PATROCINADOR

17 junho 2013

CHAMADA A COBRAR, novo longa-metragem de Anna Muylaert, estreia adiada para 21 de junho

O disque-sequestro é o mote da narrativa, que conta o drama vivido por uma senhora ao atender uma ligação ameaçadora.

Criando uma tensão crescente na história, CHAMADA A COBRAR, da diretora Anna Muylaert, explora até que ponto um cárcere consegue extorquir com uma simples ligação de celular uma pessoa que acredita ter sua filha sequestrada. Produzido pela Gullane e pela África Filmes, o filme é uma adaptação para o cinema do telefilme “Para aceitá-la continue na linha”, exibido em 2010.

Com estreia marcada para o dia 14 de junho, CHAMADA A COBRAR trata do abismo social que gera tamanha violência e que permite que um simples telefonema mude o curso de uma vida. Um drama que se constrói com tons de thriller psicológico, roadmovie e drama social.

Cada vez mais desesperada, Clarinha (Bete Dorgam) pega seu carro e viaja de São Paulo até o Rio de Janeiro, aceitando todas as exigências do sequestrador de sua filha. A impossibilidade de falar com a filha aparentemente raptada e as ameaças do criminoso criam uma tensão inimaginável para uma mãe desinformada do “disque-sequestro”.

A adaptação do telefilme para o longa-metragem possibilitou explorar mais tempo na construção da tensão desejada. A sequência de cenas e a ingenuidade da personagem diante desta situação foram mais aprofundados no filme que estreará nos cinemas.

CHAMADA A COBRAR é uma produção da Gullane e da África Filmes  realizado com a participação da Prefeitura de São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo, da TV Cultura, do Canal Brasil, da Souza Cruze da ANCINE – Agência Nacional de Cinema.

Ficha técnica

Elenco: Beth Dorgam, Pierre Santos, Cida Almeida, Maria Manuela, Tatiana Thomé, Regina França, com participação especial Lourenço Mutarelli, Paula Pretta, Marat Descartes, Guti Fraga
Direção e Roteiro: Anna Muylaert
Produzido por: Caio Gullane, Fabiano Gullane, Debora Ivanov, Gabriel Lacerda e Anna Muylaert
Produção executiva: Caio Gullane e Sonia Hamburger
Produção associada: André Finotti, Roberto Muylaert, Dezenove Som e Imagens e Effect Filmes
Direção de Fotografia: Marcelo Trotta
Direção de Arte: Marcelo Escañuela
Montagem: André Finotti
Trilha sonora original: Rica Amabis e Tejo Damasceno

Sobre a Diretora

Anna Muylaert nasceu em São Paulo em 1964. Estudou cinema na ECA-USP entre 1980-84. Foi crítica de cinema do Caderno 2 (jornal Estado de S. Paulo) e da revista Isto É, no período de 1986/87.

Roteirista e diretora de cinema e televisão, Anna dirigiu vários curtas, entre eles A Origem dos Bebês Segundo Kiki Cavalcanti, Rock Paulista e o vídeoclip Mama África de Chico Cesar (VMB melhor clip de MPB).

Em 2001, dirigiu seu primeiro longa-metragem, Durval Discos, vencedor de 7 prêmios no Festival de Gramado, entre eles Melhor Filme. Em 2008, dirigiu seu segundo longa, É Proibido Fumar, vencedor de mais de 30 prêmios nacionais como Melhor Filme no Festival de Brasília, Melhor Direção no Festival de Cinema Latino de Los Angeles e também no APCA. Em 2009, dirigiu o telefilme Para Aceitá-La Continue na Linha exibido na TV Cultura.

Como roteirista, participou da criação de vários programas de televisão como Mundo da Lua e Castelo Rá-Tim-Bum, ambos da TV Cultura, e do roteiro da série “Open a Door” – episódio O Menino, a Favela e as Tampas de Panela, produzido pela BBC/TV Cultura, todos dirigido por Cao Hamburger. Também criou e escreveu em parceria com o mesmo diretor os programas Disney Cruj (SBT) e Um Menino Muito Maluquinho (TV Brasil), ambos vencedores do prêmio APCA - Melhor Programa Infantil.

Colaborou nos roteiros dos longas-metragens como Xingu, O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias e Castelo Rá-Tim-Bum de Cao Hamburger, Desmundo de Alain Fresnot, Quando Dura o Amor? de Roberto Moreira, Praia do Futuro de Karim Aïnouz e nas séries Filhos do Carnaval, direção geral de Cao Hamburger, e Alice, direção geral de Karim Aïnouz e Sergio Machado, e dirigiu e colaborou nos roteiros de dois episódios da série Preamar, todas produzidas para a HBO.

O telefilme E Além de Tudo me Deixou Mudo o Violão estreou este mês (maio/2013) na TV Cultura. Atualmente, Anna está em fase de pré-produção do telefilme Mãe só Há Uma, e se prepara para rodar o longa-metragem Que Horas Ela Volta?, em 2014.

Sobre as produtoras

GULLANE
Fundada em 1996, a Gullane é uma produtora de conteúdo para cinema e televisão que mantém participação ativa no crescimento do audiovisual brasileiro.

Suas obras conquistaram reconhecimento da crítica e de um público cada vez maior. A qualidade técnica e artística identificada em cada produção tornou-se referência, garantindo à Gullane um espaço conceituado no mercado cinematográfico.

Sua dedicação na produção é igualmente aplicada nas etapas de lançamento em festivais e no circuito comercial. Esse empenho permitiu à Gullane acumular mais de 100 prêmios em sua carreira, além de ter seus filmes nas seleções oficiais dos mais importantes festivais de cinema do mundo, como os de Cannes, Veneza e Berlim.

Além de produções próprias, a Gullane amplia a carteira de projetos com parcerias importantes no Brasil e no exterior, com a busca de financiamento e venda de filmes brasileiros junto ao mercado estrangeiro e com a realização de coproduções internacionais. Essas ações se refletem na ampla divulgação das obras e em uma rede formada por talentos de diversas partes do mundo.

Por seu perfil empresarial, seu histórico criativo e seu expressivo volume de realizações audiovisuais, a Gullane está posicionada hoje entre as principais produtoras de conteúdo do Brasil.

ÁFRICA FILMES
Fundada na década de 90, a África Filmes é um núcleo de produção de conteúdo para cinema e TV que aposta na qualidade dos projetos em detrimento da quantidade. Tendo essa diretriz, a empresa seleciona com máximo rigor suas produções de modo a manter o padrão de qualidade.

Já produziu dois longas metragens: “Durval Discos” (2002) em parceria com a Dezenove Som e Imagens, vencedor de Melhor Filme do 30º Festival de Gramado, prêmios do Júri, Critica e Público e “É proibido fumar” (2009), grande vencedor do 42º Festival de cinema de Brasília, APCA de Melhor Atriz e Diretora, vencedor do Festival Melhores do Ano do  Cine Sesc - Melhor Filme pelo Público e pela Crítica. Também lançou os telefilmes “Para aceitá-la continue na linha” (2009) e “E Além de Tudo me Deixou Mudo o Violão” (2013), na TV Cultura, em parceria com a Gullane.

Além dos longas, a produtora realizou premiados curtas-metragens, entre eles “A origem dos bebês segundo Kiki Cavalcanti” (vencedor do Festival do Rio 1995) e “Bolo de morango” (selecionado pelo Prêmio Estímulo 2005); videoclipes, “Mama África”, de Chico César (vencedor do MTV Awards/MPB 1997); e a série de vídeos “Os sete minutos capitais” (vencedor do II Festival de Minuto).


Atualmente, a África Filmes está em fase de pré-produção do telefilme Mãe só Há Uma, e se prepara para rodar o longa-metragem Que Horas Ela Volta?, em 2014. 

15 junho 2013

Bombardier Aerospace divulga previsão anual para o mercado de aeronaves executivas e comerciais

- previsão de entrega de 24.000 jatos executivos entre 2013 e 2032 com um valor de $650 bilhões
- previsão de entrega de 12.800 aeronaves com 20 a 149 assentos com valor de mercado de mais de $646 bilhões

A Bombardier Aerospace publicou hoje a sua previsão de 20 anos para os mercados de aeronaves executivas e comerciais.

Com os mercados de aeronaves executivas e comerciais em recuperação da queda da indústria, podemos ver sinais de avanço. Embora a demanda de novos pedidos de aeronaves deva continuar nos mercados desenvolvidos o crescimento potencial dos mercados emergentes como China, Índia, Rússia e América Latina, deverá ter um papel cada vez mais importante no mercado de aviação mundial. Com a preocupação cada vez maior com os preços do combustível e meio-ambiente, as operadoras das duas indústrias continuam a focar na otimização de frotas e eficácia das aeronaves.

"A Bombardier Aerospace tem um longo histórico de desenvolvimento de soluções líder do setor que atendem às diversas necessidades de mobilidade dos seus clientes. Isto é alcançado com a sua visão de longo prazo de criar aeronaves avançadas e de investimentos na tecnologia e no talento necessários para o desenvolvimento de produtos novos e sustentáveis para os setores da aviação executiva e comercial", disse Michael McAdoo, Vice-Presidente, Desenvolvimento de Estratégias e Internacional, Bombardier Aerospace. "Com o seu vasto portfólio de produtos, sua dedicação superior aos clientes e um sólido mapa para o desenvolvimento de produtos, a Bombardier está bem posicionada para o crescimento futuro".

Previsão do mercado de aeronaves executivas

A Bombardier está confiante no potencial de longo prazo da indústria de aeronaves executivas e prevê a entrega de um total de 24.000 jatos executivos de 2013 a 2032 nos segmentos nos quais a Bombardier participa(i), representando aproximadamente uma receita de $650 bilhões(ii). A previsão do mercado de aeronaves executivas da Bombardier é de 9.800 aeronaves no valor de $269 bilhões entre 2013 e 2022 e de 14.200 aeronaves no valor de $381 bilhões entre 2023 e 2032.

O mercado de aviação executiva continua a se recuperar e, embora os indicadores macroeconômicos atuais sejam confusos, a tendência geral da economia mundial é de estável à positiva. Esperamos que, com o retorno da confiança nos mercados mundiais, os pedidos e pedidos em carteira de aeronaves, e entregas sejam ampliados. Embora os pedidos e entregas de jatos executivos para 2013 devam ser iguais aos de 2012, a Bombardier prevê que isso começará a melhorar em 2014 e que a indústria venha a ultrapassar seu pico de entregas em 2008 já até em 2016. Também estamos prevendo que, com a demanda de jatos executivos passando para os mercados emergentes, as frotas de Grandes e Médias aeronaves venham a crescer, com a categoria de Grandes aeronaves apresentando um crescimento mais rápido de todos.

Durante o período abrangido, a Bombardier prevê que a América do Norte irá receber o maior número de entrega de jatos executivos novos entre 2013 e 2032, seguida da Europa que, apesar das suas dificuldades econômicas, continua sendo o segundo maior mercado. A China deve passar a ser a terceira maior região em termos de entregas nos próximos 20 anos, com 1.000 entregas entre 2013 e 2022, e 1.420 entregas de 2023 a 2032. A Bombardier também espera que os principais mercados de crescimento, inclusive Brasil, Índia, Rússia/Comunidade dos Estados Independentes (CEI), México e Turquia tenham uma participação substancial das entregas de jatos executivos nos próximos 20 anos.

A Bombardier prevê que - semelhante para a aviação comercial - os problemas futuros enfrentados pela aviação executiva serão o aumento dos preços do combustível e maior preocupação com o meio-ambiente. Com os seus programas de desenvolvimento de novas aeronaves, a Bombardier continua a investir em soluções de transportes inovadoras, incluindo os jatos Global 7000, Global 8000, Learjet 70, Learjet 75, Learjet 85 e Challenger 350.

Previsão do mercado de aeronaves comerciais

A visão da Bombardier Aerospace para os próximos 20 anos do mercado de aeronave comercial de 20 a 149 assentos prevê 12.800 entregas de 2013 a 2032, com a geração de mais de $646 bilhões em vendas. Embora a demanda mundial em geral permaneça igual ao do ano passado, houve uma mudança na distribuição regional com a expectativa de um PIB menor nos mercados maduros da América do Norte e Europa, e um crescimento mais robustos nos mercados emergentes.

As entregas da indústria previstas pela Bombardier por segmento são:
 
--  20 a 59 assentos: entrega de 250 aeronaves
--  60 a 99 assentos: entrega de 5.650 aeronaves
--  100 a 149 assentos: entrega de 6.900 aeronaves
 
No mercado de aeronaves de 60 a 99 assentos, a Bombardier espera que o segmento de jatos regionais entregue 2.950 unidades - representando 52 % do segmento total de 60 a 99 assentos - com um valor de mais de $105 bilhões, e o segmento de turboélice entregue 2.700 unidades no período previsto de 20 anos. No segmento de 100 a 149 assentos, a demanda será conduzida pela disponibilidade de aeronaves com combustível mais eficiente e tecnologicamente mais avançadas. As entregas entre 2013 a 2032 neste segmento devem alcançar 6.900 unidades, com um o valor de mais de $460 bilhões.

Uma forte projeção da demanda de tráfego, a expansão da classe média nos mercados maduros, e o contínuo relaxamento das cláusulas de escopo durante o período da previsão são os principais condutores dos números previstos para o mercado de aeronaves comerciais da Bombardier nos próximos 20 anos. Embora a demanda dos mercados internacionais como Índia, China, África e América Latina deva aumentar substancialmente, a América do Norte deve continuar sendo o maior mercado de entrega de aeronaves, com 3.710 novas aeronaves, seguida da China e Europa com 2.330 e 1.700 aeronaves, respectivamente.

Os números da Previsão do Mercado de Aviação Comercial da Bombardier indicam que a antiguidade técnica e o aumento do preço do petróleo venham a ser fatores essenciais para a decisão das frotas de empresas aéreas nos próximos 20 anos e, com o aumento da demanda de aeronaves com custo e combustível mais eficientes, 60 por cento das frotas comerciais atuais estarão aposentadas em 2032, com a maior parte da aposentadoria ocorrendo no segmento com 20 a 59 assentos. No entanto, com o maior interesse mundial pelas tecnologias da nova geração que viabilizam soluções maiores e mais econômicas para aeronaves de 60 a 149 assentos, e um crescimento econômico estável nos mercados em desenvolvimento, a demanda de novas aeronaves deve continuar forte.

Com suas três famílias distintas de aeronaves comerciais - aeronaves Q-Series NextGen, CRJ NextGen e CSeries - a Bombardier criou produtos que irão atender o crescimento da demanda dos clientes de soluções de transporte mais sustentáveis que tenham um impacto ambiental bem menor.

Bombardier
A Bombardier é a única fábrica do mundo de aviões e trens. De olho no futuro bem mais longo, a Bombardier está evoluindo a mobilidade em todo o mundo, atendendo à demanda de transporte mais eficiente, sustentável e aprazível em qualquer lugar. Os nossos veículos, serviços e, além de tudo, os nossos funcionários são a razão pela qual somos uma líder global de transporte.

A sede da Bombardier é em Montreal, Canadá. Nossas ações são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD) e estamos listados nos índices Dow Jones Sustainability World and North America. No exercício fiscal encerrados em 31 de dezembro de 2012, apresentamos uma receita de $16,8 bilhões. Para notícias e informação, visite bombardier.com ou siga-nos no Twitter @Bombardier.

Nota para os editores
Siga @Bombardier_Aero no Twitter para receber as mais recentes notícias e atualizações da Bombardier Aerospace.

(i) Segmentação competitiva da Bombardier inclui as categorias Leve, Média e Grande. Exclui os jatos muito leves e os grandes aviões corporativos.

(ii) Valores das unidades baseados nos preços de lista de 2013 da revista B&CA em US$
Bombardier, Challenger 350, CRJ, CSeries, Global 7000, Global 8000, Learjet 70, Learjet 75, Learjet 85, NextGen, Q-Series e The Evolution of Mobility são marcas comerciais da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

DECLARAÇÕES DE PREVISÃO
Este press release inclui declarações de previsão que podem envolver, mas não estão limitadas a: declarações a respeito dos nossos objetivos, orientação, metas, prioridades, mercado e estratégias, posição financeira, opiniões, prospectos, planos, expectativas, antecipações, estimativas e intenções; previsão econômica e dos negócios em geral, prospectos e tendências de uma indústria; crescimento esperado da demanda de produtos e serviços; desenvolvimento de produto, inclusive o projetado design, capacidade ou performance; entrada programada ou prevista em serviço dos produtos e serviços, pedidos, entregas, testes, leads, certificações e execução de projetos em geral; nossa posição competitiva; e o impacto esperado do ambiente legislativo e regulatório nos nosso negócios e operações. Estas declarações de previsão normalmente podem ser identificadas pelos termos "poder", "ir", "esperar", "pretender", "estimar", "antecipar", "planejar", "prever", "acreditar", "continuar", "manter" ou "alinhar", ou as negativas destes termos, suas variantes e outras expressões semelhantes. As declarações de previsão são por natureza suposições e estão sujeitas a riscos e incertezas, que podem fazer com que os resultados e performance reais de futuros períodos sejam substancialmente diferentes de quaisquer resultados previstos. Embora nossas suposições sejam razoáveis e apropriadas baseadas na informação disponível no momento, existe o risco de que elas não sejam corretas. Para mais informação sobre as suposições nas quais estas declarações de previsão são baseadas neste press release, consulte as seções de Orientação e de declarações de previsão na Visão Geral, seções Bombardier Aerospace e Bombardier Transportation da Management's Discussion and Analysis ("MD&A" - Discussão e Análise da Administração) no relatório anual da Corporação do exercício fiscal encerrado no dia 31 de dezembro de 2012.

Certos fatores que podem fazer com que os resultados reais sejam substancialmente diferentes dos resultados previstos por tais declarações de previsão são os riscos associados com as condições econômicas em geral, riscos do nosso ambiente de negócios (tais como a condição financeira da indústria de empresas aéreas e as principais operadoras ferroviárias), riscos operacionais (tais como o do desenvolvimento de novos produtos e serviços; negociação com sócios; garantia de performance do produto e mortes por acidentes; processo regulatórios e legais; meio ambiente; dependência de certos clientes e fornecedores; recursos humanos; compromissos com preço fixo, e produção e execução de projeto), riscos de financiamento (tais como os riscos de liquidez e acesso aos mercados de capital, exposição ao risco de crédito, certos acordos de restrição de débito, suporte de financiamento para o benefício de certos clientes e dependência no suporte do governo) e riscos do mercado (tais como o risco da flutuação da taxa de câmbio, mudança das taxas de juros, queda do valor residual e aumento dos preços das commodities).

Para mais detalhes, consulte a seção Risks and uncertainties em Other no relatório anual MD&A da Corporação do exercício fiscal encerrado no dia 31 de dezembro de 2012. Os leitores devem estar cientes de que a lista acima de fatores que podem afetar o crescimento, resultado e performance futuros não é completa e não devem depositar confiança indevida nessas declarações de previsão. As declarações de previsão neste documento indicam as expectativas válidas até a data deste release e estão sujeitas a mudanças após esta data. Exceto se exigido pela lei de papéis negociáveis aplicáveis, negamos expressamente qualquer intenção ou obrigação de atualizar ou revisar qualquer declaração de previsão, quer como resultado de novas informações, eventos futuros ou outro tipo de acontecimento. As declarações contidas neste são expressamente qualificadas por esta declaração de alerta.

14 junho 2013

Capgemini apresenta solução de mobilidade para o setor bancário

Modernização de funções bancárias móveis aumenta aproximação com o cliente e contribui diretamente com o aumento de sua experiência positiva com a instituição

As soluções móveis oferecem aos bancos novas formas de se relacionarem com os clientes e de reduzirem o custo operacional, aumentando a produtividade e a receita. Instituições financeiras que não considerarem a implementação de aplicativos bancários móveis uma prioridade para os próximos anos ficarão para trás em relação à tendência do setor. De acordo com o Relatório Mundial de Bancos de Varejo 2013 (World Retail Banking Report ou WRBR 2013, na sigla em inglês), divulgado pela Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, 10% dos usuários das instituições financeiras de varejo entrevistados no mundo inteiro provavelmente trocarão de banco e 41% afirmam não saber se manterão ou trocarão de estabelecimento bancário.

Como consequência da necessidade das funções móveis, os bancos têm investido no desenvolvimento e na implementação de uma estratégia móvel. No entanto o canal móvel evoluiu de uma ferramenta de atendimento ao cliente para uma ferramenta geradora de crescimento.

A utilização dessa estratégia móvel apresenta, entretanto, riscos e complexidades. Os bancos enfrentam diversos desafios ao adotar a mobilidade de forma efetiva. 
  • A adoção de soluções bancárias móveis de última geração exige a integração completa com processos e fluxos de negócio, promovida por sistemas de back end. Essas soluções também precisam suportar e integrar a entrada e a saída de dados dos dispositivos móveis. Além disso, as instituições financeiras precisam garantir que o canal móvel seja totalmente integrado e proporcione uma experiência consistente ao cliente.
  • A maioria dos recursos móveis é uma extensão da presença do banco na Web ou funciona como um canal de serviços. Usuários corporativos, executivos de marketing e dos canais das organizações financeiras precisam de ideias inovadoras para identificar oportunidades únicas de mobilidade - como a realização de depósitos bancários por meio de fotos tiradas por dispositivos móveis ou pagamentos móveis no ponto de venda - para diferenciar seus produtos.
Os bancos precisam avaliar e escolher entre as muitas tecnologias e ferramentas para se manterem atualizados quanto às crescentes expectativas dos clientes, ao número cada vez maior de aplicativos, aos sistemas operacionais fragmentados e aos requisitos de integração complexos. E, com vários sistemas operacionais, dispositivos e plataformas em uso, a segurança móvel representa um desafio enorme e complexo para os bancos. Para superar esses desafios e capitalizar integralmente o potencial da mobilidade, as instituições financeiras precisam de uma estratégia móvel clara e das tecnologias, funções de desenvolvimento e teste certos para impulsionar essa tática.

A Capgemini fornece aos bancos diversas soluções, do plano ao desenvolvimento de aplicativos móveis e gestão de dispositivos, para diversas plataformas, que permitem atender rapidamente às crescentes exigências e demandas do consumidor. Sustentada pela experiência na gestão e na execução de programas de mobilidade para organizações globais, a companhia ajuda as organizações a criarem, executarem e manterem uma estratégia com funções móveis completas que melhoram a experiência do cliente, identificam novos fluxos de receita, reduzem os custos e aumentam a eficiência operacional.

As soluções de Mobile Banking da Capgemini oferecem uma base sólida para serviços bancários móveis básicos e conceitos modernos, como "banco social".
  • Estrutura de mobilidade móvel - estrutura ampla e reusável para fornecer recursos bancários móveis básicos, como cadastro, consulta do saldo da conta, transferências, pagamentos e atendimento ao cliente.
  • Pagamento fácil - estrutura para pagamentos móveis que permite que os usuários efetuem pagamentos a estabelecimentos por meio do escaneamento de um código de barras por dispositivo localizado no ponto de venda.
  • Visão única do cliente - o aplicativo oferece uma visão única e holística do cliente, inclusive empréstimos, hipotecas, seguros e contas corporativas. A solução auxilia a entender toda a exposição do cliente e fornece recomendações, com base no seu perfil.
  • Banco social - desenvolvido para instituições financeiras que desejam ir além das abordagens bancárias tradicionais, participando ativamente do estilo de vida do usuário. O aplicativo de demonstração do conceito banco social fornece utilitários financeiros móveis personalizados de alto valor, uma plataforma de comércio eletrônico compatível com soluções móveis em tempo real, assim como serviços bancários móveis e redes sociais.
  • Aplicativo de onboarding comercial - recurso baseado em tablet móvel para processadores, inclusive configuração de comércios, lojas e terminais. 
Os serviços da Capgemini são oferecidos individualmente ou por meio de uma orquestração otimizada e sincronizada da mobilidade. A companhia fornece seu conhecimento em mobilidade sob uma estrutura escalonável, dando origem a um produto que cobre todas as áreas cruciais.

Com ampla experiência na criação de funcionalidades bancárias importantes, que vão desde a manutenção da conta e transações até lojas de mobilidade empresarial, a Capgemini auxilia em todos os aspectos da capacitação móvel completa - de estratégia, visualização e concepção a desenvolvimento, teste de aplicativos e gestão dos dispositivos.

Os Centros de Excelência em Mobilidade (CoE) da Capgemini lançam centenas de soluções móveis todos os anos. São equipados com emuladores e simuladores que definem a essência do setor e fornecem a infraestrutura necessária para a criação e o desenvolvimento de aplicativos em plataformas e estruturas de trabalho.

Sobre a Capgemini
Com mais de 125 mil profissionais em 44 países, a Capgemini é um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização. Em 2012, o Grupo reportou uma receita global de 10,3 bilhões de euros. Em conjunto com seus clientes, a Capgemini cria e entrega soluções de negócios e tecnologia, que atendem às suas necessidades e alcançam os resultados desejados. Como uma empresa essencialmente multicultural, a Capgemini desenvolveu seu modo próprio de trabalhar, o Collaborative Business ExperienceTM, com base no Rightshore®, seu modelo de entrega mundial.

Em 2010, o Grupo Capgemini adquiriu a CPM Braxis, que vem operando com sucesso no Brasil por mais de 30 anos. No final de 2012, a CPM Braxis Capgemini teve sua marca mudada para Capgemini. No País, a Capgemini emprega 7,8 mil pessoas e atende mais de 200 clientes, oferecendo quatro principais linhas de serviços: Applications Services, Infrastructure Services and Products, e Business Process Outsourcing (BPO). Saiba mais sobre nós: www.br.capgemini.com. Conecte-se à Capgemini no Brasil pelo Twitter, Facebook e LinkedIn.

*Rightshore® é uma marca registrada da Capgemini.

Pesquisa comprova valor do big data para as empresas

Estudo realizado pelo SAS e pelo IIA destaca a importância do Analytics para transformar dados em valor real para negócios

O SAS, em parceria com o Instituto Internacional de Analytics (IIA), desenvolveu o estudo Big Data in Big Companies, que comprova o valor do Big Data para as grandes corporações. O relatório, que contou com a participação de 20 empresas líderes e apontou histórias de sucesso e depoimentos de grandes empresas do mercado, é o maior estudo sobre big data em múltiplas indústrias já publicado.

"Estamos fazendo uma grande aposta em big data", afirma Bill Ruh, vice-presidente da GE para Software e Analytics. "Os projetos-piloto que implementamos já resolveram alguns dos problemas mais sérios com resultados significantes. Estamos levando agora essa iniciativa para problemas ainda mais complexos e envolvendo este processo em tudo que temos feito.”

O Big Data in Big Companies destaca histórias de sucesso de empresas de diversas indústrias em que a utilização do big data é fundamental para acelerar os negócios. Entre os participantes da pesquisa estão AIG, Bank of America, Caesars Entertainment, Carolinas Health Care, CIGNA, Dell, Discover, Fidelity, GE, Macys.com, Schneider Nacional, Sears, T-Mobile, UnitedHealthcare, UPS, Verizon e Wells Fargo.

Big data traz resultados de várias maneiras
"Executivos que participaram deste relatório acreditam que o big data é um recurso revolucionário que proporcionará novos e inesperados usos no futuro”, disse Tom Davenport, diretor de pesquisa do IIA e Professor convidado da Harvard Business School. "Mas cada um desses executivos admitiu que não pode se dar ao luxo de fazer do big data um mero exercício acadêmico, pois é necessário gerar valor o quanto antes”.

Iniciativas de big data permitem que empresas possam analisar dados estruturados e não estruturados como, por exemplo, registros de call center, blogs e textos de mídias sociais, a partir de fontes internas e externas, e descobrir oportunidades até então escondidas. Executivos de empresas pioneiras no modelo ressaltaram que obtiveram elevado retorno de investimento, criando novas possibilidades de negócios e ajudando suas organizações na condução de processos mais baratos, rápidos e eficazes.

"Big data realmente não era um termo comumente conhecido quando comecei minha carreira", afirmou Kerem Tomak, vice-presidente de marketing analytics da Macys.com. "Com uma taxa de crescimento de dados de 50% ao ano, certamente a demanda por big data na Macys.com só tende a aumentar".

Os executivos entrevistados para a elaboração do estudo confirmaram o valor da combinação de relatórios, análise, pesquisa, proteção e recuperação em uma única plataforma de big data. Ao invés de substituir, ambientes de big data podem coexistir com as infraestruturas de armazenamento dados e de inteligência de negócios existentes.

"O big data serviu para acordar esses executivos. Na medida em que análises de alto desempenho (high-performance analytics) se tornam realidade e a performance é acelerada, as empresas começam a perceber o que já poderia ter sido feito com a adoção de tecnologias de big data. É evidente que as empresas podem utilizar soluções para acelerar processos de negócios complexos, embora a promessa de inovação é o verdadeiro fascínio do big data para executivos. Eles estão voltando sua atenção – e seus investimentos – para novas tecnologias e habilidades”, disse Jill Dyche, vice-presidente de melhores práticas do SAS.

O relatório constatou que a transformação das organizações por meio do analytics exige novas habilidades, lideranças, estruturas organizacionais, tecnologias e arquiteturas. A maioria das organizações pesquisadas está aumentando suas equipes de análise existentes, acrescentando posições como cientistas de dados para melhor manipularem tecnologias de big data. Qualidade, profundo conhecimento em arquitetura de dados e centros de gerenciamento de dados são apenas o começo para as empresas que procuram no big data um diferencial de longo prazo, concluiu o relatório.

Para fazer o download gratuito do relatório Big Data in Big Companies, acesse http://www.sas.com/apps/sim/redirect.jsp?detail=SIM109816_4961.

O relatório foi divulgado durante o Premier Business Leadership Series, uma conferência de negócios do SAS que acontece em Amsterdã e que reúne mais de 700 participantes dos setores público e privado para compartilhar ideias sobre questões críticas de negócios.

Sobre o SAS

O SAS é o líder de mercado em soluções e serviços de inteligência analítica e o maior fornecedor independente no mercado de Business Intelligence. Com aplicações de negócios inovadoras, suportadas por uma plataforma de inteligência corporativa, o SAS ajuda clientes em 55.000 instalações a melhorar o desempenho e a oferecer valor, através da tomada de decisões mais precisas e de forma mais rápida. Desde 1976, o SAS vem dando aos clientes em todo o mundo THE POWER TO KNOW® (O Poder do Conhecimento).  www.sas.com/br 

No Brasil, desde 1996, a subsidiária brasileira conta com 200 clientes, escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, 180 colaboradores e atua em diferentes setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, manufatura e educação.

JOÃO ROCK ARRECADA MAIS DE 7 MIL QUILOS DE ALIMENTOS PARA APAE DE RIBEIRÃO PRETO

A arrecadação de alimentos promovida pelo Festival João Rock registrou recorde neste ano. A organização do evento, que aconteceu no último dia 08, destinou para a APAE de Ribeirão Preto os 7.382 quilos de alimentos não perecíveis angariados na ação.

“É muito gratificante ver que os jovens realmente abraçaram a causa e se envolveram com a ação. Nosso objetivo, além de contribuir com a comunidade, é incentivar o jovem do Festival a participar de ações solidárias e se envolver com causas importantes sociais”, explicou Marcelo Rocci, organizador do evento.

Os jovens foram incentivados a doar alimentos em troca de descontos no valor do ingresso. A ação já é tradicional no Festival e já arrecadou quase 70 toneladas de alimentos nos últimos anos.

O João Rock
O Festival chegou em 2013 à sua 12ª edição reunindo as bandas Venosa (ganhadora do Concurso João Rock), Nando Reis, Capital Inicial, O Rappa, Cone Crew Diretoria, Skank, A Banca, Natiruts, Detonautas, Planta e Raiz, Aláfia + Lurdez da Luz, Canastra e Autoramas. Mais de 25 mil pessoas compareceram ao evento que foi palco de uma emocionante homenagem ao cantor Chorão e teve transmissão ao vivo do canal Multishow. 

Foto: Divulgação


Último dia do CIAB 2013 com soluções de análise de crédito pré-paga

Especializada em soluções automatizadas e serviços para todos os segmentos do mercado, a C&M  Software apresenta, no CIAB 2013, a Plataforma Rocket. Dentro deste sistema está o Console Portabilidade, que oferece informações do momento de vida do cliente, com o objetivo de agilizar e conferir maior assertividade na captação e sugestão de produtos ao cliente ou prospect de uma instituição financeira.

Única ferramenta no mercado brasileiro com este foco, o Console Portabilidade pode mudar completamente a relação das instituições financeiras e seus clientes. Além dele, a Plataforma Rocket possui outros módulos, que atendem sob medida instituições financeiras e empresas dos mais diferentes segmentos, pois é uma solução completa de automação que atua, por exemplo, na gestão de crédito, cobrança e vendas, integrando todo processo, desde a captação de dados de cadastro até a concessão de crédito.
“As nossas soluções vão de encontro ao ingrediente fundamental que norteia a legislação e as aspirações das empresas de todos os portes e segmentos: conheça o seu cliente”, destaca Almir Carrion, diretor de assuntos institucionais da C&M Software.

PMEs
Além da plataforma, o Portal Rocket (http://www.cmsoftware.com.br/rocket/) também é uma novidade que a C&M Software mostra no CIAB 2013.  A promessa da solução é resolver definitivamente um problema muito comum em pequenas e médias empresas: a falta de informações. Com isso, o leque de negócios das PMEs é ampliado e as operações são realizadas com muito mais segurança e transparência.

Módulos sob medida
Segundo informa Almir, sem mensalidade, sem instalação e pautada em dados qualificados de cadastro, o portal tem diferentes consoles, conforme a necessidade de cada empresa. São eles:

Console Análise de Balanço
O Console de Análise de Balanço auxilia a decisão de conceder crédito/ financiamento com muito mais segurança aos atuais e futuros clientes das instituições, através de análise precisa da situação econômico-financeira, com base em dados históricos reais e projetados de acordo com balanço patrimonial e balancetes. Esta tecnologia permite, assim, a identificação dos pontos positivos e críticos da saúde financeira das organizações, sejam elas clientes ou fornecedores.

Console Corporate
Oferece informações confiáveis sobre o cliente Pessoa Jurídica (PJ), levando em conta que nas etapas iniciais de verificação de cadastro é fundamental que os dados fornecidos coincidam com as informações dos cadastros oficiais como Junta Comercial, Receita Federal, entre outros. Além destes dados, o Console fornece com precisão a situação de relacionamento com o mercado, DNS e análise socioambiental.

Console Recebíveis
Confere muito mais segurança e assertividade na hora da decisão pela compra de um título. É destinado a bancos e financeiras, que disponibilizam recursos ao contratante (cedente) por meio da antecipação de títulos de crédito emitidos contra um terceiro (sacado) mediante cobrança de uma taxa de desconto, a fim de suprir suas necessidades de capital de giro. Entre outras funcionalidades, o Console de Recebíveis possui busca automatizada de informações em bases públicas, contribuindo para a análise socioambiental e de prevenção à lavagem de dinheiro. 

Console Validação Cadastral
Este módulo do Rocket oferece validação cadastral automatizada, a fim de agilizar a decisão/triagem de relacionar-se com um cliente e visa minimizar fraudes, através de certificação de informações do requerente conforme a resolução 2025* do Banco Central (BACEN) e deliberação No. 707** da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

*Consolida as normas relativas à abertura, manutenção e movimentação de contas de depósitos.

**Delega competência à Superintendência de Relações com o Mercado e Intermediários (SMI) para autorizar a adoção de sistemas alternativos de cadastro de que trata o § 5º do art. 3º da Instrução CVM nº 301/99, que dispõe sobre a identificação, o cadastro, o registro, as operações, a comunicação, os limites e a responsabilidade administrativa de que trata a Lei nº 9.613/98, referente aos crimes de “lavagem” ou ocultação de bens, direitos e valores (DOU de 4/4/13, MF, pág. 11).

Console CTC (Central de Transferência de Crédito)
Permite gerenciar a “troca de arquivos” entre a instituição financeira e a Central de Transferência de Crédito da Câmara Interbancária de Pagamentos, além de permitir a análise de viabilidade da portabilidade de crédito para um determinado CPF.

Console Portabilidade
Esta ferramenta detalha informações do momento de vida do cliente. Permite agilizar e dar maior assertividade na captação e sugestão de produtos ao um cliente ou prospect na ponta, agência e contact center, de uma instituição financeira.

Contratação
A solução poderá ser contratada nas modalidades pré e pós-paga, com um nível de informação muito qualificado e seguro para empresas de todos os portes. Desta maneira, a instituição interessada acessa o site do produto, se cadastra e escolhe um dos pacotes disponíveis.

Mais segurança e agilidade nas operações financeiras com a solução SPB/X da C&M Software
Com um portfólio completo de soluções para o mercado financeiro, a C&M Software leva, também, ao CIAB/Febraban 2013, privacidade nas operações, agilidade e independência no relacionamento com clientes, além de mais eficiência na cadeia de pagamentos, que passa a ser processada online, e conta de liquidação própria, operando diretamente ao Banco Central do Brasil. Tudo isso é possível através da solução cmsw SPB/X DDA Ready, um ambiente operacional de alta performance, que tem como proposta de proporcionar às empresas redução de custos de intermediação financeira, além de segurança e diminuição do intervalo de liquidação de transações.

A solução permite, ainda, disponibilidade imediata, o chamado STR (sistema de transferência de fundos com liquidação bruta em tempo real –LBTR - pertencente e operado pelo Banco Central do Brasil), ou no mesmo dia e possibilita visibilidade das operações nos bancos comerciais para empresas integradas a este sistema da C&M Software.

A tecnologia desta solução possibilita a operação de várias contas reserva, simultaneamente, proporcionando flexibilidade na determinação de valores de TED, integração com todos os legados e serviço de mensageria, num ambiente automatizado e seguro.

Cobrança Eletrônica e Cadastro Positivo
Como parte das soluções que a C&M Software vai levar ao CIAB 2013, estão incluídas, também, a sua ferramenta de Cobrança Especializada Eletrônica, que é 100% automatizada e é direcionada à recuperação de crédito, e a de Cadastro Positivo. Esta, por sua vez, permite a troca de arquivos sobre endividamento e adimplência, oferecendo um conjunto de dados financeiros e de pagamentos relacionados às operações de crédito e obrigações de pagamento pagas ou em andamento. Estes dados são essenciais na avaliação do o risco financeiro do cadastrado e armazenados com a finalidade de subsidiar a concessão de crédito, a realização de venda a prazo ou de outras transações comerciais e empresariais que impliquem risco financeiro.  

Sobre a C&M Software

Fundada em 1992, a C&M Software tem sede em Alphaville. Desde 2001, é a única instituição não-financeira a estar presente na Rede do Sistema Financeiro Nacional do Banco Central por meio de sua solução SPBx DDA. A empresa processa em seu Data Center mensagens para um grande número de bancos comerciais brasileiros, desde abril de 2002.


Também conta em seu portfólio com soluções automatizadas como a Cobrança Especializada Eletrônica e atua na automação de processos de negócio com a plataforma Rocket.  www.cmsoftware.com.br

GetNet lança Mini Agência Saque e Pague no CIAB 2013

A GetNet, uma das maiores empresas do mercado de transações eletrônicas da América Latina, está lançando sua Mini Agência Saque e Pague no CIAB FEBRABAN 2013, em São Paulo.

A Mini Agência é a evolução dos terminais de autoatendimento Saque e Pague, que permitem o depósito em dinheiro e cheque sem a utilização de envelopes, reciclador de cédulas, digitalização de cheques, recarga de telefonia, e que a partir de agora conta com os serviços de depósito em maço de cheques, moedeiro, dispensador e recarga de cartões.

A Rede Saque e Pague já conta com a adesão dos bancos Banrisul e Topázio e está em fase de negociação avançada com outros bancos. O ATM Saque e Pague, é um novo modelo de negócio, com alta tecnologia, construído através de um conceito inovador de oferta de diversos produtos e serviços através de um único terminal. Ele pode ser usado por instituições financeiras ou empresas de varejo, como lojas, shopping centers, farmácias, postos de gasolina, e outros locais fora do ambiente de uma agência bancária.


A GetNet também está apresentando no Ciab 2013 todas as suas soluções para indústria financeira e de meios de pagamentos.


Sobre a GetNet

A GetNet é a maior empresa da América Latina especializada no desenvolvimento e gestão de soluções em tecnologia e serviços para negócios com transações eletrônicas. A essência do seu negócio é viabilizar, por meio de transações eletrônicas, o acesso de clientes a produtos e serviços de empresas dos mais variados segmentos do mercado, através de inovadores canais de captura e distribuição, garantindo a maior velocidade, disponibilidade e segurança do mercado.

Atuando no conceito Full Service Provider – a GetNet é um prestador de serviços completo, executando 100% das atividades do ciclo operacional do negócio. A empresa possui um vasto portfólio de produtos que vão desde a captura e processamento de cartões de crédito e débito, recarga de telefonia, recarga de bilhete de transporte, recarga de cartões pré-pagos, solução completa de correspondente bancário, consulta à Serasa e muitos outros. Além de oferecer uma ampla gama de serviços, como credenciamento de estabelecimentos comerciais, treinamento, atendimento ao cliente, captura e processamento, controle de fraude, controle de risco e chargeback.

O pioneirismo e inovação fazem parte do seu DNA. A GetNet exerceu papel fundamental na quebra do duopólio do mercado brasileiro de adquirência ao firmar uma parceria com o Banco Santander, sendo a primeira nova empresa a transacionar as bandeiras Visa e Mastercard em suas maquininhas POS.
Outro feito marcante foi o lançamento da Saque e Pague, a primeira rede de autoatendimento multisserviço da América Latina. Uma solução inovadora que oferece em um único terminal produtos e serviços para a rede bancária e para o varejo, com depósitos de dinheiro e cheques sem envelopes e reciclador de cédulas.

Fundada em 2003, a GetNet conta com mais de 2.700 colaboradores em suas sedes administrativas nas cidades de Campo Bom, Porto Alegre e São Paulo, e em seus 6 escritórios regionais - Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Brasília e Belém.  Presente em mais de 420 mil estabelecimentos comerciais em todos os estados do território Brasileiro, e no Chile, fechou o ano de 2012 com um faturamento de 3,8 bilhões e pretende alcançar a marca de 700 mil estabelecimentos credenciados em 2013.


GetNet. Simplesmente completa.