PATROCINADOR

04 setembro 2013

Festival de Eclairs Ofner apresenta novos sabores

Para a quarta edição do festival, a marca traz versões especiais e inusitadas de um dos produtos mais vendidos na rede

O 4º Festival de Eclairs Ofner ocorrerá entre os dias 2 e 30 de setembro, com uma promoção especial: “Na compra de seis Eclairs, a sétima é grátis”. Sucesso absoluto nas últimas três edições, a mais tradicional confeitaria de São Paulo dá sequência ao Festival e traz grandes novidades para esta temporada.

Entre os doces mais tradicionais e mais vendidos na rede, o Eclair, se tornou um dos carros chefes da marca e, para esta edição, além dos quatro sabores já existentes no cardápio, a guloseima ganha outras sete deliciosas versões. A novidade fica por conta dos sabores salgados para a especialidade.

A receita secreta Ofner da massa de carolina, agora pode ser combinada com um dos onze recheios exclusivos. Além dos tradicionais: Chocolate, Creme, Avelã e Chocolate Zero Açúcar, a Ofner lança para a 4ª Edição do Festival:  Amarula e Pistache. Com o sucesso da 3ª edição, as versões salgadas aparecem nos sabores: Frango ao Curry, Palmito e Camarão.

As delícias podem ser encontradas em todas as 22 lojas da rede espalhadas pela cidade, entre elas quatro lojas 24 horas. As éclairs doces custam R$: 7,70 e as salgadas R$5,80.

________________________________________
Ofner 
A doceira Ofner foi fundada em 1952 pela imigrante húngara Anna Ofner. Anna começou no Brasil fazendo doces para a família, amigos e vizinhos e, incentivada pelo sucesso, abriu a primeira loja e uma pequena fábrica em São Paulo. Hoje, com 62 anos, a Ofner conta com uma rede de 22 lojas na grande São Paulo, com um total de 520 funcionários diretos, além dos setores terceirizados. Destaque para sua extensa linha de produtos, entre eles: chocolates, bolos, tortas, salgados, sorvetes, linha zero e doces. 

Alstom vai fornecer aerogeradores modelo ECO 122 para projeto no Sul do Brasil

A Alstom assinou um contrato de aproximadamente 25 milhões de euros com a Enerplan, empresa de energia do grupo brasileiro Oleoplan, para fornecer aerogeradores ao projeto eólico Pontal, no Sul do Brasil. Os equipamentos serão instalados em um novo empreendimento eólico localizado em Viamão, no Estado do Rio Grande do Sul. O comissionamento do projeto Pontal está programado para o final de 2015.

A empresa vai fornecer 10 unidades do aerogerador ECO 122, com capacidade de 2.7 MW cada. A turbina ECO 122 tem o maior diâmetro de rotor no segmento onshore de 2 MW a 3 MW. Ela combina alta potência e alto fator de capacidade para aumentar a produção de energia em regiões com ventos de baixa velocidade, adaptando-se perfeitamente às condições de vento brasileiras.  
 
As naceles dos aerogeradores serão fabricadas na unidade da Alstom em Camaçari, na Bahia, e as torres serão produzidas na nova fábrica da  Alstom em Canoas, incentivando a economia local e usufruindo dos investimentos da empresa no País. A Alstom também será responsável pela operação e manutenção das turbinas eólicas por cinco anos.

Marcos Costa, Presidente da Alstom Brasil, afirma: “Esta nova parceria demonstra a confiança de nossos clientes em nossos produtos  e serviços e confirma nosso crescimento no mercado eólico na América Latina. Apenas alguns dias após a inauguração de nossa primeira unidade de produção de torres eólicas na região, já atingimos uma posição estratégica. Temos dois importantes contratos a serem atendidos por essa fábrica, sustentando nossa estratégia de negócios”.

Com uma velocidade de vento de 7.5 m/s, a turbina oferece um fator de capacidade acima de 42%, o equivalente a 3,600 horas de carga total a cada ano. Seus 122 metros de diâmetro de rotor e área de captação[1] de 11.700 m2 maximizam a produção de energia e o retorno de investimento, criando novas oportunidades de negócios aos clientes de parques eólicos com baixos ventos. A ECO 122 aumenta em torno de 25% o rendimento do parque eólico em comparação com as atuais turbinas de 1.5 - 2 MW, fazendo com que uma quantidade menor de turbinas seja necessária para criar a mesma quantidade de energia. Como exemplo, em um típico parque de baixos ventos, seis turbinas tradicionais de 1.5 - 2 MW produzirão em torno de 40 GWh/ano[2], comparado com os mais de 50 GWh/ano que serão produzidos com apenas cinco ECO 122.
 
A ECO 122 é a mais recente evolução da plataforma ECO 100 da Alstom e o resultado de mais de 30 anos de experiência no design de aerogeradores. A plataforma ECO 100 tem mais de 1000 MW instalados ou em instalação em todo o mundo e mais de 200,000 horas de operação acumulativas desde 2008. Todas as turbinas eólicas da Alstom são baseadas no conceito ALSTOM PURE TORQUE® um projeto mecânico exclusivo e comprovado que protege o sistema de transmissão contra cargas de deflexão para assegurar maior confiabilidade, disponibilidade operacional superior e menores custos de manutenção.


A Alstom, presente no Brasil por mais de 57 anos, é responsável por cerca de 30% do mercado de geração de energia no País. Desde 2010, a empresa assinou contratos para fornecer mais de 2000 MW em projetos eólicos, incluindo o fornecimento de mais de 600 aerogeradores ECO 122.

[1] A geração de energia de uma turbina eólica está diretamente relacionada com a área varrida pelas pás. Quanto maior for o diâmetro das suas lâminas, maior a potência que é capaz de extrair a partir do vento.
[2] GWh = Gigawatt por Hora. 1 GWh = mil megawatts por hora.
 
Sobre a Alstom
A Alstom é líder global em infraestrutura ferroviária e geração e transmissão de energia, e está na vanguarda de tecnologias inovadoras e amigáveis ao meio ambiente. A Alstom constrói o trem mais rápido e o metrô automatizado de maior capacidade do mundo, fornece soluções de usinas integradas turnkey e serviços associados para uma ampla gama de fontes de energia, incluindo hidrelétrica, nuclear, a gás, carvão e eólica, e oferece várias soluções para transmissão de energia, com foco em redes inteligentes. O Grupo emprega 93.000 pessoas em mais de 100 países. Registrou vendas de €20 bilhões e fechou aproximadamente €24 bilhões em pedidos em 2012/13.

Bombons com o sabor de Brasil

Chef Alexandre Bispo ensina preparar bombons com sabores regionais e chocolates da Harald

A gastronomia brasileira é cheia de regionalismos e ingredientes que permitem criar um universo de sabores que traduzem a criatividade e a versatilidade da nossa cultura.

Para mostrar o quanto nossa culinária é rica e deliciosa, o chef da Harald, Alexandre Bispo, selecionou duas receitas de bombons que traduzem o exotismo da região Amazônica e o charme de Minas Gerais.

A primeira sugestão é uma Trufa de Cupuaçu, feita com a fruta originária da Amazônia e com o chocolate Harald MelkenUnique Amazônia 70% de Cacau Chocolate Amargo, produzido com cacau fino cultivado em Belém do Pará. A segunda é Bombom Mineiro com Doce de Leite com Queijo, preparado com os chocolates da linha Harald Top.

Confira as sugestões do chef e prepare esses bombons que tem a cara do Brasil!

TRUFA DE CUPUAÇU
Por: Chef Chocolatier Alexandre Bispo


Creme de cupuaçu - Ingredientes:
 180 g de polpa de cupuaçu
30 g de açúcar de cristal
12 folhas de manjericão fresco
110 g de leite condensado
10 ml de suco de limão
80 g de creme de leite
80 g de queijo cremoso
10 ml de licor de laranja

Modo de preparo:
Misture a polpa de cupuaçu com o açúcar e as folhas de manjericão. Leve ao fogo brando e, mexendo sempre, deixe até formar uma geleia leve. Reserve.Em um liquidificador, bata o leite condensado com o suco de limão, o creme de leite, o queijo cremoso e o licor de laranja até ficar homogêneo. Leve ao fogo brando e, mexendo sempre, deixe até formar um creme.Incorpore a geleia de cupuaçu reservada até ficar uniforme e assim obter o creme de cupuaçu. Deixe esfriar.

Massa trufada de cupuaçu - Ingredientes:
600 g de Harald Melken Chocolate Branco
320 g de creme de cupuaçu

Modo de preparo:
Derreta o Harald Melken Branco conforme as instruções da embalagem e misture com o creme de cupuaçu para formar a massa trufada. Leve à geladeira por 2 horas para facilitar a modelagem.Forme pequenas bolinhas de 20 g cada e coloque sobre uma placa lisa e forrada com papelmanteiga. Retorne à geladeira por 30 minutos.

Cobertura - Ingredientes:
700 gde Harald MelkenUnique Amazônia 70% de Cacau Chocolate Amargo

200 gde Harald Melken Chocolate em Pó 33%

FALTA UMA SEMANA PARA XI EXPOVENDING & OCS

Acontece, nos dias 10 e 11 de setembro, No Palácio das Convenções Anhembi em São Paulo, a XI EXPOVENDING & OCS, a tradicional e consolidada feira que reúne toda a cadeia de vending machine, office coffee service, food service e horeca (segmento de food service, abreviação de Hotel / Restaurante / Catering). Organizado pela EPS EVENTOS, empresa especializada em organização de eventos em nichos específicos e setoriais corporativos, a feira contará, nesta edição, com mais de 80 marcas e palestrantes internacionais. 

A Princesa e o Sapo estreia

O espetáculo infantil “A Princesa e o Sapo”, da companhia Arte & Manhas, faz temporada entre 7 e 29 de setembro, com apresentações aos sábados e aos domingos às 16h, no Teatro Amil. A dramaturgia e a direção são de Pedro Molfi.

A história é sobre uma princesinha que, querendo reaver seu brinquedo de ouro, negocia jantar com um sapo, mas acaba encontrando um príncipe. Livremente inspirada no conto da tradição oral que foi recolhido e recontado pelos irmãos Grimm, a trama encanta as crianças e aborda o tema da importância da sinceridade.

A personagem principal (papel de Júlia Prado) brinca com a sua bola dourada que cai em um poço. Temendo a reação do rei, seu pai (Leonardo Alves), e sem saber como recuperá-la, ela aceita a oferta do sapo que a corteja, mesmo sentindo certa repulsa. Com a condição de jantar com a moça, ele promete recuperar a bolinha. Já com o brinquedo na mão, a princesa avisa que não honrará o acordo e sai em disparada.

Depois de decepcionar o sapo, ela leva uma lição. No castelo, o feioso sapinho surge na hora do jantar como um encantador príncipe - o personagem apaixonado é representado primeiramente por um boneco manipulado e mais tarde na forma humana (papel de Gabriel Carlos).

Para o diretor Pedro Molfi, um dos méritos da encenação é revelar para as crianças as vantagens de optar pela sinceridade mesmo quando não for fácil: "Esta é uma trama para fincarmos os pés na verdade. O caráter inicia sua formação através dela e é isso que propomos quando a princesa decide escolher entre contar de forma fiel ao seu pai um fato importante ou esconder uma informação".

A trilha sonora incidental clássica traz músicas de João César D'avinha compostas especialmente para a montagem. Rosana Marinho e Erika Perini assinam os figurinos artesanais. Os cenários se transformam em fachada e interior de castelo, floresta e quarto.

O espetáculo estreou em março de 2011 em Campinas e percorreu parte do Estado de São Paulo (capital, Americana, Jundiaí, Indaiatuba e Itu) e foi visto por 10 mil pessoas.

Sobre a companhia Arte & Manhas
Aposta na interação com a plateia e na música original em suas montagens. Fundada em 2010 pelos sócios da companhia teatral campineira Galhofas & Dramas, reúne 16 espetáculos infantis no repertório. Entre eles estão: "A Viagem de um Pequeno Príncipe"; "Cigarra X Formiga: a Disputa"; "Dona Baratinha"; "A Tartaruga e a Lebre"; e "A Galinha dos Ovos de Ouro". Destacam-se ainda "Meu Saci, Sacizinho", que conta a história de personagens do folclore nacional, e "Brincando de Circo", um retrato da
arte circense. Outras informações em www.galhofasedramas.com.br

Ficha técnica

Realização: Arte & Manhas
Texto e direção: Pedro Molfi
Produção: Arte & Manhas www.galhofasedramas.com.br

Figurinos: Rosana Marinho e Erika Perini
Cenário: Rodrigo Siqueira
Luz e som: Francisco Valente Neto
Trilha sonora: João César D’avinha
Elenco: Júlia Prado, Gabriel Carlos e Leonardo Alves
Fotos: Leonardo Cassano
Duração: 40 minutos
Classificação indicativa: livre (3 anos)
Serviço
Local: Teatro Amil
Período: 7 a 29 de setembro
Apresentações: sábado e domingo, 16h
Ingressos*: R$ 15,00 (setor 2) e R$ 25,00 (setor 1)
*Valores referentes a ingressos inteiros. Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação

TEATRO AMIL
Entrada das Flores
Av. Guilherme Campos, 500 - Santa Genebra - Campinas (SP)
Bilheteria / Televendas: (19) 3756-9890 / 3756-9891
Vendas por telefone e pela Internet / Capacidade: 334 lugares / Não aceita cheque / Aceita os cartões de crédito: todos da Mastercard, Redecard, Visa, Visa Electron e Amex/ Estudantes e terceira idade têm os descontos legais /
Horário de funcionamento da bilheteria: de terça a quinta, das 12h às 21h; sexta e sábado, das 12h às 24h; e domingo, das 12h às 20h / Acesso para cadeirantes / Ar-condicionado / Estacionamento do shopping: R$ 5,00 por 12h/ Venda de espetáculos para grupos e escolas: (11) 3104-4885 / Patrocínio: Amil.

Sobre a Conteúdo Teatral
O grupo empresarial paulista Conteúdo Teatral atua há mais de dez anos em duas vertentes: gestão de salas de espaços e produção de espetáculos. Como gestora é responsável pela operação do Teatro Folha, no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, e pelo Teatro Amil, no Parque D. Pedro Shopping, em Campinas. Essa frente conta com direção artística de Isser Korik e direção comercial de Léo Steinbruch, programando em coprodução espetáculos que unam qualidade artística e acabamento profissional em regimes de temporada. Ao todo, as casas somam perto de 2 milhões de espectadores, no período de atuação da empresa.
Como produtora de espetáculos, produziu dezenas de peças voltadas ao público infantil e adulto, como “Gata Borralheira”, “O Grande Inimigo”, “Os Saltimbancos”, “A Pequena Sereia”, “Grandes Pequeninos” e “Branca de Neve e os Sete Anões” para as crianças. Para os adultos foram produzidas, entre outras montagens, “Os Sete Gatinhos”, “O Estrangeiro”, “Senhoras e Senhores”,O Dia que Raptaram o Papa” e a trilogia “Enquanto Isso...”, além de projetos de humor - como “Nunca Se Sábado...”-, mostras e o musical “Um Violinista no Telhado”.

Conteúdo Teatral

Teatro Folha / Teatro Amil

Congresso WHD Reúne Setor de Hospedagem e Computação em Nuvem

Evento ocorre nesta quinta-feira, 5 de setembro e avaliará o rápido crescimento do modelo cloud, que consome R$ 1,2 bilhão das PMEs no Brasil)


Cerca de 400 especialistas em computação em nuvem e hospedagem na web participam, nesta quinta-feira, 5 de Setembro, do encontro internacional WHD Latino America, em São Paulo. O evento é um dos maiores fóruns globais sobre prestação de serviços na rede e reúne representantes de alguns dos mais expressivos fornecedores internacionais de segmentos como software como serviço, estruturas para virtualização de TI, execução de apps em nuvem e hospedagem segura para empresas.

Entre os palestrantes desse ano estão alguns expoentes da área como diretor internacional da Parallels, Adam Bogobowitz, o CEO da SSC Store John Tuncer, além de representantes da Global Sign e InterNetx. Representando o segmento no Brasil, o WHD irá contar com avaliações do mercado local de hosting realizada pelo CTO da Websolute, Luis Gustavo Schedel e pelo Diretor da Uol Hosting, Daniel Doro.
 
Na expectativa de Schedel uma das tônicas do encontro deste ano será o forte avanço do modelo de plataformas como serviço (PaaS) e a adesão cada vez mais clara da pequena e média empresa às ofertas de computação em nuvem. Durante o WDC, o executivo fará a palestra "O Amadurecimento do mercado Cloud entre as SMB no Brasil", apresentando um panorama dessa tendência no País.

Também participam do congresso os especialistas Bertrand Gasnier, CTO da GateSecure; Rubens Kuhl, da Nic.br; e Roland Sars, CCO e Fundador da BackupAgent.

Ainda segundo Schedel, as pequenas e micro empresas movimentam cerca de R$ 1,2 bilhão na aquisição de serviços na nuvem, sendo que os principais produtos nesse nicho são os serviços hospedados (servidores virtuais), presença na web, comunicação & colaboração hospedadas e aplicações de negócios adquiridas como serviços (SaaS).

Com estande próprio, a Websolute apresentará algumas de suas principais soluções para levar os negócios de milhares de empresas de pequeno a médio porte para a comodidade, flexibilidade e segurança da nuvem. Um dos destaques vai para a nova plataforma híbrida de hospedagem em nuvem. A Jelastic permite rodar qualquer tipo de aplicação sem a necessidade de alteração nas linhas de código. Também estarão expostas as soluções VPS Cloud, para servidores em nuvem; e o CloudBackup, para cópia dos arquivos em segurança na nuvem.

Serviço:
WHD Latin América
Data: 05/09/2013
Horário: A partir das 9:00hs
Local: Club Transatlântico - Rua José Guerra, 130 - Chácara Santo Antonio - São Paulo/SP

03 setembro 2013

Espaço Inovação Futurecom 2013: prorrogadas inscrições até 10/09/2013

Até o dia 10 de setembro, serão aceitas inscrições de empresas interessadas em participar da quarta edição do Espaço Inovação FUTURECOM, evento que será realizado na cidade do Rio de Janeiro, de 21 a 24 de outubro.

Para se inscrever e se tornar potencial participante do Espaço Inovação na FUTURECOM, a empresa deve brasileira, com capital majoritariamente nacional; estimar faturamento máximo de até R$ 7 milhões para 2013; apresentar solução inovadora (hardware, software ou serviço) e aplicável a empresas do setor de telecomunicações (telefonia fixa e móvel, TV, rádio, internet, etc.).

Além disso, a empresa candidata deverá dispor de solução apta a ser apresentada e/ou demonstrada e comercializada por ocasião do evento, assim como todo o material promocional da solução (descritivos, demos, folhetos, etc.), mesmo se ainda não instalada em empresa.

Descartes Teixeira, presidente do Conselho do ITS – instituição responsável pelo Espaço Inovação Futurecom – explica que as empresas inscrevem soluções inovadoras que desenvolveram, pois “não pode ser propriedade de outra empresa para a qual atua na qualidade de representante. As soluções são selecionadas através de um rigoroso processo de avaliação, por um comitê composto de autoridades na área de TI e de negócios em telecom. O objetivo é facilitar a inserção de 14 inovações no mercado, incentivando a interação das empresas selecionadas com possíveis clientes e potenciais parceiros”.

Na opinião de Laudalio Veiga Filho, presidente da Provisuale, empresa organizadora e promotora do Futurecom, o Espaço Inovação foi criado com “a vontade de inspirar o público do Futurecom! Através de soluções inovadoras operacionalizadas por empresas incubadas, start-ups, micro e pequenas que até então não tinham possibilidade de participar do evento. Dessa forma estamos gerando parcerias e novos negócios na indústria de Telecom e Comunicações no seu sentido mais amplo”.

Estande coletivo dentro do Futurecom composto de 14 empresas, o Espaço Inovação Futurecom está em sua quarta edição consecutiva. Seu objetivo é criar um ambiente colaborativo para que as empresas possam também interagir com o público, congressistas, investidores, além de entidades representativas do setor. O projeto, segundo Teixeira, acelera o desenvolvimento de negócios de micro e pequenas empresas com potencial de se tornarem grandes no futuro, devido à capacidade de inovar e de atender às demandas do setor.

As inscrições devem ser feitas através do site do ITS – www.its.org.br – onde estão disponíveis todas as orientações. É necessário, além de preencher o formulário eletrônico, recolher taxa de inscrição que varia de R$ 180,00 a R$ 350,00, de acordo com o porte da empresa (incubada, não incubada e filiada ao Riosoft e SeproRJ), esclarece Marilene Vasconcelos, responsável pelo gerenciamento do Espação Inovação Futurecom 2013, frisando que as empresas selecionadas “compartilharão espaço físico com cerca de 180m², com moderna montagem do estande composto de 14 módulos individuais para as empresas expositoras, além de toda a infraestrutura necessária, incluindo montagem, acesso à internet, recepcionista e catálogo bilíngue (português-inglês) especialmente organizado pelo ITS”.


Em sua 15ª edição, a Futurecom será realizada de 21 a 24 de outubro, no RioCentro, na cidade do Rio de Janeiro (RJ) e se constitui um dos maiores eventos do setor de telecomunicações da América Latina. O Espaço Inovação Futurecom é uma realização conjunto do ITS e da Provisuale, organizadora e promotora da Futurecom.