PATROCINADOR

19 março 2013

TAM registra aumento de 96% nas demandas de clientes recebidas via redes sociais

Crescimento diz respeito ao comparativo do volume de solicitações de consumidores nos dois últimos anos


A TAM Linhas Aéreas registrou no último ano um aumento de 96% nas demandas de consumidores enviadas via redes sociais, em comparação com 2011. Principal canal online de interação da companhia com os seus clientes, o perfil @TAMAirlines no Twitter já superou a marca dos 450 mil seguidores e encerrou 2012 com uma média de 35 mil menções mensais. Todos os dias, a TAM recebe dúvidas, comentários, reclamações e sugestões por meio deste perfil, e entra em contato com o cliente.

“Esse número atesta a credibilidade de nossos canais, mas o mais importante é o volume de atendimentos finalizados. Todas essas menções no Twitter, por exemplo, geram em média 8 mil interações por mês, que são realizadas por uma equipe destacada especialmente para esta função”, afirma Daisy Souza Lacerda, diretora de Relacionamento com o Cliente e Qualidade de Atendimento.

O serviço de atendimento ao consumidor da TAM, chamado de Fale com a Gente, conta atualmente com 170 funcionários preparados para receber solicitações 24 horas por dia, sete dias por semana. Parte desta equipe está especialmente destacada para realizar o atendimento online de clientes, realizando a função atualmente conhecida por Fale 2.0, que tem como premissa fornecer a primeira resposta ao cliente em até 2 horas depois de publicada a solicitação.

“Para se adequar a esse crescente atendimento em novas mídias, investimos bastante em treinamento. O resultado é uma equipe cada vez mais especializada e pronta para atender com velocidade, cordialidade, autonomia e eficiência em qualquer um dos canais de comunicação que a TAM oferece”, afirma Daisy.

Percepção positiva da marca
Além de indicar o aumento de confiança do consumidor na utilização das redes sociais na hora de entrar em contato com a companhia, os números de 2012 também atestam uma percepção positiva da marca TAM nos canais online.

A TAM também está presente em outras redes sociais, como YouTube e Facebook. Neste último, onde a companhia mantém ativa a fan page facebook.com/TAMAirlines,  o número de fãs da marca cresceu cerca de 120% em 2012, no comparativo com o ano anterior.

No YouTube, a companhia possui um branded channel (youtube.com/tam) que veicula vídeos de campanhas institucionais, além de conteúdos que são exibidos a bordo das aeronaves. Outro canal oficial mantido pela TAM é o seu perfil no Instagram, que reúne quase 14 mil seguidores, formados basicamente por entusiastas da aviação e do turismo.

Cartão de embarque SWISS na versão "Mobile" agora pode ser guardado no Passbook


A SWISS disponibiliza um novo serviço para os clientes que usam o iPhone da Apple para fazer check-in online. Os passageiros que fizerem o Download do cartão de embarque através das plataformas oferecidas pela SWISS, seja através do website da companhia, ou das versões para aparelhos móveis ou check-in automático, ou através do aplicativo SWISS para iPhone, podem agora armazená-lo no Passbook da Apple. O aplicativo Passbook é uma espécie de pasta digital que pode armazenar seu cartão de embarque, juntamente com outros documentos de viagem digitais, tais como e-tickets ou vouchers, e pode ser acessado off-line a qualquer momento.

Ao adicionar a opção de uso do Passbook aos seus clientes, a SWISS está ampliando ainda mais os recursos tecnológicos disponíveis para check-in online, que está se tornando cada vez mais popular entre seus clientes. A gama atual de opções de check-in oferecidas pela SWISS vai desde o clássico web check-in até o check-in automático com opção de cartão de embarque móvel, que dá ao cliente maior flexibilidade e economia de tempo nos procedimentos de aeroporto.

A Swiss International Air Lines (SWISS) é a companhia aérea nacional da Suíça, serve 69 destinos em 37 países a partir de Zurique, Basiléia e Genebra e transporta algo em torno de 15 milhões de passageiros por ano com uma frota de 91 aeronaves. A divisão Swiss WorldCargo da companhia fornece uma gama completa de serviços de frete aéreo entre aeroportos para remessas de alto valor e que exigem cuidados intensivos, para mais de 150 destinos em mais de 80 países. Como a companhia aérea da Suíça, a SWISS incorpora os valores tradicionais do país e tem o compromisso de fornecer a mais alta qualidade de produtos e de serviços. Com sua força de trabalho composta em torno de 8.060 funcionários, a SWISS gerou um lucro operacional total de aproximadamente 5 bilhões de francos suíços em 2012. A SWISS faz parte do grupo Lufthansa e também é membro da Star Alliance, a maior aliança de companhias aéreas do mundo.


No Brasil, a SWISS oferece voos diários entre São Paulo e Zurique, com conexões para toda a Europa, Ásia e Oriente Médio. Para mais informações visite www.swiss.com/

Kaspersky registra 43 mil ataques contra dispositivos Android em 2012


Plataforma móvel do Google possui 99% das ameaças atuais. Principais são SMS Trojan e exploits

A plataforma móvel Android foi a preferida dos cibercriminosos para a realização de ataques em 2012. A informação é do relatório Mobile Malware Evolution, publicado pela Kaspersky Lab. A pesquisa aponta que mais de 43 mil programas maliciosos para o sistema operacional foram identificados pela companhia no ano passado. Ou seja, mais de 99% das novas ameaças encontradas em 2012 tinham smatphones e tablets Android como alvo.

O estudo realizado pelo analista sênior de malware da Kaspersky Lab Denis Maslennikov identificou ainda ameaças para outras plataformas móveis: menos de 1% visava atingir aparelhos que rodam Symbian, BlackBerry ou que suportam a versão móvel do Java.

Além da popularidade dos sistemas operacionais como ponto determinante, o descuido dos usuários na hora de realizar a busca e download de softwares com fontes suspeitas também ajuda no crescimento exponencial da criação de ataques móveis. Soma-se a esses fatores a distribuição em curso de apps maliciosos na loja oficial do Google, a Google Play, e a primeira aparição registrada de um aplicativo com comportamento malicioso na plataforma oficial da Apple, a Apple App Store.

As ameaças mais comuns no Android podem ser divididas em três grandes grupos: SMS Trojans, que roubam dinheiro enviando mensagens de textos para números premium; adware e exploits que são utilizados pelos criminosos a fim conseguirem pleno acesso ao dispositivo e aos dados nele armazenados. Outro ataque que chamou a atenção da companhia foi a botnet chamada Foncy. Por meio dela, os crackers conseguiam controlar os smartphones e tablets. Os suspeitos do desenvolvimento desta botnet foram presos pela polícia francesa, mas suas ações podem ter dado um prejuízo de mais de 100 mil euros às vítimas.

Já alguns dos aplicativos maliciosos criados para Symbian e BlackBerry eram bastante específicos e tinham como alvo as contas bancárias das vítimas. Em 2012, os experts da Kaspersky registraram novas versões para os Trojans Zeus-in-the-Mobile e SpyEye-in-the-Mobile que unem forças com suas versões para "desktop" a fim de tomar o controle das contas de usuários de Internet Banking. O malware móvel, neste caso particular, é usado para roubar mensagens de autorização de bancos - códigos mTAN - necessárias para realizar uma transação. O malware, também esconde mensagens bancárias dos usuários, que permanecem sem saber que alguma coisa está errada até que verificam suas contas bancárias.

O relatório também apontou que os dispositivos móveis sofreram também com ciberespionagem. Um exemplo é o FinSpy, desenvolvido pela companhia britânica Gamma International para uma prática controversa chamada “vigilância legal”. Outro caso é a ampla campanha de espionagem Red October descoberta pela Kaspersky Lab: alguns dos módulos usados pelos criminosos foram projetados especificamente para roubar dados de telefones celulares, incluindo iPhones, BlackBerrys e smartphones Nokia. Além disso, também existem evidências que apontam que esse caso de espionagem também tinha como alvo aparelhos Android e BlackBerry.

“Os criminosos estão levando os dispositivos móveis a sério, porque atualmente eles contêm mais dados privados do que nos nossos PCs. Em 2012 registramos milhares de novos programas maliciosos que foram criados para roubar informações, dinheiro e espionar os usuários. Infelizmente, a plataforma Android se tornou um ambiente perigoso que precisa urgentemente de proteção”, afirmou Denis Maslennikov.

O texto completo do último Mobile Malware Evolution está disponível em Securelist.com.

MODERNO, COM O CHARME DO PASSADO


Unir a confiabilidade da mecânica moderna ao design retrô, similar às antigas motonetas, em um scooter versátil para o dia a dia, esbanjando ainda elegância para passeios e encontros, esta é a proposta do novo Retrô Classic 150.

Inspirado nos áureos tempos dos Mod’s, os “moderninhos” que na década de 60 esbanjavam estilo em suas motonetas, podendo ser considerados um dos precursores do movimento que tornou seus veículos tão famosos, o moderno scooter Retrô Classic 150 apresenta o característico e inconfundível estilo cult dos anos 60, composto por maquinário do século 21.

Ideal para quem deseja se desprender do trânsito e também para cumprir com maestria os pequenos deslocamentos, sem a necessidade de tirar o carro da garagem, poupando tempo, dinheiro e o meio ambiente. Trata-se de um modelo de características econômicas e alinhadas aos preceitos da mobilidade urbana, pois utiliza injeção eletrônica para dar vida a seu motor 4 tempos.

Dotado de apenas um cilindro, o robusto motor de 150 cc oferece torque máximo de 0,91 kgf.m a 6000 RPM, com potência máxima de 9,6 cv a 7500 RPM aliados ao baixíssimo peso do scooter, 95 kg, permite impulsionar até 180 kg de carga total, o equivalente a dois adultos.

Sem embreagem nem câmbio, não requer trocas de marcha, bastando acelerar para sentir o movimento e a liberdade fluírem, assim como faziam os jovens Mod’s décadas atrás. A transmissão do tipo CVT (continuamente variável) utiliza correia e polias para tracionar a roda, dispensando o uso de óleos e a sujeira de lubrificar correntes.

Primordial para a segurança de quem trafega no trânsito de grandes cidades, tanto a dianteira quanto a traseira estão equipadas com potentes freios a disco como itens de série. Com as suspensões monobraço, as rodas e pneus ficam expostos de um dos lados, enaltecendo a beleza dos aros em alumínio de 10”, calçados com pneus de faixa branca, ressaltando o visual retrô do modelo enquanto suaviza os caminhos por onde passa.

Mais que um scooter, uma volta aos bons tempos, visual clássico em opção moderna de veículo para quem procura soluções práticas para deslocamento. Estilo inconfundível com inspiração no design italiano, detalhes marcantes com acabamento cromado que realça as curvas. Recentemente, um dos modelos da marca foi utilizado pela personagem Nina, na novela Avenida Brasil, o Retrô De Luxe, ressaltando sua facilidade e diversidade de uso.

Equipado com o prático sistema de partida elétrica, também pode ser acionado por pedal, como nos antigos modelos vintage. No completo painel de instrumentos, display digital contendo velocímetro, hodômetro total, indicadores de bateria, nível de combustível e as luzes do sistema de injeção, farol alto e setas.

Graças a concepção da carenagem em plástico, o resultado final é uma motoneta com baixo peso e ótima resistência a torções devido a reforçada estrutura do chassi, em aço tubular. As cores disponíveis são: branca, vinho e preta, combinando com diferentes opções de cor para o assento em cada uma, creme, vermelha e marrom respectivamente. Assento longo e inteiriço, que comporta dois ocupantes com muito conforto e ocultam sob a estrutura de espuma e molas, o bocal de abastecimento.

Fáceis de acionar, o cavalete central e o apoio lateral permitem estacionar até mesmo com uso de calçados femininos, e o piso antiderrapante no assoalho foi pensado para homens e mulheres que andam de sapato e precisam manter a elegância mesmo nos deslocamentos, sem abrir mão da segurança.

Proteção contra o vento e detritos no amplo escudo frontal, que protege piloto e passageiro, além de proporcionar postura mais confortável de condução. Fixado a coluna central junto ao escudo, um porta-objetos diferente, com aspecto de capa para estepe, fechado com chave para proteger os pertences deixados na moto. Além deste, há outro compartimento do tipo na lateral direita, sobre a roda traseira. Apropriado para amarrar mochilas e sacolas ou instalar um baú, o bagageiro traseiro é feito em aço tubular.

Uma opção inteligente com toque de exclusividade para pessoas que buscam uma forma de atender as necessidades de driblar o trânsito diário. Econômico, fácil de pilotar, seguro e dono de um estilo inconfundível, o scooter Retrô Classic 150 reúne estes e outros atributos para satisfazer as exigências de diversos públicos com maestria. Ele chega para complementar a exclusiva linha de produtos Retrô com preço público sugerido de R$9.990,00.

Desfile Gloss Boutique 2013 - Coleção Inverno


Não percam esta novidade, coleção para o Inverno 2013.

Gloss São Luis
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18 março 2013

Cinemark exibe o balé ‘Alice no país das maravilhas’ ao vivo


EM SÃO PAULO, O ESPETÁCULO DO ROYAL BALLET DE LONDRES SERÁ TRANSMITIDO PARA SEIS COMPLEXOS

Já está aberta a venda de ingressos para mais um espetáculo da temporada de 2012/2013 do Royal Ballet de Londres, que a Rede Cinemark traz com exclusividade para as salas de cinema do Brasil. O balé Alice no país das maravilhas, de Joby Talbot, com coreografia de Christopher Wheeldon, será exibido ao vivo de 28 de março, às 16h15m, nos complexos dos shoppings Iguatemi, Eldorado, Cidade Jardim, Pátio Paulista, Villa Lobos e Market Place.

Com coreografia de Christopher Wheeldon e música de Joby Talbot, o balé Alice no país das maravilhas foi baseado no conto de Lewis Carrol, que tem entre seus personagens a garota Alice, a Rainha de Copas, o Coelho Branco, e o Chapeleiro Maluco. Wheeldon cria uma coreografia inventiva a partir do conto, sem recorrer às  técnicas clássicas da dança e da mímica. O resultado é um espetáculo cômico, em alguns momentos, e intenso, com destaque para a expressividade no contato entre os bailarinos.

Os ingressos podem ser adquiridos no site da Rede (www.cinemark.com.br) ou nas bilheterias dos cinemas participantes. Os valores são R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia). Os clientes que possuem o cartão Cinemark Mania ganham 50% de desconto na compra de um ingresso.

Serviço:
DATAS E HORÁRIOS:
28/03 (quinta-feira) às 16h15m
ONDE:
Shopping Iguatemi – Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232, São Paulo/SP
Shopping Eldorado – Av. Rebouças, 3970, São Paulo/SP
Shopping Cidade Jardim - Av. Magalhães de Castro, 12.000, São Paulo/SP
Shopping Pátio Paulista- Rua Treze de Maio, 1.947, São Paulo/SP
Shopping Villa Lobos – Av. das Nações Unidas, 4.777, São Paulo/SP
Shopping Market Place – Av. Chucri Zaidan, 920, São Paulo/SP

A Rede Cinemark no Brasil
Líder no mercado exibidor, a Rede Cinemark representa cerca de 30% do mercado brasileiro de cinema e é maior que seus três principais concorrentes juntos, com 495 salas de cinemas em 62 complexos distribuídos por 16 estados e Distrito Federal: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, São Paulo, Sergipe, Goiás, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia, Amazonas, Tocantins e Pernambuco. É da Rede Cinemark a primeira sala de cinema em 3D da América do Sul, no Shopping Eldorado, em São Paulo, que segue o padrão exigido pelos grandes estúdios americanos. Atualmente, a Rede conta com 205 salas com a tecnologia de projeção digital em 3D no país. Recentemente, a Cinemark trouxe uma nova tecnologia, Extreme Digital Cinema - XD, com telas maiores que as convencionais e uma sonorização ainda mais potente, reunindo o que há de mais moderno em tecnologia 2D e 3D. As salas XD já estão presentes em 19 complexos. A Rede também apresentou a primeira sala vip do país, com serviços como cardápio especialmente criado pela chef Morena Leite, e atendimento diferenciado desde a bilheteria até o serviço de snack bar, que pode ser entregue diretamente na sala. As salas vips Bradesco Prime oferecem também mais conforto com poltronas que seguem o conceito da classe executiva dos voos internacionais. Para usufruir das salas Cinemark em qualquer complexo da Rede, os espectadores podem comprar o ingresso pela internet, além de contar com os diversos aplicativos de consulta da programação para Android, iPhone, Blackberry, que fazem parte da plataforma mobile da Cinemark.  

Brasil precisa da energia de "oito Itaipus" em 15 anos para manter crescimento


Para atender a crescente demanda brasileira de energia elétrica, tendo como base um PIB de 4,5% ao ano, o Brasil vai precisar quase dobrar a capacidade instalada de seu parque gerador de energia elétrica, aumentando de 121 mil MW para 230 mil MW a potência instalada.

Esse aumento de 110 mil MW - equivale à capacidade instalada de cerca de oito usinas de Itaipu, maior geradora de energia elétrica do mundo, com 14 mil MW de potência instalada.

“É com esse panorama e desafio que o governo federal trabalha o planejamento estratégico do setor”, segundo Márcio Zimmermann, secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia (MME). Ele esteve nesta quarta-feira (13), em Foz do Iguaçu, a convite do diretor-geral brasileiro, Jorge Samek, para falar sobre o atual cenário elétrico do País. 

Zimmermann já trabalhou como engenheiro na usina de Itaipu no final da década de 1970 e início dos anos de 1980.

Ainda de acordo com o secretário-executivo, para garantir a segurança energética nacional e o atendimento da crescente da demanda, o País vai ter que diversificar ainda mais a matriz elétrica, que tem quase 70% de sua base hidráulica.

No ano passado, a hidreletricidade respondeu por 86% da produção de energia elétrica, somando a parte brasileira de Itaipu e o que é importado da parte do Paraguai. O restante veio de outras fontes como o gás, usina nuclear, carvão, bagaço de cana, eólica e outras biomassas.

“Se o Brasil tem 260 mil MW de potência estimada para hidrelétricas, sabemos que só se consegue viabilizar 160 mil MW deste total”, afirmou o secretário-executivo.

Por esse motivo, é preciso aproveitar a grande malha elétrica do sistema interligado para outras matrizes como o gás não convencional, com quatro ou cinco grandes jazidas espalhadas pelo País, uma delas no Paraná.

Diversificar para crescer

Segundo o secretário-executivo, o Brasil seguirá seus investimentos em hidreletricidade e em fontes renováveis, como a eólica e solar, mas também manterá o plano para a geração por gás, nuclear a carvão. Nenhum potencial deve ser negligenciado para que o País possa continuar seu ritmo de desenvolvimento. “Temos um carro-chefe [a hidreletricidade], mas há espaço para todas as fontes”, disse. 

Hoje, o consumo de energia per capita no Brasil é de 2.400 kW/h. “Com o aumento da distribuição de renda, esse número tende a subir e devemos chegar, nos próximos anos, a 4.800 kW/h, o que não é sonho, é realidade”, explicou.

“Este é nosso desafio energético. E essa projeção nos equiparará à África do Sul, e não chega nem perto do consumo na Europa, por exemplo”.

Para atingir esse patamar, é preciso ter um sistema bem regulado e fiscalizado, além de desmistificar o uso de outras fontes, como carvão, estigmatizado pelos problemas ambientais e sociais das carvoarias, no passado. “Sou otimista que as fontes alternativas crescerão”, disse.

Capacitação

O secretário-executivo disse ainda que a capacitação dos gestores do sistema elétrico é peça fundamental para o desenvolvimento e manutenção do setor. Isto aplica-se não só aos operadores técnicos das usinas, mas aos gestores financeiros, aos reguladores e fiscalizadores. “As empresas, e o grupo Eletrobras, são parte disso, têm que ser bem geridas”, disse.

Como exemplo positivo, ele citou Itaipu, que em sua construção trouxe técnicos experientes de diversas empresas do setor. “Itaipu era um desafio que foi cumprido e com índices muito bons, e opera com excelência”, afirmou. “Cada usina tem peculiaridade, sua realidade. É preciso conhecê-la para operá-la”.

Defesa da hidreletricidade

Segundo o secretário, a Itaipu, que bateu seu próprio recorde de produção em 2012, serve como modelo para a defesa da hidreletricidade não só por seu feito em geração, mas também por ter sido promotora de desenvolvimento econômico e social da região de Foz do Iguaçu. “É este tipo de desenvolvimento que queremos levar à Belo Monte”, disse.

No caso das usinas plataforma, instaladas no Tapajós, este outro modelo de hidrelétrica foi adotado porque estão em área de floresta, com menos impacto ambiental, e não tem como mote anexo o desenvolvimento urbano.

Menor tarifa

Zimmermann falou ainda sobre as mudanças impostas pela Medida Provisória 579/2012, instrumento que reduz a tarifa de energia até o consumidor. Transformada na Lei 12.783/2013, a medida prorroga por 30 anos as concessões de geração, transmissão e distribuição de energia, e por 20 anos as concessões às térmicas das concessionárias que aceitaram reduzir suas tarifas. “O consumidor em Quebéc [Canadá] paga 20 reais o MWh. Aqui, no Brasil , paga-se cinco vezes mais”, explicou como uma das justificativas da medida.

A Itaipu
A Itaipu Binacional é a maior usina de geração de energia limpa e renovável do planeta e foi responsável, em 2012, pelo abastecimento de 17,3% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 72,5% do Paraguai. Em 2012, superou o próprio recorde mundial de produção e estabeleceu a marca de 98.287.128 megawatts-hora (98,2 milhões de MWh). Desde 2003, Itaipu tem como missão empresarial “gerar energia elétrica de qualidade, com responsabilidade social e ambiental, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico, sustentável, no Brasil e no Paraguai”. A empresa tem ainda como visão de futuro chegar a 2020 como “a geradora de energia limpa e renovável com o melhor desempenho operativo e as melhores práticas de sustentabilidade do mundo, impulsionando o desenvolvimento sustentável e a integração regional”.