PATROCINADOR

05 fevereiro 2013

Cônsul da Turquia visita APAS


O cônsul geral da Turquia Ogzun Arman esteve na sede da Associação Paulista de Supermercados (APAS), na última sexta-feira (1º de fevereiro) e confirmou a presença de empresários do setor alimentício da Turquia nesta edição da Feira APAS 2013 - 29º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados, que será realizada de 6 a 9 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. 

O cônsul revelou a importância de participar da Feira APAS 2013. “A América Latina conhece muito pouco a Turquia. Queremos aproximar o povo brasileiro dos turcos”. Outro objetivo será trazer os alimentos produzidos na Turquia para o conhecimento dos brasileiros. Arman foi recebido pelo presidente da APAS João Galassi e também por diretores da entidade.

Sobre a APAS – A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade conta com 1.200 associados, que somam 2.700 lojas.

Na SWISS, as tarifas para a Europa estão reduzidas até sexta; bilhetes variam a partir de US$ 849


Até a próxima sexta, dia 8 de fevereiro, a SWISS está com uma promoção de passagens para diversos destinos na Europa. Para saídas em São Paulo ou Rio de Janeiro, os bilhetes, na classe econômica, variam a partir de US$ 849 (ida e volta). Entre os destinos incluídos na promoção estão Roma, Paris. Viena, Madri, Praga e vários outros.

Para passageiros que embarcam em outras cidades brasileiras, como Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Belo Horizonte e Brasília, os bilhetes variam a partir de US$ 974.

Para quem quer visitar Tel Aviv, em Israel, a SWISS também tem promoção para compra até sexta. Passageiros que embarcam em São Paulo ou Rio de Janeiro, compram bilhetes, na classe econômica, a partir de US$ 949. Saídas de outras capitais brasileiras, a partir de US$ 1.074, sempre ida e volta.

O período para viagem na promoção é de 11 de fevereiro a 31 de maio e o tempo de permanência mínima é de seis dias, permanência máxima, três meses.

A SWISS, que é parte do Grupo Lufthansa, voa diariamente de São Paulo para Zurique, na Suíça, de onde oferece excelentes conexões para toda a Europa, Ásia e Oriente Médio. O aeroporto de Zurique foi eleito pelo nono ano consecutivo o melhor da Europa, no World Travel Award. Mais informações e reservas em www.swiss.com

94% dos consumidores que compraram na Giuliana Flores recomendariam a floricultura para amigos, revela pesquisa


Posicionamento da empresa entre internautas é resultado do investimento em logística, atendimento e grandes parcerias
   
Para traçar o perfil do público cliente da loja virtual, a Giuliana Flores, líder de vendas de flores pela internet, investiu em um estudo com a base de clientes junto com a NetQuest, empresa especializada em oferecer soluções e serviços de pesquisa e painel online de consumidores.

O levantamento foi realizado entre mais de dois mil e-consumidores, sendo 51,3% homens e 48,7% mulheres. Com a pesquisa, a floricultura identificou que 94% dos consumidores que compraram algum produto no e-commerce da marca recomendariam a loja virtual para amigos.

A empresa investe constantemente em logística, atendimento, tecnologia e marketing digital para levar os melhores serviços aos clientes. Além disso, a Giuliana Flores investe em grandes parcerias para aumentar a lista de produtos oferecidos, como as marcas Kopenhagen, Havanna, Amor aos Pedaços, Ofner, O Boticário, entre outros.

“Saber que nossa marca é recomendada e terá recomendações em quase todos os momentos é algo mais valioso que qualquer outra ação. Nosso constante investimento em infraestrutura para entrega e atendimento é um fator chave para esse cenário”, afirma Juliano Souza, gerente de marketing da Giuliana Flores.

Mais informações: www.giulianaflores.com.br

04 fevereiro 2013

Twitter ultrapassa Facebook e vira principal rede social para empresas


Com média de quase 70 mil seguidores e participação de 88% das empresas, Brasil ajuda microblog a ganhar destaque no mundo corporativo

De acordo com a pesquisa Latin America Social Media Check-up 2013, desenvolvida pela Burson-Marsteller’s, o Twitter cresceu mais que o Facebook no ano passado, conquistando a preferência das contas corporativas. Segundo o levantamento, 53% das marcas na América Latina utilizam o microblog, enquanto 50% utilizam a rede social com mais de um bilhão de usuários. 

Globalmente a diferença é ainda maior: 82% para o Twitter contra 74% do Facebook.

Em comparação com o último biênio, o uso do Twitter como conta corporativa aumentou consideravelmente na Argentina, onde passou de 15% para 40%; Peru, de 15% para 36%; Porto Rico, de 5% para 12%; e a Venezuela, de 35% para 80%. O Brasil, hoje com 88% de presença na rede social de 140 toques, tinha 53% dois anos atrás.

Analisando a média de seguidores por conta corporativa, a presença do Twitter ganhou relevância em quase todos os países, com destaque para o Brasil: de 4.206 em 2010 para 66.958 em 2012. No resto do bloco, a Argentina subiu de 777 para 19.023; o Chile de 1.624 para 13.009; o México de 2.240 para 43.017; e a Venezuela de 4.714 para 31.784. A média da América Latina subiu de 2.626 para 33.777 seguidores.

Para Gabriel Borges, CEO da Ampfy, agência especializada em comunicação nas mídias sociais, o crescimento do Twitter se dá em parte pela estabilização que o Facebook tem, não apenas no Brasil, mas no mundo inteiro. “Em números absolutos o Facebook ainda é hoje a rede social com mais relevância no mundo, seja em contas pessoais ou corporativas. Com mais de um bilhão de usuários, apresentar um crescimento relevante fica mais complicado, e isso é um dos fatos que contribuiu à ascensão do Twitter”, comenta o executivo. “Embora algumas pessoas considerassem o microblog carta fora do baralho, isto é, com menos força em relação aos últimos anos, as recentes movimentações do Twitter, que recentemente abriu seu escritório em São Paulo, apontam uma revitalização da rede social”, conclui Borges.
Pesquisa: [Latin America Social Media Check-up 2013 / Burson Marsteller’s]
Sobre a Ampfy

Especializada em comunicação nas mídias sociais, a Ampfy nasce das experiências de Gabriel Borges, com passagem pela AgênciaClick Isobar e Fred Siqueira, ex-WMcCann. A agência tem também em seu quadro de executivos Fabiana Baraldi, vinda da R/GA para liderar as frentes de operações e mídia. A empresa iniciou sua atuação em 2012 e possui em seu portfólio as contas digitais de Mitsubishi Motors, Brahma, Budweiser e Fusion Energy Drink, além de desenvolver projetos em mídias sociais para SKY.

Lufthansa faz promoção especial nesta semana para a Europa e bilhetes de ida e volta variam a partir de US$ 799


De amanhã (5/2) até sexta-feira, é possível comprar passagens aéreas na Lufthansa com valores reduzidos. Nos voos com saída de São Paulo (ou conexão naquela cidade), os valores variam a partir de US$ 799 para vários destinos na Europa, entre eles Londres, Berlim, Roma, Paris, Madri e vários outros. A origem no Brasil pode ser, além de São Paulo, cidades como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Foz do Iguaçu, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza. A compra do bilhete precisa ser feita até a próxima sexta-feira, mas a viagem pode ser programada para o período que vai de 11 de fevereiro a 15 de março.
As reservas podem ser feitas pela Internet em www.lufthansa.com ou nas principais agências de viagem.
A Lufthansa voa diariamente do Rio de Janeiro para Frankfurt e de lá oferece conexões para toda a Ásia, Europa e Oriente Médio. Além disso, oferece dois voos diários partindo de São Paulo, um para Munique e outro para Frankfurt. A SWISS, que também é parte do Grupo Lufthansa, conta ainda com um voo diário entre São Paulo e Zurique, com conexões para toda a Europa e demais destinos na Ásia e Oriente Médio. 

TELEFÔNICA VIVO ANUNCIA RESULTADOS DE CONCURSOS PROMOVIDOS NA CAMPUS PARTY


A Telefônica Vivo anuncia os nomes dos vencedores dos desafios que a empresa fez aos participantes da CampusParty 2013: Maicon Ferreira, 24 anos, alcançou a primeira colocação no concurso de desenvolvimento Firefox OS e Ricardo Martins de Oliveira Silva Pinto, 23 anos, junto à sua equipe, conquistou o primeiro lugar no Wayra Contest.

O primeiro colocado no concurso de Desenvolvimento Firefox OS, Maicon Ferreira, foi responsável pela criação do “Memory Face Game”, um jogo de memória integrado ao Facebook cuja combinação de peças mostra a relação entre as pessoas. Em segundo lugar ficou o aplicativo “Copa Tropa”, dos empreendedores Leonardo Barcellos e Marleisson Cirilo, que integra conteúdos relacionados à Copa 2014, permitindo ao usuário compartilhar matérias/tabelas de jogos no Facebook e fazer check-in nos estádios, entre outras funcionalidades. A terceira posição ficou com o “QR Code”, criado pelo grupo liderado por André Garzia, que funciona como o primeiro leitor desse tipo a ser publicado na loja de aplicativos do Firefox OS (Firefox Market Place).

O aplicativo permite tanto acessar quanto compartilhar o link no Facebook.

Realizado pela Telefônica Vivo em parceria com a Mozilla e o Facebook, esse concurso propôs a criação de aplicações móveis para a plataforma que funciona sobre HTML5. Para tanto, a iniciativa contou com a oferta de vários dispositivos Geeksphone aos desenvolvedores para que testassem a solução e criassem os aplicativos.

O Facebook deu suporte aos participantes para que pudessem aplicar as múltiplas funcionalidades disponíveis na rede social em seus projetos. Entre os critérios de avaliação para a premiação estiveram a integração das facilidades das duas plataformas na criação do aplicativo, sua utilidade e usabilidade. Os três primeiros colocados na competição ganharam smartphones, sendo que Maicon Ferreira participará de entrevista com engenheiros do Facebook e irá conhecer o dia a dia do trabalho na empresa.

Wayra Contest

Com o objetivo de revelar empreendedores digitais que desenvolvam ideias de negócios ou aplicativos tecnológicos, o Wayra Contest premiou, como primeiro colocado, o Chegue.Lá, plataforma web e mobile desenvolvida por Ricardo Martins de Oliveira Silva Pinto, que consiste em auxiliar usuários a montarem o melhor caminho para um roteiro de viagem nacional, com a promessa de criar ainda um sistema para compra de passagem. Na segunda posição ficou o aplicativo Smartpanda – “O Shopping na palma da sua mão”. Criado por Ivo Henrique Machado da Silva, o app visa aproximar consumidores de lojistas, que lista produtos e serviços por estabelecimento/categoria. O aplicativo oferece ainda promoções especiais para o consumidor de acordo com a sua localização. A terceira posição ficou com o goFidel, criado por Vinicius Ciccarelli, que funciona como um serviço que digitaliza e centraliza programa de fidelização e recompensas usando QR Code. Com foco em restaurantes, o app pode, entre outras coisas, acumular pontos e lembrar o usuário sobre o número de visitas já feitas a um restaurante, o que lhe dará direito a bônus/desconto etc.

O concurso, que contou com mais de 90 inscritos, foi realizado pela aceleradora global Wayra, iniciativa da Telefônica para promover a inovação e o empreendedorismo na América Latina e Europa na área de Internet e das novas Tecnologias Informação e Comunicação (TIC).

Os autores dos três melhores projetos ganharam smartphones como prêmios. O primeiro lugar também será premiado com uma semana na academia Wayra para realizar contatos e trocar experiências com os outros projetos incubados, assim como terá seu projeto avaliado pelo Wayra para participar da próxima convocatória de startups.

3º Vivo Hackathon

Também voltado para o desenvolvimento de aplicativos móveis, o 3º Vivo Hackathon teve como tema este ano “Cidades Inteligentes”. Nesse caso, o desafio proposto aos participantes foi a construção de soluções móveis inovadoras para os problemas das grandes metrópoles. As soluções vencedoras e o campeões desse ano serão anunciados na próxima semana pelo Vivo Blog (www.vivoblog.com.br).

O primeiro lugar, além de receber um smartphone, terá como prêmio a quantia de R$ 4 mil. Os segundo e terceiro colocados levarão um smartphone, além de R$ 2 mil e R$ 1 mil, respectivamente.

Make de carnaval: faça diferente!


 Maquiadora, Suzana Galante, ensina como brincar com os tons e montar uma maquiagem alegre
Se você vai cair no samba, entrar no bloco ou manter a tradição e se render aos bailes é indispensável um make que complete seu look e não destoe da ocasião. No carnaval nem tudo é permitido, então festeje com estilo e chame a atenção por onde desfilar!

Nesta terça-feira (05), a maquiadora, Suzana Galante, ensina truques de maquiagens para a festa mais agitada do ano. A partir das 18h45, no Canal E! (Net 84, Sky 33 e Vivo TV 362), Suzana vai demonstrar que é possível chamar a atenção e ressaltar a beleza em tempos de carnaval.

A entrevista com Suzana Galante será nesta terça-feira, às 18h45, no Canal E!. Para saber mais sobre o Programa, assistir aos vídeos e acompanhar as novidades acesse o site www.fashionstamp.com.br.

Sobre o Programa Fashion Stamp
Idealizado pela designer de moda e atual apresentadora, Thais Lee, o Programa Fashion Stamp nasceu em 2011 com o objetivo de falar de moda jovem de maneira informal, objetiva e divertida. O conceito surgiu após avaliação dos gêneros dos Programas de moda do país, que não possuíam uma linguagem direcionada aos jovens. Amadurecido, o Programa conquistou seu espaço no Canal E! em 2012.