Recorde nas Águas
A
participação da Fibrafort na recente edição do São Paulo Boat Show,
o maior salão náutico da América do Sul, trouxe resultados acima das
expectativas para o estaleiro catarinense. No saldo final do salão, a empresa
contabilizou negociações de 82 novas embarcações, um número expressivo que pode
chegar a 100 unidades, quando forem compilados todos os resultados de vendas
posteriores ao evento.
Maior
estaleiro nacional em número de lanchas comercializadas, a Fibrafort consolida
o seu posicionamento na linha de frente da constante expansão do segmento
náutico no Brasil na última década. De acordo com os números oficiais do São
Paulo Boat Show o evento deste ano gerou um total de negócios de R$ 267
milhões, o que supera em R$ 47 milhões o valor alcançado na edição anterior.
A
Fibrafort destaca o sucesso dos lançamentos da marca, em especial a lancha Focker
265i, que teve todas as suas unidades de pronta entrega para 2012 vendidas
no salão. A outra grande novidade, a lancha F400 Sport Coupe, que teve o
seu conceito apresentado pela primeira vez ao público, também já saiu do evento
com algumas unidades negociadas.
Neste
contexto, o sucesso da Fibrafort se sustenta na capacidade de interpretar os
desejos do consumidor náutico brasileiro, com um portfólio diversificado e
inserido na categoria de barcos médios entre 26 a 40 pés, que representaram a
parcela mais siginificativa de vendas do São Paulo Boat Show – que este ano
recebeu mais de 43 mil visitantes.
“A
cada dia temos mais certeza que fazemos produtos próprios para o gosto do
consumidor brasileiro e que nossa marca é reconhecida como líder de mercado”,
afirma Cleide Lana, gerente de mercado da Fibrafort, ressaltando que este foi
um ano de recordes de venda, não somente no evento, mas ao longo de todos os
meses.
Com
a boa resposta comercial como norte, a empresa já está desenhando o seu
planejamento estratégico para os próximos 3, 5 e 10 anos, onde estão previstas
a ampliação de sua estrutura de fabricação, a adoção de novos processos
produtivos e, principalmente, os investimentos no desenvolvimento de seus
clientes, parceiros e colaboradores diretos.
Com sede
em Itajaí (SC), a Fibrafort é hoje a maior fabricante de
lanchas
da América Latina em unidades vendidas, com mais de
12 mil
embarcações da marca navegando em águas do Brasil e do
exterior.