PATROCINADOR

03 agosto 2013

Allan Marlango faz show no Café Piu Piu

O cantor e compositor Allan Marlango vai levar para o Café Piu Piu, uma das casas mais tradicionais da noite paulistana, o projeto SAMBA DO MARLANGO, tendo o samba jazz como motor musical, no dia 6 de agosto. Em sua apresentação, o público poderá conferir músicas autorais e de parceiros pernambucanos, além do cancioneiro que instituiu e promoveu o samba jazz no Brasil e no mundo. Acompanhado dos músicos Bruno Governatori (guitarra), Gustavo Boni (baixo acústico) e Ale Cortina (bateria), o artista pernambucano, fará uma apresentação contagiante de exaltação ao samba.


Sobre Allan Marlango
Marlango nasceu em Recife e desde criança começou a se interessar por música, sua maior influência é Maria Bethânia e foi com ela que aprendeu a construir repertório, roteiro e interpretação.
No ano de 2008, resolveu apostar na música como ofício para o resto da vida, começou a absorver todas as formas culturais existentes e que foram apresentadas, maracatu, xote, samba, caboclinho, samba de coco, entre outras manifestações que permeiam a vida cultural da sua cidade natal. Em novembro do mesmo ano, fez seu primeiro show com um repertório composto por samba e MPB.
Em 2009, mudou-se para Búzios, no Rio de Janeiro, e começou a traçar a sua caminhada musical. Na nova cidade, apresentou-se pela primeira vez, em outubro, do mesmo ano.
Em 2012, lançou o show A Voz do Violão, baseado na canção homônima de Francisco Alves, com uma pegada MPB e com músicas autorais e de parceiros de Recife e do Rio de Janeiro.
Esse ano, 2013, Allan Marlango se mudou para São Paulo para poder desenvolver o seu trabalho na cidade das oportunidades.

Serviço:
Show Allan Marlango no Café Piu Piu
Data: 06 de Agosto
Couvert Artístico: R$ 25
Horário: A casa abre às 20h30 e o show inicia-se às 21h

Endereço: Rua 13 Maio, 134

America Net apoia Casa Ronald McDonald São Paulo na luta contra o câncer

Operadora oferta serviços de Voz e Dados à instituição

A Casa Ronald McDonald São Paulo atende pacientes e seus acompanhantes, vindos de cidades do interior, de outros estados e países no tratamento do Câncer. Desde a inauguração, a ‘Casinha’ como é conhecida, já acolheu 500 famílias, em uma área construída de 2.200m², que conta com 30 suítes, refeitório, cozinha equipada, lavanderia, brinquedoteca, área para oficinas, um grande jardim e uma horta, onde as crianças plantam e colhem alimentos. 

Para melhorar a permanência dos jovens pacientes e seus familiares durante o tratamento, a America Net implantou na instituição acesso Wi-Fi Free de alta velocidade com qualidade em fibra ótica até a Instituição, além de atender toda a demanda por linhas telefônicas na área administrativa.

Para Marta Mingione, coordenadora responsável pela Casa Ronald McDonald São Paulo, receber crianças e adolescentes e oferecer sempre melhor é primordial para que se sintam cada vez mais acolhidos e suscetíveis à cura que é o grande objetivo, e por isso, é gratificante poder contar o apoio a essas famílias e ajuda dos seus parceiros.

“As novas linhas telefônicas e o serviço de Wi-fi oferecidos pela America Net vão contribuir não somente na área administrativa onde havia uma grande deficiência pelo fato de termo somente duas linhas, mas no auxilio de marcação de consultas e locomoção dos pacientes aos hospitais. Além disso, aperfeiçoar a comunicação com os familiares que estão fora da cidade a partir do telefone e internet será importantíssimo, pois contribui muito para evolução do tratamento e aumenta as chances de cura”, explica Marta.

De acordo com Daniel Ribeiro, gerente de Marketing da America Net, contribuir com os serviços de Voz e Dados à ‘Casinha’ possibilita aproximar os pacientes de suas famílias. “É um prazer para nós trazer alguma alegria e facilitar a comunicação de todas as crianças, familiares e também de todo o pessoal que cuida da Casinha oferecendo acesso livre a internet e promovendo a inclusão digital para os pacientes”, explica.

A Casa Ronald McDonald São Paulo é mantida por doações de pessoas físicas e jurídicas e a partir de agora, conta com o apoio da America Net na oferta dos serviços de Voz e Dados. A entidade recebe apoio do Instituto Ronald McDonald por meio da arrecadação de campanhas como o McDia Feliz e cofrinhos encontrados nos restaurantes McDonald’s.


Para mais informações, acesse: www.americanet.com.br e www.instituto-ronald.org.br

Assaí Atacadista participa da feira da ABAD 2013

Pela 1ª vez o Assaí Atacadista terá espaço para receber parceiros e prospectar negócios

O Assaí Atacadista, braço de atacado do Grupo Pão de Açúcar (GPA), participa como um dos expositores da 33ª edição da Feira ABAD (Associação Brasileira dos Atacadistas Distribuidores), que acontecerá de 5 a 8 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Considerado o maior encontro de negócios do setor atacadista distribuidor na América Latina, o evento reúne grandes indústrias, prestadores de serviços e fornecedores de todo o País.

“A feira da ABAD é mundialmente reconhecida como um dos maiores eventos do setor. Assim, vemos uma grande oportunidade de apresentar as vantagens do Assaí Atacadista ao público visitante além de fecharmos novos negócios”, afirma Belmiro Gomes, presidente da Rede Assaí Atacadista. Segundo Belmiro, o ambiente de exposição permite estreitar o relacionamento entre indústria, varejo, prestadores e distribuidores. “É o ambiente ideal para fomentarmos o desenvolvimento do comércio na cadeia de abastecimento”, completou o presidente.

O estande do Assaí Atacadista terá 60 metros quadrados e ficará localizado no cruzamento da rua C com a rua 12.

Com 68 lojas, 11 mil colaboradores e presença em 12 estados brasileiros (SP, RJ, CE, PB, PE, AL, DF, GO, MT, MS, PR e BA), o Assaí Atacadista opera com o formato Cash&Carry, conhecido como atacado de autosserviço. Atende desde o pequeno e médio comerciante, transformador (donos de lanchonetes, restaurantes, pizzarias e quiosques) e utilizadores (igreja, escolas, quartéis) até o consumidor final, que busca economia nas compras de grandes volumes.

A rede tem um mix de produtos composto por 6 mil itens, entre mercearia, alimentos, perecíveis, embalagens, bazar, higiene pessoal, bebidas e limpeza, de grandes marcas nacionais, regionais e importadas. Em 2012, as vendas brutas do Assaí Atacadista aumentaram 18,5%, atingindo R$ 5,08 bi. De janeiro e junho deste ano, a bandeira apresentou um crescimento de vendas de 31,8%, o que colocou o negócio na terceira posição em faturamento no GPA, com previsão de contabilizar um aumento de 40% nas vendas para 2013. 

Serviço:

Assaí Atacadista na ABAD 2013 – Estande M24 (cruzamento da rua C com a rua 12)
Quando: 5 a 8 de agosto de 2013, das 15h às 22h

Onde: Centro de Eventos do Ceará – Avenida Washington Soares, 999, bairro Edson Queiroz – Fortaleza

Venda de aeronaves Cirrus no Brasil cresce 10% no primeiro semestre de 2013

As vendas das aeronaves Cirrus registraram uma alta de 10% nos primeiros seis meses de 2013 em relação ao mesmo período do ano passado. Para Sergio Beneditti, diretor da Plane, representante exclusivo do fabricante americano, o crescimento pode ser atribuído às estratégias de marketing adotadas nos últimos tempos. Em especial, mudanças no produto, como a nova série do monomotor Cirrus com a grafia dos carros Jeep, graças a uma parceria com a Chrysler, com os modelos SR22 Grand e SR22 Compass, e ainda a uma ação de marketing inovadora que reúne empresas de vários segmentos para a promoção do Cirrus Road Show.
Já foram realizados 44 eventos em diversas cidades do país ao longo de quase sete anos, sempre com muito sucesso. São participantes do Cirrus Road Show empresas como BR Aviation, Dodge, Furnas Park, Quinta da Baronesa, Ventura Marine, AGS, Greenhouse e Bradesco Seguros. “O formato é sempre o mesmo, em um aeroporto ou em um hotel com campo de pouso, reunimos clientes, amigos e parceiros para um ou mais dias de evento, com voos de demonstração, coquetel, música ao vivo e muito mais”, disse Beneditti. A cada evento, a média é de 300/350 pessoas sempre com grande potencial de compra. Em 2013, no total, serão nove etapas do Cirrus Road Show pelo país. A última foi Jundiaí, em junho, Furnas Park, em Formiga em julho, e ainda  virão as edições de Porto Alegre, Cuiabá, Londrina e Blumenau.
“Em tempos de crise, precisamos reinventar a forma de nos aproximar do cliente e oferecer o nosso produto, e o Cirrus Road Show é isso”, disse Beneditti. Segundo ele, dos 350 Cirrus que voam hoje no Brasil, 310 foram comercializados desde a criação do Road Show.  “Sabemos que uma aeronave com o custo da Cirrus e o grau de tecnologia embarcada não tem similar no mercado brasileiro e, mais, surge como uma alternativa para quem possui uma aeronave antiga e vem sofrendo, não só com a falta de conforto, mas de itens de segurança hoje disponíveis”, resume.

Mais informações em www.cirrusaircraft.com.br ou em www.cirrusnews.com.br. Ou ainda pelo telefone  (11) 4582 6144. 

02 agosto 2013

SAP conclui aquisição da hybris

União de tecnologias proporcionará às empresas oferecerem uma melhor experiência de vendas de bens e serviços aos seus clientes, em todos os dispositivos, canais e pontos de contato


A SAP AG (NYSE: SAP) anuncia a conclusão do processo de compra da empresa suíça hybris, fornecedora de tecnologias de comércio eletrônico. Com a aquisição, a SAP dá mais um passo importante para oferecer soluções inovadoras para o setor varejista, ajudando as empresas a aprimorarem suas interações com clientes, sejam elas físicas, pela internet, incluindo as redes sociais, ou via dispositivos móveis. A intenção é combinar as soluções da hybris com tecnologias de computação em memória, Cloud Computing e mobilidade da SAP.

"A SAP e a hybris oferecerão uma experiência de última geração para empresas e consumidores em um mundo onde digital e físico convergem perfeitamente", afirmam Bill McDermott e Jim Hagemann Snabe, co-CEOs da SAP AG. "Com a plataforma de comércio da hybris, pretendemos ajudar as empresas a terem uma intimidade sem precedentes com os clientes. Isto em tempo real e em todos os dispositivos, canais e pontos de contato".
O imperativo do comércio 

Em uma recente pesquisa global da Bloomberg Businessweek Research Services (RBC), executivos de negócios de nível sênior identificaram uma crescente necessidade de melhor engajar os clientes para oferecer "uma experiência contextualizada e personalizada, enriquecida com informações consistentes coletadas em tempo real, em todos os canais — dispositivos móveis, mídias sociais, web e lojas físicas". A solução Commerce Suite, da hybris, é uma plataforma aberta e extensível, que abrange todos os canais de contato das empresas e possui processos avançados para gestão de conteúdo de produtos e comércio unificado. O software foi desenvolvida para dar às companhias uma visão única dos clientes, produtos e pedidos e, ao mesmo tempo, para dar aos consumidores uma dimensão diferenciada das empresas. 

"Usamos soluções da hybris e da SAP e já estamos explorando o potencial das tecnologias para oferecermos aos clientes um tipo de experiência diferenciada, necessária para manter os nossos negócios em crescimento”, diz Sven Blumenstiel, CIO da Sonova.
"O cliente de hoje exige de nós uma experiência independente de canal, e isso só está crescendo", acrescenta Ole Vogt, gerente de produto sênior e marketing Interativo da Phonak. "Esperamos que SAP e hybris, juntas, possam levar a inovação que precisamos aos nossos mercados globais.”, conclui.

SAP e hybris SAP levam inovação ao engajamento de clientes 

As regras de engajamento mudaram, e os clientes estão no controle. As empresas modernas precisam de sistemas capazes de prever e se adaptar em tempo real aos clientes, onde e como eles quiserem. A hybris amplia as soluções da SAP que tratam do engajamento dos clientes nas áreas de marketing, vendas, serviços e comércio. Como parte da SAP, a hybris vai explorar as inovações da companhia nos setores de mobilidade, nuvem e Big Data, além de continuar avançando com a mais moderna plataforma de comércio no mercado atual.

"O poder da SAP vai permitir que a hybris continue avançando com as soluções de comércio que já são líderes de mercado", afirmam Ariel Lüdi, CEO da hybris, e Carsten Thoma, presidente e co-fundador da hybris. "Vamos apoiar os clientes para transformarem seus negócios e a melhor explorarem as interações com clientes em todos os canais de contato. Com hybris e SAP potencializando as empresas, os clientes poderão interagir com elas de forma integrada e em tempo real, seja pessoalmente ou por meio de dispositivos, e independentemente de canal ou localização."

A hybris funcionará como uma unidade de negócios independente na SAP, sob sua atual liderança, e será divulgada como "hybris, uma empresa da SAP".

LÍDER COMUNITÁRIO DE PARAISÓPOLIS PARTICIPA DE ENCONTRO COM PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF

Gilson Rodrigues, presidente da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis, será recebido na sede da Prefeitura de São Paulo para tratar de assuntos relacionados à PAC da Mobilidade Urbana; Projeto de construção do Hospital de Paraisópolis também faz parte das demandas da comunidade e será reapresentado à chefe de Estado durante a reunião

Nesta quarta-feira (31/07), lideranças de Paraisópolis, segunda maior favela de São Paulo, participarão de encontro com a presidente Dilma Rousseff para debater a retomada do Programa de Urbanização de Paraisópolis e cobrar uma posição do governo federal sobre a construção do Hospital de Paraisópolis, uma das reivindicações mais urgentes da população que reside na zona sul da cidade.
Atualmente, os mais de 120 mil moradores da comunidade dependem diretamente dos serviços de pronto atendimento do Hospital Municipal do Campo Limpo (HCL), unidade hospitalar pública mais próxima da região para atendimento de casos graves e que já não comporta a elevada demanda de pacientes provenientes dos bairros Campo Limpo, Piraporinha, Vila Andrade, Capão Redondo e M’Boi Mirim.
“A população precisa de melhores condições de atendimento. O HCL fica a cinco quilômetros de Paraisópolis, distância  essa que pode ser fatal em caso de emergência médica. As Unidades Básicas de Saúde (UBS), a Assistência Médica Ambulatorial (AMA) e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) em Paraisópolis foram conquistas valiosas no combate à carência de atendimento médico na nossa comunidade, mas não excluem a necessidade de um hospital com diferentes especialistas, leitos de internação e maternidade”, explica Gilson Rodrigues, presidente da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis (UMCP). A entidade conta com 12 mil adesões a um abaixo-assinado pedindo o hospital.
A presidente Dilma Rousseff e a Ministra do Planejamento Miriam Belchior já haviam firmado anteriormente o compromisso de levar o projeto proposto pela comunidade adiante. A expectativa de Rodrigues é que este novo encontro gere resultados efetivos. “A promessa foi feita. Queremos agora que ela seja cumprida”, pontua o líder comunitário. Ele defenderá a construção em caráter de urgência do Hospital de Paraisópolis como pauta central da reunião com a Presidente.
A chefe de Estado estará em São Paulo para anunciar a liberação de verba para mobilidade urbana na capital paulista. Os recursos fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Urbana, que abrange projetos de melhoria, ampliação e implantação de sistemas de transporte público.


Prefeito em Paraisópolis - Em visita realizada no último dia 15 de julho à comunidade, o prefeito Fernando Haddad anunciou a retomada das obras do Programa de Urbanização de Paraisópolis, que incluí o Viaduto da Perimetral, o Ecoponto, a Escola de Música e o Centro comunitário, entre outros projetos de melhoria.  Durante encontro com moradores, comerciantes e lideranças comunitárias na sede da UMCP, Haddad  defendeu que com a inclusão das obras no PAC 2, não faltarão recursos para que todas elas sejam realizadas. Além disso, afirmou que as estações do Monotrilho estarão em funcionamento em breve e que a saída de Paraisópolis será facilitada com alças de acesso via Parque Burle Marx e a conclusão da Via Perimetral até o Estádio do Morumbi. 

Shell lança nova linha de produtos Shell Rimula

Novo portfólio será apresentado em encontros

com distribuidores em todo o país


Enfatizando o compromisso com a liderança no setor e a inovação no segmento de lubrificantes para Linha Pesada, a Shell — líder mundial em vendas de lubrificantes* — inicia em agosto a distribuição da nova linha Shell Rimula. Formada por seis produtos, a nova linha apresentou alto desempenho em testes com 12 marcas de veículos e em mais de 25 milhões de km de estradas nas mais diversas condições. Além disso, oferece uma solução simples e versátil atendendo às exigências de um mercado em constante transformação.

Com o novo portfólio, a Shell leva aos motoristas, frotistas e segmentos industriais a mais avançada tecnologia, com produtos que chegam ao consumidor final já com o maior índice de aprovações entre as mais importantes montadoras.

A apresentação da nova linha Shell Rimula será realizada em 10 encontros durante os meses de agosto e setembro deste ano com distribuidores e revendas Shell em todo o país. Começando por São Paulo, no dia 02 de agosto.

Assim como o mercado e os consumidores, a Shell está em constante evolução. Por isso, com o objetivo de otimizar e simplificar o portfólio de lubrificantes da marca Shell Rimula, três produtos tiveram um upgrade de formulação.  Agora, além de produtos para veículos mais antigos como o Shell Rimula R2 40 (monoviscoso) e o Shell Rimula R3 Extra (15W40) multiviscoso, chegou o Shell Rimula RT4 X (15W40) que oferece aos consumidores benefícios e vantagens adicionais. Sua nova formulação o conduziu a líder de aprovações entre as mais importantes montadoras.
O Shell Rimula RT4 X oferece tripla proteção para garantir a durabilidade do óleo e do motor em áreas críticas: desgaste do motor, controle de acidez e corrosão, e depósitos, garantindo maior potencial de economia com a extensão do período de troca de óleo, aumento da vida útil do motor e custos de manutenção reduzidos.

 *De acordo com a pesquisa "Competitive Intelligence for the Global Lubricants Industry", da Kline & Companym (200-2018).

Dentro do novo portfólio Shell Rimula, dois produtos foram desenvolvidos com pacotes de aditivos ideais para atender os requisitos dos novos motores Euro 5. São eles: Shell Rimula RT 4L e Shell Rimula R5 LE. A tecnologia Euro 5 exige mudanças no motor, aumentando a complexidade, que geram implicações no lubrificante. Este precisa ser mais balanceado e fortificado com aditivos adequados.

Testes em laboratório mostraram que lubrificantes 10W40, como o Shell Rimula R5 LE, proporcionaram melhora na economia de combustível, com longo intervalo de troca de óleo. Ou seja, menor custo de manutenção.

·         Shell Rimula RT4 L: oferece melhor desempenho em veículos de qualquer tipo e idade, compatível com a nova geração de motores Euro 5.
·         Shell Rimula R5 LE: o primeiro semissintético do mercado para motores de última geração, com um dos maiores índices de eficiência em economia de combustível.
·         Shell Rimula R6M: o lubrificante 100% sintético que proporciona economia na manutenção.

Sobre a área de Lubrificantes da Shell
A área de Lubrificantes da Shell Brasil Petróleo possui hoje cerca de 14% de participação nas vendas de lubrificantes do mercado brasileiro, segundo pesquisa do Sindicom. Entre as linhas de lubrificantes de destaque no mercado brasileiro estão Shell Helix, Shell Rimula e Shell Advance.
A Shell vem evoluindo cada vez mais na qualidade do desenvolvimento tecnológico e inovador de seus produtos. A empresa conta hoje com mais de 2.500 profissionais no mundo dedicados a estudar e desenvolver produtos de alta tecnologia, capazes de atender os desafios dos mais avançados equipamentos da indústria e do mercado.   
Sobre a Shell
A Shell é um grupo global de companhias de energia, presente no Brasil desde 1913, que tem por objetivo satisfazer as necessidades energéticas da sociedade hoje e no futuro de modo economicamente, ambientalmente e socialmente responsável.

No Brasil, a Shell tem cerca de 800 funcionários e foi a primeira empresa privada a produzir petróleo na Bacia de Campos após a abertura do mercado. Atualmente, possui duas plataformas flutuantes em operação no País, e participa em um total de 11 concessões exploratórias.
No segmento de Downstream, a Shell atua nas áreas de Lubrificantes e Marine, além de participar da Raízen, uma joint venture para produção de açúcar e etanol, geração de energia elétrica, suprimento e distribuição de combustíveis.