PATROCINADOR

28 maio 2013

III Festival de Cinema Transcendental começa amanhã

Documentário sobre o médico Bezerra de Menezes abre evento

Começa nesta terça-feira, 28, a 3ª edição do Festival de Cinema Transcendental. Já consolidado no calendário cultural de Brasília, a Mostra traz à cidade obras premiadas e inéditas com temática transcendental, espiritual e humana. De 28 a 31 de maio serão exibidos na Sala Martins Pena do Teatro Nacional Cláudio Santoro, filmes nacionais e estrangeiros reconhecidos pela crítica, além de produções independentes que participam da Mostra Competitiva de curtas-metragens.

Alguns convidados especiais já confirmados incluem o ator Carlos Vereza, um dos pioneiros do cinema transcendental no país, protagonista do filme “Bezerra de Menezes - o médico dos pobres”, que abre o festival e ator consagrado com mais de 40 anos de carreira. Vereza receberá uma homenagem por sua contribuição histórica e o conjunto da obra.

O casal Marcelo e Joana Croxato, pais da menina Vitória de Cristo, que viveu por 2 anos e meio na companhia dos pais mesmo diagnosticada com acrania e anencefalia, também estarão presentes no evento. A história de Vitória gerou o curta-metragem “Eu, Vitória” (www.youtube.com/watch?v=WJEh8vi0998), que será exibido pela primeira vez no festival (no encerramento da noite do dia 29) e depois ganhará lançamento nacional da Estação da Luz Filmes.

O filme “Bezerra de Menezes - O médico dos Pobres”, dirigido por Glauber Filho e Joe Pimentel, conta a história do médico cearense que dedicou sua vida à caridade nos anos 70, depois de descobrir o espiritismo. No primeiro dia, também serão exibidos os cinco curtas selecionados para a Mostra Competitiva. São eles: Sob a luz de velas, de Guilherme Nau (SC, 9 min), Sozinho? (DF, 4 min), Pintura Mediúnica (DF, 20 minutos), Luiz Sérgio (DF, 25 min) e Uma amizade nasce (DF, 10min).

No segundo dia do festival será exibido o documentário americano Bloody Money (www.youtube.com/watch?v=cYaTywSDmls), de David Kyle, sobre as consequências trágicas da legalização do aborto nos Estados Unidos, ainda inédito no Brasil. A programação segue com a exibição do filme “O Anjo” no dia 30, longa-metragem do catarinense Marcelo Niess, em que a temática espiritual também está presente na história de um casal que perde o filho de 4 anos, baseada na experiência pessoal do diretor.

Finalmente, para fechar o festival, o premiado filme “O que traz boas Novas” (www.youtube.com/watch?v=BhLiEZ2LxXM), de Phillippe Falardeau, aborda reflexões sobre a dor da separação causada pela morte e a continuidade da vida. O filme ganhou mais de 20 prêmios internacionais e foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2011.

Além da exibição de filmes, o III Festival de Cinema Transcendental também contará com a exposição “Meditar e Expressar-se”, da artista e escritora Elda Evelina, incluindo o lançamento dos livros “Renascendo do Amor” e “Reflexões Evangélicas”, no dia 30.

Programação (a partir das 19h30) - Sala Martins Penna do Teatro Nacional


Dia 28/05 - BEZERRA DE MENEZES - O MÉDICO DOS POBRES
Brasil/Ceará, 2013
Direção: Glauber Filho e Joe Pimentel
58 minutos/ Livre



Mostra de Curtas
Sob a luz de velas, de Guilherme Nau (SC, 9 min),
Sozinho? (DF, 4 min),
Pintura Mediunica (DF, 20 minutos),
Luiz Sérgio (DF, 25 min)
Uma amizade nasce (DF, 10min).



Dia 29/05 - DINHEIRO DE SANGUE
Blood Money. EUA, 2011
Direção: David K. Kyle
80 minutos/ 12 anos


Exibição do curta-metragem convidado
Eu, Vitória, CE, 2012
Dia 30/05 - O ANJO
Brasil/Santa Catarina, 2013
Direção: Marcelo Niess
78 minutos/ Livre



Dia 31/05 - MONSIEUR LAZHAR - O QUE TRAZ BOAS NOVAS
Monsieur Lazhar. Canadá, 2011
Direção: Phillippe Falardeau
92 minutos / 12 anos


Serviço

3º Festival de Cinema Transcendental
Brasília (DF) - De 28 a 31 de Maio de 2013.
Ingresso: 2kg de alimento não perecível


Postos de Troca

Cult Vídeo
Loja 204 Sul - CLS 204 Bl. C Loja 20 Asa Sul
Fone: 061 3322 1770
Loja 215 Sul - CLS 215 BL. B Loja 03 - Asa Sul
Fone: 061 3346 0222


COMUNHÃO ESPÍRITA DE BRASÍLIA
Avenida L2 Sul, Quadra 604, Lote 27 (11h ás 22h)
Fone: 61 3225 2505



LEGIÃO DA BOA VONTADE
Templo da Boa Vontade
SGAS 915 - Lotes 75 e 76
Fone: 061 - 3114 1070

ESTÁ CHEGANDO A 3ª ETAPA DA COPA NINJA

O autódromo de Interlagos recebe nos dias 31/5, 1 e 2 de junho a terceira etapa da Copa Kawasaki Ninja 2013. Ainda dá tempo de participar e garantir os ingressos.


Expectativa de arquibancadas lotadas para assistir de perto as disputas mais quentes da motovelocidade brasileira, durante o Superbike Series. Considerada uma categoria de entrada, celeiro de competidores, a Copa Ninja tem pilotos que não se deixam intimidar pela cilindrada de suas motos e encaram o cronômetro e os concorrentes, de igual forma.

Diante das limitações impostas pelo regulamento, equipes e pilotos trabalham constantemente para melhorar suas marcas, superando os desafios e baixando os tempos de volta. O atual recorde pertence ao piloto André Gama (categoria 300) com o tempo de 2m02s734 registrado na 2ª etapa, em abril.


As disputas e ultrapassagens são o tempero essencial neste prato, máquinas verdes de 250 e 300 cc acelerando fundo em busca do cobiçado pódio. Com média de 40 pilotos alinhados no grid a cada etapa, a Copa Ninja é sucesso absoluto e serve de exemplo até mesmo para outros campeonatos.

A pista estará liberada a partir do dia 31 de maio para o inicio dos treinos livres. No sábado (1/6), as voltas cronometradas valem a posição de largada para a prova do dia 2 de junho, onde todas as atenções dos espectadores presentes e também dos internautas se voltam para a categoria.

Ricardo Suzuki, gerente de planejamento Kawasaki, ressalta a chegada de novos apoiadores e patrocinadores para a Copa Ninja, comprovando o sucesso que o campeonato, idealizado pela Kawasaki Motores do Brasil tem feito no país. Desde a última etapa, a fabricante japonesa de pneus IRC é co-patrocinadora da competição, ao lado da ELF Lubrificantes.


Além de promover a Copa Ninja, categoria que visa iniciar os pilotos no contato com a motovelocidade, a KMB também é patrocinadora da equipe Elf Monter Energy Kawasaki SuperBike Team, composta pelos pilotos Bruno Corano e Heber Pedrosa, ambos da categoria SuperBike Pro.

[BOX]
Informações Adicionais: copaninja.com.br
IRC Pneus: irc-pneus.com.br

ELF Lubrificantes: elfmoto.com.br

Ri Happy participa da ABF Franchising Expo

Pela primeira vez, a empresa participa do evento e divulga seu novo plano de expansão em franquias

A Ri Happy, maior rede varejista de brinquedos do país, participa pela primeira vez da feira ABF Franchising Expo, que será realizada de 12 a 15 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo. No evento, a empresa irá apresentar sua nova estratégia e planos de expansão para este ano.

 A Ri Happy possui uma unidade franqueada, já a PBKIDS, empresa do mesmo grupo, possui 19 franquias pelo Brasil. Com a fusão das duas empresas no ano passado, a Ri Happy aproveitou o know-how da PBKIDS para aprimorar seu processo de expansão.

“Com o modelo de franquias conseguiremos acelerar o plano de expansão da rede, atingindo cidades menores, que não seriam prioritárias para a abertura de lojas próprias. Além disso, esperamos conseguir aumentar ainda mais a penetração da marca no mercado, que já é bem conhecida. Nosso objetivo é oferecer um modelo de negócios que seja lucrativo tanto para o franqueado como para nós franqueadores”, afirma Gabriela Teixeira, Executiva de Franquias da Ri Happy e PBKIDS.

Serviço:
22ª ABF Franchising Expo
Local: Expo Center Norte – Pavilhões Azul e Branco
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP

Horário de Funcionamento: De 12 a 15 de junho das 13h às 21h (sábado, das 11h30 às 18h30)

27 maio 2013

BNT MERCOSUL: MAIS UMA EDIÇÃO DE RESULTADOS POSITIVOS E GRANDES NEGÓCIOS

Realizada nos últimos dias 24 e 25 de maio, a 19ª edição da BNT MERCOSUL (Bolsa de Negócios Turísticos) que aconteceu no Beto Carrero World recebeu este ano  5710 pessoas nos dois dias do evento, entre agentes de viagens e operadores de turismo do Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Bolívia e uma delegação de 176 jornalistas. Do Brasil, a Feira de Negócios foi representada  por 257 cidades. Mais de 467 empresas expositoras divididas em 142 estandes  apresentaram suas atrações e novidades do turismo nacional e da Argentina o que resultou em negócios e contatos comerciais comprovando seu sucesso absoluto no mercado do turismo.
Abertura oficial da 19º BNT Mercosul - Foto João Souza

 A BNT mantém ações diferenciadas para garantir público qualificado ao evento: foram organizados  36 Famturs de agentes de viagens do Brasil e dos países vizinhos, graças ao apoio com importantes operadoras de turismo e com o trade turístico de Balneário Camboriú, local de hospedagem dos participantes.

No hall de participações especiais do evento, configuraram:  Amazonas, Argentina, Bahia, Brasília, Costa Esmeralda (SC), Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Paraíba, Rio Grande do Sul, Vitória, Balneário Camboriú, Beto Carrero World, Parque Colina, Costa Verde e Mar e Santa Catarina/ Santur.

Importantes operadoras marcam presença
Esta edição contou com  95 importantes operadores de turismo e também foi percebida a presença de operadoras expositoras   apresentando destinos turísticos internacionais. Entre as empresas participantes estiveram: a Galápagos que comercializou Peru, Atacama e Argentina; a Maxxi Tour divulgando a Patagônia, Las Vegas e Capadocia; a Cativa que destacou Buenos Aires e Peru; e a Aerocondor que deu ênfase aos circuitos europeus. Já a CVC divulgou Buenos Aires, Estados Unidos, Caribe, Europa e destinos exóticos, e produtos exclusivos como o Rock in Rio (pacotes comercializados com ingressos). Nos pacotes ao exterior, a Tourlines ressaltou Machu Picchu e Vale Sagrado, Turquia e Cruzeiro Australis (Patagônia Argentina). A New Line divulgou o Caribe e destinos norte-americanos; a Uneworld destacou o Chile e Cruzeiros, e a Mark Travel teve como carro chefe o turismo religioso com destinos como Itália e Israel.

Abertura e negócios
Muitas surpresas e atrações marcaram a BNT Mercosul deste ano a começar pela inusitada solenidade de abertura com cerimônia e brincadeiras feitas por personagens do Beto Carrero World, além de apresentação do “cowboy”, que interpretou Beto Carrero e seu cavalo Faísca recepcionando os convidados. Além dos diretores do evento Geninho Goes e Jair Pasquini, realizaram a abertura o Secretário Nacional de Políticas Públicas do Ministério do Turismo Vinícius Lummertz, o presidente da Santa Catarina Turismo (Santur) Valdir Valendowski, o vice-prefeito e Secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Cláudio Dalvesco e Ademar Schneider e o Presidente do Beto Carrero World Alex Murad. 

 “O Beto Carrero costumava dizer que tínhamos um contrato de 100 anos com a BNT Mercosul e graças ao apoio de empresas e órgãos de turismo, nosso objetivo é dar sequência a essa confiança e contribuir para o desenvolvimento dessa atividade econômica apresentando produtos e serviços turísticos para um público qualificado”, disse Geninho Goes.

 Em relação ao volume de negócios, segundo os diretores do evento, não há como quantificar com precisão valores resultantes de contatos comerciais mantidos durante a Feira de Negócios já que o turismo movimenta uma série de segmentos econômicos. “Nosso principal foco é garantir um público qualificado para bons contatos comerciais o que pode gerar uma série de negócios já que a vinda de um turista ou de um grupo a um destino movimenta vários setores, ou seja, quando um viajante chega a um destino ele pode usufruir desde a atração em si, do transporte e da hospedagem, como também de uma farmácia, de um posto de combustível, restaurante, do comércio em geral e outros serviços”, explicam.

Atividades paralelas
Hospedados na cidade vizinha de Balneário Camboriú, os participantes da BNT Mercosul também tiveram acesso às principais atrações turísticas da cidade e região como é o caso do Parque Unipraias Camboriú, do Complexo Turístico Cristo Luz, do Bondinhos Aéreos Parque Colina (localizado no município próximo de Nova Trento) e do próprio Beto Carrero World (localizado em Penha).

Durante a Feira de Negócios, o Cine Turismo também agradou  e recebeu 680 profissionais que puderam assistir, com direito a pipoca, a vídeos de destinos e atrações brasileiras.

Mais um acontecimento de destaque foi a reunião e cerimônia de posse da nova diretoria  da ANSEDTUR “Associação nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores, com a presença da Presidente Cláudia Pessoa de Alagoas.

Mais destaques
Como um dos mais completos eventos de turismo da América Latina, além da Feira de Negócios, os profissionais de turismo puderam conhecer em primeira mão novidades, entre elas: a mais recente atração do Beto Carrero World: o Velozes e Furiosos Show, uma apresentação de super carros e motos e de pura adrenalina que leva o nome da consagrada produção da Universal Studios -  presenciada ao vivo durante a festa de encerramento.

Nessa ocasião, destaque também para a tradicional premiação “Troféu Campeão de Vendas Beto Carrero”, quando as agências de viagens que mais venderam o parque em2012 foram reconhecidas na arena do Velozes e Furiosos, com direito a muitacomemoração. Os estandes mais criativos da Feira de Negócios também foram premiados. Foram eles: 1º lugar – Bondinhos Aéreos Parque Colina de Nova Trento, SC; 2º lugar – Brasília, DF; 3º lugar – Plaza Hotéis, Resorts e SPAs.

20ª BNT MERCOSUL
Os organizadores já pensam na 20a edição do evento que tem data marcada nos dias 9 e 10 de maio de 2014. Já está confirmada uma grande comemoração entre participantes e expositores, exposição fotográfica de todas as edições do evento, retrospectivas de lançamentos de atrações do Beto Carrero, entre outras novidades. 


Mais informações: www.bntmercosul.com.br

Construtora Altana forma nova joint-venture de R$ 120 milhões

Incorporadora e Paladin Realty vão lançar juntos VGV de R$ 500 milhões, em dois anos

A Construtora Altana firmou uma nova e vigorosa join-venture com a administradora norte-americana de Fundos de Investimentos Imobiliários, Paladin Realty Partners. A parceria de R$ 120 milhões planeja desenvolver, em dois anos, mais de 2.400 unidades residenciais nos seguimentos de padrão econômico e médio/baixo na Grande São Paulo e Campinas, com um VGV total projetado de R$ 500 milhões. Esta é a segunda vez que o Paladin Realty faz uma joint-venture com a Altana.

Em 2009, a Altana e Paladin se associaram em uma primeira joint-venture, chamada A-PIMA, para desenvolver nove projetos no segmento econômico, totalizando cerca de 3.171 unidades residenciais e um VGV de mais de R$ 495 milhões. Das 2.673 mil unidades lançadas até o momento, 2.6 mil foram vendidas. O último empreendimento desta primeira plataforma, o Villas da Granja, localizado na região da Granja Viana, na Grande São Paulo, será lançado na próxima semana. 

"Com o Villas a primeira fase da joint-venture estará completa. Nossa expectativa é de vendermos todas as unidades antes do início das obras, como sempre tem ocorrido em todos os nossos empreendimentos", conta Frederico Azevedo, diretor da Altana.

Considerando a nova joint-venture, a A-PIMA II, os lançamentos da Altana em conjunto a Paladin ficarão próximos a R$ 1 bilhão no período de seis anos.  “Estamos bastante entusiasmados em expandir nossa presença no Brasil, onde continuamos a ver uma demanda crescente por habitações econômicas, especialmente em São Paulo, como resultado da demografia favorável do país, aumento da prosperidade e maior acesso a financiamentos imobiliários. Nosso relacionamento com a Altana provou-se bem sucedido e estamos ansiosos em continuar trabalhando com eles nesta nova plataforma", disse o diretor da Paladin, Randall Loker.


Do total dos lançamentos, cerca de 60% terão preço unitário de até R$ 200 mil e 40%, com valor de R$ 250 mil a R$ 450 mil. A maioria das unidades vão se enquadrar no programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. 

Conheça as dez startups brasileiras finalistas do Desafio Intel

Dez startups receberão mentoria de especialistas da Intel e do mercado. Vencedor participará de programa de aceleração nos EUA

A Intel divulga a lista de startups brasileiras classificadas para a etapa nacional do Desafio Intel, iniciativa projetada para estimular o desenvolvimento do ecossistema empreendedor no país, impulsionando a criação de projetos de negócios tecnológicos nas universidades. Entre as empresas selecionadas, estão empresas de Software e serviços, internet, soluções para educação e automação residencial.

As dez empresas foram escolhidas por uma bancada de juízes especialistas nos mercados de venture capital e tecnologia, que avaliaram as empresas em critérios como inovação no conceito ou produto oferecido pela empresa, competitividade e diferenciação no mercado, capacidade de execução do plano estratégico e qualificação e experiência do time.

Entre os dias 27 e 28 de maio, as empresas participarão de um workshop, na Intel, onde receberão mentoria e treinamento. Ao final o workshop, um corpo de juízes selecionará o vencedor da etapa Brasil. A empresa vencedora vai passar um mês no Vale do Silício, participando de um programa de aceleração de negócios, o YouNoodle Camp. Durante o mês de imersão, os participantes frequentarão cursos com professores de Standford, receberão assessoria de especialistas, participarão de painéis com peritos, visitarão diferentes empresas e se relacionarão com o ecossistema empreendedor mais bem sucedido do mundo. A empresa também concorrerá a uma vaga para representar a América Latina no Intel® Global Challenge 2013 na Universidade de Berkeley, onde competirão por prêmios em dinheiro no valor de US$ 100 mil.

“Há anos a Intel estimula o empreendedorismo de base tecnológica no Brasil, e vemos hoje um grande número de novas empresas criando produtos e serviços de alta qualidade, com capacidade de competir em pé de igualdade com inovadores de todo o mundo” comenta Fernando Martins, presidente e gerente geral da Intel Brasil. “O Desafio Intel faz parte do nosso compromisso com a criação e a manutenção de um ecossistema de inovação e empreendedorismo no país. Junto com nossas iniciativas em pesquisa e desenvolvimento de tecnologia de ponta, o Desafio é uma plataforma para que as startups brasileiras obtenham incentivos e reconhecimento.”

Conheça as dez startups finalistas do Desafio Intel:
·         Can Game: Can Game é um jogo para auxiliar o desenvolvimento cognitivo de crianças autistas por meio de tecnologias interativas e sensores de movimento. O uso do Can Game pode ajudar médicos, pedagogos e pais a identificar o melhor tratamento para cada criança, além de ajudar a reduzir a agitação, agressividade e irritabilidade de crianças autistas.
·         Carona – Um aplicativo móvel que encoraja as pessoas a oferecer e aceitar caronas. O aplicativo incorpora ferramentas de interação rápidas e fáceis de usar, e oferece recompensas aos usuários. 
·         Domotic Center - A Domotic Center desenvolve produtos wireless para a automação residencial, buscando aumentar o conforto, a segurança e a sustentabilidade. Por meio de tablets, smartphones ou computadores, os usuários podem controlar diversos aparelhos dentro de suas residências.
·         Eadbox - Eadbox é uma plataforma de e-commerce no modelo software como serviço (SaaS) para cursos online. Com o Eadbox, as escolas podem usar diversas ferramentas para montar produtos educacionais, com opções totalmente customizadas.
·         Gloriosos – Desenvolvedora de um sistema para analisar fluidos e gases medindo o índice de refração usando um método altamente preciso patenteado pela UNICAMP. O sistema pode ser utilizado para controlar a qualidade de combustíveis em motores de combustão.
·         Great on Me – Uma solução do tipo software como serviço (SaaS) para o e-commerce de vestuário. Os usuários podem informar suas medidas para receber a indicação do tamanho mais adequado para cada pessoa, melhorando assim a experiência de compras de roupas online.
·         Já entendi – Dirigido a estudantes focados no ENEM, o portal Já Entendi oferece lições em vídeo, com conteúdo altamente visual, nos mais diferentes temas, de uma forma prática e que facilita o aprendizado.
·         Lab Synapse – Um software online gratuito que ajuda os cientistas a gerenciar laboratórios, encontrar parceiros, oferecer serviços e comparar produtos e serviços com outros colegas do meio acadêmico.
·         MyWeenkel – Rede social para quem quer vender, comprar e trocar produtos pela Internet. A rede ajuda os usuários a aproveitar sua própria rede de amigos para trocar produtos e fechar negócios. Produtos e serviços podem ser vendidos, comprados, trocados, doados, contratados ou prestados pelos usuários.
·         Tawboard – Tawboard é a segunda geração de uma lousa digital. Funciona como um quadro negro comum, usando uma caneta digital e um projetor para fazer a ponte entre o mundo real e o conteúdo digital.
Para mais informações, visite:

Sobre a Intel Educação
            A Intel é uma empresa motivada a projetar o futuro todos os dias. Acreditamos que a tecnologia tem o poder de desafiar, inspirar e transformar a vida das pessoas. Por isso, investir no futuro significa investir na educação. O que motiva a Intel é ver as coisas incríveis que as pessoas podem fazer utilizando a nossa tecnologia. Nosso compromisso com a evolução da educação é a nossa contribuição para ajudar a projetar o futuro da América Latina.

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder mundial em inovação. A empresa projeta e fabrica as tecnologias essenciais que servem como base para os dispositivos computacionais de todo o mundo. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em http://newsroom.intel.com/community/pt_br.

Siga a Intel no Twitter: www.twitter.com/intelbrasil

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.

* Outros nomes e marcas são propriedades de outros. 

25 maio 2013

THE DOORS E CLASSIC ROCK NO ESPAÇO URUCUM

Tributo ao The Doors com a Banda Gullivera e o grupo On The Rocks Classic  Rock Band estão na programação, do Espaço Urucum, da próxima sexta-feira dia 31/05.

31/05 – sexta-feira


Tributo ao The Doors - Gullivera

Para reviver a essência de uma das bandas mais importantes da história do rock’n’roll: The Doors, Jajá Cardoso (voz), vocal e guitarra da Vivendo do Ócio uma das bandas mais expressivas do rock nacional; Icaro Nakata (guitarra), Ede Lima (baixo) e Guilherme Nakata (bateria) da banda Gullivera, que representa 11 anos de história na noite cover paulistana e o conceituado tecladista Marcos Maurício da Bud Dub \ Outras Vozes, trazem dia 31 de maio  (sexta) ao palco do Espaço Urucum um tributo com os maiores sucessos da lendária banda norte americana. Essa homenagem tem a missão de transmitir o legado e a expressão que o The Doors possui até hoje no cenário musical. Energia, feeling, sonoridade, são realmente as portas de abertura para uma união única em um show especial.
On the Rocks Classic Rock Band
Quatro caras maduros, de bem com a vida e apaixonados por música de qualidade. Assim se definem os integrantes da banda On The Rocks Classic Rock Band. Experientes, os músicos vieram de diversas vertentes do “rock cover”e pegaram a estrada do classic rock. A empatia e também o interminável prazer de tocar para todos os públicos, proporcionaram a produção das melhores interpretações para clássicos de artistas e bandas como  Doobie Brothers, Stevie Ray Vaughan, Joe Cocker, Shocking Blue, Jerry Lee Lewis, Wilson Pickett entre outros.

Espaço Urucum
Rua Cardeal Arcoverde, 1.598, Vila Madalena
Telefone:  2309-7409
Elas R$ 12 após a 1h R$ 15 ou (R$ 40 consome R$ 35)
Eles R$ 15 após a 1h R$ 20 ou (R$ 50 consome R$ 45)
Abertura da casa: a partir das 22:00hs

Outros dias da semana: Ver programação
Shows: a partir da meia noite
Lugares: 200
Ar condicionado: Sim

SOBRE O ESPAÇO URUCUM

A fachada não revela muito, mas a movimentação, a partir da meia noite, entre as ruas Cardeal Arcoverde e Belmiro Braga, intriga boa parte dos frequentadores da Vila Madalena. O local é um tanto quanto escondido, quase um “achado” para os que procuram novidade na noite paulistana e é, ao final de uma longa escada, que a casa se revela com seus ambientes espaçosos – pista, galeria de arte e terraço. A ideia partiu de quatro amigos, dois deles músicos e todos na faixa dos 30 anos. Rodrigo, Zanga Reis, Gabriel e Xexa queriam mais que um bar na Vila Madalena, queriam um local que passasse clima de boteco, tivesse um bom palco para shows, área para os amigos apresentarem suas obras e um espaço aberto para um bom samba de roda e  partidas de sinuca.  Com o local perfeito nas mãos o quarteto então escolheu o nome que melhor definia o lugar – Urucum, que é uma pigmentação usada pelos indígenas principalmente em grandes festas.

A casa está dividida em dois andares. Após subir uma estreita escada, se chega ao salão onde fica o palco do Urucum. Subindo mais um lance de escada se chega ao terraço que tem bar, mesas,  sinuca e um quiosque de comida japonesa, que é uma parceria da casa com o restaurante Sushi Hall.

A programação do Espaço Urucum é bem eclética. “Sendo boa música, entra na programação”, conta  Zanga Reis. Já passaram pela casa Velha Guarda da Nenê de Vila Matilde, Alas dos compositores da Pérola Negra, Bukassa Kabengele, maestro André Marques e sua vitela brasileira, Soul Shakers, Gangsters, Projeto Vinagrete entre outros.

No cardápio Temakis (R$ 12,00), Especial Urucum – 9 sashimis, 6 sushis, 4 uramaki, 4 hossomaki (R$ 43,00), Carpaccio de salmão (R$ 28,00). Cerveja Norteña litrão (R$ 14,90), Balde com 4 garrafas de  Itaipava (R$ 20,00), Balde com 4 garrafas de Original (R$ 27,00), Mojito (R$ 13,00), Cachaças mineiras (R$ 5,50).

Queremos desenvolver e disseminar cultura, através da música, arte e suas vertentes. Conta Gabriel – O Urucum é um espaço em constante mudança que visa um bom atendimento aos clientes e artistas e um cardápio acessível. É um bar para paquerar, com gente bonita, público jovem e clima descontraído. Acredito que o sucesso da casa vem desse clima, não é um local elegante e caro, ao contrário, é boteco mesmo, mas com clima de balada. Finaliza o músico