PATROCINADOR

08 fevereiro 2013

Kaiser Barril ganha nova campanha e incentiva o consumo inteligente


Protagonizadas por Marcelo Tas, ações de mídia têm um tom bem humorado. Campanha ‘corta-essa’ terá inserções em televisão, rádio, mídia impressa e internet.
A Kaiser inicia, a partir do dia 15 de fevereiro, a campanha ‘corta essa’, com foco na Kaiser Barril, produto da marca que completa um ano de lançamento. As inserções variam desde comerciais de televisão e jingles até anúncios em revistas e internet, sempre com o protagonismo de Marcelo Tas, o novo garoto propaganda da cerveja.  Como diferencial, a campanha foge do estereótipo “praia, mulher e futebol” na abordagem ao consumidor, ao mesmo tempo em que utiliza o humor inteligente de Tas para enfatizar que “cerveja não é tudo igual”.

A campanha foi desenvolvida com base em pesquisas que indicam que as pessoas da classe média estão mais autoconfiantes nas suas escolhas, conhecem a diferença entre os produtos e buscam novas experiências e sensações. “Nosso público está mais exigente com relação ao consumo, e está expandindo o seu repertório de novos produtos e sabores. A KAISER é o reflexo deste novo consumidor. Tendo acesso a toda a tecnologia, inovação e tradição cervejeira que os produtos da Cervejaria HEINEKEN têm, Kaiser vem para quebrar mitos, com uma propaganda ousada, inteligente e criativa”, comenta Vanessa Brandão, gerente da marca Kaiser.

O  lançamento da Kaiser Barril  foi uma das estratégias de marketing que auxiliou o reposicionamento  da  marca no país, após um ano de relançamento de Kaiser. O produto conta com um exclusivo sistema HEINEKEN de pressão, que é patenteado pela empresa. O benefício de tirar a cerveja do barril como um verdadeiro chopp está na praticidade e na espuma, que sai mais cremosa e consistente.  Além  deste  atributo, outro diferencial da Kaiser Barril é a durabilidade. Quando o sistema de pressão é acionado, o liquido que permanece no interior do barril não tem contato com o  ambiente  externo  e  dura  até  30 dias na geladeira depois de aberto.

Conheça as peças e conceito criativo da campanha
Com abrangência nacional, as peças variam entre filmes comerciais, anúncio em revista, spot de rádio, patrocínio de programas, como o CQC e Big Brother Brasil, no Canal Multishow, além de uma ação exclusiva para a internet, com vídeos virais onde Marcelo Tas interage com os internautas.

Comercial de televisão e spots: Os filmes comerciais da campanha Kaiser Barril vão manter a mesma brincadeira que faziam antes com o mote “pressão versus torneirinha”, entretanto, seguem em um tom bem humorado e inteligente sempre alertando o consumidor de que cerveja não é tudo igual.

No filme comercial, idealizado pela agência F.Biz, que desenvolveu a campanha, quatro amigos estão tomando cerveja em um churrasco, com suas namoradas. Um rapaz começa a tirar cerveja de um copo de um ‘barril torneirinha’, ao mesmo tempo em que outro está servindo um copo de Kaiser Barril. Após uma discussão dos amigos sobre a alegação de um deles de que ‘cerveja é tudo igual’, Tas interrompe a conversa e faz uma abordagem provocativa e bem humorada, ao mesmo tempo em que questiona o  telespectador se ele também acredita  na alegação do personagem, de que não existe diferença entre os tipos de cerveja.

Os comerciais serão veiculados após os paredões do Big Brother Brasil e também terão inserção no Multishow, após o fim do paredão de programa. Os spots veiculados nas rádios seguem a mesma linha do tom muito bem humorado, narrados também pelo Marcelo Tas.
Mídia impressa: As peças em mídia impressa têm um tom levemente provocativo às propagandas tradicionais de cerveja, que sempre têm um apelo com os elementos “mulher, praia e futebol”.  A propaganda mostra uma imagem que remete a um anúncio tradicional de cerveja sendo invadido pelo anúncio de Kaiser com o Marcelo Tas, fazendo a mesma abordagem de que cervejas não são todas iguais.

Redes sociais: A Kaiser é a única marca de cerveja a regionalizar seus posts em sua Fan Page, no  Facebook. Em 2013, a marca vai aumentar a quantidade de praças com conteúdo específico para seus distintos públicos. Este ano as praças serão Curitiba, Manaus, Belo Horizonte, Porto Alegre, Ribeirão Preto, e São Paulo.

Acompanhando a campanha ‘Corta Essa’, o facebook da marca terá conteúdo voltado para a quebra de mitos cervejeiros. Durante a ação, serão feitos alguns posts que transformam a atitude de ‘Corta Essa’ em conteúdo, levando para os fãs informações relevantes sobre o universo da cerveja e ampliando o seu repertório sobre o assunto.

Além disso, as plataformas sociais da marca servirão como locais de registro para sugestões dos usuários de situações ou objetos que estão atrapalhando o verão deles. No Facebook, é possível participar por meio de publicações no mural ou comentários nos posts da ação. Para participar da ação noTwitter, o internauta deverá  deixar a sua sugestão usando a hashtag  #CortaEssa.

Ficha técnica “Corta Essa”
Título: Corta Essa
Anunciante: Kaiser
Produto: Kaiser Barril
Agência: F.biz
Direção de criação: Lisi Kindlein
Criação: Albert Botelho, André Augusto Kasczeszen, Leonardo D’Andréa, Pedro Bombonatti
Planejamento: Fernando Diniz, Fabiana Franco e Renato Santoliquido
Projetos: Vanessa Krongold, Rafael Mota, Mariana Gilioli e Karen Hada
Produção: Teteu Savioli, Viviane Amódio e Rafael Paes
Mídia: Camilo Otto, Rafaela Gaspar e Ana Nogueira
Atendimento: Kika Palhares, Guilherme Retz e Aline Farias
Motion: Alexandre Arantes, Wesley Martins, Carlos Silva
Tecnologia: Nicholas Almeida, Kauê Righi e Marcelo Vieira
Interface:  Renato d’Arrigo, Hilquias Rodrigues
Produtora de imagem: Santa Transmedia
Produtora de áudio: Bamba Music
Direção: Gustavo Rodrigues

Ouvido suporta barulho intenso do Carnaval por até 7 minutos



Segundo a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, exposições a sons de alta intensidade após esse tempo podem ocasionar lesões irreversíveis na audição.
Confira as dicas e previna-se!

 
Estamos a poucos dias do carnaval e o Brasil já se prepara no ritmo do samba para os batuques das avenidas, praias e blocos de rua. Entretanto, toda a animação desta data esconde um sério risco à saúde: os problemas auditivos causados pelo ruído das potentes caixas de som das escolas de samba e trios elétricos.

Segundo dados da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial (ABORL-CCF), o ouvido humano suporta até 85 decibéis, mas o volume dos equipamentos utilizados durante a festa pode ultrapassar os 120 decibéis. “Neste nível de intensidade sonora, o ouvido pode suportar apenas sete minutos”, alerta o médico otorrinolaringologista Agricio Crespo, presidente da ABORL-CCF.
 
De maneira geral, o sistema auditivo humano tolera em média sons de até 85 decibéis por um tempo de até 8 horas. Se o som aumenta para 90 decibéis, este tempo de exposição segura cai para 4 horas. Quando atinge 100 decibéis, a tolerância cai para apenas uma hora, e assim por diante. Isto significa que, acima do tempo máximo de exposição para cada intensidade sonora, ocorrerão danos aos ouvidos, como perdas auditivas definitivas e o desconfortável zumbido.

A exposição prolongada e contínua de pessoas com baixa resistência (provocada por noites mal dormidas, excessos de ingestão de bebidas alcoólicas e desgastes físicos) a sons de alta intensidade e em ambientes fechados ou muito próximos à fonte sonora são fatores agravantes que podem levar a danos permanentes ao sistema auditivo.

O especialista dá cinco dicas para curtir a festa sem comprometer a saúde auditiva:

1. Não fique muito perto das fontes sonoras, descansando cerca de 20 minutos a cada hora de música alta.

2. Se ficar muito tempo exposto a sons muito altos, use um protetor de ouvidos. É possível encontrar os protetores em farmácias e drogarias.

3. É importante hidratar-se bem.

4. Não pingue nada no ouvido além dos remédios recomendados pelo seu médico.

5. A qualquer alteração na audição ou a presença de zumbido, procure um médico otorrinolaringologista imediatamente, que irá orientá-lo sobre as medidas necessárias.

07 fevereiro 2013

Expectativas mais realistas em 2013 moderam o otimismo do consumidor


“A expectativa do consumidor no início de 2013 foi afetada pelo PIB baixo, a queda na indústria e também pela alta da inflação. Em contrapartida, no início de 2012 esperava-se a alta do PIB e a queda da inflação, o que não ocorreu, mas deve ocorrer este ano”, diz Rogério Amato, presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

O INC ACSP/Ipsos manteve 161 pontos em janeiro de 2013, mesmo número de dezembro, contra 178 em janeiro de 2012.

Classes sociais:
A classe C é a mais otimista, com 165 pontos em janeiro, contra 167 em dezembro de 2012. Em seguida vêm as classes A/B, com 153 pontos em janeiro contra 152 pontos em dezembro. As classes D/E - as menos otimistas – apresentaram alta de quatro pontos. Passou de 141 em dezembro para 145 em  janeiro, impulsionada pela alta do salário mínimo e das transferências de renda, como o bolsa-familia.

Regiões:
As regiões Norte/Centro-Oeste são as mais otimistas, com 193 pontos em janeiro de 2013, contra 167 em dezembro de 2012, provavelmente decorrente da boa safra agrícola.
Em seguida vem a região Sul, com 177 pontos em janeiro, contra 192 em dezembro do ano anterior.
Já a região Sudeste se manteve praticamente estável registrando 160 pontos em janeiro, contra 158 em dezembro.
E, finalmente, a região Nordeste - a menos otimista –também mantendo estabilidade com 148 pontos em janeiro, contra 148 em dezembro.  

Em resumo, 54% dos entrevistados julgam sua situação financeira atual como boa – mesmo índice de dezembro, e janeiro do ano passado. Já os que acham que a situação futura vai melhorar são 53% - porém, há um ano, esse índice era de 60%.
Destaca-se que 40% dos entrevistados se mantêm seguros no emprego, número que apresenta queda na comparação com o início de 2012. O mesmo ocorreu com a propensão à compra de eletrodoméstico, que continua favorável, apesar da ligeira queda. Mesmo assim, 46% continuam favoráveis em relação à compra de eletrodomésticos, contra apenas 23% menos favoráveis.
O número de pessoas conhecidas dos entrevistados, que estão “desempregadas”, sofreu ligeira queda, com 3,2 pessoas em janeiro de 2013, contra 3,3 pessoas em dezembro de 2012 e 3,3 pessoas em janeiro do ano anterior, confirmando os dados do IBGE.

Em síntese, as expectativas futuras há um ano eram muito mais otimistas, mas não se confirmaram. Já para o início de 2013 o consumidor detecta ligeira queda no desemprego, sente-se animado com a alta do salário mínimo e com a safra recorde. Porém sua percepção para os próximos seis meses está influenciada pelo noticiário. Apesar disso o otimismo do consumidor se mantém em um alto patamar.


Nota:
O INC ACSP/Ipsos é obtido a partir de mil entrevistas domiciliares realizadas todos os meses, em nove regiões metropolitanas e em 70 cidades do interior brasileiro. 
A margem de erro é de três pontos percentuais.
O Índice da ACSP/Ipsos varia de zero a 200 pontos. Acima de 100 pontos está a região do otimismo e abaixo de 100 pontos, a região do pessimismo.

Consumidor deve ter vários cuidados ao adquirir um imóvel


Quem não quer realizar o sonho de adquirir um imóvel próprio? Mas é preciso que o consumidor fique atento e faça uma série de verificações antes de comprá-lo. O alerta é da Dra. Joanna Paes de Barros e Oliveira, sócia do escritório Schmidt, Mazará, Dell, Candello & Paes de Barros Advogados.

           "Em primeiro lugar, se o imóvel for novo, é importante verificar a idoneidade da construtora ou incorporadora, fazendo uma consulta junto ao Crea (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) e checar outros empreendimentos já construídos pela empresa, como, por exemplo, verificar se a entrega de outros imóveis estava dentro dos padrões da planta na hora da venda. Além disso, fazer a verificação junto ao Cartório de Registro de Imóveis e Prefeitura, que comprovem que a edificação foi devidamente aprovada”, afirma a Dra. Joanna. Isto sem considerar a observância à legislação ambiental, representada pelos alvarás e licenças ambientais do projeto. 

 Uma vez adquirido o imóvel, se houver retardamento na entrega ou o comprador observar defeitos ou metragens menores do que as contratadas, a legislação o protege, pois é inerente a responsabilidade do incorporador frente aos condôminos por defeitos de construção constatados nas unidades ou nas partes comuns do prédio. Nestes casos, o comprador poderá recorrer ao Código de Defesa do Consumidor, pois é mais favorável do que as próprias disposições do Código Civil, relativamente às obrigações decorrentes do contrato. 

A lei dispõe que é de responsabilidade do incorporador entregar o prédio de acordo com o projeto de construção e o memorial descritivo, devidamente registrado e arquivado no Cartório de Registro Imobiliário competente. “Isso evidencia que o mesmo responda civilmente pela execução da incorporação, devendo indenizar os adquirentes dos prejuízos advindos de não se concluir a edificação ou se retardar a conclusão da obra. Já no caso de metragens inferiores à contratada ou outros defeitos, o adquirente poderá pleitear o desfazimento do negócio ou, ainda, o abatimento no preço proporcionalmente”, complementa a advogada.

 SOBRE O ESCRITÓRIO 

O escritório Schmidt, Mazará, Dell, Candello & Paes de Barros Advogados, criado há 5 anos, conta com sede em São Paulo e unidades em Campinas e Brasília. Com uma equipe composta por profissionais altamente qualificados, o escritório atua em diferentes áreas, destacando, por exemplo: Trabalhista, Ambiental, Cível, Indenizações, Criminal, Empresarial, Entretenimento, Tributária, Direitos do Consumidor, Imobiliária e Previdência Complementar (Fundos de Pensão).

06 fevereiro 2013

Rede Cinemark exibe a ópera ‘Carmen’, de Georges Bizet


EM SÃO PAULO, OITO COMPLEXOS RECEBEM O ESPETÁCULO DO ROYAL OPERA HOUSE, DE LONDRES

Já está aberta a venda de ingressos para mais um espetáculo da temporada 2012/13 do Royal Opera House, de Londres, que a Rede Cinemark traz com exclusividade para as salas de cinema do Brasil. A ópera Carmen, de Georges Bizet, entra em cartaz a partir de 26 de fevereiro nos complexos dos shoppings Cidade Jardim, Eldorado, Pátio Higienópolis, Pátio Paulista, Market Place, Iguatemi, Metrô Santa Cruz e Villa Lobos, em São Paulo. A exibição acontece nos dias 26 (terça-feira), às 14h, e 28 (quinta-feira), às 19h; e também em março, nos dias 2 (sábado), às 11h, e 3 (domingo), às 16h. As apresentações têm projeção 2k (High Definition), áudio 5.1 e legendas em português. O ROH promove espetáculos com grandes elencos em montagens inovadoras, ampliando seu alcance e atraindo um público de faixa etária variada.

Uma das óperas mais populares de todos os tempos, Carmen conta a história de uma cigana (papel da cantora Anna Caterina Antonacci), que seduz o soldado Don José (interpretado pelo tenor Jonas Kaufmann), para depois abandoná-lo. Escrita pelo compositor francês Georges Bizet (1838-1875), a obra tem como base a popular novela de mesmo nome do escritor Prosper Merimée, e traça um panorama exótico da vida na Espanha, no século XIX. Com direção cênica de Francesca Zambello, a produção do Royal Opera House mostra uma leitura apaixonada da obra. A regência do espetáculo estará a cargo do maestro Antonio Pappano.

Os ingressos podem ser adquiridos no site da Rede (www.cinemark.com.br) ou na bilheteria do complexo. Os valores são de R$ 60(inteira) e R$ 30(meia). Os clientes que possuem o cartão Cinemark Mania ganham 50% de desconto na compra de um ingresso.

Serviço:
DATAS E HORÁRIOS:
26/02 (terça-feira) às 16h
28/02 (quinta-feira), às 19h
2/03 (sábado), às 11h
3/03 (domingo), às 16h

ONDE:
Shopping Cidade Jardim – Av. Magalhães de Castro, 12000
Pátio Paulista Shopping – Rua Treze de Maio, 1947
Pátio Higienópolis Shopping – Av. Higienópolis, 646
Shopping Villa Lobos – Av. Das Nações Unidas, 4777
Shopping Market Place – Av. Chucri Zaidan, 920
Shopping Iguatemi – Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232
Shopping Eldorado – Av. Rebouças, 3970
Shopping Metrô Santa Cruz – Rua Domingos de Moraes, 2564

A Rede Cinemark no Brasil
Líder no mercado exibidor, a Rede Cinemark representa cerca de 30% do mercado brasileiro de cinema e é maior que seus três principais concorrentes juntos, com 482 salas de cinemas em 60 complexos distribuídos por 15 estados e Distrito Federal: Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, São Paulo, Sergipe, Goiás, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia, Amazonas, Tocantins e Pernambuco. É da Rede Cinemark a primeira sala de cinema em 3D da América do Sul, no Shopping Eldorado, em São Paulo, que segue o padrão exigido pelos grandes estúdios americanos. Atualmente, a Rede conta com 195 salas com a tecnologia de projeção digital em 3D no país. Recentemente, a Cinemark trouxe uma nova tecnologia, Extreme Digital Cinema - XD, com telas maiores que as convencionais e uma sonorização ainda mais potente, reunindo o que há de mais moderno em tecnologia 2D e 3D. As salas XD já estão presente em 15 complexos. A Rede também apresentou a primeira sala vip do país, com serviços como cardápio especialmente criado pela chef Morena Leite, e atendimento diferenciado desde a bilheteria até o serviço de snack bar, que pode ser entregue diretamente na sala. As salas vips Bradesco Prime oferecem também mais conforto com poltronas que seguem o conceito da classe executiva dos voos internacionais. Para usufruir das salas Cinemark em qualquer complexo da Rede, os espectadores podem comprar o ingresso pela internet, além de contar com os diversos aplicativos de consulta da programação para Android, iPhone, Blackberry, que fazem parte da plataforma mobile da Cinemark.

Correios investe em modernização de TI


Buscando acompanhar o crescimento de sua operação em território nacional, os Correios – uma das empresas mais conhecidas e reconhecidas pelos brasileiros – estão investindo na modernização da sua infraestrutura de TI. Com o aumento do número de agências e também do escopo de novos negócios, o investimento na expansão do parque tecnológico e na modernização dos sistemas de TI passa a ser imprescindível.

 Já atenta ao crescimento das operações para 2013, a instituição realizou no final de 2012 uma licitação com o objetivo de preparar sua infraestrutura de TI para o aumento de poder computacional. Foram contratados licenças e serviços da plataforma IBM WebSphere para Servidores de Aplicação Java. Vencedora da licitação, a eWave do Brasil atuará em conjunto com o time de TI dos Correios. “Além de fornecermos as licenças, daremos apoio e suporte a todo o processo de avaliação e implementação do novo ambiente”, explica André Nascimento, diretor executivo da eWave Gov, unidade de negócios da eWave do Brasil especializada no atendimento a órgãos governamentais.

A busca constante pela eficiência e inovações tecnológicas sempre foi uma das prioridades da instituição ao longo dos seus 350 anos de existência.  A tecnologia é componente indissolúvel no oferecimento de serviços nos Correios, sendo parte do próprio negócio. A modernização da infraestrutura de Tecnologia de Informação dos Correios resultará na otimização de todo o processo e no aumento da disponibilidade de aplicações críticas, o que trará mais agilidade no atendimento aos cidadãos e economia de tempo aos usuários dos sistemas da instituição, inclusive os próprios servidores. “Este projeto visa uma padronização no escopo tecnológico dos Correios, o que irá trazer excelência de produtividade em outros projetos de TI que deverão utilizar este novo cenário”, avalia Nascimento da eWave Gov.

Sobre a eWave
A eWave é uma empresa provedora de soluções de software especialista em desenvolvimento e implementação de sistemas de informação e de integração de software. Fundada em 1999, a eWave tem sede em Israel e operações nos Estados Unidos, Europa e América do Sul. No Brasil, atua desde 2006 e possui escritórios em Curitiba (PR), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ).

Rede Cinesystem Cinemas distribui brindes na estreia de "Tainá: A Origem"


Filme entra em cartaz nesta sexta-feira (08/02) junto com promoção. A cada ingresso comprado, cliente ganhará um jogo de memória.

Que tal exercitar a memória? Os clientes da Rede Cinesystem Cinemas terão mais um motivo para prestigiar o novo longa nacional “Tainá: A origem”, que estreia nesta sexta-feira (08/02) nas unidades da empresa em todo o país. Na compra de cada ingresso, o espectador ganhará um jogo da memória exclusivo com motivos do filme.

A promoção é válida para todas as unidades Cinesystem onde o filme estiver em cartaz. Os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias, totens ou pelo site www.cinesystem.com.br.

Filme - A floresta amazônica é invadida por piratas da biodiversidade e a jovem índia Maya (Mayara Bentes) acaba tornando-se vítima dos bandidos, deixando órfã a bebê Tainá. A criança é abrigada entre as raízes de uma Grande Árvore e salva pelo velho e solitário pajé Tigê (Gracindo Jr), que passa a cuidar dela e só a devolve para seu povo cinco anos depois, quando será escolhido o novo líder defensor da natureza. Por ser menina, Tainá  (Wiranú Tembé) é impedida de se apresentar, mas pela herança da mãe, a última das guerreiras, e com o apoio da esperta menina da cidade Laurinha (Beatriz Noskoski) e do índio nerd Gobi (Igor Ozzy), a indiazinha resolve encarar os malfeitores, desvendando o mistério de sua própria origem.

Sobre a Rede Cinesystem Cinemas

A REDE CINESYSTEM CINEMAS é hoje uma das principais exibidoras do País graças a um agressivo plano de expansão iniciado em 2003. Hoje são 79 salas em operação, distribuídas em seis estados brasileiros, do Maranhão ao Rio Grande do Sul passando por Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

A exibidora que mais cresceu nos últimos cinco anos está em plena expansão no País. Em 2012, a empresa abriu novas unidades no Rio de Janeiro (RJ), Hortolândia (SP) e Londrina (PR), totalizando 17 novas salas. Até o final de 2014, a Rede vai ampliar ainda mais suas atividades no Rio de Janeiro (RJ) e em Curitiba (PR), além de abrir novos complexos, como os já confirmados em Imperatriz (MA), Maceió e Arapiraca (AL), Vila Velha (ES), Contagem (MG) e Rio Grande (RS). Ao final desta etapa serão mais de 100 novas salas digitais em todo o País, sendo que aproximadamente metade delas contará com tecnologia 3D.

A Cinesystem é uma das principais precursoras da digitalização no País e foi a primeira Rede a operar complexos 100% digitais no Brasil, nas cidades do Rio de Janeiro (RJ) e Paranaguá (PR).