PATROCINADOR

24 abril 2013

Começam hoje obras de implantação da 5ª faixa na Rodovia dos Bandeirantes


Serão 62 quilômetros de novas faixas somando os dois sentidos da rodovia; com investimento de R$ 155 milhões, obra será concluída em abril de 2014 e trará mais segurança aos usuários

Têm início nesta quarta-feira as obras de implantação de quinta faixa de rolamento nos dois sentidos da Rodovia dos Bandeirantes do km 16 ao km 47, entre São Paulo e Jundiaí. Serão beneficiados cerca de 3,5 milhões de habitantes das cidades das regiões metropolitanas de São Paulo e Campinas, além do município de Jundiaí e cidades vizinhas. A economia paulista e brasileira também serão beneficiadas, pois os melhoramentos ajudam o transporte de carga que passa diariamente por essa região. O Governador Geraldo Alckmin, o Secretário de Logística e Transportes do Estado, Saulo de Castro, e a diretora geral da ARTESP (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), Karla Bertocco Trindade, participaram da cerimônia no km 50 (pista sentido capital) da Rodovia Anhanguera, no entroncamento com a Bandeirantes.

O investimento para a construção dos 62 quilômetros de novas faixas (31 km em cada sentido) é de R$ 155 milhões, com previsão de entrega em um ano, em abril de 2014. A Bandeirantes - uma das principais ligações da capital com o interior do Estado e que foi considerada a melhor rodovia do país pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) em 2012 - terá sua capacidade de fluxo ampliada em 25% no trecho das obras, por onde passam em média 112 mil veículos por dia. Além de proporcionar maior fluidez no trecho, a nova faixa irá beneficiar os usuários de médio e longo curso.

A obra, prevista no contrato de concessão do Sistema Anhanguera-Bandeirantes, será executada pela concessionária Autoban, com recursos provenientes da cobrança de pedágio, e fiscalizada pela ARTESP (Agência de Transportes do Estado de São Paulo).  O projeto para implantação da pista inclui construção de dispositivos de drenagem e de segurança, intervenções em obras de artes especiais (como alargamento em cerca de 4 metros de viadutos e pontes do trecho) e sinalização vertical e horizontal. Durante a obra serão gerados aproximadamente 400 empregos diretos e indiretos.

COMEÇA AMANHÃ, DIA 25 - 16º RIO BOAT SHOW, NO PÍER MAUÁ


Evento acontece de 25 de abril a 1º de maio, no Píer Mauá, com as últimas novidades do setor

O Rio Boat Show, maior salão náutico da América Latina, abre as portas para o público pela segunda vez no Píer Mauá. Em sua 16ª edição, de 25 de abril a 1º de maio, as águas da Baía de Guanabara ficarão repletas de embarcações nacionais e importadas, em mais de 100 expositores, entre estaleiros e empresas especializadas no universo náutico. A expectativa de público durante o evento é de 43 mil pessoas e os organizadores esperam movimentar R$ 280 milhões em negócios realizados. O Rio Boat Show tem patrocínio da Oi e apoio da Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e seus Implementos (Acobar).


O mercado náutico vem crescendo muito nos últimos anos no Brasil e deverá dobrar de tamanho em 2020. No ano passado, foram gerados mais de US$ 800 milhões em vendas no país. Por ano, são vendidos 21 mil barcos importados e nacionais, mais de 400 lanchas e veleiros são importados e 28 mil motores de popa são comercializados.
Com uma infraestrutura de 45 mil m² e bela vista de dentro da Baía de Guanabara, o evento pode acomodar mais de 100 barcos na água em mais de 500 metros de pier, além de três grandes pavilhões climatizados para exposição das embarcações, situação perfeita para uma cidade tropical como o Rio de Janeiro. 

Pela primeira vez, o Rio Boat Show terá um pavilhão dedicado exclusivamente a empresas americanas como estaleiros e fabricantes de equipamentos náuticos. Já são 16 empresas confirmadas no Pavilhão EUA e todas são membros do National Marine Manufactures Association (NMMA), principal associação da indústria náutica de recreio na América do Norte. Empresas associadas ao NMMA produzem mais de 80% dos barcos, motores, reboques, acessórios e equipamentos usados por navegadores e pescadores esportivos nos EUA e Canadá. O Brasil é atualmente o quinto maior mercado de exportação dos EUA.
No Píer Mauá, a localização das vagas molhadas permite aos visitantes da feira mais facilidade para realizar a comparação dos barcos expostos, já que lanchas e veleiros estarão bordo a bordo, tanto na água quanto na parte seca - arranjo que ajuda na escolha das melhores embarcações. Como é tradição no Rio Boat Show, muitos estaleiros terão barcos para os visitantes fazerem test drive, mediante o agendamento prévio feito diretamente com as empresas. 

Entre os destaques da exposição estão os lançamentos dos barcos a motor Schaefer 800, do Intermarine 55 e do veleiro alemão Bavaria Vision 46. O Schaefer 800 é o maior iate do estaleiro catarinense Schaefer Yacths, com interior desenhado pelo escritório italiano Pininfarina. Já o Intermarine 55 possui linhas modernas projetadas pelo escritório BMW Group Designworks USA, churrasqueira na ampla praça de popa, além de duas suítes e um camarote para hóspedes. Premiado pela revista Cruising World, o veleiro alemão Bavaria Vision 46 possui ampla iluminação natural na cabine proporcionada por várias janelas, o arranjo interno possui três opções de layout e pode acomodar até quatro casais.

Além de barcos, o salão náutico do Rio vai mostrar também lançamentos em equipamentos e motores. Um dos destaques é o 115 ProXS Optimax, da Mercury, um motor de popa três cilindros e 1526 cm³ de capacidade volumétrica, projetado para ter economia de um motor quatro tempos com o desempenho de um motor de dois tempos. Considerado o relógio com GPS mais avançado do mundo, o Quatix, da marca Garmin, também será apresentado no evento. Tem funções para velejadores, navegadores e pescadores como barógrafo, tábua das marés, entre outros.

Os grandes fabricantes de barcos internacionais como Azimut, Bayliner, Beneteau, Sea Ray e Sessa Marine também mostrarão as novidades de 2013, junto com os grandes estaleiros nacionais, como Fibrafort, Ventura, Phoenix, Cimitarra e Real. No Shopping Náutico está confirmada a presença das empresas Bailly Capotaria, Bordado a Bordo, Car Station, Eco Folhas, Jet Surf Brasil, Navis, Safeway e muito mais.

Outro destaque desta edição será a “Semana Náutica Rio Boat Show” que reunirá competições náuticas em diversos pontos turísticos do Rio, como na Lagoa Rodrigo de Freitas, Marina da Glória, Urca e Píer Mauá. No dia 21 de abril, na Lagoa, acontecerão as competições de esqui e wake-board. No dia 23 de abril haverá uma competição de fotografia submarina. No sábado, dia 27 de abril, será realizado o Rally Náutico RBS 2013. Já no domingo, 28 de abril, acontecerá a tradicional regata Rio Boat Show, com previsão de participação de mais de 100 veleiros de oceano. Também no domingo haverá a prova de canoa havaiana e competição de regularidade de jets. As premiações de todas as provas ocorrerão no Rio Boat Show 2013, nos dois últimos dias do evento.

A programação do Rio Boat Show também é voltada para a família. Com uma área exclusiva, o Espaço Cultural terá diversas atrações como filmes, exposições de fotos sobre os diversos temas náuticos, além das tradicionais palestras ministradas por especialistas e navegadores experientes. Um dos destaques deste ano será o Dia da Vela, no domingo, dia 28 de abril, com presença confirmada do navegador Silvio Ramos, que levou seu escritório a bordo do seu veleiro de 40 pés na sua volta ao mundo, e do engenheiro Aleixo Belov, que, além da palestra, lançará no evento seu novo livro.

Junto ao Espaço Cultural, o Espaço Gourmet oferecerá restaurantes e bares aos visitantes, com destaque para o buffet de Monique Benoliel. Outra atração será o Espaço Kids com exibição de filmes infantis e outras atividades para as crianças.
                         

Programação de palestras:

25/4, quinta-feira – “Como Comprar um Barco”
26/4, sexta-feira – “Tudo sobre Motores”
27/4, sábado – “Tudo sobre Laminação”
28/4, domingo – “Dia da Vela” – Navegador Silvio Ramos e o engenheiro baiano Aleixo Belov, que lançará na feira o livro da sua quarta volta ao mundo
29/4, segunda-feira – “Foto Sub”
30/4, terça-feira – “Mergulho”
01/05, quarta-feira – “Apneia e Pesca Sub”

Serviço:

16º Rio Boat Show
Data: 25 de abril a 1º de maio/2013
Horário: de 2ª a 6ª feira, das 13h às 21h / sábado e domingo, das 12h às 21h.
Local: Píer Mauá - RJ
Endereço: Avenida Rodriguez Alves, 10 Praça Mauá - Rio de Janeiro – RJ
Preços: R$ 40,00
Crianças até 1m de altura: não pagam
Acima dessa altura: valor normal de R$ 40,00
Pessoas portadoras de necessidades especiais: R$ 1,00
Pessoas acima de 65 anos: R$ 20,00

TURISMO NO BRASIL CRESCE 20% MAIS QUE A MÉDIA MUNDIAL


Com recorde de 2012, Brasil tem um dos melhores resultados do mundo. “É sinal que estamos no caminho certo para os megaeventos”, afirma presidente da Embratur. Destaque foi aumento de latino americanos e BRICs

O turismo internacional no Brasil bateu um novo recorde histórico em 2012, segundo números do Ministério do Turismo. Com 5,7 milhões de estrangeiros, o Brasil teve um crescimento de 4,5% em relação a 2011, superando em 20% o resultado mundial divulgado pela OMT (Organização Mundial de Turismo): crescimento de 3,8%. “Graças ao empenho do trade turístico, do governo federal como um todo que tem atuado na melhora de serviços que contam na avaliação dos produtos turísticos e também às inovações na promoção internacional, conseguimos um resultado que, certamente, nos coloca no rumo dos 6 milhões de turistas este ano”, avalia o presidente da Embratur, Flávio Dino.

“O resultado do ano passado mostra que o governo da presidenta Dilma caminha na direção certa da preparação dos megaeventos, garantindo uma boa imagem do país no exterior”, avalia Dino. “É isso que temos mostrado em campanhas publicitárias, ações de relações públicas e nos eventos realizados nos principais emissores como América Latina e Europa, além dos BRICs”.

As ações vêm dando resultado: o Brasil obteve, este ano, um dos melhores resultados no aumento de entrada de turistas do mundo. O aumento do fluxo de entrada de estrangeiros no país foi maior que o da França, Espanha, Itália, Turquia e México, que são importantes destinos turísticos no mundo. O resultado do Brasil foi superior à média mundial (3,8%) e aos das Américas (3,7%), América do Sul (4,2%) e países emergentes (4,1%).

Os países da América do Sul foram os que mais contribuíram para esse resultado, com um total de 2,8 milhões de turistas, 7,4% a mais que em 2011. Entre eles, a Argentina, principal emissor para o Brasil, aumentou sua participação em 4,9%. Foram 1,59 milhão de turistas, em 2011, e 1,67 milhão em 2012. O Chile, com aproximadamente  250 mil turistas passou a ocupar a 5ª posição no ranking de países emissores, acumulando um crescimento de quase 25% em relação a 2010.

Os Estados Unidos continuam como segundo principal mercado emissor de turistas para o Brasil, apesar da queda de 1,4% no número de turistas registrada em 2012. A participação do continente europeu no número de turistas foi cerca de 30%, com um total de 1,65 milhão de turistas, 1,9% a mais que no ano anterior. Entre eles, a Alemanha passou a ser o 3º país emissor, seguido de Itália e França, nas 7ª e 8ª posições, respectivamente.

O número de chegadas cresceu em todos países componentes dos  BRICS. Destaque especial para a China, que passou em 2012 a integrar o grupo dos 20 maiores países emissores de turistas para o Brasil e registrou um aumento significativo com relação a 2011, cerca de 18%. O número de turistas residentes na Rússia aumentou 12,5% em 2012.

Golfe: Damha Golf Club abre Chevrolet Golf Cup 2013 nesta quarta-feira


Clube de São Carlos foi escolhido para inaugurar circuito de golfe da marca em 2013


A temporada 2013 do Chevrolet Golf Cup começa nesta quarta-feira dia 24 no Damha Golf Club, de São Carlos (SP). O circuito, organizado pela Eagle Sports, terá outras etapas em clubes espalhados pelo país.

Devem participar da etapa do Damha 108 golfistas. A competição tem início às 11h30. Os golfistas serão recebidos a partir das 9h. Recepcionistas farão a entrega dos kits de boas-vindas especialmente elaborados para o Chevrolet Golf Cup.

Antes do jogo, todos os participantes são convidados para um café da manhã e terão a oportunidade de realizar o teste drive com os modelos mais novos da linha Chevrolet. O almoço e a cerimônia de premiação estão previstos para as 16h30.

A equipe vencedora representará o Damha Golf Club na final nacional do Chevrolet Golf Cup 2013, que acontece no Clube de Campo de São Paulo.

"O Damha Golf Club fica muito feliz de sediar um evento de uma marca tão forte e importante como a Chevrolet, que aposta no golfe para atingir o seu público-alvo", diz Marcio Marques Juruna, o responsável pelo marketing do clube.

"Esse é o terceiro ano seguido em que recebemos a Chevrolet Golf Cup, o que demonstra a força do mercado consumidor do interior paulista", diz Carlos Gonzalez, presidente do Damha Golf Club.

Sobre o Damha Golf Club 

O Damha Golf Club, idealizado pelo empreendedor Anwar Damha, é considerado um dos quatro melhores campos de golfe do país segundo a edição americana da revista Golf Digest, a bíblia do esporte. Desde sua fundação, no final de 2006, já sediou alguns dos principais torneios de golfe do Brasil, como o Aberto do Brasil, o Circuito Brasileiro de Golfe Profissional (CBG Pro Tour), o Aberto de São Paulo, o Brasileiro Juvenil, o Brasileiro Sênior e o Circuito Empresarial de Golfe e os Abertos do Damha Golf Club, entre muitos outros, tornando-se referência nacional quando o assunto é golfe. 

O campo foi projetado por Ricardo Rossi, um dos maiores golfistas que o Brasil já teve, e possui nível internacional e toda a infra-estrutura necessária para atender o golfista. Em seus 70 hectares, abriga 18 buracos com quatro tees de saída e 7.100 jardas (6.461 metros) de extensão, além de um driving range (área para treinar tacadas longas) de 350 jardas (318 metros) e um putting green (área para treinar tacadas curtas) de 2.000 metros quadrados. O empreendimento conta ainda com o Damha Executive Course, um campo de par 3 de 9 buracos excelente para o treino de tacadas curtas. 

23 abril 2013

Bombas em Maratona de Boston traz Nova Onda de Vírus

(Especialista da Bitdefender aconselha empresas a alertar funcionários para o alto risco destes temas na Internet)


Apenas algumas horas após as explosões que aconteceram no Texas, mensagens com conteúdo malicioso, cujos assuntos prometiam relatar dados sobre as bombas, eram responsáveis por 5% de todo o spam que circulava na internet, de acordo com o laboratório anti-spam da Bitdefender. A tendência, segundo a empresa, é que esse número se intensifique, chegando a 20% de todo o conteúdo de spam da internet ao longo dos próximos dias.

De acordo com Eduardo D’ Antona, Country Manager da Bitdefender Brasil, as empresas devem alertar seus funcionários sobre o alto risco de mensagens sobre o assunto e se, possível, reforçar suas ferramentas de controle de spam nas redes corporativas. “Os sistemas antivírus dispõem de ferramentas de gradação de níveis de segurança. Em situações como esta, é hora de apertar o cerco”, assinala D´Antona.

Em levantamento da Bitdefender, baseada em um conjunto de 2 milhões de amostras de e-mails não solicitados pelos usuários, detectou-se que centenas de milhares de mensagens de spam passaram a prometer notícias, vídeos e gráficos sobre os ataques que ocorreram na Maratona de Boston.

Entre as ameaças descobertas nestas ondas está o perigoso RedKit.  Aa ameaças advindas de downloads do RedKit incluem Trojan GenericKDZ.14575, um ladrão de senhas que rouba dados das contas dos usuários. Este mesmo cavalo de Tróia observa o tráfego da rede corporativa pela máquina infectada, deixando três componentes maliciosos do tipo WinPcap, alguns dos quais já foram relatados por roubar contas e enviar e-mails via máquina infectada.

O grupo criminoso que lançou o spam sobre Boston também é, aparentemente, o mesmo que  mudou a chamada de “assunto” do seu e-mai infectado para “Explosão da Fábrica de Fertilizantes Próxima a Waco, no Texas”, ou “Explosão no Texas Fere Dezenas; ou ainda “Câmera Captura Explosão no Texas”. Eles ainda substituíram o fim da URL sobre Boston para “texas.html”, mas mantiveram o formato do e-mail, os domínios comprometidos e o mesmo modus operandi,além de tambémcarregarem o  RedKit.

Os ataques são provenientes, principalmente, de endereços IP dos Estados Unidos, Japão, Ucrânia, Rússia, China, Taiwan e Argentina. Mas IPs de outros países, entretanto, podem também ser identificados nos novos ataques de spam.

Usuários que clicarem nessas URLs que, teoricamente, seriam vídeos do Youtube contendo imagens sobre os ataques no Texas, na verdade, estão fazendo o download de componentes de softwares maliciosos do RedKit.
“A Bitdefender está recomendando aos seus parceiros de canais a alertar os gerentes de redes no sentido de avisar os usuários sobre o alto risco destas mensagens e reforçar os mecanismos de defesa”, completa D´Antona.

A Bitdefender no Brasil
Em todo o território nacional, a Bitdefender tem suas atividades comerciais e de marketing a cargo do distribuidor brasileiro Securisoft, que atua como Country Partner.

A Bitdefender é a criadora de um dos mais premiados e eficientes sistemas de segurança de abrangência internacional. Desde 2001, a companhia tem registrado crescimento em todo mercado, com o desenvolvimento de novos padrões para prevenção pró-ativa de riscos. Dessa forma, os aplicativos da Biteefender® protegem dezenas de milhões de usuários domésticos e corporativos em todo o mundo, oferecendo experiências digitais confiáveis e seguras. Para mais informações, faça contato com a Securisoft através do site: http://www.securisoft.com.br/

Você já fez a declaração do Imposto de Renda?


Faltam poucos dias para o término do prazo para a entrega do IR; Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo oferece dicas para quem ainda não prestou contas ao Leão
 
No próximo dia 30 de abril termina o prazo para a entrega da declaração anual de Imposto de Renda da Pessoa Física, referente ao ano de 2012.
 
Para este ano, a expectativa da Receita Federal do Brasil é que as declarações de IR da Pessoa Física supere 26 milhões, um recorde em relação aos anos anteriores.
 
Até o dia 19 de abril, a RFB informou que recebeu 12.230.883 declarações, o que leva o CRC SP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo) a orientar os contribuintes. “A declaração é confeccionada a partir de atos e fatos, ocorridos em 2012, e que gerarão documentos. Se a declaração for deixada para última hora, o contribuinte pode não ter esses documentos em mãos e não conseguir obtê-los a tempo”, diz Luiz Fernando Nóbrega, presidente do CRC SP.
 
Luiz Fernando reforça ainda que a pressa pode aumentar as chances de erros de interpretação ou de digitação. “E esses erros poderão levar o contribuinte a cair na malha fina”, explica.
 
O CRC SP faz um alerta para o risco que as pessoas estão correndo ao deixar para declarar o Imposto de Renda nos últimos dias, já que o grande número de acessos ao site da Receita pode gerar lentidão no sistema e causar dificuldades na hora de prestar contas ao Leão.
 
Confira, então, algumas dicas oferecidas pelo Conselho, para que os contribuintes ‘atrasadinhos’ consigam cumprir a sua obrigação fisco-tributária:
 
 
  • Veja se possui todos os informes de rendimentos auferidos em 2012
 
  • Caso tenha recebido Pensão Alimentícia e ou outros rendimentos de Pessoas Físicas (ex: aluguéis, honorários), lance na tela específica, mês a mês, verificando ainda quanto à obrigatoriedade ou não do recolhimento mensal – Carnê Leão.
 
  • Muito cuidado no lançamento dos valores dos informes, pois qualquer inversão dos respectivos valores vai acarretar problemas.
 
  • Revise as informações relativas aos dependentes, conveniência e possibilidades da sua manutenção.
 
  • Com relação às despesas próprias e dos dependentes com benefício de dedução/abatimento da renda tributável, verificar muito bem se possui documentação apropriada (recibo / NF) e que conste corretamente seu nome como pagante e beneficiário da referida despesa e ou dos seus dependentes.
 
  • Lance corretamente todos os bens na tela de ‘Bens e Direitos', não considerando a valorização dos bens e, sim, os valores efetivamente aportados.
 
  • Pagamentos efetuados para Fundos Previdenciários (FAPI / PGBL), passíveis de dedução (pelo sistema) beneficiando no momento o contribuinte assim como doações relativas ao Estatuto da Criança, do Adolescente e do Idoso, também beneficiando em redução do IR devido. (OBS. Verificar condições do benefício).
 
  • Antes de efetuar a entrega junto à Receita Federal, fazer uma análise financeira geral da declaração de forma e maneira que, a variação patrimonial do período em questão (2012), assim como todos os pagamentos efetuados, sejam devidamente suportados pela somatória de todos os rendimentos, tributados ou não, a qual  deverá estar em pleno equilíbrio. Caso contrário, verificar possíveis erros nos lançamentos efetuados na declaração.
 
“Todo cuidado é pouco. É preciso critério e calma para uma correta declaração e para que pagamentos ou recebimentos de restituição sejam feitos de forma certa e justa”, diz Luiz Fernando.
 
Quem deve declarar
 
Com a mudança na tabela do IR (veja quadros abaixo), mais contribuintes ficarão livres do desconto do imposto na folha de pagamento, ou seja, da tributação na fonte, em 2013. Mas, para a entrega da declaração, deve-se considerar os valores referentes ao ano passado. O teto para a isenção é de até R$ 1.637,11. Até 2011 era até R$1.566,61. Para 2013, o teto é de R$ 1.710,78.
 
Sobre o CRC SP
 
 O CRC SP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo) faz parte do sistema de registro e fiscalização do exercício da profissão contábil. Em seus registros ativos constam mais de 140 mil profissionais e mais de 20 mil empresas de serviços contábeis.
Por meio do CRC SP, esses profissionais e empresas contam com um diversificado programa de educação profissional continuada, composto por palestras, seminários e oficinas realizadas na capital e no interior.
No Portal do Conselho estão disponíveis informações técnicas e notícias sobre o setor, disponibilizadas por diferentes ferramentas de comunicação, como a TV CRC SP. O objetivo é esclarecer e levar conhecimento para profissionais e empresários da área contábil, reforçando a importância da profissão – www.crcsp.org.br / https://www.facebook.com/crcsp.oficial.

Ferrari adquire soluções de segurança da Kaspersky


Companhias assinaram acordo de cinco anos para a proteção de todos os dispositivos da fabricante de automóveis

A Kaspersky Lab anuncia que fornecerá soluções de segurança de TI para a Scuderia Ferrari. Patrocinadora da equipe desde 2010, a identidade visual da Kaspersky Lab é exibida nos carros de F1 da Ferrari há três temporadas consecutivas e a parceria vem crescendo a cada ano. 

Agora, o engajamento entre as duas empresas chega a um novo nível estratégico: um contrato comercial de cinco anos assinado em abril de 2013, onde a Ferrari passa ser cliente da Kaspersky Lab e receberá a proteção de TI dos especialistas da empresa. 

Em colaboração com o departamento de TCI da Ferrari, a Kaspersky Lab adaptou sua solução de endpoints para atender às necessidades específicas da Ferrari. Essa ferramenta foi desenvolvida após seis meses de rigorosos testes de conformidade e avaliações em relação a outros fornecedores de segurança de TI da escuderia. O composto desenvolvido para endpoints da Kaspersky será instalado em aproximadamente quatro mil computadores, e outras instalações serão distribuídas durante o próximo ano para dispositivos adicionais a fim de englobar de fato todo o cenário de aplicativos da montadora.

“Embora atue em um setor bastante diferente, a Kaspersky Lab se conecta à Ferrari de duas maneiras: na busca pela velocidade máxima e no impulso de encontrar sinergias. Somos como a Ferrari em nossa área: velozes na reação contra ameaças emergentes e no fornecimento de soluções, sendo rápidos em ficar à frente da massa e apresentando abordagens novas e originais para o paradigma geral da segurança”, declarou Eugene Kaspersky, CEO e cofundador da Kaspersky Lab. “E, da mesma forma que as sinergias encontradas na equipe de corrida da Scuderia Ferrari, onde o melhor da engenharia automotiva de vanguarda é combinado com os melhores pilotos e as melhores equipes de apoio da Fórmula 1, nós também encontramos sinergias na combinação de nossas tecnologias e nossa equipe de ‘pilotos’ de elite: desenvolvedores e analistas especializados, além de todos os que dão apoio a eles.”

O projeto é uma referência para o setor, pois a Ferrari tem necessidades específicas em termos de segurança.  Além dos computadores dos escritórios, a solução da Kaspersky Lab também será instalada nas máquinas que controlam as linhas de produção e nos tablets e smartphones dos funcionários. A Ferrari impôs requisitos de segurança de TI mais rigorosos para proteger seus processos de produção e garantir a segurança de seus pilotos durante as corridas. Assim, a     Kaspersky Lab produziu uma ferramenta que combina capacidade de fácil gerenciamento com controle total de sistemas complexos.

Vittorio Boero, diretor de informações da Ferrari, observou: “Como buscamos a perfeição em todas as áreas de nossos negócios, decidimos melhorar a situação geral da segurança de TCI da Ferrari. Para proteger nossa propriedade intelectual, precisávamos de um parceiro em tecnologia sólido, que tivesse uma solução de segurança de TI avançada e completa. Escolhemos a Kaspersky Lab pela qualidade de seu produto para endpoints e porque eles tinham opções personalizadas especiais que poderiam ser desenvolvidas especificamente para atender às nossas necessidades. Estamos ansiosos por elaborar ainda melhor nossa parceria no campo tecnológico e esperamos que esse contrato de cinco anos seja apenas uma primeira etapa.”

Alexander Erofeev, Diretor de Marketing da Kaspersky Lab, declarou: “O crescimento no setor B2B é no momento uma das principais metas estratégicas da Kaspersky Lab. A Kaspersky Lab está desenvolvendo sua base de clientes e também suas saídas corporativas. Por causa de nossa especialização e nossas tecnologias superiores, fomos nomeados líderes no mercado B2B por diversas organizações de análises altamente reconhecidas. Além disso, em janeiro de 2013, lançamos nossa principal ferramenta para B2B, o Kaspersky Endpoint Security for Business. Essa solução fornece a melhor proteção do setor contra malware avançado e o crime virtual. Seu alto nível de eficiência e gerenciabilidade integrada fazem dele a solução ideal para proteger dados críticos para os negócios”.

Sobre o patrocínio:

A Kaspersky Lab entrou no mundo das corridas em maio de 2010, patrocinando a equipe AF Corse – participante da Série Le Mans Series com os carros Ferrari GT – e assumindo a posição de ‘Fornecedor Oficial’ da Scuderia Ferrari. Meio ano depois, a Kaspersky Lab tornou-se ‘Patrocinador Oficial’ da equipe: o logotipo da Kaspersky Lab passou a ser exibido nos carros de Fórmula 1 da Ferrari.

As empresas também lançaram um produto com cooperação de marcas: o Kaspersky Internet Security Special Ferrari Edition. Essa solução de segurança é fornecida com uma interface do usuário no estilo Ferrari e o jogo de simulação de vídeo Ferrari Virtual Academy, para alinhar as melhores tecnologias antimalware da Kaspersky Lab com a imagem da Scuderia Ferrari.

Como parte da ampliação do contrato de patrocínio, o logotipo da Kaspersky Lab é apresentado com destaque no bico e nas laterais dos carros de F1 da Scuderia Ferrari durante as temporadas de 2012 e 2013.

Sobre a Kaspersky Lab

A Kaspersky Lab é o maior fornecedor privado de soluções de proteção de endpoints do mundo. A empresa está classificada entre os quatro principais fornecedores de soluções de segurança para usuários de endpoints do mundo*. Durante os seus mais de 15 anos de história, a Kaspersky Lab continua sendo inovadora em segurança de TI e fornece soluções de segurança digital eficientes para consumidores, pequenas e médias empresas e grandes corporações. Com sua empresa matriz registrada no Reino Unido, atualmente a Kaspersky Lab opera em quase 200 países e territórios ao redor do globo, fornecendo proteção para mais de 300 milhões de usuários em todo o mundo. Saiba mais em http://brazil.kaspersky.com.

*A empresa ficou na quarta posição na classificação da IDC de Worldwide Endpoint Security Revenue by Vendor (Receita em segurança de endpoints no mundo por fornecedor), 2011. Essa classificação foi publicada no relatório da IDC "Worldwide Endpoint Security 2012-2016 Forecast and 2011 Vendor Shares (Previsão de 2012-2016 de segurança de endpoints em todo o mundo e participações de fornecedores em 2011) (IDC #235930, julho de 2012). O relatório classificou os fornecedores de software de acordo com as receitas de vendas de soluções de segurança de endpoints em 2011.