverá ser construída no bairro da Água Branca.

Hélio Mauro Franco, superintendente executivo da Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT, por sua vez, anunciou estudos para possível extensão do trem de alta velocidade (TAV) a partir de São Paulo para Curitiba (PR), Ribeirão Preto (SP), triângulo mineiro e Belo Horizonte (MG) como atrativos para os concorrentes à concessão. O projeto do TAV foi atribuído á EPL – Empresa de Planejamento e Logística, estatal do governo federal, que investirá R$ 1 bilhão assegurando participação acionária em torno de 30%, segundo seu presidente Bernardo Figueiredo e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES financiará outra parte à empresa vencedora da licitação.

As exposições dos representantes das estatais mostraram o interesse dos governos estadual e federal na retomada do transporte de passageiros por trens, que há mais de dez anos foram interrompidos com a privatização das malhas ferroviárias, cujos concessionários passaram a fazer apenas transporte de cargas. Tanto as linhas paulistas como a federal terão os serviços delegados a operadores privados.

A CPTM, responsável por 254,4 quilômetros de vias férreas na região metropolitana de São Paulo, deverá ter até 2014 mais 47, da ligação com Jundiaí, em linha segregada da suburbana que atualmente serve a cidade. Para 2018 estão previstos mais 75 quilômetros da ligação com Santos. Atualmente existem 89 estações, que receberão mais  22.

 A CPTM anunciou também que está fazendo estudos das regiões de Campinas e de São José dos Campos, visando apurar necessidades de construir linhas ferroviárias, embora o projeto do TAV inclua essas cidades no seu traçado.

O projeto do TAV, que inicialmente previa estações no Rio, Volta Redonda, São José dos Campos, São Paulo e Campinas, incluiu depois outras nos aeroportos de Viracopos, Guarulhos e Galeão e abriu a possibilidade de mais algumas, como em Jundiaí, Aparecida e Resende. A de São Paulo, que seria no Campo de Marte, em terreno da Força Aérea, poderá se deslocar para o bairro da Água Branca, onde a CPTM construirá a de Jundiaí. A sugestão feita pela platéia do painel de aproveitar a estação da Água Branca pelo TAV ficou de ser estudada.

A 18ª. Semana de Tecnologia Metroferroviária termina amanhã (14/09).
Serviço
18ª Semana de Tecnologia Metroferroviária
Data: 11 a 14 de setembro de 2012
Horário: 8h30 às 17h00
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 596, 4ª andar – São Paulo – SP