PATROCINADOR

07 maio 2013

Expositores da APAS contam com a criatividade e a tecnologia da CAS Stand


Lual Alimentos, Simabesp, Superbom,Fini Guloseimas, Yoki, Anib, Sta Edwiges,Baw Waw,J. World (Premium) apresentarão espaços inovadores e personalizados
A CAS Stands, empresa especializada há treze ano em projetos e construções de stands para feiras e exposições, estará presente na APAS, maior congresso e feira de negócios em supermercados do mundo. Em sua 29ª edição, o evento terá como tema “Capitalismo Consciente – Prosperar construindo relações de valor”. Cerca de 70 mil empresários e executivos do varejo devem comparecer no Expo Center Norte, gerando  mais de R$ 5 bilhões em volume de negócios.

Carlos Alberto Sauandag, diretor da CAS Stands, explica que dos 550 expositores nacionais e internacionais, distribuídos em 68 mil m² nove vão contar com os projetos inovadores e personalizados. São eles: Lual Alimentos, Simabesp, Superbom,Fini Guloseimas, Yoki, Anib, Sta Edwiges,Baw Waw,J. World (Premium).  “Com autonomia na criação, oficina interna de serralheria e marcenaria, estoques permanentes de materiais e móveis, além de frota própria, irão garantir a qualidade e a pontualidade esperadas pelos expositores”, afirma.

Para evitar qualquer transtorno, o diretor explica que os stands são 100% construídos na sede da empresa. “A execução desta parte do processo ocorre na montadora porque temos inúmeras oficinas de trabalho, evitando assim problemas ocasionais de uma construção totalmente feita no local da exposição”, destaca Carlos.

A CAS Stands participou também da 30a edição da ABRIN - Feira Brasileira de Brinquedos, que aconteceu entre os dias 23 e 26 de abril, em São Paulo.  Trata-se do maior evento do setor na América Latina e o terceiro maior no mundo. Os negócios realizados na feira representam cerca de um terço do faturamento deste segmento.

A empresa projetou e executou a montagem dos stands dos maiores fabricantes do setor.  Aires Leal Fernandes, diretor de Marketing da Estrela, afirma que o projeto superou as expectativas. “Ficamos muito felizes e satisfeitos com o resultado. O espaço ficou impecável, e, além disto, fomos muito bem assessorados”. Sérgio Rocha, responsável pela assessoria em eventos da Estrela, explicou que há cinco anos conta com a CAS. “Mudamos radicalmente em relação ao último ano, o espaço foi bem mais amplo com destaque especial para os salões de exposição dos produtos, que ficaram mais arejados, além do grafismo, remetendo ao moderno”, destaca.

No que se refere a estrutura,  Sérgio recorda que os elogios vieram de todas as partes. “Lojistas, licenciadores de marcas e visitantes internacionais ficarão surpresos com o espaço”, revela.

Outro projeto que mereceu destaque foi da Candide. “O stand superou todas as expectativas e, desde a concepção do projeto até a montagem, foram respeitados e os prazos. Ficou mais bonito que do esperávamos”, revela André Riciopo, gerente de produto.

Jackeline Hickman, do departamento de Marketing da Long Jump, também apostou na tecnologia  e na criatividade da CAS. “Foi o melhor Stand que tivemos nos últimos 15 anos. Projeto, execução, assistência tudo saiu conforme o planejado. Merece destaque também a agilidade em que ocorreram as alterações necessárias. Na feira, foi um sucesso, conseguimos chamar muita atenção, inclusive de clientes novos”, conclui.

Sobre a CAS Stand
A CAS é especializada em projetos e construções de stands para feiras e exposições. Possui sólida posição no mercado, decorrente do trabalho criativo, organizado e pontual. Desenvolve a tecnologia na criação e construção de projetos arrojados, proporcionando ao cliente retorno seguro do seu investimento na participação de eventos. Instalada numa área de 5000 m2, mantém infraestrutura própria em todos os setores inerentes ao negócio. Com autonomia na criação de projetos, oficina interna de serralheria e marcenaria, estoques permanentes de materiais e móveis, além de frota própria, garantem que a CAS possa assegurar a qualidade e a pontualidade em seus projetos. Tudo isso, aliado a uma equipe técnica, com grande experiência em montagens. Para saber mais, acesse o site http://www.casstands.com.br/

Serviço
Apas - A Feira APAS 2013 – 29º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados
Dias: 6 a 9 de maio de 2013
Local: Expo Center Norte, em São Paulo

JOÃO ROCK DIVULGA PROGRAMAÇÃO DO PALCO UNIVERSITÁRIO


Com três palcos e esperando 30 mil pessoas, Festival João Rock acontece no dia 08 de junho em Ribeirão Preto

Detonautas (foto abaixo), Planta e Raiz, Aláfia + Lurdez da Luz, Autoramas e Canastra serão as atrações do Palco Universitário, um dos três palcos do Festival João Rock, que acontece no dia 08 de junho no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto, a 300km de São Paulo.

Em sua 12ª edição, o festival terá ainda mais dois palcos, intitulados Palcos João Rock (posicionados lado a lado) onde as bandas O Rappa, Capital Inicial, Skank, Natiruts, Cone Crew Diretoria e A Banca se alternarão em suas apresentações no estilo “non-stop”, sem intervalos para trocas de instrumentos, garantindo 12 horas de música para o público. 

Das atrações anunciadas no Palco Universitário, cuja marca é a diversidade, Detonautas é um dos “veteranos” do evento. A banda integrou o elenco do Festival nos anos de 2003 e 2004 e neste ano retorna com o Detonautas Roque Clube em uma fase em que os músicos, liderados por Tico Santa Cruz, denominam como “passeio pelo rock’n’roll”.

Aláfia com a participação de Lurdez da Luz se apresentou em 2012  trazendo a curiosa e dançante mistura de funk, soul, disco, maracatu, hip hop e afrobeat. O espaço terá ainda o reggae de Planta e Raiz, o rock’n’roll sessentista de Autoramas e o rockabilly de Canastra, que estreiam no festival.

Estrutura

Além dos três palcos, o evento conta com área de alimentação, estacionamentos oficiais, camarotes com receptivos exclusivos, pista e pista premium (espaço mais próximo aos palcos principais) e área de esportes radicais.

Venda ingressos

Os ingressos estão à venda no site www.totalacesso.com.br e www.yupingressos.com.br. Os espaços comercializados têm valores que vão de R$ 40,00 (meia-entrada pista comum) a R$ 210,00 (Camarote Skol).

Agenda
João Rock
Data: 08/06/2013
Local: Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto
Mais informações: www.joaorock.com.br
Facebook: festivaljoaorock


Foto: Detonautas - divulgação



TAG Heuer anuncia seu novo CEO


Stéphane Linder will replace Jean-Christophe Babin as CEO of TAG Heuer with effect from June 1st 2013. He is currently VP of Sales North America for TAG Heuer, after occupying key strategic roles in the company since 1993.

Earlier today, LVMH appointed Stéphane Linder as TAG Heuer’s new CEO to replace Jean-Christophe Babin who has been recently appointed by LVMH as “Amministratore Delegato” of Bulgari, as previously announced.


Francesco Trapani, President of the Watch and Jewelry Division, is firmly convinced that he is prepared to take on the major challenges that lie ahead for the Brand thanks to his strategic vision as well as his ability to implement major projects and ensure continuous success for TAG Heuer. His wide, successful and diversified experience during his twenty years at TAG Heuer in R&D, Market and industry knowledge, Product and Brand strategy, Marketing, Retail and Sales is an asset that will be instrumental to grow and develop TAG Heuer, further pursuing the successful strategy implemented by Jean-Christophe Babin. Stéphane Linder will take up his new duties on June 1st, 2013.

A key player in TAG Heuer’ success
Stéphane Linder, a Swiss citizen born on April 19th 1968, is married, and has four children. He was graduated in the Swiss Federal Institute of Technology in 1991.

He joined TAG Heuer in November 1993, and immediately played a key role in engineering and professionalizing the R&D and Product Development, by fully reintegrating in house the product development. In 1997, he was appointed as Marketing and Product Manager. While being in charge of the overall watch strategy, his entrepreneurial skills enabled him to launch the successful eyewear diversification.

Since 2003, he became member of the Executive Committee and occupied the function of Product and Brand Director. He was responsible for all the major commercial successes as well as the creation of the Haute Horlogerie division, making today TAG Heuer as one of the most innovative and rewarded Brand in the Industry.

In 2007, he extended his role to the Marketing department, while keeping the product strategy under his responsibility, and became VP of Marketing and Product Design. He was instrumental in repositioning and raising the prestige of the Brand by launching new advertising campaigns, redefining the web strategy and further solidifying the fast growing HQ retail division. In 2010, he was appointed VP of Sales for TAG Heuer North America. He restructured the USA and Canadian distribution, increased the in-store Brand presence and achieved to increase significantly the average wholesale profitability per point of sales.

During his 20 years of leadership at TAG Heuer, Stéphane Linder was instrumental in the major projects of the company and his vision and natural leadership skills have greatly contributed to the expansion and success of the company. As Francesco Trapani highlights, Stéphane Linder will embody the great leadership required to ensure a continuous success for TAG Heuer.

Segundo dia de Feira APAS terá palestra de Marcio Atalla, Painel Confiança e mais seis temas


Feira reúne especialistas e importantes nomes do setor para falar sobre tendências de mercado supermercadista

No primeiro dia da APAS 2013 - 29º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados, a Associação Paulista de Supermercados (APAS) apresentou pesquisa inédita sobre tendências de consumo e perfil do consumidor. O segundo dia, terça-feira, dia 7 de maio, também promete ser bastante produtivo, pois terá início o congresso, com inúmeras palestras que serão proferidas por importantes nomes do setor supermercadista, além de especialistas em gestão e outros players da economia.

Logo às 8h da manhã, quem sobe ao palco do auditório principal é o Prof. Marcio Atalla, especialista em preparação física, que fará uma palestra para compreender um dos pilares básicos para a construção de um ambiente estimulante. O tema da palestra de Atalla será "Qualidade de vida através do movimento e bons hábitos" e irá abordar a importância da atividade física para manter e melhorar a saúde física e mental, destacando a relevância de uma alimentação inteligente.

A partir das 12h30, os presidentes da APAS, João Galassi; do Valor Econômico, Alexandre Caldini Neto; da Nielsen, Eduardo Ragasol; e da Abras, Fernando Yamada, sobem ao palco para falar sobre as relações de confiança, quando discutirão os resultados da pesquisa Nielsen, repercutindo os dados apresentados. 

Já nas outras seis salas reservadas para palestras, serão apresentados painéis sobre Marketing, Operações, Capital Humano, Tecnologia, Estratégia e Gestão e Comercial, tendo nesses dias gestores de empresas como Unilever, Chilli Beans, Magazine Luiza, BRF, Sonda, Roldão, entre outros. 

A novidade deste ano para os congressistas será a possibilidade de adquirir o passaporte para acompanhar qualquer palestra que quiser assistir no dia, ao invés de obter entradas individuais para cada uma delas. (Para mais informações acesse: http://www.feiraapas.com.br/congresso/inscreva-se).

Mais atrações
Para a Feira APAS 2013, que ocorre paralelamente ao Congresso de Gestão, são esperados 70 mil visitantes, entre empresários do setor e executivos do varejo de todo o país e do exterior durante os quatro dias de evento. Serão ao todo 68 mil m² de área de exposição, com mais de 550 expositores nacionais e internacionais. A APAS estima gerar negócios da ordem de R$ 5 bilhões.

Sobre a APAS - A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade conta com 1.200 associados, que somam 2.700 lojas.

Serviço 
APAS 2013 - 29º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados 
Quando: de 6 a 9 de maio
De 6 a 8 de maio, das 14h às 22h; dia 9 de maio, das 14h às 20h
Onde: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333, São Paulo - SP

06 maio 2013

Pesquisa APAS aponta supremacia do setor supermercadista paulista


O estado de São Paulo representa 21% das lojas e 32,3% do faturamento do país

A maior contribuição no faturamento de todo o setor de supermercados vem do estado de São Paulo, segundo pesquisa exclusiva apontada pela Associação Paulista de Supermercados (APAS). De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) Fernando Yamada, em 2012, o faturamento do setor foi de R$ 242,9 bilhões, com boas expectativas para 2014.

"Desse montante, o setor de supermercados do estado de São Paulo representou uma participação de 72,9 bilhões, um crescimento real de 5,9% em relação a 2011. Isso molstra um aumento acima do PIB", analisa o gerente do Departamento de Economia e Pesquisa da APAS Rodrigo Mariano. 

O economista ressalta, ainda, a dinâmica do setor na economia do Brasil, com relação à geração de emprego e renda. "O setor representa 5,5% de tudo que é produzido no Brasil; só São Paulo representa 1,7% do PIB brasileiro e das 83 mil lojas no Brasil. Possuímos 16 mil lojas no estado" avalia Mariano.

No topo do ranking

Nos últimos três anos, o estado de São Paulo apresentou um bom desempenho e um crescimento sustentável que destoa da média nacional. De acordo com o ranking da Abras, São Paulo apresentou crescimento contínuo no número de funcionários e no Faturamento Bruto Nominal do país, atingindo a cifra de 32,3% dos ganhos do Brasil.

Esse crescimento é explicado por dois fatores que corroboraram para o bom desempenho: o crescimento do setor de bebidas cresceu, em 2012, 9,2% em relação a 2011. FLV (frutas legumes e verduras), teve aumento de 10,3% em 2012, comparado ao ano anterior.

Serviço 
APAS 2013 - 29º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados 
Quando: de 6 a 9 de maio
De 6 a 8 de maio, das 14h às 22h; dia 9 de maio, das 14h às 20h
Onde: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333, São Paulo - SP

APAS apresenta pesquisa inédita sobre tendências do consumidor


Mudanças no comportamento de consumo das famílias na última década são apontadas durante a abertura da 29ª edição da maior feira mundial do setor supermercadista

A Associação Paulista de Supermercados (APAS) apresentou pesquisa inédita sobre tendências de consumo e perfil do consumidor durante a abertura da APAS 2013 - 29º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados. A pesquisa é realizada em parceria com a Nielsen e Kantar Worldpanel, com coordenação da Faculdade Getúlio Vargas (FGV). O estudo foi apresentado pelo presidente da APAS João Galassi, acompanhado pelo presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) Fernando Yamada, pelo diretor de Economia e Pesquisa da APAS Dinis Dias e o gerente do Departamento de Economia e Pesquisa da associação Rodrigo Mariano.

A pesquisa mostrou que o crescimento do setor em 2012 está associado ao desempenho econômico do Brasil no mesmo período. Já nos últimos dez anos, o crescimento do Brasil esteve diretamente relacionado ao crescimento do consumo das famílias. Com base no ambiente econômico, João Galassi destacou os cinco pilares que determinam a evolução do varejo, nas áreas de economia, demografia, consumidor/shopper, tecnologia e sustentabilidade.

O destaque ficou por conta da forte presença do setor de serviços, que representa 68% de participação do PIB. Foi observado, ainda, que esse desempenho no consumo aconteceu de maneira sustentável ao longo do tempo e está diretamente relacionado à classe média, principal responsável pelo crescimento econômico do Brasil.

A pesquisa mostrou, também, uma inversão no padrão de consumo. Comparativamente, o crescimento se deu de forma paralela ao crescimento da classe média. Em 2003, a classe C respondia por 37% da população; em 2012, sua composição subiu para 55% e é essa emergente classe média que vem ditando o consumo das famílias, conforme apontou a pesquisa.

O crescimento continuo do mercado interno, embora desacelerado em 2012, se manteve no setor de comércio e serviços. O conjunto de vetores que auxiliaram nesse processo foi a ascensão da classe média, estabilidade econômica e política, futuro poder de consumo e composição de 82% da população urbana, aliados a políticas de estímulo ao setor como desoneração da cesta básica e redução histórica dos juros.

"A inserção de 6 milhões de novos domicílios no consumo atingiu, em 2012, o patamar de 48 milhões de lares", analisa Mariano.

Consumo mais saudável e consciente

Os dados mostraram, também, que o apelo do que faz bem cada vez mais funciona e já faz parte do padrão de consumo nos lares. Segundo Galassi, isso implica em significantes mudanças comportamentais não observadas em anos anteriores.
"Tivemos a inclusão de alimentos na lista do consumidor não observados antes. A água de coco, por exemplo, chegou a 2,2 milhões de residências. Ainda na lista produtos benéficos à saúde, produtos integrais, funcionais e saudáveis tiveram forte apelo na escolha do consumidor".

O cliente também está mais consciente. As informações apontaram que 69% das pessoas gostariam que os produtos de alimentação ajudassem a manter a saúde. "O padrão de consumidor crê que o produto tem que ser funcional. A saudabilidade é o fator principal na hora do consumidor tomar a decisão de consumo", releva o presidente da APAS.

O executivo aposta, ainda, que para 2013, o faturamento com foco na saudabilidade alcance R$ 80 bilhões.

Consumidores continuam otimistas, aponta pesquisa da APAS

A Pesquisa de Confiança dos Supermercados do estado de São Paulo apontou que, no atual contexto, o Brasil continua com o mais alto índice de confiança do consumidor entre os países da América Latina, à frente, inclusive, de países como Chile e México. Essa relação de confiança atrelada à economia do país reflete o consumo das famílias em bens duráveis e, em menor medida, de bens não duráveis.

Combate à inflação

Os dados apontam um leve resquício de inflação no setor de serviços que interfere nos hábitos de consumo. Por outro lado, os dados mais recentes do Índice de Preços dos Supermercados (IPS), medido pela APAS junto com a Fipe, que compõem mais de 2.300 itens, mostrou uma desaceleração dos preços.

"Para o mês de abril, tivemos uma desaceleração de 0,90% da cesta básica. Isso foi resultado da desoneração da cesta básica", revelou Galassi, mostrando que a associação está alinhada aos anseios do governo.

Dados Brasil

Segundo o presidente da Abras Fernando Yamada, em 2012 o setor supermercadista teve um faturamento de R$ 242,9 bilhões. Para o futuro, o executivo se mantém otimista:
"Até o início de 2014 nós temos dois cenários: atingir 5,5% do PIB do país e chegar a R$ 264 bilhões e dentro de um projeto mais audacioso nós queremos chegar a 5,8% do PIB que é de R$ 277 bilhões. Até o final de 2014, nossa grande proposta é chegar a um faturamento de R$ 313 bilhões, que será de 6% do PIB", prevê.

Sobre a APAS - A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade conta com 1.200 associados, que somam 2.700 lojas.

Serviço 
APAS 2013 - 29º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados 
Quando: de 6 a 9 de maio
De 6 a 8 de maio, das 14h às 22h; dia 9 de maio, das 14h às 20h
Onde: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333, São Paulo - SP

MUNDO VERDE LEVA QUALIDADE DE VIDA PARA O TABOÃO DA SERRA


Maior rede de lojas de produtos naturais da América Latina inaugura primeira unidade na região

A Mundo Verde continua expandindo presença em São Paulo, chegando agora ao Taboão da Serra. A rede tem como filosofia a melhoria da qualidade de vida e a promoção do bem-estar através da inclusão de alimentos saudáveis nas refeições. A importância dessa prática para a saúde já é tema debatido na cidade há tempos em palestras promovidas por vigilantes epidemiológicos. “Há menos de dois anos, por exemplo, houve um encontro desses agentes responsáveis pela saúde pública sobre malefícios da má alimentação. Então, verificamos que a motivação já existe na região, e o que faltava era uma boa oferta de alimentos ricos em nutrientes. E é nesse cenário que a Mundo Verde chega ao município, oferecendo mais de quatro mil itens, incluindo alimentos naturais, funcionais, orgânicos, diet, light, sem glúten, sem lactose, dieta Kosher, complementos e suplementos alimentares, entre outros produtos voltados para a saúde do corpo e da mente”, afirma Marcos Leite, diretor de expansão da rede Mundo Verde.
    
A nova loja será operada por Rogério Lopes, que já é franqueado da rede desde 2011, quando abriu o primeiro ponto na Vila Mascote, em São Paulo. “Queria ser empreendedor e dono do meu próprio negócio e contei com todo suporte da rede de franquias Mundo Verde. Um ano e meio depois da primeira experiência, decidi abrir a minha segunda unidade, no Shopping Taboão, maior centro comercial da região. Com 10 anos de existência, o shopping está, atualmente, reformulando o padrão de suas lojas com objetivo de oferecer alternativas de consumo cada vez melhores para seu público. Nesse contexto, o Mundo Verde surge como uma nova opção para os freqüentadores do shopping que valorizam o bem estar e que estão em busca da melhoria da qualidade de vida”, afirma Rogério.

A Mundo Verde é a maior rede de lojas de produtos naturais, orgânicos e bem-estar da América Latina, e oferece hoje, aproximadamente, 10 mil itens - uma média de quatro a sete mil por loja – com distribuição feita por mais de 1.000 fornecedores.

Para esclarecimentos de dúvidas, dicas e orientações sobre como os alimentos podem ajudar a melhorar a qualidade de vida, a Mundo Verde disponibiliza nutricionistas em quase todas as unidades, além do serviço gratuito Alô Nutricionista, que funciona por meio do telefone 0800-022 25 28.

Projeto sustentável

O projeto arquitetônico de todas as novas unidades segue os mais modernos padrões de sustentabilidade, definidos pela rede no início de 2010. Uma iniciativa premiada no “Prêmio de Design ABF - RDI 2010", na categoria máster pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) em parceria com a associação americana Retail Design Institute (RDI). Em todas as unidades, pisos, fachada e móveis com selo FSC (Conselho Brasileiro de Manejo Florestal), tintas atestadas de acordo com os critérios do LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental), conceito criado pelo US Green Building Council (Conselho de Construções Verdes dos EUA) para empreendimentos sustentáveis, lâmpadas de LED e PL.

Sobre a rede Mundo Verde
A Mundo Verde, maior rede de lojas especializadas em produtos naturais, orgânicos e para o bem-estar da América Latina é referência em qualidade de vida e alimentação saudável. São mais de 220 lojas no Brasil, distribuídas por 24 estados e Distrito Federal, além das duas unidades em Portugal. A rede oferece ainda o serviço gratuito Alô Nutricionista, para esclarecimentos de dúvidas, dicas e orientações através do telefone 0800-022 2528. www.mundoverde.com.br

Mundo Verde Taboão da Serra

Rodovia Règis Bittencourt, 2643 Lj 21
Shopping Taboão – Taboão da Serra – SP
Tel: 11 4771-1137