PATROCINADOR

20 agosto 2013

Show de abertura e encerramento levam ao palco ícones dos contos de fadas em versões

Maior evento de horror da América Latina traz o tema “Era uma vez – Histórias para você não dormir” em sua versão 2013

Hopi Hari, o maior parque temático da América Latina, está na 12ª edição da Hora do Horror. Nesse ano, o tema Era uma vez – Histórias para você não dormir traz os personagens dos contos de fadas revelando seu lado mais sombrio. Todos os dias, o evento conta com show de abertura e de encerramento.

A partir das 18h15, o palco na região de Wild West é invadido pelos ícones das histórias infantis em versões apavorantes, com a abertura do livro Era uma vez, tornando o local cenário para personagens como Branca de Neve, Alice, Flautista de Hamelim e Rapunzel demonstrarem seu lado assustador.

O show de encerramento ocorre às 20h30 e reúne novamente os personagens no palco para mais uma performance de arrepiar. Durante todo o evento, o palco é tomado por atrações que fazem parte da Festa do Horror.

Os visitantes encontram um ambiente de suspense em duas regiões do parque (Wild West e Mistieri) e atrações criadas exclusivamente para esta edição da Hora do Horror, como o Castelo dos Contos. Em Wild West, príncipes e princesas buscam almas; na Mina dos Anões, os anfitriões mostram seu lado mais sombrio; e na região de Misteri, Alladin está no Katakumb revelando sua personalidade perversa com o gênio e os horrores das mil e uma noites.

A 12ª edição da Hora do Horror envolve o trabalho de aproximadamente 350 pessoas, entre atores, bailarinos, coreógrafos, cenógrafos, figurinistas e maquiadores.

O maior evento de horror da América Latina vai até 31 de outubro. No período, o parque funcionará das 11h30 às 20h30. O passaporte antecipado para curtir o Hopi Hari o dia inteiro e a Hora do Horror custa R$ 79,00 e pode ser comprado pelo site www.hopihari.com.br ou pelo telefone 4007-1134 (custo de ligação local). Na bilheteria, o passaporte custa R$ 89,00. Além disso, o visitante pode comprar o Passaporte Passe Livre – Hora do Horror por R$149,90, válido para todos os dias do evento. O pagamento pode ser parcelado em até quatro vezes de R$ 37,48 no cartão de crédito e é válido somente para compras antecipadas.

Temos fotos de divulgação
Infraestrutura
Localizado a 15 minutos de Campinas e meia hora de São Paulo, Hopi Hari conta com completa infraestrutura. Em uma área de 760 mil m², o parque oferece atrações para todos os gostos e idades, variedade de alimentação, espaço para guardar mochilas e pertences, serviço médico, além de sanitários e bebedouros em todas as regiões. Serviço de atendimento ao visitante disponível em todo o horário de funcionamento do parque. Estacionamento para 3,5 mil veículos. O parque conta ainda com diversas saídas de ônibus localizadas em pontos estratégicos da região metropolitana de São Paulo e do interior.

Monte sua excursão e venha curtir a Hora do Horror. Solicite informações em: excursao@hopihari.com.br. Outros estados: turismo@hopihari.com.br.
Serviço
Hora do Horror: “Era Uma Vez – Histórias para você não dormir”
Onde: Hopi Hari – Rodovia dos Bandeirantes, km 72 / Vinhedo – São Paulo.
Quando: De 15 de agosto a 31 de outubro, das 11h30 às 20h30.
Consulte dias de abertura em www.hopihari.com.br

Preço: R$ 79,00 (antecipado) e R$ 89,00 (bilheteria). Passaporte Passe Livre Hora do Horror por R$ 149,90 ou em quatro vezes de R$ 37,48 no cartão de crédito.
Onde comprar passaporte antecipado: Telemarketing (4007-1134), no site www.hopihari.com.br ou nos representantes autorizados em todo o Brasil. Gratuidade: Visitantes com até 1 metro de altura e adultos a partir de 65 anos.

Transporte: O parque sugere serviço de transporte que parte de diversos pontos da Capital e da Grande São Paulo, de Campinas, Jundiaí, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Baixada Santista, Rio de Janeiro e outros estados. Consulte o site (www.hopihari.com.br) para obter informações sobre pontos de partida, horários e valores.
Pacotes: Há pacotes especiais que incluem hospedagem, transporte (aéreo ou rodoviário) e passaportes Hopi Hari que partem de todos os estados do Brasil. Informações: turismo@hopihari.com.br

Eventos: Faça seu evento em Hopi Hari: eventos@hopihari.com.br

Edson Rogatti comenta possível reajuste de 50% da Tabela SUS

Ministro da Saúde confirma meta do governo; para diretor-presidente da Fehosp, a decisão ainda não resolve a crise

Em recente entrevista à Rádio Clube FM, o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou um reajuste de 50% nos procedimentos de média complexidade da Tabela SUS (Sistema Único de Saúde), incluindo atendimentos, exames e cirurgias. As medidas anunciadas ainda não coincidem com as expectativas do setor, documentadas em uma carta elaborada durante o 23º Congresso da CMB em Brasília, que reuniu mais de 600 entidades.

De acordo com o documento, “as negociações ainda estão distantes das necessidades apresentadas, especialmente no reajuste de 100% da tabela de contraprestação do SUS”. Ainda segundo o ofício, as instituições reconhecem que o Incentivo à Contratualização (IAC) na assistência de média complexidade representa uma primeira etapa de atenção aos principais pleitos, assim como o PL que trata das dívidas tributárias, mas nele reforçam a necessidade de garantias e encaminhamento de soluções sequenciais para as demais etapas necessárias à sua sobrevivência, notadamente a integralização do reajuste solicitado e o endividamento com o sistema financeiro.

Para o diretor-presidente da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo), Edson Rogatti, a iniciativa é boa, mas não suficiente a ponto de resolver a situação das entidades. “A reação do governo é positiva e será um sopro de esperanças, mas ainda precisam reconhecer que as Santas Casas são essenciais, porque são responsáveis por mais de 50% das internações feitas pelo SUS”, explica.

Rogatti ainda explica que as instituições vivem uma profunda crise de sustentabilidade e endividamento. “A deficiência das mais de 2 mil Santas Casas e hospitais filantrópicos se arrasta há anos. Por isso, o reajuste de 100% na Tabela SUS ainda é nosso objetivo, pois somente assim as entidades poderão se salvar de um colapso para o setor”.

Entre as outras reivindicações da Carta, encontra-se, por exemplo, a declaração do estado permanente de assembleia geral do segmento, esperando que o setor Saúde efetivamente receba das instâncias governamentais a atenção prioritária que a população brasileira tem exigido.


A Comissão da Fehosp irá dar continuidade aos trabalhos pleiteando e apontando as principais defasagens da tabela para que o setor encontre equilíbrio.

ATEME Fornece Tecnologia para Expandir a Cobertura da Televisão Digital no Brasil

A Rede Record Transmite em Formato Digital, Usando os Codificadores Kyrion, em Várias Cidades Importantes do Brasil

A ATEME, fornecedora líder mundial de soluções avançadas de compressão de vídeos para a indústria de radiodifusão, anunciou hoje que a emissora brasileira Rede Record utilizou sua linha de codificadores para expandir a implantação comercial da televisão digital em inúmeras regiões do Brasil, entre elas Bauru e São José do Rio Preto no estado de São Paulo, João Pessoa no estado da Paraíba e Uberlândia no estado de Minas Gerais.

FATOS IMPORTANTES:
  • A expansão da televisão digital: A Rede Record escolheu os codificadores Kyrion AM2102 para expandir sua cobertura de televisão digital terrestre  de livre acesso para várias regiões do país.
  • O Kyrion atende o padrão brasileiro: Desde 2009, a Rede Record vem utilizando os codificadores Kyrion da ATEME no Brasil para implantar a televisão digital terrestre em conformidade com o ISDB-T, o padrão técnico para a transmissão de televisão digital usado no Brasil, na América do Sul e em outras partes do mundo.
  • Simplificando o headend (central de recepção, processamento, geração e retransmissão do sinal): A Rede Record optou pela linha Kyrion AM2102 devido à sua versatilidade e simplicidade. O equipamento é capaz de fornecer a transmissão simultânea de definição padrão (1-seg para a recepção móvel) e de alta definição Full-seg para recepção fixa) na mesma plataforma, codificando o sinal a partir de uma mesma entrada de vídeo ou entradas separadas.
  • Inovação da Indústria: A parceria entre a ATEME e a Rede Record resultou em otimizações significativas do fluxo de distribuição, tal como a conversão de  de closed captions do padrão EIA708 para o padrão ISDB-T dentro do codificador Kyrion, uma inovação da indústria para a simplificação das operações de transmissão.
  • Tecnologia à prova de futuro: O contínuo desenvolvimento de codecs pela própriaATEME, e a sua flexibilidade de atualizações remotamente, garantem que seus clientes estejam sempre com a última  geração de codificadores, sem investimento de capital adicional.
CITAÇÃO DE REFERÊNCIA:

Marcio Pena
, gerente de engenharia da Rede Record afirmou:

"O fator determinante na escolha do Kyrion AM2102 da ATEME para nossa plataforma de compressão baseou-se na capabilidade do equipamento de codificar 16 canais de áudio em ACC – Low Complexity e High Efficiency, satizfazendoo padrão ISDB-T. O mais importante é que a ATEME desenvolve equipamentos à prova de futuras inovações ao fornecer atualizações contínuas, nos oferecendo ROI mensurável e um investimento de capital mais reduzido". 

GOL anuncia estatísticas de tráfego de julho de 2013

PRASK Aumenta 18% em Julho e Atinge Crescimento Recorde dos Últimos Dois Anos

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (BM&FBOVESPA: GOLL4 e NYSE: GOL), (S&P: B, Fitch: B-, Moody's: B3), a maior Companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, anuncia os números prévios de tráfego aéreo do mês de julho/2013.

PRASK, Yield e Preço do Combustível

O PRASK líquido apresentou crescimento de 18% na comparação com julho/12, diante de uma redução na oferta de 4,8% no mercado doméstico no período. Esse é o maior aumento do PRASK dos últimos 2 anos, e demonstra os esforços da Companhia em otimizar sua oferta e maximizar a rentabilidade de suas rotas.

O yield líquido no mês apresentou aumento de 28% na comparação com o mesmo período de 2012, ficando entre R$24,5 e R$25,0 centavos, em linha com a estratégia da GOL de aprimorar seus serviços e atrair passageiros corporativos e a lazer durante a temporada de férias de inverno.

O Preço Médio do Combustível (QAV)* do mês de julho apresentou alta de 4% na comparação com julho/12, puxado pela depreciação do Real frente ao Dólar nos últimos meses compondo o período de formação de preço do QAV, que carrega uma defasagem temporal. Com o aumento recente do dólar, esperamos preços recordes para o combustível nos próximos meses.

(*) Preço do combustível considera a divisão do total de despesas com combustíveis e lubrificantes pelo consumo estimado do período.

Mercado Doméstico
Em julho, a GOL manteve sua estratégia de racionalização da oferta, levando a uma redução de 4,8% no mercado doméstico frente a julho/12.

Mercado Internacional
A oferta do mês de julho apresentou um aumento de 26,4%, na comparação com o mesmo período do ano anterior, principalmente em função das frequências para Santo Domingo, Miami e Orlando iniciadas em dezembro/12.


Para mais informações visite: www.voegol.com.br/ri

XI EXPOVENDING & OCS SE REINVENTA PARA ATENDER MERCADO EFERVESCENTE

As tradicional e consolidada feira que reúne toda a cadeia de vending machine, office coffee service, food service e horeca é alternativa para reforço de marca e crescimento e diversificação de negócios

A EPS EVENTOS, empresa especializada em organização de eventos em nichos específicos e setoriais corporativos, realiza a XI EXPOVENDING & OCS, a tradicional e consolidada feira que reúne toda a cadeia de vending machine, office coffee service, food service e horeca (segmento de food service, abreviação de Hotel / Restaurante / Catering). O evento, que no ano passado gerou R$ 10 milhões em negócios, deve levar, em 2013, 80 marcas e palestrantes internacionais, nos dias 10 e 11 de setembro, para o Palácio das Convenções Anhembi em São Paulo.

Uma iniciativa da ABVA (Associação Brasileira de Vendas Automáticas), a feira vem ao encontro às pesquisas da associação, que demonstram que o mercado tem um grande potencial de crescimento no Brasil. Presentes no Brasil há menos de duas décadas, as máquinas de vendas automáticas (vending machines) devem crescer até 20% este ano e faturar mais de US$ 300 milhões.

O Brasil já conta com aproximadamente 80.000 máquinas instaladas no país e um faturamento anual total de aproximadamente R$ 500 milhões. Segundo a ABVA, a relação habitante/máquina no Brasil é de 2.500 habitantes, apontando um grande potencial de crescimento no país para os próximos anos, já que esta relação, nos EUA, é de 90 habitantes por máquina. "Ainda existe uma longa estrada para percorrermos no Brasil. Hoje temos cerca de 80 mil máquinas por aqui, sendo 60% para vendas de bebidas, e o setor cresce aproximadamente 20% a cada ano que passa", completa Militelli. 

A EXPOVENDING & OCS se reinventa a cada edição e, este ano, inclui mais dois segmentos correlatos, food service e horeca. Com foco totalmente business to business, o evento deve receber mais de 3.000 empresários e executivos nacionais e internacionais.

Objetivando atrair novos investidores da Europa, Austrália e África, o evento vem estreitando parcerias com associações do mercado sul-americano, e aquecendo o mercado Brasileiro e comemora sua 11ª edição em 2013 com o apoio de associações mundiais que trabalham pelo setor, como a norte-americana NAMA - National Automatic Merchandising Associaton -, e da europeia EVA - European Vending Association. “As vending machine, office coffee service, food service e horeca são alternativa para reforço de marca e crescimento e diversificação de negócios, que atrai os olhares para um mercado em crescimento como o brasileiro”, afirma Carlos Augusto Militelli, CEO da EPS EVENTOS, organizadora da XI EXPOVENDING & OCS. 

O executivo faz questão de ressaltar que as máquinas no futuro irão aceitar todo tipo de produto, sendo necessárias apenas certas adaptações. "Tenho visto uma procura muito grande por máquinas que vendem cosméticos e produtos do mercado de moda, além de ser adotado por grandes marcas como Starbucks. No exterior já existe uma que pinta as unhas das pessoas e é um grande sucesso", assegura. 

Para Militelli, são várias as vantagens apresentadas pelas vending machines. "As máquinas podem ficar próximas dos consumidores e dentro de empresas, evitando maiores deslocamentos. Além disso, elas ocupam áreas pequenas, são práticas e fáceis de transportar. Podem ser utilizadas em eventos, dentro de shows, e também são ótimas para estádios. Esses equipamentos vão explodir com a Copa do Mundo e a Olimpíada no Brasil", conclui. 

X EXPOVENDING & OCS
                                                                                                  
No ano passado, a X EXPOVENDING & OCS registrou o dobro do público de 2011 e contou com visitantes das principais capitais brasileiras, além de outros países que visam conhecer o mercado latino americano. O público é altamente qualificado, composto por proprietários, sócios, diretores, gerentes, engenheiros, técnicos, compradores, vendedores, representantes e consultores, que estiveram presentes ao evento com o objetivo de conhecer novos produtos (equipamentos e acessórios), fornecedores, atualizar-se sobre o mercado, estreitar relacionamentos, desenvolver parcerias, participar de conferências e compras.

“Foi uma edição histórica, com um público visitante acima do esperado e ávido pelas novidades desse setor. As principais empresas do segmento, não somente brasileiras, como americanas e europeias, trouxeram seus melhores produtos e novidades foram dois dias de muitas apresentações e realizações de negócios”, lembra Militelli.

EXPOVENDING & OCS no Mundo

Quanto aos dados mundiais, o mercado norte americano já conta com mais de 50 milhões de máquinas e abastece diversas categorias de vending machines: 40% bebidas em latas e garrafas, 19% de Snacks, 13% de selos, cartões e produtos de higiene pessoal e 10% equivalem ao número de máquinas que vendem sanduíches e alimentos frescos.

Hoje esse mercado já fatura 36 bilhões de dólares e estão presente em 41% das indústrias, 26% dos escritórios, 12% em instituições de ensino, 7% em instituições de saúde e está presente em 14% dos outros mercados .Hoje já existe nos Estados Unidos, por exemplo, 1 Vending Machine para cada 90 habitantes. 

Já no Japão a indústria de Vending Machines já conta com 5,6 milhões de máquinas e movimenta anualmente 100 bilhões de dólares em equipamentos e produtos. 2,8 milhões dessas máquinas operam nas categorias alimentos e

bebidas, 530 mil máquinas vendem cigarros, 960 mil máquinas vendem tickets e 1,3 milhões oferecem produtos dos mais diversos segmentos.

O Mercado Europeu fatura 13 bilhões de dólares ao ano com vending machines. Já existe hoje, 3,5 milhões de máquinas de alimentos e cigarros e 3,2 milhões máquinas de tickets e pontos de venda e compra automática. O que representa 1 máquina para cada 118 habitantes.

EPS EVENTOS

Especializada em organização de eventos para o ambiente business-to-business em nichos específicos e eventos setoriais corporativos, se consolidou no mercado como bistrô de eventos, assessoria de associações e organizações, e integradora, customizadora de serviços – adequada as necessidades do cliente. Há 12 anos no mercado, tem em seu portfólio o atendimento a clientes como ABVA, Ambev, ANCAT, Coca-Cola, Grupo trigo – Spoleto, Domino’s e Koni, Heineken, Intel, Nestlé Professional, Pepsico, Petrobrás, Philips Saeco, Qualimax, Raízen, Tetra Pak, Casa do Pão de Queijo, Melhor Bolo de Chocolate do Mundo, Amor aos Pedaços, Hope, Swarovski, Rollmatic e WWF.

Caracterizados pelo alto direcionamento nos setores de atuação e elevada qualificação de visitantes, os eventos da EPS conquistam resultados pelo forte plano de marketing aliado ao atendimento personalizado, que identifica as reais necessidades dos clientes. A empresa acumula em sua bagagem a promoção e a organização de feiras como EXPO Vending & Office Coffee Service, Gas & Shop, Mármores & Granitos, Expocatadores, China Sourcing Fair, Glass South América, Posto Shopping, FeiCorte, Pequenos e Médios Animais, CVCAV – Congresso do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Anestesiologia Veterinária, no Brasil.


No exterior, a EPS realiza visitas a eventos com foco em prospecção de mercados e segmentos como road shows, consultorias com grupos para visitas técnicas, congressos, entre outros. A empresa ainda garantiu a qualidade do público visitante e prospecção de mercado no Salon du Chocolat, na França e NACS–Feira, e o Congresso Norte-Americano de Lojas de Conveniência, EUA.

Expositores comemoraram uma série de negócios realizados durante a Labace; segunda maior feira de aviação executiva do mundo recebeu aproximadamente 14 mil pessoas

Ao longo de três dias, cerca de 14 mil pessoas passaram pelo Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, durante a 10.ª edição da Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), encerrada na última sexta-feira, dia 16 de agosto. A feira, considerada a segunda maior do mundo, perdendo apenas para a americana, organizada pela NBAA, reuniu 180 expositores e apresentou uma área externa com 68 aeronaves, modelos de até 65 milhões de dólares foram apresentados ao mercado nacional.
Os expositores, entre eles os principais fabricantes do mundo todo, comemoravam os resultados obtidos durante o evento. Para muitos, o mercado brasileiro já representa uma boa fatia das vendas anuais e a Labace é um importante momento para concretizar negócios ou dar início a novas negociações. Vários compradores fecharam a compra de helicópoteros e aviões durante a feira, mas não é simples calcular o volume negociado nos três dias.
“Prova do sucesso da Labace, em termos de vendas, está no fato de termos os principais fabricantes do mundo aqui e eles terem trazido mais aeronaves este ano, ocupando espaços de exposição cada vez maiores”, disse Ricardo Nogueira, diretor executivo da ABAG (Associação Brasileira de aviação Geral), organizadora da feira.
A chuva e o frio nos dois primeiros dias da Labace afugentaram parte do público, mas o sol na sexta atraiu mais pessoas que a média esperada. Os organizadores trabalhavam com uma expectativa de público igual à do ano passado, 16 mil pessoas.

Para o próximo ano, o evento vai acontecer entre os dias 12 e 14 de agosto, com uma mudança: a Labace será de terça a quinta e não mais de quarta a sexta-feira, seguindo cada vez mais a tendência de feira do segmento, com alta qualidade de visitantes e grande volume de negócios. Mais informações em www.abag.org.br

Expositores comemoraram uma série de negócios realizados durante a Labace; segunda maior feira de aviação executiva do mundo recebeu aproximadamente 14 mil pessoas

Ao longo de três dias, cerca de 14 mil pessoas passaram pelo Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, durante a 10.ª edição da Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), encerrada na última sexta-feira, dia 16 de agosto. A feira, considerada a segunda maior do mundo, perdendo apenas para a americana, organizada pela NBAA, reuniu 180 expositores e apresentou uma área externa com 68 aeronaves, modelos de até 65 milhões de dólares foram apresentados ao mercado nacional.
Os expositores, entre eles os principais fabricantes do mundo todo, comemoravam os resultados obtidos durante o evento. Para muitos, o mercado brasileiro já representa uma boa fatia das vendas anuais e a Labace é um importante momento para concretizar negócios ou dar início a novas negociações. Vários compradores fecharam a compra de helicópoteros e aviões durante a feira, mas não é simples calcular o volume negociado nos três dias.
“Prova do sucesso da Labace, em termos de vendas, está no fato de termos os principais fabricantes do mundo aqui e eles terem trazido mais aeronaves este ano, ocupando espaços de exposição cada vez maiores”, disse Ricardo Nogueira, diretor executivo da ABAG (Associação Brasileira de aviação Geral), organizadora da feira.
A chuva e o frio nos dois primeiros dias da Labace afugentaram parte do público, mas o sol na sexta atraiu mais pessoas que a média esperada. Os organizadores trabalhavam com uma expectativa de público igual à do ano passado, 16 mil pessoas.

Para o próximo ano, o evento vai acontecer entre os dias 12 e 14 de agosto, com uma mudança: a Labace será de terça a quinta e não mais de quarta a sexta-feira, seguindo cada vez mais a tendência de feira do segmento, com alta qualidade de visitantes e grande volume de negócios. Mais informações em www.abag.org.br