A
rede curitibana Vininha, especializada na venda de minissanduíches para consumo
coletivo, está expandindo a área de atuação de suas franquias. Presente em 25
pontos diferentes nos estados do Paraná e Santa Catarina, a marca visa agora o
mercado paulista. Ao todo serão 48 regiões disponíveis para a implantação de
lojas em todo estado de São Paulo, comercializadas pela empresa Franchise
Store, do grupo Cherto, responsável pela validação e certificação do programa
de franquias Vininha, iniciado em 2011.
O
modelo de negócio enxuto e de baixo custo operacional oferecido pelo Vininha,
desenvolvido após inúmeras pesquisas de mercado, é uma opção segura e rentável
para quem deseja ingressar no promissor mercado de food-service. O investimento
inicial varia entre R$100 mil a R$200 mil e o retorno financeiro dos lojistas
acontece a partir dos 24 meses. “Para fornecer ao franqueado boas ferramentas
de trabalho desenvolvemos novos procedimentos, modelos, manuais e toda a
estrutura da empresa foi reorganizada”, explica Rodrigo Miranda, fundador e
diretor-geral da rede.
A
gestão eficiente e as boas práticas adotadas pelo Vininha conferiram à marca
reconhecimento nacional com a vitória no Prêmio de Competitividade para Micro e
Pequenas Empresas Brasil (MPE – Brasil), realizado pelo Sebrae e FNQ. Com 10
anos de história, 154 colaboradores trabalham para atender uma carteira de mais
de 100 mil clientes. Para 2013 a previsão é de que a empresa conte com mais de
400 colaboradores em mais de 70 franquias. Um negócio de sucesso que pretende
chegar a 500 lojas nos próximos cinco anos. Para mais informações acesse www.vininha.com.br/franquias.
Sobre
o Vininha
A rede de franquias Vininha nasceu em Curitiba, no ano de 2002, atuando com entregas a domicílio de minissanduíches. Embasada em meses de pesquisa de mercado, a empresa atua no setor de alimentação, focada no nicho de mercado correspondente as reuniões e comemorações em ambientes corporativos.
A rede de franquias Vininha nasceu em Curitiba, no ano de 2002, atuando com entregas a domicílio de minissanduíches. Embasada em meses de pesquisa de mercado, a empresa atua no setor de alimentação, focada no nicho de mercado correspondente as reuniões e comemorações em ambientes corporativos.
O
sucesso e a qualidade dos pãezinhos caseiros, assados e com recheios especiais,
alçou o pequeno negócio a voos maiores. Quatro anos depois, em 2006, o Vininha
inaugurava sua primeira loja, localizada em um bairro nobre da capital
paranaense. Em 2011, a expansão se deu por meio do sistema de franquias. Hoje a
rede é composta por 25 unidades no Paraná e em Santa Catarina.