PATROCINADOR

02 agosto 2013

Assaí Atacadista participa da feira da ABAD 2013

Pela 1ª vez o Assaí Atacadista terá espaço para receber parceiros e prospectar negócios


O Assaí Atacadista, braço de atacado do Grupo Pão de Açúcar (GPA), participa como um dos expositores da 33ª edição da Feira ABAD (Associação Brasileira dos Atacadistas Distribuidores), que acontecerá de 5 a 8 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Considerado o maior encontro de negócios do setor atacadista distribuidor na América Latina, o evento reúne grandes indústrias, prestadores de serviços e fornecedores de todo o País.

“A feira da ABAD é mundialmente reconhecida como um dos maiores eventos do setor. Assim, vemos uma grande oportunidade de apresentar as vantagens do Assaí Atacadista ao público visitante além de fecharmos novos negócios”, afirma Belmiro Gomes, presidente da Rede Assaí Atacadista. Segundo Belmiro, o ambiente de exposição permite estreitar o relacionamento entre indústria, varejo, prestadores e distribuidores. “É o ambiente ideal para fomentarmos o desenvolvimento do comércio na cadeia de abastecimento”, completou o presidente.

O estande do Assaí Atacadista terá 60 metros quadrados e ficará localizado no cruzamento da rua C com a rua 12.

Com 68 lojas, 11 mil colaboradores e presença em 12 estados brasileiros (SP, RJ, CE, PB, PE, AL, DF, GO, MT, MS, PR e BA), o Assaí Atacadista opera com o formato Cash&Carry, conhecido como atacado de autosserviço. Atende desde o pequeno e médio comerciante, transformador (donos de lanchonetes, restaurantes, pizzarias e quiosques) e utilizadores (igreja, escolas, quartéis) até o consumidor final, que busca economia nas compras de grandes volumes.

A rede tem um mix de produtos composto por 6 mil itens, entre mercearia, alimentos, perecíveis, embalagens, bazar, higiene pessoal, bebidas e limpeza, de grandes marcas nacionais, regionais e importadas. Em 2012, as vendas brutas do Assaí Atacadista aumentaram 18,5%, atingindo R$ 5,08 bi. De janeiro e junho deste ano, a bandeira apresentou um crescimento de vendas de 31,8%, o que colocou o negócio na terceira posição em faturamento no GPA, com previsão de contabilizar um aumento de 40% nas vendas para 2013. 

Serviço:

Assaí Atacadista na ABAD 2013 – Estande M24 (cruzamento da rua C com a rua 12)
Quando: 5 a 8 de agosto de 2013, das 15h às 22h

Onde: Centro de Eventos do Ceará – Avenida Washington Soares, 999, bairro Edson Queiroz – Fortaleza

Presentes Gourmet para o Dia dos Pais

Empório cria quatro opções de cestas de presente para o dia 11 de agosto

Com o dia dos pais chegando, o EAT... Empório Restaurante criou quatro sugestões de presentes para os mais variados perfis. São cestas temáticas que contém alguns dos produtos gourmets que podem ser encontrados pelo completo centro gastronômico.


Para os pais amantes da culinária, a sugestão é uma cesta contendo arroz carnarolli envelhecido 7 anos Acquerello; Fettuccine aluovo Rusttichella; óleo de nozes beaufor; azeite com trufa branca Savitar; azeite de oliva extra virgem Crudo; crema de balsâmico tradicional La Pastina; alecrim desidratado com moedor Montesco; sal rosa do Himalaia com moedor Montesco; mix de pimentas com moedor Montesco; geléia inglesa golden mint; açafrão espanhol Carmencita. Tudo por R$ 350.

Para os enólogos aspirantes e/ou profissionais, a Cesta “Apaixonados por Vinho” (R$ 250) conta com as garrafas de Prosecco Mioneto Viva Rosé; Branco Anthilia Donna Fugatta, Scicilia 2011; tinto Centine, Toscana 2010; sobremesa La Joya colheita tardia, Chile.

Os pais alucinados por cerveja ficarão ainda mais alucinados com a cesta que traz uma Mastri Birrai Umbri Artesanal – Italia; uma Delirium Nocturnum – Belgica; uma Ola Dubh envelhecida em barril de malte – Inglaterra; uma Brooklyn Brown Ale – USA e uma Erdinger – Alemanha por R$ 150.


A última sugestão é voltada para os chocólatras. Com valor de R$ 140, a cesta contempla chocolate Lindt 70 % cacau; chocolate Lindt com mousse; embalagem de 24 unidades de mini chocolate AMA; chocolate com amêndoas Valor e creme de avelã italiano Nutkao.

Além dessas opções já prontas, os clientes poderão criar cestas personalizadas se utilizando da grande variedade de produtos gourmet oferecidos pelo espaço. Para mais informações acesse www.emporioeat.com.br

Serviço:

EAT... Empório Restaurante
Localização: Avenida Doutor Cardoso De Melo, 1191 - Vila Olímpia
Horário de funcionamento: de segunda a sexta das 9h às 23h; sábados e domingos das 10h às 23h e feriados das 10h às 18h
Telefone: (11) 5643-5353
Cartões aceitos: Todos
Ar condicionado: sim
Wi-Fi: sim
Acesso à deficiente: sim
Vallet: R$ 18

Pesquisa revela: 90% dos paulistanos de classe C sentem aumento dos preços nos bolsos

Segundo pesquisa realizada pela Hibou, pelo quarto mês consecutivo, o grande vilão continua sendo a alimentação com 76% seguido de vestuário com 13%

Neste mês, segundo pesquisa realizada pela Hibou, empresa de pesquisa e monitoramento de mercado, 47% dos consumidores apertaram o cinto, deixando de adquirir produtos devido à subida de preços. Destes, 54% dos entrevistados citaram os alimentos e mesmo neste frio 20% deixaram também de comprar alguma peça de roupa devido aos aumentos.

Dentro dos 54% que citaram alimentos, temos o tomate que voltou ao topo da lista mesmo com um aumento menor para 22%, seguido de carne (17%), leite (13%) e feijão (11%). “Observamos que os vilões nestes últimos três meses monitorados em SP, têm sido os mesmos, eles apenas alternam a colocação no ranking” explica Lígia Mello, sócia da Hibou e coordenadora da pesquisa.

O grande vilão continua a alimentação, com 76% das opiniões, seguido por vestuário 13%. Transporte e higiene seguem com 4% cada. “O consumidor está comprando menos, reduzindo em quantidade para não reduzir a variedade. Isso mostra a exigência em não descer do patamar conquistado. Biscoito, bolacha e sucos prontos para beber, considerados ‘supérfluos’, sofreram mudança de marca ou redução proporcional, mas não foram trocados por sucos em pó ou biscoitos de qualidade inferior”, Complementa Lígia.

Sobre a Hibou

A Hibou é uma empresa especializada em pesquisa de mercado e monitoramento. Da palavra francesa “coruja”, a Hibou traz o significado do olhar além dos 180°. A empresa tem como principal diferencial a inserção dos resultados das pesquisas dentro do dia a dia do consumidor, propondo muito além do resultado objetivo, sugestões de desdobramentos e abordagens. Gafisa, Editora Globo (Revista Marie Claire) e o grupo argentino de seguros Sancor, são alguns dos clientes da Hibou, que oferece pesquisas qualitativas, quantitativas; exploratórias; profundidade; de campo; duble de cliente; deskresearch; datamining; e monitoramento de comportamento; presença de marca; expansão de região (acompanhamento de plano diretor); expansão de mercado para produtos e serviços; teste de produto e hábitos de consumo.

Cervejas escuras combinam com o inverno

Cervejaria Guitt’s oferece produtos que harmonizam com diversos pratos típicos da estação

Com a chegada do inverno, as cervejas escuras são uma ótima opção para quem não dispensa a bebida, mas busca uma alternativa mais encorpada, perfeita para esquentar as noites frias.

Embora esse tipo de bebidanão tenha sido criado especialmente para a estação, sua consistência mais cremosa e seu sabor marcante combinam perfeitamente com as baixas temperaturas e harmonizam com diversos pratos típicos desta época do ano.

A Cervejaria Guitt’s possui em seu mix de produtos dois estilos de cervejas escuras, a Malzbier Guitt’s e a Zebu que combinam perfeitamente carnes, massas, doces e chocolates.

Zebu é uma Cerveja Escura Forte Tipo Stout, elaborada com maltes torrados que denotam características especiais à bebida. Com aroma de toffe, caramelo, café e leve torrado, possui corpo e amargor médios e teor alcoólico de 5,3% Vol, está disponível em embalagens long neck de 355 ml. 

A Zebu harmoniza perfeitamente com carnes vermelhas grelhadas, churrasco, feijoada e peixes. Com pratos doces, pode ser combinada com tortas de chocolate com café, cheesecakes, trufas de chocolate e petit gâteau.

 Long Neck Zebu.jpg

Malzebier 355ml.jpg
Elaborada com maltes claros e escuros, a Malzbier possui baixa fermentação. Levemente adocicada, possui teor alcoólico de 4,5% Vol. e pode ser encontrada em garrafas de 600 ml retornáveis e em embalagem long neck de 355 ml.

Harmoniza por contraste com porções salgadas como torresmo e carnes vermelhas e também com pratos levemente ácidos e molhos cítricos, como Frango ou Pato com Laranja. Por semelhança, a harmonização pode ser feita com pizzas e tortas doces.
Saiba que...
Harmonização por contraste: visa o equilíbrio de sabores do prato e da cerveja. Nenhuma das partes deve sobrepor a outra.
Harmonização por semelhança: quando os dois possuem características parecidas quanto ao aroma e sabores.

Cervejaria Guitt’s tem padrão internacional
A Cervejaria Guitt’s é uma das mais modernas do Brasil. Incorpora à sua estrutura todos os avanços da tecnologia cervejeira mundial, com equipamentos importados da Alemanha, Dinamarca, Itália e Estados Unidos.

Desde o recebimento das matérias-primas até o envase da cerveja, não há contato manual. Toda produção é feita em equipamentos controlados por computadores de última geração e a Cervejaria também conta com um Laboratório Físico-Químico e Microbiológico totalmente equipado que garante a qualidade e o controle de todo o processo de fabricação das cervejas.

A Cerveja Guitt’s foi produzida pela primeira vez em 2001 e tem seu nome inspirado no sobrenome da família Guitti, fundadora da empresa. Seu rótulo traz a imagem de uma águia, originária do brasão da família. A ave, que segura em suas garras o malte e lúpulo, as duas principais matérias-primas da bebida, representa força, garra e determinação.

LINHA GUITT’S – CERVEJAS E CHOPP
Guitt’s Pilsen – Cerveja de baixa fermentação, leve, macia e saborosa. Possui teor alcoólico de 4,5% Vol. Disponível em garrafa de 600 ml retornável e em lata de 350 ml.
Chopp Guitt's Claro e Escuro – Não pasteurizados, possuem frescor e sabor incomparáveis. O chopp escuro é elaborado com maltes escuros caramelizados e levemente torrados. Possuem teor alcoólico de 4,5% Vol. e são envasados em barris de 10, 15, 20, 30 e 50 litros.

LINHA ESPECIAL – CERVEJAS ESPECIAIS
Ravache Gold – Premium Puro Malte com teor alcoólico de 4,8% Vol. Disponível em garrafas de 600 ml descartáveis.

Desfile apresenta coleção de inverno de roupas para cães em São Paulo

Evento acontece no domingo (04/08) às 14h00 no Pet Center Marginal, no bairro de Santa Cecília; entrada é gratuita

Assim como os humanos, os pets também precisam de cuidados especiais no inverno. Com as temperaturas em queda, os cães sentem frio e as roupinhas especialmente desenvolvidas para eles são uma ótima opção para esquentar. O mercado oferece modelos variados que seguem a moda, como estampas animal print ou de caveiras, com pele, capuz, polainas, entre outras opções.

Para apresentar as novas tendências na área, a rede Pet Center Marginal organiza uma série de desfiles com a moda inverno na edição do Fashion Pet 2013. Neste domingo (04/08), às 14h00, os modelos caninos desfilarão na loja de Santa Cecília, do Pet Center Marginal, as grifes Pickorruchos, Bichinho Chic e Fábrica Pet.

Serviço:
Fashion Pet – Coleção inverno 2013
Dia 04/08, às 14h00, Pet Center Marginal, em Santa Cecília, na avenida General Olímpio da Silveira, 68.



Sobre a Pet Center Marginal 
Está presente em 11 cidades, incluindo São Paulo, Litoral paulista, Grande São Paulo, interior, Brasília e Rio de Janeiro. Atualmente, duas unidades prestam atendimento 24 horas - a Marginal Tietê (Av. Presidente Castelo Branco 1795, Pari) e a megaloja da Av. dos Bandeirantes 2040, Brooklin. As unidades oferecem um mix de 20 mil produtos, como roupas, acessórios, brinquedos, alimentos e uma série de produtos exclusivos. Há Pet Safári, com aves, roedores e peixes. Atendimento de veterinários especializados em clínicas anexas às lojas e no hospital veterinário 24 horas da Avenida Pacaembu 1140, onde há centro cirúrgico, raio-x digital, ultrassom com doppler e colocação de próteses. E centro de estética com profissionais altamente treinados, sob coordenação de um groomer (tosador) premiado em concursos internacionais.O Pet Center Marginal oferece um programa de fidelidade no qual o cliente recebe 10% do valor de compras acima de R$ 150,00 para consumir no mês seguinte. A rede ainda cobre ofertas anunciadas pela concorrência e devolve a diferença acrescida de 20%. Uma série de projetos sociais são mantidos ou apoiados pelo grupo, como o “Eu Alimento Animal Carente”, que reverte parte dos alimentos vendidos às ONGs apoiadas por cada megalojas. Já no projeto “Meu Novo Amigo”, as unidades oferecem um espaço aos finais de semana para ONGs realizarem feiras de adoção. 

01 agosto 2013

87,4% dos paulistanos não pretendem contrair financiamento nos próximos três meses

Endividamento atinge 56,9% dos paulistanos em julho. O registro é 3,6 pontos porcentuais maior que o contabilizado em junho

São Paulo, 01 de agosto de 2013 - De acordo com a Pesquisa de Risco e Intenção de Endividamento (PRIE), realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), em julho, 39,2% dos paulistanos têm algum tipo de aplicação. O volume é 1,2 ponto porcentual (p.p.) acima dos 38% registrados em junho. Entre os paulistanos não endividados, 47,8% possuem algum tipo de aplicação. Já os endividados representam 33%. 

Poupança (73,9%) e renda fixa (16,3%) continuam sendo as aplicações preferidas dos paulistanos, somando 90,2% do total. Muito distantes, estão as carteiras de previdência privada (4,6%), ações (1,5%) e outras (3,6%).

O indicador de intenção de financiamento subiu 0,7 p.p. entre junho e julho, porém, 87,4% dos paulistanos não pretendem contrair financiamento nos próximos três meses. Em julho houve aumento da segurança de crédito, provocada pelos endividados, nos quais 33% têm algum tipo de aplicação. O valor é 2,9 p.p. maior do que o registrado em junho.

Segundo a FecomercioSP, neste momento o risco de crédito está em elevação, principalmente devido ao crescimento do endividamento, concomitante com a queda de cobertura via poupança. Para a entidade, a categoria que apresenta maiores riscos é a de endividados sem aplicação, pois não há sequer retenção de recursos para eventualidades. O grupo é também o de maior propensão ao crédito no curto prazo, no caso de despesas eventuais.

Além disso, a FecomercioSP aponta que a geração de emprego e da massa real de salários pode apresentar uma queda, indicando diminuição das condições do mercado de crédito por contágio do acirramento do mercado de trabalho e pelo risco do aumento da inflação.

Sobre a PRIE
A Pesquisa de Risco e Intenção de Endividamento (PRIE), apurada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), tem o objetivo de acompanhar o interesse dos paulistanos em contrair crédito e a evolução da proporção de famílias endividadas na capital paulista que possuem aplicações financeiras, gerando um índice de risco inerente a estas operações. Os dados que compõem a Prie são coletados em 2.200 entrevistas mensais realizadas na cidade de São Paulo.

Sobre a FecomercioSP

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Responsável por administrar, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes e congrega 154 sindicatos patronais que respondem por 11% do PIB paulista - cerca de 4% do PIB brasileiro - gerando em torno de cinco milhões de empregos.

Dilma ignora e caminha a pé pelo Vale do Anhangabaú, em São Paulo

A presidenta Dilma Rousseff visitou, na tarde desta quarta-feira (31), o Sindicato dos Comerciários de São Paulo. Dilma havia participado de uma solenidade na Prefeitura onde anunciou a liberação de R$ 8,1 bilhões para obras de mobilidade urbana, infraestrutura e habitacionais. Logo após a cerimônia o presidente do Sindicato dos Comerciários, Ricardo Patah, convidou a presidenta para conhecer o prédio da entidade, que fica a 300 metros da sede da Prefeitura.
Contrariando as orientações da segurança, a Presidenta quebrou o protocolo e aceitou o convite. Acompanhada do prefeito Fernando Haddad, atravessou o Vale do Anhangabaú a pé até a sede do Sindicato. No trajeto, a presidenta foi saudada pelos transeuntes, cumprimentou populares e mandou beijos.
Na Sede do Sindicato, Ricardo Patah relatou à presidenta a preocupação da entidade com os altos índices de demissões registradas no comércio. Patah comentou que, por mês, são realizadas mais de 10 mil homologações, e que elas poderiam estar ligadas a uma possível fraude no recebimento do seguro-desemprego, uma vez que muitos trabalhadores ao fazer a homologação, garantem que vão continuar na mesma empresa por seis meses, enquanto recebem o seguro -desemprego e depois voltariam a ser registrados.
Patah ainda expressou a presidenta a preocupação do Sindicato com a precariedade existente no setor, lembrando que a rua 25 de Março, o maior centro varejista do Brasil é também o local  onde mais se enfrenta essa situação de maior informalidade e precariedade.
O sindicalista, que também é presidente da União Geral dos Trabalhadores - UGT cobrou da presidenta a regulamentação dos motoboys, uma categoria que só em São Paulo reúne 220 mil trabalhadores e que vivem uma profissão de risco.
Depois de ouvir as reclamações do sindicalista, Dilma assegurou que estão sendo tomadas medidas para coibir ações para o recebimento do Seguro Desemprego quando o trabalhador se mantém no serviço. Uma delas é que o seguro será pago na primeira solicitação e na segunda, o trabalhador só receberá depois de passar por um curso de qualificação. Quanto à questão da regulamentação dos motoboys, a presidenta anunciou que até o fim de seu mandato a profissão estará regulamentada.
"Os motoboys são uma categoria importante. Diariamente colocam sua vida em risco para fazer chegar correspondência ou documento nas empresas ou nas mãos das pessoas. Essa é uma profissão que merece respeito e, com certeza, será regulamentada ainda no meu Governo".

Na saída, ainda na rua, Dilma foi saudada por centenas de pessoas que aplaudiram e gritaram seu nome. Descontraída e demonstrando satisfação com a acolhida da população, saiu do carro, acenou para a população e ainda mandou beijos.