PATROCINADOR

04 setembro 2013

FALTA UMA SEMANA PARA XI EXPOVENDING & OCS

Acontece, nos dias 10 e 11 de setembro, No Palácio das Convenções Anhembi em São Paulo, a XI EXPOVENDING & OCS, a tradicional e consolidada feira que reúne toda a cadeia de vending machine, office coffee service, food service e horeca (segmento de food service, abreviação de Hotel / Restaurante / Catering). Organizado pela EPS EVENTOS, empresa especializada em organização de eventos em nichos específicos e setoriais corporativos, a feira contará, nesta edição, com mais de 80 marcas e palestrantes internacionais. 

A Princesa e o Sapo estreia

O espetáculo infantil “A Princesa e o Sapo”, da companhia Arte & Manhas, faz temporada entre 7 e 29 de setembro, com apresentações aos sábados e aos domingos às 16h, no Teatro Amil. A dramaturgia e a direção são de Pedro Molfi.

A história é sobre uma princesinha que, querendo reaver seu brinquedo de ouro, negocia jantar com um sapo, mas acaba encontrando um príncipe. Livremente inspirada no conto da tradição oral que foi recolhido e recontado pelos irmãos Grimm, a trama encanta as crianças e aborda o tema da importância da sinceridade.

A personagem principal (papel de Júlia Prado) brinca com a sua bola dourada que cai em um poço. Temendo a reação do rei, seu pai (Leonardo Alves), e sem saber como recuperá-la, ela aceita a oferta do sapo que a corteja, mesmo sentindo certa repulsa. Com a condição de jantar com a moça, ele promete recuperar a bolinha. Já com o brinquedo na mão, a princesa avisa que não honrará o acordo e sai em disparada.

Depois de decepcionar o sapo, ela leva uma lição. No castelo, o feioso sapinho surge na hora do jantar como um encantador príncipe - o personagem apaixonado é representado primeiramente por um boneco manipulado e mais tarde na forma humana (papel de Gabriel Carlos).

Para o diretor Pedro Molfi, um dos méritos da encenação é revelar para as crianças as vantagens de optar pela sinceridade mesmo quando não for fácil: "Esta é uma trama para fincarmos os pés na verdade. O caráter inicia sua formação através dela e é isso que propomos quando a princesa decide escolher entre contar de forma fiel ao seu pai um fato importante ou esconder uma informação".

A trilha sonora incidental clássica traz músicas de João César D'avinha compostas especialmente para a montagem. Rosana Marinho e Erika Perini assinam os figurinos artesanais. Os cenários se transformam em fachada e interior de castelo, floresta e quarto.

O espetáculo estreou em março de 2011 em Campinas e percorreu parte do Estado de São Paulo (capital, Americana, Jundiaí, Indaiatuba e Itu) e foi visto por 10 mil pessoas.

Sobre a companhia Arte & Manhas
Aposta na interação com a plateia e na música original em suas montagens. Fundada em 2010 pelos sócios da companhia teatral campineira Galhofas & Dramas, reúne 16 espetáculos infantis no repertório. Entre eles estão: "A Viagem de um Pequeno Príncipe"; "Cigarra X Formiga: a Disputa"; "Dona Baratinha"; "A Tartaruga e a Lebre"; e "A Galinha dos Ovos de Ouro". Destacam-se ainda "Meu Saci, Sacizinho", que conta a história de personagens do folclore nacional, e "Brincando de Circo", um retrato da
arte circense. Outras informações em www.galhofasedramas.com.br

Ficha técnica

Realização: Arte & Manhas
Texto e direção: Pedro Molfi
Produção: Arte & Manhas www.galhofasedramas.com.br

Figurinos: Rosana Marinho e Erika Perini
Cenário: Rodrigo Siqueira
Luz e som: Francisco Valente Neto
Trilha sonora: João César D’avinha
Elenco: Júlia Prado, Gabriel Carlos e Leonardo Alves
Fotos: Leonardo Cassano
Duração: 40 minutos
Classificação indicativa: livre (3 anos)
Serviço
Local: Teatro Amil
Período: 7 a 29 de setembro
Apresentações: sábado e domingo, 16h
Ingressos*: R$ 15,00 (setor 2) e R$ 25,00 (setor 1)
*Valores referentes a ingressos inteiros. Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação

TEATRO AMIL
Entrada das Flores
Av. Guilherme Campos, 500 - Santa Genebra - Campinas (SP)
Bilheteria / Televendas: (19) 3756-9890 / 3756-9891
Vendas por telefone e pela Internet / Capacidade: 334 lugares / Não aceita cheque / Aceita os cartões de crédito: todos da Mastercard, Redecard, Visa, Visa Electron e Amex/ Estudantes e terceira idade têm os descontos legais /
Horário de funcionamento da bilheteria: de terça a quinta, das 12h às 21h; sexta e sábado, das 12h às 24h; e domingo, das 12h às 20h / Acesso para cadeirantes / Ar-condicionado / Estacionamento do shopping: R$ 5,00 por 12h/ Venda de espetáculos para grupos e escolas: (11) 3104-4885 / Patrocínio: Amil.

Sobre a Conteúdo Teatral
O grupo empresarial paulista Conteúdo Teatral atua há mais de dez anos em duas vertentes: gestão de salas de espaços e produção de espetáculos. Como gestora é responsável pela operação do Teatro Folha, no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, e pelo Teatro Amil, no Parque D. Pedro Shopping, em Campinas. Essa frente conta com direção artística de Isser Korik e direção comercial de Léo Steinbruch, programando em coprodução espetáculos que unam qualidade artística e acabamento profissional em regimes de temporada. Ao todo, as casas somam perto de 2 milhões de espectadores, no período de atuação da empresa.
Como produtora de espetáculos, produziu dezenas de peças voltadas ao público infantil e adulto, como “Gata Borralheira”, “O Grande Inimigo”, “Os Saltimbancos”, “A Pequena Sereia”, “Grandes Pequeninos” e “Branca de Neve e os Sete Anões” para as crianças. Para os adultos foram produzidas, entre outras montagens, “Os Sete Gatinhos”, “O Estrangeiro”, “Senhoras e Senhores”,O Dia que Raptaram o Papa” e a trilogia “Enquanto Isso...”, além de projetos de humor - como “Nunca Se Sábado...”-, mostras e o musical “Um Violinista no Telhado”.

Conteúdo Teatral

Teatro Folha / Teatro Amil

Congresso WHD Reúne Setor de Hospedagem e Computação em Nuvem

Evento ocorre nesta quinta-feira, 5 de setembro e avaliará o rápido crescimento do modelo cloud, que consome R$ 1,2 bilhão das PMEs no Brasil)


Cerca de 400 especialistas em computação em nuvem e hospedagem na web participam, nesta quinta-feira, 5 de Setembro, do encontro internacional WHD Latino America, em São Paulo. O evento é um dos maiores fóruns globais sobre prestação de serviços na rede e reúne representantes de alguns dos mais expressivos fornecedores internacionais de segmentos como software como serviço, estruturas para virtualização de TI, execução de apps em nuvem e hospedagem segura para empresas.

Entre os palestrantes desse ano estão alguns expoentes da área como diretor internacional da Parallels, Adam Bogobowitz, o CEO da SSC Store John Tuncer, além de representantes da Global Sign e InterNetx. Representando o segmento no Brasil, o WHD irá contar com avaliações do mercado local de hosting realizada pelo CTO da Websolute, Luis Gustavo Schedel e pelo Diretor da Uol Hosting, Daniel Doro.
 
Na expectativa de Schedel uma das tônicas do encontro deste ano será o forte avanço do modelo de plataformas como serviço (PaaS) e a adesão cada vez mais clara da pequena e média empresa às ofertas de computação em nuvem. Durante o WDC, o executivo fará a palestra "O Amadurecimento do mercado Cloud entre as SMB no Brasil", apresentando um panorama dessa tendência no País.

Também participam do congresso os especialistas Bertrand Gasnier, CTO da GateSecure; Rubens Kuhl, da Nic.br; e Roland Sars, CCO e Fundador da BackupAgent.

Ainda segundo Schedel, as pequenas e micro empresas movimentam cerca de R$ 1,2 bilhão na aquisição de serviços na nuvem, sendo que os principais produtos nesse nicho são os serviços hospedados (servidores virtuais), presença na web, comunicação & colaboração hospedadas e aplicações de negócios adquiridas como serviços (SaaS).

Com estande próprio, a Websolute apresentará algumas de suas principais soluções para levar os negócios de milhares de empresas de pequeno a médio porte para a comodidade, flexibilidade e segurança da nuvem. Um dos destaques vai para a nova plataforma híbrida de hospedagem em nuvem. A Jelastic permite rodar qualquer tipo de aplicação sem a necessidade de alteração nas linhas de código. Também estarão expostas as soluções VPS Cloud, para servidores em nuvem; e o CloudBackup, para cópia dos arquivos em segurança na nuvem.

Serviço:
WHD Latin América
Data: 05/09/2013
Horário: A partir das 9:00hs
Local: Club Transatlântico - Rua José Guerra, 130 - Chácara Santo Antonio - São Paulo/SP

03 setembro 2013

Espaço Inovação Futurecom 2013: prorrogadas inscrições até 10/09/2013

Até o dia 10 de setembro, serão aceitas inscrições de empresas interessadas em participar da quarta edição do Espaço Inovação FUTURECOM, evento que será realizado na cidade do Rio de Janeiro, de 21 a 24 de outubro.

Para se inscrever e se tornar potencial participante do Espaço Inovação na FUTURECOM, a empresa deve brasileira, com capital majoritariamente nacional; estimar faturamento máximo de até R$ 7 milhões para 2013; apresentar solução inovadora (hardware, software ou serviço) e aplicável a empresas do setor de telecomunicações (telefonia fixa e móvel, TV, rádio, internet, etc.).

Além disso, a empresa candidata deverá dispor de solução apta a ser apresentada e/ou demonstrada e comercializada por ocasião do evento, assim como todo o material promocional da solução (descritivos, demos, folhetos, etc.), mesmo se ainda não instalada em empresa.

Descartes Teixeira, presidente do Conselho do ITS – instituição responsável pelo Espaço Inovação Futurecom – explica que as empresas inscrevem soluções inovadoras que desenvolveram, pois “não pode ser propriedade de outra empresa para a qual atua na qualidade de representante. As soluções são selecionadas através de um rigoroso processo de avaliação, por um comitê composto de autoridades na área de TI e de negócios em telecom. O objetivo é facilitar a inserção de 14 inovações no mercado, incentivando a interação das empresas selecionadas com possíveis clientes e potenciais parceiros”.

Na opinião de Laudalio Veiga Filho, presidente da Provisuale, empresa organizadora e promotora do Futurecom, o Espaço Inovação foi criado com “a vontade de inspirar o público do Futurecom! Através de soluções inovadoras operacionalizadas por empresas incubadas, start-ups, micro e pequenas que até então não tinham possibilidade de participar do evento. Dessa forma estamos gerando parcerias e novos negócios na indústria de Telecom e Comunicações no seu sentido mais amplo”.

Estande coletivo dentro do Futurecom composto de 14 empresas, o Espaço Inovação Futurecom está em sua quarta edição consecutiva. Seu objetivo é criar um ambiente colaborativo para que as empresas possam também interagir com o público, congressistas, investidores, além de entidades representativas do setor. O projeto, segundo Teixeira, acelera o desenvolvimento de negócios de micro e pequenas empresas com potencial de se tornarem grandes no futuro, devido à capacidade de inovar e de atender às demandas do setor.

As inscrições devem ser feitas através do site do ITS – www.its.org.br – onde estão disponíveis todas as orientações. É necessário, além de preencher o formulário eletrônico, recolher taxa de inscrição que varia de R$ 180,00 a R$ 350,00, de acordo com o porte da empresa (incubada, não incubada e filiada ao Riosoft e SeproRJ), esclarece Marilene Vasconcelos, responsável pelo gerenciamento do Espação Inovação Futurecom 2013, frisando que as empresas selecionadas “compartilharão espaço físico com cerca de 180m², com moderna montagem do estande composto de 14 módulos individuais para as empresas expositoras, além de toda a infraestrutura necessária, incluindo montagem, acesso à internet, recepcionista e catálogo bilíngue (português-inglês) especialmente organizado pelo ITS”.


Em sua 15ª edição, a Futurecom será realizada de 21 a 24 de outubro, no RioCentro, na cidade do Rio de Janeiro (RJ) e se constitui um dos maiores eventos do setor de telecomunicações da América Latina. O Espaço Inovação Futurecom é uma realização conjunto do ITS e da Provisuale, organizadora e promotora da Futurecom.

02 setembro 2013

A inevitável regulamentação do trabalho em casa

Por Luiz Aurélio Baptista, Diretor de RH da Dígitro Tecnologia


Há alguns anos participamos da elaboração de uma reivindicação junto ao Ministério do Trabalho. Se atendida, poderia gerar enormes benefícios sociais e ao mesmo tempo facilitar a operação de vários setores; dentre eles, as empresas que atuam na área de telecomunicações, especialmente as prestadoras de serviços (call centers etc.). Trata-se da regulamentação do trabalho à distância ou trabalho em casa.

Essa discussão se faz urgente não somente pela segurança jurídica das empresas, mas também pelos inúmeros ganhos que ela poderá gerar para os negócios, os trabalhadores e para a economia. No caso brasileiro, o grande desafio será provar, na área trabalhista, que a mesma tecnologia que viabiliza a realização de atividades remotas, de forma eficiente, também garante o controle de direitos e deveres entre as partes, além, é claro, do conforto adicional proporcionado ao trabalhador.

Vamos tomar como exemplo os call centers de atendimento. Em muitos casos, parte ou totalidade dos funcionários poderia trabalhar em casa, através de terminais remotos, com algumas prevenções acústicas, pois o controle e a avaliação de produtividade dessas atividades, certamente, não se dão pela simples supervisão física e visual.

Se é um negócio bom para os dois lados, por que, então, algumas empresas não adotam essa modalidade, evitando os transtornos e perda de tempo com deslocamento e acomodação de funcionários, investimentos em estrutura física etc.?

E mais, por que os próprios funcionários, através de seus respectivos órgãos de representação, não se mobilizam para encontrar meios de usufruir dos confortos gerados por essas novas tecnologias? A falta de clareza jurídica ajuda a explicar o impasse.

De fato, como controlar a jornada de trabalho e oferecer as provas a serem utilizadas pela empresa para demonstrar o cumprimento das obrigações; ou pelo empregado, para evidenciar o contrário? Como estabelecer limites para a atuação profissional e impedir que o trabalho em casa se transforme em constante estado de "sobreaviso"?

É importante observar que essas questões, na essência, são exatamente as mesmas enfrentadas no passado, quando empregados e empregadores adotaram o "relógio de ponto". Guardadas as diferenças de ambiente, hoje, o ponto eletrônico, mesmo incorporado a um simples terminal de telefone, já é uma realidade consolidada e pode, mediante o desenvolvimento de tecnologias específicas de segurança (para ambos os envolvidos), ser utilizado à distância para "controlar" o trabalho no próprio domicílio.

Outras tecnologias também poderão surgir para garantir, por exemplo, que o ramal instalado na casa do empregado (para o desenvolvimento específico de suas atividades funcionais) somente se torne operacional em períodos previamente determinados, como em caso de plantão ou sobreaviso, garantindo o descanso e a tranquilidade do lar.

Ressalte-se que essas novas abordagens impactarão, inclusive, nas discussões sobre a Política de Salário Mínimo. Verificamos que, num país tão grande como o Brasil, onde as diferenças econômicas regionais são significativas, torna-se cada vez mais complexa a lógica da correção.

Se consideradas as novas facilidades tecnológicas, o trabalho em casa poderia ser uma forma criativa de se fazer o salário mínimo render mais. Ele possibilitaria um substancial aumento de renda para milhares de trabalhadores com a significativa redução dos custos de transporte, que, de acordo com o DIEESE, representa 12% dos gastos de uma família de baixa renda.

Haveria também economia com o vestuário, que representa, em média, 4% do salário, segundo o DIEESE, e um ganho de 4% com a abolição da alimentação fora de casa. O trabalhador poderia aproveitar melhor o tempo gasto no deslocamento até o local de serviço para lazer, educação dos filhos, aperfeiçoamento profissional, ou mesmo para melhorar a renda familiar. Numa cidade como São Paulo, esse tempo muitas vezes ultrapassa quatro horas por dia.

Existe também a possibilidade das empresas repassarem ao trabalhador parte dos cerca de 30% de ganhos que teriam com a redução de seus investimentos e custos operacionais (instalações físicas, energia, água, apoio administrativo etc.). O que se percebe, em resumo, é que a transformação dos métodos tradicionais de trabalho; mais do que um diferencial competitivo, é uma necessidade social, capaz de permitir economia às empresas e ganhos aos empregados (melhor qualidade de vida, trabalho e remuneração).

Se inúmeras empresas já 'arriscam' a adoção dessa sistemática, fica a indagação: Quanto tempo levará e qual o montante de recursos será perdido em função da espera já tradicional quando se trata de atualizações na área jurídica? Pois é certo que um dia esse tema ganhará a devida prioridade no âmbito do Ministério do Trabalho. Trata-se de um processo inevitável de flexibilização!
Gianmaria Bruni e Giancarlo Fisichella levaram a melhor sobre o Aston Martin de Darren Turner e Stefan Mucke. Na LMGTE-Am, Stuart Hall e Jamie Campbell-Walter foram os vencedores


Os italianos Gianmaria Bruni e Giancarlo Fisichella venceram a categoria LMGTE-Pro da Le Mans 6 Horas de São Paulo, quarta etapa do Campeonato Mundial de Endurance - FIA WEC, disputada na tarde deste domingo (1º), no autódromo de Interlagos, na capital paulista.

A dupla, que pilotou uma Ferrari 458 Itália preparada pela equipe AF Course, foi melhor na disputa com o Aston Martin Vantage V8 de Darren Turner e Stefan Mucke, chegando a apenas 1s401 a frente dos segundos colocados. O pódio foi completado por Jörg Bergmeister e Patrick Pilet, terceiros melhores da categoria com um Porsche 911 RSR.

Bruni descreveu a corrida e lembrou do dinamarquês Alan Simonsen, morto em um acidente nas 24 Horas de Le Mans. "Foi uma corrida muito disputada, para quem assistiu foi muito interessante desde o começo. Largamos na quinta colocação e estávamos na liderança já na quarta volta. Depois disso sofremos pressão e fizemos todas as voltas em ritmo de classificação. Infelizmente perdemos o outro carro da equipe, mas a vitória veio e em boa hora, pois eu estive triste após Le Mans. Por isso além de dedicar a nossa vitória a todos de Maranello, dedico principalmente ao nosso falecido colega, Simonsen", disse o piloto.

Fisichella elogiou o trabalho realizado por Bruni e lembrou a disputa limpa que teve com os segundos colocados durante a corrida. "A diferença no treino de classificação foi mínima, sabíamos que o nosso ritmo de corrida era muito forte e o nosso consumo de combustível nos daria vantagem. Gini fez um belo trabalho, nossos mecânicos foram rápidos e só posso agradecer a Ferrari, o nosso time AF Corse e os pilotos da Aston Martin por terem sido limpos e corretos na batalha conosco", concluiu Fisichella.

A corrida da LMGTE-Pro teve ainda dois acidentes. O primeiro, ainda na parte inicial da prova, envolveu a Ferrari 458 Itália de Kamui Kobayashi e Toni Vilander, que pegou fogo na pista durante o turno de pilotagem do finlandês, obrigando a entrada do Safety Car. Já o brasileiro Bruno Senna, que dividiu a pilotagem de um Aston Martin Vantage V8 com Rob Bell, abandonou a corrida após receber um toque na volta 61.

Na categoria LMGTE-Am, a vitória ficou com Stuart Hall e Jamie Campbell-Walter. Os pilotos da Aston Martin chegaram com 45 segundos de frente para os segundos colocados Vicente Potolicchio, Rui Aguas e Davide Rigon, com uma Ferrari. Christian Ried, Gianluca Roda e Paolo Ruberti terminaram em terceiro lugar com uma Porsche 911 RSR.

"Acabei ficando uma volta atrás dos meus concorrentes por uma curva quando o carro de segurança apareceu. Depois continuei acelerando, estava forte quando o nosso outro carro teve problemas e assumimos a liderança. Dedico nossa vitória ao nosso companheiro falecido, mas temos que erguer a cabeça, continuar e deixar o que aconteceu para trás. A equipe foi ótima nas paradas de box e só posso agradecer. Agora vamos para Austin", disse Campbell-Walter após a prova.

Fernando Rees, que dividiu a pilotagem de um Chevrolet Corvette com os franceses Patrick Bornahauser e Julien Canal terminaram na sexta posição da categoria LMGTE-Am, e na 19ª colocação geral. Por este motivo, o piloto da equipe Larbre Competition ganhou um prêmio especial. O de melhor brasileiro na Le Mans 6 Horas de São Paulo, que lhe rendeu um troféu, entregue pelas mãos do campeão de Emerson Fittipaldi.

A próxima etapa do Campeonato Mundial de Endurance - FIA WEC será a 6 Horas de Austin, que acontece entre os dias 20 e 22 de setembro, no Circuit of the Americas, nos Estados Unidos.

Veja a classificação final das categorias LMGTE-Pro e LMGTE-Am da Le Mans 6 Horas de São Paulo:

LMGTE-Pro:
1- Gianmaria Bruni/Giancarlo Fisichella (Ferrari F458 Italia/LMGTE-Pro) - 212 voltas
2- Stefan Mucke/Darren Turner (Aston Martin Vantage V8/LMGTE-Pro) - a 1s401
3- Jörg Bergmeister/Patrick Pilet (Porsche 911 RSR/LMGTE-Pro) - a 2 voltas
4- Marc Lieb/Richard Lietz (Porsche 911 RSR/LMGTE-Pro) - a 3 voltas
5- Paul Dalla Lana/Pedro Lamy/Richie Stanaway (Aston Martin Vantage V8/LMGTE-Pro) - a 26 voltas
6- Bruno Senna/Rob Bell (Aston Martin Vantage V8/LMGTE-Pro) - a 151 voltas
7- Kamui Kobayashi/Toni Vilander (Ferrari F458 Italia/LMGTE-Pro) - a 161 voltas

LMGTE-Am:
1- Stuart Hall/Jamie Campbell-Walter (Aston Martin Vantage V8/LMGTE-Am) - 208 voltas
2- Vicente Potolicchio/Rui Aguas/Davide Rigon (Ferrari F458 Italia/LMGTE-Am) - a 45s690
3- Christian Ried/Gianluca Roda/Paolo Ruberti (Porsche 911 GT3 RSR/LMGTE-Am) - a 1 volta
4- Raymond Narac/Jean-Karl Vernay/Christophe Bourret (Porsche 911 GT3 RSR/LMGTE-Am) - a 1 volta
5- Tracy Krohn/Nicolas Jönsson/Maurizio Mediani (Ferrari F458 Italia/LMGTE-Am) - a 5 voltas
6- Patrick Borhauser/Julien Canal/Fernando Rees (Chevrolet Corvette CX6-ZR1/LMGTE-Am) - a 14 voltas
7- Christoffer Nygaard/Kristian Poulsen/Nicki Thiim (Aston Martin Vantage V8/LMGTE-Am) - a 46 voltas
8- Jack Gerber/Matt Griffin/Marco Cioci (Ferrari F458 Italia/LMGTE-Am) - a 134 voltas

Lufthansa passa a contar com uma lounge exclusiva para passageiros First Class e portadores do cartão HON em Guarulhos

A partir de agora, os clientes Lufthansa e da SWISS que voam First Class ou possuem o cartão Miles & More na categoria HON contam com uma lounge exclusiva no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Com capacidade para 60 pessoas, a nova lounge conta com recepcionistas habitlitadas para falar em inglês e alemão, revistas e jornais (também em inglês e alemão, além do português), wi-fi, televisores e tablets à disposição.
Na área da lounge, os passageiros das duas companhias aéreas dispõem de uma sala de estar, uma área de bistrô, um bar, um espaço mais silencioso com confortáveis poltronas para o descanso e um local para quem deseja aproveitar o tempo trabalhando. Um serviço de alimentos e bebidas vai disponibilizar vinhos, drinques, cerveja, refrigerante, café e chá. Mais sanduíches, petiscos, queijos, frutas e sobremesas.
A nova lounge tem 210 metros quadrados e fica piso superior da área de embarque internacional no Terminal 2. Cada passageiro tem direito a levar um acompanhante. A rede de lounges Lufthansa é uma das maiores do mundo – 60 lounges Lufthansa e cerca de 900 lounges da Star Alliance e das empresas aéreas parceiras convidam os passageiros a ficar, relaxar e se sentir bem.
A companhia não para de investir para garantir comodidade e conforto aos passageiros First Class e já foi reconhecida pela qualidade dos serviços oferecidos pelo Skytrax, o Oscar da aviação mundial. Desde maio deste ano, por exemplo, introduziu uma série de mimos a bordo. De menus criativos servidos em louça e talheres sofisticados até pratos especiais, elaborados por chef premiados, no Culinary Delights, e mais, serviço de caviar e outros detalhes.
No Brasil, a companhia introduziu no começo deste ano o Personal Assistance, serviço que garante aos passageiros First Class da Lufthansa inúmeras facilidades tanto no embarque no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, quanto no desembarque. Trata-se de um projeto global já em funcionamento em Buenos Aires, México e Bogotá, entre outros, que visa complementar o serviço premium, atualmente oferecido a bordo e em terra nos hubs da companhia na Europa. 

A Lufthansa voa diariamente de São Paulo para Munique e para Frankfurt. A Swiss voa todos os dias do Aeroporto de Guarulhos para Zurique. Além disso, a Lufthansa tem voos diários a partir do Rio de Janeiro para Frankfurt. Ao todo, são 32 passageiros por dia na First Class, pois são apenas oito lugares em cada aeronave. Mais informações em www.lufthansa.com