PATROCINADOR

02 outubro 2012

Chega ao Rio de Janeiro mais novo Navio-Patrulha da Marinha do Brasil

O Navio-Patrulha Oceânico “Amazonas”, projetado e construído para atender às necessidades de fiscalização de extensas áreas marítimas, contribuirá com os demais navios da Marinha do Brasil na proteção da “Amazônia Azul”
 
Após atracar nas cidades de Natal (RN) e Salvador(BA), em setembro, vindo de uma viagem de cerca de um mês de trânsito pela Costa Africana, o Navio-Patrulha Oceânico (NPaOc) “Amazonas” chega ao Rio de Janeiro no dia 05 de outubro, concluindo seu roteiro em direção ao Brasil, depois de incorporado à Marinha, no dia 29 de junho em Portsmouth, no Reino Unido. 

O evento contará com a presença do Ministro de Estado da Defesa, Celso Amorim, e do Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto.

O navio, construído pela empresa BAE Systems Maritime – Naval Ships, recebe o mesmo nome da classe em que se enquadra, “Amazonas”, que contará com mais dois de sua classe até 2013: NPaOc “Apa” e NPaOc “Araguari”, todos importantes rios brasileiros. O NPaOc “Amazonas” teve sua construção iniciada em 15 de fevereiro de 2008, com o batimento de quilha em 15 de junho do mesmo ano. Foi lançado ao mar em 10 de fevereiro de 2009 e sua prontificação concluída em setembro de 2010.

A aquisição dos três Navios-Patrulha Oceânicos agrega importante valor para que a Marinha do Brasil possa intensificar as ações de Patrulha e Inspeção Naval, voltadas à segurança do tráfego aquaviário, prevenção da poluição ambiental e, ainda, para o aumento da capacidade de Busca e Salvamento (SAR), ao longo da extensa área marítima sob a responsabilidade do Brasil.

Durante a viagem, de aproximadamente 2 meses, em direção ao Rio de Janeiro, o navio atracou nos portos de Lisboa (Portugal), Las Palmas (Espanha), Mindelo (Cabo Verde), Cotonou (Benim), Lagos (Nigéria), São Tomé e Príncipe, Natal (RN – Brasil), Salvador (BA – Brasil) e Arraial do Cabo (RJ – Brasil). No Continente Africano, realizou exercício de demonstração de ações antipirataria e treinamentos de manutenção entre navios com a Guarda Costeira de Cabo Verde, a Força Naval do Benin, a Marinha da Nigéria e a Guarda Costeira de São Tomé e Príncipe, além da realização de visitas protocolares e públicas.

Ao chegar ao Brasil, o NPaOc foi preparado para Vistoria de Segurança de Aviação (VSA) em Natal, realizada em sua passagem por Salvador, visando a preparação do navio para operações aéreas. Nessa última cidade, o navio ficou aberto à visitação pública.
 
Evento: Chegada do Navio-Patrulha Oceânico “Amazonas” ao Rio de Janeiro
Data: 05 de outubro
Hora: 13h00 – Partida da lancha da imprensa para embarque no NPaOc  “Amazonas”
Local:    Comando do 1º Distrito Naval – Praça Barão de Ladário S/N, Centro

ROCK IN RIO CARD COMEÇA A SER VENDIDO DIA 30 DE OUTUBRO


Organização inicia nesta terça-feira, 2, a enquete: "Em quanto tempo você acha que o Rock in Rio Card vai acabar?". Ingresso.com será o canal de vendas exclusivo do evento

A organização do Rock in Rio anuncia a data de início das vendas do Rock in Rio Card — cartão que garante a presença antecipada do público no festival antes mesmo do anúncio das bandas e atrações — para o próximo dia 30 de outubro. Paralelamente inicia nesta terça-feira, dia 2, nas redes sociais a enquete: "Em quanto tempo você acha que o Rock in Rio Card vai acabar?". Em 2011, a venda antecipada foi encerrada em apenas 21 dias, quando os 100 mil ingressos disponíveis esgotaram. A ação, realizada no site oficial do festival — www.rockinrio.com, termina dia 22 de outubro.

A venda de ingressos será feita pelo site oficial do festival (www.rockinrio.com.br), por meio da Ingresso.com. Para a edição do Rock in Rio 2013, o bilhete terá o valor de R$260 (inteira) e R$130 (meia-entrada). E, assim como na edição de 2011, quando o cartão foi vendido pela primeira vez no Brasil, o fã que adquirir o produto pode escolher em qual data pretende usá-lo, antes que a venda oficial de ingressos seja aberta ao público em geral — a escolha poderá ser feita de 1º de fevereiro até 1º de abril de 2013. Por ser uma venda especial, o limite de compra é de até quatro entradas por cliente, sendo uma meia-entrada por CPF.

Os clientes que adquirirem meia-entrada terão que enviar pelo próprio site, antes da escolha do dia, a cópia do comprovante que garante a meia-entrada. Também será necessário mostrá-lo no dia do festival para entrar no Parque Olímpico Cidade do Rock.

O pagamento pode ser feito por cartão de crédito (VISA, Mastercard, Diners, Aura ou American Express) e o valor pode ser parcelado em até quatro vezes. A entrada para o Rock in Rio permite acesso a todas as áreas e atrações da Cidade do Rock.
O Rock in Rio Card chegará via Correios em uma caixa personalizada no endereço indicado no momento da compra do produto.

Clientes Itaú terão 15% de desconto

Os clientes Itaú, empresa patrocinadora máster do Rock in Rio, têm 15% de desconto na entrada inteira e parcelamento em até seis vezes — exclusivo para pagamento com cartões de crédito Itaucard emitidos pelo Banco Itaucard S.A., cartões Itaú Personnalité, Cartões Itaú Uniclass, United Mileage Plus, Unicard Série Platinum, Unicard Série Premium e cartões Fininvest. 

Clientes Rock in Rio Club terão direito à pré-venda exclusiva

Portadores do Rock in Rio Club, cartão de benefícios exclusivos do Rock in Rio, terão acesso à pré-venda exclusiva do Rock in Rio Card entre os dias 20 e 29 de outubro, basta entrar no site da Ingresso.com munido do número do seu cartão (Rock in Rio Club). Durante este período, terão ainda 15% de desconto na compra de entradas inteiras. Cada CPF habilitado poderá comprar até quatro bilhetes. 

30 setembro 2012

Sessa Marine apresenta novidades no São Paulo Boat Show


 Destaque é o lançamento da Fly 45

A Sessa Marine Brasil participa mais uma vez do maior salão náutico indoor da América Latina: o São Paulo Boat Show. O evento acontece de 28 de setembro a 3 de outubro no Transamérica Expo Center. O estaleiro vai apresentar suas principais embarcações: Key Largo 28 Sole, Cruiser 36, Cruiser 40 e a belíssima Fly45. "O São Paulo Boat Show é um evento fundamental no nosso calendário, é a oportunidade que temos para mostrar nossas novidades, conversar com o mercado e fazer novos contatos", destaca Massimo Radice, responsável pelo projeto de implantação da Sessa no Brasil.

Novidades e destaques

O maior destaque no estande da Sessa nesse ano será o modelo Fly45. Lançado em fevereiro deste ano, durante o Miami Boat Show, esse iate de 45 pés, oferece um novo e avançado conceito unindo em um só iate as vantagens de um Open, em suas formas e performance, com as características de um Fly, em sua generosa distribuição de espaço. 

Entre as outras novidades da Sessa Marine Brasil para o São Paulo Boat Show estão os modelos Cruiser de 36 e 40 pés, já bastante conhecidos pelo público brasileiro. A C36 é uma sport Cruiser 100% original, concebida com os conceitos de modularidade que tem seduzido todos os entusiastas da Sessa. O barco conta com infraestrutura aconchegante para acomodar dois casais que podem facilmente viver juntos durante o cruzeiro. A inovação está no fato de que, em uma segunda configuração, as duas cabines permanecem espaçosas e possuem acessos independentes para a cozinha e o banheiro.

Elegante e com design inovador, a C40, líder de vendas no Brasil, funde-se ao mar com suas grandes janelas. Destaque para as duas grandes e confortáveis cabines. 

No evento também será realizado o pré-lançamento da Fly42, descendente da Fly45, que começará a ser produzida no Brasil no início do próximo ano e tem tudo para ser mais um sucesso da Sessa em terras brasileiras.

Sessa Marine no Brasil 

"A meta que estipulamos e alcançamos nesse primeiro ano da empresa no Brasil foi a de implantar e organizar a capacidade produtiva. Com isso, produzimos com alto padrão de qualidade quatro modelos de barcos. Também ampliamos a nossa rede de distribuidoras e participamos de eventos nacionais e internacionais, com bastante sucesso", comemora Massimo Radice, responsável pelo projeto de implantação da Sessa no Brasil. 

Massimo destaca, ainda, um grande foco em desenvolvimento, com a construção da nova fábrica em Palhoça (Grande Florianópolis) e na capacitação de técnicos por meio de intercâmbio para a Itália e com a vinda de técnicos da Europa para Santa Catarina. "Com isso, promovemos a troca de conhecimentos e incentivamos o desenvolvimento qualitativo de nosso pessoal. Nossa meta é ampliar esses intercâmbios para que esse crescimento seja contínuo, gerando mais competitividade e contribuindo assim para o amadurecimento do mercado náutico no Brasil", ressalta. 

"O segundo ano da Sessa no Brasil será marcado pelo crescimento do potencial produtivo e pelos investimentos no relacionamento pós-venda com o cliente". É o que nos conta José Antônio Galízio Neto, Diretor da Sessa Marine Brasil. "No primeiro ano, lançamos barcos de 27, 28, 36 e 40 pés. Para este ano e o próximo vamos implantar a linha FLY na produção nacional, iniciando pelo modelo de 42 pés".

Neto complementa ainda que a implantação total da fábrica da Sessa em Santa Catarina vai acontecer em novembro de 2012, "Com isso, vamos sair da fase de implantação e ingressar na fase de desenvolvimento de mercado. Nessa nova etapa, iremos abrir mais parcerias com distribuidores, focar em vendas e em um grande diferencial o qual avaliamos ter grande potencial no mercado brasileiro: o relacionamento pós-venda, com serviços de assistência técnica que vão direto até o cliente", anuncia. 

PRINCIPAL LANÇAMENTO

FLY 45

Lançado em fevereiro deste ano, durante o Miami Boat Show, o Fly 45 vem equipado com o que há de melhor, para colocá-lo no topo entre barcos de sua categoria. O modelo, de 45 pés, oferece um novo e avançado conceito unindo em um só iate as vantagens de um Open, em suas formas e performance, com as características de um Fly, em sua generosa distribuição de espaço. 

Surge, assim, um iate feito para os verdadeiros navegadores, uma resposta a todas as suas necessidades, com equilíbrio perfeito entre os espaços internos e externos, linhas ousadas e formas milimetricamente esculpidas. 

Além disso, performance e tecnologia de ponta, e, principalmente, otimização total de espaço na primeira embarcação de 45 pés com três cabines muito confortáveis (cerca de 17 m2), com banheiros bem equipados com duchas individuais, cozinha espaçosa e ergonômica, área de living bem iluminada e um Fly que acomoda confortavelmente de oito a dez pessoas (16,5 m2).

O Fly 45 é o sétimo barco da Sessa Marine a contar com sistema IPS de pilotagem, definitivamente incomum nesse tipo de embarcação. É um produto tecnologicamente maduro, que concentra toda a experiência acumulada ao longo dos anos pela Sessa, tanto no design do casco, distribuição de peso, escolha de materiais e acabamento.

SOBRE A SESSA MARINE

Criada na Itália pela família Radice em 1958, a Sessa Marine oferece quatro linhas de embarcações de alta qualidade, de portes que variam de 20 a 70 pés. O trabalho desta empresa familiar é reconhecido internacionalmente por seu dinamismo e sua capacidade de inovação e, com isso, está apta para conceber e implementar barcos exclusivos, que combinam design com tecnologia, estilo e qualidade, nunca perdendo de vista o seu objetivo final: a produção de emoções para quem navega com um Sessa. 

A nova fábrica da Sessa Marine Brasil está sendo construída no município de Palhoça, na Grande Florianópolis, em um parque industrial de 20.000m², com uma área produtiva inicial de 5.200 m² em sua primeira fase. O projeto, que será finalizado em novembro de 2012, permitirá a construção de barcos de até 50 pés, através de um processo produtivo industrializado de vanguarda, similar ao que é executado nas fábricas italianas.

29 setembro 2012

Espaço Inovação da Futurecom 2012 expõe 14 soluções selecionadas


 Espaço Inovação da Futurecom 2012 expõe 14 soluções selecionadas

O coordenador da iniciativa, Descartes Teixeira, ressalta tendências mostradas pelas inovações e comenta o que diferencia as empresas selecionadas dos outros expositores

    De acordo com Descartes Teixeira, coordenador do Espaço Inovação  Futurecom 2012, devem-se destacar alguns pontos positivos da iniciativa para que se possa compreender a sua dimensão. “Em primeiro lugar, há muito mais soluções inovadoras neste ano, mostrando incremento em relação ao ano passado. A opinião não é só minha, mas do Comitê Tecnico avaliação  que avaliou as inscritas”.

    Além disso, para Descartes, as soluções refletem um posicionamento dos desenvolvedores a respeito do crescimento e desenvolvimento da mobilidade, o que revela tendências. “Hoje estamos vendo que os equipamentos móveis estão tomando conta do mercado, com alto poder de processamento e de conexão, coisa que não  se imaginava há 5 ou 6 anos”, sentenciou, essaltando que as soluções para usuários finais foram contempladas pelos inovadores. “O entendimento que estes empreendedores mostram é de um forte desenvolvimento em relação à mobilidade”.

    O Espaço Inovação tem sido um parceiro natural para as empresas inovadoras. “Recentemente foi lançado o programa  TI Maior, com a qual o governo pretende promover a aceleração de negócios das empresas start-ups.  Acreditamos na que ao promover  com Espaço Inovação Futurecom 2012.  

Estamos acelerando a difusão das inovações geradas por pequenas empresas em todo país, expondo-as a um ambiente de especialistas e propiciando a contratação destas empresas . E questiona: “estamos expondo as soluções, porque, se uma empresa não expõe suas soluções, como pode ter os seus negócios acelerados?”.  
Espaço Inovação da Futurecom 2012
Conheça as empresas selecionadas:


    Altave
    Atua no setor aeroespacial. Desenvolve veículos mais leves do que o ar, com ênfase em produtos e serviços inovadores para múltiplas aplicações, em especial, radiocomunicação. O Altave COB (Cell-on-Balloon) é uma solução para cobertura temporária flexível, baseada em aeróstatos (balões cativos), que permite ter uma estação radiobase (ou backhaul) portátil e de rápida instalação, com aplicações em serviços de pós-tragédia, zonas rurais, cobertura de eventos e vanguarda de expansão de rede. A principal característica da solução é a flexibilidade de operar uma torre com a altura desejada, no lugar e no momento necessário. O sistema é portátil e de rápida instalação.  
  

    Computech
    Fabricante de rádios e antenas no sul do Brasil, que atua em duas áreas de negócios: primeiro como provedor de acesso a internet, usando tecnologias de rede Wireless e Cabeada; e, em seu segundo ramo de negócios, como fabricante de equipamentos para provedores de acesso e para o mercado em geral. Vem ao evento Futurecom mostrar inovações tecnológicas criadas na sua área de pesquisa e desenvolvimento. Trata-se, neste ano, de um rádio em faixa licenciada de baixo custo para provedores de acesso sem fio e antenas dotadas de Radome Shield, equipamento outrora presente apenas em outros serviços como backbones de rádios licenciados e ligações entre estações radiobase de telefonia celular.  
  

    Guiando Telecom
    A Guiando Telecom provê soluções com foco na redução de custos em telefonia fixa, móvel e comunicação de dados, pela gestão, controle de inventário, renegociação de contratos, otimização, identificação de desvios e oportunidades. O sistema Telecom Web Manager foi desenvolvido e é continuamente aprimorado para apoiar as empresas em sua gestão de custos e controle com telecomunicações. Com nosso software as corporações podem controlar todo o inventário de equipamentos de telefonia, gerenciar suas faturas mensais de voz e dados, distribuir custos, dar visibilidade para toda a empresa dos gastos pessoais e por área e ter acesso a relatórios.  
  

    GlobalView
    No modelo de negócio tradicional, o técnico ou engenheiro é alocado quase que exclusivamente na atividade de coleta de dados. Com o GlobalView, este recurso é alocado no centro de controle. A migração do especialista do ponto de coleta para o centro de controle permite a gestão centralizada e simultânea de várias unidades de coleta. Deste modo, os especialistas passam a desenvolver atividades complementares que aumentam significativamente os ganhos para o cliente. A visualização das informações em tempo real favorece uma mudança na maneira de executar a atividade de teste, antecipando o diagnóstico de problemas técnicos nas redes de celulares e possibilitando ações corretivas imediatas que contribuem para a melhoria da qualidade de serviço das redes.  
  

    Ustore
    Backup automático, compartilhamento e acesso móvel a todos os arquivos da sua empresa. Para empresas e órgãos governamentais que necessitam manter seus arquivos seguros, armazenando-os localmente e também mantendo um baixo custo de expansão e gerenciamento, o Ustore Private Cloud Storage oferece diminuição de custos em armazenamento de dados e capacidade de expansão ilimitada, escalável e granular. Backup automático centralizado de arquivos das estações de trabalho e privacidade e segurança de dados dentro das redes. Para data centers e empresas de comunicação de dados que queiram oferecer serviços de Public Cloud Storage para seus clientes, a plataforma Ustore Cloud Storage Management permite a disponibilização de soluções de backup, armazenamento de dados e contingência.  
  

    ISPWall
    A empresa pretende ser a agência de marketing digital para o mercado de provedores de acesso. Utilizando TVs de LCD, a empresa disponibilizará propagandas e notícias em locais de grande fluxo de pessoas, como bares, restaurantes, recepção de hotéis, etc. Um dos objetivos da ISPWall é usar a rede e a influência dos provedores de internet, transformando-o em um agente bem remunerado na propaganda de produtos e serviços. A empresa trabalha com duas modalidades de negócios. A primeira é a cota investidor, onde o provedor investe um determinado valor e recebe um videowall, além de ganhar um percentual nos lucros de todos os vídeos instalados. Na segunda modalidade, o provedor adquire um videowall e recebe parcela dos lucros originados dos anunciantes daquele ponto. A ISPWall fornece o kit completo (TV, suporte, webcam, software), além de ser responsável pelo gerenciamento do conteúdo veiculado (anúncios e notícias). A definição do ponto, a instalação e o link de internet são de responsabilidade do provedor.  
  

    Keeple
    Empresa de Tecnologia da Informação, com foco em desenvolvimento de aplicativos móveis, tendo como principal produto o Equipe Remota, sistema para gestão e monitoramento de equipe em campo e ordens de serviço. O sistema é constituído de uma interface web, que funciona como um painel de controle utilizado pelos gestores e atendentes para abrirem ordens de serviço, enviá-las para os seus funcionários em campo, localizá-los, identificar suas rotas e muito mais. A outra interface é um aplicativo móvel, instalado em um smartphone ou tablet, utilizado pelos funcionários em campo para receber as ordens de serviços, consultar informações dos clientes que serão atendidos, preencher formulários customizados no momento do atendimento e outras funcionalidades. O Equipe Remota se destaca pelo fato de ser de fácil instalação e integração, baixo investimento (R$29,90/usuário/mês), sem custo de instalação, o que o torna atrativo e acessível para pequenas, médias e grandes empresas, de qualquer ramo de negócio.  
  

    Mobilidade em Campo
    Especializada no desenvolvimento de soluções móveis para o mercado de utilities como serviços públicos de água, luz, gás, telecomunicações, lixo e infraestrutura, como portos, aeroportos e rodovias. Atualmente, gerencia centenas de agentes em campo, o que equivale à impressão de aproximadamente 25 milhões de contas de água ao ano, sendo que, 100% das empresas atendidas, são concessionárias privadas de água do Estado do Rio de Janeiro. A empresa também possui soluções de BPO (Business Process Organization), rastreamento de frotas e equipes, detecções de fraudes, monitoramento inteligente de redes e solução de cadastramento geográfico. Localizada em um dos pontos mais nobres da cidade de São Paulo, ao lado das principais empresas de tecnologia, a empresa faz parte do grupo de Participações e Investimentos da Houston Trust. E conta com uma equipe experiente para o desenvolvimento de soluções diferenciadas nas áreas remotas dos clientes.  
  

    MT4 Tecnologia
    A empresa criou o COE - Cofre Eletrônico para Gerência de Senhas Estáticas. Te solução para Gestão de Contas de Acesso com a custódia dupla de senhas para Ambientes de TI. As demandas por processos mais seguros e necessidade de adequação à normativas como PCI e SAS -70 tem exigido das empresas procedimentos mais sofisticados para gestão de senhas de acesso. O COE é um sistema que faz o controle de acesso e troca periódica de senhas estáticas/locais (off-line) de equipamentos de redes, senhas de root/admin de servidores e senhas genéricas de aplicações e usuários. Pelo sistema é possível programar um procedimento de liberação de acesso a senhas com custódia dupla e auditoria de uso eliminando planilhas abertas de senhas ou envelopes. Além disso, o sistema realiza a troca automática das senhas 24 horas após terem sido liberadas, por decurso de prazo ou por solicitação do gestor eliminando 100% do trabalho manual de gestão de senhas.  
  

    Simple CALL
    Imagine se um empreendedor do setor de telecomunicações pudesse estruturar um novo Contact Center (Callcenter) contratando uma solução única. Ou seja, uma plataforma que proporciona a integração de telefonia (PABX, Gravação de Voz, URA,...), Gerência da Operação (Controle de Produtividade, Monitoria de Qualidade) e performance de seus funcionários através de Discadora Preditiva e Reversa, além de informações de contato e relacionamento com o prospect e cliente (CRM). A empresa oferece ao mercado uma plataforma completa e eficiente para a estruturação de um Contact Center (CallCenter). Um dos principais ganhos na utilização da solução é o aproveitamento completo do tempo de trabalho dos operadores e funcionários – uma vez que esta é a principal despesa em empresas com grande concentração de mão-de-obra, como Callcenters.  
  

    Siter – domain dialing 
    Aplicação para smartphones que faz ligações telefônicas sem o uso de números telefônicos: você disca por um domínio. Por exemplo, para ligar para a Electrolux, um usuário de smartphone disca pelo Siter: electrolux.com.br. O conceito é o domain dialing. O uso de números como identificadores de chamadas telefônicas é uma herança do passado e deve-se ao uso dos telefones de disco. Com o advento dos smartphones e com a imensa proliferação de domínios na Internet (são mais de 220 milhões de domínios já registrados), o Siter fornece uma nova e poderosa utilidade aos atuais domínios e permite que usuários de telefones celulares façam chamadas mais facilmente visto que é muito mais fácil e intuitivo discar um domínio do que um número telefônico. Operadoras de telefonia móvel podem usufruir deste conceito inovador através do aplicativo atual ou através de customizações, consulte-nos! O conceito foi desenvolvido pela empresa no Brasil e já possui um pedido de patente internacional no PCT. O conceito Siter - domain dialing, tem alcance internacional já que diversos tipos de domínios (.COM, .BR, .JP, .DE, e etc...) podem ser associados a números telefônicos. Atualmente temos um banco de dados com mais de 25 milhões de domínios cadastrados. A aplicação Siter está disponível para download gratuitamente e é compatível com o iPhone, Blackberry, e Android.  
  

    TEMControle 
    Solução para gestão dos custos com telecomunicações, que tem como principal objetivo a redução de até 40% das despesas corporativas com telefonia fixa, móvel e tráfego de dados. A solução foi desenvolvida baseada no conceito de gestão dos custos de telecomunicações das empresas, denominado TEM (Telecom Expense Management).
O TEMControle analisa as informações oriundas das operadoras de telefonia, compara-as automaticamente (sem a necessidade de intervenção manual) com os contratos firmados com as operadoras, e também com os ativos de telefonia instalados na empresa. Desta forma, comprova-se uma maior eficiência na gestão dos custos com telecom e garante às empresas transparência nos valores faturados pelas operadoras de telefonia e confiabilidade na utilização dos ativos de telecom pelos empregados. Além disso, realiza o ateste de contas telefônicas pelos funcionários e possibilita integração aos sistemas legados das empresas, permitindo, por exemplo, a cobrança automática das ligações particulares na folha de pagamento do empregado.  
  

    Visent
    Desenvolveu o HMA para DTV x Banda Larga, uma solução de software instalada diretamente no Set Top Box, que coleta parâmetros de qualidade e audiência em serviços de TV digital e os envia para o OSS CDRView, na forma de registros de uso, para um tratamento centralizado e correlacionado com os registros de uso do serviço de banda larga. Para M2M x GPRS constrói filtros e dashboards no CDRView que tratam tanto os fluxos de S-CDR e G-CDR do GPRS quanto as transactions log das aplicações. A solução aproveita a capacidade do CDRView para tratar, em um único ambiente integrado, registros de uso desses diversos serviços, utilizando ainda os algoritmos de detecção de exceções de alta assertividade e a exclusiva arquitetura de Big Data Analytics, que contribuíram para que o CDRView fosse o OSS de tratamento de CDR selecionado pela TIM, Claro, Oi, Embratel, GVT, Nextel, CTBC, Sercomtel e Anatel.  
  

    Vitara Mobile Service
    Empresa especializada em Governança, Segurança & Auditoria traz ao mercado o VITARA MOBILE SERVICES (VMS), um conjunto de soluções para o Gerenciamento da Mobile Corporativa. Apoiado pela RIM (BlackBerry), o VMS tem a segurança da informação como pilar principal dos nossos serviços, que incluem levantamento e diagnóstico do ambiente de mobilidade (BES ou BIS), estabilidade dos servidores de BES e de Mensageria, implantação, configuração e alta disponbilidade de domínios BlackBerry, do Mobile Fusion e de políticas de segurança corporativa para mobilidade.  

ESTALEIRO ATLÂNTICA BOATS ANUNCIA NOVO POOL DE MULTIMARCAS LANDMARK BOATS


Pela 4ª vez na São Paulo Boat Show, estaleiro oferece test-drive da A160 na Represa de Guarapiranga

O estaleiro nacional Atlântica Boats anuncia na São Paulo Boat Show 2012, que acontece dias 28, 29 e 30 de setembro, seu novo pool de multimarcas, a Landmark Boats, que além dos modelos fabricados pela Atlântica, comercializará embarcações dos estaleiros Waicat e Sterling Yachts.

A Atlântica Boats, localizada na região da Guarapiranga, foi responsável pelo lançamento da primeira lancha híbrida brasileira, a Sterling Legend 28 Hybrid. Mas durante a São Paulo Boat Show, a sua Landmark Boats divulgará os modelos A160 e A250 – lanchas de 16 e 25 pés da Atlântica Boats; 270cc – do estaleiro Waicat; e a 280sl – da Sterling Yachts. “Com a Landmark aumentamos nossa oferta de embarcações”, diz Ivan Mello, Gerente Comercial da empresa.

Test-Drive A160                                                          

Durante o evento no Transamérica Expo Center, em São Paulo, a Landmark Boats promoverá test-drive da lancha A160, na Represa de Guarapiranga. Visitantes interessados serão levados por vans até a região da represa, por onde farão um tour até a Marina Atlântica, de onde sairão para o passeio de lancha com duração de 20 minutos.

City Tour Guarapiranga

O test-drive faz parte do projeto “City Tour Guarapiranga”, que a Landmark Boats lança em parceria com a Marina Atlância e com a Helimarte Táxi Aéreo. O objetivo do projeto é mostrar as benfeitorias da região, estimular o lazer e divulgar a Marina Atlântica como o maior pólo de turismo náutico da capital paulista. A Helimarte apoia o projeto e oferece o passeio aéreo pela região.

28 setembro 2012

BOLÃO DA CAIXA COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA


A partir do dia 1º, grupos de pessoas poderão fazer suas apostas em conjunto

A partir desta segunda-feira (1º), os apostadores passam a contar com as vantagens do Bolão CAIXA, uma nova modalidade de apostas nas Loterias da Caixa Econômica Federal. Eles poderão fazer grupos para concorrer aos prêmios da Mega-Sena, Dupla Sena, Quina, Loteca e Lotofácil. O Bolão será feito no próprio sistema das Loterias, com tecnologia desenvolvida especificamente para esse tipo de aposta, e oferece garantia para o participante em caso de premiação.

Criado com o objetivo de oferecer segurança e transparência aos apostadores, o Bolão CAIXA, após registro no sistema, emite os recibos das apostas de forma individual, que são os recibos de cota. Cada apostador participante tem seu próprio recibo e, se for premiado, pode resgatar sua parte de acordo com sua conveniência. Os volantes normais passarão a exibir um novo campo especialmente para esse tipo de aposta, com as opções de quantidade de cotas para marcação em caso de Bolão.

Para o vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias, Fábio Cleto, o Bolão CAIXA vem atender a um desejo dos apostadores. “Essa nova plataforma de apostas em grupo foi construída a partir do que observamos e ouvimos do próprio apostador, por isso temos certeza de que vai ser um sucesso”, garante.

Como funciona:
Para participar do Bolão CAIXA, os apostadores podem se organizar em grupos, escolher os números da aposta, marcar a quantidade de cotas e registrar em qualquer uma das mais de 11.600 lotéricas espalhadas pelo país.  Ao ser registrada no sistema, a aposta gera um recibo de cota para cada participante que, em caso de premiação, poderá resgatar a sua parte do prêmio individualmente.

As unidades lotéricas também podem organizar o Bolão CAIXA e disponibilizar recibos cotas para os apostadores. Neste caso, o lotérico poderá cobrar uma taxa de serviço pela administração do Bolão, que é um valor adicional de até 35% do valor da cota. A taxa de serviço somente pode ser cobrada em caso de Bolão organizado pela unidade lotérica, e não pode ser cobrada quando o Bolão for realizado diretamente pelos apostadores.

No Bolão CAIXA, o número mínimo de cotas é de 2 e o máximo pode chegar a 100, dependendo da modalidade escolhida. O valor mínimo para apostas é de R$ 10,00 por bolão, e o máximo de jogos por recibo de apostas é de 10. Todas as cotas terão o mesmo preço, a mesma probabilidade de ganhar e o mesmo prêmio, em caso de Bolão premiado.

Quem quiser participar do Bolão CAIXA, poderá escolher entre a Mega-Sena, Quina, Lotofácil (apostas de 16, 17 e 18 números), Dupla Sena e Loteca. Cada uma dessas modalidades das Loterias CAIXA terá um valor máximo de cotas (conforme tabela abaixo), que foi definida de acordo com critérios matemáticos e estatísticos.

Modalidade
Mínimo
Máximo
Cotas
Valor (R$)
Cotas
Valor (R$)
Mega-Sena
2
4,00
100
100.100,00
Dupla Sena
2
2,00
50
50.050,00
Quina
2
3,00
25
75,00
Loteca
2
2,00
50
432,00
Lotofácil (16 números)
2
2,50
12
200,00
Lotofácil (17 e 18 números)
2
2,50
25
10.200,00

27 setembro 2012

Cosme e Damião sem açúcar

Em 27 de setembro é celebrado Cosme e Damião e o Dia Nacional do Idoso.
O Lótus Azul vai distribuir raspadinhas de melancia para comemorar as datas 



Já imaginou celebrar Cosme e Damião sem açúcar? Os brasilienses que comemoram essa data são desafiados em conhecer a proposta do Lótus Azul. No dia 27 de setembro, o restaurante natural vai distribuir raspadinhas de melancia para todos que almoçarem na casa, além de um buffet de sobremesa diferenciado.

O sócio Diogo Bevilaqua conta que a ideia surgiu da possibilidade de se deliciar com guloseimas saudáveis. "Nossa sugestão foi oferecer doce sem açúcar e com pouco adoçante para que os paladares sejam reeducados com sobremesas naturais'', opina. A tradicional maria mole e o pé de moleque cedem lugar para o doce de abacaxi light, estrogonofe de chocolate e torta integral de banana.

Para o empresário, a iniciativa também serve para prestigiar os clientes idosos que frequentam o espaço, haja vista o Dia Nacional do Idoso, comemorado na mesma data. "Queremos que todos se sintam crianças novamente, sem peso na consciência, conhecendo um pouco mais das opções para uma dieta balanceada e nada sofrida'', destaca Diogo. Ele também frisa a importância de orientar a alimentação das crianças.

"Não existe uma criança que não goste de doce, principalmente o chiclete, a bala e o pirulito. Os pais não precisam se desesperar; pelo contrário, seria interessante que eles apresentassem novas sugestões para os pequenos. Com ou sem açúcar, o doce continua sendo um quitute de dar água na boca. Dependendo da disponibilidade dos pais, os filhos podem até se aventurar na feitura dos doces'', sugere.

Açúcar em excesso
Cerca de 7,6% da população adulta entre 30 e 69 anos sofre de diabetes. É uma doença metabólica caracterizada por um aumento anormal de açúcar, ou glicose, no sangue. A cetoacidose diabética representa cerca de 25% das manifestações iniciais do diabetes na criança. O diabetes tipo II na criança tem aumentado nos Estados Unidos, acompanhando o aumento da obesidade nessa faixa etária.

Serviço:
Restaurante Lótus Azul
CLSW 100, Bloco A, Lojas 19/24
Sudoeste–DF