PATROCINADOR

26 fevereiro 2013

GABINETE HÍBRIDO COM REFRIGERAÇÃO EXTREMA

Compacto e robusto, novo gabinete HAF XB da Cooler Master pode ser transformado em mesa de teste

Para escolher o gabinete ideal para um computador, é preciso levar em consideração os interesses e objetivos do usuário. Os aficionados em games ou overclockers, que buscam extrair o máximo desempenho dos componentes, necessitam de um gabinete que permita fácil acesso ao sistema da máquina.
 
O novo Gabinete HAF XB da Cooler Master possui suporte horizontal da placa-mãe removível na parte superior da plataforma, ideal para quem precisa ter acesso rápido ao hardware. Ainda pode ser transformado em uma mesa para testes.
 
A Cooler Master é líder mundial em soluções térmicas de alta performance, por isso, o HAF XB oferece refrigeração extrema. Com capacidade para até seis ventoinhas, o gabinete também suporta Liquid Cooling e câmaras/blocos para nitrogênio.
 
O painel frontal é finalizado com Tela Mesh, assim como o painel superior, possui duas entradas USB 3.0 de alta velocidade e duas baias externas com conector Hot-Swap e compatibilidade X-Dock de 3,5” HDD ou 2,5” SDD. As laterais contam com alças para transportar o equipamento.
 
O produto, apesar do design compacto e robusto, possui espaço para os sistemas mais modernos. Internamento tem sete slots de expansão, espaço para VGAs de até 334 mm e suporta placa-mãe ATX, Micro-ATX e Mini-ITX. O Gabinete Cooler Master HAF XB está disponível na cor preta.
 
GABINETE HAF XB
Fabricante: Cooler Master
Preço Sugerido: R$ 499,00
 
Mais informações: www.coolermaster.com.br
Fan Page:  www.facebook.com/cmbrasil
Twitter:     @cooler_masterbr

Lufthansa faz promoção na Classe Executiva e passagens do Brasil para a Europa variam a partir de US$ 3.198


Começa hoje (26/02) e vai até o dia 8 de março a temporada de preços reduzidos na Classe Executiva da Lufthansa. A redução vale tanto para os voos do Brasil para a Europa, quanto nos voos para o Oriente Médio e para a Ásia. Para a Europa, São Paulo - Paris, por exemplo, tem preços a partir de US$ 3.198, ida e volta em Classe Executiva. Para Viena, na Áustria, os valores também são bem convidativos e começam em US$ 3.198.
Para a Ásia, por exemplo, São Paulo Hong Kong, a tarifa varia a partir de US$ 6099. Para o Oriente Médio, nesta promoção, o trecho São Paulo – Cairo pode ser encontrado a partir de US$ 4299.
O período de compras vai até 8 de março, mas a viagem pode ser feita de  5 de março a 15 de abril.
A Lufthansa voa diariamente de São Paulo para Frankfurt e para Munique, e do Rio de Janeiro para Frankfurt. Dos dois centros de distribuição, oferece conexões para toda a Europa, Ásia e Oriente Médio. Mais informações e reservas em www.lufthansa.com  

Altec Sistemas maximiza atendimento a clientes com Kaseya


Fornecedora de softwares de gerenciamento aumentou controle sobre parques tecnológicos e ganhou mais agilidade na resolução de problemas

Prestadora de serviços e fornecedora de software de gestão de empresas do segmento Food Service, bares e restaurantes principalmente, a Altec Sistemas encontrou na plataforma da Kaseya uma maneira de aprimorar a qualidade do atendimento aos seus clientes, agregando uma gestão mais eficiente e ágil dos recursos tecnológicos, sem a necessidade de deslocamentos até os clientes. A nova gestão preventiva e à distância permitiu ganhos de tempo para a equipe de TI e redução de gastos com transporte e mão de obra especializada fora do ambiente de trabalho.

Com um investimento inicial de aproximadamente US$ 45 mil, a Altec adquiriu 2,5 mil licenças da Kaseya, o suficiente para atender a toda sua base de clientes, formada por cerca de 700 empresas distribuídas por SP, RJ, DF e PE. Além do licenciamento do próprio software, a empresa presta serviços de instalação, treinamento e assessoria financeira aos clientes. “Com a implementação da solução Kaseya, conseguimos ter maior domínio sobre o parque tecnológico que atendemos e oferecemos acesso remoto mais estruturado, sem precisar de ferramentas gratuitas do mercado, que possuem limitações técnicas”, afirma Nelson Millner, diretor Comercial da Altec. Segundo ele, a plataforma Kaseya não apenas unificou as ferramentas de TI, mas também trouxe benefícios diretos e indiretos. O tempo para acessar remotamente uma máquina, por exemplo, caiu cerca de 80%.

“Antes, tínhamos que ir até o cliente quando havia um problema e, muitas vezes, a falha era de hardware ou na internet, o que fugia da nossa alçada. Agora, tenho acesso direto ao sistema e descubro a falha sem precisar sair do escritório”, explica Millner. O acesso, inclusive, não compromete as rotinas do usuário, o que gera mais produtividade e independência ao cliente.

Outra vantagem que a solução da Kaseya trouxe à Altec foi a possibilidade de compartilhar informações com os clientes. Segundo Millner, é possível entregar um relatório com dados sobre a rede, como percentuais, estabilidade, índice de aproveitamento e qualidade técnica das máquinas – tudo de forma rápida e direta, sem a necessidade de envolver o fornecedor de hardware, por exemplo.

A parceria com a Kaseya, estabelecida há um ano, ainda deve ser ampliada com o módulo de backup, além de ser uma ferramenta apoiadora nas atualizações dos softwares da Altec, como explica Millner: “Há ainda interação humana no nosso processo de atualização. Nossa ideia é aproveitar Kaseya para automatizar todo o procedimento”.

Sobre a Altec Sistemas
Especializada em sistemas de gestão de empresas do segmento de Food Service, a Altec Sistemas é uma companhia 100% brasileira, que oferece soluções e serviços para o gerenciamento de restaurantes, bares, pizzarias, entre outros. Fundada há oito anos, desenvolve softwares de administração, como controle financeiro, frente de caixa edelivery. Mais informações, acesse: http://www.altecsis.com.br/.

Sobre a Kaseya
A Kaseya é desenvolvedora e fornecedora global de soluções para gerenciamento da infraestrutura de TI. Suas soluções, voltadas a todos os públicos – dos consumidores individuais a grandes empresas e aos Provedores de Serviços Gerenciados – permitem o gerenciamento pró-ativo da infraestrutura de TI, de maneira simples e eficiente, por meio de uma plataforma completa, integrada e gerenciada via web. As soluções da Kaseya estão presentes na maioria dos provedores de serviços de TI e em vários segmentos do mercado, entre eles no setor bancário, bens de consumo, educação, serviços financeiros, governo, saúde, militar, imobiliário, varejo e transporte. Essa empresa privada possui mais de 30 escritórios em 23 países. Para obter mais informações, visite o site: http://www.kaseya.com.br/.

Interaja com a Kaseya pelo Blog, Twitter, Facebook, LinkedIn e YouTube.

25 fevereiro 2013

BenQ inicia a produção de projetores 3D no Brasil


BenQ é a primeira empresa de projetores a produzir no país; parceria de quase dois anos com Diebold facilitou e antecipou a decisão; companhia vem conversando com governo brasileiro para produzir todos os seus mais de 10 modelos localmente


A BenQ, empresa global que atua nos segmentos de monitores, projetores, câmeras digitais e filmadoras iniciou em dezembro último a produção de projetores no Brasil. Com essa decisão, a BenQ sai na frente e passa a ser a primeira do segmento a produzir no país. Para dar início à operação, a BenQ escolheu a Diebold como parceria graças a um forte acordo de cooperação que já dura cerca de dois anos. “A BenQ e Diebold desenvolveram alguns projetos  conjuntamente, o que nos deu toda segurança necessária para tomar a decisão”, disse Marcelo Café, diretor comercial da BenQ no Brasil.

Segundo o executivo, a produção local trará benefícios para a empresa e para o mercado. “Além das vantagens tributárias, a BenQ reforça sua presença no Brasil, que é um forte alvo para os próximos três anos. Essa decisão também faz parte da nossa estratégia de ganhar o share de 30% que está nas mãos do mercado cinza“, informa o diretor.

Desde dezembro passado, a fábrica da Diebold já produziu 3000 projetores BenQ , mas sua capacidade instalada chega a 6000 peças/mês. “Não existe histórico de produção desse tipo de produto no mercado brasileiro, e a Diebold comprovou possuir know how para conduzir esse projeto”, atestou Café. Ele antecipa que  a expectativa é aumentar os números ano a ano. “Esse volume é inicial e a previsão é triplicar até o próximo ano”. A BenQ possui mais de 10 modelos diferentes de projetores e o volume de modelos importados ainda é alta, mas a companhia vem mantendo conversas com o governo brasileiro para viabilizar a produção de todos os modelos localmente.

Para a Diebold, esse tipo de acordo é inédito. João Abud Junior, presidente da Diebold Brasil explica que esse foi um caso especial, já que a empresa não presta serviço de contract manufacturing. ““Nossa parceria com a BenQ nasceu quando vencemos a licitação do Ministério da Educação  (MEC) para o desenvolvimento de um equipamento inédito, um misto de PC com projetor”, resume. Antônio Galvão Cardoso Cintra , vice presidente de Operações da Diebold Brasil conta que, na ocasião, foi celebrado um acordo de cooperação tecnológica e a aliança entre as empresas se fortaleceu: “Viajamos para a China, recebemos todo o apoio da BenQ e criamos uma linha de montagem especial para os projetores multimídia do MEC. Agora, essas linhas  serão otimizadas em função da parceria”, explicou o vice-presidente.

Para acompanhar a primeira produção local, que aconteceu em dezembro, um time de engenheiros da BenQ desembarcou no país e comprovou a eficiência e os mesmos padrões de qualidade das fábricas da companhia na Ásia. Apesar de o primeiro pedido ser de 1500 projetores, a Diebold já montou 58 mil para o MEC, o que atesta o domínio da empresa sobre esse tipo de tecnologia.

Modelos de entrada

Até março de 2013, a fábrica terá entregue cerca de 6500 peças.  Marcelo Café destaca que a montagem de projetores não é trivial, pois se trata de um equipamento ótico com várias lentes que precisam ser reguladas. Galvão conta que essa especificidade exigiu a contratação de colaboradores da fábrica com excelente acuidade visual para atender a uma sistemática específica de testes de brilho, cor, etc. “Por essas e outras, o parceiro escolhido tinha que ter competência, flexibilidade e encarar desafios, e foi o que encontramos na equipe Diebold do Brasil”, afirma Café.

Os modelos de projetores que estão sendo montados no país são o MS 513PB e o MX 514 PB. Tratam-se de dois modelos de entrada, um SVGA e outro XGA, 3D e com preços que variam de R$ 1.599 a 1.899, respectivamente. Todos os projetores fabricados localmente possuem a letra “B” no final do nome do modelo, uma referência ao Brasil.

Roger Carver, gerente mundial de Negócios  DLP de Projeção Frontal da Texas Instruments, comentou a decisão da BenQ: "Estamos orgulhosos por reconhecer a BenQ como nosso cliente número 1 no Brasil para a tecnologia DLP ® de projeção frontal e o primeiro de nossos clientes a iniciar a fabricação de projetores no país", disse. "O chip DLP da Texas, em suas diversas opções, é bastante robusto para permitir que a BenQ possa desenvolver produtos específicos para atender às necessidades locais.  Eles agora são capazes de oferecer uma ampla gama de modelos de projetores, dentre eles modelos econômicos livres de filtro, 3D-ready e com características ambientais favoráveis, projetados para as empresas brasileiras, escolas, instituições governamentais e consumidores finais", apoiou o executivo.

Páscoa 2013 – Consumo de chocolate supera as expectativas no País


Bombons e chocolates estão entre os itens de maior consumo sazonal dos brasileiros neste ano, revela estudo da IPC Marketing


Apesar das recentes análises em torno do fraco desempenho do PIB entre os países emergentes no último ano, a festejada sazonalidade no consumo de bombons e chocolates em tempos de Páscoa supera em muito as expectativas para 2013. É de se esperar que tais itens movimentem o equivalente a R$ 4,4 bilhões no mercado nacional, no período.

A informação é de Marcos Pazzini, diretor da IPC Marketing Editora, ao puxar os primeiros números do IPC Maps 2013, banco de dados que mapeia anualmente (no mês de maio) cada um dos municípios brasileiros, por itens da economia e categorias sociais revelando a potencialidade de consumo do mercado. Os indicadores apontam gastos da ordem de R$ 30 bilhões na compra de doces em geral ao longo do ano, sendo R$ 9,0 bilhões somente no consumo de chocolates e derivados.  Em 2012, os gastos da categoria foram da ordem de R$ 27 bilhões ante os R$, 8,2 bilhões somente com chocolates e derivados.

Sazonalidade de consumo - É bem verdade que na época de Páscoa o consumo de bombons e chocolates ganha contornos mais expressivos em todas as camadas sociais, estimuladas na comemoração da data festiva, pelo bom-gosto de presentear ou mesmo pelo prazer do seu consumo. A indústria alimentícia e o varejo, por sua vez, se preparam e acertam o passo no mercado demandante.

Para exemplificar a mobilização de gastos dos brasileiros nesse item de consumo, Pazzini destaca que a classe B será responsável pela maior parte do valor correspondendo a R$ 1,91 bilhão, ou seja, 43,1% do mercado sazonal de chocolates e bombons, em 2013. Em 2012, a classe que mais consumiu foi a classe C.

Em segundo lugar em 2013 está a classe C, que deverá responder por 39,3% desse mercado, ou seja, um valor da ordem de R$ 1,74 bilhão.

A classe A, por sua vez, garantirá o consumo equivalente a R$ 457,2 milhões, correspondendo a 10,3% do potencial de consumo de chocolates e bombons, nesta época do ano.

Já as classes D e E ficam com a parcela de 7,2%, representando o valor significativo de R$ 318,3 milhões.

Em anexo, veja os gráficos referentes ao potencial de consumo de chocolates e bombons, com base nos números prévios do IPC Maps 2013.

TAÇA MANGA COM CALDA DE MARACUJÁ


INGREDIENTES

Calda
- 1 xícara (chá) de polpa de maracujá
- 1 xícara (chá) de açúcar (160g)
Manjar
- 1 manga palmer madura em cubinhos (560g)
- 1 embalagem Mix Manjar Fleischmann (500g)

PREPARO

1. Para a calda de maracujá, misture, em uma panela pequena, a polpa de maracujá, o açúcar com 1 xícara de água (200 ml). Leve em fogo baixo e deixe apurar por cerca de 10 minutos, ou até obter consistência de calda. Deixe esfriar. 2. Manjar de manga: bata no liquidificador a manga até que fique um purê cremoso, depois junte água até completar 500 ml e bata novamente para misturar. Misture esta polpa como mix manjar. Mexa por cerca de 8 minutos ou até que se torne um creme consistente e cremoso. Deixe esfriar e leve as taças em recipiente para a geladeira. Sirva com calda de maracujá.

RENDIMENTO
8 taças                                                

TEMPO DE PREPARO
10 minutos                   

DICA
Sirva com gengibre cristalizado e/ou hortelã

MDX Telecom comemora 6,5 mil fãs e premia no Facebook

A divisão de acessórios da MDX Telecom celebra o crescimento contínuo de fãs na rede social e sorteará uma capa para notebook da marca FERRARI


Em comemoração ao número de 6,5 mil fãs em sua página no Facebook, a divisão de acessórios da MDX Telecom, especializada em produtos para smartphones e tablets, premiará um único ganhador com uma capa para notebook da FERRARI.
Para participar basta curtir a fan page da MDX Acessórios, acessar a aba Sorteio e clicar em “Participar”. O nome do contemplado será divulgado no Facebook da empresa no dia 01 de março.

O regulamento completo encontra-se na página da MDX Telecom no Facebook:
Sobre a MDX Telecom:
Parte de um grupo fundado a mais de 20 anos, a MDX Telecom é uma das maiores empresas na comercialização e produção de produtos de alta tecnologia no país. De origem brasileira, conta com uma linha de montagem no Pólo Tecnológico de Ilhéus, na Bahia. Possui sede nos EUA e operações na América Latina. Os produtos que fabrica e distribui estão presentes em mais de 10 mil pontos de vendas, lojas especializadas, grandes redes de varejo e sites de comércio eletrônico.
Sobre a Divisão de Acessórios da MDX Telecom:
A divisão de acessórios da MDX Telecom é especializada na distribuição de acessórios para smartphones e tablets. Os produtos são voltados para o público que gosta de tecnologia e baseados em tendências mundiais, com design diferenciado e funcionalidade. Com conceito Must Have (essenciais), trabalha com marcas como Samsung, Motorola, iTrend, LG, XMI, Ferrari e MINI entre outros e parceiros como o Grupo Commcenter, maior rede de franquias da Vivo e Uracer, loja especializada em artigos de automobilismo.
Para mais informações:
http://www.mdxtelecom.com.br/