PATROCINADOR

22 agosto 2013

McDonald’s oferece mais de 300 vagas noturnas na Grande São Paulo

São oportunidades para jovens a partir dos 18 anos

Reconhecida como a porta de entrada de jovens no mercado de trabalho, a rede McDonald’s está com 380 oportunidades para atendentes de restaurantes na Grande São Paulo. São 300 vagas para a capital paulista, 40 em Cotia e 40 em Taboão da Serra. Para se candidatar às vagas é preciso ser maior de 18 anos e estar cursando ou ter concluído o 6º ano do Ensino Fundamental. Não é exigida experiência anterior, as vagas são efetivas e o início é imediato. O McDonald’s também está com 20 vagas para os períodos noturno e madrugada na Baixada Santista. São 16 em Santos e 4 na cidade do Guarujá.

As inscrições podem ser feitas no portal www.mcdonalds.com.br, acessando o link "Trabalhe Conosco/Cadastre seu Currículo", ou entregando o currículo em um dos restaurantes da cidade. Pessoas com deficiência também podem concorrer às oportunidades. Entre os benefícios oferecidos pela empresa estão: alimentação no local, seguro de vida, assistência médica e odontológica, vale-transporte, treinamento inicial e contínuo e plano de carreira.

Com 91% de seu quadro de funcionários formado por jovens com até 25 anos, a Arcos Dourados, empresa que opera a marca no Brasil e na América Latina, não exige experiência, por isso representa uma importante porta de entrada para quem busca seu primeiro emprego formal.  Anualmente, a empresa investe R$ 40 milhões em treinamento e capacitação pessoal.

Uma das melhores empresas para trabalhar no mundo
O McDonald’s foi eleito pela 15ª vez pelo Instituto Great Place to Work®, em parceria com a revista Época, como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil. Este ano, o McDonald’s ficou na 12ª posição, resultado do reconhecimento do investimento diário nos funcionários da companhia. Em 2012, a rede ficou em 22º lugar. O McDonald’s também foi reconhecido como a empresa com mais funcionários jovens, com 87,1% dos colaboradores com até 25 anos. A companhia ainda ficou entre as 20 melhores nas categorias “As empresas que contratam mais”, “As que mais promoveram”, “As que treinam melhor” e “As mais procuradas”. Os pilares de incentivo ao primeiro emprego e treinamento contínuo aos funcionários garantiram o reconhecimento da GPTW à empresa.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. Diretamente ou por meio de franquias, a Arcos Dorados opera 1.948 restaurantes da marca McDonald’s na região, com mais de 90.000 funcionários atendendo cerca de 4,3 milhões de clientes todos os dias (números em 31 de dezembro de 2012). Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a companhia visite nosso site www.arcosdorados.com

RAD Participa do Congresso Carrier Ethernet Americas em São Paulo

(Evento ocorre em paralelo ao congresso do Metro Ethernet Forum e reúne representantes das principais operadoras)

Representantes de algumas das principais operadoras de telecomunicações e da indústria de tecnologia para o setor irão participar, em São Paulo, do congresso internacional Carrier Ethernet Americas, que acontece em paralelo ao encontro do MEF - Metro Ethernet Forum (de 26 a 27 de agosto no Amcham Center). 

Durante o evento, a RAD, uma das líderes em Soluções de Acesso com Garantia de Serviços para provedores de serviços fixos e móveis, redes corporativas e serviços na nuvem, irá apresentar a sua solução Service Assured Access, que permite às operadoras a venda de novas classes de serviços para comunicações empresariais.

O objetivo da empresa é mostrar às operadoras novas tecnologias para aumentar suas fontes fontes de receita e reduzir o seu custo total de propriedade, em qualquer tipo de infraestrutura de redes ou de modelo de implantação.

Jeremy Zimman, líder da linha de Negócios Service Provider da RAD na América Latina, irá apresentar o painel "Alavancando o Ethernet para Maximizar os Benefícios do LTE". Além disso, Zimman irá participar do congresso internacional do MEF Americas sobre Gerenciamento de Serviços Carrier Ethernet.

"O provedores de serviços procurando novas oportunidades de negócios e formas de ampliar as fontes de receitas através da oferta de serviços premium para clientes de varejo, ou expandindo suas ofertas de serviços corporativos para outras operadoras", explica Jeremy Zimman.

"Ao mesmo tempo, eles procuram manter um controle estrito sobre os custos operacionais, de modo a atingir as metas de lucratividade", acrescenta o especialista. Segundo ele, as soluções de Acesso com Garantia de Serviços da RAD viabilizam o alcance desses dois objetivos - crescimento e redução de custos - oferecendo o melhor kit de ferramentas da indústria para o gerenciamento do ciclo de vida, juntamente com os mais versáteis modos de implantação.


A lista de clientes da RAD inclui operadoras e provedores de serviços como Bharti Airtel, British Telecom, CenturyLink, China Mobile, China Telecom, Claro, Deutsche Telekom/T-Mobile, Embratel, France Telecom/Orange, Hutchison, KDDI, KPN, SingTel, SoftBank, Telefónica , Telekom Austria, TeliaSonera, Telstra, Telus, Verizon, e Vodafone.

Sobre a RAD
A RAD Data Communications oferece soluções de garantia de serviços (Service Assured Access) que reduzem a complexidade operacional e melhorem a lucratividade dos serviços para provedores de serviços móveis no varejo e de redes corporativas, além de soluções evolutivas de migração para provedores de serviço, empresas de geração e distribuição de energia, proporcionando uma transição tranquila, segura e com excelente custo-benefício para as redes de comutação por pacotes. A tecnologia multifacetada da RAD compreende gerenciamento de desempenho e OAM; garantia de serviço; gerenciamento de tráfego; gerenciamento de falhas; sincronização e sincronização sobre pacotes; TDM pseudowire; desenvolvimento de ASIC e FPGA; miniaturização de hardware e soluções SFP. A base instalada da companhia excede 12 milhões de unidades e abrange mais de 150 provedores de serviços em todo o mundo, além de companhias de eletricidade, transportadoras e órgãos do governo. A RAD é um membro ativo de organizações de definições de padrões de mercado como a IETF, Broadband Forum, ITU e MEF.



A RAD é membro do Grupo RAD de empresas avaliado em 1,2 bilhões de dólares e líder mundial de soluções de rede e entre redes.

Nelson Barrizelli ministra palestra na ExpoPostos & Conveniência 2013

O especialista irá apresentar um painel sobre as tendências do varejo no Brasil e no Mundo


Em 29 de agosto, Nelson Barrizelli um dos mais requisitados especialistas em marketing de varejo do Brasil, estará no XI Fórum Internacional de Postos de Serviço, Equipamentos, Lojas de conveniência e Food Service. O especialista irá apresentar um painel sobre as tendências do varejo no Brasil e no Mundo. O evento é realizado em paralelo com a ExpoPostos & Conveniência 2013, que ocorre entre 27 e 29 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Além de Barrizelli, estarão no Fórum o ex-presidente do Banco Central do Brasil Henrique Meirelles e o especialista internacional em conveniência e petróleo e diretor da Insight Research, empresa inglesa especializada no mercado de varejo em conveniência e na área de petróleo, Dan Munford.

O Fórum Internacional de Postos de Serviço, Equipamentos, Lojas de conveniência e Food Service ocorrerá entre os dias 27 e 29 de agosto das 9h00 as 13h00, como parte das atividades da ExpoPostos & Conveniência 2013, que reunirá empresas, profissionais e fornecedores de Postos de Serviços, Lojas de Conveniência e Indústria de Equipamentos de todo o país. Os eventos são realizados pela ABIEPS, FECOMBUSTÍVEIS e SINDICOM e promoção e organização da Fagga GL I events Exhibitions.

Serviço:
ExpoPostos & Conveniência 2013
Local: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo
Dias: 27,28 e 29 de agosto.
Horário do Fórum: 9h às 13h
Horário da Feira: 13h às 21h

Germer Porcelanas Finas se prepara para participar da 51ª Equipotel em São Paulo

O evento será realizado nos dias 16, 17, 18 e 19 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo

Falta menos de um mês para começar em São Paulo a 51ª edição da Equipotel, uma das maiores e mais importantes feiras de hotelaria e gastronomia da América Latina. O evento, que é realizado duas vezes ao ano (uma no Nordeste e outra em São Paulo), reúne os principais fornecedores dos segmentos para apresentar aos empresários as novidades e tendências.

Para este ano, as expectativas são as melhores possíveis, afinal de contas estamos em contagem regressiva para a Copa do Mundo. Os hotéis e restaurantes de todo o país se preparam para receber a demanda de turistas e precisam contar com as novidades dos fornecedores. Por isso, são esperados mais de 680 estandes, mais de 1.400 marcas de cerca de 60 setores da economia.

A Germer, indústria paranaense que está no mercado de porcelanas finas há 35 anos, já está com tudo pronto para o evento. A empresa, que atende o setor hoteleiro e de food service, levará para a feira grandes novidades em porcelanas brancas, que têm principais diferenciais a qualidade, alta resistência e design diferenciado. O mix de produtos da empresa é formado por itens de linha branca e decorada, além das peças que podem ser personalizadas com a logomarca de cada cliente.

Novidades

No ano passado as grandes novidades da Germer na Equipotel foram a Linha Ipanema e Laguna. A Ipanema traduz a beleza das paisagens do Rio de Janeiro através de seus sinuosos contornos. A funcionalidade das peças permite que nelas sejam servidas saladas, massas e sopas. Além disso, seu design contemporâneo garante uma apresentação perfeita para saborosas e criativas obras da alta gastronomia. A nova linha é formada por Bowl Ipanema, Prato Ipanema Grande e Prato Ipanema Médio. A linha Laguna, por sua vez, é formada por xícaras e pratos e caracterizada pelo design funcional e altamente resistente dos produtos. O design diferenciado e os detalhes em relevo que a linha traz, demonstram a preocupação em sempre servir bem através de peças modernas, exclusivas e inovadoras.

Para este ano, a empresa também levará novidades, que serão apresentadas ao público no primeiro dia do evento. Segundo a Germer, os lançamentos vão trazer ainda mais opções e soluções em porcelanas para os empreendimentos que buscam funcionalidade, qualidade e bom preço para surpreender seus hóspedes, clientes e consumidores.
                       



21 agosto 2013

Começa nesta quinta-feira o 4º Congresso Brasileiro de Medicina de Emergência

Evento bianual reunirá, de 22 a 24 de agosto, em Curitiba (PR), médicos, enfermeiros, socorristas e demais profissionais do setor

O 4º Congresso Brasileiro de Medicina de Emergência começa nesta quinta-feira (22), em Curitiba, na Expo Unimed, e será realizado até o dia 24. O evento é uma promoção da Associação Brasileira de Medicina de Emergência (Abramede-Pr) e Associação Brasileira de Transporte Aereomédico (Abratamed).

No local também ocorrerão outros três eventos simultâneos: 1º Congresso Brasileiro de Transporte Aeromédico; 1º Encontro Abramede de Socorristas do Brasil e o 2º Encontro Brasileiro de Enfermagem, em Medicina de Emergência Abramede.

Durante os três dias do evento serão realizadas cerca de 170 palestras, conferências e painéis, com profissionais de destaque nacional e internacional da área de atendimento de emergência.

Na sexta-feira (23), ocorrerá o Dia do Desafio, onde um conjunto de 150 instrutores com manequins realizarão um treinamento em massa, gratuito à população, de Ressuscitação Cárdio Pulmonar (RCP).

Já no sábado (24), último dia do evento, será realizada uma simulação de acidente com múltiplas vítimas envolvendo todos os órgãos responsáveis pelo atendimento em casos de grandes desastres e emergências.

Mais informações sobre o evento pelo site www.congressoabramede.com.br

Serviço: 4º Congresso Brasileiro de Medicina de Emergência
Data: dias 22, 23 e 24 de agosto.
Horário: das 9h às 18h30.
Local: Expo Unimed.

Endereço: Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Campo Comprido – Curitiba PR.

Confiança do comerciante paulistano atinge em julho seu pior nível em um ano

Quarta retração mensal consecutiva em 2013 deixa o indicador da federação com sua pontuação mais baixa desde julho de 2012

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio no município de São Paulo (ICEC) registrou diminuição de 9,4% em julho, ao passar de 114,9 pontos (em junho) para 104,2 pontos, em uma escala que varia de 0 (pessimismo total) a 200 pontos (total otimismo). Pela quarta vez consecutiva, o indicador mensal da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) apresentou queda na pontuação, o que representa o nível mais baixo desde julho de 2012, quando estava em 105,4 pontos.

O indicador apresentou menos otimismo nos três subíndices que o compõem. Para a FecomercioSP, a retração está diretamente relacionada à deterioração do quadro macroeconômico atual - com a desaceleração no ritmo das vendas do varejo -, ao encarecimento do crédito e à perda do poder de compra dos salários.

O subíndice que apura as Condições Atuais do Empresário do Comércio (ICAEC) vem mostrando a maior variação negativa do indicador, com queda expressiva de 17,7%, ao passar de 89,4 pontos em junho para 73,6 em julho. Dentre seus itens, o que mais apresentou variação foi a percepção dos comerciantes em relação às Condições Atuais da Economia (CAE), que passou de 80,2 para 58,4 pontos em julho.

Já a Expectativa do Empresário do Comércio (IEEC) passou de 149,4 pontos em junho para 137,1 em julho, uma queda de 8,2%. Todos os quesitos que compõem o subíndice também registraram avaliações menos otimistas em seus resultados. A maior queda verificada foi quanto às expectativas dos empresários em relação à economia (Expectativa da Economia Brasileira - EEB), que passou de 145,2 pontos em junho para 129,2 em julho.

Por fim, o subíndice que mede o Índice de Investimento do Empresário do Comércio (IIEC), registrou declínio de 3,9%, ao passar de 106 pontos em junho para 101,9 em julho. A maior influência negativa foi registrada no item "novos investimentos" (Nível de Investimentos da Empresa - NIE), que passou de 107,7 pontos em junho para 101,4 em julho.

Nota metodológica
O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) contempla as percepções dos empresários do setor em relação ao seu segmento, à sua empresa e à economia do País. São entrevistas feitas em painel fixo de empresas, com amostragem segmentada por setor (não duráveis, semiduráveis e duráveis) e por porte de empresa ("até 50 empregados" e "mais de 50 empregados"). As questões agrupadas formam o ICEC, que por sua vez pode ser decomposto em outros subíndices que avaliam as perspectivas futuras, a avaliação presente e as estratégias dos empresários mediante o cenário econômico. A pesquisa é referente ao município de São Paulo.

Sobre a FecomercioSP

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Responsável por administrar, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes e congrega 154 sindicatos patronais que respondem por 11% do PIB paulista - cerca de 4% do PIB brasileiro -, gerando em torno de cinco milhões de empregos.

Cummins anuncia produção histórica do motor 5.0 V8


A Cummins Inc. anunciou ontem (20/8) um marco histórico para a empresa, o início da construção do motor Cummins 5.0 litros V8 turbodiesel em sua fábrica, localizada em Columbus, nos EUA, para a próxima geração da picape Nissan Titan. 
 
“É um anúncio de extrema importância e emocionante para a nossa equipe Cummins”, afirma Tom Linebarger, chairman e CEO da Cummins Inc. “Estamos trazendo nossa expertise com inovação e tecnologia de ponta em motores, incluindo sistema de pós-tratamento para um novo segmento de clientes. Além de crescer em nossos negócios, iremos colaborar com o sucesso de um novo cliente no mercado, a Nissan”, diz o CEO. 
 
Em uma mostra de seu portfólio de produtos e tecnologia na Califórnia, a Nissan anunciou hoje que vai oferecer o Cummins 5.0 litros V8 turbodiesel na próxima geração Titan. A montadora japonesa ainda não informou as datas de lançamento do novo modelo nos EUA, mas os protótipos dotados de motor Cummins já estão em fase de testes exaustivos. 
 
A Nissan conta com a Cummins para oferecer aos seus clientes um motor Diesel que traz a combinação ideal de capacidade de reboque e economia de combustível, o que proporcionará ao novo modelo uma grande vantagem no mercado altamente competitivo nos EUA. 
 
“O design inovador e leve do novo Cummins 5.0 litros V8 turbodiesel é uma combinação perfeita para o cliente que quer o desempenho de um motor V8 com eficiência. A novidade amplia a gama de produtos Cummins e proporciona uma nova opção de Diesel limpo para os nossos clientes”, diz Jeff Caldwell, gerente geral de Negócios da Cummins para Pickup Truck. 
 
“Não nos resta dúvidas de que a nova Nissan Titan vai agradar o mercado e com o motor Cummins sob o capô esperamos conquistar os fãs e atrair os compradores que procuram esta configuração única”, afirma Caldwell. 
 
O anúncio realizado é uma prova de determinação e compromisso Cummins com a inovação. A fabricante de motores Diesel anunciou pela primeira vez a construção de um motor leve em 2006, mas a crise econômica mundial atrasou o projeto.
 
Ainda de acordo com Caldwell, a equipe de engenharia da Cummins fez melhorias no motor durante a recessão, incorporando as necessidades específicas do cliente após o acordo alcançado com a Nissan. 
 
O motor atende às mais recentes normas de emissões, com base nas inovações Cummins, incluindo a tecnologia de turbos, filtros e o sistema de pós-tratamento Redução Catalítica Seletiva, da Cummins Emission Solutions. Além de sua parceria com a Nissan, a Cummins está desenvolvendo uma versão do turbodiesel V8 para os clientes de veículos comerciais.
 
O planejamento do programa V8 da Cummins inclui 300 novos trabalhadores ao longo dos próximos anos e, na pela produção, a empresa espera empregar um total de 800 novos profissionais.