PATROCINADOR

20 agosto 2013

Expositores comemoraram uma série de negócios realizados durante a Labace; segunda maior feira de aviação executiva do mundo recebeu aproximadamente 14 mil pessoas

Ao longo de três dias, cerca de 14 mil pessoas passaram pelo Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, durante a 10.ª edição da Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), encerrada na última sexta-feira, dia 16 de agosto. A feira, considerada a segunda maior do mundo, perdendo apenas para a americana, organizada pela NBAA, reuniu 180 expositores e apresentou uma área externa com 68 aeronaves, modelos de até 65 milhões de dólares foram apresentados ao mercado nacional.
Os expositores, entre eles os principais fabricantes do mundo todo, comemoravam os resultados obtidos durante o evento. Para muitos, o mercado brasileiro já representa uma boa fatia das vendas anuais e a Labace é um importante momento para concretizar negócios ou dar início a novas negociações. Vários compradores fecharam a compra de helicópoteros e aviões durante a feira, mas não é simples calcular o volume negociado nos três dias.
“Prova do sucesso da Labace, em termos de vendas, está no fato de termos os principais fabricantes do mundo aqui e eles terem trazido mais aeronaves este ano, ocupando espaços de exposição cada vez maiores”, disse Ricardo Nogueira, diretor executivo da ABAG (Associação Brasileira de aviação Geral), organizadora da feira.
A chuva e o frio nos dois primeiros dias da Labace afugentaram parte do público, mas o sol na sexta atraiu mais pessoas que a média esperada. Os organizadores trabalhavam com uma expectativa de público igual à do ano passado, 16 mil pessoas.

Para o próximo ano, o evento vai acontecer entre os dias 12 e 14 de agosto, com uma mudança: a Labace será de terça a quinta e não mais de quarta a sexta-feira, seguindo cada vez mais a tendência de feira do segmento, com alta qualidade de visitantes e grande volume de negócios. Mais informações em www.abag.org.br

FecomercioSP entrega proposta ao relator do novo Código do Processo Civil

Grupo de advogados processualistas convidados pelo Conselho Superior de Direito da entidade se debruçou sobre 11 itens essenciais para o projeto em tramitação no legislativo

Na próxima sexta-feira (23), a partir das 9 horas, o presidente do Conselho Superior de Direito da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), Ives Gandra Martins, entregará ao relator do projeto do novo Código de Processo Civil (CPC),  deputado Paulo Teixeira (PT-SP), proposta da entidade sobre 11 itens essenciais no CPC.

O parecer foi elaborado por um seleto grupo de advogados processualistas integrantes de comissão especial criada pelo Conselho Superior de Direito, composta pelos doutores Milton Paulo de Carvalho, José Carlos Baptista Puoli, Heitor Vitor Mendonça Sica, Umberto Bara Bresolin, Gastão Alves de Toledo, Marcus Boeira e Ana Cláudia Karam, além dos assessores jurídicos da FecomercioSP.


Dentre os pontos abordados no estudo estão sugestões de melhoria ou mudança em questões como os poderes do juiz, tutelas de urgência, demandas possessórias, entre outros. O projeto do novo Código de Processo Civil visa dar celeridade às ações civis, como as relacionadas a dívidas, à família, a propriedades e a indenizações. O projeto ainda precisa passar pelo plenário da Câmara e por avaliação do Senado antes de ir à sanção presidencial.

Serviço
Entrega do parecer sobre o novo Código do Processo Civil
Data: 23 de agosto de 2013
Hora: das 9 às 12 horas
Local: FecomercioSP - Rua Dr. Plínio Barreto, 285

Peças da Petrobras seguem viagem pelo reservatório da usina de Itaipu

Rio Paraná e lago são hidrovias para os equipamentos que têm como destino final uma fábrica de fertilizantes da estatal em fase de implantação em Três Lagoas (MS).

O reator de ureia e um condensador da Petrobras, que chegaram a Itaipu neste mês, deixaram a prainha de Três Lagoas, em Foz do Iguaçu, e seguiram viagem pelo reservatório de Itaipu, nesse domingo (18).

O transbordo começou às 14h45 e é feito por uma barcaça, que levará os equipamentos por via fluvial até Três Lagoas (MS), cidade na qual a Petrobras está instalando uma fábrica de fertilizantes. No local, as estruturas desembarcam em um píer dentro da área da empresa e seguirão 12 quilômetros por terra até o destino final, no canteiro de obras.

Nesta segunda-feira (19), as peças estão no trecho do reservatório em Santa Helena, a cerca de 70 km do local do embarque. A velocidade média da barcaça é de 11 km/h (6 nós). A viagem, de cerca de 750 km de distância, levará em torno de 8 dias.

As peças embarcadas integram um conjunto de 13 componentes da estatal que devem atravessar o reservatório de Itaipu.

Antes delas, em junho, foram transportadas pela hidrovia do reservatório e do Rio Paraná um chiller da amônia e a caixa fria do purificador, ambas também da Petrobras.

 A maior estrutura do aparato – um reator de amônia com 761 toneladas – permanece na prainha até o retorno da balsa. O transbordo deve ocorrer na primeira semana de setembro, segundo previsão do consórcio responsável pela logística dos equipamentos.

As peças vieram de Mar del Plata, na Argentina, e entraram no Brasil pelo Porto de Rio Grande, no Rio Grande do Sul (RS).

A Itaipu
A Itaipu Binacional é a maior usina de geração de energia limpa e renovável do planeta e foi responsável, em 2012, pelo abastecimento de 17,3% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 72,5% do Paraguai. Em 2012, superou o próprio recorde mundial de produção e estabeleceu a marca de 98.287.128 megawatts-hora (98,2 milhões de MWh). Desde 2003, Itaipu tem como missão empresarial “gerar energia elétrica de qualidade, com responsabilidade social e ambiental, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico, sustentável, no Brasil e no Paraguai”. A empresa tem ainda como visão de futuro chegar a 2020 como “a geradora de energia limpa e renovável com o melhor desempenho operativo e as melhores práticas de sustentabilidade do mundo, impulsionando o desenvolvimento sustentável e a integração regional”.

Vitrine Taiwan Excellence

Mostra de produtos de TI e design vencedores do Taiwan Excellence Awards
acontece no Shopping Eldorado de 21 a 25 de agosto

Taiwan Trade Center gostaria de convidá-lo a participar da coletiva de imprensa da primeira edição do Vitrine Taiwan Excellence no Brasil. O evento, que já passou pela Inglaterra e India, chega à São Paulo e traz produtos que receberam o selo internacional de qualidade o “ Taiwan Excellence Award”.

Ultrabooks e tablets de última geração, acessórios de TI e para games, bicicletas dobráveis e de design diferenciado, e produtos ecofriendly serão apresentados na "Vitrine Taiwan Excellence", mostra que acontecerá no Shopping Eldorado, entre 21 e 25 de agosto.

A coletiva para a imprensa para detalhar a iniciativa contará com Krist Yi Bin Yen, diretor do Conselho para Desenvolvimento do Comércio Exterior de Taiwan, (TAITRA*); e de Jorge Guang Pu Shyu, representante de Taiwan no Brasil, à frente do Escritório Econômico e Cultural de Taipei em Brasília.

Cerca de 40 empresas como Acer, Adata, Asus, Gigabyte, Trend Micro e Genius, que produzem 87% dos laptops do mundo, estarão apresentando seus mais novos produtos no espaço para eventos situado no piso térreo do Shopping Eldorado, Átrio Jardins, às 10h30. Após São Paulo, a exposição seguirá para Moscou e Cidade do México.

Veja abaixo uma lista de alguns produtos que estarão em exposição:

cid:image001.jpg@01CE99BF.322A7690
10 Second Machine – Este equipamento da Cashido pode matar mais de 99% das bactérias, remover mais de 75% dos pesticidas, remover os odores e manter os alimentos frescos em apenas 10 segundos.  Elimina efetivamente e. coli e salmonella.

Water ionizer Apresenta:
(1) Painel de tela completo de alta sensibilidade ao toque
(2) Produzir forte água ácida pela adição de sal
(3) Fácil de limpar sem riscar
(4) Tela de LCD de 7".

cid:image002.jpg@01CE99BF.322A7690



The Animal Eco Blankets Series - Utilizando 100% de garrafas PET recicladas e mantendo sua cor original, uma manta da série ecológica animal não-corante conserva a água e limita a quantidade de poluição causada por corantes. Este produto simboliza, assim, o espírito de proteger vidas, e enrolando e colocando nas extremidades, é transformado em belos animais empalhados, promovendo assim a preservação dos habitats dos animais.

cid:image003.jpg@01CE99BF.322A7690



A Série do Patrimônio Chinês do vestuário exclusivo da DA.AI Technology Company Ltd. (DA.AI) é feita exclusivamente de 100% de garrafas PET recicladas, e mantém a cor original da matéria-prima reciclada. O projeto reflete conscientemente a ideia de "Reverter à Simplicidade", com silhuetas limpas e elegantes livres do excesso de projetos extravagantes. Requintados detalhes artesanais incluem botões de nó chinês e totens de estilo chinês para uma aparência chinesa de alta qualidade.

cid:image004.jpg@01CE99BF.322A7690



Eco Recycling Polo Shirt - O fio de poliéster reciclado da Camisa Polo Eco Reciclada - desenvolvido pela DA.AI-- é comparável em qualidade ao fio de poliéster reciclado do Japão. Isso oferece a estas camisas uma verdadeira vantagem competitiva e margem no mercado Este produto não só é confortável e de rápida secagem, como também mantém a cor do PET inicial, reduzindo as emissões de carbono e ajudando a abrandar o processo de aquecimento global.

cid:image005.jpg@01CE99BF.322A7690



O incenso Shih-Fen Chi-Nan é feito do selecionado  do Agarwood  do Vietnã de classe mundial. A fumaça do incenso flutua com elegância através da flor de vidro, atraindo você para a atmosfera espiritual relaxante.

cid:image006.jpg@01CE99BF.322A7690

Steamer - A cesta a vapor substitui a base tradicional de bambu com terracota. Este material natural tem eficientes características de absorção de líquidos, o que significa que podem absorver o excesso de umidade gerado durante o cozimento à vapor, garantindo que o alimento esteja perfeitamente úmido.
A panela de vapor e a tampa são feitas de cerâmica à prova de fogo, que tem uma excelente resistência ao calor em comparação com a cerâmica normal, tornando-as menos susceptíveis de quebrar a temperaturas mais elevadas. O pote a vapor JIAI pode ser usado em fogões a gás de chama aberta e em fornos convencionais e micro-ondas.

cid:image007.jpg@01CE99BF.322A7690
Chaleira dobrável - Este projeto verdadeiramente único é a primeira chaleira totalmente dobrável do mundo. As embalagens planas de chaleira de cozinha medem menos de 7.6cms de uma altura estendida de mais 15.8cms. Fabricada com uma base de aço inoxidável e corpo de silicone, o produto tem duas alças de cada lado, que podem dobrar para baixo para ajudar a reduzir o tamanho total quando embalada. Os materiais de aço inox e silicone ambos cumprem as normas de segurança LFGB. Estes materiais são seguros para alimentação, laváveis ​​e de fácil limpeza Com um diâmetro de base de 19,2 cm e diâmetro superior de  21.9 cm, o peso total é inferior a 690 g. A base de aço inoxidável permite que a chaleira seja utilizada na maioria das fontes de calor, incluindo o gás, a indução elétrica e fogões elétricos e o material de silicone utilizado para a construção do corpo do jarro é estável até 230 ° C, tornando-se muito seguro para uso em água fervente.

cid:image008.jpg@01CE99BF.322A7690



Mata mosquito de alta tecnologia - Novidade na ina Trap, a luz CCFL UV combina os benefícios de longa duração com a tecnologia de revestimento nano-fotocatalisadora.  Com nenhum perigo de choque elétrico, as iscas ina Trap preparam armadilhas contra os mosquitos pela combinação de luz CCFL UV, dióxido de carbono a partir da reação fotocatalisadora e calor da luz UV. Com a nova armadilha contra mosquito ina Trap, nenhum mosquito no mundo fica por perto.



Serviço
“Vitrine Taiwan Excellence”
Período: 21 a 25 de agosto - das 10h às 22h, de quarta a sábado; e das 14h às 21h, domingo
 Shopping Eldorado – Av. Rebouças, 3.970 -  Pinheiros

Sobre o evento - A mostra itinerante “Vitrine Taiwan Excellence” já passou por Índia e Inglaterra, e depois do Brasil seguirá para Rússia e México. Organizado pelo Bureau of Foreign Trade (MOEA) e implementado pelo Taiwan External Trade Development Council (TAITRA), o prêmio seleciona produtos que incorporam o “innovalue”, ou seja, um mix de inovação e valor agregado. O objetivo é de promover a sinergia comercial entre Taiwan e Brasil, trazendo mais de 100 produtos vencedores, de diversos setores, como tecnologia e esporte. O “Vitrine Taiwan Excellence” tem apoio do Escritório Econômico e Cultural de Taipei no Brasil (fone: 61-33640231, e-mail: edtwbr@uol.com.br) & Taiwan Trade Center do Brasil (fone: 11-32831811, e-mail: brazil@taitra.org.tw).

Sobre o prêmio - Criado em 1993, o Taiwan Excellence Awards é concedido pelo Ministério da Economia (MOEA) e Taiwan External Trade Development Council (TAITRA) como incentivo às indústrias de Taiwan para desenvolver e incorporar “innovalue” (inovação + valor agregado) em seus produtos. A seleção do Taiwan Excellence Awards é baseada em quatro critérios: R&D (pesquisa e desenvolvimento), design, qualidade e marketing. Um júri internacional é convidado a participar desta destacada seleção em que os finalistas são escolhidos depois de inúmeras avaliações.

Referências:

TechFront participa da maior feira de videogames do mundo

De 21 a 25 de agosto, será realizada a Gamescom, maior feira comercial de jogos e entretenimento do Planeta, na Alemanha. A TechFront, empresa recentemente incorporada ao DOT digital group, estará presente

A próxima geração de entretenimento interativo e jogos poderá ser experimentada ao vivo, em Colônia, na Alemanha, na semana que vem. Entre as gigantes Microsoft, Sony e Nintendo, estará a TechFront, agora incorporada ao DOT digital group, que reúne oito empresas 100% digitais. Cerca de 600 expositores de mais de 40 países participarão da 5ª edição do Gamescom, com as últimas novidades do setor. Um espaço com mais de 140 mil metros quadrados está previsto para impressionar os 275 mil visitantes esperados de todo o mundo.

A TechFront é o maior estúdio de desenvolvimento de jogos no Brasil. Pioneira no segmento, tem sete anos de existência e 34 títulos comerciais lançados. Entre os pontos fortes estão a vasta experiência com a tecnologia Flash para a portabilidade e flexibilidade, a engine Unity, e a experiência de desenvolvimento anterior em muitas plataformas de console, como o Nintendo DS, o Wii, o PS2 e o Xbox 360. Também tem experiência no desenvolvimento de motores 3D e arte 3D, um completo MMORPG 3D e dois grandes jogos para rede social no Facebook.

Fundada em 2006, com foco no desenvolvimento de jogos casuais para todas as plataformas, a TechFront continua na produção de jogos de alta qualidade para os mercados brasileiro e mundial, mas com tecnologias voltadas para as plataformas móveis, consoles e online. A empresa também expandiu, com uma nova divisão que oferece serviços de gamification para os mercados corporativo e educacional, que também será apresentada na Alemanha. Gamification é considerada a área mais promissora na tendência de jogos e a TechFront é pioneira no fornecimento desse serviço no Brasil.

 “Nós temos uma paixão pela criação. Desde o início de um projeto até que o jogo esteja completo, há um foco altamente comprometido com a qualidade, originalidade e diversão. Esses valores de produção se estendem à nossa equipe e clientes. Nós buscamos sempre manter todos os nossos profissionais e os jogadores motivados o tempo todo. E esse foi um dos motivos de firmarmos a parceria com o DOT digital group, formado por empresas de soluções digitais que comungam desse mesmo espírito. Com essa parceria, a TechFront está, mais uma vez, elevando os padrões da produção brasileira de jogos a um novo nível”, explica Cesar Augusto Barbado, gerente da TechFront.

Gamification, a área mais promissora
Com a incorporação ao DOT digital group, a TechFront passa a investir na área de gamification, com foco em dispositivos móveis, publicidade, educação e estratégias digitais. O processo de gamificação nada mais é que aplicar ideias e mecânicas de jogos em situações que estão fora do contexto usual de jogos, com a intenção de promover o engajamento das pessoas nessas atividades.

Empresas do mundo inteiro estão investindo nessas mecânicas, melhorando significativamente a retenção e fidelização de seus clientes, aproveitando-se da predisposição psicológica humana de se engajar em jogos. No Brasil, a TechFront é pioneira no fornecimento desse serviço, personalizado a qualquer segmento.

“Essa técnica pode ser adaptada na área coorporativa, com iniciativas que envolvem um programa de pontos e recompensas”, explica o gerente Cesar Augusto Barbado.

Para Luiz Alberto Ferla, presidente do DOT digital group e CEO da TechFront, essa foi uma importante decisão, pois é a grande tendência na área de jogos, trazendo ganhos reais aos clientes. “As aplicações e processos gamificados indicam potenciais melhoras em diversas áreas, como envolvimento dos usuários, retorno sobre investimento, qualidade de dados, prazos ou aprendizagem”, comemora o empresário. 

Conheça as empresas do DOT digital group

Em 1995, foi criado o IEA E-Learning (www.iea.com.br), pioneiro no segmento e hoje considerado um centro de excelência em Ensino à Distância. Logo depois, novas oportunidades aceleraram o surgimento da Knowtec - Inteligência para Inovação (www.knowtec.com). Especializada na concepção e implementação de Sistemas de Inteligência Competitiva e de Gestão do Conhecimento, há 12 anos no mercado, a Knowtec também é pioneira no Brasil, em inteligência setorial. Em seguida surgiu a Talk2 (www.talk2.com.br), oferecendo soluções de comunicação digital completas e personalizadas, a Keeping Up (www.ebakana.com.br), com foco em comércio eletrônico, e a DDBR (www.ddbronline.com), de comunicação digital para a política, que já nasceu como marca líder do segmento. Neste ano, a TechFront (www.techfront.com.br) passou a incorporar o DOT digital group, trazendo uma equipe com experiência sólida na área de games. E, recentemente, a SocialBase (www.socialbase.com.br), rede social corporativa para empresas, com funcionalidades baseadas nas redes sociais abertas, e a SuitePlus (www.suiteplus.com), única que atende os processos de ERP, CRM, E-commerce e Business Intelligence em uma única plataforma, também entraram para o grupo, que é 100% digital.

19 agosto 2013

Salesforce é eleita a empresa mais inovadora do mundo pela revista Forbes

Pelo terceiro ano consecutivo, companhia é o principal destaque no ranking realizado pela publicação norte-americana


A salesforce.com, líder mundial em soluções de CRM, acaba de ser coroada como a empresa mais inovadora do mundo pelo ranking da Revista Forbes. Esta é a terceira vez consecutiva que a companhia ocupa o topo da lista divulgada anualmente pela publicação norte-americana.  

“Para a salesforce é uma honra fazer parte do ranking da Revista Forbes e ser indicada, pelo terceiro ano seguido, como a Empresa Mais Inovadora do Mundo”, declarou Marc Benioff, chairman e CEO da Salesforce. “Nossa atuação está focada em auxiliar companhias, de todo o mundo, a estreitar seu relacionamento com seus clientes e conquistar novos patamares de inovação e sucesso”, completou o executivo.

A Revolução das Empresas-clientes

Atualmente, o mercado vivencia uma revolução liderada pelos clientes e impulsionada pela tecnologia. Com a rápida adoção de dispositivos móveis, redes sociais e o uso da computação em nuvem, as expectativas dos clientes se elevaram. 

Neste cenário, as empresas encontram oportunidades para reinventar suas relações com seus clientes, tornando-se ainda mais próximos deles. Este processo também auxilia as companhias a vender suas soluções de forma mais integrada, além de promover a melhora na entrega de seus serviços, em todos os canais em que são comercializados.


A salesforce é hoje a única companhia que entrega a esta nova geração de clientes a plataforma adequada, que permite a elas revolucionar a maneira como vendem, inovam e fortalecem suas marcas – tornando-se, assim, uma empresa-cliente

Cheques devolvidos têm alta e atingem 1,99% em julho de 2013, aponta Boa Vista Serviços

Percentual foi de 1,96% no mesmo mês de 2012, e no semestre 2,03%

O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos) como proporção do total de cheques movimentados1 foi de 1,99% em julho de 2013, apresentando alta em relação ao mês anterior, quando essa proporção atingiu 1,93%, de acordo com o indicador nacional da Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). O percentual registrado em julho de 2012 foi de 1,96%.

O gráfico 1 mostra a evolução recente dos dados citados. No acumulado do ano, de janeiro a julho, o percentual de cheques devolvidos sobre movimentados é de 2,03%, ante 2,02% do mesmo período de 2012.

Número de cheques devolvidos
Dados da Boa Vista Serviços mostram também que houve aumento no número de cheques devolvidos (segunda devolução) de 15,4% na comparação mensal, como também para os cheques movimentados (12,1%), o que contribuiu para o aumento do índice.

Contra o mesmo mês do ano anterior, houve contração no número de cheques devolvidos (-5,7%) eno número total de cheques movimentados (-7,1%).

Separando os cheques devolvidos de pessoas físicas e jurídicas, no acumulado do ano de 2013, na comparação com o mesmo período do ano anterior, a devolução para as pessoas físicas foi 9,1% menor e para as pessoas jurídicas a redução foi de 5,8%. No total, os cheques devolvidos recuaram 8,2% no período, enquanto que os movimentados diminuíram 8,8%.A tabela 1 resume os dados.

Tabela 1 - Cheques
Período
Devolvidos
(2ª devolução)
Compensados
(Trocados)
Movimentados
Devolvidos/
Movimentados
Jul 2013
1.487.880
73.372.270
74.860.150
1,99%
Jun 2013
1.288.952
65.512.700
66.801.652
1,93%
Jul 2012
1.577.918
79.009.470
80.587.388
1,96%
Acum. 2013
10.163.506
489.697.151
499.860.657
2,03%
Acum. 2012
11.074.286
537.180.390
548.254.676
2,02%


 1 Desde maio de 2012 a Boa Vista Serviços passou a utilizar como base para o cálculo da proporção de cheques devolvidos o total de cheques movimentados e não mais o total de cheques compensados. Consideramos o total de cheques movimentados a soma do total dos cheques devolvidos (2ª devolução por insuficiência de fundos) com o total dos cheques compensados em um determinado período.