PATROCINADOR

18 janeiro 2013

Mark Surman, Diretor Executivo da Fundação Mozilla, é uma das atrações do palco principal da Campus Party


Executivo especialista em tecnologia vai falar sobre a importância da alfabetização digital e da edificação da Internet Aberta

Debater "a Web desejada" é um dos temas da Campus Party Brasil, maior acontecimento de tecnologia, inovação, criatividade e cultura digital do mundo. À frente deste tema estará Mark Surman, diretor executivo da Mozilla Foundation, que traz para o evento uma visão do uso das ferramentas de hoje para a reconstrução da relação que já tivemos com a Internet. Como um dos palestrantes magistrais confirmados para o evento, Surman sobe ao palco principal na sexta-feira, 1° de fevereiro às 13h.

O executivo irá contar sobre seus mais de 20 anos de experiência como ativista comunitário e executivo da indústria de tecnologia, transmitindo a importância da alfabetização digital e do HTML5 para dispositivos móveis para trazer inovação, abertura e portabilidade de dados de volta para a nossa experiência cotidiana com a Internet. Em retrospectiva, Surman irá falar sobre a "A Web que perdemos", quando visualizar o código fonte de uma página era o bastante para saber como aquele mecanismo se comportava e, assim, inspirar os participantes Campus Party a construir a Web que eles quiserem.

"O público da Campus Party Brasil representa a próxima geração de Webmakers e, ao trabalhar em conjunto e compartilhar padrões abertos, eles têm o poder de mudar a Internet para melhor", disse Surman.

Na Mozilla, Surman está focado em usar a tecnologia aberta e a ética da web para transformar áreas como jornalismo, educação e cinema. Ele tem supervisionado o desenvolvimento da iniciativa “Mozilla WebMaker”, um movimento global para transformar usuários da web em produtores da web; o desenvolvimento do Popcorn.js, que a revista Wired chamou de o futuro do vídeo online; a iniciativa “Open Badges”, lançada pelo Secretário de Educação dos EUA; e a parceria “Knight Mozilla News Technology”, que busca reinventar o futuro do jornalismo digital.

Também se apresentam no Palco Principal outros grandes nomes como Buzz Aldrin, um dos primeiros homens a na Lua, Nolan Bushnell, fundador da Atari, Don Tapscott, co-autor do best-seller "Wikinomics - Como a Colaboração em Massa Pode Mudar o seu Negócio", Rainey Reitman, Diretora de Ativismo da Electronic Frontier Foundation, e Salim Ismail, diretor-fundador e embaixador global da Singularity University.

Mais novidades sobre conteúdos, inscrições e agenda da Campus Party Brasil 2013 estão disponíveis no site oficial www.campus-party.com.br.

SERVIÇO:
Campus Party Brasil - 6ª Edição
De 28 de janeiro a 03 de fevereiro de 2013
Centro de Exposições Anhembi Parque
Avenida Olavo Fontoura
São Paulo - SP

Acompanhe!
Facebook: www.facebook.com/campuspartybrasil

17 janeiro 2013

Um 2013 melhor


Fábio de Carvalho*

O ano de 2013 tem tudo para ser melhor do que 2012. Mas na realidade, não é o ano que precisa ser melhor, somos nós! Temos que tentar ser um melhor pai, um melhor filho, um melhor exemplo, um melhor funcionário, um melhor chefe, um melhor marido, uma melhor esposa, um melhor professor, um melhor aluno, um melhor ouvinte, um melhor comunicador, um melhor cidadão, uma melhor pessoa, enfim, um melhor ser humano.

Tentar ser melhor dói. Aliás, crescer dói. Tentar se tornar um líder, por exemplo, requer desafios e problemas maiores do que enfrentaríamos em uma situação de mais conforto. E não é de conforto que precisamos, mas de confrontos. É nas adversidades que somos forjados para algo maior e nos preparamos para mais na frente não fraquejar com qualquer coisa.

É como uma criança que tenta subir no muro e não consegue. Quando ela for adulta, vai conseguir pular o muro com muita facilidade. Não porque o muro diminuiu, mas porque ela cresceu.

Precisamos crescer frente aos nossos desafios. Precisamos crescer e pular o muro da indiferença, o muro da irresponsabilidade, o muro da imaturidade, o muro da frivolidade, o muro da ignorância e de todos os maus sentimentos que rondam o mundo em que vivemos.

E pulamos os muros a fim de construirmos pontes que nos liguem com o que mais ansiamos e precisamos. Precisamos construir mais pontes para o perdão, para a alegria, para a paz, para a prosperidade, para o crescimento, para a família, para a fé, para a esperança e uma ponte maior para o amor.

Olhamos para frente e vemos 12 meses esperando pelo que faremos com eles. Por isso, é questionável perguntar “o que 2013 nos espera”. Talvez uma forma mais adequada seria questionarmos “o que nos trouxe para 2013?”. A resposta é mais simples do que parece: depende de nós prepararmos um 2013 mais bonito, harmonioso e, enfim, melhor!

*Presidente do Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Sindiatacadista-DF)

Lenovo inicia operações com a CCE no Brasil


CCE traz base de produção, plataforma completa de produtos da era PC+ e forte presença no varejo

O Grupo Lenovo, líder global em computadores e aparelhos móveis de acesso a internet, anuncia que completa a aquisição da CCE, amplamente reconhecida no Brasil como líder em computadores e produtos eletrônicos. Depois da aprovação dos órgãos reguladores, em novembro de 2012, o processo de integração foi finalizado.

A operação foi concluída no dia 2 de janeiro, com a Lenovo adquirindo 100% da CCE em uma transação consistindo de ações e dinheiro em espécie, totalizando R$ 300 milhões de reais.

Anunciada no dia 5 de setembro de 2012, a aquisição mais que dobra a participação da Lenovo no mercado de computadores do Brasil, o terceiro maior mercado de computadores do mundo, e imediatamente permite à companhia a execução de seu plano de visão para a era PC+ com uma completa disposição de produtos ao consumidor que atinge as quatro telas: PC, tablet, smartphone e TV.

“Os consumidores brasileiros verão benefício imediato com essa aquisição, que traz produtos com a herança da Lenovo de inovação, qualidade e eficiência de entrega global, junto ao conhecimento da CCE sobre as necessidades do consumidor brasileiro e sua forte presença no varejo do País,” diz Dan Stone, Presidente e Gerente Geral da Lenovo Brasil.

“Depois do anúncio das nossas novas instalações de manufatura e distribuição em Itu, São Paulo, a aquisição da valiosa base de produção da CCE e seu time de gerenciamento local mostra a forte estratégia “global-local” da Lenovo em ação, estimulando uma expansão rápida, combinando alcance global com investimentos locais, que refletem nosso compromisso de longo prazo com o mercado brasileiro”, conclui Stone.

Sobre a Lenovo
A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma empresa de tecnologia pessoal de US$ 21 bilhões e a maior companhia de computadores do mundo, servindo clientes em mais de 160 países. Dedicada a construir PCs de alta performance e dispositivos de internet móvel, a Lenovo investe em inovação, qualidade e em uma forte operação estratégica. Formada a partir da aquisição da divisão de PC´s da IBM, a Lenovo fabrica produtos e desenvolve serviços de tecnologia confiáveis, seguros e fáceis de usar. Suas linhas incluem os legendários computadores Think e uma família de dispositivos móveis, incluindo tablets e smartphones. A Lenovo tem grandes centros de pesquisa em Yamato (Japão), Pequim (China) e Raleigh (Carolina do Norte/EUA). Para mais informações, acesse www.lenovo.com.br.

Sobre a CCE
Com quase 50 anos de história no Brasil, CCE é uma líder em manufatura doméstica de computadores pessoais e produtos eletrônicos no Brasil. Os produtos da CCE são comercializados sob o portfólio de reconhecidas marcas como CCE, CCE Info e CCE Mobi, e suas conveniências de manufatura são localizadas na Zona Franca de Manaus. A CCE, junto com suas afiliadas, é a maior empregadora em computadores pessoais e produtos eletrônicos na região do nordeste brasileiro. Desde 2006, a CCE tem tido parceria com as maiores companhias de tecnologia do mundo, incluindo Intel, Microsoft e Qualcomm, na produção de computadores de mesa e portáteis.

Perspectivas para 2013 são boas, segundo ABRAMAT


A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (ABRAMAT) começa o ano de 2013 com muito trabalho e um horizonte favorável para a cadeia da construção civil. A entidade acredita que o crescimento da indústria de materiais para o ano de 2013 chegue a 4,5%. Em 2012, a previsão de crescimento também foi de 4,5% sendo revisado ao longo do ano para 3,4% e com o fechamento ainda não concluído.

Para o presidente da entidade, Walter Cover, há vários fatores que contribuem para uma recuperação em 2013, sendo a principal delas o consumo das famílias para reformas e ampliações nas residências. “Acreditamos que o varejo deva continuar forte em função da manutenção das políticas publicas que favorecem o crescimento da renda, do emprego e do crédito com menores taxas de juros e maiores prazos para pagamento.”.

A proximidade das conclusões de obras da Copa do Mundo 2014 é um fator importante a ser observado, além de outros fatores. “O setor imobiliário deve crescer, embora a taxas mais moderadas e devemos ver o segmento da infraestrutura deslanchando principalmente no segundo semestre, com os programas de novas concessões de rodovias, ferrovias, portos e aeroportos”, salienta. A política de desoneração do setor tem sido um importante vetor de melhoria nas vendas, na maior formalização das empresas e conseqüente maior arrecadação de tributos, criando um ciclo virtuoso. Com isso acreditamos que a política de desoneração deve se intensificar em 2013.

Outra aposta da ABRAMAT é um aumento no ritmo das obras do programa Minha Casa Minha Vida, em particular na faixa 1, de menor renda familiar. “Contamos com a manutenção da política habitacional, principalmente aquela para moradias de baixa renda, bem como das políticas públicas de queda dos juros, melhoria da logística e câmbio realista”, comenta Cover.

Entre os desafios, continua, especificamente, a qualificação da mão de obra e com isso o necessário aumento da produtividade da construção civil, além do desenvolvimento de sistemas construtivos que permitam maior eficiência econômica e maior velocidade nas obras. Por fim, mas não menos importante, a sustentabilidade deve cada dia mais se impor como um tema estratégico das empresas, governo, organizações, e consumidores.

16 janeiro 2013

PRÓXIMO participa do 2º Fórum Nacional do Comércio de Games do Brasil


Empresa especializada em games patrocinará o evento e fará apresentação aos participantes. O evento contará com a presença de grandes empresas, inclusive internacionais.

A PRÓXIMO, rede especializada em games que atua por meio de lojas próprias, franquias e e-commerce, é uma das patrocinadoras do 2º Fórum Nacional do Comércio de Games do Brasil. O evento será realizado no dia 19/1, sábado, na Fecomercio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo) das 8h30 às 18h.

O fórum é realizado pela ACIGAMES e contará com a participação das maiores distribuidores de games, representantes de cinco Ministérios do Governo, os principais publishers do mercado de games no País e ainda 67 lojistas de diversos estados. Na parte internacional, o evento terá a presença de GREE (Japão), Kaos Games (Espanha), 1080 Partners (EUA), Kindp (Alemanha) e de François Removille, Presidente da Câmara do Comércio Francês.

Segundo Caio Junqueira, diretor de negócios para varejo físico da PRÓXIMO, a participação da empresa em um evento deste porte é muito importante. ”O nosso objetivo com o patrocínio deste evento é colaborar para a realização de um fórum de forte importância para o mercado brasileiro de games, contribuindo com a evolução do segmento para os players e os consumidores finais”, explica. Para Yves van Hemelryck, diretor de negócios para varejo digital, a troca de informações com especialistas do setor garante o crescimento do mercado como um todo. “A troca de experiências entre os diversos players do mercado, contribuem para a profissionalização e formalização do mercado de games no Brasil”, analisa.

Serviço: 2º Fórum Nacional do Comércio de Games do Brasil
Data: 19/1
Horário: 8h30 às 18h
Local: FECOMERCIO – Rua Doutor Plínio Barreto, 285 – Bela Vista – São Paulo


Agenda do evento:

Horário:
8h30 às 9h00
Café da Manhã

9h00 às 9h30
Solenidade de abertura:

- Adolfo Menezes Melito (Presidente do conselho de Economia Criativa Fecomércio)
- Claudia Souza Leitão (Secretária Executiva da Economia Criativa – Ministério da Cultura)
- João Batista Lanari (Diretor de Inovação Ministério do desenvolvimento, Indústria e Comércio).

9h30 às 10h00
Apresentação ACIGAMES

Os novos Rumos do Comércio de games do Brasil - Lançamento da Central de Compras

10h00 às 11h00
Debate Governo

Moderador: Moacyr Alves
- Thiago Cremasco (Ministério da Cultura)
- Claudia Souza Leitão (Ministério da Cultura)
- João Batista Lanari (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio)
- Rafael Vilela (Ministério da Justiça)
- James Marlon Azevedo Gorgen (Ministério das Comunicações)
- Rafael Moreira (Ministério das Ciências e Tecnologia)
- Joaquim Batista Xavier Filho (Sebrae SP)

11h00 às 12h00
Abracem
No que os consultores de mercado podem ajudar em seu negócio para games.


12h00 às 13h00
Almoço


13h00 às 13h40
Sebrae
Fabio Azevedo - Loja organizada vende mais.


13h40 as 15h00
Nvidia
Richard Cameron - As placas de video e os novos modelos de negócio para games.


14h00 às 15h00
Debate Indústria
Moderador: Moacyr Alves
Microsoft -  Sony – Nintendo

15h00 às 16h00
Debate Distribuidoras
Moderadora: Débora Satyro
Positivo/Neo Play - Alcateia - Rcell - Nc Games - Ecogames



16h00 às 17h00
Debate Publishers
Moderador: Tiago Leiferd (Convidado)
Ubisoft - Warner Bros - Team One - KonamiBlizzard

17h00 às 18h00
Workshop Central de Compras - Espaço aberto para lojista e sponsor.



18h00
Encerramento das atividades e produção do documento para o governo federal com as sugestões de melhoria para o comércio de games do Brasil.

Sobre a PRÓXIMO
A PRÓXIMO é uma rede especializada em games que atua por meio de lojas próprias, franquias e e-commerce. Atualmente, a rede conta com três lojas próprias, em Curitiba (PR) e São Paulo (Shopping Villa Lobos e Shopping Eldorado) e um portfólio com mais de 3 mil itens, entre games, consoles e acessórios. O plano de expansão da PRÓXIMO envolve a abertura de 100 lojas (próprias e franquias) e atendimento de mais de 10 mil pedidos online ao dia em cinco anos, quando a empresa projeta o faturamento anual de R$ 1 bilhão nos mercados do Brasil e da América Latina. 

15 janeiro 2013

Psiu Garçom inova e desenvolve novo receptor de bolso para o mercado gastronômico


Produto permite maior agilidade no atendimento


Conhecida por criar novidades na área de atendimento a clientes de bares e restaurantes, o Psiu Garçom lança, a partir desse mês, um novo receptor que pode ser fornecido em duas opções, para uso no bolso ou no pescoço.  Com design mais compacto do que os já disponíveis no mercado, o aparelho oferece mais um mecanismo para chamar a atenção do garçom ou do atendente.

José Rubens Almeida, idealizador do produto e diretor da empresa, explica que com esses novos receptores, as empresas contam com mais um recurso para atendimento ao cliente. “Quando o cliente acionar o botão do transmissor que se encontra na mesa, transmitirá um sinal ao painel que exibe o número da mesa que está chamando e emite um sinal sonoro. O mesmo sinal fará vibrar, acender o led e emitir um bip no receptor que se encontra com o garçom. Assim, o garçom poderá olhar para o painel e saber qual mesa o está chamando”.

Depois de colocar o produto no mercado em 2008, foram várias as inovações e diminuir ainda mais o tempo de atendimento é uma delas. ”Nos dias atuais, o tempo é algo precioso, e as refeições são realizadas em períodos cada vez mais curtos. Por isso, o atendimento precisa ser cada vez mais ágil”, justifica Almeida.

COMO FUNCIONA
Ao vibrar, o aparelho acende um led e emite um efeito sonoro, indicando que tem mesa chamando. O garçom verifica o número da mesa no painel e pode atender mais rapidamente. Os estabelecimentos recebem junto com os receptores os transmissores das mesas e o painel, em que é possível, ainda, exibir frases promocionais e de boas vindas.

De acordo com  Almeida, o novo equipamento foi desenvolvido a pedido dos clientes que já haviam adquirido ao longo do tempo, porque em algumas situações, o barulho da casa impedia que os garçons ouvissem os chamados dos clientes. Dessa forma, com o aparelho que vibra em contato com o próprio garçom, o atendimento pode se tornar mais rápido e direcionado.

 “Com o equipamento móbile no bolso ou no pescoço do garçom, ele pode sentir o chamado e visualizar o painel de qualquer ponto do estabelecimento, verificando o chamado do cliente. Ou seja, além do painel ele tem mais uma opção”, explica o empresário, referindo-se ao receptor portátil.

FERRAMENTA DE GESTÃO

            O sistema disponibiliza um software opcional chamado Psiu Tempo, que pode emitir um relatório de atendimento, mencionando o horário do chamado e quanto tempo o cliente levou para ser atendido. Além das inovações, o kit pode ser fornecido com a função Prato Pronto, que avisa os garçons ou atendentes quando o pedido estiver finalizado na cozinha, resolvendo outra demanda sentida pelo empresário nesses anos de colocação do produto no mercado. Da mesma forma que o cliente tinha dificuldade em chamar o garçom, a cozinha sentia o mesmo tipo de problema para avisar quando os pratos ficaram prontos.

SOBRE O PSIU GARÇOM
Desenvolvido para aprimorar e agilizar o atendimento em padarias, restaurantes, pizzarias e bares, o Psiu Garçom é composto por transmissores individuais sem fio posicionados nas mesas dos estabelecimentos, que funciona com um painel de led, instalado em um local de fácil visualização. Para chamar o atendente, o cliente aciona um dos botões do transmissor localizado em sua mesa: o número da mesa aparece no painel, ao mesmo tempo em que emite um alarme sonoro avisando ao funcionário sobre a solicitação.

14 janeiro 2013

Cuidado para não comprar carro de enchente


Como saber se você não esta adquirindo um carro que ficou submerso em alagamento? Cuidado para não ser o dono de um carro, com preço camarada, mas que é um verdadeiro “abacaxi”.

“Além das feiras de automóveis, outra possibilidade de desovar esse tipo de carro é venda direta pelo proprietário com um preço abaixo da tabela de mercado. De qualquer forma é fácil observar os indicadores para não ser enganado. Se não se sente confortável em avaliar, o consumidor deve procurar um mecânico de confiança antes de fechar negócio”, esclarece o engenheiro mecânico Denis Marum, diretor da Chevy Auto Center.

            As principais referências para identificar um veículo que ficou submerso em enchente são:

1) Comece verificando o manual do proprietário, se o papel não estiver todo enrugado, verifique se o manual possui o mesmo número do chassi do veículo (você pode comparar com o número que esta gravado nos vidros).
2) Verifique quanto ao mau cheiro interno, semelhante ao de casa de praia.
3) Retire o step do porta malas e verifique se o macaco está enferrujado.
4) Cheque os trilhos dos bancos dianteiros quanto a ferrugem.
5) Ligue o painel de instrumentos e certifique-se de que todas as luzes estão funcionando.
6) Abra a caixa plástica de fusíveis e relês. Procure sinais de ferrugem nos conectores metálicos.
7) Verifique os óleos de motor e câmbio, caso estejam com a cor esbranquiçada, procure outro carro.