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30 agosto 2013

Confiança do consumidor paulistano cai 2,7% em agosto

Expectativas futuras dos consumidores têm declínio de 2,9%, ajudando a puxar queda da confiança

Os paulistanos estão menos confiantes em relação ao consumo. O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), medido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) de agosto caiu 2,7% em relação a julho. Na escala que varia de 0 (pessimismo total) a 200 pontos (otimismo total), atingiu 133, enquanto a pesquisa anterior mediu 136,7. Em comparação com o mesmo período do ano passado, a queda foi de 14,9% - agosto de 2012 registrou 156,3 pontos.

Os dois quesitos que compõem o ICC também tiveram baixas nas suas avaliações. O Índice de Condições Econômicas Atuais (ICEA) teve queda de 2,4% (chega a 133,1 sendo que em julho alcançou 136,4). Já o Índice de Expectativa ao Consumidor (IEC) caiu 2,9% - passou de 136,9 (em julho) para 133 pontos (em agosto).

De acordo com a FecomercioSP, as quedas mês a mês do ICC mostram que o consumidor paulistano está  cauteloso e apreensivo quanto às turbulências socioeconômicas atuais. A falta de confiança se justifica pela perda de poder aquisitivo da população, motivada pelo aumento dos preços ao consumidor.

Analisando o perfil dos consumidores que compõe os quesitos do ICC, o segmento que mais contribuiu para evolução negativa do ICEA foi aquele composto por pessoas com idade superior a 35 anos. Esse grupo, que registrou declínio de 6,2% em relação ao mês passado, caiu de 130,2 para 122,1 pontos. Já a confiança dos consumidores de faixas etárias menores teve leve queda (0,3%), passando de 140,2 para 139,9 pontos.

O IEC registrou estabilidade nas expectativas do público masculino para o futuro, com os mesmos 137 pontos de julho. O otimismo do público feminino, no entanto, caiu 6,1%. Atingiu 128,2 pontos contra os 136,5 de julho.

Nota metodológica
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) é apurado mensalmente pela FecomercioSP desde 1994. São coletados os dados de 2.100 consumidores no município de São Paulo. O objetivo da pesquisa é identificar o sentimento dos consumidores levando em conta suas condições econômicas atuais e suas expectativas quanto à situação econômica futura. 

Os dados são segmentados por nível de renda, sexo e idade. O ICC varia de 0 (pessimismo total) a 200 (otimismo total). Sua composição, além do índice geral, apresenta-se em: Índice das Condições Econômicas Atuais (ICEA) e Índice das Expectativas do Consumidor (IEC). Os dados da pesquisa servem como um balizador para decisões de investimento e formação de estoques por parte dos varejistas, bem como para outros tipos de investimentos das empresas. 

A metodologia do ICC foi desenvolvida com base no Consumer Confidence Index, índice norte-americano que surgiu em 1950 na Universidade de Michigan. No início da década de 90, a equipe econômica da FecomercioSP adaptou a metodologia da pesquisa estrangeira à realidade brasileira. Atualmente, o índice da federação é usado como referência nas reuniões do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom), responsável pela definição da taxa de juros no País, a exemplo do que ocorre com o aproveitamento do CCI pelo Banco Central.

Sobre a FecomercioSP

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Responsável por administrar, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes e congrega 154 sindicatos patronais que respondem por 11% do PIB paulista - cerca de 4% do PIB brasileiro -,gerando em torno de cinco milhões de empregos.

PAYTECH ENTRA NO BRASIL PELA XI EXPOVENDING & OCS

A feira representa uma grande oportunidade para a empresa se aproximar em um curto tempo do nosso público e operadores nacionais e da América do Sul

Para ampliar sua presença no mercado brasileiro e conquistar novos parceiros, a Paytec, companhia italiana, especialista em soluções de pagamento para o canal de venda automática, participa com suas marcas Paytec e Fa.Ge da XI EXPOVENDING & OCS, a tradicional e consolidada feira que reúne toda a cadeia de vending machine, office coffee service, food service e horeca (segmento de food service, abreviação de Hotel / Restaurante / Catering). Organizada pela EPS EVENTOS, empresa especializada em organização de eventos em nichos específicos e setoriais corporativos, a feira gerou R$ 10 milhões em negócios em 2012, deve levar, em 2013, 80 marcas e palestrantes internacionais, nos dias 10 e 11 de setembro, para o Palácio das Convenções Anhembi em São Paulo. “Na minha opinião este é o evento mais importante da América do Sul para o mercado de venda automática”, afirma Francesco Pelosin, diretor de vendas da Paytech.

A Paytech é uma empresa nova no Brasil apesar de já estar presente na América do Sul há muitos anos. “Temos investido na presença local, com a criação da Paytec do Brasil, abrimos nossa sede em São Paulo e começamos com as atividades de vendas fortes no mercado brasileiro de venda automática. Esperamos bons resultados como no ano passado, graças a um crescimento significativo na América do Sul e países do Oriente Médio, e um bom crescimento no ano que vem devido à reinicialização do mercado europeu”, explica Pelosin.         

A longo prazo, a Paytec espera alcançar no Brasil o mesmo nível das receitas que tem no Chile. “Pretendemos desenvolver uma parceria profunda com operadores locais para desenvolver as vendas e serviços técnicos. A nossa estratégia não está focada no fornecedor-cliente, mas relação de ganho para ambas as partes com os parceiros que tem interesse em investir e crescer com produtos de tecnologias de pagamento”, conta o diretor de vendas.


Segundo a empresa os sistemas de pagamento estão agregando novas tecnologias como o pagamento por cartões de crédito com a tecnologia NFC. “Participar da feira é uma grande oportunidade para nos aproximarmos em um curto tempo do nosso público e operadores nacionais e da América do Sul. Durante feira a Paytech deve apresentar uma configuração dedicada a aceitar moedas brasileiras”, completa Pelosin.

29 agosto 2013

São Paulo será palco do maior encontro metroferroviário da América Latina

Considerado o maior encontro metroferroviário da América Latina, a NT Expo – 16ª Feira Negócios nos Trilhos, organizada pela UBM Brazil no período de 5 a 7 de novembro de 2013, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo (SP) prepara-se para receber expositores de 20 países e oito pavilhões internacionais que participarão com foco nas realizações de negócios e facilitação de networking.

A mostra, realizada em paralelo a ConstruRail, Rail Brazil Tech & Summit, Rodadas de Negócios e Auditórios Comerciais é a oportunidade única para que empresários, engenheiros, técnicos e usuários conheçam as inovações tecnológicas que nortearão o futuro dos segmentos de transporte de carga e passageiros sobre trilhos no Brasil e exterior.

Durante três dias, empresas líderes do setor metroferroviário da cadeia produtiva, operação de carga e passageiros e prestadores de serviços de reforma e manutenção estarão reunidas em uma área de 15.500 metros quadrados para receber cerca de 9.500 visitantes e mostrar o que o setor oferecerá nos próximos anos aos usuários do sistema metroferroviário.

"Os investimentos acima de R$ 100 bilhões anunciados pelo governo federal para obras de infraestrutura, dos quais R$ 91 bilhões irão para a concessão de 11 mil quilômetros de ferrovias e outros projetos dos governos estaduais, municipais e iniciativa privada refletem positivamente no setor que se prepara para assumir uma nova posição na matriz de transportes brasileira. Assuntos iguais a estes estarão em alta durante a NT Expo, palco da reunião das principais empresas do setor do Brasil e exterior”, diz Renan Joel, gerente da NT Expo – Feira Negócios nos Trilhos.

Sobre a NT Expo - Feira Negócios nos Trilhos (NT 2013) – A NT Expo - Feira Negócios nos Trilhos faz parte do portfólio de eventos de transportes da UBM Brazil. A 16ª Edição está com mais de 80% da área disponível para exposição comercializada, deve receber cerca de 9.500 visitantes e 200 expositores de 20 países.

Sobre a UBM Brazil – No Brasil desde 1994, sendo a primeira multinacional a entrar no mercado brasileiro de Feiras, a UBM Brazil é uma das 50 subsidiárias da UBM Internacional, empresa líder global em mídia de negócios com sede em Londres. Nos mais de 30 países onde atua, a UBM constrói relacionamentos duradouros e oferece eventos que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global.

Serviço
NT Expo - 16ª feira Negócios nos Trilhos (NT 2013)
Data: 05 a 07 de novembro de 2013
Horário Exposição: 13 horas às 20 horas
Local: Pavilhão Vermelho - Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - São Paulo – SP

Obs: Proibida entrada de menores de 18 anos, mesmo que acompanhados. Mais informações sobre a NT Expo - 16ª Feira Negócios nos Trilhos e eventos paralelos poderão ser obtidas acessando: www.ntexpo.com.br

Munik lança cinco produtos para comemorar o Ano Novo Judaico


   

Para presentear os amigos e familiares no Ano Novo Judaico (Rosh Hashaná), a Chocolates Munik lança produtos especiais com a saudação Shaná Tova, ou seja, Feliz Ano Novo. Segundo o calendário judaico, a partir do anoitecer do dia 4 de setembro de 2013 inicia-se o ano de 5774, comemorado até o dia 6. Esta é a época mais significativa do ano judaico, comemorado em comunidades do mundo todo, quando é dada aos homens a oportunidade de arrepender-se de seus pecados e pedir perdão a Deus.

Atenta a esta data comemorativa, a Chocolates Munik preparou algumas surpresas para a comunidade judaica, elaboradas sem lactose, seguindo os padrões alimentares deste público. São cinco novidades produzidas com chocolate meio amargo. Dentre os lançamentos comemorativos estão duas caixas com placas de chocolate, de 25 gramas, referentes aos símbolos Hamsa e Memorah, no valor de R$ 7,60 cada uma; o Pirulito, com 30 gramas, por R$ 4,50, e a Caixa com a Maçã de chocolate, símbolo do desejo que o ano seja doce, com 85 gramas, ao preço de R$ 15,00. Outra novidade é a Caixa Shofar, que homenageia um dos símbolos mais importantes do Rosh Hashaná, instrumento de sopro feito de chifre de carneiro, que chama à reflexão e à consciência adormecida. O produto vem em embalagem de 64 gramas e o preço é de R$ 13,00.

SOBRE A MUNIK


Com fábrica e sede instaladas na capital paulista, a Chocolates Munik conta hoje com 30 lojas no estado de São Paulo. São 20 pontos de venda na capital e 10 nas cidades da Grande São Paulo e interior, como Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Guarulhos, Atibaia, Campinas, Santos, Sorocaba e Ribeirão Preto. A empresa planeja ampliar esta rede para 40 lojas até dezembro deste ano. Sua linha de produtos inclui mais de 300 itens, como o seu tradicional pão de mel, bombons, chocolates diversos, bolos, pirulitos, sorvetes, panetones, ovos de páscoa, doces como brigadeiro e camafeu e produtos personalizados, entre muitas outras opções.

28 agosto 2013

Funcionários da Swissport fazem campanha para arrecadar agasalhos; mais de 1700 peças foram levadas para duas entidades em Campinas

Na semana passada, duas entidades filantrópicas de Campinas receberam a visita de uma comissão de funcionários da Swissport. Eles foram encarregados de entregar em mãos os 1762 agasalhos recolhidos pelos colaboradores do escritório sede da empresa, na capital paulista. A iniciativa pioneira foi um sucesso e a proposta é estender a campanha para as demais unidades da empresa no ano que vem.
As doações foram entregues a duas entidades selecionadas pelos próprios colaboradores de Campinas. São elas o Lar dos Velinhos, situado na Vila Proost de Souza, com pouco mais de 70 idosos, e a Cidade dos Meninos de Campinas, que fica perto do Aeroporto de Viracopos, e abriga 110 crianças. Josy Gama, do Lar dos Velhinhos, disse que os agasalhos foram muito bem vindos, todos já foram levados para a higienização para serem depois distribuídos entre os internos. “Os mais vaidosos gostam de escolher a cor e modelos específicos”, comentou. Segundo Josy, outras campanhas da Swissport serão muito bem vindas.
De acordo com Ana Gabriela Godoy, do departamento de Recursos Humanos da Swissport, o envolvimento do pessoal na coleta dos agasalhos foi surpreendente. “A mobilização foi maior nos últimos dias, mais contagiante, cada equipe tinha um líder e, quando vimos, o resultado surpreendeu a todos nós”, disse Ana Gabriela, Coordenadora da Área de Desenvolvimento Organizacional. Segundo Gabriela, além dos agasalhos, graças ao comprometimento dos colaboradores, a empresa vai doar 1791 quilos de alimentos, aproximadamente 155 cestas básicas.
Saiba mais sobre a Swissport

Swissport International Ltd. fornece serviços em terra (ground service) para mais de 70 milhões de passageiros e 2,8 milhões de toneladas de carga por ano, atendendo cerca de 650 empresas em todo o mundo. Com um time de cerca de 33 mil funcionários, a Swissport está presente em 176 aeroportos em 38 países nos cinco continentes.

No Brasil, a Swissport está presente nos aeroportos de Belo Horizonte (Confins), Brasília, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Salvador, São Paulo (Congonhas, Guarulhos e Viracopos – Campinas) e Vitória. Possui mais de 5.000 funcionários e oferece serviços na área de ground handling, carga, aviação executiva e aviation security.  Mais informações em www.swissport.com.


Emirates realiza processo seletivo em São Paulo

Empresa pretende contratar neste ano 3.800 tripulantes em todo o mundo
Emirates possui uma tripulação verdadeiramente internacional: 16 mil comissários de 120 países que falam 50 línguas


A Emirates, uma das companhias aéreas que mais rapidamente crescem no mundo, promove em São Paulo o Open Day, processo seletivo para recrutar tripulação, em 31 de agosto, próximo sábado, no hotel Bourbon Convention Ibirapuera, em São Paulo.
O Open Day dá ao candidato a oportunidade de aprender mais sobre a profissão de seu sonho e também como é viver em uma cidade cosmopolita como Dubai. Os interessados poderão conversar com a equipe de recrutamento da Emirates e ter uma ideia de como a empresa funciona.
Atualmente, a Emirates voa para 134 destinos em 76 países, com uma frota jovem e tecnologicamente avançada de 201 aeronaves – outras 193 estão encomendadas, no valor de US$ 71 bilhões. Além disso, a empresa é a maior operadora mundial do A380, com 35 em operação e 55 que serão entregues nos próximos anos.
Graças à rápida e dinâmica expansão, a Emirates pretende contratar, neste ano, 3.800 tripulantes. A companhia oferece diversas oportunidades de trabalho a bordo e tem um time verdadeiramente internacional: 16 mil comissários de 120 países que falam 50 línguas.
A  Emirates voa para o Brasil desde 2007, quando inaugurou uma rota direta entre Dubai e São Paulo. Em 3 de janeiro de 2012, a companhia aérea dobrou sua capacidade no país ao lançar um voo diário e direto entre Dubai e Rio de Janeiro, com extensão a Buenos Aires. Os aviões utilizados nas rotas são o Boeing 777-300ER e Boeing 777-200LR.
A Emirates recentemente consolidou sua posição de liderança entre as empresas aéreas internacionais ao conquistar o cobiçado prêmio "Melhor Companhia Aérea do Mundo" da Skytrax, em 2013. No ano passado, cerca de 39 milhões de passageiros voaram com a Emirates, utilizando as conexões em sua rede global e desfrutando de grandes inovações a bordo dos aviões, incluindo o sistema de entretenimento ice, referência no mercado por oferecer 1.500 canais de filmes, séries, músicas e jogos.
A Emirates busca funcionários dedicados, amigáveis, prestativos e de cabeça aberta. Os candidatos devem ter mais de 21 anos e, no dia do processo seletivo, precisam levar o currículo em inglês e uma foto. É recomendável se registrar online com antecedência pelo site http://www.emirates.com/careers.

Biltech participa da "Predialtec 2013" com novidades de aspiração central e de automação residencial

A Biltech estará mostrando na "Predialtec 2013" - evento que acontece na Capital de São Paulo de 11 a 13 de setembro, no Centro de Exposições Imigrantes - inúmeras soluções de aspiração central e de automação residencial, incorporando assim novas tecnologias aos sistemas de prédios inteligentes.

Silenciosos, cinco vezes mais potentes que os aspiradores de pó convencionais e comprovadamente higienizadores dos ambientes, os aspiradores centrais já são largamente utilizados nos países desenvolvidos, e agora estão chegando com força também ao Brasil.


"Aspiradores de pó convencionais simplesmente recirculam a sujeira coletando apenas detritos de maior tamanho. A aspiração central elimina totalmente o ar impuro. Além disso, seu filtro autolimpante e bactericida consegue reter partículas minúsculas, menores do que 0,3 mícrons, tais como pólen, fungos, ácaros e pelos de animais, que são os grandes causadores de muitas doenças crônicas e alérgicas" - explica Antonio Caramico, diretor presidente da Biltech.

A Biltech apresentará duas linhas BEAM/Electrolux na "Predialtec 2013": "Serenity Platinum" e "Mundo", totalizando 12 modelos com diferentes capacidades, todos certificados pelo INMETRO. Suas aplicações vão desde pequenas residências, lofts, estúdios e apartamentos de pequeno e médio tamanho, até empreendimentos de alto padrão, tanto residenciais como comerciais. Na indústria em geral e no ramo hoteleiro a Biltech conta com inúmeras plantas instaladas, onde podem ser utilizadas várias centrais de aspiração.

No segmento de automação residencial, a novidade é a central de automação BitWise Controls BC2. Essa central é capaz de integrar vários equipamentos de áudio, vídeo, iluminação, ar condicionado, portões e persianas, dentre outros produtos eletrônicos. E pode ser utilizada tanto na automação de residências como de empresas.

"As centrais de controle da BitWise permitem que tablets ou smartphones, rodando em plataformas Android ou iOS, atuem como um controle remoto universal, comandando uma infinidade de equipamentos eletrônicos. De uma simples TV ou home theater, até o acionamento de luzes, persianas, ar condicionado, porteiro eletrônico e muito mais " - explica Antonio Caramico.

Além do ótimo desempenho e excelente relação custo-benefício, o novo modelo BC2 da BitWise permite ainda a interação com aparelhos mecânicos, já que conta, além dos dois relês SPDT, com duas portas com sensores de sinal, tanto analógico quanto digital. A unidade dispõe ainda de um relógio astronômico interno para o agendamento de eventos com hora marcada, além de ter a capacidade de enviar notificações por e-mail.

Para controle de iluminação e automação de persianas, a empresa lançará novos módulos bivolt 110/220V, que cabem numa caixa 4x2, possibilitando o controle simultâneo, por botão ou wireless, de iluminação ou até de persianas individualmente ou em grupo. Estes módulos atuam também como dimmer ou relê e contam com keypads de 6 ou 8 teclas.


Sobre a Biltech
A Biltech é importadora e distribuidora de produtos de alta tecnologia visando o uso racional dos recursos naturais, o conforto, bem estar e a saúde dos seus usuários. Além da ampla linha de modelos de aspiradores centrais BEAM/Electrolux, ela distribui também equipamentos de automação residencial e comercial, produtos de áudio e de vídeo de marcas consagradas, como a BitWise Controls, NetStreams, iPort e Leviton.